Ceará: Magno Alves na Fares Lopes está longe de ser um problema

Em má fase e sem espaço no time titular do Ceará, Magno Alves está relacionado para a estreia do time na Taça Fares Lopes, nesta terça-feira. Se há alguma surpresa, ela se refere mais ao fato do jogador viver um incomum jejum de gols do que ser aproveitado em outra competição.

Atuar na Fares Lopes é uma oportunidade para Magno buscar melhorar. Outros jogadores do time principal também estão relacionados: Rafael Carioca, Wallace Pernambucano, Leandro Carvalho, Felipe Tontini, João Marcos, Jackson Caucaia e Fernando Henrique. Da mesma forma, uma chance de dar ritmo de jogo a quem pode ser útil ainda na Série B. Para além disso, eles são profissionais. Há risco de contusão, mas é algo que também existe em casa, descendo uma escada ou brincando com os filhos.

De fato a competição não representa nada ao Ceará. Mas ao Fortaleza, vale bastante. E se vale para o Tricolor, que precisa ser campeão para garantir vaga na Copa do Brasil em 2018 independente do ranking nacional, passa automaticamente a ter valor ao Alvinegro, nem que seja para atrapalhar. A recíproca seria verdadeira e não há nada de errado na rivalidade.

Fernando Graziani

Sobre Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Já cobriu duas Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

22 thoughts on “Ceará: Magno Alves na Fares Lopes está longe de ser um problema

  1. Tem gente por ai dizendo que é desrespeito ele jogar a Fares Lopes, mas enfim, ele é atleta/funcionário do clube, não faz mais q a obrigação, é uma boa oportunidade pra ele ganhar ritimo e recuperar a confiança que precisa pra quem sabe brigar por uma vaga no time de cima.

  2. Deixando o MagNada e a torcida injuriada da veínha do canal de lado, o Zago, nosso novo treinador, tem que dar uma sacudida bem forte no time; uma reviravolta. honrar os R$180.000,00 que vai receber no Leão de Aço. Não Que seja demais, mas para a Série C, é mais que o suficiente. Pôr o Jefferson na lateral direita, a zaga com dois zagueiros de origem, tirar do time os horrorosos falsos jogadores Adenilson, Pablo, Felipe e Paulo Sérgio. Agora, pro lugar do Éverton, do Gago e do Lucio Flávio não tem ninguém menos ruim, então deixa eles mesmos. No gol eu testaria o Max Wallef, pois o Boeck tá se achando o dono da cocada preta; ele leva gol defensável e ninguém diz nada.
    No mais, é rezar prá todos os Santos para intercederem por nós junto ao Pai Celestial.
    Saudações Tricolores!

    1. Não é porque você não raciocina bem,que os outros devem seguir seus passos…Num momento de tudo ou nada,onde tudo pode dar certo ou também tudo errado,não faz sentido esse salário exorbitante…A diretoria tricolor já tirou do próprio bolso,o suficiente,você não acha? Esse seu delírio chega a ser cômico…Isso é um blog sobre futebol,não um canal de humor meu caro….kkkk

    2. O que poucos percebem é que esta folha do Fortaleza (mais 700mil), os valores atrasados do passado e o valor alto despejado na conta corrente do Zago, na sua maioria esmagadora, não estão vindo dos cofres do fortaleza e sim dos bolsos de alguns que daqui a pouco irão reivindicar o dinheiro de volta com juros e correção monetária, aí o bicho vai pegar, e quem hoje é herói, vai virar vilão. Anotem aí …

    3. Vamos rezar mesmo, Barbosa, afinal o Zago terá pouco tempo pra conhecer e (re)armar o time duma forma que atue mais convincentemente e dê alegrias à nação tricolor. E sobretudo garanta vaga no nefasto mata-mata, que tantos dissabores tem dado aos torcedores do Rei Leão do Brasil.

  3. Palmas pra humildade do Magno Alves . Não é todo dia que se ver um dos maiores artilheiros do mundo ,em atividade,jogando uma competição tão inexpressiva…Admiro a postura,mas reconheço que é um fim de carreira melancólico…

    De qualquer forma,acertaram os dois : Magno e a diretoria do clube. Não faz sentido um dos maiores salarios do atual elenco servindo de enfeite no banco de reservashoras…

    Sobre o restante da lista,creio que a ausencia do Cafu é uma lastima. Mas o empresário do moleque é forte…Rafael carioca ainda poderia ser bem mais util no time titular. Hoje qualquer um rende mais que o enganador do Cameta .A inclusao do Leandro Carvalho também me inquietou. Foi uma verdadeira novela mexicana para traze-lo. Ok. Está sem ritmo. Mas e o Elton? Que ritmo essa lesma possui?!Leandro Carvalho tinha que pegular ritmo no time principal…

    Vamos ver no que isso vai dar…Se atrapalharem o time da SÉRIE C ja vai ser bom…Esse é o objetivo maior…Acho que o Robinson de Castro finalmente absorveu o espirito de rivalidade…

    1. O próprio Magno Alves pediu para jogar a Fares Lopes. Ele sabe da importância de manter o condicionamento físico. Além de um grande profissional, ele tem um grande caráter. É ídolo do Ceará e tem o respeito da nossa torcida. Estando bem ou mal, continua sendo o nosso Magnata Alvinegro !!!

    2. Leandro, creio que o raciocínio seja de que esses jogadores que estão indo disputar este jogo da Fares Lopes são importantes sim para o time da série B. E é por isto mesmo que estão indo para manter ou melhorar o condicionamento físico, pois a qualquer momento podem ser utilizados.

      Veja que não estão aí na lista os jogadores os quais a diretoria negociava as suas saídas do clube, Alex Amado e Felipe Menezes, porém ainda não foram concretizadas. Se fosse algum tipo de exclusão, estes dois provavelmente estariam lá na lista, mas creio que a ideia realmente seja dar ritmo de jogo aos que estão na lista.

    3. Magno Alves realmente vive má fase, o que pode acontecer a qualquer atleta de futebol, e ele não será o primeiro nem ultimo. A ultima vez que balançou as redes? 26 de abril, ainda pelo Estadual. Significa que pode perfeitamente quebrar o jejum já hoje a noite contra o Tigre. Como diz Alan, liguem os fios.

  4. Funcionário tem que trabalhar. É uma ótima oportunidade a todos os relacionados de mostrar trabalho. Vamos atrapalhar a vida do rival nessa competição.

  5. O maior desafio de ANtônio Carlos Zago, novo treinador do Fortaleza, é mexer com os brios dos jogadores do FOrtaleza que nos últimos jogos parecia mais um time de cegos errando passes em demasia em menos de 2 metros, além de flagrante apatia, talvez motivada pela pouca visibilidade da competição. Não há na série C nenhum clube com o elenco (qualidade e tamanho) que dispõe o FOrtaleza (pelo menos em tese). Apenas com a diferença de que nos outros clubes que disputam a competição observa-se o comprometimento dos jogadores com os clubes que defendem. Então primeiro lugar, fazer uma DR (discussão da relação) do treinador e dirigentes com os jogadores detectando quem realmente está comprometido com o êxito do clube nessa competição (corpo e alma), para depois ir ao trabalho com aquela convicção de que temos torcida, tradição e elenco, e que é uma vergonha um clube com essa dimensão está há 8 anos patinando na série C. Nessa DR (discussão da relação) pode-se por aí também o torcedor.

  6. Na época do Bonamigo a folha do Leão de Aço era de R$930.000,00. Agora com o Antonio Carlos Zago a folha aumenta um pouco, porque ele vai receber 80.000,00 a mais (Zago: 180.000,00). Não é uma coisa do outro mundo, mas prá série C tá bom demais.
    Minha fonte é oficial, Robson.
    Saudações Tricolores!

    Não é essa a informação real. A folha era 850 mil quando a atual diretoria assumiu e caiu para 700 mil com as dispensas. Ainda é um valor altíssimo para a Série C.
    FG

    1. Folha de série C é pra ser no máximo 300 mil.

      700 mil é folha para subir para série A e talvez até se manter nela, mas é claro isso passa pelos acertos nas contratações e planejamento, o que é difícil por aqui.

  7. Essa taça Fares Lopes e o campeonato cearense são quase iguais.
    Bom para os times do interior terem o q fazer no 2o semestre.
    O Ceará tá aproveitando tb de alguma forma. Mas não acho que o objetivo seja atrapalhar os comemanga. Eles sabem se atrapalhar sozinhos.

  8. O Futebol como a política eh um jogo sujo de interesses.

    Estão punindo o Magnata pelo contrato de gaveta que fez com o Leão, sou capaz de apostar.

    Ocorre que mais uma vez o tiro vai sair pela culatra, pois ele aceitou resignado e transformou a punição numa vantagem.

    Vai usar a copa como treino pra quando chegar no tricolor entrar com tudo na serie B 2018 e realizar seu sonho de marcar mais de 100 gols no time que ama.

    No entanto, dizem que Magnata já avisou em rodas de amigos : não vai comemorar gol contra o Fortaleza na copa Fares Lopes.

    E esperem quem vem mais : Ricardinho tah chegando em um bom acordo financeiro. Teremos um belo time pra serie B 2018. Finalmente a diretoria acordou e está se planejando com antecedência.

  9. F. Graziani, os valores são os que me disseram. E agora vai subir quase 200.000,00 a mais por conta da nova comissão técnica.
    Saudações Tricolores!

  10. Kanalenses, vocês ja pararam para pensar em jogo de mata mata contra o Leão na Fares Lopes, saem contundidos o goleiro Everson, Ricardinho, Lima e desfalca a seleção de voces para o restante da serie B, seria bem interessante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *