Em jogo dramático no Abilhão, Fortaleza vence o Quixadá: 3×2

O Fortaleza conquistou neste domingo uma vitória fundamental na briga por uma vaga nas semifinais do returno do Campeonato Cearense. No estádio Abilhão, a equipe fez 3 a 2 no Quixadá, com o gol decisivo marcado por Itacaré aos 46 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o time do Pici agora soma 15 pontos. Uma vitória contra o Crato na quarta-feira coloca a  equipe no G4.

O Fortaleza saiu na frente aos 28 minutos da etapa inicial, depois de cobrança de falta de Pimenta que Gilmak se antecipou para fazer  1 a 0. O Quixadá empatou com Paulinho, aos 9 minutos, de cabeça. Minutos antes, o goleiro Fabiano já tinha evitado o gol da equipe do interior.

O Tricolor voltou a ficar em vantagem, gol marcado por Vinicius. O jovem atacante tinha entrado na vaga de Luciano Henrique e na sua primeira jogada fez um golaço de pé esquerdo. Aos 44 minutos o Quixadá empatou com Lito, depois de cobrança de escanteio.

Aos 45 minutos foi a vez de Itacaré brilhar. Na segunda oportunidade que teve no jogo, o atacante acertou bonita cabeçada depois de passe do lateral Guto, venceu o goleiro Dida e deu a vitória ao Fortaleza.

Compartilhar

57 comentários sobre “Em jogo dramático no Abilhão, Fortaleza vence o Quixadá: 3×2

  1. O time melhorou muito pouco. A defesa continua horrível.Parece que os zagueiros tem medo de cabecear bolas cruzadas na área. Espero que o treinador não pense em colocar nem no banco de reserva este tal de Henrique. O Itacaré, apesar de ter feito o gol, não ví nenhuma qualidade no mesmo. O zagueiro Heverton é fraco. O Menezes é melhor do que ele.

  2. O Fortaleza perdeu o primeiro turno faltando dois minutos… Vinha liderando o segundo… Jogava de igual para igual com o ceará onde se destacava a garotada, a raça e a velocidade… Mudou algumas peças nos últimos jogos e o grupo caiu de produção… Bastou perder três jogos para a imprensa de um modo geral passar a idéia que o grupo é muito fraco e que o ceará é muito forte… De repente nesse final de campeonato o Fortaleza pode voltar a valorizar quem está bem de perna e voltar a crescer de produção e queimar a língua de muita gente da imprensa derrubando o todo poderoso ceará que vem ganhando com a bola bem abaixo do que ela tenta divulgar.

  3. Não é futebol de areia não, Sr. Segismundo. Futebol de areia é que não há impedimento. Por que você não fala dos gols que o Ceará já marcou impedido? Agora quantos o Fortaleza já marcou em posição duvidosa? Se houve algum time beneficiado com arbitragem neste campeonato, pode pesquisar e irá descobrir que com certeza, foi o Ceará. Duvida? Acredito que não.

  4. Quantos jogadores do Ceará foram expulsos neste campeonato? Quantos do Fortaleza, até injustamentes já foram? Depois que a torcida do Ceará começou a questionar as expulsões dos jogadores dos times que jogavam contra o Fortaleza, os juizes não expulsaram mais ninguem. Coincidência? Creio que não.

  5. Por que será que os alvinegros torcem tanto para o LEÃO não entrar no G-4 do campeonato cearense???

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>