Fortaleza 1×2 CSA: vitória da inteligência tática

O CSA abriu uma boa vantagem para ficar com o título da Série C. Montado de forma inteligente pelo bom técnico Flávio Araújo neste sábado noturno no Castelão, o time não fez a menor questão de ficar com a posse de bola. Deu espaço ao Tricolor, que teve a iniciativa desde o primeiro minuto de partida, mas esbarrou nas limitações técnicas do seu sistema ofensivo. Assim, marcando com eficiência, o CSA usou os contra-ataques e com um gol em cada tempo – Michel Douglas e Pablo, contra – construiu o 2 a 1.

Não é possível criticar o Fortaleza por falta de vontade, característica do elenco nesta arrancada em direção ao acesso. A equipe buscou o ataque o tempo todo, inclusive quando perdia por 2 a 0, mas faltou qualidade aos jogadores no momento de decidir. O CSA foi melhor e ganhou merecidamente.

É possível – e difícil – que o Fortaleza consiga vencer em Maceió por dois mais gols de diferença. Se fizer tal placar, leva o título. Em caso de vitória do time de Antonio Carlos Zago por 2 a 1, a decisão vai para os pênaltis. Vitória por um gol de diferença desde que o time faça pelo menos três gols, a taça vai para o Pici. Já o vice-campeão alagoano da temporada fica com o título em caso de vitória, empate ou até derrota por 1 a 0.

Fernando Graziani

Sobre Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Já cobriu duas Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

53 thoughts on “Fortaleza 1×2 CSA: vitória da inteligência tática

        1. Esses torcedores colorida são uns comédia.
          o time passa 8 anos na Czona
          e se acham um real Madrid da vida
          baixa bola comédia.
          e vê se não morre de inveja qdo teu papai subir pra Série A
          CSA=Ceará Série A
          kkkkk
          chora

          1. Sniff…Sniff…Snifff…ai que inveja… em 2018 retornaremos a NOSSA ETERNA TERCEIRONA…….NÃO TEMOS ESTRUTURA PARA DISPUTAR SERIE B…..NO TEMPO DO MARMOTA ERA TUDO DE MENTIRINHA…QUE OS SALÁRIOS ESTAVAM EM DIA…BLÁ, BLÁ, BLÁ….SE NÃO FOSSE ESSE Q ASSUMIU A CANOA FURADA…SEI NAUM VIU….

  1. Venceu o melhor time.

    O CSA deu uma aula de disciplina e inteligência tática. Jogou o seu jogo e mereceu até um placar mais elástico.

    O Fortaleza EC foi o time aguerrido que sempre foi, porém, uma hora a carência técnica cobra seu preço, ainda bem que a fatura chegou hoje, depois que o acesso já virou realidade.

    Aliás, para quem tem Hiago e Pablo na onzena titular, o acesso já foi mais do que o razoável

    Em Maceió o tricolor será franco atirador.

    Saudações Tricolores !

  2. Esqueecer de convidar o csa pra festa …O mundo da voltas …Flavio araujo escurraçado no pici,hoje calou 55 mil pessoas…

    KKKKKKKKKKKKKKK

      1. Quando fiz o comentário não fui checar o publico,foi mais com base no visual mesmo,o estadio sempre aparente ter mais publico do que aquilo que realmente tem…

        Mas Ok moçada,valeu pela correção- 44 mil “torcedores leais” que pegaram o beco faltando 40 min pro fim do jogo,após o segundo tento do CSA,,,kkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. Vice em número de vitórias contra o maior rival, vice em número de títulos no manjadinho, vice em todas as pesquisas de torcidas até hoje, vice em qualquer ranking, vice em todas as decisões que disputou, vice em tudo kkkkkkkkkl Vai colocar outra estrela de vice na camisa e vai ver o Ceará na ELITE DO BRASILEIRÃO. Time com eterno DNA de TERCEIRA DIVISÃO!!!

    1. Esqueceu de dizer que somos vice tb na quantidade de sócios torcedores, o choro ê livre companheiro. E seu comentário só comprova que o Leão mesmo estando há muito na série c incomoda e muito. Papa Penta.

  4. Exato. O CSA jogou com inteligência e soube vencer o jogo. Muito bem plantado taticamente. O FEC esbarrou em sua já conhecida baixa qualidade técnica. Tentou, como sempre, superar a deficiência técnica na base da garra, mas não foi o suficiente desta vez.

    Mas não afasto, ainda, o título da terceirona das mãos do FEC. Ficou mais difícil, é verdade, mas não impossível. E o CSA, apesar da importante vitória na casa do adversário, não foge da regra geral de baixa qualidade técnica que aflige todos os times da atual terceirona.

    Eu concordo que ambos os técnicos têm nas mãos um elenco tecnicamente bem limitado (em algumas posições, até demais), mas não vejo o CSA num nível técnico acima do FEC.

  5. tá bom galera,nao temos do que reclamar,o time já chegou longe demais,vi o jogo e achei o CSA muito superior ao fortaleza só mesmo um milagre nos dará esse titulo,agora é reformular o time para 2018 e bola pra frente…

  6. PORQUE QUE NÃO ESTOU DECEPCIONADO E MUITO MENOS ENRAIVADO ?!

    Resposta simples: porque o FORTALEZA ESPORTE CLUBE 2017 voltou ao normal !

    Esse é o time que EU tinha ME acostumado a ver desde o início da temporada.
    Esse é o time do Ctrl “C”, Ctrl “V”. Ou seja, viu UM jogo, já viu todos.
    Esse é o time dos LAMPEJOS, onde até quem LAMPEJAVA ANTES e foi parar no esquecido banco de reservas, VOLTOU, pra provar que os lampejos não eram por acaso e conseguiu LAMPEJAR DE NOVO(Gabriel).
    Esse é o time que CONTAMINOU-SE com a “amarelada” que instalou-se no Pici nos últimos 7 anos(no oitavo pelo menos venceram o MATA MORRE), quando entram em campo, olham pras arquibancadas e veem mais de 1.500 torcedores.

    ESSE É O VERDADEIRO FORTALEZA ESPORTE CLUBE 2017.

    É por essas e outras que a muitas rodadas atrás EU já tinha desistido de falar alguma coisa sobre esse “time” individualmente e coletivo, me LIMITANDO apenas a dizer: “esses jogadores, mesmo já tendo conseguido o ACESSO, e podendo até serem campeões, jamais virarão o Pele da bola”.
    Vou me dar o direito de mais uma vez não INDIVIDUALIZAR porque o RIDÍCULO aqui passaria a ser EU mesmo.
    NÃO ADIANTA !
    Deixa como tá, e deixa os dirigentes e os próprios jogadores ficarem REPETINDO que: “são um grupo unido e forte”; “que eles sempre acreditaram”, “não sei o que que ouve hoje” e blá blá blás…
    Estão eles certos, porque, “SE” não fossem pelo menos unidos e não “acreditassem em sí’s próprios”, ai é que tinham papocado com linha carreteu e tudo bem antes. O “não sei o que ouve”, só mesmo eles não querem enxergar.

    PORQUE QUE NÃO ESTOU DECEPCIONADO E MUITO MENOS ENRAIVADO ?

    Porque estou INDIGNADO com esse “time 2017” desde o início da temporada, quando não conseguiram se quer chegar a disputar um campeonato Cearense abaixo de qualquer crítica, e máximo que conseguiram foi nos deixa sem Nordestão e Copa do Brasil 2018, ANO DO CENTENÁRIO. Agora tão se ESBAFORINDO todo, com um “3º time”, tentando recuperar pelo menos a Copa do Brasil.

    ISSO(perda de competições no ano centenário) NÃO VÃO CONSEGUIR APAGAR NUNCA DA MINHA MENTE, muito menos com esse DISCURSO VÉI sem futuro de “dirigentes e jogadores”.

    Vou lembrar um bordão de um dirigente que, I-responsável pelas “contratações”, e ALIVIADO com o ACESSO – diga-se, mais graças a ruindade dos adversários que propriamente por méritos dos jogadores que ele trouxe -, que simplifica e ilustra o NÍVEL desse FORTALEZA ESPORTE CLUBE 2017: “MORRER NA SÉRIE C É…”

    VAI-TE !!!!!

    Pra que ficar gastando letrinhas aqui com um “time” desses !?
    Quando mais se escreve mais ESTRESSADO vai-se ficando.

    Ó{…} dirigente contratante que atira pra tudo que é lado. Vou finalizar aqui, “tentando” te AJUDAR, caso tu fique pelo Pici no ano do CENTENÁRIO do clube, e ver se APRENDE, que é pra ver se em 2018 as coisas acontecem dentro dos conforme e DIGNAS DE UM CLUBE CENTENÁRIO:

    PRESTENÇÃO que é pra não fazer besteira de novo.

    Do “time 2017”, que é uma baba… VOU REPETIR ELE aqui e agora, e prestenção os buracos que vai ficar:

    Time 2017(última escalação):
    Boeck; Felipe, Edimar, Ligger e Bruno Melo; Anderson Uchôa, Pablo e Leandro Lima; Jô (Gabriel Pereira), Hiago (Ronny) e Leandro Cearense (Hiago)

    Time 2018:
    Boeck; Felipe, Bruno; Uchôa, Pablo e… CABOU-SE !

    O resto da escalação última – Leandro Lima; Jô, Gabriel Pereira, Hiago, Ronny, Leandro Cearense e os demais que estavam no banco de reservas de flozô, AGRADECE, PAGA bem pago a eles pela cagada que foi o ACESSO, e manda irem pra bem longe do Pici.

    Dos que tavam no banco, além dos jogadores prata da casa, dá pra dar uma penteada de leve:
    Pega o MATHEUS(gol), ADENILSON(meia) e WESLEY(meia e que é nosso), LÚCIO FLÁVIO que pode ajudar sim, e só. Pode até pensar em ficar com o RONNY. Mas pra isso, ele deve fazer um tratamento de verme e físico intenso pra diminuir o bucho, que é pra ver se consegue se mexer como um jogador de futebol REALMENTE deve se mexer, e manda ele ficar chutando chumbo que é pra ver se EU vejo esse chutaço que dizem ele tem, porque, a exceção daquele gol salvador dele – salvo engano contra o Sampaio Correa -, até aqui só vi “peidin”.

    O RESTO, pode mandar pra bem longe do Pici também.

    Se tu ficar(dirigente I-responsável pelas contratações 2018) e INSISTIR em ficar com qualquer outro jogador desse “time 2017”, e PIOR, resolver trazer jogadores, dando preferência a região Norte de onde tu voltou e trouxe a maioria desses jogadores, melhor que tu faz é ARRUMAR a tua mala também e ir pra bem longe do Pici junto com teus protegidos.

    INDIGNAÇÃO é a palavra que resume o meu 2017, que só não foi pior porque, por um aborto do futebol, esses jogadores conseguiram sair dessa maldita Czona, que NEM nos meus piores pesadelos quero voltar.

    Melhor parar de vez, lembrando que FALTA O JOGO QUE DECIDE O CAMPEONATO, e como o “ISPRITO” que tava com nossos jogadores não se manifestaram pros 40 e tantos mil no Castelão, quem sabe lá em MACEIÓ eles não voltam a se manifestar e… PIMBA.

    FUTEBOL esse ano de 2017 já nos provou QUE TUDO É POSSÍVEL.

    Acabou ainda não !

  7. Ontem, o CSA teve umas 4 chances claras de gol, pelas minhas contas, todas de contra-ataque. O tal do Michel Douglas com uma cabeça espírita fez o primeiro gol, acho que o Boeck tinha chance de salvar, mas com aquela cabeçada que bateu na trave fez miséria.

    Porém, o Leão teve umas 4 ou 5 chances claras de gol também (por exemplo, a bola que Paulo Sérgio tirou do goleiro, mandou por cima dele e a bola bateu na trave e a gol que Leandro Lima perdeu debaixo das traves, chutando por cima do gol, dificilmente, o goleiro deles teria pegado, se tivesse sido em direção ao gol) e um pênalti claro não marcado e mais uns 2 duvidosos, muitos árbitros teriam marcado. Para mim, o árbitro atrapalhou o Leão ontem.

    Conclusão, o placar não foi nada justo, numa hipótese ruim, era jogo para 2×2, mas cabia a vitória do Leão, nem que tivesse sido por 3×2.

    Muito triste, agora ficou difícil de conseguir o título. Mas creio que, ao contrário dos jogos anteriores, onde o Leão ficou esperando o adversário e tomou sufoco, agora, vai pra cima do CSA lá dentro e se não errar tanto, tem sim chances de reverter o placar.

    Em tempo, o Leandro Cearense, o herói na primeiro jogo contra o Sampaio, foi um a menos em campo, durante o tempo que esteve jogando, assim complica.

  8. Os medíocres kanalences, levando sova a três anos estão se segurando em qualquer coisa até n s possibilidade de não conquistarmos um título nacional por eles dito como não relevante.
    A última risada é a melhor portanto kanalences ,
    Segura o c…….por que na trigésima oitava rodada da série B,vamos ver quem vai estar sorrindo e zoando.

    FEC virou franco atirador, com o acesso garantido.
    Pra cima deles Leão!

    Fortaleza Sempre!
    Fortaleza até a Morte!

  9. sabe quando você esperaria no máximo comer arroz com farofa e lhe servem uma peixada e um camarão ao molho?? foi essa situação vivida por esse limitado e fraco time do FORT (15 C)
    tiveram a sorte de terem enfrentado o Tupi no Mata-mata um time limitado igual ao
    FORT (15 C). porque se tivessem enfrentado um time um pouquinho melhor ( São Bento ) seriam eliminados facilmente.

    um time que tem Leandro Cearense na sua linha de frente, não pode esperar por nada
    um time que tem Liger, Pablo, Leandro Lima, Yago..etc.. continuar na Série C é Sorte e conseguir o acesso para a Série B, um MILAGRE !.

    fico na torcida para que mantenham pelo menos 90% desse elenco de “craques” para o próximo ano, que disputem a Série B com a base desse elenco de “craques”..pois se fizerem isso, a Série C em 2019 é certa para o FORT (15 C)

  10. minha opinião mesmo que o FORT (15 C) fosse o Campeão da Série C, seria a mesma
    de que esse time é medíocre e que o sobra de vontade neles, falta de qualidade.
    um time medíocre que joga 10 partidas fora de casa onde perde 6, empata duas
    e vence dois jogos.

    se procurarem nas redes Sociais, nos grupos de whatasap e em Blogs de torcedores do
    FORT (15 C), a opinião de 99% dos torcedores é a mesma que eu coloquei aqui no Blog
    ou seja de que só o BOECK deve ficar para 2018, que podem mandar o restante embora

    mas aqui no Blog do Graziani , os torcedores do FORT (15 C) envergonhados e por não quererem receber piadas dos torcedores do Ceará, não dizem o que pensam de verdade
    escondem a vergonha e não admitem que o time é medíocre e limitado ao extremo.

    com esse time medíocre a permanência na Série C já seria um grande feito, uma grande conquista, e o acesso um milagre.. pense num milagre.

    fico torcendo que mantenham pelo menos 90% desses “craques” para 2018..

  11. Uma coisa ficou patente no time de FOrtaleza: a falta de organização na marcação. Vejam que quem estava marcando o atacante alto do CSA era um atacante baixinho do FOrtaleza, Leandro Lima. Deixaram funcionar o que o CSA tinha de melhor, o jogador do um contra um, Edinho, e o cérebro da seu meio campo, Daniel COsta. Isso tudo aliada a falta de sincronia na marcação do zaga do FOrtaleza temos o que foi visto não só no jogo do CSA, mas repetido em outros jogos. Contudo, quem deu mesmo o show foi a cinematográfica torcida do Fortaleza. A propósito, em meio a mortos e feridos se salvarão todos nesse ano de 2017. Aposto todas a minhas fichas no Ceará na série A de 2018. O jogo contra o Oeste mostrou que o Ceará está pronto para a conquista. Enfrentou um adversário qualificado que vinha em plena ascensão sem perder em 8 jogos, além do seu acervo de jogos futuros lhe ser bastante favorável. Parabéns.

  12. CSA é uma equipe melhor que o Fortaleza, não resta dúvida!
    Minha indignação em relação ao futebol cearense, falo futebol cearense pq deve acontecer tb com o Ceará, é que a EVASÃO de renda voltou e voltou com força. Essa questão tinha passado por alguns anos e pensei até que nossos dirigentes tinham criado vergonha na cara, pois durante uns anos o que eles anunciavam realmente era o que víamos a olhos nus. Hoje, não mais! Dizer que naquele estádio ainda cabiam mais 20 mil pessoas é fazer hora com a cara de todo mundo, inclusive com a união e o estado que recolhe os impostos do bruto da renda! Caso de polícia, seja quem for!

    1. Phelipe,muito bem salientado…Sou ceará,mas sejamos coerentes,também acho que tinha mais gente na arena ontem à noite…

      Tem máfia,sim…Dificil é provar…Também não sabemos mensurar em até que pontos as partes envolvidas ( clube e adm da arena) estão em acordo…

  13. Pelas estatísticas dos cinco últimos anos da série B, me parece que número mágico para o acesso a série A situa-se em 66 pontos (sem assombro), podendo evidentemente girar em torno de um pouquinho menos, conforme o desempenho das equipes.

  14. de 10 vezes que a torcida do FORT (15 C) colocou o MOSAICO na Arena Castelão, perdeu oito vezes , empatou uma vez e venceu outra.

    o negócio é exigir que a torcida do FORT (15 C) coloque MOSAICO na Arena Castelão em todos os jogos. porque ou eles serão derrotados ou no máximo vão conseguir um empate.

    1. Exatamente !

      Se essa “brilhante” teoria sua for verdadeira, o kanelal deve é exigir mosaico tricolor no próximo clássico-rei.

      Quem sabe assim seu timaço consegue quebrar o recente tabu sem vitórias contra o Leão de Aço ?

      Saudações Tricolores !

  15. só lembrando que alguns torcedores do FORT (15 C) tentaram agredir radialistas de Alagoas
    ontem na Arena Castelão, o que não é nenhuma novidade para quem acompanha o nosso
    Futebol. olhem nos arquivos do o Povo e procurem noticias envolvendo confusões e quebra
    de cadeiras nos estádios PV e Arena Castelão. me contem uma novidade, por favor.

    1. Somando todas as cadeiras que a torcida do Fortaleza quebrou não chega no número de cadeiras que os alvinegros quebraram no dia do Cassiano/47…. Não jogue pedra que sua telha é de vidro!

  16. Interessante, nenhum dos dois campeonatos terminou! Uns ja se acham na A, considerando os resultados onde mais uma vez os adversários deram aquela ajudinha, resta rezar para que assim continue, por que o campeonato segue. Enquanto do outro lado a derrota tornou a última batalha mais difícil, porém não impossível! Lembro que o FEC vem decidindo fora de casa, e fez o que muita gente duvidava especialmente a torcida do outro lado. Aguardemos pois, o desfecho de ambos, até lá só muito blá blá blá e mais nada!

    1. Verdade.Nada acabou…Mas a diferença é que a empolgação do Ceará é infinitamente inferior a habitual pompa e banca tricolor. Pra grande maioria alvinegra,terminar em 4º a serie B já será histórico…Acredito sim,que tem uma parte da torcida alvinegra que tem lá seu salto alto…Mas podera,querendo ou não,o CSC é hoje totalmente diferente daquele Ceará caindo aos pedaços dos anos 2000…Nosso passado recente é mais vitorioso e tem mais conquistas do que decepções….

      Já vocês…Bom…2018 nem começou e ficam com essa idiotice que o #papaiVoltou,que em 2018 o tabu será mantido,enfim…Insanidades mil…Tudo isso vindo de quem há 8 anos sofreu o pão que o diabo amassou,com o clube defasado e vivendo graças à misericórdia dos seus diretores abonados ! Isso pra mim é uma soberba fajuta sem o mínimo de consistência e sem razão de ser…

      Sobre ontem,90% já contavam com uma goleada sobre o CSA,as faixas de campeão nacional já estavam prontas para serem usadas ontem mesmo…Massssss….kkkkk…deixa pra lá…

      Enquanto isso a torcida alvinegra ( a maioria) que não escreve neste espaço,continua humilde e reticente quanto ao acesso…Basta conferir nas redes sociais alvinegras…Ja na do FEC,não são poucos os que acreditam ainda assim em goleada la em Alagoas,tendo como justificativa apenas a suposta falta de historia do clube alagoano…

      1. Falta de história?
        Ledo engano seu meu amigo, fomos 03 vezes vice campeão da Taça de Prata, o que equivale hoje a série B, fomos vice campeão da Taça COMMEBOL, o que equivale hoje a Sul-americana, somos o único clube do Nordeste a disputar uma final na America do Sul, temos passaporte!
        Saudações Azulinas!

  17. Graziani não vai publicar porque o assunto envolve religião, que não deveria ter sido o tema do mosaico. Fui ao estádio e me senti “usado”, ao fazer parte do mosaico. Assim como não se deve misturar política com religião, não se deve misturar futebol com religião.

  18. Sniff…Sniff…Snifff…ai que inveja… em 2018 retornaremos a NOSSA ETERNA TERCEIRONA…….NÃO TEMOS ESTRUTURA PARA DISPUTAR SERIE B…..NO TEMPO DO MARMOTA ERA TUDO DE MENTIRINHA…QUE OS SALÁRIOS ESTAVAM EM DIA…BLÁ, BLÁ, BLÁ….SE NÃO FOSSE ESSE Q ASSUMIU A CANOA FURADA…SEI NAUM VIU….

  19. QUERIA SABER POR QUE OS KANALENSES ADORAM SE EXPRESSAR EM MATÉRIAS JORNALISTICAS QUE FALAM DO LEÃO.
    NUNCA VI UMA TORCIDA PRA SE PREOCUPAR TANTO COM O FORTALEZA ESPORTE CLUBE.
    PARECE QUE A FELICIDADE DELES RESIDE NO PICI.
    NAMMMMMMMMMM

  20. Acho que acabou a sorte desse time. Já foi longe demais e conseguiu o que times melhores em jornadas anteriores não conseguiram. Fala-se muito do nosso golzinho no final e até o chamam de gol do título. É esperar pra ver. Particularmente não acredito,pois com esse ataque de fritar bolinho fica muito mais distante qualquer esperança. Mas…
    Saudações Tricolores !

  21. espeitem o Sapin bando de abestados. Taí, os jogadores do CSA parece que entenderam o que ele fala, não foi? Reverter o placar lá, parece muito difícil, quando contamos com um ataque desse, que nosso melhor atacante é o lateral Bruno. Lá, eles tem o Daniel Costa que municia seus atacantes. Nós temos o Leandro Lima, que arma o contra-ataque adversário. O Iago cheira ao menos o chulé do Edinho?
    Desse plantel que temos, eu ficaria com os dois goleiro, pois já temos o Max, o Felipe, o Bruno, o Everton, o Jô e o Roni. Mas primeiro. perguntaria se ele (Roni) quer jogar, ou só curtir a barca. Quando lembro que deixaram nosso melhor zagueiro ir embora, no caso o Max Oliveira, e ficar com estas duas ruindades que não sabem nem se posicionar em campo, como esse tal Ligger e Edimar, fico puto. Mas é isso mesmo. Tem empresários fortes.

  22. é mais fácil o IBIS ser Campeão Brasileiro do que o medíocre FORT (15 C) ser Campeão da Série C. pense num time de SORTE.. formaram um time medíocre e num bambo conseguiram
    o acesso para a Série B.

    o FORT (15 C) saiu da Série C, mas a Série C nunca vai sair do FORT (15 C). 15 anos disputando a Série C, e passando VERGONHA e HUMILHAÇÃO.

  23. “Esse grupo tem surpreendido em muitas ocasiões e esperamos que mais uma vez surpreenda nesse jogo em Maceió. Que nós estejamos numa noite inspirada e que o CSA esteja numa noite infeliz”

    AGORA SIM !
    O “discurso” aproximou-se da REALIDADE desse time 2017.

    Finalmente a verdadeira REALIDADE chegou lá pelas bandas do Pici.
    E quem disse isso, foi o mesmo diretor que outro dia, por está ALIVIADO com a PROEZA(ou cagada) que foi a conquista do ACESSO por este “grupo”, já haverá demonstrado o NÍVEL do FORTALEZA ESPORTE CLUBE 2017, quando soltou a célebre frase: “MORRER NA SÉRIE ‘C’ É O C…lho”

    Fosse EU, presidente do Clube, juntava os nomes dos SÓCIOS TORCEDORES que estão em dia com suas mensalidades, ou até saía pelas arquibancadas nos treinos no Pici colhendo nomes de torcedores, botava numa peneira e jogava pra cima – o popular “BURBULIN”.
    Aquele nome que foi sorteado, colocaria pra ficar responsável pelas CONTRATAÇÕES em 2018, que tenho certeza… QUEM QUER QUE SEJA ESSE TORCEDOR, VAI CONSEGUIR FAZER UM TIME MELHOR QUE O QUE FEZ ESSE DIRETOR SABICHÃO AI.

    FORTALEZA ESPORTE CLUBE 2017 “inspirado” e CSA num dia infeliz é o C…lho !

    Tem de conseguir jogar é bola meu amigo.

  24. Já Especulando a Bzona 2018.

    FORTALEZA, Csa, Sampaio Correa, São Bento(ex Czona);

    Atlético-GO, Chapecoense, Avaí, Coritiba(ex Azona);

    Guarani-SP, Figueirense, Goiás, Crb, Boa Esporte, Paysandu, Brasil de Pelotas, Londrina, Criciúma, Juventude e + 2, ou seja: Oeste, Vila Nova, Eles LÁ – os daqui, que brigam por uma vaga e que vivem “enficados” na Bzona.

    Sem ter “UM TRADICIONAL”…

    … QUEM SABE A COISA NÃO EVOLUA(suba) MAIS AINDA.

  25. COMEÇOU O 2018, ANO DO CENTENÁRIO.

    Fortaleza
    Clube de glória e tradição
    Fortaleza
    Quantas vezes campeão
    Fortaleza
    Querido idolatrado
    Estás sempre guardado
    Dentro do meu coração

    Altivo
    Tua vida sempre foi um marco
    Tua glória é lutar e vencer também
    Salve o Tricolor de Aço

    No campo
    Provaste mesmo que não tens rival
    Tua turma é valente, é sensacional
    Salve o Tricolor de Aço

    Soberbo
    Tua fibra representa um norte
    Combativo, aguerrido, vibrante e forte
    Sem demonstrar cansaço
    Receba um sincero
    Abraço da torcida tão leal
    Meu Tricolor de Aço

    PARABÉNS LEÃO DE AÇO !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *