Fortaleza fecha a semana com novos reforços para 2014

Guto jogou a Série B pelo Icasa. Foto: O POVO
Guto jogou a Série B pelo Icasa. Foto: O POVO

Depois confirmar o retorno de três jogadores que terminaram a temporada com o time na Série C (Eduardo Luiz,  Adalberto e Robert), enfim a diretoria do Fortaleza começou a anunciar caras novas no Pici.

Entre quinta e sexta-feira, a diretoria tricolor anunciou as primeiras quatro contratações para 2014. O 1º a ser anunciado foi o volante Guto, que disputou a Série B deste ano pelo Icasa.  Sem Esley e Heleno, o jogador chega para devolver o tom de ‘pegada’ no meio-de-campo do time.

Outro ex-icasiano que pintará nos próximos dias no Pici é o zagueiro Luís Gustavo, titular do Verdão durante toda a temporada.

No setor de armação, a novidade fica por conta de Evandro. O atleta estava no São Caetano e já atuou ao lado de outro jogador do elenco tricolor, o meia Danilo Rios, no Nacional-AM.

Leandro volta ao clube após uma temporada no ABC. Foto: Arquivo O POVO
Leandro volta ao clube após uma temporada no ABC. Foto: Arquivo O POVO

O 4º reforço confirmado na verdade não é bem uma cara nova, mas sim um velho conhecido do torcedor: o volante Leandro, aquele mesmo que revelado pelo clube em 2007, jogou por seis temporadas seguidas no Pici, até ser negociado no início do ano com o ABC de Natal.

E as contratações não devem parar por aí. Em conversa que tive essa semana com o presidente do Fortaleza, Osmar Baquit, o dirigente adiantou que 10 jogadores serão anunciados nos próximos dias.

Como quarto já foram confirmados, restam seis. Veja a entrevista de Baquit:

Imagem de Amostra do You Tube
Bruno Balacó

Sobre Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Editor do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO). Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

8 comentários sobre “Fortaleza fecha a semana com novos reforços para 2014

  1. Sempre gostei do futebol do Leandro e esse é bem vindo. Agora a vinda do Robert, sei não, será que é aquele que contaminou-se naquela escavação onde corre água usada no Jardim América? Se for tem passar por uma séria higienização.

  2. Luiz Gustavo, esse é bom de bola. Boa contratação.
    Pensando aqui na história bem REAL das MALAS fico a “matutar”: MALA branca, MALA preta é ou não é MUITA coincidência? Aliás tudo que é de ruim e agourento leva o preto como padrão…luto (também, depois da lapada de 3 dos juvenis do JOINVILLE)…pirataria…espectro…e…vai que o time carvoeiro cruzou com um gato preto (eh, eh)!

  3. esse Leandro é tão ruim que não conseguiu ser titular no time do ABC time que passou o campeonato quase todo na Zona de Rebaixamento..que bom que ele voltou, vai ser mais um que participar desse time MEDÍOCRE que não vai ganhar nada em 2014..a não ser muito sofrimento.

  4. ainda bem que o Assisinho tomou um banho de SAL GROSSO, antes de chegar no Ceará, porque poderia trazer o AZAR e a MALDIÇÃO do seu time anterior..aquele que vai jogar pela DÉCIMA SEGUNDA vez na Terceira Divisão..aquele que jogou SEIS vezes contra o ÁGUIA de MARABÁ nos anos de 2010, 2012,2013 na SÉRIE C, e não venceu uma vez se quer..vergonha que vergonha!!

  5. A maior alegria do torcedor do nosso eterno representante da terceira divisão é jogar na série C, pois não tem que enfrentar o Ceará, kkkk. Infelizmente, para vocês claro, o estadual está chegando e a peia vai recomeçar… Só pra relembrar o placar total da semi-final do cearense deste ano (Ceará 6 x 1 Furtaleza)…. Precisa dizer mais? :) O último a sair pode fechar a luz!!! kkkkkk

  6. Precisamos de bons laterais e de um goleiro seguro. SAUDAÇÕES TRICOLORES.

  7. Menino, é tanto jogador indo e voltando, tanto no Fortaleza quanto no canal imundo, até o Ferrim tá se metendo em conversa de gente grande. Só espero que não venha refugos da carroça arrogante. Pois se não serve pra eles, pra gente é que não serve mesmo. “Fortaleza, querido e idolatrado, estás sempre guardado dentro do meu coração.”

  8. PêlamôrdiDeus Truvãozim, já qui tu num vai pegar o beco chega de ex descoloridos, Diego Orlando não mamãe, aí será dose prá dinossauro. Do Icasa vem o Nayllor, zagueirão dos bons. Leandro? o Evandro que fez dupla com Danilo Rios já assinou, bom jogador. Nem devia ter ido, vai fazer bela dupla com Guto. Cadê o Erivélton e Maciel? Merecem uma chance. Rumo certo, nenhum factóide ou “bomba” os últimos na verdade cavalos velhos motivação nenhuma. É por aí.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>