Instagram lança nova forma de compartilhar ‘Stories’

Divulgação

Os Stories têm se tornado um dos recursos mais utilizados do Instagram. Nessa terça-feira, 12, a ferramenta ganhou uma nova atualização, que facilita o compartilhamento de histórias pelo direct.

Agora, é possível compartilhar, de forma privada, uma foto ou vídeo publicado no Stories de uma pessoa que você segue, seja para um único contato ou para um grupo de amigos. O conteúdo desaparece quando a história expirar.

Para compartilhar, basta pressionar o ícone de compartilhamento, localizado no canto inferior direito da tela. Após, selecione um amigo ou grupo para enviar a história.

Valem lembrar que é possível impedir os seguidores de compartilhar os Stories. Para isso, em seu perfil, toque sobre o ícone da engrenagem, acesse “Configurações de histórias” e desative a opção “Permitir compartilhamento”.

Em contas privadas, apenas seguidores podem ver história em direct. A nova função está disponível para sistemas Android e iOS.

 

Walber Freitas

Sobre Walber Freitas

Jornalista em formação. Trabalha no portal O POVO Online. 3 anos de carreira no Rádio e TV. Redes Sociais: Facebook.com/walberdefreitas; Instagram: @walberfreitasoficial; Snap: walberdefreitas; Twitter: @walberfreitas10; E-mail: walberdefreitas1@gmail.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *