Ceará e Fortaleza vencem e chegam embalados para o Clássico-Rei

Primeiro Clássico-Rei do ano terminou em 1 a 1. Foto: Fábio Lima/O POVO
Primeiro Clássico-Rei do ano terminou em 1 a 1. Foto: Fábio Lima/O POVO

Sábado é dia de Clásico-Rei. Pela segunda vez no ano, as duas maiores potências do futebol cearense estarão frenta à frente. No primeiro duelo, alvinegros e tricolores ficaram no empate por 1 a 1. Agora, embalados por vitórias, buscam o triunfo sobre o maior rival para seguir em ascensão.

Na última quarta-feira (25), o Ceará bateu, de virada, o Quixadá por 3 a 1, no PV. Mesmo saindo atras do marcador, o Vovô mostrou poder de reação. O ataque funcionou bem e a defesa, mesmo sem Sandro e Charles, se comportou bem, mantendo o resultado. Após vitória e liderança, alvinegros garantem que o foco é total no Clássico-Rei

No mesmo dia, no estádio Domingão, em Horizonte, o Fortaleza venceu o Guarani (J) por 1 a 0. O Leão começou fulminante e Cassiano marcou o único gol do jogo nos minutos iniciais. Porém, no restante da partida, o que se viu foi um desempenho abaixo do esperado. Os próprios tricolores admitiram que o time foi aquém do que pode render. Porém, destacaram o resultado.

Os resultados farão com que os dois times cheguem embalados para o Clássico. Com cada um liderando sua chave no Estadual, a certeza é de um grande jogo.

Balanço da rodada: Ceará e Fortaleza tropeçam e Guarani (J) dispara na abertura da 2ª fase do Campeonato Cearense

A segunda fase do Campeonato Cearense teve início no último sábado (21), com dois jogos.

LEÃO JOGA MAL E TROPEÇA EM UM MARANGUAPE BEM ORGANIZADO

Tricolor teve dificuldades para furar a defesa do Gavião, que se postou muito bem em campo. Foto: Fábio Lima/O POVO
Tricolor teve dificuldades para furar a defesa do Gavião, que se postou muito bem em campo. Foto: Fábio Lima/O POVO

No PV, o Fortaleza não passou do empate por 1 a 1 com o Maranguape. O tricolor apresentou um futebol limitado e ficou preso à marcação dos visitantes, que surpreenderam. Quem assistio ao jogo viu um Maranguape bem armado e consciente taticamente, tanto que, com boas trocas de passes, criou chances de perigo contra a meta do goleiro Deola, que foi o melhor jogador em campo.

Do lado leonino, pouca criação. Até mesmo o volante Corrêa, mais regular dentre os tricolores, esteve abaixo do que pode produzir. No final do jogo, a torcida tricolor não poupou críticas ao time e ao técnico Nedo Xavier, que saíram de campo sob fortes vaias.

Se teve um ponto positivo para o Fortaleza na partida foi o ressurgimento de Romarinho. Após sofrer com lesões, a jovem promessa, que passou por período difícil, marcou o gol de empate e ganhou espaço. Agora, volta a se credenciar como opção de ataque.

No outro jogo do sábado, o Guarani (J) visitou o Quixadá no estádio Inaldão e se deu bem. O rubro-negro venceu por 2 a 0 e, como Maranguape e Ceará empataram, assumiu a liderança isolada do Grupo B2, com três pontos.

VOVÔ COMEÇA VENCENDO, MAS ‘COCHILA’ E CEDE EMPATE

Ceará começou fulminante e abriu 2 a 0 no primeiro tempo, mas cedeu empate. Foto: MISERIA.COM/FUTURA PRESS/FOLHAPRESS
Ceará começou fulminante e abriu 2 a 0 no primeiro tempo, mas cedeu empate. Foto: MISERIA.COM/FUTURA PRESS/FOLHAPRESS

O Ceará parecia que iria por fim ao tabu contra o Icasa. Desde 2011 o Vovô não vence o Verdão no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. Mas não foi o que acontece. Logo no primeiro tempo, Assisinho e Ricardinho colocaram 2 a 0 no placar, resultado que se manteve até o intervalo.

+ Leia a crônica da partida

Porém, na segunda etapa, o time do técnico Silas Pereira relaxou e o Icasa veio pra cima. Logo aos três minutos, Núbio Flávio diminuiu e incendiou a partida. O empate veio aos 25, com Charles, que determinou o placar final.

O Ceará ainda não fez nenhuma atuação de encher os olhos neste início de ano. Porém, é preciso reconhecer que, após a chegada de Silas, o time segue progredindo na mudança de postura. Mostra mais disposição, busca mais o jogo. Foi assim no primeiro tempo.

Mas é preciso lembrar que o jogo tem dois tempos. A postura o time após o intervalo foi totalmente diferente, e, assim como já havia acontecido contra o Maranguape, no sábado (14) anterior, cedeu o empate após estar com uma boa vantagem. Naquela ocasião conseguiu vencer. Contra o Icasa, não.

Os seis times voltam a jogar no meio de semana. Na quarta-feira (25), o Ceará recebe o Quixadám às 20h, no PV. No mesmo dia, o Fortaleza vai até Horizonte encarar o Guarani (J), no Domingão, às 22h.

No dia seguinte, Maranguape e Icasa se enfrentam no PV, encerrando a segunda rodada da 2ª fase do Campeonato Cearense.

Confira os resultados do fim de semana

Sábado (21)
Fortaleza 1 x 2 Maranguape – PV
Quixadá 0 x 2 Guarani (J) – Junco

Domingo (22)
Icasa 2 x 2 Ceará – Domingão

Veja os jogos da próxima rodada

Quarta-feira (25)
Ceará x Quixadá – PV – 20h
Guarani (J) x Fortaleza – Domingão – 22h

Quinta-feira (26)
Maranguape x Icasa – PV

Siga o Blog Gol no Twitter
Siga o André Almeida no Twitter

Após sucesso no Brasil, Copa do Nordeste ganha repercussão internacional

"Lampions League" é comparada à "Champions League", maior competição interclubes do planeta. Foto: Divulgação
“Lampions League” é comparada à “Champions League”, maior competição interclubes do planeta. Foto: Divulgação

Considerada um grande sucesso, a Copa do Nordeste tem sido destaque em todo o Brasil. Porém, não é só a nível nacional que a competição está mostrando sua força. Após registrar o maior público na primeira rodada do futebol brasileiro neste ano, com 28.840 pagantes no Castelão para o Clássico-Rei entre Ceará e Fortaleza, na última quarta-feira (4), o Nordestão ganhou repercussão em todo o mundo.

A agência norte-americana Associated Press, uma das mais tradicionais do mundo, repercutiu em veículos de diversos países o sucesso da Copa do Nordeste. A agência comparou o torneio à Liga dos Campeões, descrevendo a competição brasileira como “Lampions League”, em alusão à “Liga das Estrelas” europeia e comparando a Copa do Nordeste como “a versão brasileira da Liga dos Campeões”.

A matéria inglesa lembrou vários itens de sucesso da competição nordestina. “As equipes com grandes e fervorosas torcidas”, “os milhares que vão aos jogos” e “os milhões que assistem pela TV” foram alguns dos pontos destacados. Além disso, o material descreveu a Copa do Nordeste como “o campeonato regional de futebol mais bem sucedido do país” e lembrou que a final do ano passado, entre Ceará e Sport, levou mais de 60.000 pessoas à Arena Castelão, registrando o segundo maior público do Brasil à parte da Copa do Mundo (o primeiro foi na Série C, no 1 x 1 entre Fortaleza e Macaé, com 62.525 pagantes).

O sucesso da Copa do Nordeste e a empolgação com que o torcedor tem vivido o campeonato é reflexo de um trabalho feito pela Liga do Nordeste.

“Todo mundo está reconhecendo que este é um dos melhores torneios no Brasil neste momento. Aqui, as equipes preferem jogar a Copa do Nordeste do que a Copa do Brasil. O impacto financeiro para esses clubes tem sido grande. O torneio tornou-se realmente significativo para cada um destes clubes”, disse Alexi Portela, o presidente da Liga do Nordeste.

Balanço da rodada: Fortaleza fica perto da vaga, Ceará tropeça e Quixadá embala

A 8ª rodada do Campeonato Cearense chamou atenção por times que deram grandes passos para garantir vaga na 2ª fase do Estadual. No sábado (7), o Guarany (S) venceu o Itapipoca por 1 a 0, chegou aos sete pontos e abriu três pontos de vantagem para o Guarani (J).

Agora, o time sobralense só depende de suas forças para passar de fase.

LEÃO VENCE E ASSUME LIDERANÇA

Lúcio Maranhão marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor. Foto: Evilázio Bezerra/O POVO
Lúcio Maranhão marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor. Foto: Evilázio Bezerra/O POVO

No sábado (7), o Fortaleza, que antes via sua classificação ameaçada, encaminhou sua vaga na 2ª fase. Com gol do atacante Lúcio Maranhão, o Tricolor venceu o Icasa por 1 a 0, no PV, e assumiu a liderança do Grupo A1, com 12 pontos.

Graças aos três pontos obtidos no jogo contra o time do Cariri, o Fortaleza praticamente assegurou uma vaga na próxima etapa do Estadual. Somente uma combinação improvável de resultados tira a vaga do Leão do Pici.

Restando ao time de Nedo Xavier apenas um jogo para completar a primeira fase, um empate contra o Horizonte no próximo sábado (14), no estádio Domingão, é suficiente para garantir a classificação ao Fortaleza.

Porém, a vaga pode vir antes mesmo da partida no Domingão. Isso porque o Fortaleza folga no meio de semana – para jogar contra o Botafogo-PB pela segunda rodada da Copa do Nordeste -, enquanto os concorrentes na chave entram em campo na quarta-feira (11).

No meio de semana, o Quixadá enfrenta o mesmo Horizonte no PV e uma vitória do Canarinho do Sertão classifica o Fortaleza, pois o Galo do Tabuleiro não teria mais condições de alcançar o Leão na tabela.

VOVÔ TROPEÇA NO GUARANI (J), MAS SEGUE LÍDER

Atacante William fez seu primeiro jogo como titular, mas não marcou gol. Foto: Rodrigo Carvalho/O POVO
Atacante William fez seu primeiro jogo como titular, mas não marcou gol. Foto: Rodrigo Carvalho/O POVO

Sem muita inspiração, o Ceará não passou de um empate em 2 a 2 com o Guarani (J), na tarde deste domingo (8), no estádio Domingão, em Horizonte. Em um jogo de poucas chances criadas, os jogadores alvinegros lamentaram as falhas defensivas na partida.

Mesmo com o tropeço, o Vovô segue firme na liderança do Grupo A2, com 16 pontos  conquistados, quatro a mais que o více-líder Maranguape. As duas equipes se enfrentam no próximo sábado (14), no PV.

Restando um jogo pela frente, o Vovô depende apenas de um empate para garantir a primeira colocação da chave.

Completando a rodada, o Quixadá confirmou a boa fase no Estadual. De virada, o Canarinho do Sertão conquistou sua segunda vitória seguida.

No domingo (8), venceu o São Benedito por 3 a 1, chegou aos 11 pontos e pulou para a segunda colocação do grupo, apenas um ponto a menos que o líder Fortaleza. Entretanto, o ‘Quixinha’ possui um jogo a menos e pode passar o Leão na quarta-feira (11), quando enfrentará o Horizonte, no PV.

Confira os resultados do fim de semana

Sábado (7)
Fortaleza 1 x 0 Icasa – PV
Guarany (S) 1 x 0 Itapipoca – Junco

Domingo (8)
Guarani (J) 2 x 2 Ceará – Domingão
São Benedito 1 x 3 Quixadá – Junco

Veja os jogos da próxima rodada

Terça-feira (10)
Itapipoca x Maranguape – Junco

Quarta-feira (11)
Icasa x São Benedito – Romeirão
Quixadá x Horizonte – PV
Guarany (S) x Guarani (J) – Junco

Balanço da rodada: Ceará garante vaga, Fortaleza volta a vencer e Icasa dispara

A 6ª rodada do Campeonato Cearense foi marcada pela grande quantidade de gols marcados. Com a impressionante média de 5 gols por partida, a rodada teve início no sábado, com goleada do Ceará.

VOVÔ GOLEIA E GARANTE CLASSIFICAÇÃO

Assisinho marcou dois gols e disparou na artilharia do Estadual, com seis tentos. Foto: Tatiana Fortes/O POVO
Assisinho marcou dois gols e disparou na artilharia do Estadual, com seis tentos. Foto: Tatiana Fortes/O POVO

Com autoridade, o Ceará entrou em campo no PV para garantir a classificação antecipada. E conseguiu. O Alvinegro não tomou conhecimento do Guarany de Sobral e aplicou uma goleada de 4 a 0, devolvendo o revés sofrido na partida de ida, por 2 a 1, em Sobral.

Os gols de Wescley, Magno Alves e Assisinho (2) garantiram a classificação do time de Porangabuçu à segunda fase do Campeonato Cearense com quatro rodadas de antecedência.

No Grupo A2, o atual líder passa a somar 15 pontos e não sofre mais perigo de ficar de fora da zonda de classificação da chave. Agora, o Vozão, já classificado à segunda fase, folga na sétima rodada. O Alvinegro só volta a atuar na oitava rodada, no próximo domingo (8), às 16h, contra o Guarani de Juazeiro, em Juazeiro do Norte.

Já o time de Sobral, que caiu para a 3ª posição, com 7 pontos, enfrenta o xará Guarani de Juazeiro, na quarta-feira (4), às 20h20min, no estádio Inaldão.

SOB PRESSÃO, TRICOLOR GOLEIRA O SÃO BENEDITO E RESPIRA

 

Jovem Uilliam marcou seu primeiro gol como profissional. Foto: Tatiana Fortes/O POVO
Jovem Uilliam marcou seu primeiro gol como profissional. Foto: Tatiana Fortes/O POVO

O Fortaleza voltou a vencer no Campeonato Cearense. Neste domingo, diante do São Benedito, lanterna do Grupo A1, o tricolor teve boa atuação e aplicou 5 a 1, estabelecendo a maior goleada do certame até então.

Pio (2), Éverton, Samuel e Uilliam marcaram os gols do Leão, enquanto França descontou para o São Benedito.

Com o resultado, o Fortaleza sobe uma posição e agora é segundo colocado do grupo, a apenas um ponto do líder Icasa. Porém, o Tricolor do Pici possui um jogo a mais que o Horizonte (3° colocado) e dois a mais que Icasa e Quixadá (1° e 4° colocado, respectivamente). Já o São Benedito segue na lanterna, sem nenhum ponto conquistado.

ICASA VENCE HORIZONTE E SEGUE LÍDER

icasa-horizonte
Verdão segue líder do Grupo A1. Foto: Normando Sócrales / Agência Miséria

Quem segue imparável no Estadual é o Icasa. O Verdão do Cariri conseguiu mais uma vitória, desta vez contra o Horizonte, e chegou aos 10 pontos em quatro jogos disputados.

Núbio Flávio (2), Alan e Rodrigo Victor foram os autores dos gols do alviverde, enquanto Raul, Carlinhos e André Luiz marcaram para o Galo do Tabuleiro.

Com o resultado, o alviverde voltou a ocupar a liderança do Grupo A1, e está perto de garantir uma vaga à próxima fase. Já o Horizonte, mesmo com a derrota, segue na 3ª posição, com 8 pontos, e mantém boas chances de classificação.

No último jogo da rodada, também no domingo, o Maranguape venceu o Guarani (J), no PV, e assumiu a vice-liderança do Grupo A2. Os gols de França e Cleiton deram ao Gavião vantagem na vice-liderança do Grupo A2.

Enquanto isso, o Leão do Mercado tem situação complicada na 4ª colocação, fora da zona que classifica para a segunda fase do Estadual, com apenas três pontos conquistados.

Confira os resultados da 6ª rodada do Campeonato Cearense

Sábado (31/01)
Ceará 4 x 0 Guarany (S) – PV

Domingo (01/02)
Maranguape 2 x 1 Guarani (J) – PV
São Benedito 1 x 5 Fortaleza – Domingão
Icasa 4 x 3 Horizonte – Romeirão

Veja os próximos jogos do Estadual

Quarta-feira (04/02) – 20h20min
Guarani (J) x Guarany (S) – Inaldão-Lirio Callou
Maranguape x Itapipoca – PV
Horizonte x Quixadá – Domingão
São Benedito x Icasa – Junco

Balanço da Rodada: Fortaleza empata e se complica; Ceará vence e dispara na liderança

Com apenas duas semanas, metade da primeira fase do Campeonato Cearense já foi disputada. Nesta quarta-feira (28), três jogos encerraram a 5ª rodada do Estadual.

A rodada teve início na terça-feira (27), quando, pelo Grupo A1, o Horizonte venceu o São Benedito por 1 a 0 no estádio Domingão. O único gol foi marcado por Hélton, no início da partida. Com o resultado, o Galo do Tabuleiro chegou aos oito pontos conquistados e assumiu a liderança do grupo.

NOVO TROPEÇO TRICOLOR

Tricolor deixou o campo sob vaias da torcida. Foto: Fco Fontenele/O POVO
Tricolor deixou o campo sob vaias da torcida. Foto: Fco Fontenele/O POVO

Ainda pelo Grupo A1, na quarta-feira (28), o Fortaleza voltou a decepcionar. Precisando vencer para se recuperar na tabela, o tricolor acumulou mais um tropeço ao empatar em 0 a 0 com o Quixadá, no PV.

Criando inúmeras oportunidades, o Leão pecou nas finalizações e abusou na quantidade de gols perdidos. Após o apito final, a torcida não poupou vaias e críticas ao time.

O empate fez o Fortaleza completar três jogos seguidos sem vencer e se manter na 3ª posição, com seis pontos em cinco jogos. O Quixinha vem logo atrás, na 4ª colocação, com cinco pontos, mas possui um jogo a menos.

ASSISINHO BRILHA E VOVÔ DISPARA

Assisinho é o artilheiro do Estadual com quatro gols. Foto: Fábio Lima/O POVO
Assisinho é o artilheiro do Estadual com quatro gols. Foto: Fábio Lima/O POVO

Ao contrário do rival, o Ceará não titubeou e assegurou mais um bom resultado no Cearense. No estádio Domingão, em Horizonte, o Vovô venceu o Itapipoca por 2 a 0 e disparou na liderança do Grupo A2, com 12 pontos.

O triunfo alvinegro foi comandado pelo atacante Assisinho, que marcou os dois gols e se isolou na artilharia do Estadual, com quatro tentos. O detalhe é que todos eles foram marcados contra o Itapipoca.

Ao contrário dos últimos jogos, o Vovô impôs seu ritmo de jogo e foi superior durante toda a partida, criando inúmeras oportunidades de gol. O placar poderia ter sido mais elástico não fosse a grande atuação do goleiro Alberto, do Itapipoca, que foi bastante exigido.

Com a derrota, o Itapipoca segue lanterna da chave com apenas um ponto.

MARANGUAPE SURPREENDE
No outro jogo do grupo, o Maranguape foi até o Junco enfrentar o Guarany de Sobral e surpreendeu. O Gavião da Serra venceu os donos da casa por 1 a 0, com gol de Gugu, chegou aos seis pontos e entrou na zona de classificação para a próxima fase.

Sem tempo para descanso, o Campeonato Cearense tem sequência neste fim de semana. Confira os jogos:

Sábado
Ceara x Guarany (S) – 18h45min – PV

Domingo
Icasa x Horizonte – 16h – Romeirão
Maranguape x Guarani (J) – 16h – PV
São Benedito x Fortaleza – 16h – Domingão

Siga o Blog Gol no Twitter
Siga o André Almeida no Twitter

Balanço da rodada: Fortaleza tropeça, Ceará mantém 100% no PV em 2015 e times do Cariri triunfam

A 4ª rodada do Campeonato Cearense foi de momentos opostos para os times da capital e de vitória para os clubes da Região do Cariri.

Leão tropeça no Horizonte

Partida foi marcada por muitas faltas. Foto: Fco Fontenele/O POVO
Partida foi marcada por muitas faltas. Foto: Fco Fontenele/O POVO

No sábado (24), jogando no PV, o Fortaleza tropeçou novamente. Em um jogo muito truncado e marcado pela grande quantidade de faltas e cartões (ao todo, foram 12 amarelos e um vermelho), o tricolor não passou do empate com o Horizonte.

O Leão até saiu na frente com Maranhão, aos sete minutos do segundo tempo, mas viu o Galo do Tabuleiro empatar com Albano, nos minutos finais, após falha do goleiro Deola, que saiu mal do gol.

Após o jogo, a torcida não poupou vaias ao time. Com o resultado, o Fortaleza chegou a 5 pontos, ocupando a 3ª posição do Grupo A1 com um jogo a mais que os demais times. O Horizonte chega aos mesmos 5 pontos e ocupa a 2ª colocação pelo critério do saldo de gols.

Vovô joga mal, mas vence e retoma liderança

Magno Alves marcou o único gol da partida. Foto: Evilázio Bezerra/O POVO
Magno Alves marcou o único gol da partida. Foto: Evilázio Bezerra/O POVO

No domingo, foi a vez do Ceará jogar no PV. Como visitante, o alvinegro venceu o Maranguape por 1 a 0 e retomou a liderança do Grupo A2.

A exemplo do rival, o Vovô também não apresentou um bom futebol. Com pouca criatividade no meio-campo e poucas finalizações, a torcida alvinegra teve de se contentar com um gol de Magno Alves, aos 42 minutos do 1º tempo. O Ceará agora lidera o Grupo A2 com nove pontos. O Maranguape ocupa o 4º lugar, com três.

O Ceará volta a campo na próxima quarta-feira (28), para enfrentar o Itapipoca, às 22h, no estádio Domingão, em Horizonte. No mesmo dia, o Maranguape encara o Guarany (S), no Junco, às 20h20min.

Times do Cariri vencem e sobem na tabela

Vitória colocou o Verdão na liderança do Grupo A1. Foto: Agência Miséria
Vitória colocou o Verdão na liderança do Grupo A1. Foto: Agência Miséria

O grande vencedor da rodada foi o Icasa. O Verdão bateu o Quixadá por 1 a 0 no Romeirão com gol do atacante Diego Cear e, com o resultado, chegou aos 7 pontos conquistados e assumiu a liderança do grupo, com dois a mais que Horizonte e Fortaleza, que vêm logo atrás. Além disso, o Alviverde segue invicto.

O Icasa volta a campo no próximo domingo, 1º, para jogar com o Horizonte, às 16 horas, no estádio Romeirão. O Quixadá encara o Fortaleza na noite da próxima quarta-feira, 28, no PV.

No outro jogo da rodada, o outro representante do Cariri no Estadual também triunfou. No Grupo A2, o Guarani de Juazeiro, após sofrer com problemas de regularização de jogadores nas primeiras rodadas, derrotou o Itapipoca por 2 a 0 no estádio Vieirão, em Itapajé, e conquistou sua primeira vitória no certame.

Os gols do Leão do Mercado foram assinalados por Afonso e Gledson, ambos no segundo tempo. Com o resultado, o rubro-negro juazeirense chegou a três pontos e passou a ocupar a terceira posição.

No domingo, 1º, o Leão enfrenta o Maranguape, no PV. Já na quarta-feira, 28, o Itapipoca pega o Ceará no Domingão, em Horizonte.

Confira os jogos da 4ª rodada do Estadual

Fortaleza 1 x 1 Horizonte
Maranguape 0 x 1 Ceará
Icasa 1 x 0 Quixadá
Itapipoca 0 x 2 Guarani (J)

Confira os próximos jogos do Estadual

Terça-feira (27)
Horizonte x São Benedito – Domingão – 20h20min

Quarta-feira (28)
Fortaleza x Quixadá – PV – 20h20min
Guarany (S) x Maranguape – Junco – 20h20min
Itapipoca x Ceará – Domingão – 22h

Após 2014 sem acessos, Ceará e Fortaleza apostam na renovação

Deola e Marcos Aurélio foram algumas das principais contratações do futebol cearense para 2015. Fotos: Tatiana Fortes e Fábio Lima
Deola e Marcos Aurélio foram algumas das principais contratações do futebol cearense para 2015. Fotos: Tatiana Fortes e Fábio Lima

O início de ano foi movimentado para Ceará e Fortaleza. Após os fracassos nas competições nacionais em 2014, os dois maiores times do Estado resolveram reformular seus elencos, investindo na contratação de muitos reforços. Com isso, Vovô e Leão foram com tudo ao mercado e, juntos, contrataram nada menos que 30 jogadores para a temporada 2015.

Na busca pelo segundo pentacampeonato, o Ceará montou um time repleto de jogadores que se destacaram na Série B de 2014. Além disso, investiu em jogadores conhecidos nacionalmente, como o meia Marcos Aurélio, ex-Bahia, e o atacante Wiliam, que estava no futebol .

E o Fortaleza não ficou atrás. O goleiro Deola, ex-Palmeiras, os cearenses Éverton e Dudu Cearense, além do atacante Lúcio Maranhão são alguns dos novos jogadores do tricolor.

Confira as contratações realizadas por Ceará e Fortaleza para 2015:

Ceará
Zagueiros: Charles, Carlão e Gilvan
Laterais: Tiago Cametá e Tiago Costa
Volante: Sandro Manoel, Jean Cléber e Uillian Correia
Meias: Wescley, Elior e Marcos Aurélio
Atacantes: Marinho, William e Heré

Fortaleza
Goleiro: Deola
Laterais: Auremir, Jean e wanderson
Volantes: Vinícius Hess, Dudu Cearense, Jéfferson, Pio, Régis
Meias: Márcio Diogo, Maranhão, Samuel, Éverton e Felipe Sertânia
Atacantes: Cássio e Lúcio Maranhão

Balanço da rodada: Fortaleza vence no sufoco, Ceará perde a 1ª e Guarany é o único 100% do Estadual

Fortaleza venceu com gol da vitória aos 48 do 2° tempo. Foto: Tatiana Fortes/O POVO
Fortaleza venceu com gol da vitória aos 48 do 2° tempo. Foto: Tatiana Fortes/O POVO

Continue lendo

Campeonato Cearense começa com quebra de jejum no Ceará, empate com vaias para o Leão, problema de regularizações e 1ª queda de treinador

Assisinho, enfim, marcou pelo Ceará. Foto: Tatiana Fortes/O POVO
Assisinho, enfim, marcou pelo Ceará. Foto: Tatiana Fortes/O POVO

Apesar da tímida média de 1,75 gol por jogo, o Campeonato Cearense de 2015 começou bastante agitado. Cada um dos quatro disputados nesse meio de semana deixou uma marca.

No estádio Agenorzão, em Iguatu (a 384 km da Capital), o Fortaleza estreou no Estadual com um empate em 0×0 com o Quixadá. Resumindo: foi um jogo de muita marcação, poucas chances criadas e baixa qualidade técnica. Normal para um início de Campeonato. O gramado também atrapalhou bastante a troca de passes e criação das jogadas.

Os dois times também foram bastante prejudicados com o atraso nas regularizações provocado pela falta de organização da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Tricolor teve que mandar quatro atletas de última hora para Iguatu. Já o Quixinha só contou com quatro jogadores no banco de reservas. Aliás, isso foi um problema que prejudicou todos os oito times que entraram em campo.

Ao término da partida, a torcida do Fortaleza presente mostrou sua insatisfação com o resultado e vaiu a equipe na saída de campo.

No Agenorzão, Fortaleza e Quixadá ficaram no 0x0. Foto: Fábio Lima/O POVO
No Agenorzão, Fortaleza e Quixadá ficaram no 0×0. Foto: Fábio Lima/O POVO

Na estreia oficial do ex-jogador Júnior Cearense como técnico, o Guarany de Sobral fez o simples para vencer o Maranguape por 1×0 no estádio Presidente Vargas, em jogo de apenas 204 pagantes. No estádio do Junco, em Sobral, o Horizonte bateu o São Benedito por 2×1.

O jogo teve uma cena curiosa e lamentável. Logo após o gol do São Benedito, o técnico do time, Paulo Rossi, fez gestos obcenos para em direção á torcida e onde estava também a diretoria. Uma atitude meio como um desabafo após uma semana turbulenta com problemas internos entre treinador e diretoria. Não deu outra: Paulo Rossi foi demitido após a partida. Ou seja, logo na 1ª rodada o Campeonato Cearense já teve a sua primeira troca de comando. Sai Paulo Rossi. Entra Argeu dos Santos, que já comanda o São Benedito no jogo de domingo, contra o Fortaleza.

Fechando a rodada, nesta quinta-feira, o Ceará não teve muita dificuldade para vencer o Itapipoca por 3×0, no estádio Presidente Vargas. Os três gols foram marcados no 2° tempo. Destaque para Assisinho. Em 2014, ele não conseguiu marcar nenhum gol em quase 30 partidas pelo Alvinegro. Logo em sua 1° jogo de 2015, quebrou o jejum em grande estilo, marcando dois gols. Começou o ano com o pé direito. Vale registrar a boa presença de público: 12.503 pagantes.

RESULTADOS DA RODADA

Quixadá 0×0 Fortaleza

São Benedito 1×2 Horizonte

Maranguape 0×1 Guarany de Sobral

Ceará 3×0 Itapipoca