De olho no Oeste

O Oeste pisa o gramado do Presidente Vargas virtualmente rebaixado. Afinal, o 0 a 0 inicial já garante a classificação para o Fortaleza, após o 1 a 1 em Itápolis. Uma incógnita é quanto à postura dos paulistas em campo. O time não enfrentou a pressão de uma grande torcida nesta Série C, precisa do resultado, e mostrou ser bem previsível no primeiro jogo.

Diante do exposto, fica difícil prever a atitude do Oeste. Mas não acredito em um time muito ousado no Presidente Vargas. Mesmo atuando em casa ficou claro como o Oeste só partia na boa, sem correr tantos riscos. Não à toa a equipe sobressaiu pelo setor defensivo bem mais do que pelo ofensivo.

Deve aguardar o Fortaleza, fazer um jogo brigado no meio-campo e ousar mais a partir da etapa final. A defesa mostrou segurança com Eduardo, Ligger e Dezinho e ganhou no jogo aéreo dos tricolores em vários momentos. No meio-campo a força fica pelas alas, com Dedê e Piauí. No ataque, a boa notícia para o Fortaleza é a dupla ausência de Wanderson, autor do gol dos paulistas no primeiro jogo, suspenso, e de Marcinho Beija-Flor, contundido e que não jogou no confronto de Itápolis.

Em tempo, o Fortaleza vai contar com Esley entre os titulares. O apoiador foi punido com gancho de cinco partidas, mas o clube conseguiu efeito suspensivo para ele atuar. Outra informação importante é o televisionamento da partida de domingo para Capital, via TV Diário.

37 comentários sobre “De olho no Oeste

  1. Eu acho que o Oeste-SP é quem entra com mais vantagens. Vitória, empates 2×2, 3×3, só aí já são 3 vantagens contra uma do Leão. Apesar de que 1×1 também é vantagem pro Oeste-SP.
    Então diante disto espero um Fortaleza aguerrido, combativo, vibrante e forte, jogando como se precisasse vencer por pelo menos uns 2 gols de diferença.
    Avante Leão!

  2. Bom saber q o Esley pode jogar. Mas, ainda preferiria o Careca que joga bem tanto defendendo, quanto atacando. Mas o Vica tem muito crédito e sabe o que faz. Deve ter dialogado muito com o Esley e acho que, se ele jogar, irá reeditar as melhores partidas durante a 1ª fase. E quem sabe ferá um gol, pra calar a boca de alguns.

  3. Estava tudo indo tão bem, agora esta notícia de que Esley vai jogar. Haja coração…

  4. Quanto ao televisamento pela TV, fico feliz, principalmente pq vai evitar uma grande multidão nas proximidades do PV. E muitos poderiam querer pular o muro ou arrombar portões. Poderia ser um verdadeiro caos. E a decisão da TV Diário, É melhor de que qualquer esquema de segurança e está de parabéns.

  5. a “PARCERIA” entre o STJD e o Liaum ,continua vigorando, se o Liaum pedir para abençoar o ESLEY e colocá-lo como postulante a SANTO da igreja católica..o Liaum será atendido.

    se os dirigentes do Liaum pedirem para que essa punição seja transformada em trabalho voluntário, eles serão atendidos prontamente

    se pedirem para que o árbitro seja local, e os bandeirinhas também, serão atendidos rapidamente..a “PARCERIA vem desde o ano 2004 quando deram o titulo de campeão cearense ao Liaum..sem precisar entrar em campo.

  6. A pressão é toda do tricolorzinho e esse time aí, apesar de ter ganhado várias, não ganhou de quem se mediu com ele: O espiga de milho.
    No jogo contra o Luverdense, tava todo se tremendo. Se o juiz não dá dois pênaltis, se o juiz não expulsa o melhor jogador do Luver, rééééééééé.
    O apitaço, o quoeficiente de ilusão da torcida, o endeusamento da torcida, tudo isso é pressão pro tricolorzinho, não para o Oeste.
    A onça vem na base do tô relax e o que vier é lucro, por isso vai ganhar de 2 a 1 ou empatar de 2 a 2 de 3 a 3 he he he he he Mas o leãozinho vai dançar, a não ser que mais uma vez o juiz ajude com pênaltis, com expulsões, etc.
    Um comentário aqui no pé do ouvido dos alvinegros: Vcs não acham que esse STJD tá bonzinho demais com o leão? Já foi no julgamento do século – caso CRB. E parece que tomou gosto nessa bondade.
    Fred, se liga, meu irmão, pq se o leãozim perder domingo não vão restar nem amistosos. he he he he he he he he he

