Fortaleza 1×1 Ferroviário: o frango, o pênalti não dado, a furada, o gol no final, as lágrimas de Mimi e vantagem coral que segue

O Fortaleza, como foi no primeiro jogo das semifinais no domingo passado (vitória do Ferroviário por 2 a 0), tinha mais posse de bola, mas criava pouco. O Ferroviário, extremamente recuado, não incomodava. Mas surgiu o frango. Um chute fraco e plenamente defensável de Anderson Uchôa e o goleiro Mauro, desatento, falhou decisivamente. Um time de futebol toma gols por erros coletivos, individuais ou ambos. Nesse caso, foi individual, aos 27 minutos. Acontece.

Mais leve com Rodrigo Andrade, Ronny e Everton no meio campo ofensivo, só com Zé Carlos na frente e dois volantes ao contrário dos três do confronto inicial, o Fortaleza tentava colocar a bola no chão e fazer tabelas e triangulações, mas tinha problemas evidentes de falta de entrosamento e objetividade ofensiva. Defensivamente, entretanto, o sistema funcionou, também porque o Ferroviário optou por jogar apenas no erro do adversário, sem construir nada por conta própria.

No fim do primeiro tempo, Mota sofreu um pênalti claro. O árbitro não viu, os auxiliares não ajudaram (raramente ajudam) e o Ferroviário foi prejudicado. Lance difícil ou não de ser visto, o trio de arbitragem tinha a obrigação de estar atento.

No segundo tempo, o Fortaleza poderia ter ampliado o placar por pelo menos mais três vezes usando os contra-ataques. Foi ai que Mauro teve sua redenção, com ótimas defesas. E quem não faz, toma, já diz o mais acertado ditado de todos os tempos. O Ferroviário mudou seu esquema tático para pressionar – Vladimir de Jesus foi bem nas substituições – e o jogo teve outro desenho. Assisinho perdeu ótima oportunidade. Em outra chance aguda, Marcelo Boeck defendeu muito bem falta cobrada por Valdeci. E nos segundos finais, já com um jogador a menos porque Maxuell se machucou 10 minutos antes e não havia como fazer alterações, o empate. Cruzamento da direita, Max Oliveira furou, o restante da zaga olhou, a bola passou por Mota, mas não por Mimi, que acertou a trave antes de ver a bola rolar lentamente, quase cruelmente. E depois chorou. Lágrimas genuínas e bonitas de quem sabe o que passou para chegar nesse momento.

Foram 10.346 pagantes. Pouco mais de 98 mil reais de renda. O terceiro jogo ocorre no dia 19, de novo no Castelão. O Ferroviário já garantiu pelo menos a disputa de pênaltis, caso perca no tempo normal. Empate ou vitória do Tubarão da Barra, a vaga na final está garantida.

Fernando Graziani

Sobre Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Já cobriu duas Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

85 thoughts on “Fortaleza 1×1 Ferroviário: o frango, o pênalti não dado, a furada, o gol no final, as lágrimas de Mimi e vantagem coral que segue

  1. Muito bem, Fernando. Foi isso mesmo que eu vi pela TV. Sei que é sua obrigação ser imparcial mas não raro encontramos comentários de profissionais que, parece, viram outro jogo.

  2. Não sei quem passará deste embate, mas sei quem merece ir à final.

    Fortaleza EC mostrou, além das limitação técnicas habituais, uma covardia indigna da tradição do clube. Limitou-se o time tricolor a achar um gol e depois tentar manter a vantagem mínima contra um adversário inferior numericamente. Tudo sob a omissão de seu treinador.

    Aliás, isso é digno de nota: o Fortaleza EC tomou o empate de um time que jogava com um a menos e dava toda possibilidade de contra ataque.

    Para infelicidade da torcida tricolor, as chances para matar o jogo caíram nos pés do Rodrigo Andrade que errou tudo hoje.

    Enfim, “venceu” o time que não se acovardou e nem abdicou do jogo. Claro, ainda há um jogo, mas é fato que o Ferroviário merece ir a final.

    Quanto ao Fortaleza, a incompetência não passa em branco.

    Saudações Tricolores !

  3. Não seria nada mal para o futebol cearense que a final fosse entre Ferroviário e Guarani -Ju.

    Fortaleza e Ceará hoje só são competentes em quebrar a bola e fazer raiva a seus torcedores, as duas diretorias parecem que estão disputando quem faz mais burradas e parece que esse resultado vai ser um empate eterno.

  4. Complicou em muito a vida do Fortaleza.Terá que ganhar o terceiro jogo de qualquer maneira para levar para os pênaltis.

    O Zé Carlos foi contratado para jogar ou dar pancada.Está me parecendo um tremendo perna-de-pau.

    Agora, vamos ver o que acontece no jogo Ceará x Guarani.Espero que o Vovô ganhe, mas para isto os jogadores têm que melhorar de produção, o quê não vem ocorrendo ultimamente.

    Abraço.

  5. Alguém duvidava que o ferrim ia ser garfado? Eu avisei aqui neste espaço,semana passada,que o Jorge Marmota e seu fiel escudeiro dariam um jeito quanto à arbitragem…

    Pena que o pobre time Coral não contou com a mesma condescendência que o time da C recebeu de uma certa repórter,passando informações privilegiadas à arbitragem…

    Leandro, não ocorreu essa informação que vc cita sobre a ajuda externa. É uma enorme injustiça, inclusive.
    FG

    1. ACORDA FERRÃO! ARBITRAGEM DE FORA PRA O ULTIMO JOGO! O ASSALTO TA DESCARADO! EXPULSÃO! PENALTY NAO MARCADO… FORA A PALHAÇADA DO PRIMEIRO JOGO! POR CAUSA DE UM GRITO SE PERDE UMA BOIADA…

    2. Amigo, ate o BECHARA falou ao vivo: “esse árbitro é muito rígido com o Ferroviário, para o lado do Fortaleza é diferente.” Ta vergonhoso demais…não tem como esconder mais não.

    3. Também concordo, a repórter apenas relatou um lance que viu.
      Jornalista tem de divulgar os fatos e não guardar segredo.
      Não acredito que ela tenha feito para prejudicar o Ferroviário, e eu sou torcedor do Ferroviário.

      Ela não relatou nada.
      FG

      1. Realmente ela tem que relatar o fato que ocorreu, mais para o meio de comunicação no qual ela trabalha e não para o bandeira no qual o mesmo tenha errado

    4. Leandro se for assim como você ta dizendo e seu time claro nunca teve erro de arbitragem a favor, sempre os erros foram contra o seu time, to me lembrando de um penalti marcado a favor seu injustiçado time ano passado onde a bola bateu na nuca do zagueiro tricolor Lima e o juizão marcou penalti, e o Fortaleza foi incompetente era para ter matado esse jogo, mas Rodrigo Andrade e Gabriel Pereira fizeram o favor de desperdiçar

  6. Que bom ver o Ferrim renascendo. Pelo que jogou nas duas primeiras partidas, se credencia com autoridade à chegar à decisão. Mas vamos aguardar o terceiro jogo pois o Fortaleza ainda está vivo.
    “Aí é Ferrim meu filho”

  7. SÓ UM LEMBRETE AO FERRIM TRAGAM JUIZ FIFA,POIS TODO CUIDADO É POUCO! TAI O EXEMPLO DE HOJE. POR SORTE O GOL SAIU NO FINAL E NÃO DEU MAIS TEMPO PRA OUTRAS COISAS!

  8. Difícil acreditar que se o lance do Mota fosse com algum jogador do Fortaleza o juiz não tivesse marcado o pênalti.
    Seria a mesma mensagem divina que inspirou o bandeirinha no jogo passado.
    Em tempo: parabéns Graziani pela ótima análise do jogo de hoje.

  9. Ninguém disse até agora o que fez o bandeirinha voltar atrás depois de correr imediatamente e com convicção para o centro do campo após o gol do Mota no jogo anterior. O que fez ele mudar de ideia? Nunca vi isso…

  10. Agora falando propriamente de futebol(si é que si só pode chamar essas porcarias daqui de times de futebol)o “time do FORTALEZA” é de uma uma mediocridade sem tamanho,meu Deus,gostaria de saber como é que a diretoria tem essa capacidade de contratar tantos pernas-de-pau!

  11. As lágrimas do Mimi final do jogo foram tão verdadeiras… realmente muito comovente.

    Espero que o Ferrim chegue a final.

    Parabéns ao tubarão da barra!

  12. Fortaleza é fraco e sem nervos, mesmo que o time vença nos 90 min (o q é difícil), nos pênaltis ele vai embora fácil fácil
    Torço pelo Fortaleza, mas n merece ir a lugar algum!

  13. Este Fernando ta muito fora do que vem ocorrendo no futebol não só no exterior mas no Brasil tb, essa atitude dos árbitros reconhecerem o erro e voltar atrás marcações de impedimentos, gols etc. No Brasil já aconteceu em alguns jogos fora do nosso estado inclusive mostrados pela TV. Sobre o jogo de hoje parabens a vontade e garra dos jogadores do FERRIM que os do time do PICI não vem tendo! Enfim, nada está decidido, embora o time da Barra seja candidato a final em quaisquer das situações.

    Verdade. Estou totalmente por fora.
    fG

  14. Quem ri por ultimo ri melhor garotos, o leao é o rei do campeonato cearense. Melhor de 3 é com nois, regulamento excelente que permitira o poderoso leao a classificacao pra proxima fase, vamos a vitoria.

  15. Só acrescentando o Ferroviário jogou quase 20 minutos com um jogador a menos. O nível do nosso futebol é muito baixo, mas Fortaleza e Ceará não precisam de tanta proteção, pois é lamentável os erros que ocorrem contra o Ferroviário, no jogo de hoje no primeiro tempo o juiz só enxergava falta a favor do fortaleza e quanto ao pênalti não usaram o mesmo critério da anulação do gol impedido do mota no primeiro jogo, ou seja, o bandeira e juiz não tiveram peso na consciência. Será que vai ter aula de reflexo para os que conduziram a partida no jogo de hoje.

  16. Esse é o Fortaleza Esporte Clube. Pagando caro pelos erros da sua diretoria. Desfez um time que só precisava de alguns ajustes para melhorar neste ano, contratou péssimo, e pra consertar daqui pra frente, tem é Zé!

  17. O problema do Fortaleza, há muito tempo, é administrativo. O amadorismo tomou conta do Fortaleza e está cada vez mais difícil tirar ele de lá. Basta se ver que quem administra o programa do sócio torcedor do clube são os próprios torcedores com a participação do MITT. Os programas esportivos dedicados ao FEC, com exceção de alguns pouquíssimos torcedores, tem se direcionado a avaliar dirigentes do clube com emoção ou bajulação. Só há uma saída para o FEC, que é a administração profissional no clube. Caso contrário, irão colocar o Fortaleza no fundo do poço. Praticamente o FEC já não disputará a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste em 2018 (duas boas fontes de renda). A série C está se aproximando, e nem preciso dizer que com esse elenco aí o Fortaleza vai brigar mesmo é para escapar da série D em 2018. Vejo que a cobrança do torcedor do Fortaleza, que está fora dos meios de comunicação, pelo menos de imediato, seria a mobilização para se cobrar dos atuais dirigentes um elenco com jogadores de maior qualidade técnica, e para isso terão que mudar o atual critério de contratação, contratando jogadores de serie B, que irão onerar os cofres do clube, é verdade, mais com menor risco de erros e maior possibilidade de formação de um elenco competitivo, que possa resgatar a confiança e a participação do torcedor tricolor.

  18. Ainda teve um impedimento marcado incorretamente pelo auxiliar.
    Três jogadores do Fortaleza davam condição de jogo ao ataque do Ferroviário.

  19. Que o ferroviário está merecendo a classificação não se discute, mas será possível que estão questionando um gol claramente em impedimento, que absurdo, só porque o arbitro voltou a trás na marcação, comentam o erro como se o gol tivesse sido normal. O impedimento de dois metros à frente era para ser confirmado só porque foi informado pelo bandeirinha, para mim o mais importante é a realidade que foi o impedimento. Quanto ao jogo de ontem. o Leão mais uma vez foi incompetente para vencer.

  20. É, está tudo caminhando para o Ferroviário chegar a final, infelizmente.

    Ontem, pareceu muito com mata-mata de Czona, quando o Leão dominou totalmente o jogo, o Ferroviário, fora o gol que fez com ajuda da trave e da falha horíivel de marcação da zaga, só teve uma chance clara com o Assizinho. O Leão, sem contar o frango do goleiro deles, era pra ter feito, no minimo, uns 2 gols, mas nada deu certo, fora o gol no frango.

    Agora, vencer o Ferroviário, do jeito que está dando tudo certo pra eles, 2 vezes no mesmo dia (no tempo normal e nos penâltis) me parece pouco provável. 🙁

    1. Tudo pode acontecer, amigo leonino, tudo pode acontecer. Apesar desse time não parecer e tampouco ser confiável, dum instante pro outro a força “daquelas camisas” pode ressurgir e o tricolor dar a volta por cima contra o time apenas cheio de força de vontade que é o Ferroviário. Vamos acreditar!

  21. Sobre esse penâlti, não acho que aconteceu não, só se a regra tiver mudado recentemente. Pois aconteceu uma falta fora da área e que terminou dentro da área. Lembro que 1 ou 2 anos atrás teve um lance similar favorável ao Leão e o comentarista disse que valia onde a falta se iniciou e não onde se concluiu, tanto que foi marcada uma falta fora da área e não penâlti. O Juiz e o bandeira estavam de olho na jogada, não são nem mosca que tem visão de 360 graus para ver em todas as direções, se tivessem olhando pra aquele lance, ai sim estariam errados, prestando atenção em um lance totalmente fora da jogada. E, diga-se de passagem, o Mota, como típico jogador do time das Vovozetes, deu uma bela valorizada no lance, se quisesse nem teria caído.

  22. SINCERAMENTE FG , VC VIU UM OUTRO JOGO…. PQ ATÉ O FRANGO DO GOLEIRO CORAL O FERROVIARIO ERA MELHOR EM CAMPO…. E PRINCIPALMENTE NO SEGUNDO TEMPO FOI QUEM FICOU COM A BOLA…. MESMO DEPOIS DE FICAR COM UM A MENOS INCURRALOU O FORTALEZA QUE TEVE ALGUMAS CHANCES AINDA POR CONTA-ATAQUE

    Verdade. Eu vi Napoli x Lazio e achei que era Ferroviário e Fortaleza. “Incurralou” foi muito boa.
    FG

  23. Dessa vez não teve aviso para o juiz kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk não foi a favor do time das marmeladas, mais com toda a ajudar terminaram no mimimi ou no caso MIMI.

    1. Engraçado mas esses kanalenses não falam no jogo deles contra o Guaraju o Sandro deu uma entrada num jogador do time do Guarani e suspendeu o cara quase dois metros e o juiz não deu amarelo, no segundo tempo o Sandro fez outra falta e dessa vez recebeu amarelo que deveria ser o segundo, masssss como foi a favor do kanal tudo ´pode

  24. Fernando, faltou no seu relato, o fato da agressão do Mota contra o Everton (uma cotovelada), o jogo estava 1 x 0 para o Fortaleza e o Maxwell ainda não tinha se machucado. Talvez nada mudasse, porém seriam 2 a menos.

  25. Sem muito MíMiMi’s… vou logo ser direto:

    FORTALEZA ESPORTE CLUBE, pra mim… Sé em 2018… E SE conseguirem chegar a Bzona.

    QUEM QUISER CONTINUAR INDO… PODE FICAR A VONTADE !

    Acabei de fechar com um canal por assinatura e vou ver o resto do 2017 na minha rede TOMANDO UMA GELADA.

    HOME VÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ !!!!!!!!!!!!

    Porque que não aparece um Clube pra levar o MARQUINHOS de novo meu Deus.
    RESPOSTA: com esse trabalhinho… só se forem malucos que nem o FORTALEZA ESPORTE CLUBE(tomara que ele consiga se recuperar já que vai ficar).
    O “home tá ‘perdidin” e pelo que percebo, vai se perder mais ainda(tomara que esteja errado).

    Poderia pontuar um monte de situações aqui pra detalhar esse JOGO HORROROSO que assisti, mas vou resumir em um único item: MARQUINHOS terminou o jogo com o time que era pra ter entrado, uma vez que PRECISÁVAMOS VENCER nem que fosse no tapa(que quase dava no começo. Esse Zé do Gol vai acabar prejudicando o time uma hora dessa. Ô home “confuzeiro” da gota).

    Há! o time criou !
    MAS NUM FEZ.
    Há! o time teve mais posse de bola !
    MANDEM PRA REGISTRAR NO LIVRO DOS RECORDES.
    Há! o time dominou !
    DOMINOU O QUE ? PORQUE TEVE POSSE DE BOLA, CRIOU E NÃO FEZ ? “Ô NEGOÇÃO”.

    Há! o… vão pra caixa prega !
    VÃO ENGANAR OUTRO.

    PABLO de lateral tendo FELIPE inteiro, e ÉVERTON preso pelo outro lado já era um indício da merda que MARQUINHOS tinha preparado.
    ÉVERTON, desde que chegou tá MEIA BOCA e não daria nunca pra fazer um jogo como lateral. Basta perceber que ainda não conseguiu acabar um jogo se quer desde que voltou.
    RODRIGO ANDRADE e RONNY sem ritmo de jogo nenhum, e ainda tendo RONNY soltando uns “peidins” véi que não dava pra quebrar um “chegadin”.

    MARQUINHOS inventou ÉVERTON, RONNY e WESLEY pelo lado esquerdo pra ver se ficávamos mais ofensivos e máximo que conseguir foi fazer MAX virar lateral/zagueiro também.

    MANCHA, UCHOA, PABLO(pela direita), ÉVERTON, RONNY, WESLEY(pela esquerda)… é muita gente preocupada em MARCAR, enquanto que o coitado do ZÉ DO GOL ficava a desfilar em campo esperando uma bolinha que fosse. Vi muito foi ele arrastando a bola quase do meio campo e muitas vezes correndo sozinho.

    Boeck; Pablo, Heitor, Max, Éverton; Mancha, Uchoa, Ronny, Rodrigo Andrade, Wesley; Zé Carlos.
    Posições corretas: GOL(Boeck); ZAGA(Heitor, Max); VOLANTE(Mancha, Uchoa); ATACANTE(Zé do Gol).
    Posições inventadas: LD(Pablo é volante); LE(Éverton é meia/volante); MEIA(Ronny é + lateral que meia, Rodrigo e Wesley meias, jogando de atacantes).

    Como que um time que precisa vencer entra com um desacerto desse e ainda como primeira opção mete Gastón que se diz volante de lateral. Cadê o BRUNO que vinha jogando ? VENDERAM ?
    MARQUINHOS de duas uma: tá maluco ou bebendo(…) ÁGUA demais.

    Que FORTALEZA ESPORTE CLUBE consiga dá a volta por cima, sob pena de COMPLICAR toda a temporada 2018.
    Se for DEPENDER da minha presença na arquibancada pra isso acontecer… PODE DÁ ADEUS.

    DE TEIMOSIA MORREU O BURRO.

    Que consigam chegar na Bzona, que é pra ver se encontro MOTIVAÇÃO pra voltar pras arquibancadas… em 2018.

    Até lá… BOA SORTE FORTALEZA ESPORTE CLUBE.

  26. Acho que o Fortaleza mesmo com um elenco caro e ruim pode melhorar, mas seu treinador escala sempre de forma errada e continua errando. Ronny e Rodrigo sao lentos e faceis de se marcar. O Fortaleza praticamente nao criou nada no primeiro tempo, achou o gol. No segundo com a ida do Pablo para o meio, o Felipe na direita e os dois lentos meias saindo o time notoriamente o time se torna mais ágil.

  27. RAPAZ, ESSA GALERA GOSTA MUITO DE PEGAR NO PÉ DO FG. ACHO QUE ELE ESTÁ SENDO IMPARCIAL. VI O JOGO E O JUIZ ERROU EM NÃO MARCAR O PÊNALTI PARA O FERRIM. NO JOGO PASSADO ÁRBITRO HAVIA VALIDADO UM GOL DE IMPEDIMENTO DO FERRIM E DEPOIS VOLTOU ATRÁS. A NOSSA ARBITRAGEM É QUE É FRACA MESMO. SOU VOZÃO E QUERO IR PRÁ FINAL COM O FERRÃO.

    Há dose de delírio persecutório sim, mas tá bem sossegado. A minoria ofende.
    FG

      1. Jogando essa bolinha aí?
        Eu sei que o vozao n ta em um momento bom tb, mas se o liaum entrar nesse mesmo ritmo contra o vozao, tenho certeza que em termos de ruindade realmente o frutaleza pode sair vitorioso.

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  28. O Ferroviário está certíssimo em solicitar arbitragem de fora para o terceiro jogo. Se deixar esses juízes coloridos que apitam o jogo com o abadá embaixo do uniforme apitarem, vai estar ferrado. Literalmente.
    Como torcedor do VOZÃO não tenho nada com isso, como diz o Ximenes, mas eu estou de olho!!!

  29. A ENORME TORCIDA DO FORTALEZA ESTÁ INDIGNADA COM A ATUAÇÃO SEM GARRA E SEM VONTADE DE VENCER DESSES FRACOS JOGADORES DO LEÃO. COM UMA FOLHA DE R$900.000,00 (novecentos mil Reais) DO TRICOLOR DE AÇO contra uma Folha de R$90.000,00 (noventa mil) do Ferrim (1/10) DA FOLHA DO LEÃO DE AÇO.
    CADÊ O MARQUINHOS SANTOS?

  30. Fazer o quê?
    Parece que o time está há três meses sem receber dinheiro.
    O treinador Marquinhos Santos não tem o controle do time nas mãos.
    Se a gente não for para a Copa do Brasil e Copa do Nordeste no ano do centenário tricolor é uma catástrofe com perda de 25 milhões de Reais.
    O Jorge Mota tá aqui em Fortaleza? Então vá prá PQP!
    Não é apenas ganhar do canal nojento. Precisamos vencer também o Ferruim!

  31. Vocês sabiam que se o Leão de Aço não for prá final do Campeonato Cearense a maior torcida do estado pode estar fora da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil?
    Vocês sabiam que só o salário do Zé Carlos, Zé do gol sem gol, é maior que toda a Folha do Ferroviário?
    Vocês sabiam que enquanto o Ferrão treinava o Fortaleza deu folga aos atletas no início da semana? e que o Marquinhos Santos viajou para a República de Curitiba, passando dois dias por lá?
    Vocês sabiam que essas curiosidades são de um time que quer ser Tricampeão e subir para a Série B?
    Tristes Saudações Tricolores!

  32. Não há como deixar de reconhecer o mérito do Ferrim. Afinal de contas estamos falando de um time que já se dava por acabado. Mas, venceu a primeira contra o Fortaleza – jogando bem melhor, registre-se – e empatou a segunda, inclusive jogando com um a menos em campo e não tendo sido marcado um pênalti claríssimo a seu favor. É muita coisa!

    Mas, não se pode também deixar de reconhecer o péssimo time que o Fortaleza montou, tanto técnica, quanto taticamente. O risco de perder de novo para o Ferrim no próximo jogo é – pasme-se – real.

    Isso para um time da tradição do Fortaleza – especialmente para suas aspirações de finalmente conseguir sair da terceira divisão – é algo muito ruim.

    Na verdade, se continuar jogando ruim assim (e não parece haver sinais de que vamos ver alguma coisa muito diferente), dificilmente passa do Ferrim. E se não montar outro time logo em seguida ao campeonato cearense, provavelmente vai ficar mais um ano na 3ª Divisão do futebol brasileiro, enfrentando o risco de cair para a 4ª divisão.

    É importante que se tenha a coragem de, desde já, fazer esse importantíssimo alerta!

  33. Pessoal, comentários descompromissados de um excelente profissional sei que incomodam bastante. Querem reclamar? Podem. Não do blogueiro acima que cumpre sua obrigação. Vão lastimar do Zé do Gol, do Marquinhos ou até do Jorge (mar)Mota. Arre ema!

  34. Malandramente, LEÃO descontente; enganando a gente!
    Malandramente, Ferrim ressuscitadamente; virou pai da gente!
    Malandramente, é a galera inocente; acredita como crente, que pode ser diferente e o LEÃO vai ganhar.
    Malandramente, é o canal indecente, com medo da gente e não vai ser diferente, pois vão de novo apanhar.

  35. Árbitro de fora?

    Quem viu o jogo Botafogo x Fluminense viu a arbitragem validar o gol do Botafogo em completo impedimento.Eles também são incompetentes como os nossos, com raras exceções.

    1. Eu acho que o Fortaleza apesar de liso comprou esse arbitro la no Rio também, afinal o Fortaleza compra jogador, compra arbitro, bandeira, tudo pra ser beneficiado e prejudicar o pobrezinho do kanal, que é time mais injustiçado do futebol mundial, que nunca eu disse nunca teve um erro de arbitragem a seu favor, sempre contra, tadinhos

  36. ´Um chute fraco e plenamente defensável de Anderson Uchôa e o goleiro Mauro, desatento, falhou decisivamente.´

    foi uma BOMBA e nada fraco Fernando!

    take care

    Pensamos bem diferente sobre o conceito de bomba bem dada em futebol.
    FG

  37. Fernando Graziani, parabéns pelo comentário!
    Acho que a solução não é trazer a arbitragem de fora do estado, pois eles também erram ou por incompetência ou por sacanagem. O que precisa ser feito é escalar uma arbitragem honesta, se vão conseguir não sei; mas que alguma coisa precisa ser feita, pois os “erros'” só acontecem contra o Ferrão.

  38. VEJAM O ROUBO EM NÚMEROS ATÉ AQUI:
    Ceará: 37 cartões amarelos;
    Ferroviário: 35 cartões amarelos;
    Guarani: 31 cartões amarelos;

    Fortaleza: 22 cartões amarelos.

    PODEM ESPERAR DE TUDO NESSE ULTIMO JOGO!
    infelizmente “água mole pedra dura tanto bate ate que fura”
    Mas valeu pela valentia e persistência do nosso FERRÃO!!! Já foi longe o bastante

  39. “Infelizmente, pra esse terceiro jogo, a proposta do Vladimir (de Jesus) é fechar a sua equipe ainda mais e nós temos que sair dela, encontrar momentos numa jogada individual, numa finalização, num trabalho específico que possa furar a retranca. Trabalhar os 90 (minutos) para conquistar a vitória e posteriormente a disputa nos pênaltis também.”

    MARQUINHOS SANTOS

    EU:
    INFELIZMENTE meu caro MARQUINHOS, e pelo visto, só você mesmo e seu Departamento de Desempenho(pra que serve isso mesmo ?) não perceberam, que desde o primeiro jogo do campeonato – aquele 2 X 2 -, Ferroviário já vem jogando na forma que você espera agora pro 4º jogo.
    Pergunta é: SE EM TRÊS JOGOS TU E TEU DEPARTAMENTO(pra que serve isso mesmo ?) NÃO PERCEBERAM ISSO PRA TENTAR RESOLVER O PROBLEMA, AGORA, NO ÚLTIMO JOGO VOCÊS VÃO CONSEGUIR ?
    Um Departamento de Desempenho(pra que serve isso mesmo ?) que durante toda a competição deixou o time CAPENGANDO em todos os jogos, não conseguindo te ajudar a DEFINIR UM TIME até aqui(5 mudanças prum jogo decisivo desse), esperar que no ÚLTIMO SUSPIRO vá te ajudar, É ESPERAR DEMAIS NÉ NÃO ?
    – conseguimos a proeza de perder pra time que não perdíamos a 300 anos.

    Pelo que vi até aqui no campeonato desse nosso time, só vejo uma alternativa:
    ESPERO que os “expert’s” do futebol(imprensa) continuem a encher a bola de jogadores do ferroviário, principalmente no que diz respeito ao INDIVIDUAL, pois toda vida que fizeram isso, conseguiram acabar com o jogador citado, e alguns deles foram parar no banco de reservas de suas equipes(o próprio Maxwel é o exemplo).
    Já começaram escolher O JOGADOR e como disse antes, espero que eles continuem A SECAR o mesmo(MiMi).
    VLADIMIR DE JESUS deveria entrar na justiça pedindo pra fechar a matraca dos “expert’s”(imprensa) que criam um Pelé depois de um jogo, um gol ou apresentação, que só assim aumentará a sua margem pra passar por um time que por si só DEMONSTRA, desde o início da competição, ser uma equipe sem alma.

    Que MARQUINHOS ou os jogadores por conta própria consigam um “amancebo”, sei lá com quem, e consigam salvar o 2018.

    Acho mais fácil VLADIMIR deixar os “expert’s”(imprensa) se esbaldarem enchendo a bola desse ou daquele jogador do Ferrim que, ai sim, vai tá ajudando em muito o MARQUINHOS e seu Departamento de Desempenho(pra que serve isso mesmo ?).

    Tô fora das arquibancadas até 2018.
    Isso se a equipe conseguir chegar a Bzona 2018 no ano de seu CENTENÁRIO, se não só no 19.

    1. Olhando a fragilidade técnica e tática do time do Fortaleza e a forma ineficiente como vem jogando, muito provavelmente vc só deverá retornar às arquibancadas pra lá de 2019…..

  40. O penalty reclamado pra mim não existiu. O Mota experiente como é, antes do cruzamento da bola no lado direito do ferrim se jogou pra cima do zagueiro Heitor e os 02 se agarraram, quando o Mota caiu parecia que foi somente o zagueiro que segurou.

  41. Falta ao Leão,urgente, um líder dentro de campo.Jogador experiente como o Zé do Gol receber cartão amarelo no inicio do jogo por besteira,ficar discutindo com adversário e sabendo que já tinha dois,é ou não falta de um líder?Rodrigo Andrade deixar de passar a bola ao Zé do Gol, que estava livre,sem nenhuma marcação, jogo já estava 1×0 seria o arremate à vitória ainda no primeiro tempo.É ou não falta de líder?

  42. Realmente, com toda a estrutura que o Fortaleza Esporte Clube tem como time grande que é, tendo Departamentos prá tudo no mundo. Só não tem homens prá jogar futebol. Mesmo estando catalogado na CBF que nesses dois últimos anos o Tricolor do Pici protagonizou os maiores públicos de todo o Brasil. As rendas não foram as maiores por causa dos ingressos falsos e dos preços.
    Queria também que aparecesse outro time da Série A prá tirar o Marquinhos Santos do Leão e se afundar, como foi o coitado do figueirense.
    Me acordem quando isso tudo acabar e o canal se lascar.
    Porque será que todo ou 95% dos torcedores do canal imundo são arrogantes, dissimulados e invejosos? Sei lá. Macumba.

    1. Gago, pode ter certeza, temos inveja muita de vocês, o nosso sonho é passar anos na série C, aliás, também, gostariamos de ser chamados de Curral, esse negócio de Canal Premiere, TV Vozão é tudo muito pequeno.

  43. EITA TORCEDOR FRACO ESTE J. XIMENES, VAIS FAZER O QUÊ? ESCREVER ESTES LIVROS AQUI NO BLOG? POIS MEU TIME NÃO GANHOU NADA NESTES ÚLTIMOS DOIS ANOS, NÃO O ABANDONEI PORQUE SEI QUE TODO TIME TEM SUA FASE NO DECORRER DO TEMPO.
    TAÍ O FERROVIÁRIO QUÊ NEM CAMPO PARA TREINAR TINHA, E ESTÁ FAZENDO O MAIOR ESTRAGO NA TUA CARNIÇA?O TODO PODEROSO LIAUUM?
    BRINCADEIRA XIMENES, GOSTO DOS SEUS COMENTÁRIOS.

    1. MAGAL,

      Né FRAQUEZA não !
      É INDIGNAÇÃO para com o CLUBE que insistem em tá repetindo: “É GRANDE”(e é).
      Além dessa LAMBANÇA de futebol mostrada até aqui, TIME QUE É GRANDE deveria, pelo menos ter o ARTILHEIRO de uma competição abaixo da crítica.

      E lhe digo mais meu caro MAGAL: “se vacilarem mais ainda, não se garantindo nas competições de 2018 – COMO TÃO CAMINHANDO -, só vão ver a cor do meu dinheiro quando chegarem na LIBERTADORES.”

      GOSTO…, e quanto a ABANDONO, tenho minha família e vou guardar esse extremo pra ela – SE FOR O CASO(toc toc toc – bati na madeira).
      Não sou MASOQUISTA e nem meu dinheiro encontro em calçada alta.

      Escrever aqui ?
      Esse espaço é do torcedor e não deixei de ser. Vou aparecer por aqui sempre.
      APENAS PERDI MOTIVAÇÃO DE TÁ ACOMPANHANDO “in loco”, e só quem pode me trazer de volta tal MOTIVAÇÃO é o próprio Fortaleza Esporte Clube.

      Valeu !!!!!!!

  44. Ó ai o que falei sobre o enchimento de bola de jogador:

    “Ferroviário não terá Mimi para o jogo decisivo contra o Fortaleza. O jogador que marcou o gol de empate do Tubarão da Barra contra o Leão também recebeu cartão amarelo no duelo e, como estava pendurado, está suspenso para o próximo Jogo das Cores.”

    Precisou nem da semana pros “expet’s” ficarem enchendo a bola do jogador pra ele acabar se apagando nos jogos seguintes. Já tá de fora do jogo.

    Tá igual a propaganda daquele Armazém que trata do fiado, onde a fala diz:

    “- Mai EU não disse nada.”
    – “MAI PENSOU !”

    ESPERO que escolham mais uns 2 ou 3 jogadores pra encherem a bola até lá, pois isso só vai ajudar ao FORTALEZA ESPORTE CLUBE.
    Salvo engano pois não assisti, ontem no Globo Esporte local já escolheram mais um pra jogar vídeo game.
    Pelo visto WLADIMIR não entrou na justiça pedindo silêncio dos “expert’s”.

  45. FG, explica pra nós como entrar na Internet para assistir seu programa?
    Site, blog etc.

    Opa, Flávio. Terças e quintas, 16h20, ao vivo na página do Facebook do Esportes O POVO
    Valeu
    FG

  46. o cara chamou o fortaleza de ”time das marmeladas”.kkkkkkk,so pode ter amnesia ou ser doido,ele ja esqueceu que o time dele foi inventar um ”penta” de 1915 e tal,que num tinha vice nem terceiro lugar nem coisa e tal…

  47. O vice foram vocês, seus otários. Ou já se esqueceram que vocês participaram pelo menos dos campeonatos de 1918 e 1919???

  48. Esses kanalenses defensores das justiças do futebol, que querem arbitro de fora, mas como o Ferrim não pode pagar 45 mil reais, que tal vocEs fazerem uma cota e pagar a arbitragem para o Ferrim, é justo

  49. Últimas:

    – “GIGLIANI MAIA, Diretor Financeiro do Fortaleza, disse que existe um planejamento de dispensas e que algumas negociações estão sendo feitas, mas não disse com quais atletas.”

    EU:
    Pra escolher temos pelo menos uns 20. Quaisquer que forem escolhidos dentre esses 20, pode ir sem medo de errar. Como opções de dispensa, Fortaleza Esporte Clube trabalhou bem este ano.

    – “No treino desta segunda-feira, 17, não treinaram os laterais esquerdos Bruninho e Allan Vieira, o meia Cássio Ortega e o atacante Juninho Potiguar.”

    EU:
    Só ai já tem 4. Esses jogadores chegaram e tiveram sua chance de mostrar trabalho. Problema é que TECNICAMENTE os “homes” não encaixaram. BEM FEITO PRA ELES !

    – “Diretor de futebol MARCELO PAZ informou ainda que Bruninho já acertou desligamento com o Fortaleza, mas que ainda não há definição sobre permanência ou não dos demais.”

    EU:
    Esse Bruninho taí desde o ano passado, e desde o ano passado nunca conseguiu se firmar. Os outros, tem nem o que pensar. JÁ VÃO TARDE !

    “O empresário de Cássio Ortega disse que o Fortaleza já tentou um acordo para liberar o atleta, mas nada foi fechado por receio de não cumprimento do acerto, uma vez que, segundo Gilson Medeiros, o clube não honrou o acordo com Moacir (lateral direito que atuou no Fortaleza ano passado, que também é empresariado por Gilson). Ele cogita ainda colocar o clube na justiça.”

    EU:
    Ortega entrou de titular umas duas vezes e mais algumas no decorrer da partida e foi mais um que não correspondeu. Esse, nem técnica nem taticamente mostrou trabalho suficiente pra manter o emprego. DEVE SAIR MESMO !
    Até onde sabia, não tínhamos problemas com jogadores de outras temporadas. Se realmente não cumpriram com o péssimo lateral Moacir, devem chegar junto com quem reclama(o empresário dele). Aliás, esse empresário tá ruim de jogador viu !.

    – “O empresário de Juninho Potiguar admitiu a possibilidade do atleta não seguir no clube no segundo semestre de 2017, por desejo da diretoria, mas afirmou que o atleta não treinou porque está com dengue.”

    EU:
    É… pelo menos o empresário usou de bom senso e consciência quando não criticou diretoria ou comissão técnica. Foi prático, e indiretamente, acabou admitindo o baixo rendimento do seu pupilo Potiguar. Potiguar, na minha opinião, foi a maior decepção dentre todos os que vieram pra temporada, uma vez que o vi atuando em anos anteriores por várias vezes em Natal-RN, e a bola dele aqui, literalmente, “MUXÔ” mesmo.

    Vida que segue !!!!!

  50. Ainda sobre o “enchimento de bola” de jogador:

    “ARTILHEIRO e revelação do campeonato, depois que Santa Cruz anunciou interesse, há quatro jogos Leílson perdeu o caminho das redes.”

    Fala do MAIOR expert da ADIVINHAÇÃO e ENCHIMENTO DE BOLA de jogador, descobridor dos Pelé’s tupiniquins por um jogo e até quando consegue dar um banho de cuia.

    A culpa da queda de rendimento do jogador em questão é mais dele(o expert) que da bola.

    Pelé’s… !
    Para de acabar com a carreira dos caras gente boa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *