Um campeão de Grand Slam

b_Fernandes_29_01

O alagoano Tiago Fernandes acaba de vencer o Australian Open na categoria juvenil. Neste dia 30 de janeiro, dia seguinte ao aniversário de 17 anos, ele venceu o australiano Sean Berman por 2 sets a 0 (7-5 e 6-3). Guardada a cota de erros e de ansiedade que envolve um finalista juvenil de um dos principais torneios de tênis, Tiago Fernandes jogou de forma corajosa. Não se deixou acuar.

Essa é a primeira vez na história que um brasileiro vence um Grand Slam juvenil em simples. Surge, pois, mais um nome para tentar não enterrar o legado de Gustavo Kuerten.

Thomaz Bellucci se esforça para evoluir, e agora embarca na fase crítica de sair dos torneios periféricos para se arriscar por pontuações maiores na ATP. E, cinco anos mais jovem que Bellucci, agora Tiago Fernandes vai poder usar esse título do Australian Open como propulsor para a carreira.

Aí eu pergunto: deu para reacender a esperança no tênis brasileiro?

* Detalhe: Tiago Fernandes é mais uma cria da academia de Larri Passos, que foi técnico do Guga.  E a quem pergunta pelo cearense Thiago Monteiro, também pupilo de Larri, ele vai colecionando torneios pela América do Sul.

Compartilhar

3 comentários sobre “Um campeão de Grand Slam

  1. Esse Thiago Monteiro não é um mesatenista, ou se trata de outro Thiago Monteiro??

    Há o Thiago (Moura) Monteiro tenista, de 16 anos, treinando na academia do Larri Passos. E há o mesatenista Thiago (Monte) Monteiro, 28, medalhista panamericano, que joga pelo Angers, da França.

  2. Alguma notícia sobre o tenista Pedro Zanotelli que se destacava muito?

    Pedro Zanotelli está atualmente na University of Texas at San Antonio (UTSA), nos Estados Unidos, onde disputa o circuito universitário por lá.

  3. Olha aí, comentando outras notícias importantes! Pena até hoje não terem publicado o vice-campeonato do Fortaleza sub-15.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>