  7. Será sem dúvidas um grande jogo, pois engloba toda a nação tricolor além de alguns torcedores do siará que não têm time pra torcer, já que o dito cujo é só vergonha.
    Decepcionou a torcida dando CALOTE em quadro de árbitros, levando SOLA de times que NÃO merecem estar na série B de tão ruins que são, correndo em campo atabalhoadamente sem saber o que fazer com a bola…e pra decepção total NÃO aconteceu o que muitos esperavam: a ajuda do APITO AMIGO como foi no manjadim gerando aquela grande vergonha.
    Pra poder vencer fracos times locais era necessário o árbitro marcar penalti inexistente, anular gols do adversário, intimidar os jogadores do outro time com cartões amarelos, os auxiliares (que na verdade eram auxiliares do siará), sempre matando as jogadas do adversário do siará, além de, é claro, vário cartões vermelhos injustamente distribuídos para o time que se aventurava a enfrentar o time da JP.
    Esse foi um episódio que exemplifica muito bem o que é união.
    O siará sempre entrava em campo com seus 11 pernas de pau + um apitador e 2 auxiliares seus. Ou seja, era sempre um jogo desonesto e não adiantava reclamar que o “aptio amigo” amarelava logo, como quem diz: – aqui quem manda sou EU!
    Esse pessoal que apitou a favor do siará deveria rever seus conceitos e não misturar as coisas. Torcer é uma coisa e apitar com profisionalismo é sensatez.

  8. Sabia tanto que o Carlos Lima ia falar sobre a liberação do Esley! kkkkkkkkkkkkkkk

    Agora por que ele não fala sobre a liberação do goleiro Fernando Leal do Oeste que foi suspenso por 7 (SETE) PARTIDAS e estava atuando também com efeito suspensivo e hoje foi julgado novamente e apenado em apenas 2 partidas?

    Detalhe o mesmo estava suspenso por “agressão” à arbitragem quando ainda jogava pelo ABC na 22a. segunda rodada da Série B…

    Antes que fale, “a mais foi na série b”, isso não quer dizer nada.. pois se um jogador foi expulso em uma divisão, mesmo que ele mude de clube ele irá cumprir a punição no novo clube!

  9. A sangria desatada do disunberado faz pena. Será que este “gênio” sabe que o goleiro do Oeste também joga sob efeito suspensivo? Dá nojo ler as asneiras deste ignorante e doido varrido. Que elemento mais ridículo.

  10. Desejos vingadores de concretizando: Icasa na série B 2013, CRB de volta pra série C onde realizará clássico do dedinho do ano que vem.
    Só falta o Leãozim morrer domingo. he he he he
    Morre leão na Terceira divisão!

  11. Ciro, boa noite!

    Muita badalação para esse jogo, e que coisa! O Oeste entra
    em campo nesse domingo e o Icasa, já amanhece na série “B”.

    Abraços.

  12. Rivalidades à parte, a grande verdade é que times do Noprte e Nordeste são participantes eventuais e temporários da Serie A, a hist´poria mostra isto com dura clareza. O motivo é simples: como competir recebedo 15% do que recebem os figurões? Não tem como.
    Aqui é bem difícil reformulação pela base nos dois clubes de verdade, a pressão é enorme e impede um trabalbho sério e a médio prazo. A rivalidade, instigada por motvos vários é bom que se diga, impõe que um tem de ganhar sempre, e isto é antiesportivo, estúpido, ridículo. O Fortaleza tentou e hoje apenas um atleta de sua base é titular e nele cabe mais.
    A queda da Spérioe A teve duras conserquências, o tricolor ainda hoje pena para terminar de pagar o pepino, o alvinegro pagou mas já inicia o ano com dívidas de um time caro e ruim. Terão coragem de contratar jogadores pouco conhecidos mas testados e que deram certo em oputros times? As torcidas, fiéis e presentes, como sempre pagarão a conta dos desmandos e começa tudo de novo. O Ceará é bicampeão, tem o recorde de títulos (mesmo com o tal penta) pode muito bem se arriscar a perder o campeonato de 2013 em nome da formação de um bom time para disputar com chances o acesso em 2013. Mas infelizmente aqui isto nunca será permitido, em vez de esporte hojke vemos uma guerra estúpida, ibndecente e criminosa que impede famílias alvinegras e tricolores de irem aos estádios sem correrem grave risco.
    Em qualquer esporte se ganha e também se perde, e ninguém morre por isto.

  13. Só lembro um dito popular bem objetivo: a vitória tem muitos pais, a derrota é õrfã. Ao perder se elencam os erros, espinafram os dirigentes antes heróisd que passam a ser “bandidos” e não são. Agora o mote é o uso político de Ceaá e Fortaleza. Desde quando os grande scluobes brasileiros são imunes à política. Nenhum senhores, nenhum. Nõs torcedores é que não devemos aceitar a mistura e não aceitamos, basta ver os resultados das urnas.
    Imaginerm vocês se o Fortaleza não obtiver o acesso, VIca e Geraldo hoje heróis serão o que? É preciso mais racionalidade e esportividade em vez de tantas besteiras e tolices que a nada levam. Futebol e campeonato tem todo ano, se um só vencer acabam os dois. O Fortaleza tinha tudo para aer campeão este ano e o Ceará brilhantemente tomou um título quase certo, e fez bonito. Mereceu e um esportista aplaude. Deixem o ranço e o ódio para os tolos e para os doentes terminais.
    Alvinegrada, dêm todo apoio a seu clube, ele vai precisar.

  14. Ciro, você sabe me dizer quem é o trio de arbitragem do jogo, e de que estado são?

  15. Domingo é quase certo que o PV irá pagar um preço enorme por receber essa torcida num jogo desses, onde um tropeço do Fortaleza levará essa gente ao desespero ou ao delirio no caso de sucesso. O certo é que de uma forma ou de outra iremos assistir a depredação de nosso PVzim e quanto aos moradores da Gentilândia e Benfica que se cuidem e rezem bastante pedindo proteção de Deus pois essa torcida é conhecida pelas badernas que criam por onde passam. Está dado o aviso a todas as autoridades e a população.

  16. Ciro Câmara, os cartolas que dirigem o maior clube de futebol do estado, já no fim da temporada, se não bastassem os inúmeros erros por eles cometidos, mais uma vez estão de brincadeira e tentam, através de sofisma, enganar a maior torcida do estado. Agora, vem com esta estória de EMERGENTE. Termo utilizado pelos cartolas citados para justificar a contratação do treinador Ricardinho. Emergente, significa um profisioinal que, ainda jovem, alcançou rápido sucesso profissional. É um profissional jovem e vitorioso. Não é o caso de Ricardinho, que, profissionalmente como treinador nada conqusitou. De jogador passou direto a treinador do Paraná, e só. Seu currículum ainda é virgem, não tem nenhuma conquista. A questão é que, como não há dinheiro para contratar um tecnico de qualidade, os cartolas em comento vem empurrar à torcida, de goela a dentro, em treinador neófito, inexperiente e, principalmente, barato. E, apenas .pelo fato de tal profisional ser do eixo sul-sudeste o chamam de emergente. “Me engana que eu gosto”.

  17. Pois bem até o Icasa, com jogador morando de favor, salário atrasado 2 meses, sem diretoria, 1 treinador diferente por mês, conseguiu se classificar fora de casa, imagina o todo poderoso liaum. Pense num campeonatozinho fraco. Se o timinho do liaum não se classificar dessa vez é melhor fechar pra balanço. Já tô imaginado a cena, os torcedores de terceira chorando, soltando fogos de artifício, aquela festa toda, que só timinho pequeno faz quando consegue alguma coisa “grande”, tipo sair da série C.

  18. Fico feliz pelo Icasa. Primeiro cearense classificado para a serie B. Agora é focar no jogo, como falei anteriormente, esquecer essa história de favoritismo, pois isso não ganha jogo, e jogar com raça e determinação. Tenho plena consciência que o Vica estudou exaustivamente o Oeste no primeiro jogo, e com certeza sabe o que faz. Agora é esperar até a amanhã e PRA CIMA DELES LEÃO!!!! E para os secadores de plantão!! Se o Icasa com todas as adversidades, jogando na casa do adversário, com um jogador a menos, jogando com um time que teoricamente é bem melhor que o Oeste, se com tudo isso contra ele conseguiu, porque o meu REI LEÃO não pode conseguir???

  19. Pai Barbozinha, dá duas fumaçadas aí no teu charuto, joga os buzios, e veja se o time do siará consegue hoje a noite pelo menos o dinheiro pra pagar o quadro de arbitragem…

  20. Claro que a torcida alvinegra não tem nenhum motivo para lotar o PV meu caro Fred. Jogo pra 3 mil pagantes e olhe lá, o clube terá novo prejuízo. Meus búzios e bola de cristal LCD c/Windowe 8 dizem o seguinte: malgrado todas as críticas o campeonato estadual será ótimo, o Ferrim disputará a Série D, teremos três na Série B e nenhum na C, Ceará e Fortaleza brigarão fortemente pelo acesso à Série A em 2013 e um deles subirá, o outro anda perto. Teremos dois belos anos no futebol cearense. E o Campeão do Nordestão será cearense. Qual? Xangô só de mal não me diz e não posso peitar meu pai. Abraço.

  21. O mais engraçado é alguns torcedores do Ceará insinuar que o Leão pode fazer festa pela primeira vez por ter conseguido um acesso, mas eles se fingem de desentendidos e não falam dos dois acessos do FEC a serie A inclusive primeiro que o poderoso e milionario time da avenida joão pessoa, e com uma façanha que pensei que esse importante time do futebol do universo fosse conseguir de cair em um ano da serie A e subir no ano seguinte; e o Q.I. elevado do Carlos economista Lima é impressionante que culpa tem o Leão em ter moral com o STJD e o poderoso time do Ceará não ter; e ele só enxerga um lado da situação em relação ao Esley mas ele é tão bem informado e nisso o Marcelo tirou ele de tempo brilhantemente ao citar o exemplo do goleiro do Oeste que também esta jogando a custa de efeito suspensivo. espero a determinação dos jogadores que joguem o sabem que conseguiremos o acesso, mas que respeitem o adversario.

  22. Coitado dos alvinegros, nunca pensei que fosse sentir tanta pena deles. Não ter time pra torcer, saber que o clube dá calote até no juiz e ainda ter a certeza que vai começar o ano que vem apostando de novo.

    Aí vêem aqui destilar toda frustração, toda amargura e tristeza pra cima do FEC. Mas, não há de ser nada, nada resisti ao trabalho e é isso que tem sido feito pras bandas do picí.

    O choro é livre alvinegrada, podem lamentar até o final do ano.

  23. Porque o Icasa é time de cabra macho, Emanuel. Preciso dizer o resto? Quem se tremeu todim na frente do Luverdense foi teu leão. Amanhã a invencibilidade do VICA FICA hehehehehe
    É muita pressão pro teu time, mah. O leão vai disunerar.

  24. Vamos dar à Cesar o que é de Cesar. O Time do Fortaleza já sofreu o suficiente nesta 3ª Terceira Divisão para pagar o fato de ter subido sem nunca ter subido pelas vias normais, foram 10 longas participações, onde nunca passou da vice lanterna do grupo em que participava, esse ano está fazendo bonito e temos que reconhecer o fato. O jogo do século (KKKKKKKKKK) acontece nesso domingo ( e eu tenho é pena do PV e dos moradores da Gentilândia e Benfica) e tudo indica que agora a mudança de série será feita de forma legal. Aos tricolores eu só peço o seguinte: Respeitem o PV, Respeitem os moradores da Gentilândia e acima de tudo se respeitem, não mantenham essa caracteristivca de torcida baderneira. Más ainda vale a pena um lembrete: O jogo só acaba quando o juiz apita o final.

  25. Jesus, Maria, José: o mundo vai se acabar. Vou logo providenciar minha lista de tudo o que desejo fazer.
    O leão pela primeira vez em dez participações na série C chegou a um mata-mata, só pra morrer, mas chegou. E o Amyr fez um comentário lúcido, inteligente e educado.
    Valhei-me Nossa Senhora, esse é o ano do apocalipse. Será que o mundo vai se acabar no 11 de novembro? Será que o fim do mundo vai ser detonado no PV? Imaginem aí esses tricolores todos de TPO (Tensão Pré Oeste). Vão perder por 2 a 1 e o mundo vai se acabar, pelo menos para eles hehehehehee

  26. Fred, a arbitragem será paga pelo CRB, com o dinheiro que recebeu de vocês ano passado, por ter aberto as pernas. Ká, Ká, Ká, Ká

  27. Essa torcida do Fortaleza ainda vai me matar de rir.
    O cara diz em pleno jornal da noite, na TV Verdes Mares, que está tão ansioso com o jogo contra o Oeste que não sabe nem como vai conseguir dormir. Aí a minha ficha caiu: os caras pensam que estão disputando a Copa do Mundo. Véi, a Copa vai ser em 2014 e a Terceira divisão não vai ser convidada nem pra trabalhar de gandula. Se acorda aí, nego véi.
    É cada uma que a gente vê nesse time do VLT.
    Eu nunca vi uma torcida alienada assim. O Baquit é que é feliz dirigindo esse time que a torcida exige tão pouco. Uma invencibilidade mantida a custa da arbitragem, umas vitórias sobre times sem nenhuma expressão, dois empates com o algoz Águia de Marabá, primeiro mata mata em dez anos e a torcida tá assim: precisando de remédio pra dormir de tanta felicidade.
    Preparem as ambulâncias, porque amanhã o leão morre e vai ter muito torcedor precisando ser medicado. Arre égua, macho.

  28. Então VINGADOR ALVINEGRO. Teu time só tem frouxo, porque com tudo a favor vocês não conseguiram fazer nem a metade que estava previsto, para o começo do campeonato. Alias!! Porquê você não posta com o seu primeiro nick??? Ou você pensa que ninguém que posta aqui percebeu??? Eu me refiro a você porque eu “entro” na brincadeira do blog. Mas na boa!! Seja homem e seja somente um. Fica até mais interessante…

  29. Times de expressão é Ipatinga, Barueri, Guaratinguetá, CRB, Joinville, Asa, Boa Esporte…

    Os que chamam os outros de alienados são os que ainda acreditam que futebol se faz com nome. Tirando os do antigo Clube dos 13, o resto é resto, alienado graduado.

    Comemoramos uma acesso da serie B do mesmo jeito que os dois acessos da série A, qual o problema? Gente demente. Acesso é acesso, é uma “promoção’. Quer que a torcida fique triste? Bando de troxa.

  30. A TPO está matando o Emanuel Mendes. he he he he he he he he
    E eu nunca vi nenhum alvinegro aqui achando que Ipatinga, Barueri, CRB, Asa fossem grande coisa. Nunca vi alvinegro comemorando vitória contra esses times como se fosse a conquista da Eurocopa. Também não vi nenhum de nós justificando derrota para esses times alegando que algum deles teria muita qualidade técnica ou tradição no futebol, portanto não cabe a comparação com a alienação tricolor, que julga o Luverdense, o Águia de Marabá, o Salgueiro entre outras porcarias verdadeiras potências do futebol mundial. Torcida que chama o jogo contra o Oeste de jogo do século não merece respeito. Temos mais é de curtir com a cara dessa torcida quer suba quer não suba.
    Finalmente o 11 de novembro tricolor chegou. Espero sinceramente que a onça ponha o leão pra beber água. Nesse caso seria o mico do século. heheheheehe

  31. O “Menino Maluquinho” vai em todas, menos evidentemente nas que seu time apanha de lanterninhas. Receber elogio deste elemento me dá náuseas. Onde foi mesmo que errei?

  32. Ler os comentários deste post, depois de ver o Barceleza ser derrotado, humilhado e motivo de chacota no PV é de matar de rir.

    Os arrogantes tricolores já arrotavam superioridade e já davam a subida como certa.

    Nada é tão legal do que ver arrogância ser humilhada.

    Saudações mais alvas e mais negras que nunca!!!!

  33. Frase do dia.

    “Quem sorriu na minha queda, vai gargalhar quando eu me lascar de novo”.

    Hahahahahahahahaha…

    Saudações mais alvas e mais negras que nunca!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>