Festa da Galinha Pintadinha, 1 ano da Laís (post 1)

Oi mamães!

Hoje vou começar, finalmente, a publicar os posts do aniversário da Laís. Queria agradecer o carinho de vocês que estão acompanhando e lendo o blog diariamente. Fiquei impressionada com a quantidade de recadinhos ansiosos que recebi pedindo os posts da festinha da minha filha.

Pra começar, a festa foi beeem simples e só para a família e alguns amigos. O tema não poderia deixar de ser  Galinha Pintadinhaaaaaaaaa! Aceitei algumas sugestões de amigas, que diziam: a criança de 1 ano não sabe que ali é seu aniversário, mas se você fizer a decoração com um tema que ela reconheça vai ser um sucesso. E foi! Posso dizer que a Laís curtiu o aniversário dela. Estou só um pouco preocupada com as fotos porque ela não sorria (hahaha). Ela estava tão abismada com as “cocós” na frente dela, que acho que não tem foto dela sorrindo. Ou tem M2A PhotoStudio???? Só vocês podem responder por enquanto! Hehe

(O pessoal da M2A fez a cobertura fotográfica da festinha e ainda essa semana eles vão me entregar as fotos, to ansiosaaaaaaaa! Lembram da promoção que fizemos no Dia das Crianças aqui no blog??? Veja aqui!).
Sim, continuando, hoje eu vou apenas mostrar o convite da Laís e dizer que consegui fazer uma coisa que queria há tempos. Pedi que nossos convidados, em vez de levarem presentinhos para ela, levassem latas ou pacotes de leite para que fizéssemos uma doação.

Gente, eu não gosto de fazer caridade e sair por aí divulgando, mas queria, mais que tudo, deixar essa dica aqui. Acredito que crianças de 1 ano não precisam ganhar tantos presentes, elas nem entendem. Então fizemos assim:

Envelope com nome do convidado
O convite com as galinhas do coral anunciando o 1º aninho da Laís
Aqui uma tag com nosso pedido que colocamos com um clipe no convite

Na tag informamos que as doações iam ser feitas para o Instituto do Câncer*(correção) do Ceará (ICC), mas como o aniversário da Laís cai bem nessa época do ano em que todos estão fazendo doações, quando liguei pra lá, eles iam agendar para muito depois e eu queria levar logo as latas para quem precisa.

Procurei, procurei e fomos numa tarde dessas deixar no Lar Amigos de Jesus, que cuida de crianças e adolescentes com câncer, transplantados, colostomizados, com lábios leporinos, doenças congênitas e que estejam retornando do hospital de alguma cirurgia. Lá eles acolhem e hospedam essas pessoas.
Foi uma visita muito agradável. Fomos super bem recebidos pela Irmã Conceição e pela Dona Rocilda.

Dona Rocilda, Irmã Conceição e as meninas que fizeram questão de aparecer na foto com as doações

O Lar Amigos de Jesus fica em Fortaleza, na rua Ildefonso Albano, 3052. Bairro Joaquim Távora.
Telefones:(85) 3226 3447 ou 3067 6565.

Os convites e quase tudo que tinha na decoração (que vocês ainda vão ver por aqui) foram produzidos pela Haute Société, empresa de produção de festas da minha amiga Priscila Felippsen, mãe da Júlia e do Pedro.

A Haute Société Produções atende diariamente na Rua Joaquim Nabuco 1273.
Tel: 85- 87389591 ou por e-mail hautesocieteproducoes@gmail.com
No facebook: http://facebook.com/hautesociete.producoes

***
Para doar para outras instituições que atendem crianças aqui em Fortaleza indico:
Iprede: (85) 3218 4000
Casa de Jeremias: (85) 3262 7220

Carol Bedê

Sobre Carol Bedê

Jornalista. Mãe da Laís. Já quis ser muita coisa...depois de terminar a faculdade de letras, uma especialização e a faculdade de comunicação social (jornalismo), de uma coisa tive certeza: o que eu quero mesmo é escrever. Já escrevi sobre muitos assuntos. Tentei até fazer poesia, mas nunca achava que conseguia. Depois de ser mãe resolvi escrever sobre ser mãe, sobre bebês, sobre crianças e sobre esse mundo. E só agora acho que consigo fazer poesia.

10 comentários sobre “Festa da Galinha Pintadinha, 1 ano da Laís (post 1)

  1. Ai que lindo!!!!!

    Com certeza a sua a Laís já possui tudo para ser uma criança muito feliz.
    Ela vai crescer com boas referências de amor, compaixão, de respeito ao próximo e também com o sentimento de gratidão.
    É muito bom quando as pessoas são gratas por aquilo que possuem e tem o interesse de amenizar as dificuldades/dores dos outros.

    Tudo de bom para toda a sua familía.

  2. Olá Carol, moro bem longe no MT, e pesquisando na net sobre temas de festa infantil para preparar a festinha de minha bebê “Alanis”; me deparei com essa sua publicação, sou uma pessoa muito racional mas confesso que fiquei emocionada com sua iniciativa, muito digna e humana. Parabéns, vou replicar sua ideia. Posso?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>