26.01.12 19:54
Evandro Leitão voltou hoje à presidência do Ceará. E além de defender Dimas Filgueiras, negar contato oficial com PC Gusmão, e descartar Ronaldo Angelim (“Está velho!”, disse), o presidente alvinegro aproveitou para dar a opinião dele sobre o acerto de Geraldo com o Fortaleza.
O dirigente afirmou ter recebido ligação do meia se colocando à disposição para retornar ao clube. Disse ainda que Geraldo pediu um apartamento e um cargo como funcionário do clube após o fim da carreira dele. Pedido que teria sido negado. “O Ceará não é INSS (Instituto Nacional do Seguro Social)”, soltou.
A versão é completamente diferente da revelada por Geraldo em entrevista ao Trem Bala, da TV O POVO, na quarta-feira. O jogador disse ter sido procurado pelo clube, que o ofereceu um carro como luvas.
Um dos dois falta com a verdade. Ou Geraldo precisou de um discurso que, em tese, facilitaria sua chegada ao Fortaleza, ou Evandro precisou de um discurso para dar satisfação à torcida pela negociação do meia com o arquirrival.
Espero que o assunto não evolua para atitudes mais extremadas, nem desgaste a imagem de Geraldo junto ao Ceará, um profissional que mostrou hombridade quando esteve em Porangabuçu. Tudo o que se seguir a partir de hoje sobre esse assunto – como tréplicas, notas oficiais e etc – dificilmente vai contribuir com a evolução dos dois times em campo.
Mas fica um questionamento frustrante: acreditar em quem nesse futebol?
Posts Relacionados
Espaço dos leitores
Comentários | 71 Comentários
Importante
Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade de seus autores e as consequências derivadas deles podem ser passíveis de sanções legais. O usuário que incluir em suas mensagens algum comentário que viole o regulamento será eliminado e inabilitado para voltar a comentar.
Participe | Comente esta notÍcia
Subscreva o feed RSS 2.0 para comentários.
Comente, ou utilize o link abaixo para fazer o trackback no seu site.
http://blog.opovo.com.br/gol/acreditar-em-quem/trackback
Enquete
Posts Recentes
Categorias
Arquivos
Blogs O POVO
Matador 26.01.12 | 20:12
Com certeza, sem sombra de dúvidas, no Evandro! O Geraldo não passa de um político e marketeiro! Jogador de futebol seria a terceira opção. A chance que ele teria de se tornar ídolo vitalício, foi por água! Basta você observar o que cada um disse e chegará a uma conclusão que se alguém diz a verdade, esse é o Evandro!
Falcão 26.01.12 | 20:17
o evandro esta com dor de cotovelo porque o geraldo foi pro fortaleza, imagine quando o fabricio assinar contrato com o leão ai tem que chamar o samu. o home não vai aguentar!!!
Rafael_Vozão 26.01.12 | 20:28
Acredito 100% no Evandro Leitão (a fonte é segura) tudo que disse é verdade.
Geraldo teve que mentir é claro, diante das feras do “trem bala”.
O próprio CSC não teve mais interesse no jogador que praticamente seria o maior salário do elenco passando até do Mota que está verdadeiramente no clube por amor.
josé 26.01.12 | 20:35
eu acredito que as duas versões sejam apenas meias verdades de cada parte………….. penso que teve um pouco disso e um pouco daquilo, e cada um conta à sua maneira………………. não são verdades absolutas e nem 100% mentiras…………. 50% para cada versão………….. mas o que acho que não deveria haver era essa agressão do nosso presidente para com o geraldo, que tanto suou para nós, e que nunca nos ofendeu…………. acho que o evandro se queimou nessa, exatamente por continuar sendo prepotente e metido a soberano, o sabe tudo, o dono da verdade, características que nos levarem de volta à Serie B………….. eu, pelo menos, não perdôo essa nossa queda………… era muito fácil permanecer na Série A………… todo mundo desde o início do campeonato sabia, alertava e mostrava o caminho para a permanência, mas nosso presidente, com sua conhecida soberba, nao ouviu ninguém, foi ser político, nos levou à Série B de volta e ainda fugiu de cena na hora de nos encarar………… sinceramente, se eu tivesse que escolher entre a versão do Geraldo e a do Evandro, se eu fosse obrigado a dar 100% para um dos dois, eu daria para o geraldo.
Marcos Henrique 26.01.12 | 20:40
J voltou falando besteira! Quer dizer que o Angelim está velho ??? Levou um não do zagueiro e não tem humildade pra reconhecer isso. Engraçado que Belleti e Edmilson, não foram chamados de velhos qd foram contratados no ano passado pelo mesmo EL.
QUanto ao Gerado outro pirulito pra torcida do Ceará. Era bem simples dizer que não tinha mais interesse no futebol do atleta ai fica com descupa dizendo que o cara pediu um ap, e 50 mil de salarios.
Engraçado será que ele pediu isso pra jogar no FEC?
Tirem suas próprias conclusões. EL é um grande gestor, mas não tem humildade, não sabe reconhecer uma derrota, uma falha.
Ele sempre tem um argumento,verdadeiro ou não, pra se passar por bonzinho para o seu torcedor.
Acho que não precisava disso!
BEAN MAN 26.01.12 | 21:12
A verdade é a mesma que Evandro diz à torcida, que seu clube nada em dinheiro, deve ser da renda das feijoadas que esnobavam antes da queda e do coice. No grotesco episódio faltou ética e sobrou desrespito em ambos. Um foge com a sela no pepino, outro não precisava se expor tanto. Lamentável.
nonato barboza 26.01.12 | 21:16
O Geraldo foi duramente questionado no Trem Bala da Tv e não alterou a voz e nem se aborreceu com as perguntas ácidas. Digo ácidas para não pegar pesado, pois algumas perguntas foram mais para Inquisição, interrogatório, do que para uma entrevista. Já o Evandro Leitão estava, pelo tom esbravejante, visivelmente incomodado, aborrecido, nervoso, com a ida do Geraldo para o Fortaleza. Resumindo: o Leitão está querendo com isso fazer com que o torcedor alvinegro esqueça o rebaixamento, a campanha pífia atual e tentar enevoar a grande jogada de marketing do Fortaleza, que foi a vinda do Geraldo, independente da qualidade do futebol que ele ainda possa jogar. É bom lembrar que não tem muito tempo este mesmo Evandro demitiu o treinador Zé Teodoro e logo depois o recontratou e nesse ato derramou grossas lágrimas tendo como testemunhas os jornalistas, radialistas e cinegrafistas,pedindo desculpas à torcida e ao treinador por ter agido de forma precipitada. Portanto menos, Evandro. Torcedor é apaixonado mas não é burro. Por último: Ronaldo Angelim “é velho”? Dá um “remember” na tua memória, Leitão! Ou tú não se lembra que foi tú o responsável pela contratação de muitos “velhinhos” que ajudaram muito o Ceará a subir e depois permanecer por mais um ano na série A? Secretário do Trabalho e Ação Social fazer tal discriminação com os “velhos”, mesmo no futebol, é, no mínimo, politicamente incorreto.
JM 26.01.12 | 21:36
Menino besta, esse evandro leitão. Desapareceu da mídia quando o time dele foi rebaixado, para não ter que dar desculpas esfarrapadas, e agora reaparece lépido e fagueiro, atirando para todos os lados e prometendo alcançar a média de 20 mil sócio-torcedores, façanha que não conseguiu nem quando o time estava na primeira divisão. O legal mesmo é ver um bocado de desiludidos acreditando nessas bravatas.
Fred 26.01.12 | 21:48
Uma coisa a gente tem que adimitir: Mesmo sendo REBAIXADO o leitão não perde a arrogância e a pose. Imagine este menino sendo eleito deputado; E matéria de falar a verdade eu vou sou lembrar umas coisas aqui, e aí os leitores tirem suas conclusões:
-Não serei candidato a nada, e nem usarei a presidência do ciará como trampolim politico.
-O ciará não será rebaixado no ano de 2011.
-Eu vou acabar com o FEC(sonha Alice…).
Pergunto: Foi o Geraldo quem falou isto?
Agora vocês tirem as devidas conclusões, de quem fala a verdade, e de quem fala a mentira…
CR LANI 26.01.12 | 22:28
A torcida do Ceará acredita no Geraldo.
Evandro vem mentindo faz 3 anos.
Começou quando desitiu do Ceará pela sua carreira política.
O Grupo CR Lani exige a sua saída imediata.
A Campanha pela sua saída ganha as redes sociais e a permanência de Evandro Leitão é questão de dias.
Não aguentamos mais tantas mentiras!
Fora EVandro, vai cuidar da tua carreira política e deixa nosso Vozão!
Felipe Aguiar 26.01.12 | 22:35
Ciro, só uma breve correção. INSS é Instituto Nacional do Seguro Social.
Eu acredito no Evandro!
Abraços!
Regis de Paula 26.01.12 | 23:05
Antes de ver comentarios ridiculos, vamos observar um fato bem simples, aí vale a pergunta de quem honra no que fala? ou melhor quem honra a palavra? quem tem palavra de Homem?
O Sr Evandro Leitão assumiu o Ceará dizendo que ia levantar o time e sanar as dividas que o clube possuia, que ia voltar pra serie A e daria o titulo de Campeão Cearense em seu mandato.
O Geraldo saiu do Ceará dizendo que jamais vestiria a camisa do maior rival.
agora tirem suas conclusões e respondam o post, acreditar em quem?
Ricardo Gadelha 26.01.12 | 23:10
Não é INSS? E o Belleti?
Ciro Câmara 26.01.12 | 23:22
De fato, Felipe, o nome agora é esse. Obrigado pela correção.
JJ do VOZÃO 26.01.12 | 23:30
Não acredito no geraldo e nem no leitão, todos já mentiram e muito, geraldo e angelin bem longe do vozão; enqto q o evandro fugiu ligeiro demais qdo rebaixou o ceará e só agora com as coisas mais calmas ele volta devagarinho, mas entre os 02, fico mesmo com o menos ruim, evandro, mas como disse, ñ mais acredito nele.
Magnata 26.01.12 | 23:31
Geraldo é muito melhor em fazer sua imagem do que jogando bola. Nunca fui admirador do seu futebol, de muitos arrodeios, rodopios, passes errados e chutes ruins. Muito diferente do Geraldo que jogava no Náutico, ótimo finalizador, que jogava mais simples e eficiente. Nunca vou esquecer da final do cearense de 2011, onde ele, ao ser substituido, fez uma cena imensa, dando a volta no campo, passando em frente à Cearamor, com as mãos cobrindo os olhos, como se estivesse aos prantos. Eis que o repórter de determinada rádio o aborda, no meio do caminho e diz “Geraldo, a emoção de um título muito esperado, qual a sensação?” e a primeira coisa que ele disse foi “agora posso conversar com o presidente sobre renovação”. Foi a primeira coisa que ele disse. A justificativa era de que ele teria dito que se não conquistasse aquele título, sairia, pois não teria mais clima pra ficar. Que raios de líder é esse, que pensa logo em abandonar o barco em caso de revés? E o que fez quando foi pro banco por estar QUEBRANDO A BOLA? Pediu pra sair, com toda aquela ladainha dele que hoje mostrou ser apenas da boca pra fora. Pra mim, nenhum problema dele ter ido pro Fortaleza. Eu achei foi bom. Vai lá criar as panelinhas dele, falar e fazer média, que é o que faz de melhor. Ciro, essa história de o Evandro precisar justificar o Geraldo ter ido pro Fortaleza, francamente… Só Alan Neto e cia que acham isso. Por favor… Houve quem falasse em rasteira. Como, se o cara havia sido descartado uns 15 dias antes, acredite, por conta disso que o Evandro disse. Consulte mais fontes. A história vai bater. Logo após o Ceará descartá-lo, a justificativa interna era essa. Não havia era razão nem necessidade de por isso no jornal.
Ivan GN 26.01.12 | 23:46
Não tenho dúvidas de que o Evandro está falando a verdade… Ele tem uma verdade só… O Geraldo já mostrou que não, afinal, como ele mesmo disse, ele muda de ideia… Um dia nunca jogará no fortaleza, no outro dia jogará… Mas mais que isso, o Evandro já deixou claro que não dá luvas a ninguém… O Nicácio veio com essa mesma história de receber uma grana preta de luvas e o Evandro, como resposta, mandou ele sair da concentração antes do jogo contra o flamengo… E o Nicácio só voltou quando resolveu esquecer essas luvas…
Então é isso, Evandro não dá luvas a ninguém nem negocia com a faca nos peitos… Geraldo quis se vingar e foi pro rival… Fazer o que? Heleno e João Marcos jogaram com ele por 3 anos, não terão dificuldades em marca-lo…
E a história que ele teve no Ceará, ele mesmo resolveu manchar… Azar o dele… Geraldo passa, Ceará fica…
Ivan GN 26.01.12 | 23:56
Ricardo Gadelha, o Belleti não pediu emprego no Ceará depois da aposentadoria, o Geraldo pediu. Essa é a diferença.
Nilton santos 27.01.12 | 00:00
O Evandro já havia falado isso antes do Geraldo ser contratado pelo o Fortaleza, ouvi isso na imprensa, e pra que ele iria inventar isso? Se ele tivesse dada essa declaração agora até que poderia soar mal, mas não foi o caso.
francisco 27.01.12 | 00:42
angelim foi procurado varias vezes ha mais de um mes, por todos os lados e disse que nao…deixem de ser mentirosos…
jp 27.01.12 | 01:01
NUm troco um presidente de palavra, por mil jogadores ótimos, os tricolor num ttem inveja da nossa torcida nem do nosso clube, eles tem inveja sim da nossa Diretoria competente, q num precisa mendigar dinheiro para conselheiro pra trazer as nossas dispensaS, E QND O CEARÁ TROUXE O BELETTI E EDMILSON A MARCA DO CEARÁ FOI AMPLAMENTE DIVULGADA NACIONALMENTE, ENQUANTO O G38 NUM SAIU NEM NO PROGRAMA POLICIAL DO ACRE.
Rafael de Almeida Alves 27.01.12 | 01:18
Para mim pouco importa que está dizendo a verdade. Ficar especulando porque do jogador não ter vindo para time A ou B como se fosse a noticia esportiva do seculo não leva a lugar nenhum. Acho que o Evandro nem deveria ter tocado no assunto. O Geraldo é passado, como ele mesmo falou em relação ao Ceará.
O Ceará não precisa do Geraldo, precisa sim de um meia de criação que aguente o tranco de um campeonato dificil como a Serie B, coisa que o Geraldo com os seus 38 anos não é.
seca pacotinho 27.01.12 | 05:37
Antes eu era contra a vinda do Geraldo(pelo seu futebol que nunca me encantou), mas depois que percebi o up no clima tricolor e o desespero no adversário, gerando até esse tipo de reação típica de quem se sente derrotado é que dar a volta por cima mais com discurso que com atitudes, do seu presidente, acredito que foi extremamente positiva a contratação do g10 lol. É gostoso ver o desespero dos torcedores do ceará, e essa do presidente é uma reação tipica de desespero.
Lupis Lopes 27.01.12 | 07:14
Eu acredito no Evandro, também acredito em Papai Noel e no Coelhinho da Pascoa!!!!
Você acha que eu vou acreditar em político rapaz? Esse Evandro é mais um desses caras-de-pau, não tem o menor escrúpulo em mandar uma lorota!!!!
Souza 27.01.12 | 07:15
Sem dúvida no Evandro. É o nosso Presidente e se alguma vez faltou com a verdade foi em razão dos ossos do ofício. Qual é o político que não mente? Quem é que detém um cargo público que de vez em quando não tem que soltar uma mentirinha? O Geraldo, se mentiu ou não, demonstrou não ter vergonha na cara e nem amor próprio. Passar o que ele, e principalmente a sua família passaram no aeroporto, era pro citado cidadão passar às léguas do Picí e não fazer o que ele está fazendo, independente se o Ceará o dispensou ou não, se o Ceará mentiu ou não. É uma questão de ter honra e vergonha na cara.
João Vicente 27.01.12 | 07:28
Mesmo sendo torcedor do CSC,eu acredito no Geraldo. Político e verdade fazem tempo que não andam juntas, e o Sr.Evandro Leitão não é diferente. Acho inadmissível nosso maior ídolo dos últimos tempos ir jogar no time C. O problema é que a vaidade cega nosso presidente, foi assim com o Adilson que foi execrado do time sem motivo algum, e foi assim com o Geraldo. O Evandro não admite em hipótese alguma que aja estrela no time, a estrela tem que ser ele, o ídolo tem que ser ele, os holofotes e microfones da mídia tem que está direcionados para ele. O G10 não serve mais pro CSC? Quem serve é o Sodinha? Outra coisa, vejam só as contradições, se o Evandro estava fora da presidência, como foi que ele conduziu a negociação com o G10? Não precisa ser muito esperto pra ver quem é o mentiroso. Acho que foi o Geraldo que foi aos microfones de radio e TV para dizer que não seria candidato a nada, né presidente?
neto gadelha 27.01.12 | 07:29
Oi, Caio, digo, Ciro. É verdade que O EL chamou o Geraldo de Inimigo??? Você não acha isso mais um incentivo á violência nos estádios? Abs.
Rafael_Vozão 27.01.12 | 07:45
Ronaldo Angelim é mais velho que Belleti e Edmilson. Está em fim de carreira, já devia está aposentado.
Torcedor alvinegro de verdade apoia e acredita no Evandro!!!
Vcs que estao criticando sao aqueles mesmos babacas que vao pro jogo so pra vaiar o time.
Sávio Feitoza Vozão 27.01.12 | 08:02
ô povo besta, consegue se emprenhar pelos ouvidos através de trenzinhos marrons da mídia. Ciro se você diz no post que espera que o assunto não evolua e não acarrete em desgastes e ações extremadas, deveria ter pensado um pouquinho antes de escrever sobre esse tema ridículo. Desculpe a franqueza, vocês (a jovem guarda da imprensa esportiva) estão começando agora na mídia, não caiam na esparrela de seguir os calejados do trem. Vocês são bons, transformem a mesmice que impera nessa imprensa esportiva do Ceará.
CARLOS LIMA 27.01.12 | 08:02
depois que o Evandro Leitão assumiu o Ceará, a torcida do nosso eterno representante da Série C (10 anos ) quando tem um clássico, já sabem que as chances de derrota são de 80% de empate 10% e de vitória deles (10%). mesmo em 2009 e 2010 quando ficaram com o título estadual, ganharam 1 jogo por ano e perderam 5 ou 6 jogos. por isso a raiva e a inveja que eles sentem do Evandro Leitão. quanto ao episódio, não tenho a menor dúvida que o Geraldo mentiu pois ,quem chora daquela forma como ele chorou, se declarando apaixonado pelo clube, e depois de pouco tempo, chega e em outra entrevista coletiva, diz que ” mudou de idéia” não merece confiança. quem diz, que ama quem lhe pagar mais… é capaz de mentir, prá ele o dinheiro, vem na frente..manter a palavra do que prometeu, vem depois.
Realista 27.01.12 | 08:19
Vamos comparar!
Evandro Leitão mentiu quando disse:
- Não usaria nem deixaria usar o ceará como palanque politico
- Não cairia pra série B
- Não teria jogador emprestado pois ceará não era barriga de aluguel pra valorizar jogador dos outros
- Que Osvaldo ficaria no ceará independete do rebaixamento
- Que a categoria do ceará seria valorizada e revelaria valores
- Que o CT e estádio do ceará começariam a ser construidos em 2009, 2010, 2011 …
Geraldo mentiu quando disse:
- Que não jogaria no Fortaleza
Bem, colocando na balança me parece que o político e mentiroso aqui não é o Geraldo. Pq ainda dão credibilidade à esse EL? Pelo respeito ou medo da instituição Ceará ou da força política dele?
Só no Brasil mesmo uma pessoa menta tantas vezes e às pessoas ainda dão credibilidade !
Marcelo Mota 27.01.12 | 08:24
Engraçado é vir aqui alguns”torcedores” do Ceará, dizer q o Geraldo suou muito pelo Ceará, q fez isso e aquilo. Agora eu pergunto: Quem é o MAIOR responsável pela evolução do Ceará nos últimos anos? Quem tirou o clube da miséria q colocou na Série A? Quem tá acabando com a dívida trabalhista? Quem ta reestruturando o clube em todos os aspectos???
Limpem a boca pra falar do EVANDRO LEITÃO, pseudo-torcedores.
vozaço 27.01.12 | 08:26
muito fácil de entender tudo isso desde o principio.O ceará está com um planejamento de rejuvenescer o elenco não quis o geraldo e pro mesmo ficar no rival teve q dizer o q disse é muita dor do geraldo ser renegado pela paixão de sua vida,evandro o revolucionário alvinegro está de volta!!!!!
BEAN MAN 27.01.12 | 08:33
Lindo mesmo foi ver o Evandro bradar aos quatro ventos que a tabela do campeonato prejudicou o seu time. Imaginem se tivesse de jogar com um time em formação 3 dos 4 jogos iniciais fora de casa. É cara de pau prá mais de metro, queixo, o velho gogó prá querer ganhar no grito quando sabe que este ano podem ganhar mas que vão ter de suar a camisa, ah vão. Claro que tanto ele como Geraldo falam suas versões, as torcidas que é quem pagarão as contas dos desmandos nos dois é que são vitimadas por este marketing estúpido, inútil e tão fermentado na falta de futebol de verdade. Ou o Horizonte virtou o Barcelona tropical? Brincadeira tem hora.
Ramon 27.01.12 | 08:44
Creio que a verdade neste caso é irrelevante, pois o Geraldo já está no rival mesmo e deve desempenhar o sua profissionalismo por lá. Foram os próprios dirigentes do Ceará que disseram que procuraram o atleta e ele pedira alto demais. O mais importante é o retorno do Evandro, da mesma forma como saiu: deslegante e arrogante! Triste para um clube da magnitude do vozão ter uma personalidade destas na presidência que, certamente, ainda vai tentar novos saltos políticos através de sua imagem como presidente do maior clube de futebol do estado. Lembro a todos que o CSC não é propriedade privada de nenhum diretor passageiro, posto que ele pertence a nação alvinegra. E, mais: torcedor consciente que se preze de qualquer agremiação não cede o seu voto para os dirigentes de seus clubes de futebol. Deve-se, nas eleições, primar pela postura ideológica de cada um. Eu mesmo já votei em muitos político que considero (ou considerava) da mais alta estirpe, mas que torcem declaradamente por outros times (João Alfredo, Nelson Martins dentre outros).
Guimaraes 27.01.12 | 08:51
E o Evandro Leitão é gente pra estar falando que alguém está mentindo?? Desde qdo a palavra dele vale alguma coisa?? Um cara que passou 2011 se desfazendo de tudo e de todos, querendo ser o maioral, iludindo a própria torcida e qdo a instituição mais precisou dele, ele abandona o barco. Esse cidadão tem q lavar a boca antes de falar de alguém. Entrou pela porta da frente, fazendo média com a torcida, dizendo que jamais aceitaria alguém fazer a instituição de palanque eleitoral, e quem foi o primeiro a fazer isso? Quem foi que garantiu que a equipe não cairia pra segundona? Quem foi que prometeu comprar um CT? Esse ano tem eleição novamente… esperem pra ver o que vai acontecer.
Marcelo M. 27.01.12 | 08:58
Acho que o Evandro exagerou no tom, poderia ter dado sua versão sem ser ofensivo contra o ex-atleta alvinegro que, verdade seja dita, sempre honrou a camisa dentro de campo. Quem comanda tem que ter equilibrio, sempre.
Por sua vez, vale sempre lembrar, sempre, SEMPRE, que o Geraldo colocou mil empecilhos para suas renovações de contrato (até ir para o Itumbiara ele foi), aparentemente tentando fazer um pé de meia no final de sua carreira e sempre aproveitando do raro status de ídolo que tinha no Ceará e que perdeu, isso é inegável para a grande parcela da torcida, e que não alcançará mais em outro clube, dado seu final de carreira.
Concordo com o Evandro em relação ao pretenso cargo no clube, tem que ter formação, experiência e competência para trabalhar, peço que ele estenda isso aos funcionários que já estão lá, pois nossas categorias de base ainda se mostram aquém do nosso tamanho e o preparo físico do time profissional é rizível.
Por fim, os torcedores do FEC conhecerão o sentido da palavra raiva, porque ter o Geraldo como único armador é sinônimo disso nos útlimos dois anos. É hilariante ver a alegria tricolor por conta dessa contratação, isso explica, em parte, o status atual do clube deles.
João Ximenes 27.01.12 | 08:58
Não interessa o que aconteceu. Se foi isso ou aquilo. Um quis uma desculpa? pra sair do time onde foi idolo, e onde foi taxado de velho, enquanto que o outro quer justificar a batida da porta na cara do seu “antigo/recente” idolo. Desculpas para trocar de time, foi pura precipitação – se realmente aconteceu isso -, pois é um profissional a procura de espaço para trabalhar, e nem precisava, pois ainda tem muita lenha pra queimar no futebol. Justificativas para dispensar um idolo, falando como torcedor, e ainda desafiando uma acareação, como se isso realmente interessasse a alguém, é demais. Um dos grandes problemas do futebol Nacional, são os dirigentes. Na verdade eles não são dirigentes, são mesmo é torcedores, e como tal, se expressão e falam o que dá na telha, sem medir consequências, assim como um torcedor comum. O que diz um “TORCEDOR/TORCEDOR”, sôa diferente do que diz um “TORCEDOR/PRESIDENTE”. Recentemente teve um caso, aqui mesmo no nosso futebol, onde um “TORCEDOR/PRESIDENTE” abriu o bocão numa situação que quase acontece um desastre. O sangue que corre nas veias de TORCEDOR é pra ser diferente do sangue que corre nas veias de um PRESIDENTE. Niguém deixa de ser TORCEDOR só porque foi eleito PRESIDENTE. No entanto o cara deixa de ser PRESIDENTE e volta a ser TORCEDOR. Essa diferença, é que falta para o “TORCEDOR/PRESIDENTE” assimilar e dividir. O “TORCEDOR/TORCEDOR”, esse não tá nem aí, grita, esculhamba, vibra, chora, prejudica seu time arremessando objetos dentro de campo – isso por pura emoção a flôr da pele. Dessas situações citadas, só falta acontecer para o “TORCEDOR/PRESIDENTE”, arremessar objetos dentro do campo, pois o resto ele já fez. E quando isso acontecer, melhor a fazer é se mancar, não trocar de time – que seria ridiculo -, e voltar para as arquibancadas, local de onde nunca deveria ter saido,
Mário 27.01.12 | 09:05
O Evandro tem que baixar o tom. Realmente quem contratou Beletti e edimilson não pode dizer que angelim está velho.
Sandro 27.01.12 | 09:07
As palavras do Geraldo não tem credibilidade nenhuma, pois o mesmo falou que jamais jogaria no Fortaleza.
Rogério 27.01.12 | 09:07
Palavra de boleiro e risco n’água é igual a coisa nenhuma ou simplesmente nada. Lembro-me bem do Vinícius Maravilha quando no auge jogando pelo FEC dizia em alto e bom som que “nunca jogaria no CSC” ou seja, nada x nada . Jogou,fez gol e foi campeão pelo alvinegro.
Agora quanto ao Sr. Evandro Leitão vai direto para o céu,com auréola e cantando aleluia. É um santo !
Saudações Tricolores !
Celeste, a cobra 27.01.12 | 09:14
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tome!
Pau neles, meu presidente, que eles ficam loucos.
Geraldo pensou que ia chegar, inventar histórias pra tola torcida tricolor e ia ficar por isso mesmo.
Acabou ouvindo o que não queria.
A sina agora:
O Ceará contrata jogadores jovens e titulares do Fortaleza, mesmo que o tricolor implore de joelhos pra eles ficarem;
O Fortaleza contrata jogadores em fim de carreira e que o Ceará dispensou, os mesmos que imploraram pra ficar no alvinegro mais querido.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Helio 27.01.12 | 09:33
Este ano o Ceará não vai nem pra final. A decisão será entre Fortaleza e Horizonte.
Ciro Câmara 27.01.12 | 09:41
Sávio, já tenho nove anos de imprensa. Conheço muito bem esses caminhos. Só achei conveniente colocar o choque de versões, já que são antagônicas, para refletirmos sobre a falta de credibilidade de praticamente todos que fazem o futebol aqui. Obrigado pela atenção.
Ciro Câmara 27.01.12 | 09:43
Nedo, quer dizer, Neto (hehehe), desconheço a questão do “inimigo”. Ele disse com certeza que Geraldo teve colocações “infelizes” e “mentirosas”. Essas eu ouvi.
Ciro Câmara 27.01.12 | 09:50
Caro blogueiro anônimo, a possível justificativa do Evandro foi uma análise minha, não disse que é verdade, até porque não sei quem fala verdade nesse e em muitos outros casos. Nem sei qual a opinião de Alan Neto e cia sobre o assunto. E não falei em rasteira em momento algum – até porque o jogador vinha do Vitória e não negociava com o Ceará ao mesmo tempo que com o Fortaleza.
Rubens 27.01.12 | 10:02
O Leitão , aquele presidente fujão , não está nem mais agradando aos alvinegros . E o repertório de mentiras , do presidente fujão , com a intensão de colocar pirulito na boca dos alvinegros …… já é bem conhecida por todos !!!!
A verdade é que > o Geraldo cansou de ser mais um perdedor … no timinho do Leitão .
helio 27.01.12 | 10:07
Esta discussão sobre o que disse o Geraldo (que jamais jogaria no Fortaleza), é infantil, tola. O bom jogador ama a sua profissão e, por extensão o time onde está jogando. Ele até pode declarar amor incondicional ao time onde joga, apenas para agradar a torcida. O problema é que essa torcida do Ceará pega corda. O Geraldo está certo. tem que amar agora o Fortaleza, pois foi o time que o quis e o está valoriozando.
neto gadelha 27.01.12 | 10:22
Ciro, obg pelo retorno. Esse termo ridículo foi reportado ontem á noite numa rádio co-irmã do povo, ( a primeira do dial ) e foi motivo de discussão no programa mas, infelizmente, existiu da parte dele. Mas tu tinha que me chamar logo de NEDO!! KKK
Adolfo Verçosa 27.01.12 | 10:44
O Evandro bem que poderia ter mais respeito.Um comentário desse não cabe à um presidente, é mais propício a torcedores na mesa de um bar.
Champions 2011 27.01.12 | 10:52
pici = INSS
marcelo 27.01.12 | 11:01
torcida iludida de terceira divisão:entendam uma coisa:vcs estão levando os refugos do Ceara,jogadores que o Ceara não quer mais,em contra partida o Ceara está contratando as revelações de vcs,isso está muito claro,só vcs cegos e iludidos não olham isso.
Maurovski 27.01.12 | 11:38
É simples. Se o Ceará fez proposta ao Geraldo, como ele diz, e este não aceitou, por que foi para o FEC sem as luvas e com salário menor que o “proposto” pelo CSC??? Logo, a verdade está com o Evandro Leitão, sim. E o Angelim, além está velho mesmo, porque depois de 5 anos no Flamengo, saiu de graça e nenhum clube no Brasil ainda não o quis, deve estar é bichado. Outra certa do Evandro. Voltou com tudo nosso presidente.
Helder 27.01.12 | 12:04
Ciro,
Você duvidar no Evandro, um cara com formação, bem conceituado na sociedade e comparar com Geraldo, desesperado para arranjar emprego, para isso usou de todas as armas, é brincadeira.
Ciro Câmara 27.01.12 | 12:07
Helder, eu duvido de nenhum dos dois. Não tenho como saber qual fala a verdade.
Marcelo L Silva 27.01.12 | 12:38
O Evandro virou POLITICO, e logo aprendeu a “desfigurar” os fatos para melhor se aproveitar da situacao. Como assim?
1- Ele desvia a atencao para a pifia campanha do Ceara, um time sem elenco, que nao lutura pela volta a Serie A.
2- Cospe no prato que comeu, pois o Geraldo segurou o vestiario no ano da subida, quando muitos atletas queriam ter saido do clube. E foi em boa parte, por ele Geraldo, que o evandro foi eleito e hj e Secretario.
3- Nao entendo como alguem quer ter tanto poder. Hj o Evandro ocupa dois cargos que em teoria precisam de dedicacao exclusiva. Ou ele ta enrolando a torcida do Vozao ou o povo do estado do Ceara.
Sabe que as vezes tenho saudades do CR Lani???
Abracos,
Marcelo
Alexandre 27.01.12 | 13:10
Hélder,
Que colocação ultrapassada essa sua: “bem conceituado na sociedade”. Que sociedade vc fala: essa que não pode viver sem polícia que se transforma em guerra civil, ou aquela que se locupleta com corrupção, mentiras e soberbas. A minha opinião é que o Evandro e o Geraldo se equivalem em marketismos baratos. Para mim nenhum dos dois fala a verdade completa. O Evandro me decepciona ao mostrar-se leviano, sua palavra não merece mais minha confiança. Hoje mesmo ele afirma que fará uma reunião com a diretoria para falar sobre PC Gusmão, sendo que no dia anterior, como informa o post, tinha afirmado que o treinador era o Dimas.
A cultura dos factóides que o Evandro tanto queria se distanciar o venceu. Hoje ele já não é mais aquele dirigente que queria mudar a forma de administrar, com transparência, sabedoria e sem fazer conchavo com alguns meios de comunicação: sucumbiu !!
SDS
NILO SARAIVA 27.01.12 | 13:14
Parei de lê o post logo no título: “Em quem acreditar?”. Meu caro, o Evandro é um dos mais serios dirigentes da história do futebol cearense. Revolucionou o pobre futebol local e o vc me sai com uma interrogação dessa.
Não posso opinar pelo corpo do post(pois como disse, não li), mas vc foi muito infeliz no título do mesmo. Tente novamente, Você é capaz.
Ivan GN 27.01.12 | 13:54
O cara que se denomina “Realista”, deve viver em sua própria realidade virtual…
Ele queria que o Evandro dissesse que o Ceará ia cair pra série B, antes mesmo da definição do campeonato, sendo que o Ceará foi até a última rodada com chances de permanência?! Que presidente faria isso?! Ele teria que ser muito irresponsável para agir dessa forma!
Ou que ele dissesse que o Osvaldo ia sair, sendo que o jogador ainda tava atuando e dando o gás pelo time dentro de campo?! Além disso, ele disse que ia tentar contratar o Osvaldo mesmo caindo pra série B e não que o Osvaldo ficaria, até porque isso dependeria de negociação…
A categoria de base não rende frutos da noite para o dia, é um investimento a longo prazo que tenho certeza renderá frutos mais na frente…
E ainda por cima, o “Realista”, que de realista não tem nada, ainda parece sofrer alucinações ( o que é inerente à torcida do fortaleza ), quando diz que Evandro prometeu CT e estádio em 2009, 2010, 2011… O Evandro, na verdade, disse que tanto o CT como o Estádio, são os projetos dele para o segundo mandato que, por sinal, começou agora…
A grande verdade é que a torcida stellense morre de inveja da diretoria do Ceará, tanto que todos viraram suas atenções para criticar a diretoria alvinegra… Fazer o que…
Quanto a Geraldo, só quem perdeu nisso tudo foi ele, afinal, foi quem caiu pra série C mesmo sem jogar e ainda saiu de mal caráter… Não sei como um cara que foi ridicularizado e viu sua família, seus filhos pequenos sofrerem o que sofreram num ato ridículo da torcida do fortaleza no aeroporto, resolve jogar nesse time… Azar o dele…
Freire 27.01.12 | 14:13
Acredito no Evandro, mesmo sendo infeliz em algumas colocações. Os fatos por si já mostram que o episódio Ceará x Geraldo foi a muitos dias atrás, só depois ele fechou com o FEC, e o vozão já tinha dado esta versão do apartamento, portanto não tem essa de dor de cotovelo, ainda mais por este jogador, que a maioria alvinegra entende que não tem mais futebol para as pretensões do Ceará, o que é diferente para o time de humildes pretensões na série C.
Helio 27.01.12 | 14:36
Pareceu-me visivelmente perturbado o Evandro, durante a entrevista. parecia um torcedor do povão, raivoso, temperamental. Não tem desportividade, bem senso nem calma. Um presidente sem classe, que abandonou o barco quando fez água. Fez igual ao Schetinno, comandante do navio italiano que afundou há uma semana.
carlos 27.01.12 | 15:53
A meu juizo, eu não vou acreditar em conversa de cartola com jogador, a verdade está com quem, for na justiça e autorizar um grampo na conversa entre os dois, aí sim a verda aprecerá, enquanto isso fica o dito pelo não dito, pois esse cartola chegou em microfone e garantiu que o ceará não cairia da serie A prá B e deu no que deu, o prejuizo do club que ele diz prisidir com tanto zelo amrgou um prejuiz de no mínimo 25milhões isso é ser zeloso com o time que dirige?
nonato barboza 27.01.12 | 15:55
O que a política não faz! O Evandro Leitão deve ser candidato a vereador este ano e vem com mais essa “valentia” para enganar os incautos torcedores alvinegros. O Brizola deve se revirar no túmulo ao ver um correligionário dessa qualidade como o tal Evandro. Vergonha total. Com todos os defeitos que possam atribuir ao Franzé Morais ele pelo menos era claro nos seus objetivos políticos e, pelo que sei, nunca foi bater boca com jogadores. O Franzé tinha um nível bem melhor: ele “brigava” com O Ney Rebouças pelo rádio, mas nada o impidia de depois tomar uns drinks com o galego tricolor lá no Ideal ou no Iate club.
Aécio 27.01.12 | 16:30
Quanta desinformação!! INSS é Instituto Nacional da Seguridade Social!!! Ainda bem que o grupo C R Lani e o Ramon da Ponte voltaram para elevar o nível do debate. Só discordo do C R Lani numa coisa: ambos são mentirosos. O Leitão tem uma agravante: é covarde! Não contratou jogadores de qualidade, o time caiu para a B. O pior é que o time parece que ainda está contaminado. Nessas três partias foi aquela pasmaceira. O G10 mostrou que é corajoso, pois vai esquentar o banco de reservas do FEC.
Vamos fazer a campanha “Abaixo a covardia”!
Jonas Mota 27.01.12 | 17:05
E ainda deram ao arrrogante e prepotente senhor, um título de dirigente do ano, é lastimável! Não interessa o que aconteceu entre as partes, o importante é manter o respeito pela opção do profissional! É tanto ódio e dor de cotovelo junto, que até o Ronaldo Angelim q nao tem nada a ver com a história foi citado desrespeitosamente por este cidadão??!! Mas não tem problema! tenho certeza que o G10 Tricolor dará a este senhor e a grande maioria da torcida do vovô que foi na onda e concorda com o q foi dito, (olha aí o simbolo do time, pra vcs verem quanta hipocrisia), sua resposta no gramado! torço pra que o Ronaldo Angelim, o vein venha tb para o Tricolor de Aço, pra mostrar ao novinho leitão, que o mesmo só falou “PALAVRAS AO VENTO!!”
VALTERLAN 27.01.12 | 17:19
Pelo que tenho notado dos comentarios de alguns torcedores do Ceara que é facil engana-los, por isso são chamados de piruliteiros, só em dizer que o Evandro sempre fala a verdade é de morrer, pois um cara que disse que nunca seria candidato a cargo politico para não usar o Ceara para isso e depois se candidatar pode ser chamado de serio? e que esse tempo todo que esteve a frente do Ceara foi tentar prejudicar o Leão, inclusive esse episodio do Guto foi um caso, pois foi nosso melhor jogador em 2011 e na mente dele essa contratação iria abalar o Pici, e agora que o tiro saiu pela culatra ele vem com essa historia para piruliteiro domir, não duvidem se daqui a algumas rodadas eles não fizeram um proposta para o nosso treinador ir para a avenida joão pessoa, visto que o soldado raso esta só arquejando, o detalhe é que o Evandro pode não ter acordado que o time dele caiu para serie B e que o poder financeiro que ele tinha ja não existe mais, vejam a cota que o Ceara recebeu no jogo da ultima quarta feira 7 mil reais, não que o Geraldo seja um santo mas é mais facil ele ta falando a verdado do que o EL.
Ciro Câmara 27.01.12 | 17:38
Aécio, o nome correto do INSS é esse que está no texto mesmo. Mudou. Eu tinha colocado o Seguridade e fui alertado por um dos blogueiros.
Desconhecido 27.01.12 | 19:06
Na vida profissional quase todos são mercenários, juram amor eterno aos patrões mais o que importa mesmo é $$ no bolso, Geraldo é só mais um com dor de cotovelo por ter sido rejeitado no ceará aceitou a proposta do Fortaleza pra fazer birra. “Meu amor pelo Ceará durou em quanto tava lá”, para que frase mais mercenária que essa. Geraldo! seu amor é $$ no final do mês. Acredito no Evandro, por que todo mercenário é mentiroso.
carlos 27.01.12 | 21:05
Eu ouvi uma entrevista do cartola do ceará, e lá pelas tantas ele fala que ameta dele é um CT, e depois construir um estadio, e eu pergunto com discurso? quem quer fazer não vai com esse alarde todo em microfone não meus amigos, pega o projeto e põe em pratica, bem que ele poderia ter dado uma ajuda, por mais que ele queira justicar com discurso que o ceará mudou porém a estrutura ainda é a mesma.
Cleiton FR 27.01.12 | 22:42
Que credibilidade dar à uma pessoas como Evandro Leitão? Pessoa que engana o seu próprio torcedor. Que repuldiou veementemente presidentes anteriores que usaram o Ceará como trampolim político e que jamais faria isso e após um tempo se candidata, perde em represáçia da própria torcida, mas que ganha como mimo o pedido de André Figueiredo para que ele assuma uma secretaria e é conceidido peolo Governador Cid Gomes.
Um presidente que se destacou por varios motivos, a maioria polemicos, pois do ponto de vista administrativo que idsseram que ele foi bem, e que recebe os elogios sozinho, na verdade teve por trás várioas pessoas competentes, contabil e juridicamente, as quais ele não teve a gratidão de dividir o mérito. Que por muitas vezes sentou à cadeira de entrevistas para divulgar com alegria as rasteiras no maior rival, que desumpriu os acordos que fazia com o mesmo quando havia clássicos, que empre qunado podia o taxava de “Time de 3ª” expressão chula para um presidente e secretário estadual e típica de torcedor.
E o que reputo como mais grave, Na hora que o time caiu de divisão, que é o momento em que o torcedor masi precisa de uma segurança de um futuro melhor e uma continuidade de trbalho este pulou fora pelo simples fato de não ter que explicar o motivo da queda, uma coisa a principio smples se comparada com o que foi feito coma as dívidas trabalhistas, mas que é extremamente complicada pra quem tem a prepotência e a falta de humildade como caracteristicas.
Reconheço o Ceará como um time grande à nivel de nordeste e totalmente necessário ao nosso futebol, assim como é meu Fortaleza, Mas o que esta pessoa tras de contribuição ao nosso futebol é mínima e não é porque com ele vocês alvinegros tiveram bons momentos, que vocês nunca mais terão se este não mais estiver no Ceará, assim como o Geraldo ou qualquer outro passou e o Ceará ficou, o mesmo vale para o seu Leitão.
E digo mais, A subida do ceará em 2009 não teve nada de planejada, visto que naquele ano zé teodoro foi demitido no começo demitido precipitadamente pelo próprio Evandro, voltou após o presidente ser pressionado devido ao fraco desempenho do seu substituto e pouco tempo novamente Teodoro pediu pra sair, E O PC veio e subiu o Ceará. Sabe quem foi que indicou o PC, quando ninguém na diretoria tinha um nome??/ Geraldo, este mesmo que ele hoje depois de tenta-lo trazer no começo do ano, e novamnete ao saber que o Fortaleza o queria na semana passada, ele o Chamou de velho e o Humilhou publicamente, mais uma pro seu histórico.
Pode um secretario do trabalho fazer piada com um trabalador e o INSS? Merece essa pessoa alguma credibilidade? Fico triste meu caro Ciro, como lhe falei pelo Twitter que a critica merecida quando desses ocorridos é quase zero. Abraço a todos e espero que ess guerra desnecessária que se criou nos bastidores não venha a prejudicar ninguem e que o Futebol jogado dentro de campo prevaleça.
BEAN MAN 29.01.12 | 09:55
O Comentário do Cleiton é bem abalisado, contundente, mas preciso. Só mesmo um imbecil para querer destruir o Fortaleza ou o Ceará, um é irmão siamês do outro, morrendo um o outro vai logo, não demora. Tirem a grana das prefeituras dos times que disputal a estadual, sobra o que? Nada. Clubes mesmo apenas os dois e o pobre Ferrim pela estrutura patrimonial, mas que agoniza, o que é triste, era ele o termômetro deste futebol, quando ia bem tínhamos grandes campeonatos que hoje perderam a graça. Quem é o líder disparado? O Horizonte bancado pela grana pública e um empresário sabido. Líder por um único motivo: é o menos ruim no início desta competição, ou não é??? Só pegou moleza. Claro que Ceará e Fortaleza melhorarão, o primeiro tem um elenco razoável e o segundo finalmente tem comando e um elenco motivado com um objetivo bem claro, a série B, o que vier antes será lucro.