Fortaleza: além de Marcinho, Ceni indicou também lateral esquerdo do São Paulo

Matheus Reis, lateral esquerdo que o São Paulo mantém emprestado ao Bahia, está na lista inicial de indicações de Rogério Ceni ao Fortaleza. A informação foi divulgada quarta-feira na coluna UOL de Primeira.

O jogador de 22 anos apareceu com algum destaque no São Paulo em 2015, mas perdeu espaço em 2016 – jogou atuou em 15 partidas na Série A – e foi emprestado no começo de 2017 ao Bahia para ganhar experiência. Em Salvador, entretanto, Matheus também não foi bem. Nunca chegou a ser titular absoluto por mérito efetivo e depois de substituir Armero – machucado – em algumas partidas, perdeu espaço para Juninho Capixaba, da base.

Matheus tem muitas dificuldades ofensivas e para a disputa da Série B precisa de bem mais energia do que costuma colocar em campo. Se vier em função da indicação de Ceni, terá que mudar a postura, até porque a torcida do Fortaleza está longe de ser complacente.

 

 

 

 

Fernando Graziani

Sobre Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Já cobriu duas Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

40 thoughts on “Fortaleza: além de Marcinho, Ceni indicou também lateral esquerdo do São Paulo

  1. Tanto Ceará quanto Fortaleza deveriam tentar contratar o jogador Chico do CRB e o Mazinho do Oeste.
    Claro que digo isso sem saber detalhes sobre a duração dos atuais contratos desse jogadores, nem também sobre os valores das cláusulas de rescisão.

  2. Só tá indicando BUCHA, tá no caminho certo kkkkkkk
    Puro DNA de TERCEIRA DIVISÃO. Um amigo postou que 2018 será o ano do “CENI”TERNADA do Liauunnn, parece que ele está certo kkkkkkkk Nunca fui e jamais serei da vossa nani”C”a, desprezada e humilhante TERCEIRA DIVISÃO!!!

  3. vão formar um elenco com jogadores “meia Boca” que não aprovaram nos times que jogaram em 2017, era o reserva do reserva do reserva.. e esses times dão graças a quem quiser levá-los de lá.

    o Derley foi rebaixado com o Santa Cruz em 2016, da Série A para a Série B, onde terminaram na Lanterna da competição.

    o Derley foi Rebaixado novamente com o Santa Cruz em 2017 da Série B para a Série C.
    será que vai rebaixar o Liaum (15 C ) em 2018 para a Série C ????

  4. quando se tem que contratar um elenco inteiro (22 jogadores ) porque o elenco anterior
    não tinha qualidade ao ponto de não se aproveitar nem 30% dos jogadores, as
    chances que isso dê certo são minimas.

    quando começam a contratar jogador que passou por uma Boa fase em 2011, 2012..etc..
    esperando que em 2017 esse jogador apresente o mesmo Futebol que jogou antes..

    quando começam a contratar jogador que estava na reserva de um time e que foi para outro time e continuou na reserva ..

    podem ter certeza que 99% das vezes ,esse jogador não vai aprovar.

  5. A torcida tem de entender que nem todo jogador que virá, será pra ser titular absoluto ou uma bomba atômica de dar alegria ao mais cético torcedor do Leão. Muitos virão apenas pra compor elenco, baixar a média de idade do time, ganhar ritmo de jogo..etc. se vierem com salários pagos pelo SP, ótimo. Senão..

  6. pelo que estou sentido essa armaçao do fortaleza com estas contrataçoes que estao falanndo ai er time para serie D muito cuidado com apradinhamento isto pode dar despesas sem resultados e prejuizos,,,,eu sou mais sair pelo nordeste cacaviando isto quer dizer procurando cabra macho do nordeste que queira a presentar trabalho,, muito cuidado olha o time que vai formar,,,pega un jogadores que o ceara vai dispensar ajunta com a turma que ficou e uns bons da copinha sao paulo e forma um time razzoavel para 2018 muito cuidado

  7. Resumo: mal saiu da C, e já está querendo voltar. Incrível como entra e sai diretores, mas a ruindade e o despreparo na hora de contratar é algo gritante.

    O CSA, aquele mesmo que foi campeão jogando muita bola contra nós, tinha três ótimos jogadores em seu time titular: o zagueiro Jorge Felipe, o meia Daniel Costa e o atacante Michel Douglas. Ótimos jogadores, jogariam em qualquer time da Série B deste ano, até mesmo no Internacional. Nossa diretoria não foi nem atrás dos caras, que são bons e baratos.

    Aí trazem um tal de Derley, que é doido e bate até na própria sombra; especulam esse lateral, que o vi atuando pelo Bahia e sei que é fraco tecnicamente; especulam um tal de Marcinho, que não se firmou em lugar algum.

    Mal saímos da C, mas parecem que já estão querendo voltar.

  8. Pelos nomes,a torcida do FEC deve estar de orelha em pé e apreensiva! Não é pra menos. Sairam de uma serie C depois de 08 anos.

    Agora ,onde estão os jogadores badalados que possivelmente viriam jogar no FEC em virtude do Ceni ? E os patrocinios milionarios?

    Sei que ainda é cedo. Mas após uma ampla divulgacao nacional em torno da vinda do Ceni,eu achava que a essa altura,pelo menos rumores de bons patrocinadores deveriam estarem sendo propalados.Nem isso…!

    Agora quanto as contratacoes ,isso vale tanto para CEARÁ quanto para o FEC: eu vou prefirir não me pronunciar. Cada vez mais vou analisar após ver a postura no campo. Ja é corriqueiro o fato de que muitos jogadores de nome quando vem pra ca simplesmente não rendem nada! Hoje está cada vez mais difícil determinar se o rendimento de jogador A ou B vai ser à contento. São muitas variaveis e interesses envolvidos…E nesse jogo de interesses,nossos clubes geralmente sempre levaram a pior…

    Portanto,é necessário prudência e ponderação quanto à analise de nomes…Nos 2 clubes…!

    1. Isso mesmo Leandro, parabéns pela sua analise, diferente do psicopata do Carlos Lima, que na opinião todo jogador que o Ceara contrata é craque a nivel de seleção, e os que o Leão contrata são todos pernas de pau

  9. Marcinho é nivel de time grande, tipo São Paulo, Corinthians, Matheus Reis é um ótimo jogador, se jogar no Fortaleza será revelação da serie B, acho que Rogério vai formar um excelente time e subir para serie A no primeiro ano de trabalho pelo Fortaleza.

  10. O Rogério Ceni não caiu a ficha ainda que o Leão de Aço não aceita refugo. que o Fortaleza Esporte Clube tem uma torcida enorme, quase do tamanho da do São Paulo. Pois em S. Paulo o Corinthians, o Palmeiras e o Santos dividem grande parte da torcida também.
    Acho que ele pensa que a gente é do tipo do canal imundo que adora ex-jogador do papai Leão de Aço.
    Quero só ver o canal voltando de mala e cuia pra série B, escorregando pra série C.
    LEÃO DE AÇO, O TIME CEARENSE QUE PASDOU MAIS TEMPO NA SERIE A E O ÚNICO QUE VENCEU TODOS OS GRANDES TIMES DO BRASIL EM SEUS ESTÁDIOS.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

    1. Torcedor como você mereceu muito todo o sofrimento na série C…Parei quando você quase igualou a imensa,gigante e nacional torcida do SAO PAULO com a torcida de apenas ambito local ,que não é nem a maior do estado,que é a do rei da série C- O FEC.

      Graziani,a demência de alguns tricolores não tem limites !!! Todo sofrimento foi pouco…E se continuarem assim,breve breve voltarão ao lamaçal habitual…

    2. E o que mais jogou a série C (15 anos, sendo 8 seguidos). Cuidado para o liaum terceirunus sofrensis não voltar “de mala e cuia” para o seu lugar tão amado, a terceira divisão!

  11. O Rogério Ceni não caiu a ficha ainda que o Leão de Aço não aceita refugo. que o Fortaleza Esporte Clube tem uma torcida enorme, quase do tamanho da do São Paulo. Pois em S. Paulo o Corinthians, o Palmeiras e o Santos dividem grande parte da torcida também.
    Acho que ele pensa que a gente é do tipo do canal imundo que adora ex-jogador do papai Leão de Aço.
    Quero só ver o canal voltando de mala e cuia pra série B, escorregando pra série C.
    LEÃO DE AÇO, O TIME CEARENSE QUE PASSOU MAIS TEMPO NA SERIE A E O ÚNICO QUE VENCEU TODOS OS GRANDES TIMES DO BRASIL EM SEUS ESTÁDIOS.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  12. Graziani, Primeiro um abraço!!!
    Serei breve, consigo algumas aberrações por parte de Diretoria, em fim, os envolvidos no contexto com relação a contratações, agora, a vontade de renovar com o zagueiro LIIGER, pela 05 chagas de cristo, não fui profissional do futebol, e sim, boleiro, mais se possíve realize uma pesquisa de 100 torcedores, ” QUEM QUER A RENOVAÇÃO DE CONTRATO DO ZAGUEIRO LIGER ” só pode ser empresario empurrando pela guela!!!!!!!!

  13. QUATRO DETALHES em cima do assunto do POST e CONTRATAÇÕES:

    – MATHEUS REIS, lateral esquerdo, 22 anos. NUNCA OUVI FALAR. É do São Paulo; jogou atuou em 15 partidas na Série A – e foi emprestado no começo de 2017 ao Bahia e não foi bem; perdeu espaço para Juninho Capixaba, da base; tem muitas dificuldades ofensivas.

    – MARCINHO, atacante que no momento ta contundido.

    – CENI já tinha ENDOSSADO a contratação do volante DERLEY que vem do Santa Cruz que foi rebaixado pra Czona(xôcarniça); é indisciplinado todo; e já vai começar o ano tendo de cumprir dois jogos de suspensão por indisciplina em 2017.

    PRA COMPLETAR o 2018, estão querendo EMPRESTAR o meia ADENILSON pro Remo, e aposto, CENI nem o viu em ação.

    EU:

    PARCEIRO)s)… pisem na bola não !
    Deixem o ROGÉRIO CENI ver, e depois façam o que ele mandar !

    Mas… SEGUREM ESSE ADENILSON !

    Na MINHA opinião, Adenilson tem condição de ajudar em 2018.
    Basta CENI enxergar o seu verdadeiro POSICIONAMENTO que vou ajudar daqui: com a posse de bola, posicioná-lo por trás dos volantes pra usar sua boa visão de jogo e PRECISOS LANÇAMENTOS LONGOS – tipo o Ricardinho Deles LÁ(os daqui) -, além de seu bom passe e saída de jogo, e ainda aproveitar a sua chegada na zona de tiro(chute), aproveitando assim o seu potente chute de longa distância e bola parada.

    Pegar um jogador desse e posicioná-lo de forma DEFENSIVA – como outros 3 treinadores fizeram -, mais preocupado em marcar, fazendo cobertura de lateral que não sabe a hora de ir e vir e ainda por cima perdem a jogada dando contra-ataques aos adversários pra correr atrás… NEM PELÉ meu fíííí.

    Será que CENI vai ser mais um treinador que vai DESPERDIÇAR esse jogador ?!

    NÃO ACREDITO !

    DEIXEM O CENI VER PRIMEIRO !

    RESUMO DA OPERETA:

    2 INDICAÇÕES: Marcinho contundido e Matheus juvenil, reserva de outro juvenil, e 1 ENDOSSO, Derley, volante rebaixado, indisciplinado e “cacetero”…

    TOMARA QUE CENI SAIBA O QUE TÁ FAZENDO !

  14. Espero que esses nomes, indicados por todos que querem ser treinadores, rendam o bastante no FEC, quem conhecia esse tal de Lima, Luiz Otavio, Leandro Carvalho, Romario e taí não deu certo, deixem formar a equipe primeiro e ver os resultados, para podermos fazer uma auto critica. BLZ – Avante Leão de Aço.

  15. Torcida que só aparece quando o time e se o time passar, além do barateamento do ingresso, é brincadeira! Lotar a Arena só a nação Tricolor! Se fala muito em media de publico alcançada pelo ceará na série B e blá blá blá, mas ai eu pergunto: Tirando o Internacional, quais equipes são detentoras de enormes torcidas para entrar neste levantamento, capazes de levar grandes públicos ao estádio? Não existe! Assim meus caros é fácil demais! Não tem jeito, a história taí para comprovar, a maior e mais vibrante é a nação do Tricolor de Aço! Veremos em breve quem vai comparecer mais, se este que momentaneamente está na A ou aquele que voltou a trilhar o caminho das vitórias com o ponta pé inicial na B? O tempo confirmará o que já se sabe, o CAMPEÃO VOLTOU!

    1. Deixa de ser doente cara, o Ceará está na frente de 15 times da série A em relação a média de público, faz uma pesquisa ai. E não venha falar de que só lota o castelão quando o time está bem porque todos os torcedores do Brasil são assim, inclusive o seu Fortaleza que reconheço, tem uma torcida grande, porém, só foi colocar um público grande quando jogou contra o Sampaio Correia na última partida da fase de grupo e chegou no mata-mata que por sinal jogou a final da série C e não chegou a 50 mil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *