Marcelo Paz admite salários atrasados no Fortaleza, mas avisa: “o combinado não sai caro”

O diretor de futebol do Fortaleza, Marcelo Paz, admitiu nesta terça-feira que o clube tem pendências financeiras com os atletas. O dirigente rechaçou, entretanto, que o atraso seja para jogadores específicos que por ventura não estejam atuando e vale para o todo o elenco.

Marcelo também avisou, assim como o técnico Marquinhos Santos em coletiva de imprensa, que de modo algum a situação financeira do clube terá interferência no desempenho do grupo e completou: “Infelizmente nós não conseguimos avançar em algumas competições como Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Assim, deixamos de ganhar cotas e rendas, mas está tudo acertado e os atletas estão avisados. O combinado não é caro.”

A declaração de Marcelo Paz foi concedida  para a Tribuna Band News FM. Na segunda-feira, em contato com a reportagem do O POVO – especificamente para o repórter Brenno Rebouças – ele disse que desconhecia quaisquer atrasos. Nesta terça-feira, a emissora de rádio citou matéria publicada pelo jornal sobre o assunto, que continha acusação do empresário do atleta Cássio Ortega – e agora faço questão de citar o programa, algo que faria independente de qualquer situação, inclusive.

Evidente que a diretoria do Fortaleza acerta ao ser transparente com os jogadores e concordo que o grupo, caso seja eliminado pelo Ferroviário, será por problemas táticos e técnicos, além de mérito do Tubarão da Barra e não por causa dos atrasos, mas o clube erra ao colocar no planejamento financeiro verbas de possíveis cotas de competições, afinal, são valores incertos. É preciso administrar os custos de acordo com as receitas fixas.

Fernando Graziani

Sobre Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Já cobriu duas Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

17 thoughts on “Marcelo Paz admite salários atrasados no Fortaleza, mas avisa: “o combinado não sai caro”

  1. Vai pagar os dois meses com a Renda do jogo de quarta feira e com a final contra o Ceara….. este problema de salarios atrasados no furtaleza já é recorrente…. sem novidades…..ah Brasil

  2. Graziani, você disse tudo sobre o time colocar receitas de campeonatos como fonte garantida, pois a classificação não é garantida em nenhuma competição. Dessa forma, seria melhor o Fortaleza contar logo com o valor que recebe o campeão da Copa do Brasil. A lógica é a mesma.

    Isso só mostra o quanto esta diretoria está perdida e é dominada e possuída pelo amadorismo. Presidente omisso e arrogante com a torcida, vice-presidente que mais parece um bobo da corte e, para piorar, trouxeram um tal de César Sampaio como o responsável pelas contratações do elenco. É para rir.

    Na boa, vou achar muito bem feito se formos eliminados pelo Ferroviário (tenho quase certeza que iremos), pois seria um tapa na cara desses incompetentes e irresponsáveis.

  3. Graziani você realmente é um craque na informação e comentários esportivos – nesse futebol de 3º e imprensa de 5º . Meus parabéns .

  4. Sou torcedor do Fortaleza, mas sendo eu diretor financeiro do clube, já teria montado o plano b para caso o Fortaleza não passe para a final do campeonato estadual. Afinal, canja de galinha e cuidado não faz mal a ninguém.

  5. “o combinado não sai caro” entendam “ganhem o jogo ou não vão receber o atrasado”
    Não sei porque lembrei agora de um certo jogo contra o CRB… Quem vai levantar o dedo dessa vez? Talvez a arbitragem…Que por sinal abafaram por completo.

    Por fim, Parabens pela aula de administração, caro graziani.

  6. O Ferrão não tem nada com isso. Tem é que dar o sangue pra tentar se classificar. Esse negócio de salário atrasado, não vai influenciar em nada no resultado. No Brasil, infelizmente, quase nenhum clube paga em dia. Para o FAC isso não conta, tem é que correr atrás da bola como quem corre atrás de um prato de comida. O FEC continua, pelo menos pra mim, favoritíssimo.

  7. Só resta o manto sagrado e a nação tricolor. Timeco com a defesa mais fraca desde que eu me entendo de gente, este sagueiro branco barbudo não serve pra jogar no meu time eu nunca vi coisa tão ruim e não sei que arranjou nem de onde veio. A diretoria é munto fraca e nos só vamos pra frente com todos os tricolores unidos, sem demagogias e com muita união em torno de um ideal.

  8. Sou totalmente contra o atraso salarial independe da profissão, nenhum time tem obrigação de se classificar para as fases seguintes das competições, só que o jogador de futebol é muito bem remunerado para entregar todo seu empenho em campo, coisa que não teve até então nesse elenco do Fortaleza, jogadores medíocres trazidos por um ex-bom jogador( César Sampaio) que é totalmente “amador” como dirigente.

  9. “Infelizmente nós não conseguimos avançar em algumas competições como Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Assim, deixamos de ganhar cotas e rendas, mas está tudo acertado e os atletas estão avisados. O combinado não é caro.”

    MARCELO PAZ

    EU:
    Meu negócio é com BOLA ROLANDO, mas…
    A que ponto chegou Fortaleza Esporte Clube !
    Os “caras” trabalham no BAMBO.

    NORMAL seria FORMAR uma equipe pra GARANTIR esses valore$, e não formar um time ESPERANDO que ele lhe desse isso.

    Gosto muito de DUAS FRASES que entraram pra história, e que em nada Fortaleza Esporte Clube chegou perto delas:

    1. Nunca pergunte o que o seu país pode fazer por você, e sim, o que você pode fazer pelo seu país;
    2. Até que enfim a esperança venceu o medo.

    E acrescentaria uma terceira frase, que “BOLEIRO” adora repetir na hora do aperreio: “o que tá em jogo aqui é a nossa honra.”

    Fortaleza Esporte Clube conseguiu se superar nessa longa marcha de 8 anos atolado nessa maldita Czona, e SÓ TENHO A LAMENTAR.

    Como torcedor que sou, ACREDITAR é a minha sina, e ainda acredito que esses jogadores vão conseguir dá a volta por cima. Se não pelas duas primeiras frases – que diria seria do torcedor -, pelo menos pela terceira que é pra esses jogadores provarem o IMPROVÁVEL(capacidade técnica).

    “atletas estão avisados. O combinado não é caro.”

    MARCELO PAZ

    EU:
    Combinaste com o Ferroviário também meu camarada ?

    Há!

    HONRA, segundo a Aurélio:

    “Princípio de conduta da pessoa que se comporta de modo virtuoso, corajoso, honesto; cujas qualidades são consideradas, socialmente, virtuosas.”

    Levem isso pro vestiário também e leiam até entrar no “quengo”.

    Vão pro jogo sem mim e partam pra cima deles atrás de suas HONRAS, e com RESPONSABILIDADE, porque se dependerem da técnica…

  10. TUDO ISSO AI É FRUTO DE UMA DIRETORIA IMCOMPETENTE Q CONTRATOU UM BANDO DE PERNAS DE PAUS Q ESTÃO CAUSANDO E Q CAUSARAM OS MAIORES PREJUIZOS FINANCEIROS E TECNICOS AO CLUB SENDO ELIMINADO PRECOCEMENTE DA COPA DO BRASIL COPA DO NORDESTE E FAZENDO UMA RIDICULA CAMPANHA NO CEARENSE,ESSES IMCOMPETENTES QUERIA O Q?E ESSE MARCELO PAZ É OUTRO Q PASSOU DOIS ANOS NO FORTALEZA ESPORTE CLUB COM ESSA MESMA CANTILENA E Q NO FINAL TODOS NÓS TORCEDORES TRICOLORES SABEMOS O RESULTADO,O ENIO BUNDÃO,O JORGE BOSTA,E O SEM FUTURO DO CESAR SAMPAIO TROUXERAM UM BANDO DE JOGADORES SEM CONDIÇÕES DE JOGAR NO FORTALEZA,JOGADORES COM PERNAS E JOELHOS QUEBRADOS,ESSE ORTEGA TEM UMA PERNA MAIOR Q A OUTRA,O TAL ESQUERDINHA TEM O JOELHO PODRE,ESSE ZÉ DO GOL COM UMA OBSIDADE MONSTRUOSA,ENFIM SÓ DINHEIRO JOGADO FORA, E QUEM PAGA COM ISSO SÃO OS PATROCINADORES,OS TORCEDORES ENFIM ESSA DIRETORIA BRINCA DE FAZER FUTEBOL,TD ESSE PREJUIZO PODERIA SER DESCONTADO DO JORGE BOSTA,ENIO BUNDÃO,CESAR SAMPAIO ENFIM O CENTENARIO DO MEU LEÃO ESTÁ PRESTES A FICAR FORA DA PROXIMA COPA DO BRASIL,COPA DO NORDESTE E O MAIS COMPLICADO É Q A SERIE D ESTA,A VISTA SE NÃO TOMAR-MOS UMA PROVIDENCIA SEI NÃO VIU!!!

  11. É UMA VERGONHA FORTALEZA ESPORTE CLUB TÁ SE APEQUINANDO PARA UM TIME COMO O FERRIM, Q NÃO SABIA NEM SE IA DISPUTAR A SERIE A DO CEARENSE TROUXE ESSES EX JOGADORES Q ESTAVAM SEM JOGAR A MUITO TEMPO EX ESSE ERANDIR,ASSIS,E O NOJENTO DESSE MOTA,E HJ TÁ DANDO TRABALHO A ESSE TIMECO DO LEÃO VERGONHA TOTAL,FORA JORGE MOTA E TODA A SUA CUPULA !!!!!!!!!!

  12. Entendo a indignação da torcida tricolor, mas esse padrão de contar com dinheiro que ainda está no campo hipotética é prática em praticamente todos os times do país, a sorte (para os maiores) é que podem contar com as famigeradas luvas para garantir que os dirigentes terminem o ano com superávits em suas gestões, não importando para eles os anos seguintes a não ser que eles ganhem. E é assim, no eles fingem que pagam e eu finjo que jogo que os clubes contraem dívidas milionárias.

  13. Caro Graziani

    Valeria à pena uma matéria jornalística/investigativa sobre como se contrata muito e mal no futebol cearense, principalmente , Ceará e Fortaleza, não é possível que pessoas que se dizem profissionais do futebol contratem tão mal, que parece que é de propósito. Vou citar só dois exemplos se cada: Diones e Matheus Trindade no Ceará e Esquerdinha e Juninho Potiguar. Mas são muito mais. Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *