Ceará campeão estadual 2011

Jogadores comemoram o título estadual de 2011. Foto: Marcus Campos
Jogadores comemoram o título estadual de 2011. Foto: Marcus Campos

Com 83,3% de aproveitamento dos pontos disputados; com 21 vitórias em 26 jogos, melhor ataque e melhor defensa da competição, ganhando os dois turnos. Assim o Ceará se tornou campeão estadual 2011 neste domingo. Na reabertura do estádio Presidente Vargas, a equipe bateu o Guarani por 5 a 0 na final do returno - dois gols de Marcelo Nicácio, dois de Thiago Humberto e um de Osvaldo -  e fez a festa da torcida, que não comemorava um título desde 2006.

De quebra, o atacante Marcelo Nicácio terminou a competição como artilheiro, marcando 16 gols, coisa que o Ceará não tinha desde 1996, quando Pintinho deixou sua marca na história do estadual.

Ficha técnica

Ceará: F. Henrique; Boiadeiro, Fabrício, Erivelton e Vicente (Diego Macêdo); Michel, João Marcos, Geraldo (Iarley) e T. Humberto (Eusébio); Nicácio e Osvaldo.

Guarani: Valdo; Airton Jr, Alan e Peter; Roberto Baiano (Cleiton Cearense), Marcinho Guerreiro (Márcio Tarrafas), Jérson, Zé Augusto (Jéferson) e Emerson; Netinho e Niel.

Renda: R$ 176,890,00

Público pagante: 11.456

A campanha do título:

65 pontos, 26 jogos, 21 vitórias, 2 empates, 3 derrotas, 60 gols a favor, 18 gols contra, saldo positivo de 42

Primeiro turno

13/01 Ceará 1 x 0 Limoeiro
16/01 Horizonte 1 x 2 Ceará
19/01 Ceará 1 x 1 Guarani-J
23/01 Ceará 1 x 0 Quixadá
27/01 Crato 0 x 1 Ceará
30/01 Fortaleza 1 x 2 Ceará
02/02 Icasa 0 x 2 Ceará
06/02 Ceará 3 x 1 Ferroviário
09/02 Itapipoca 1 x 5 Ceará
13/02 Ceará 2 x 0 Tiradentes
20/02 Guarany-S 2 x 2 Ceará
27/02 Ceará 4 x 0 Horizonte – semifinal do turno
02/03 Ceará 1 x 0 Fortaleza – final do turno

Segundo turno

09/03 Limoeiro 1 x 4 Ceará
12/03 Ceará 4 x 2 Horizonte
20/03 Guarani-J 1 x 0 Ceará
23/03 Quixadá 1 x 2 Ceará
27/03 Ceará 0 x 1 Fortaleza
02/04 Ceará 4 x 0 Crato
06/04 Ceará 4 x 2 Icasa – estreia de Vagner Mancini no comando técnico do time 
10/04 Ferroviário 0 x 5 Ceará
13/04 Tiradentes 0 x 1 Ceará
17/04 Ceará 1 x 0 Itapipoca
24/04 Ceará 2 x 3 Guarany-S
01/05 Ceará 1 x 0  Guarany-S – semifinal do returno
08/05 Ceará 5 x 0  Guarani-J - final do returno

Artilheiros da campanha

Marcelo Nicácio 16 Gols
Thiago Humberto 7
Washington 7
Geraldo 5 
Júnior 5 
Geovane 4 
Iarley 4 
Boiadeiro 2 
Michel 2 
Oswaldo 3 
Sérgio Mota 2 
Clodoaldo 1  
Djair (Contra) 1  
Eusébio 1  
Luizinho 1  
Murilo 1

Compartilhar

98 comentários sobre “Ceará campeão estadual 2011

  1. Narciso frota, eu não sei o q é pior ,o time da terceira ou o seu português, meu amigo, tenho pena de um cidadão cearense q torce por um forasteiro ,vá ao rio e procure algum carioca torcendo time nordestino, em bom cearês, cê besta macho!!!! penta é luxo e o verdadeiro parque dos campeonatos é porangabuçu!!!!! arrastão tbm é luxo!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  2. Obrigado meu presidente. – Competente, honesto e de muito fibra. Parabéns Dr. Evandro Leitão, não temos o que reclamar só vibrar.
    Dá-lhe carroça desembestada.

  3. está repetindo o filme,ano passado o flamengo veio entregar a faixa ao tetra para o fortaleza ,este ano vocês sabem a quem né,chora nênêm

  4. Eles Têm a Força De Campeões, Em Um Jogo Sempre Batalham Pra Valer, e Se Acontecer, Da Vitória Alcançar, É Um Por Todos e Todos Em Um Ideal, Unidos Sempre Vamos Vencer ! A Nossa Torcida Conta Com Vocês, O Pavilhão Alvinegro Juramos Defender, Nós Confiamos No Seu Bem Querer, Alvinegros Caçadores Somos Nós, e No Passado Meu Pai Me Disse Que Ser Ceará é Ser Feliz..!
    PARABÉNS VELHO CAÇADOR, Lobo Da Ilha Das Cobras, Mas Lembre-se Que Sua Maior Glória é Lutar.

  5. Fábio Albano,
    A sua comparação é fora do comum, Percebe-se que você entende MUITO de futebol. Se liga cara, esse ano o teu time ganhou do mesmo timeco do ano passado de 3×0 e quando pegou o VOZÃO, se deu mal. Era bonde sem freio, e agora é com freio de mão puxado.
    Só pra refrescar sua memória, já sabe quem eliminou o teu time em 2005, nas Oitavas? Lembra?
    Mas tudo bem, quarta feira veremos quem será o melhor…
    Saudações Alvinegras – CAMPEÃO 2011…

  6. A provável explicação desse Sr. Narciso Frota escrever de forma tão ruim, só pode ser porque aprendeu somente o inglês, idioma oficial de Sobral. Pelo amor de Deus, torçam pelos times do Ceará, se mora em Sobral, torça para o Guarany, que detenta um título nacional, mas torcer para o Flamengo, parece piada, chega a ser absurdo, pois no Rio de Janeiro somos conhecidos pejorativamente por “paraíbas”. Vamos torcer pelo Ceará na 1ª, Icasa na 2ª, Fortaleza e Guarany na 3ª e Guarani e Horizonte na 4ª.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS

  7. vozão não basta ganhar do Flamengo, tem quer ser Campeão para a festa ser completa. Vai nessa vozão querido.

  8. vamos Vozão vamos aproveitar estes talentos e ganhar a Copa do Brasil.

  9. Mas uma vez o Ceará no encheu de alegria. Agora na quarta feira vamos vencer para darmos a volta olímpica mais uma vez. O pessoal da terceira vai morrer de inveja. É mais de um ano e meio secando. Dá até pena vê-los a sofrer e com inveja. O jogo de ontem encabulou até jumento. Foi uma superioridade incomensurável. Tudo foi festa; agora a torcida do timinho lesionou gravemente uma criança no jogo de salão no sábado. Foi demais. Um total descontrole e covardia daquela torcida. É meu, as decepções do time principal foram mostradas com a revolta no futsal. Se contentem e se manquem elementos.

  10. Onde estão os probres secadores de plantão?

    Rubens risadinha?

    Flávio salve, salve?

    Bruno?

    Esclarecido, mais conhecido como iludido?

    Jorge Marques “O governo nos prejudica”?

    1, 2, 3ª Divisão?

    Lucas Adriano “Adevogado”?

    Devem estar mais escondidos que o Bin Laden, com vergonha da vitória incontestável do Mais Querido do Estado!!!

  11. Flamengo vem carimbar as faixas de campeao de 2011, ele so ganha de 3, aguardem a festa tah acabando!

  12. 40 Títulos para a carroça desembestada é moral demais !

    Quem quiser procurar nos posts de janeiro verá meu comentario sobre a certeza do Arrastão do Ceará 2011.

    Vamos lá Vozão rumo ao título da Copa do Brasil 2011 !

  13. Ceará Campeão Cearense de 2011 e com a mão na taça do Campeonato Carioca. Dá-lhes Vozão!!!

  14. Que venha o Mengão.Vamos despachá-lo com bonde ou sem bonde.Agora um recado para a Diretoria:por quê não vender ingressos para esse jogo,através da INTERNET(estamos no terceiro milênio…) ,evitaria estresse da torcida na hora de comprar ingresso,assim tambem,como assaltos aos locais de venda?.Vamos por em prática…Parabéns Vozão,pelo campeonato.

  15. Albano, que comparação sem nexo é essa meu amigo, a verdade é que a carroça parou o bonde, dale vozãoooo!!!

  16. O Flamengo tem o Bonde sem freio;
    O Ceará tem a Carroça Desembestada;
    E o Fortaleza tem o Ônibus penhorado.
    Cada um se vira como pode. hehehehe

  17. Ceará sensacional!
    É campeão arrastão
    Metendo de 5×0
    No genérico do Leão!!

    Ceará sensacional!
    Time de Cabra Da peste
    Que agora tão chamando
    Barcelona do Nordeste

  18. Melhor ataque
    Melhor defesa
    Melhor goleiro
    Artilheiro
    Melhor aproveitamento
    Melhor saldo de gols
    20 pontos em cima do vice
    21 vitórias em 26 possíveis

    Campeão é pouco, o Vozão foi supremo
    difícil repetir outra temporada dessa, histórica.
    Quarta-feira, seriedade e compromisso, e semi-finais da Copa do brasil, Quiçá uma final, coroando o trabalho, e quem sabe, quem sabe, sem o Godói no caminho, sem auxílio da arbitragem, um título Nacional de expressão para fixar de vez o Ceará como o melhor do Nordeste e um dos melhores do Brasil. Avante “carroça”

  19. Sr. Carlos Lima,
    Para refrescar vossa memória em relação a um time ser campeão com tanta superioridade em relação aos demais, sugiro que veja a classificação final do campeonato cearense de 2003 – há apenas 8 anos – em http://www.bolanaarea.com/estaduais_ce_2003.htm

    O Fortaleza foi campeão arrastão, com apenas 1 derrota e 21 pontos a mais que o segundo colocado, e olha que a quantidade de jogos foi menor, senão a diferença de pontos poderia ser maior…

  20. Rivelino, perdoe esse pobre coitado, ele não sabe o que diz. Acho-o até um corajoso ou então não sabe o que é ridículo, pois sentar-se à frente de um computador já é uma grande façanha. Muitos deles estão no momento escondidos por trás de uma imensa tristeza, sofrendo com a dor de cotovelo.Coitados, vão ter que ralar muito para atingirem o estágio que atingimos. São quase três meses no ostracismo e vivendo de incerteza.

  21. Parabéns ao Ceará Sporting Club pelo seu avassalador e inconstestável desempenho! Viva o Vozão de Porangabuçu por ter chegado ao seleto grupo de times que possuem 40 títulos estaduais no currículo… Todo mundo tenta, mas só o Vozão é Penta e tem Quarenta!!!

  22. Esse titulo do Ceara foi justo, pois foi a equipe que mais se planejou e o Fortaleza atraves de sua diretoria deveria fazer o mesmo, no mais parabéns a torcida alvinegra.

  23. “Avassalador, chega sem avisar…” até o Lenine sabia… kkkkkkk

  24. Merecido e justíssimo o título do Vozão. Ontem o que se viu foi um massacre, comprovando a superiorirdade frente os demais times do campeonato. É até difícil você destacar algúme desse time, mas Fernando Henrique, João Marcos e Nicácio, para pegar um de cada setor do time estão jogando demais. Ontem até o Tiago Humberto esteve bem, no seu ponto forte, que é o chute de longa distância. Quando cobro uma melhor movimentação desse joagdor é porque ele tem um grande potencial, porém às vezes ele se apaga de uma tal forma que seu futebol some. Osvaldo deu maior movimentação ao ataue, mesmo achando que o Yarlei jogue frente o Flamengo. Michel voltou a ser nosso cão de guarda. E na defesa a minha maior preocupação, pois nosso miolo de zaga ainda tá um pouco claudicante. Boaideiro realemnet erra muitos cruzamentos, acho que sua média é um cruzamento certo por jogo. Gostei do Diego Macedo que se o Vicente voltar pode ser testado na sua real posição. Mancini fundamental por adotar o estilo com dois meias, mesmo quando temos volantes suspensos, não abre mão desse esquema. Talvez apenas em alguns jogos, tenha substituído mal, mas nada que tenha compremetido. Agora é pegar o Flamengo e sacramentar a classificação. passando de fase termos uma semana de descanso, além de uma nova premiação por essa etapa avançada. Quanto ao PV, alguns comentários. Primeiro os vidros em jogos diurnos causam muito reflexo; segundo os assentos podiam ser um pouco mais elevado; terceiro, a dimensão do campo dá para ser aumentada um pouco mais nas laterais. Já no aspecto positivo, é evidente que as intalações melhoraram, o acesso dentro do estádio ficou bom; e a implantação de placar. Agora será que não ficou provado que ingressos a 60 reais são caríssimos. Se tiverem comparecido 8.500 sócios como divulgados, não venderam três mil ingressos. Espaços vazios foram vistos no PV, e dinheiro deixou de ser ganho, o que eu acho uma burrice. Contra o Flamengo ouvi que iriam aumentar para 100 reais e novamente vão perder dinheiro. No mais parabéns a diretoria e todos aqueles que compõem o clube por esse título merecido.

  25. Camisa comemorativa igual à utilizada ontem pelos jogadores à venda nas lojas oficiais a partir de hoje, ás 14 horas, com validade de um ano, até a conquista do bi! Arrocha!!!

  26. comentário está aguardando moderação.
    Fernando Henrique -´Ótima fase, quando não da pra ele até a trave ajuda!
    Fabricio – Lento por consiencia, pórem se posiciona e antecipa como nenhum zagueiro do Brasil.
    Erivelton – Já com uma certa experiencia tbm ganhou bastante tempo de bola.
    Boiadeiro – Descobriu seu novo ponto forte(a marcação), contra o flamengo foi notório.
    Vicente – Observei na Ponte Preta e fiquei admirado com seu pontencial ofensivo, defensivo e fisíco, hoje no CSC é assim.
    João Marcos – Que regularidade, diferente do Heleno e do Careca, o moço de Baurú(como diz o Graziani), não consegue cansar, não consegue jogar mal, não desiste de nada e as vezes não existe mais primeiro e segundo volante le e o Michel jogam em todo canto.
    Michel – Não precisaria defini-lo, mas quero expor um fato: Desde quando chegou aqui sempre foi forte na marcação e no desarme, mas de 2009 até aqui é o jogador de meio campo que mais acelera o passe e a jogada, basta ver que após seus desarmes, seus passes são na maioria das vezes longos e em direção a lateral, se não der assim logo são acionados Geraldo ou outro(foi assim na serie A 2010, não atrasa nenhuma bola(além de humilde e leal em campo).
    Geraldo – Não cabe aqui analisar tecnicamente, mas se todos os times tivessem jogadores líderes e obdientes taticamente igual ao geraldo nosso futebol iria ter disparidade.
    Thiago Humberto – Alguns criticam por sua lentidao, mas me cego a isso quando vejo sua qualidade de passe e de finalização, ele decide tambem.
    Oswado – Se quebra muito porque se expoe o tempo todo, não desiste, briga com maiores, se joga, e alem de semuito veloz não é individualista.
    Nicácio – Inteligente, frio, pode deixar com ele que ele decide, quando não faz gol, dá ótimas assistencias.!

    Ceará Tua Glória é Lutar!

    Diretoria, obrigado pelo trabalho”!

  27. parabens aos alvinegros pelo titulo ,. depois de quatro anos vem esse gostinho do nosso feijão com arroz 11.456 pagantes ?????????????? a ja sei estão guardando dinheiro pra quarta feira boa sorte !!!!!!!!!!

  28. Não sei se alguém já postou essa informação, mas vale relembrar: o último título arrastão de campeão cearense foi em 1993 – e adivinhem de quem foi??? Vozão!

  29. “SSSSai, sai do mei, sai que a carroça tá sem frei!”

    Heheheheheheheheheheehehehe

    Vozão nos deixa doidão!

  30. Não poderia deixar de comentar aqui essa que foi pra mim a melhor campanha que eu já vi do meu Ceará.
    Um time organizado desde a diretoria até a comissão técnica, um elenco com plenas condições de trabalho , um grupo unido , eu só tenho a tecer elogios a todos , eu estou orgulhoso de ser Alvinegro ,nunca imaginei um dia ver meu time do coração tão bem no cenário nacional, e hoje isso é realidade.
    Agora é esperar o Flamengo e torcer por mais uma vitória do meu Vozão!

  31. Rogério Ferraz Vasconcelos, o Ceará tomou apenas 18 gols. portanto, 60-18=42.

  32. Carlos,

    Acho que você nem leu o link que postou. Nesse ano ai, o teu time foi o terceiro colocado no primeiro turno. Não tem nem comparação. O Ceará foi primeiro nos dois turnos e jogou em várias vezes com o time reserva, mais, teve jogos que o Ceará foi escalado com metade do time B e metade juvenil.

    Aliás, pro Ceará, o cearense é só uma preparação para o resto do ano. E numa nota final, o time citado por você em 2003 era bancado por uma empresa e não por uma torcida. Essa é a grande diferença. Todas as poucas coisas boas que o novo Ferroviário viveu foram ilusões, só conseguidas através de gastos desproporcionais de poucos ou muitas vezes um único indivíduo.

  33. Ceará, eu te amo!
    Obrigado pelo estadual e, esperamos, que quarta feira seja a mesma felicidade do primeiro jogo no RJ e na final do cearense.

    É muita alegria, VOZÃO!

  34. parabems vozâo.que venha arubuzada.
    vamos detonar. temos que mostra qen manda
    en noossa terra. vamos cearra.vamos ceara. vamos ser campeâo.

  35. Esta campanha foi inesquecível!!!Tomare que o Ceará continue dando orgulho e alegria para gente!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>