Após mudanças, Netflix consome menor quantidade de internet

Os assinantes da Netflix têm mais um motivo para comemorar. Após disponibilizar download de conteúdos offline, a empresa de serviço de streaming estreou novos ajustes técnicos e agora possibilita, aos usuários, baixar conteúdos sem consumir grande quantidade de internet e sem exigir grande espaço de armazenamento em seus smartphone’s.

Continue lendo

Amazon lança supermercado sem filas, atendentes e seguranças

05164804891457-t1200x480

Seja para pegar os produtos ou pagá-los, encarar longas filas em um supermercado é uma tarefa desgastante e que exige paciência. Pode parecer algo digno de Black Mirror, mas a Amazon, empresa de comércio eletrônico, criou um supermercado que não terá filas, nem mesmo atendente. Isso mesmo, nada de espera. O sistema se chama ‘Amazon GO’ e tem previsão de inauguração para 2017, nos Estados Unidos.

Continue lendo

WhatsApp deixará de funcionar em alguns Smartphones

fb-post

Se você ainda não trocou seu Smartphone antigo vai ficar sem usar o WhatsApp. A empresa de mensagens divulgou nesta sexta-feira, 2, que a partir de janeiro de 2017 deixará de funcionar para os sistemas Android (2.0 e 2.2), Windows Phone 7 e iOS6. Essa mudança reflete, diretamente, em aproximadamente seis diferentes tipos de aparelhos, sendo um deles o iPhone 3 GS.

Continue lendo

Com memes, internautas agradecem à Netflix por permitir baixar filmes e séries no modo offline

  Para aliviar a dor da espera  e alimentar o vício por séries, o tão aguardado anúncio da Netflix aconteceu na manhã desta quarta-feira, 30. A empresa de streaming liberou o download de filmes e séries para usuários assistirem no modo offline.  Agora você pode assistir suas histórias favoritas em qualquer lugar, mesmo sem internet. […]

Continue reading

Instagram avisa quando um print for tirado no Stories

a-new-look-for-instagram-inspired-by-the-community-think-marketing

O Instagram agora avisa quando um usuário tira print de um Storie privado. Apesar de causar alvoroço nos internautas, o novo recurso do Instagram, por enquanto, está restrito as mensagens privadas, ou seja, o usuário só será notificado quando enviar um Stories privado e quem recebeu fizer um screenshot (print) do conteúdo. A novidade foi “descoberta” nesta segunda-feira, 28, por alguns usuários.

Continue lendo

Conheça os quatro canais mais estranhos do Youtube

vbn

Variedade. Essa é a característica que mais define o Youtube como plataforma de vídeos. Lá, o usuário pode encontrar um amplo leque de conteúdo com canais temáticos que abordam desde automaquiagem até a habilidade de uma doutora espremer cravos e espinhas, por exemplo. Você não leu errado! No Youtube, existe a Rainha dos Cravos, e ela está na nossa lista dos quatro canais mais estranhos do site. Preparados?!

Continue lendo

‘Paciência’ ganha versão para Android e iOS

paciencia

A Microsoft anunciou nessa terça-feira, 23, que trará o jogo Paciência para os smartphones. A decisão da empresa de Bill Gates tem como objetivo atrair novos jogadores para o game e integrá-los aos 190 milhões que já utilizam o jogo no Windows 8 e Windows 10. ‘Paciência’ já está disponível para download nos sistemas operacionais Android e iOS.

Continue lendo

Usuários do WhatsApp agora podem ver vídeos sem precisar baixá-los

9873781113_fb83ee069b_k-1080x675

O WhatsApp, aplicativo de mensagens instantâneas, a partir dessa quarta-feira, 23, vai permitir os usuários verem vídeos sem que haja necessidade de baixá-los. A decisão diminui significativamente o consumo de dados e a quantidade de memória exigida pelo aplicativo. Ainda não há previsão para a liberação do recurso no Brasil.

Continue lendo

Galvão Bueno vira alvo de brincadeiras na web após pedido de prisão de Neymar; Confira os memes

zdf

Por envolvimento com suposta fraude em sua transferência do Santos para o Barcelona, em 2013, o jogador Neymar se tornou alvo do Ministério Público Espanhol.  Além de dois anos de prisão, a promotoria solicitou ao brasileiro o pagamento de uma multa de € 10 milhões.

Continue lendo

Encontro de Blogueiros traz o tema “Mídias Sociais: Existe conteúdo inteligente na internet?”

flyer-encontro-novembro-2016-1

O Encontro de Blogueiros O POVO deste mês de Novembro vai debater sobre o atual cenário na Internet, questionando o conteúdo produzido nela e como o consumimos.

Continue lendo