Fortaleza goleia o Itapipoca e assume a liderança do 2º turno do Estadual

Eduardo, prata da casa do Fortaleza, marcou um dos gols do time. Foto: Divulgação

Jogando com o time reserva, o Fortaleza não teve dificuldades para fazer 4 a 0 no Itapipoca.

O jogo foi realizado na tarde deste domingo no estádio Perilão, extremamente prejudicado, pelas fortes chuvas na Cidade dos Três Climas.

Com o resultado, o Tricolor assumiu a liderança do 2º turno do Campeonato Cearense, pelo critério de desempate (clube tem 6 gols de saldo, contra 5 do Ceará, vice-líder).

A vitória do Leão foi construída, basicamente, no 1º tempo.

O Fortaleza abriu o placar aos 16 minutos. Aproveitando bola alçada na área, o zagueiro Rodrigo (titular pela segunda vez seguida) escorou de cabeça, a bola ainda bate na zaga, e entra.

Aos 36, em forte chute de canhota da entrada da área, o lateral Guto (que começou no banco, mas entrou logo no início da partida) ampliou.

O terceiro e derradeiro gol da etapa final foi marcado pelo garoto Eduardo, de 17 anos.

A revelação das categorias de base do clube aproveitou o rebote da cobrança da falta de Cleiton para  finalizar, com tranquilidade, para o gol.

No 2º tempo, o Tricolor reduziu o ritmo do jogo, mas ainda conseguiu marcar o 4º gol com Cleiton, em jogada individual na área, concluída de pé direito.

DESTAQUE

O Fortaleza já tem um desfalque certo para o clássico contra o Ferroviário, na próxima rodada do Estadual. O volante Régis foi advertido com cartão vermelho e terá que cumprir suspensão automática.

FICHA TÉCNICA DO JOGO
Local: Estádio Perilo Teixeira, em Itapipoca.
Data e horário: 13 de março de 2011, às 16 horas.
Árbitro: Cleuton Lima.
Assistentes: Arnaldo Souza e Rogério Ramos.
Renda: R$ 6.495,00.
Público pagante: 722.
Cartões amarelos: Renatinho, Neto Moura, Bruno Bareta, Jó, Jorge Luís e Leomir (Itapipoca).
Cartão vermelho: Régis (Fortaleza). Gols: Rodrigo 16m/1ºT, Guto 27m/1ºT, Eduardo 44m/1ºT, Cleiton 2m/2ºT (Fortaleza).

Itapipoca: Eufrásio; Júnior Moura (Gonçalves), Ígor Ferreira (Bruno Bareta), Jó e Neto Moura; Wellington, Leomir, Renatinho e Jorge Luís; Adriano e Fred Paulista (Popó). Técnico: Márcio Eugênio .

Fortaleza: Fábio Lima; Felipe Almeida, Rodrigo, Menezes (Guto) e André Luiz; Régis, Leandro, Eduardo (Felipe Klein) e Cleiton; Tatu e Vinicius (Maiquel). Técnico: Flávio Araújo.

>>> PRÓXIMO JOGO

O Fortaleza volta suas atenções agora para o jogo contra o Flamengo, próxima quarta-feira, pela 2ª rodada da Copa do Brasil.

A representação do elenco tricolor, já pensando na partida, ocorre nesta segunda-feira. A diretoria do clube informou que a equipe treinará no Castelão, local do jogo de quarta-feira.

Compartilhar
Bruno Balacó

Sobre Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Editor do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO). Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

72 comentários sobre “Fortaleza goleia o Itapipoca e assume a liderança do 2º turno do Estadual

  1. Esse campeonato cearense é um saco mesmo. O Ceará e o outro time ficam jogando com os outros clubes que engrossam o manjadinho para no fim, enfrentarem-se e ver quem é quem.

    Na final do 1º turno, os “craques” guto e bismark não viram a cor da bola, mas teremos outros jogos e vamos ver se esses ‘craques’ resolvem aparecer no único jogo que separa os homens dos meninos.

    Ah! Um abraço aos torcedores do terceirinha que ficaram até o final do segundo tempo na final do 1º turno, sofrendo, vendo o time limitado, sem chutar uma bola no gol, na vã tentativa de levar o jogo para os pênaltis e sair do castelão se achando o time da DECADência.

  2. Paulo Bsb se informe doutor o jogo foi em Itapipoca e debaixo de muita chuva, Cartola daqui a 02 anos teu time pode esta é na serie C, deixa de ser besta, e falar em coisa melhor o Leão B surpreendeu positivamente, o Eduardo mostrou que tem futuro, o goleiro mostrou ser bem seguro, valeu pela vitoria o que mostra que esse campeonato cearense tem times fracos que não merece nem comentarios como esse time do Itapipoca, por isso tem um time acolá que tem folha de 1 milhão que ta passeando no manajdinho, eu vi o segundo gol do horizonte o banho que levou o Fabricio isso demonstra que essa defesa tão decantada não é tão forte, imagine quando pegar um ataque como o do São Paulo, Cruzeiro, inter e se o Leão conseguir dois bons atacantes antes do fim do campeonato ele fura essa defesa também,

  3. de que adianta chegar na final do segundo turno e ter pela frente o seu carrasco de sempre, o Ceará? de que adianta vencer de goleada o Crato, quixadá, Itapipoca, etc.. se na final vão enfrentar o time que venceu seguidamente os últimos 4 clássicos, o Ceará ? de que adianta ficarem dizendo que o Bismarck, Guto,, etc.. são Craques se no jogo contra o Ceará, eles desapareceram em campo ? de que adianta ficarem dizendo que serão Penta campeões se para conseguirem isso, vão ter que vencer o Ceará na final do Segundo Turno e depois terão que vencer novamente em 2 jogos na decisão final, é mais fácil o mar secar do que isso acontecer.

  4. Duarte 13.03.11 | 21:02

    O Tricolor de Aço detonou o time do ceará da liderança do campeoanto. Hoje o líder absoluto do manjadinho é o Tricolor do Parque dos Campeonatos. Valeu Leão por ter suplantado o time alvinegro que se acha o maioral.

    Líder absoluto vc olhou a tabela, tem o VOZÃO com os memos pontos que o time do cural, a diferença é um golzinho, ate a proxima rodada……

  5. Quero ver se esse eduardo é bom mesmo com o Michel fungando no cangote dele. Se for bom jogador com certeza o Vozão fará uma excelente proposta para ele aparecer na vitrine da Série A, na qual o Vozão é participante. Tenho certeza que o empresário e pai do jogador não recusará tal oferta – ver seu filho vestindo a camisa do CSC na Série A 2011.

  6. Pois pe né pimentel – todos do liaum jogam bem até enfrentarem o Vozão Série A. Tenho certeza que esse ano vai ser arrastão e invicto. Faltam 11 jogos…

  7. Eita que o Carlos Laranja e o Paulo Ceilândia tiveram que tomar remédio para conseguir dormir ontem…ehehehehe

  8. Bom saber que os alvinegros fazem tanta questão de serem campeões do manjadinho. Isso mostra o quanto têm sofrido com o Fortaleza Tetra Campeão. Diria até mais: ao longo dos últimos 11 anos. E por favor, ao final desse cearense não venham dizer, tal como fizeram em 2010, que o manjadinho não vale nada, que são de elite, que o que importa é estar na série A… Aliás, o que fazem aqui quando a postagem é sobre “Fortaleza goleia o Itapipoca e assume a liderança do 2º turno do Estadual”? Vão roendo…

  9. Tem razão, Matheus.

    Este esquadrão de craques tricolores me tiram o sono. É qualidade demais num só time.

    O time titular já é uma potência, o reserva, então…

    A sorte é que o Pep Guardiola, técnico do Barcelona, não viu o jogo de ontem senão ele passava o resto do ano sem dormir.

    Tendo pesadelos, de ver tanta ruindade junta.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Por mais que eu conheça, ainda me espanto com a humildade tricolor. É demais…

  10. nunca ví na minha vida uma torcida mais arrogante do que a torcida do Liaumm, eles podem estar no buraco, devendo a todo mundo, com um time inferior ao do Ceará.. mais nunca perdem a pose de ricos, de melhor time do mundo, da maior torcida do mundo, etc…. será que é tão dificil reconhecer que o adversário (Ceará) é muito superior? que a administração do Evandro Leitão é um exemplo a ser seguido? que se jogarem 20 vezes (CSC x FEC) com os times atuais o Ceará ganha 99% dos jogos?

  11. Mas eu torço que este Eduardo seja realmente um bom jogador.

    Do jeito que está pertinho, se o Ceará continuar precisando de um meia, contrata ele. Ele não é doido de deixar de disputar uma série A , para se matar jogando nos campos de terra da série C.

    Mas acho que o Ceará não vai pagar três milhões de euros não…

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  12. Dede teu time só contrata jogador de graça, ou sem contrato, será que ele tem 1 milhão ou mais para contratar algum jogador???, estão querendo o mota de graça e o time coreano não libera.

  13. O ciará não pagará trêes milhões de euros pelo Eduardo em face do time de vocês está numa grande liseira. Ora se os grandes Clubes brasileiro tem dívidas astronômicas que dirá do time do ciará que não tem nem sede própria.

  14. Ao colega Valterlan e ao Duarte:

    Lógico que a gente prefere contratar jogador de graça. Pra quê pagar por algo que pode ser conseguido de graça?

    Isso vale para os jogadores do Pici. Nicássio, Erivelton, Eusébio…

    Pra quê pagar três milhões de euros se pode vir de graça?

    Sem falar que, querer três milhões de euros por estes garotos é brincadeira…

    Ou melhor, alucinação…

  15. Esse garoto Eduardo joga muuuito . O Sapinho botou o Fortaleza B e venceu de ….. quatro !!!!
    Boraaaaaaaaaaaa Leãooooooooooooo , o Penta Verdadeiro > está mais vivo do que nunca .
    Saudações Tricolores .

  16. Cade os garotos da base do liam que foram revelados, so sei do oswaldo porque ele ta no vozão. o resto sumiu

  17. O Ceará revelou o Mota que é idolo na Coreia e Iarley que é campeão mundial pelo Inter de Porto Alegre, e cade os do liam.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>