Ceará confirma as saídas de Preto, Boiadeiro, Dinei e Leozinho

O atacante Preto não conseguiu uma boa sequência de jogos nesta temporada, devido às várias contusões que sofreu. Foto: Divulgação

A diretoria do Ceará confirmou, por meio do site oficial da equipe, a saída de quatro jogadores que defenderam o clube nesta temporada.

O lateral-direito Boiadeiro e o atacante Preto serão emprestados para o Ipatinga, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.

Os dois atletas permanecerão no time mineiro até o final deste ano e retornarão ao Vovô em 2011. Ambos têm contrato com o Ceará até o dia 30 de novembro do ano que vem.

Já o atacante Dinei, que foi cedido no início do ano pela Portuguesa, retorna ao clube paulista, após marcar sete gols pelo Alvinegro no Campeonato Cearense.

Outro que já arrumou as malas para São Paulo foi o atacante Leozinho.

O meia-atacante, um dos primeiros a chegar em Porangabuçu nesta temporada, depois de um 2009 frustrante no Coritiba, jogará agora pelo Marília, que este ano disputará a Série C do Campeonato Brasileiro.

POSIÇÕES

Para a lateral-direita, o Ceará conta, até o momento, com Oziel, Diogo e Marcos Pimentel.

Já para o ataque, PC Gusmão tem ao seu dispor Washington, Wellington Amorim, Misael, Lopes, Erick Flores, Tony, Luisinho e Clodoaldo.

Compartilhar
Bruno Balacó

Sobre Bruno Balacó

Jornalista esportivo do Grupo de Comunicação O POVO. Editor do site de esportes do jornal O POVO (Portal Esportes O POVO). Comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da TV O POVO e titular blog Gol e do blog Clube da Luta do O POVO Online

12 comentários sobre “Ceará confirma as saídas de Preto, Boiadeiro, Dinei e Leozinho

  1. quem sabe se o PRETO não imita o VAVÁ, e se torne artilheiro no ipatinga? potencial ele tem, só falta o PRETO acreditar mais no seu futebol e marcar os seus gols na série B, o BOIADEIRO desde antes do final da série B(2009)que não vinha mais sendo, o BOIADEIRO de quando aqui chegou, vinha sem VONTADE, sem aquela VELOCIDADE e GARRA que tanto o fez brilhar no CEARÁ, quem sabe mudando de time por um tempo, ele não volta a praticar o seu BELO futebol?
    quanto a DINEI e LEOZINHO, não acredito que vão fazer muita falta, o DINEI porque não demonstra VONTADE, GARRA, ATITUDE, prá ele tanto fáz, como tanto fez, não tá nem ai. o LEOZINHO tem potencial, é RÁPIDO e HABILIDOSO

  2. continuando…. o LEOZINHO porém tem um GRAVE DEFEITO, não joga COLETIVAMENTE, ele pega a bola, BAIXA A CABEÇA e não toca a bola prá ninguém, e como ele tem uma BAIXA ESTATURA, logo é dominado ou derrubado pelos adversários e não consegue dar A CONTINUIDADE A JOGADA, ele terá que REVER OS SEUS CONCEITOS DE FUTEBOL

  3. de todos os que foram dispensados era pra ter ficado o tiago xavier ou boiadeiro

  4. Dipensa o W.A e outro e contrata um Meia titular , um lateral esquerdo(espero que Ernardes melhore) e uma Atacante.

  5. Mas ainda falta um Meia-Titular , da pra ver que Geraldo não dá mais a finalização que ele fez para o Gol , quase que a bola para no meio do caminho .

  6. Aos torcedores do Alvinegro,

    Vou começar meu comentário citando uma frase de Lédio Carmona (Quem assiste SPORTV sabe que ele é um dos principais comentaristas deste canal): “Estou falando e escrevendo há algum tempo: o Vozão não está a passeio no Brasileirão.”

    Bom pessoal, venho aqui mais uma vez conclamar nossa imensa torcida a se fazer presente no Castelão, quarta-feira (02/jun), às 21:00h, para ver o nosso time dar mais um show no campeonato mais difícl do mundo: o brasileirão.

    Cito abaixo os mais diversos motivos pra colocarmos 40 mil pessoas, brincando, nesse jogo-chave para o nosso sucesso no campeonato:

    1) Quarta-feira (02/jun) é o aniversário do nosso Ceará. 96 anos de muitas alegrias;

    2) Nessa data será véspera de feriado;

    3) Essa data será no começo do mês, ou seja, quase todo mundo já tem recebido o salário;

    4) O Evandro Leitão já prometeu fazer promoção para as cadeiras inferiores. Só não vai quem não quiser;

    5) O Vozão está fazendo uma campanha fenomenal;

    6) Temos a melhor defesa do campeonato (Só levamos 1 gol, de pênalti, e ainda por cima inexistente);

    7) Somos invictos no campeonato;

    8) Ganhamos todas as partidas em casa;

    9) Com a vitória sobre o Avaí, seremos líder;

    10) Os jogadores estão fazendo a parte deles, jogando um futebol eficiente e envolvente. Agora temos que fazer a nossa parte. Tenho vergonha de chegar ao castelão e ver somente 20 mil pagantes;

    11) Será a estreia do uniforme do Ceará com o patrocinador master: Neo Química (mesmo patrocinador do Corinthians. Iremos receber mais de 1 milhão de reais na temporada);

    12) Somos o clube sensação do campeonato brasileiro com comentários bastante elogiosos por parte da imprensa nacional;

    Pois bem, gandaia alvinegra. Espero todos no castelão para que possamos ajudar o Vozão a ter o seu merecido destaque.

    EU SOU VOZÃO E VOU AO CASTELÃO!

  7. O Leozinho não emplacou, e creio que não fará qualquer falta ao Ceará. O que me preocupa é a situação de absoluta inocência que demonstra a Diretoria do Ceará em acreditar que, com este elenco atual,repleto de zagueiros e volantes, vai dar sequência a esta campanha cheia de vitórias de 1 x 0. É lamentável assistir jogos em que o padrão de jogo de sua equipe é declaradamente “covarde e zeloso ao extremo”. Da beira do campo, tudo o que treinador sabe gritar, quando o principal atacante do time (Misael) tem a bola dominada perante o zagueiro, é “FICA COM ELA, RETÉM A BOLA”. Paciência tem limite… será duro aturar OZIEIS, GERALDOS e LUISINHOS quebrando a bola, por muito tempo! Abre o olho, Ceará!

  8. Diferentemente de anos atras, quando se tinha no elenco 40 a 50 jogadores, o Ceará vem fazendo uma peneira, enxugando o elenco e a folha.

    Vale a pena investir em gestão, seja no administrativo, seja na comissão técnica etc. As coisas estão bem diferentes de anos recentes e décadas passadas. Se o Ceará tiver a felicidade de ser gerenciado por mais três oportunidades com essa seriedade, vai colher grandes frutos e o que muitos acreditam, que o Ceará tem potencial para ser o maior time do Nordeste, se concretizará.

    Enquanto os times do sul jogarem com o Ceará, seja aonde for, pensando que vão ganhar naturalmente, só com as cores da camisa e com os pés nas costas, vão ser surpreendidos ou terão que no mínimo rebolar muito pra mudar a realidade que eles desconhecem. O PC faz um grande trabalho, ajudado ainda por um certo anonimato do futebol cearense. Esqueceram que o homem é um estudioso do futebol e de seus anos de maior destaque no Cruzeiro, Fluminense etc.

    É lógico que o Ceará não irá se manter no topo em todo o campeonato, mas tudo o que puder ser conquistado deve ser bem mensurado e trabalhado para o futuro do alvinegro.

  9. de uma certa forma esse empréstimo é bom pro cofre… eles tem contrato até o ano que vem… além do mais, pode ser que ele voltem a jogar bola, principalmente o boiadero… mas ainda acho que o boiadero poderia ter ficado… não gosto dos laterais do ceará, de nenhum deles… falta um camisa 10 e um atacante de referência… o resto tá acima da média!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>