Acreditar em quem?

Evandro Leitão voltou hoje à presidência do Ceará. E além de defender Dimas Filgueiras, negar contato oficial com PC Gusmão, e descartar Ronaldo Angelim (“Está velho!”, disse), o presidente alvinegro aproveitou para dar a opinião dele sobre o acerto de Geraldo com o Fortaleza.

O dirigente afirmou ter recebido ligação do meia se colocando à disposição para retornar ao clube. Disse ainda que Geraldo pediu um apartamento e um cargo como funcionário do clube após o fim da carreira dele. Pedido que teria sido negado. “O Ceará não é INSS (Instituto Nacional do Seguro Social)”, soltou.

A versão é completamente diferente da revelada por Geraldo em entrevista ao Trem Bala, da TV O POVO, na quarta-feira. O jogador disse ter sido procurado pelo clube, que o ofereceu um carro como luvas.

Um dos dois falta com a verdade. Ou Geraldo precisou de um discurso que, em tese, facilitaria sua chegada ao Fortaleza, ou Evandro precisou de um discurso para dar satisfação à torcida pela negociação do meia com o arquirrival.

Espero que o assunto não evolua para atitudes mais extremadas, nem desgaste a imagem de Geraldo junto ao Ceará, um profissional que mostrou hombridade quando esteve em Porangabuçu. Tudo o que se seguir a partir de hoje sobre esse assunto – como tréplicas, notas oficiais e etc – dificilmente vai contribuir com a evolução dos dois times em campo.

Mas fica um questionamento frustrante: acreditar em quem nesse futebol?

71 comentários sobre “Acreditar em quem?

  1. torcida iludida de terceira divisão:entendam uma coisa:vcs estão levando os refugos do Ceara,jogadores que o Ceara não quer mais,em contra partida o Ceara está contratando as revelações de vcs,isso está muito claro,só vcs cegos e iludidos não olham isso.

  2. É simples. Se o Ceará fez proposta ao Geraldo, como ele diz, e este não aceitou, por que foi para o FEC sem as luvas e com salário menor que o “proposto” pelo CSC??? Logo, a verdade está com o Evandro Leitão, sim. E o Angelim, além está velho mesmo, porque depois de 5 anos no Flamengo, saiu de graça e nenhum clube no Brasil ainda não o quis, deve estar é bichado. Outra certa do Evandro. Voltou com tudo nosso presidente.

  3. Ciro,

    Você duvidar no Evandro, um cara com formação, bem conceituado na sociedade e comparar com Geraldo, desesperado para arranjar emprego, para isso usou de todas as armas, é brincadeira.

  4. Helder, eu duvido de nenhum dos dois. Não tenho como saber qual fala a verdade.

  5. O Evandro virou POLITICO, e logo aprendeu a “desfigurar” os fatos para melhor se aproveitar da situacao. Como assim?

    1- Ele desvia a atencao para a pifia campanha do Ceara, um time sem elenco, que nao lutura pela volta a Serie A.

    2- Cospe no prato que comeu, pois o Geraldo segurou o vestiario no ano da subida, quando muitos atletas queriam ter saido do clube. E foi em boa parte, por ele Geraldo, que o evandro foi eleito e hj e Secretario.

    3- Nao entendo como alguem quer ter tanto poder. Hj o Evandro ocupa dois cargos que em teoria precisam de dedicacao exclusiva. Ou ele ta enrolando a torcida do Vozao ou o povo do estado do Ceara.

    Sabe que as vezes tenho saudades do CR Lani???

    Abracos,
    Marcelo

  6. Hélder,

    Que colocação ultrapassada essa sua: “bem conceituado na sociedade”. Que sociedade vc fala: essa que não pode viver sem polícia que se transforma em guerra civil, ou aquela que se locupleta com corrupção, mentiras e soberbas. A minha opinião é que o Evandro e o Geraldo se equivalem em marketismos baratos. Para mim nenhum dos dois fala a verdade completa. O Evandro me decepciona ao mostrar-se leviano, sua palavra não merece mais minha confiança. Hoje mesmo ele afirma que fará uma reunião com a diretoria para falar sobre PC Gusmão, sendo que no dia anterior, como informa o post, tinha afirmado que o treinador era o Dimas.
    A cultura dos factóides que o Evandro tanto queria se distanciar o venceu. Hoje ele já não é mais aquele dirigente que queria mudar a forma de administrar, com transparência, sabedoria e sem fazer conchavo com alguns meios de comunicação: sucumbiu !!
    SDS

  7. Parei de lê o post logo no título: “Em quem acreditar?”. Meu caro, o Evandro é um dos mais serios dirigentes da história do futebol cearense. Revolucionou o pobre futebol local e o vc me sai com uma interrogação dessa.
    Não posso opinar pelo corpo do post(pois como disse, não li), mas vc foi muito infeliz no título do mesmo. Tente novamente, Você é capaz.

  8. O cara que se denomina “Realista”, deve viver em sua própria realidade virtual…
    Ele queria que o Evandro dissesse que o Ceará ia cair pra série B, antes mesmo da definição do campeonato, sendo que o Ceará foi até a última rodada com chances de permanência?! Que presidente faria isso?! Ele teria que ser muito irresponsável para agir dessa forma!
    Ou que ele dissesse que o Osvaldo ia sair, sendo que o jogador ainda tava atuando e dando o gás pelo time dentro de campo?! Além disso, ele disse que ia tentar contratar o Osvaldo mesmo caindo pra série B e não que o Osvaldo ficaria, até porque isso dependeria de negociação…
    A categoria de base não rende frutos da noite para o dia, é um investimento a longo prazo que tenho certeza renderá frutos mais na frente…
    E ainda por cima, o “Realista”, que de realista não tem nada, ainda parece sofrer alucinações ( o que é inerente à torcida do fortaleza ), quando diz que Evandro prometeu CT e estádio em 2009, 2010, 2011… O Evandro, na verdade, disse que tanto o CT como o Estádio, são os projetos dele para o segundo mandato que, por sinal, começou agora…
    A grande verdade é que a torcida stellense morre de inveja da diretoria do Ceará, tanto que todos viraram suas atenções para criticar a diretoria alvinegra… Fazer o que…
    Quanto a Geraldo, só quem perdeu nisso tudo foi ele, afinal, foi quem caiu pra série C mesmo sem jogar e ainda saiu de mal caráter… Não sei como um cara que foi ridicularizado e viu sua família, seus filhos pequenos sofrerem o que sofreram num ato ridículo da torcida do fortaleza no aeroporto, resolve jogar nesse time… Azar o dele…

  9. Acredito no Evandro, mesmo sendo infeliz em algumas colocações. Os fatos por si já mostram que o episódio Ceará x Geraldo foi a muitos dias atrás, só depois ele fechou com o FEC, e o vozão já tinha dado esta versão do apartamento, portanto não tem essa de dor de cotovelo, ainda mais por este jogador, que a maioria alvinegra entende que não tem mais futebol para as pretensões do Ceará, o que é diferente para o time de humildes pretensões na série C.

  10. Pareceu-me visivelmente perturbado o Evandro, durante a entrevista. parecia um torcedor do povão, raivoso, temperamental. Não tem desportividade, bem senso nem calma. Um presidente sem classe, que abandonou o barco quando fez água. Fez igual ao Schetinno, comandante do navio italiano que afundou há uma semana.

  11. A meu juizo, eu não vou acreditar em conversa de cartola com jogador, a verdade está com quem, for na justiça e autorizar um grampo na conversa entre os dois, aí sim a verda aprecerá, enquanto isso fica o dito pelo não dito, pois esse cartola chegou em microfone e garantiu que o ceará não cairia da serie A prá B e deu no que deu, o prejuizo do club que ele diz prisidir com tanto zelo amrgou um prejuiz de no mínimo 25milhões isso é ser zeloso com o time que dirige?

  12. O que a política não faz! O Evandro Leitão deve ser candidato a vereador este ano e vem com mais essa “valentia” para enganar os incautos torcedores alvinegros. O Brizola deve se revirar no túmulo ao ver um correligionário dessa qualidade como o tal Evandro. Vergonha total. Com todos os defeitos que possam atribuir ao Franzé Morais ele pelo menos era claro nos seus objetivos políticos e, pelo que sei, nunca foi bater boca com jogadores. O Franzé tinha um nível bem melhor: ele “brigava” com O Ney Rebouças pelo rádio, mas nada o impidia de depois tomar uns drinks com o galego tricolor lá no Ideal ou no Iate club.

  13. Quanta desinformação!! INSS é Instituto Nacional da Seguridade Social!!! Ainda bem que o grupo C R Lani e o Ramon da Ponte voltaram para elevar o nível do debate. Só discordo do C R Lani numa coisa: ambos são mentirosos. O Leitão tem uma agravante: é covarde! Não contratou jogadores de qualidade, o time caiu para a B. O pior é que o time parece que ainda está contaminado. Nessas três partias foi aquela pasmaceira. O G10 mostrou que é corajoso, pois vai esquentar o banco de reservas do FEC.
    Vamos fazer a campanha “Abaixo a covardia”!

  14. E ainda deram ao arrrogante e prepotente senhor, um título de dirigente do ano, é lastimável! Não interessa o que aconteceu entre as partes, o importante é manter o respeito pela opção do profissional! É tanto ódio e dor de cotovelo junto, que até o Ronaldo Angelim q nao tem nada a ver com a história foi citado desrespeitosamente por este cidadão??!! Mas não tem problema! tenho certeza que o G10 Tricolor dará a este senhor e a grande maioria da torcida do vovô que foi na onda e concorda com o q foi dito, (olha aí o simbolo do time, pra vcs verem quanta hipocrisia), sua resposta no gramado! torço pra que o Ronaldo Angelim, o vein venha tb para o Tricolor de Aço, pra mostrar ao novinho leitão, que o mesmo só falou “PALAVRAS AO VENTO!!”

  15. Pelo que tenho notado dos comentarios de alguns torcedores do Ceara que é facil engana-los, por isso são chamados de piruliteiros, só em dizer que o Evandro sempre fala a verdade é de morrer, pois um cara que disse que nunca seria candidato a cargo politico para não usar o Ceara para isso e depois se candidatar pode ser chamado de serio? e que esse tempo todo que esteve a frente do Ceara foi tentar prejudicar o Leão, inclusive esse episodio do Guto foi um caso, pois foi nosso melhor jogador em 2011 e na mente dele essa contratação iria abalar o Pici, e agora que o tiro saiu pela culatra ele vem com essa historia para piruliteiro domir, não duvidem se daqui a algumas rodadas eles não fizeram um proposta para o nosso treinador ir para a avenida joão pessoa, visto que o soldado raso esta só arquejando, o detalhe é que o Evandro pode não ter acordado que o time dele caiu para serie B e que o poder financeiro que ele tinha ja não existe mais, vejam a cota que o Ceara recebeu no jogo da ultima quarta feira 7 mil reais, não que o Geraldo seja um santo mas é mais facil ele ta falando a verdado do que o EL.

  16. Aécio, o nome correto do INSS é esse que está no texto mesmo. Mudou. Eu tinha colocado o Seguridade e fui alertado por um dos blogueiros.

  17. Na vida profissional quase todos são mercenários, juram amor eterno aos patrões mais o que importa mesmo é $$ no bolso, Geraldo é só mais um com dor de cotovelo por ter sido rejeitado no ceará aceitou a proposta do Fortaleza pra fazer birra. “Meu amor pelo Ceará durou em quanto tava lá”, para que frase mais mercenária que essa. Geraldo! seu amor é $$ no final do mês. Acredito no Evandro, por que todo mercenário é mentiroso.

  18. Eu ouvi uma entrevista do cartola do ceará, e lá pelas tantas ele fala que ameta dele é um CT, e depois construir um estadio, e eu pergunto com discurso? quem quer fazer não vai com esse alarde todo em microfone não meus amigos, pega o projeto e põe em pratica, bem que ele poderia ter dado uma ajuda, por mais que ele queira justicar com discurso que o ceará mudou porém a estrutura ainda é a mesma.

  19. Que credibilidade dar à uma pessoas como Evandro Leitão? Pessoa que engana o seu próprio torcedor. Que repuldiou veementemente presidentes anteriores que usaram o Ceará como trampolim político e que jamais faria isso e após um tempo se candidata, perde em represáçia da própria torcida, mas que ganha como mimo o pedido de André Figueiredo para que ele assuma uma secretaria e é conceidido peolo Governador Cid Gomes.

    Um presidente que se destacou por varios motivos, a maioria polemicos, pois do ponto de vista administrativo que idsseram que ele foi bem, e que recebe os elogios sozinho, na verdade teve por trás várioas pessoas competentes, contabil e juridicamente, as quais ele não teve a gratidão de dividir o mérito. Que por muitas vezes sentou à cadeira de entrevistas para divulgar com alegria as rasteiras no maior rival, que desumpriu os acordos que fazia com o mesmo quando havia clássicos, que empre qunado podia o taxava de “Time de 3ª” expressão chula para um presidente e secretário estadual e típica de torcedor.

    E o que reputo como mais grave, Na hora que o time caiu de divisão, que é o momento em que o torcedor masi precisa de uma segurança de um futuro melhor e uma continuidade de trbalho este pulou fora pelo simples fato de não ter que explicar o motivo da queda, uma coisa a principio smples se comparada com o que foi feito coma as dívidas trabalhistas, mas que é extremamente complicada pra quem tem a prepotência e a falta de humildade como caracteristicas.

    Reconheço o Ceará como um time grande à nivel de nordeste e totalmente necessário ao nosso futebol, assim como é meu Fortaleza, Mas o que esta pessoa tras de contribuição ao nosso futebol é mínima e não é porque com ele vocês alvinegros tiveram bons momentos, que vocês nunca mais terão se este não mais estiver no Ceará, assim como o Geraldo ou qualquer outro passou e o Ceará ficou, o mesmo vale para o seu Leitão.

    E digo mais, A subida do ceará em 2009 não teve nada de planejada, visto que naquele ano zé teodoro foi demitido no começo demitido precipitadamente pelo próprio Evandro, voltou após o presidente ser pressionado devido ao fraco desempenho do seu substituto e pouco tempo novamente Teodoro pediu pra sair, E O PC veio e subiu o Ceará. Sabe quem foi que indicou o PC, quando ninguém na diretoria tinha um nome??/ Geraldo, este mesmo que ele hoje depois de tenta-lo trazer no começo do ano, e novamnete ao saber que o Fortaleza o queria na semana passada, ele o Chamou de velho e o Humilhou publicamente, mais uma pro seu histórico.

    Pode um secretario do trabalho fazer piada com um trabalador e o INSS? Merece essa pessoa alguma credibilidade? Fico triste meu caro Ciro, como lhe falei pelo Twitter que a critica merecida quando desses ocorridos é quase zero. Abraço a todos e espero que ess guerra desnecessária que se criou nos bastidores não venha a prejudicar ninguem e que o Futebol jogado dentro de campo prevaleça.

  20. O Comentário do Cleiton é bem abalisado, contundente, mas preciso. Só mesmo um imbecil para querer destruir o Fortaleza ou o Ceará, um é irmão siamês do outro, morrendo um o outro vai logo, não demora. Tirem a grana das prefeituras dos times que disputal a estadual, sobra o que? Nada. Clubes mesmo apenas os dois e o pobre Ferrim pela estrutura patrimonial, mas que agoniza, o que é triste, era ele o termômetro deste futebol, quando ia bem tínhamos grandes campeonatos que hoje perderam a graça. Quem é o líder disparado? O Horizonte bancado pela grana pública e um empresário sabido. Líder por um único motivo: é o menos ruim no início desta competição, ou não é??? Só pegou moleza. Claro que Ceará e Fortaleza melhorarão, o primeiro tem um elenco razoável e o segundo finalmente tem comando e um elenco motivado com um objetivo bem claro, a série B, o que vier antes será lucro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>