Metade do elenco do Ceará não tem contrato para seguir no time em 2014; confira a lista

Vicente foi um dos primeiros a renovar contrato para 2014. Foto: O POVO
Vicente foi um dos primeiros a renovar contrato para 2014. Foto: O POVO

Fim de temporada, hora de avaliar quem sai e quem fica no Ceará para 2014. Dos 32 jogadores do elenco que terminou a disputa da Série B, 15 tem contrato encerrado até o dia de 31 de dezembro. Um deles, já avisou que não fica para 2014: o atacante Mota, que garantiu que não volta mais a vestir a camisa alvinegra como jogador.

Os 17 restantes têm acordo para seguir em Porangabuçu por, pelo menos, mais uma temporada.

Após o término do Brasileirão, a diretoria agiu rápido e confirmou a renovação dos dois primeiros jogadores: o goleiro Jaílson e o lateral-esquerdo Vicente. Outros nomes devem ser confirmados ao longo da semana. Assim como os primeiros desligamentos…

Jogadores com contrato encerrado nesse fim de ano:
Goleiros: Fernando Henrique e Jaílson
Laterais: Marcos, Vicente, Hélder Santos e Hélder Maurílio
Zagueiros: Gustavo, Anderson Marques e Douglas
Volantes: Diogo Orlando, Xaves e Galiardo
Meias: Rafinha
Atacantes:Lulinha, Mota, Magno Alves e Richely

Jogadores com contrato para além de 2013:
Dionantan – Goleiro (Contrato até 30/11/2014)
Ricardo Silva (potiguar) – Zagueiro (Contrato até 13/02/2017)
Diego Ivo – Zagueiro (Contrato até 30/11/2014)
Eusébio – Volante (Contrato até 10/12/2014)
Everton – Volante (Contrato até 31/12/2015)
Foguinho – Volante (Contrato até 31/05/2016)
João Marcos – Volante (Contrato até 31/05/2015)
Gabriel – Meia – (Contrato até 31/01/2015)
Luiz Henrique – Atacante (Contrato até 30/11/2016)
Ricardinho – Meia (Contrato até 31/05/2014)
Thiago Humberto – Meia (Contrato até 31/05/2014)
Rogerinho – Meia (Contrato até 31/05/2014)
Robério – Atacante (Contrato até 30/06/2017)
Romário – Atacante (Contrato até 06/02/2017)
* Jaílson – Goleiro
* Vicente – Lateral-esquerdo

* Renovaram por mais uma temporada, mas sem prazo para o fim do contrato

Bruno Balacó

Sobre Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Editor do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO). Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

32 comentários sobre “Metade do elenco do Ceará não tem contrato para seguir no time em 2014; confira a lista

  1. O PRINCIPAL OBJETIVO DA TORCIDA É QUE NO ANO DO CENTENÁRIO, A DIRETORIA FORME UM ”ELENCO” COMPETITIVO QUE VENHA TAMBÉM A TER OS RESULTADOS POSITIVOS FORA DE CASA, COM JOGADORES QUE VENHAM E SEJAM DO AGRADO TORCEDOR, SE QUISER SUBIR TEM QUE TRAZER JOGADOR CARO SIM, POIS ESSES ROBERIO,PARDAL,RICHELY, RAFINHA, HELDER DA VIDA JÁ MOSTRARAM QUE É SÓ PRA ENCHARCAR ELENCO.

  2. O importante é que o POTIGUAR e o FRANGUEIRO do FH continuem para sempre…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. O atual elenco do Alvinegro é perdedor. Em verdade, não vencer o Joinville (com mais de seis juvenis), dentro de casa é uma verdadeira catástrofe. Nunca foi tão fácil o Alvinegro subir, entretanto, jogaram essa oportunidade fora e dificilmente terão outra igual. Essa partida era para os atletas do Alvinegro entrarem comendo a grama, com o sangue na ponta da chuteira, com toda garra, toda a gana, como se tivessem disputando uma final de copa do mundo. Mas não, a apatia foi total. Então, pouquissimos atletas do atual elenco merecem continuar vestindo o MANTO SAGRADO do Alvinegro, pois a maioria envergonha a massa alvinegra. Renovar os contratos da maioria desse atletas, culpados da tragédia, será mais um erro dentre tantos cometidos pela atual diretoria.

  4. Volto ao tema eliminação do Alvinegro, pois o momento é pertinente. Os grandes jogadores aparecem nas grande partidas, nas grandes decisões. De nada adianta Magno Alves, Mota e Lulinha “comerem a bola” em partidas normais como quando enfrentaram o Bragantino, etc., se na grande decisão, quando mais o Alvinegro precisava deles, se omitiram, decepcionaram, não jogaram nada. O grande jogador, o que faz a diferença, é aquele que aparece nas grandes partidas, nas grandes decisões. É aquele que chama a responsabilidade para si, conclama os companheiro para a luta, não esmorece, e assim, acaba vencendo. Isso não aconteceu na partida contra o Joinville, e o que se viu foi totalmente o contrário: uma equipe apática, sem fibra, sem brio, totalmente nocauteada pelo adversário. Por isso, considero medíocres todos os jogadores citados. Assim, pouquíssimos jogadores do atual elenco do alvinegro se salvam.

  5. Peraí, companheiro Tricolor de Aço do Pici, também sou parte da maior galera do estado. E, ao contrário que você, Regis, tá dizendo, eu, desse time do esgoto imundo e fedorento queria no time do Leão o FHG (Fernando Henrique Goleiro), o Lulinha, o Vicente, o Marco e o Magno………..O resto é uma questão de junta…..junta tudo e manda embora. Por mais que o FH leve alguns frangos, quando o cara quer jogar, sai da frente, já notou? Saudações Honestamente Tricolores, viu Bacurim?

  6. Após a vergonhosa eliminação do Alvinegro em pleno Castelão, para uma equipe repleta de juvenis, um verdadeiro desastre, deixa transparecer de que as equipes de futebol (principalmente as consideradas duas maiores) do estado, ainda não estão preparadas para as competições de caráter nacional. O time do pici, quando chega nas decisões, amarela, treme mais que a velha toyota em ponto morto, e por isso atolou-se de vez na terceirona, que não sai nem de guindaste, e, por lá ainda vai ficar muitos anos. O Alvinegro parece que virou cadeira cativa na segundona. Agora, teve a” faca e o queijo” na mão para subir, mas não soube fazer o mais fácil: cortar e comer o queijo. Já o Icasa, foi uma grata surpresa, mas na hora da “onça beber água”, também tremeu. Melhor assim, pois o time do cariri não teria condições de enfrentar gigantes como Cruzeiro, Gremio, Atlético-MG, Corinthians, etc. Era bater e voltar. E assim caminha o futebol cearense, que até chega próximo de uma vaga na elite, mas na hora “H”, amarela e não consegue tal objetivo. Assim sendo, seria de bom alvitre que, antes das competições de caráter nacional, as duas principais equipes local, além de contratar treinadores e atletas, também contratassem psicólogos, pois parece que nestas competições o problema transcende as quatro linhas do campo.

  7. Pra jogar contra o FEQUIM e outras pustemas de terceira divisão, o Potiguar e o frangueiro do FH bastam. Acontece que o Ceará não vai enfrentar só essas babas não. No próprio manjadim existem times mais qualificados. Portanto, ora de qualificar o elenco.

  8. 2014 será o ano do sem-ter-nada, podem anotar o que eu estou falando.
    Creio que os ídolos Potiguar, Romário e FH devam ficar, todos os três são craques e jogadores a nível de seleção brasileira.
    Mudando de assunto, a grana do Bragantino e o Paraná, será que o leitão pagou?

  9. Setou sentindo falta dos comentários do grupo CR Lani, o que houve?

  10. Com toda ruimdade, Potiguar é melhor do que o restante. Aquele Gustavo, parece uma lesma.

  11. A culpa é desta diretoria que não preparou o time cheio, de celebridade e poucos atletas. O pior a desmoralização, teve varias oportunidades de acesso e envergonhou a torcida com um péssimo futebol, desse jeito não tem treinador que resista.

  12. Para incendiar este time, além do Foguinho, o Ceará deve contratar Paulinho Lamparina e Jorge Velas.

  13. A quem possa interessar ou não interessar! Nunca fui de TERCEIRAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!

  14. O centenário vai ser o ano do amarelo: Assizinho já está indo. ÉR aquele que se vendeu antes do contrato terminar e forçou expulsão prá prejudicar o clube que o pagava. Em jogos importantes fez ZERO gols. Vai pustema … se manda carniça.

  15. Na minha opinião, devemos manter a maior parte do elenco, com dispensas pontuais. Temos um time titular bom, com razoáveis opções de banco.

    A ótima campanha do segundo turno (tivemos o segundo melhor desempenho, atrás apenas do Palmeiras) mostra que o clube tem um elenco forte para 2014 e que o técnico achou uma forma de jogar eficiente.

    Essa história de dispensar todo o elenco alvinegro é o sonho de consumo de todo tricolor. Até mesmo porque poucos acreditam que o elenco tricolor a ser formado, já anunciado que será “a nível de terceira divisão”, poderá fazer frente ao atual elenco do Ceará.

    A dispensa de um ou outro jogador, bem como contratações pontuais, deixará o clube em boas condições para as disputas de 2014. Poucos clubes entram o ano com um elenco já dentro de suas expectativas.

    Já o rival dispensou todo mundo, até porque não podia pagar nenhum salário até o final do ano, estando parado. As primeiras contratações no Pici, visando formar um elenco para 2014, já mostram o nível dos jogadores, os mesmos pernas-de-pau e bondes velhos em fim de carreira dos últimos anos.

    Daqui a pouco começam a chegar os refugos do Ceará. O primeiro já apareceu, o Robert.

    Ou seja, enquanto os coitados criticam a eliminação do Ceará, prefiro ficar aqui rindo e sabendo que o buraco no Pici é muito, mas muito, mas muito mais embaixo.

    Saudações mais alvas e mais negras que nunca!!!!!

  16. Eu acho que a única mudança digna do time do terreno emprestado é adotar de vez a cor amarela.

    Afinal de contas ser eliminado de 2 competições pelo ASA (rebaixado) e pelos reservas do Joinville jogando as partidas decisivas em casa não é pra qualquer um.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

    Saudações Tricolores.

  17. Aliás, fica uma boa sugestão para os tricolores.

    Todos sabem que os tricolores só tem alegrias quando o Ceará é derrotado. Seu próprio clube só serve pra passar vergonha, ser eliminado e humilhado.

    Assim, seria melhor se o Baquit pedisse licença das competições de 2014. Não seria um sonho?

    O time permaneceria invicto o ano inteiro. A torcida se concentraria em apenas torcer contra o Ceará. Se este sofresse uma derrota, fogos e alegria entre os tricolores. Já os alvinegros não tinham porque tirar sarro dos coitados, já que permaneciam invictos, nada de derrotas.

    Acho que seria um paraíso pros tricolores, um ano imunes aos vexames que o Baquit faz o clube passar.

    #Ficaadica

    Mas como o mundo não tem sido fácil pros tricolores, em janeiro eles voltam a jogar. pela primeira fase do cearense, no seu papel de clube pequeno.

    Saudações mais alvas e mais negras que nunca!!!

  18. Minha opinião:
    Dionantan – Goleiro (Contrato até 30/11/2014): NÃO PRESTA!
    Ricardo Silva (potiguar) – Zagueiro (Contrato até 13/02/2017): NÃO PRESTA!
    Diego Ivo – Zagueiro (Contrato até 30/11/2014): PARA SER RESERVA, PODE SER.
    Eusébio – Volante (Contrato até 10/12/2014): PARA SER RESERVA, AINDA VAI.
    Everton – Volante (Contrato até 31/12/2015): NÃO PRESTA!
    Foguinho – Volante (Contrato até 31/05/2016): NÃO PRESTA!
    João Marcos – Volante (Contrato até 31/05/2015): AINDA BOM.
    Gabriel – Meia – (Contrato até 31/01/2015); NÃO PRESTA!
    Luiz Henrique – Atacante (Contrato até 30/11/2016) NÃO PRESTA!
    Ricardinho – Meia (Contrato até 31/05/2014) BOA CONTRATAÇÃO
    Thiago Humberto – Meia (Contrato até 31/05/2014): NÃO PRESTA!
    Rogerinho – Meia (Contrato até 31/05/2014): NÃO PRESTA!
    Robério – Atacante (Contrato até 30/06/2017): NÃO PRESTA!
    Romário – Atacante (Contrato até 06/02/2017): SÓ SE FOR PARA SER RESERVA.
    * Jaílson – Goleiro: BOM GOLEIRO.
    * Vicente – Lateral-esquerdo: Ainda Apostaria.

    Dos que estão indo, apenas o Diogo Orlando (para ser reserva) e o Magnata (bom jogador) deveriam despertar algum interesse.

    Portanto, logo se percebe que o nosso problema é de elenco e de diretoria que não sabe contratar. O resto é bobagem. Repito a afirmar que a posição ostentatada pelo CSC não reflete a qualidade do elenco, mas a fragilidade da série B em 2013. Repleta de times oscilantes. Perdemos mais uma chance de subirmos. Mas, quando nem a própria diretoria acredita no próprio (trabalho) time fica difícil mesmo. E, tome incompetência e jogador ruim!

  19. E só pra reforçar o clamor popular: já pagaram o Bragantino e o Paraná ?

    Afinal de contas eles não amarelaram e fizeram a parte que lhes cabia.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….

    Saudações Tricolores.

  20. Pra botar esse time na primeira divisão, eu vou sugeirir o miacuda, porque com essa disposição aí meu DEUS, haja sofrimento dos times cearenses.

  21. Falando do maior clube do estado, acabei de ler que o Fortaleza terá, só de patrocínios para 2014 algo em torno de R$ 2,5 milhões.

    Os valores são os seguintes: da Weber Quartzolit serão R$ 900 mil, do Cimento Apodi R$ 480 mil, do Governo Estadual R$ 600 mil e do Governo municipal mais R$ 400 mil.

    E isso sem precisar fechar com a Arena.

    Não é muito, mas já é melhor do que esse ano.

    E tinha alvinegro jurando que ninguém ia querer patrocinar o Fortaleza EC.

    Saudações Tricolores.

  22. Robson, se não tiver pago, com certeza os clubes vão cobrar. Se não cobrarem, o negócio foi honrado.

    Mas já que você tá tão preocupado com quem tem dinheiro a receber, tem outra dúvida bem mais pertinente.

    No caso do clube do patrimônio emprestado, ele foi cobrado e chamado de caloteiro pelo Hélio dos Anjos.

    Aí sim, cabe a pergunta: Já pagaram ao Hélio dos Anjos?

    Até porque essa dívida é real, não especulada. O Hélio cobrou em tudo que é meio de comunicação pelo cano levado. Além disso, essa dívida é bem mais antiga.

    Cabe resposta ou só outra enrolação com “kkk” vazio, de quem está na terceira divisão, apanhou o ano todo e não tem do que rir?

    Saudações mais alvas e mais negras que nunca!!

  23. Eu acho…eu acho…(eh, eh)…eu acho que quem ficou muito “puto da vida” foi o Álvaro, zagueiro do Braga. Queria voltar das férias só pra embolsar a mala do time carvoeiro.
    E aí Robson! Será que já pagaram (rsrsrs)!

  24. Pois é Paulo BSB, é como sempre digo o Fortaleza é que amarela, o seu milionario time foi eliminado esse ano duias vezes pelo poderoso Asa, e quando tinha tudo para entrar na G-4 e subir para seria A levou duas goleadas, isso não é amarelar na sua opinião são coisas do futebol.

  25. Eu ouvi dizer que tão querendo trazer meio time do bragantino, em troca da mala fala-se em Alvaro, em magno cruz, e outros , se troxerem o destaque do bragantino eu concordo.

  26. Pois é, querem copiar tudo do REI LEÃO, até tomaram para si a velha fama de amarelar sub-vintedo JEC 3 x 0 no karroça desbotada (do terreno emprestado), Assisinho está feliz pois foi a primeira contratação (já feita a muito tempo, prova de que não marcou um único gol na karroça) a mergulhar no kanal fedorento para tirar o sal grosso, como diz o porquinho Leitão, o ético, o honesto (como fez e usou de todas as artimanhas para galgar o acesso), o que ele preparou para os outros na calada da noite, voltou em dobro para ele.

  27. em 2014 a torcida come manga do finado leao tem tudo para comemora o pentacampeonato
    de permanencia da terceirona kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  28. Ainda não sei se PAGARAM ou não os jogadores devidamente “EMALADOS”.
    Uma coisa muito gozada foi a reclamação dos torcedores do time sem cor ou amarelado (sabe como é né? Uma roupa preta suja durante muito tempo fica amarelada) porque o Braga entraria em campo com jogadores reservas. Mas…e daí?!? O JOINVILLE TAMBÉM entrou em campo com meio time juvenil e mesmo assim VENCEU o time carvoeiro por 3X0 em pleno CasteLeão com 20 mil m.s.r.v.i. almas testemunhando o OLÉ que a carroça desabestads levou. Só que essas sofridas testemunhas ao final do jogo resolveram torcer pra quem realmente mereceu, o JOINVILLE.

  29. Paulo, pra falar a verdade eu não sei, mas qualquer coisa vamos fazer a maior feijoada do mundo pra pagar o Heliozão em suaves prestações, honestamente é claro.

    Quanto ao seu time, lí hoje que um dos possíveis reforços do time do terreno emprestado pro próximo ano é o zagueiro Álvaro, exatamente aquele mesmo que acusou o Bragantino de se vender,, será que faltou din-din pras malas e o pagamento vai ser em “emprego” heim ?!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

    Esse teu time é uma piada, igual a suas postagens “pós sumiço”

    Saudações Tricolores.

  30. Flávio, se pagaram eu não sei.

    Mas se não pagaram com certeza tem jogador do Braga com emprego garantido em 2014.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

    Saudações Tricolores.

  31. mala? que mala? duas doidinhas de goelada com a vaga na mão? Negada o CASTELERÃO dá um caé dos diabos … e nos dois. Decidindo lá amarfelam total e aí é … fumo. Colocaram não uma mas duzentas caveias de burro debaixo daquele gramado padrão fifa. Nem os cabôcos do Xiquim de Xangô dão jeito naquilo. Vôte !!! Truvão lá nem decisão do sub-15.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>