Série B: Vila e Oeste empatam; Ceará mantém quatro pontos para quinto colocado restando sete rodadas

Lima fez o gol, mas teve dificuldades com a marcação no empate diante do Figueirense, no Castelão. Foto: Júlio Caesar

O empate conquistado pelo Ceará nos segundos finais diante do Figueirense, na sexta-feira, 20, além de ter sido muito comemorado em função da forma como ocorreu (Pio fez o gol de falta e o jogo terminou) manteve o Alvinegro, agora com 55 pontos, na terceira colocação da Série B após o fim da 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

CLIQUE E VEJA TABELA E CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B

Mais relevante ainda foi a manutenção da distância para o quinto colocado, que permaneceu em quatro pontos, agora restando sete rodadas para o fim da Segundona. Isso ocorreu em virtude do empate entre Vila Nova e Oeste, que ficaram no 0 a 0, em Goiânia, neste sábado. Tivesse o Vila Nova vencido, a diferença do Alvinegro para o quinto colocado, justamente o Vila, estaria mais apertada: dois pontos. Em caso de vitória do Oeste, a diferença estaria em três. Outro resultado interessante para os comandados de Chamusca foi o empate entre América-MG e Paraná. O 1 a 1 manteve o time de Curitiba na quarta colocação, dois pontos atrás do Ceará.

É certo que uma vitória sobre o Figueirense teria deixado o Ceará distante seis pontos do quinto colocado, mas o prejuízo que poderia ocorrer foi controlado na continuação da rodada. Assim, independente do que ocorra na rodada 32, o Ceará continua no G-4.

Agora o Alvinegro tem pela frente dois jogos seguidos fora de casa. No próximo sábado, 28, encara o líder Internacional, no estádio Beira-Rio, às 16h30min. Para este encontro, o desfalque certo é o volante Raul, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Na sexta-feira, 3 de novembro, o adversário é o Juventude, em Caxias do Sul, às 18h15min. Fora de casa, o Ceará tem 24 pontos e 53.3% de aproveitamento, segundo melhor desempenho da competição.

Encontro com a torcida no Castelão, o elenco tem apenas no dia 7 do mês que vem, quando encara o Guarani de Campinas, pela 34a. rodada da Série B.

Fernando Graziani

Sobre Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Já cobriu duas Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

26 thoughts on “Série B: Vila e Oeste empatam; Ceará mantém quatro pontos para quinto colocado restando sete rodadas

  1. Esse talvez seja o principal trunfo do time que usa o terreno alheio na busca pelo acesso: a mediocridade dos supostos concorrentes.

    Aliás, Vila Nova e Oeste parecem fazer um esforço imenso para dar a vaga no G4 ao porteiro. A verdade é que tirando o Internacional, falta às vagas do G4 candidatos minimamente respeitáveis, vai acabar ficando com o time que conseguir ser menos medíocre.

    Saudações Tricolores !

    1. calma Robson (sofredor) o seu time foi vice Campeão da “grande” Série C, um título
      para ser lembrado para toda a eternidade e colocado uma estátua por esse feito.
      não fique triste Robson (sofredor) ainda resta o titulo da FARES LOPES, um titulo
      que até a CBF vai fazer uma Homenagem por esse grande feito.

      parabéns Robson, o seu time conseguiu depois de 15 anos na Série C, voltar a jogar
      na Série B. sinta orgulho por isso.

      1. Obrigado !

        E veja lado bom: caso não consiga o acesso pra série A em 2018 seu time terá duas chances a mais de fazer algo que ele não consegue a quase 3 anos: ganhar uma do tricolor.

        Kkkkkkk….

        Saudações Tricolores !

    2. Engraçado, vc falar de “porteiro”…
      Sendo que o teu timeco foi “porteiro”, “vigia”, “vigilante” e se bobear, até “transeunte” da série C…..
      Vai comemorar o teu acesso e se possível, se afogar na tua ressaca desse teu time medíocre, que conseguiu um acesso sabe lá como (todo ano sobe um time ruim pra série B)….
      Vem falar de mediocridade dos times que estão lutando pra subir, como se na série C, inclusive no Grupo A, tivesse só time de nível “top”….

    3. Realmente a série B não está par times respeitáveis, principalmente para alguns que apensas vem passear nela para logo descerem ao inferno ao qual pertencem… doi… mas é verdade e sofrível ser um time de série C.

  2. o empate entre Vila Nova x Oeste e o empate entre Paraná x America,
    frustou os torcedores do FORT (15 C). que esperavam que a distância do
    Ceará para o Vila Nova ficasse em 2 pontos.

    na próxima rodada Paraná x Vila Nova, outro confronto direto, ou seja
    os adversários do Ceará vão perder pontos nas próximas rodadas, para desespero
    dos pobres secadores torcedores do FORT (15 C).

    1. As torcedoras do maior cavalo paraguaio da série B estão confiantes. Eu, só curtindo o acesso e esperando 2018. Cuidado pra não passar vexame de novo. Me lembrei de uma peia de 3×0 no castelao contra um time reserva e bye bye acesso siaraflor E nesse dia última rodada decisiva, e nada de lotaram o estádio. Ridículos.

  3. Empates dos concorrentes foram fundamentais… Isso mostra tb como o CSC está bem, pois ganhou de Vila, Oeste e Paraná numa sequência… O que pode ter ocasionado um desgaste físico e mental grande e prejudicou no jogo frente ao Figueira… Os adversários diretos ainda irão se pegar aí… Já o mais querido tem tudo pra conseguir, pq, com todo respeito, mas vai pegar no Castelão Guarani, Paysandu e ABC…
    Quanto a ter times medíocres ou não, são os times que estão na série B amigos… Imaginem os times da Czona…
    Graziane parabéns pelos comentários do blog, um dos únicos que mantém imparcialidade… Elogia e critica de acordo com suas convicções, independentemente se vai ou não agradar time A ou B.
    SA

  4. Este Robson ainda vai ter um infarto, pois não consegue ver a qualidade do mais querido e fica na alegria da carniça dele ganhar duas vezes do Vozao. Aí se consola com pouca coisa.
    Aliás Carlos Lima foi a primeira vez que subiram com os próprios pés, pois em outra oportunidade a CBF arrastou numa famigerada virada de mesa pois estavam três tricolores no mesmo barco: Fluminense, Bahia e a leoa eita sina da p……!

    1. Quem passou 8 anos seguidos comendo ovo
      Foi um time ali com camisas de abadá.
      Fica assim não.
      Deu certo
      Vão comer omelete.
      Kkkkkkkk
      Ow torcida comédia
      Esses doloridos

  5. Olha só oq esses torcedores coloridos de terceira dizem q a série B tem times medíocre.
    Ue não era o sonho deles a 8 anos.
    Vão entender esses comédia.
    E tanta arrogância ou a Czona deixaram eles meio pertubados.

  6. Rapaz…essa torcida do fortaleza realmente não aprende. Basta por a cabeça fora da lama e já se enchem de arrogância…

    Esse empate de sábado não foi o resultado ideal, mas dentro das circunstâncias do jogo (time visivelmente cansado) foi excelente! Somente uma combinação de resultados tira o Ceará do G4 mesmo perdendo os dois próximos jogos (acredito que da pra fazer uma graça no sul).

    Acredito no acesso vozão!

  7. Eu confio no mais querido e sei que o Ceará é conhecido por dar em time grande dps quero ver o desespero dos torcedores do fossaleza quando a gente chegar lá quero ver oq elas vão budejar kkkk pra cima deles vovo #vamosemfrenteporquealutanaoacabou

  8. Eu fiquei triste e envergonhado por nosso selecionado não ter goleado impiedosamente esse time do Figueirense, porem como esse time esta caminhando para o rebaixamento, foi um resultado logico, pois a gente sabe que é fregues desses times da Serie C, com excecao do nosso fregues eterno, o time do Liaum !!!

    Da-lhe Vozao !!!
    Da-lhe Robinson !!!
    Da-lhe Chamuscas !!!

  9. Ceará terá duas pedreiras fora de casa no entanto haverá alguns confrontos diretos entre times que são concorrentes diretos pelas vagas do G4, o que poderá beneficiar o alvinegro:
    Paraná x Vila Nova
    Paraná X Oeste
    Juventude X Oeste
    Internacional x Vila Nova
    Oeste X Internacional
    América-MG x Juventude

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *