Série B 2013 – Palmeiras e 3 ‘japoneses’

O jornal O POVO de hoje traz matéria mostrando que a Série B de 2013 promete ser mais complicada do que a deste ano, com o descenso de Sport e Palmeiras, principalmente. Respeito mas penso o contrário.

Lógico que o Palmeiras, por tudo o que representa, e, bem abaixo, o Sport, por ser do Clube dos 13, entram em campo com bom favoritismo, inclusive financeiro. Mas, de resto, vejo uma disputa mais aberta do que a vista em 2012.

A competição perde três integrantes do Clube dos 13, com grande aporte financeiro e que garantiram o acesso – Goiás, Vitória e Atlético-PR, além do Criciúma. E ganha dois, Palmeiras e Sport, com Atlético-GO e Figueirense completando a lista dos que desceram da elite.

Por outro lado, caíram equipes que dificilmente brigam por G4 (Guarani, Ipatinga, CRB e Grêmio Barueri), subindo outros quatro que tendem a ser pouco cotados (Oeste, Icasa, Paysandu e Chapecoense). Ou seja, a correlação de forças entre esses oito pouco muda.

Se o Palmeiras é o franco favorito, e já deve ficar com uma das quatro vagas, a impressão é a de que no resto do bolo todo mundo é meio japonês.

Confira os times da Série B em 2013: ABC, América-MG, América-RN, ASA, Avaí, Atlético-GO, Boa Esporte, Bragantino, Ceará, Chapecoense, Oeste, Icasa, Paysandu, Paraná, Joinville, São Caetano, Palmeiras, Guaratinguetá, Sport e Figueirense.

52 comentários sobre “Série B 2013 – Palmeiras e 3 ‘japoneses’

  1. o Paysandu pode surpreender e crescer ao longo da competição, é um time muito querido e tem tudo para ser o campeão da serie B 2013. Os palmeirenses que me desculpem. Vamos subir papão!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>