Votação aberta para o prêmio de melhor jogador da Fifa causa vergonha alheia

Os capitães e técnicos das seleções do mundo todo, além de um jornalista de cada país escolheram os melhores jogadores do mundo na Seleção da Fifa. O colégio eleitoral deu vitória a Messi com 47% dos votos. Cristiano Ronaldo ficou com 21% e Xavi com 9%. Os demais atletas dividiram os outros 23%.

Evidente que cada pessoa vota em quem quiser, mas a partir do momento em que a Fifa divulga um documento oficial (http://www.fifa.com/mm/document/classic/awards/01/56/60/53/awards_men_player_countries.pdf) com todos os votantes e votados não há como não analisar alguns votos e curiosidades.

Folio Moeaki, capitão de Tonga, votou em Daniel Alves como o melhor do mundo e ignorou Messi da relação.

O jornalista boliviano acha que o Luis Suárez teve um ano melhor do que o ano de Messi.

O capitão de St. Lucia teve dois votos inválidos. Será que ele votou em Pelé e Ronaldo? (via @eltonserra)

O capitão de Burundi votou em Neymar, Abidal e Benzema (via@bwinckler)

Como o técnico do Burundi, Adel Amrouch, também não colocou Messi na relação dá para imaginar que eles realmente não gostam do futebol do argentino no país.

O Messi votou no Xavi e o Cristiano Ronaldo votou nele mesmo (mentira, o CR9 não vota porque o capitão luso é o Nuno Gomes, que votou em Cristiano Ronaldo)

O técnico da Albânia, Dzemal Mustedanagi, confirma que futebolisticamente Abidal teve um ano superior ao ano de Messi.

O Folio Moeaki, capitão de Tonga, votou em Daniel Alves como o melhor do mundo e também ignorou Messi da relação.

O jornalista da Guiné Equatorial desconhece que existe um jogador chamado Messi.

O capitão de Burkina Faso, Mahamoudou Ker, votou em Samuel Eto’o como o melhor do mundo na temporada.

Raio Piiroj, capitão da seleção da Estônia, votou em Casillas como melhor do mundo e nem colocou Messi entre os três.

O técnico da Venezuela, Cesar Faria, também não colocou o Messi entre os 3 primeiros. É preciso conversar com essas pessoas.

Thiago Silva, zagueiro brasileiro, votou em Cristiano Ronaldo como melhor do mundo. Mano Menezes votou em Messi.

O jornalista brasileiro votante foi o narrador Cleber Machado, que cravou Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar em terceiro.

Os votos corporativistas ou despeitados também chamaram a atenção. Casillas, goleiro do Real Madrid, bateu todos os recordes. Ele preferiu Ozil a Messi e entre os técnicos não votou em Guardiola do Barça. Seus votos foram para Mourinho, Del Bosque e Villas Boas

O capitão da Holanda, Mark Van Bommel, votou em Sneijder como o melhor do mundo.

15 comentários sobre “Votação aberta para o prêmio de melhor jogador da Fifa causa vergonha alheia

  1. Você queria o que Graziani? O futebol é isto, uma lambança só, seja na FIFA, na CBF e até na FCF, todos navegam ao sabor dos ventos. Aqui no Brasil um árbitro fez denúncias graves sobre benefícios a grandes e adivinhe quem foi punido? Lembra no que deu as acusações graves de venda de jogos nacionais envolvendo muitos clubes e inclusive dois daqui com intermediação de árbitros? Nunca apuraram nada e o sujeito foi impedido de apitar. Bom, pelo menos uma verdade: o MESSI é disparadamente o melhor, pelo menos isto. Ano que vem aí será outra coisa, vamos de SODINHA e POTIGUAR, cuidem-se Messi e Cristiano Ronaldo.

  2. não sou muito de vê futebol, estando este fora do Brasil, exceto o que é apresentado por nossa Seleção. No entanto, ví o jogo do Barcelona x Santos, pelo pouco que entendo de futebol, o argentino MESSI, está numa sem concorrencia, não que ele seja tão bom assim, é que seus adversários não estão jogando nada. E, no mais, qualquer jogador medíocre jogando nesse time do Barcelona, faz a diferença. Eu queri vê esse BARÇA jogar sem o INIESTA em campo, para se fazer um paralelo de como seria o Barcelona com ele, e sem ele em ampo. O Neymar continua sendo um Bêbê, e se este não mudar seu estilo de jogo, só vai nos decepcionar.

  3. Em que pese o Messi ser quase uma unanimidade, essa temporada ele foi incontestavel, eu acho que todo mundo tem direito de votar em quem quiser. Numa votação outras caracteristicas além da tecnica podem ser consideradas alem da tecnica. Vai ver esses caras de Burundi admirem muito o futebol brasileiro e por isso votaram no Neymar.

    Na eleição de 2010 eu se pudesse votar eu teria votado no Xavi ou no Iniesta, pois foram os principais jogadores da espanha campeã, enquanto o Messi naufragou com a Argentina. Acho que assim seria mais justo.

  4. Ah Graziani, se você fosse o jornalista brasileiro escolhido, vai negar que iria votar no Marlos?

    Pela ordem: Marlos, Juan e Carlinhos Paraíba
    Fernando

  5. Por mim seria, pela ordem, Oswaldo, Felipe Azevedo e Fernando Henrique, já que é pra ser bairrista. hehehe

  6. O Messi é bom no Barça, pois o mesmo congregou grandes craques do futebol mundial. Eu pergunto porque o Messi não jogou nada na seleção Argentina? Não fez um gol, fora uma decepção juntamente com seleção dele na última copa do mundo.

  7. Neste Pdf postado diz claramente Baloon d´ OR 2011, ou seja este arquivo é da eleição do ano passado.

  8. Meu amigo o Nuno Gomes já não vai a selecção Portuguesa aos anos, como é o capitão?

  9. O Cléber Machado tá ruim de voto heim? No Messi eu concordo mas, no Cristiano Ronaldo e no Neymar??? Pelo amor de DEUS…Dar show contra a catanduvense conta?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>