Ceará fica no empate sem gols com Coritiba

A partida foi disputada no PV. Foto: Igor de Melo
A partida foi disputada no PV. Foto: Igor de Melo

O Ceará empatou com o Coritiba em zero a zero, na noite desta quarta-feira, no estádio Presidente Vargas (PV), em partida de ida das semifinais da Copa do Brasil. No jogo de volta, na próxima quarta-feira, 25, um novo empate sem gols leva o confronto para os pênaltis. Um empate com gols classifica o Ceará. Quem vencer a partida passa vai a final da competição.

O primeiro tempo começou equilibrado e bastante movimentado, com os dois times buscando o gol adversário. Aos quatro minutos, Davi recebeu lançamento na área e cabeceou para o gol do Vovô, mas sem perigo. Iarley respondeu, no minuto seguinte, levantando bola na área do Coxa, mas também sem chances de gol.

Para o Coritiba, a primeira boa oportunidade veio com Anderson Aquino, que arriscou de longe e Fernando Henrique espalmou para escanteio. Aos 17, o atacante aproveitou o contra-ataque e bateu cruzado. A bola passou próximo à trave.

Aos 22, Vicente tentou chutar do bico da grande área, mas bateu em cima da zaga do Coritiba. No minuto seguinte, Geraldo sofreu falta, que foi cobrada por Diego Macêdo, mas a bola passou por cima do gol. O lateral voltou a cobrar falta aos 27. Desta vez, a zaga do Coritiba tirou de cabeça.

O Ceará procurou aproveitar lances de bola aérea com Iarley, Thiago Humberto e Geraldo. Aos 32, o camisa 10 do Vovô cruzou na área e Washington cabeceou no meio do gol para a defesa de Edson Bastos.

No último lance da primeira etapa, Fernando Henrique salvou o Ceará de um chute venenoso dentro da área.

O segundo tempo começou com o Coxa chamando a equipe alvinegra para aproveitar o contra-ataque. Aos oito minutos, Rafinha recebeu livre na entrada da área, mas bateu fraco para o gol e a bola ficou fácil para o goleiro do Ceará.

João Marcos, aos 10, recebeu ao lado da área, mas acabou cercado pela marcação pesada do Coritiba e perdeu a bola. Em escanteio a favor do clube paranaense, Anderson Aquino furou chute e perdeu chance de ataque.

Aos 28, o Coritiba chegou próximo de marcar com Leonardo, que chutou de dentro da área e exigiu grande defesa de Fernando Henrique. Vicente, em lance seguinte, chutou da entrada da área e Edson Bastos espalmou.

Em bola cruzada na área do Coxa, aos 30, Nicácio cabeceou, mas a bola saiu por cima do gol. O atacante, jutamente com Osvaldo, deu mais agilidade ao time alvinegro na segunda etapa.

Aos 41, Léo Gago chutou de primeira e a bola passou longe do gol de Fernando Henrique. Nos acréscimos, o angolano Geraldo, do Coritiba, chutou de fora da área, mas sem perigo para o goleiro.  O lance deu fim ao jogo sem gols.

Ficha técnica:

Ceará: F. Henrique, Diego Macêdo, Fabrício (Cléber), Erivélton e Vicente; Michel, J. Marcos, Geraldo, T. Humberto (Marcelo Nicácio); Iarley (Osvaldo) e Washington.

Coritiba: Edson Bastos; Jonas, Emerson, Demerson e Lucas; Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha, Davi (Tcheco); A. Aquino (Geraldo) e Leonardo (Willian).

Renda: R$ 109.267,00

Público: 12.101 pagantes

Cartões amarelos: Rafinha (COR), Davi (COR), Jonas (COR), Vicente (CEA) e Diego Macedo (CEA).

Cartão vermelho: -

Compartilhar

128 comentários sobre “Ceará fica no empate sem gols com Coritiba

  1. O jogo foi morno, o Coxa veio para empatar e o Ceará aceitou, mas olhando o regulamento o resultado não foi dos piores.
    Na verdade a decisão ficou adiada para a próxima quarta, a diferença é que no campo deles, onde até agora continuam invictos, mas o futebol reserva surpresas, quem sabe a gente não acaba com a invencibilidade deles lá dentro.
    Tem muito gente achando que vamos levar uma goleada, cuidado para não se decepicionarem!

    Saudações alvinegras!

  2. Time para se classificar jogando no contra ataque
    01 – Fernando Henrique
    02 – Boiadeiro
    03 – Fabrício (vai se recuperar)
    04 – Herivelton
    05 – Michel
    06 – Diego Macedo
    07 – Heleno (Precisamos nos defender bem pra contra atacar)
    08 – João Marcos
    09 – Nicácio
    10 – Geraldo ou Yarley (Não tem fôlego pra atacante, pode ser no meio)
    11 – Oswaldo
    Final 2 x 2 – Ceará classificado!

  3. Um recado pro Iarley, se vc confia tanto no seu futebol faça como o minchel no ano passado ou retrasado. Sabia q nunca ia ser reserva e pediu pra aprimorar seu condionamento fisico. Peça um tempo, procure melhor em tudo, se algo externo esta te atrapalhando resolva com calm pra depois voltar melhor.
    O Trovão vai aumentar a mais 15,00 no sócio torcedor do pici. Quem fizer o socio a partir de agora ganha um protetor solar.

  4. O Coritiba é mais time, individualmente, na maioria das posições do meio pra frente, coletivamente, taticamente e tem banco à altura. O Ceará saiu no lucro em não ter levado gol.

    Agora terá a difícil tarefa de se defender com unhas e dentes, marcando o que sabe o que não sabe e buscar achar um gol no contrataque, pois quem tem que sair pro jogo em busca do gol será o Coritiba e com isso abrirá espaços.

    O Ceará, já lento, perde ainda mais dinâmica com o Yarlei em campo, que observo que vem caindo de produção desde o Corínthians. O Eusébio no seu lugar acho que é a troca ideal.

    Não crio expectativa pra esse jogo. Ou acha um gol aí pra desespero do Coritiba ou leva à fórceps para os pênaltis.

  5. Se dentro de seus dominios, o ceara só não perdeu por causa do goleiro, imagine em curitiba. arrisco 4×0 coxa

  6. Eu so queria dizer que li alguns comentarios aqui e vamos ser realistas, um time que tem uma chance numa cabeçada numa conbrança de escanteio e outra chance numa cobrança de falta durante todo um jogo em que esta jogando em casa que mais parece um caldeirao, onde a torcida bota pressao no adversario, ver esse mesmo adversario entrar em campo tocando bola, marcando em cima, dominando o jogo e criando as melhores chances, sem o zagueiro pereira, seu o atacante bil, sem o meia marcos aurelio, sem o lateral eltinho, o Coritiba ainda colocou outros tres reservas no segundo tempo e dominou o jogo gente, da ate pra sonhor com classificaçao se segurar o 0 X0 la e levar pros penaltis mas acho muito dificil.

  7. Para quem conhece copa do brasil, esse 0X0 não foi de todo ruim para o ceará. No jogo de volta é a vez do vozão esperar o coritiba e armar os contra-ataques. Para isso tem que azeitar o quarteto Geraldo-Iarley-Nicácio-Osvaldo contra o vasco. Eles virão pra cima. É só ter uma boa marcação e velocidade no contra-ataque que a carroça passa por cima desse timeco do coritiba. Quem viver verá.

  8. Quando os carroceiros começam a escrever a célebre frase “EU ACREDITO”, é sinal de que sabem que ser campeão da Copa do Brasil e ir para a Libertadores não passou de um sonho de uma noite de verão…

  9. A midia de Curitiba disse que foi o pior jogo do Coritiba este ano…Puxa…e tem gente oraculando que o coxa jogou tudo que sabe kkkk entendam Tranquilo la, a previsão é de -2°C o time deles venceu todos os adversários este ano, foram 15 gols a favor e 2 contra, eles jogaram ontem sem Eltinho (lateral), Pereira(Zagueiro Capitão), Marco Aurélio (meio/craque do time) e sem o artilheiro Bill, a grama é baixa e sempre molhada antes do jogo, eles nunca abdicam da marcação… e a torcida deles dispensa comentários, se o Ceará passar lá não precisa nem fazer final.

  10. Outro detalhe, o Coxa não cansa no frio, esta sensação é para quem vem do calor, sem chance, ontem foi o pior jogo do coxa este ano…pior que isto não joga…

  11. Sinceramente, a palavra correta para definir os torcedores do Fortaleza que ousaram aparecer aqui é: cara-de-pau.

    Nao dá pra acreditar, um cara que torce um time de terceira, que foi humilhantemente derrotado pelo Flamengo com uma goleada de doidin, que teve que ouvir do próprio Presidente que contava com a torcida do Flamengo pra lotar o estádio, que está completamente lascado financeiramente, que vai jogar as 10am em horário de futebol de várzea sabe Deus quando, pois bem, o cara ainda aparece aqui pra criticar o Ceará?!?!?

    Logo o Ceará que é de primeira, que salvou a HONRA do futebol cearense que já estava servindo de piada no Rio, que está na Semi-Final da Copa do Brasil pela 3ª vez, coisa que nenhum time do estado nunca conseguiu, e que só é superado pelo Sport no Nordeste, que chegou 4 vezes, que derrotou o Flamengo no Rio, e, MAIS importante empatou com o Coritiba que é de acordo com a maioria dos comentaristas um dos melhores times do Brasil na atualidade.

    Brincadeira, né? Ou melhor, cara-de-pau! Ora, se o Ceará tivesse perdido de 20×0 não era pra vocês falarem nada, ainda mais empatando, saibam vocês que esse foi o segundo jogo do ano no qual o Coritiba não marcou, e o primeiro foi contra o Palmeiras em SP com os reservas já classificado.

  12. Vamos por parte: f.henrique (o melhor), d.macedo (como se pode ter saudade de boiadeiro, inacreditável, mas é verdade), fabrício (o melhor da zaga, se ficar de fora, vai ser sufoco), elivelton (fica na sombra de fabrício), vicente (se por falta de opções, ñ esteve bem, talvez o ernandes prá vê?), michel e j.marcos (como sempre, mantem a regularidade), geraldo e t.humberto (voltaram a ser o de sempre, acho q ñ deverão serem titulares efetivado durante todo brasileiro, lascados e mortos por completos, ñ temos meias), iarley e washingtan (sem comentários, reservas de carteirinhas), mas entendo q deveria mesmo assim, testar o iarley de meia pelo menos como observação e o osvaldo tem q ser titular absoluto, o curitiba é melhor e pelo andar da carruagem deve se classificar, mas torço pelo meu vozão.

  13. Rapaz, como apareceu torcedor do Curitiba aqui! Ou são tricolores disfarçados? Vão procurar o que fazer negada! Futebol pra voces só em julho e as 10 da matina. Serie D a vista pra voces….

  14. acho q o time pra se classificar lá é o seguinte:
    FH
    Boiadeiro
    Cleber (O Fabrício não se recupera até lá)
    Erivelton
    Diego macedo
    Michel
    João Marcos
    Eusébio (sabe marcar e ajuda no contrataque)
    Geraldo
    Osvaldo
    Nicácio

    Vamos nos classificar, basta jogar com a metade da garra do segundo jogo contra o Flamengo.

  15. Jogo difícil, como era esperado. O resultado não foi ideal, mas também não foi ruim. Representa um alerta para que algumas pessoas acordem: o time tá no caminho certo, mas temos limitações. Embora o momento do Coxa seja melhor, os elencos se equivalem. Vale lembrar que o Coritiba jogou com três grandes desfalques (Pereira, Marcos Aurélio e Bill), justificando assim a retranca do Marcelo Oliveira. Desses desfalques, o que me preocupa é o Pereira, já que é um ótimo zagueiro e muito forte no cabeceio. No Alto da Glória o coxa vai jogar diferente, mais pra frente. É aquele velho filme: o Coritiba com mais posse de bola e o Ceará atrás explorando os contra-ataques, por isso acredito que a partida vá se decidir nos primeiros 30 min, se a gente segurar a pressão, dá pra trazer a classificação com certeza. Não dá pra se iludir com esse empate: a vaga está em aberto! Essa questão de clima é balela, não influenciou aqui nem influenciará lá. Esse ano até que o inverno chegou mais cedo, mas nada abaixo de 10 ºC. Quem é acostumado com o calor tem bem mais resistência ao frio do que o contrário. Por último, gostaria de ressaltar que, embora haja alguns coxas-brancas exaltados postando aqui, as torcidas do Ceará e Coritiba tem um ótimo relacionamento e espero que continuem sempre assim. Ano passado, no jogo de acesso do coxa contra o figueirense, vi várias pessoas com camisas e bonés relacionados ao Vozão. Vai ser um grande jogo!

  16. engraçado. há uma semana atrás o time era exelente, agora nao da mais.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ainda morro de rir dessa torcida do siará

  17. Fiquem tranguila torcida alvinegra que eu conheço futebol a muito tempo , o vozão está na final, vamos empatar com o coxa em curitiba com gols só isso. o Geraldo é um Duqui deCaxias e vai vencer a Guerra só isso, ok.?
    um salve alvinegro.

  18. Previsão para a próxima quarta-feira a noite, temperatura ambiente inferior a 8°C. Estádio Major Antonio Couto Pereira, “GREEN HELL”, lotado com quase 40 mil torcedores empurrando o “Tsunami Verde” pra cima do “VOZÃO”. Como de costume este ano (em todos os jogos), bola na rede do adversário com jogadas rápidas pelas alas e pelo meio com nosso eficiente trio de armação, Volantes firmes no desarme e defesa segura, comandada pelo Xerifão Pereira.
    Vitória COXA BRANCA, classificando-se para a final!!!!!!!!!!

  19. O Mancini começou a inventar. Colocar Nicácio no meio campo? Isso era medo de tirar Washington? Demonstrou nesse caso que não é muito corajoso. Outro detalhe, Cleber na zaga vai ser um Deus nos acuda, mas com sorte nosso vozão se classifica.

  20. Falem o que quiser, mas só o Vozão ou o Coxa podem lutar pela Tríplice Coroa esse ano!

  21. O mais engraçado é o riso forçado do “caíram na real?”

    Rindo do quê mesmo? Isso é pra tentar compensar o fato de toda notícia sobre o eterno representante cearense da terceira divisão causar riso nos alvinegros?

    Lembrando: Quem está nas semifinais da Copa do Brasil é o Ceará. O tricolor não passou da segunda fase onde foi humilhantemente e pateticamente eliminado, dentro de casa, pelo Flamengo, num jogo só. Aliás, tá nem jogando mais, acabou-se em dívidas.

    O mesmo Flamengo que o Ceará já eliminou.

    Agora, empatamos sem gols com o “time sensação” do ano. A vaga está ainda em aberto, quem tem mais de um neurônio sabe que empate sem gols em casa, na Copa do Brasil, é um resultado até satisfatório, obriga o outro a ganhar.

    Logo, tá rindo de quê mesmo? De nada, heim?

  22. Previsão para a próxima quarta-feira a noite em Curitiba/PR, no estadio Major Antonio Couto Pereira, temperatura inferior a 8°C, “GREEN HELL”, quase 40 mil torcedores empurrando o “Tsunami Verde” pra cima do “Vozão”. E, em como todos os jogos este ano no Alto da Glória, bola na rede do adversário. Com jogadas rápidas pelas alas e um trio de armação eficiente e habilidoso, amparados por uma dupla de volante que vai muito bem no desarme, e ainda, uma defesa segura, comandada pelo nosso Xerifão Pereira, sairemos de campo mais uma vez vitoriosos e classificados para a final !!!!!!! É o COXA rumo ao título da Copa do Brasil !!!!!

  23. Aqui, no Couto Pereira, ninguém escapou da derrota este ano. Vai ser muito difícl o Ceará suportar a pressão. O Coxa amassou um a um, todos os times e na grande maioria dos jogos, as vitórias foram de dois ou mais gols de diferença.
    Vem Ceará, serão muito bem recebidos no inverno curitibano. Vamos aquecer a rede de vocês.
    O material para o green hell já tá pronto.
    Até quarta.

  24. Concordo com o Carlos Edmundo, vaga em aberto, tudo pode acontecer.

    Já os colegas do Coritiba estão no papel deles, torcer pelo Verdão. E se justifica o otimismo pela escelente campanha este ano. Eles torcem pelo Verdão de lá que a gente torce pelo alvinegro de cá.

    Cada um na sua, sempre com muito respeito e cordialidade, natural das duas torcidas, conhecidas pela humildade e educação.

    A festa vai ser bonita, com certeza. Vi Coritiba 6 X 0 Palmeiras (torcendo pelo coxa, times do sudeste que se danem) pela televisão e fiquei impressionado pela beleza do espetáculo.

    Mas, como falei, quarta a gente vê. O Coritiba é favorito, mas favoritismo não ganha jogo. Tem que mostrar em campo.

    Boa sorte a todos e que vença o melhor.

    Alea Jacta Est.

  25. Paulo Rodachinski “sopa de letrinhas” e torcida do Coxa, o Ceará não precisa ganhar para classificar. Espero que com tanta certeza, depois do jogo vcs não quebrem tudo de novo… vcs vivem apanhando do Atlético e agora se acham o Barcelona tupiniquim, mais calma…

  26. Torcida do FEC, o sundown tá em promoção nuna farmácia ali…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>