YouTube lança TV por assinatura online

Anunciado pela Google em fevereiro, o serviço agora já está disponível para cinco cidades dos Estados Unidos. Os usuários tem a opção de pagar US$35 por mês para ter acesso a 40 canais com um adicional de dois canais pagos à parte. Desse modo, um pacote completo pode custar US$61.  Do mesmo modo que já acontece no Netflix, o assinante pode aproveitar os serviços por um mês sem pagar nada.

Nessa nova empreitada, o YouTube marca uma tendência de televisão por streaming. O modelo tradicional de TV à cabo já vem sendo substituído por serviços como o Playstation Vue e o Sling TV que já vendem e transmitem produtos televisivos pela internet.

A marca anunciou como um grande diferencial da plataforma a capacidade de gravar qualquer programa para assistir posteriormente e que esta função tem armazenamento ilimitado, o que permite guardar um número ilimitado de gravações. O YouTube TV funciona em celulares, tablets, computador e televisores (através do transmissor Chromecast). Cada assinante pode criar até seis perfis com as preferências de cada residente de uma casa, por exemplo.

Não há previsão da chegada da plataforma no Brasil pelo fato de infraestrutura de internet do país inviabilizar uma qualidade de streaming satisfatória.

 

Matheus Facundo

Sobre Matheus Facundo

Jornalista em formação; taurino com ascendência em Leão forte, tão forte que adora chamar atenção e acabou virando Social Media do O POVO Online. É apaixonado pela vida e adora estar com os amigos no tempo livre, quer seja na mesa de bar, no meio da rua, em casa ou na faculdade, o importante é uma boa festa. Aficionado por séries de TV, música (do forró ao pop, passando pelo indie desaguando no funk) e redes sociais. Instagram: @matheusfacundo / Facebook: Matheus Facundo Araújo / Snapchat: matheusfacundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *