Ceará: saída de Cametá agrada elenco, comissão técnica e é nova chance para o jogador

Há que se reconhecer: no Ceará, o esforço para recuperar Cametá foi grande. Diretoria, comissão técnica e jogadores deram oportunidades ao atleta, mas ele não aproveitou. O resultado foi a impossibilidade completa do jogador atuar pelo time em 2018.

Ativo do clube – tem contrato até 2019 – o Ceará conseguiu emprestá-lo para o Avaí, que procurava no mercado um lateral direito.

A notícia agradou ao elenco, que não vai precisar mais se preocupar com os casos de indisciplina do jogador. Para quem não lembra, o líderes do grupo participaram, ano passado, do afastamento do atleta. Ele representava justamente o oposto do comportamento geral do grupo que subiu para a Série A do Campeonato Brasileiro. Marcelo Chamusca também teve sua paciência esgotada e não ia mais trabalhar com Cametá. O aviso era claro.

Em Santa Catarina o lateral terá nova chance. Nem todo mundo tem mais de uma oportunidade na vida. Caso mostre gratidão e vá bem no aspecto disciplinar, surgirá o outro desafio, talvez até mais difícil: superar suas deficiências técnicas para conseguir valorização e gerar algum dinheiro ao Ceará numa eventual venda.

No fim de 2016 e no começo de 2017 o Botafogo mostrou interesse pelos direitos de Cametá, mas como não quis pagar a multa integral, o negócio não se concretizou.

Fernando Graziani

Sobre Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Já cobriu duas Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

38 thoughts on “Ceará: saída de Cametá agrada elenco, comissão técnica e é nova chance para o jogador

  1. Cametá foi revelado nacionalmente pelo Fortaleza. No LEÃO DE AÇO ele era mais centrado e profissional. Sujou-se quando foi pro canal.
    Tem alguns bons valores nos times cearenses na Copinha S.Paulo. Os times, principalmente o Tricolor de Aço do Pici Tem que valorizar sua Prata da casa e futuramente faturar muito dinheiro, e não vender seus direitos federativos por bagatelas, como o Éverton do Grêmio, o goleiro titular dos aspirantes do Palmeiras, e outros que estão pelo mundo a fora.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

    1. É verdade, Lucas. seu clube é um local que serve de exemplo para os atletas. De lá saíram Clodoaldo e aquele outro usuário de drogas. Realmente seu time é um exemplo. Cametá só bebia leite quando jogava aí. Te enxerga, cara pálida! sempre serás um terceirão.

  2. Ah, ia me esquecendo,
    Bom retorno ao trampo Fernando Graziani!
    Que este ano seja muito bom prá você e também para a enorme Nação Tricolor. SDQ.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

    Obrigado, Lucas.
    Abraço
    FG

  3. OLA GRANDE FG ESTAVAMOS COM SAUDADE DE NOSSA COLUNA DESEJO AO AMIGO UM 2018 CHEIO PAZ SAUDE ESTE ANO ACHO QUE VAI SER UM GRANDE ANO.

    Opa, valeu Eriberto, igualmente.
    FG

  4. Do tipo de notícia que anima a muitos alvinegros.Entristece a muitos também.Afinal,os discípulos de Cametá são ( ou pelo menos eram) muitos…

    Que ele seja feliz no Avaí.

    Para a diretoria,fica a lição. Agir precipitadamente, fazendo contrato longo,com jogador de nível técnico controverso deve ser evitado. Não dá pra agir com emoção com base em apenas duas ou três boas apresentações,de quem quer que seja…

    Caso encerrado.O ano enfim começou…Hora de muito foco,o clube tem um ano cheio ( o que já virou rotina nos últimos anos). Que a comissão técnica consiga “fechar o elenco”,saiba fazer rodízio e escolher esquemas táticos lúcidos de acordo com o que tem em mãos. Ou se faz um bom planejamento ou passaremos apenas vexame.

    O ano de 2018 promete fortes emoções,como pouco experimentamos nos últimos anos nesse sofrido e ilusório futebol cearense…

    Que bom que o blog voltou.Feliz 2018 e muito trabalho para toda a equipe do blog,Graziani. !!

    Abraços e saudações alvinegras…

    Valeu Leandro, abraço cara.
    FG

  5. Grande GRAZIANE, estava com saudade de seus posts, espero que em 2018, você tenha cada vez mais sucesso em seus comentários relacionado ao nosso futebol.
    FELIZ 2018 – SAÚDE.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES.

    Valeu, José
    FG

  6. Quero inicialmente saudar a volta das atualizações desse blog que já se tornou um valioso espaço de discussão do futebol alencarino. Que 2018 nos traga muitas realizações profissionais, saúde e um bom futebol.

    No que diz respeito ao Cametá, só lamentar a péssima postura profissional do rapaz, que aliás, já começou quando fez aquele leilão entre Fortaleza EC e Canal pelo seu passe. Quem sabe agora encontre um caminho de mais responsabilidade e juízo em terras catarinenses.

    Saudações Tricolores !

    Abraço e obrigado, Robson.
    FG

  7. Ao frustrado cognominado “torcedor”, LEÃO há vários pelo Brasil e pelo mundo, mas nenhum tão lindo e apaixonante como o LEÃO DE AÇO; agora, canal só há um, cê sabe, né?
    Quanto ao AÇO , o primeiro clube a ser denominado por AÇO foi o Fortaleza Esporte Clube, o papai LEÃO, cujo epíteto se encontra no próprio Hino do Clube.
    SALVE O TRICOLOR DE AÇO!

    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

    1. Detalhe Lucas, a fundação do Fortaleza foi em 1918; e a do Bahia foi me parece que em 1937; então quem pode ostentar o titulo de tricolor de aço, é o time mais antigo

    2. Com o devido respeito, o Santa Cruz de Recife também é conhecido como time do canal por ter seu estádio localizado exatamente as beiras de um. A diferença é que a sede do Santinha é própria e não emprestada.

      Saudações Tricolores !

      1. Tanto o estadio do arruda como a ilha do retiro ficam a beira de um canal. o hino do nosso tricolor foi criado bem depois do bahia ser chamado de esquadrao de aço. Acho ridiculo usarmos um leao como mascote. nao lembro quem inventoi o mascote, mas acho que foi nos anos 60/70. Para se usar um leao como mascote, precisa de referencia. O mascote do sport club do recife é um leao porque o leao esta no brasao da cidade do recife, origem holandesa. A holanda tem um leao em suas armas. Prefiro mascotes originais ou que tenha alguma referencia: timbu, cobra cobra coral, carcara, tubarao, urubu, piriquito, etc. saudaçoes da familia tricolor.

  8. Como torcedor do Fortaleza escreve besteira. São sem noção. O Cametá ja veio de Belém e de Goiânia, indisciplinado. Ninguém entra nas farras por causa de um time. Vejam o exemplo do Clodoaldo.

  9. Olá, Graziani. Satisfação em ler mais um texto seu. Feliz ano novo para você e sua família. Bom retorno ao Blog e ao trabalho.

    Obrigado, Sergio, igualmente.
    Gentileza sua.
    FG

  10. EIta terceiroes bestas brigando por um nome que de aço não tem nada, pois passar oito anos elevando pra sair de uma terceira divisão e só subiu agora por falta de adversários.
    Que torçam agora pra não voltar, se não será mais uns dez pra voltar

    1. E torçam para não virar saco de pancadas na serie A, pois com a com as contratações do craques a nível de seleção, Parrudo e Romário, esse time ta pronto para ser campeão da serie A

  11. Que bom que voltou de férias Graziani.
    Sou leitor assíduo do blog.
    Esperamos todos que este ano seja bom para o futebol cearense. Especialmente que o meu FAC faça um bom campeonato, apesar de algumas contratações equivocadas, como a de um ex-jogador.

    Abraço, Maciel.
    FG

  12. So quero saber se os que foram contratados são melhores do que o Cametá.
    Todo mundo merece chance na vida, o Cametá é um excelente jogador, então porquê não merece outra chance?

  13. E torçam para não virar saco de pancadas na serie A, pois com a com as contratações do craques a nível de seleção, Parrudo e Romário, esse time ta pronto para ser campeão da serie A

  14. Voltando ao cerne da reportagem, já que muitos leram e não entenderam, desejo que o cidadão Tiago Cametá tenha uma boa jornada no Avaí e faça uma higiene mental durante sua estadia por lá, para tomar um rumo reto na sua carreira.

  15. Graziani, feliz por sua volta. Sempre bom ter gente competente como você na ativa. Espero que o blog tenha muito sucesso em 2018, e que você tenha muito sucesso nos seus projetos para esse ano também.

    Gostaria que fizesse uma matéria analisando as principais contratações de Ceará e Fortaleza, e sobre o elenco de cada um.

    Abraços!

    Oi Felipe, valeu. Abraço e sucesso pra ti também.
    FG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *