Técnico Sérgio Soares vai enfrentar o Ceará na Série B

Atual técnico do Santo André, Sérgio Soares terá nova oportunidade de conseguir tirar um time da Série B e colocá-lo na Série A. O Goiás anunciou a contratação do treinador nesta segunda-feira. Ele se apresenta assim que o time do ABC Paulista eliminado do Troféu do Interior-SP.

Sérgio esteve no Ceará em 2016 e depois de um ótimo primeiro turno – fez 35 pontos em 19 jogos, com 61% de aproveitamento – viu o Alvinegro perder desempenho no segundo turno – 19 pontos em 19 partidas – e não conseguir o objetivo. Ainda assim, não foi demitido.

Curiosamente a história já tinha se repetido em 2015 e 2014, quando ele treinou Bahia e Ceará respectivamente. Comandou os elencos com bons números na primeira parte da Segundona mas foi afastado restando poucas rodadas para o fim das competições.

O Goiás, que ficou na modestíssima 13a. colocação na Série B em 2016, tem a segunda maior cota de TV da edição 2017 na Série B. O clube vai receber 35 milhões de reais, atrás apenas do Inter, com 60 milhões. O Ceará vai receber 5,2 milhões.

Por falar em cotas, sempre bom lembrar a relação dos times e respectivos valores para a temporada:

Internacional – 60 milhões
Goiás – 35 milhões
Figueirense – 6,4 milhões
Santa Cruz – 6,2 milhões
América-MG – 6 milhões
Náutico – 5,8 milhões
Londrina – 5,6 milhões
CRB – 5,4 milhões
Brasil de Pelotas – 5,2 milhões
Ceará – 5,2 milhões
Criciúma – 5,2 milhões
Luverdense – 5,2 milhões
Oeste – 5,2 milhões
Paraná – 5,2 milhões
Paysandu – 5,2 milhões
Vila Nova – 5,2 milhões
ABC – 4,1 milhões
Boa Esporte – 4,1 milhões
Guarani – 4,1 milhões
Juventude – 4,1 milhões

Fernando Graziani

Sobre Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Já cobriu duas Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

15 thoughts on “Técnico Sérgio Soares vai enfrentar o Ceará na Série B

  1. Essa disparidade de valores é imensa, certamente reflete dentro de campo pois o nível de contratações é outro com essas cotas dos primeiros colocados, só no Brasil a divisão de rendas é tão desigual. Mesmo assim o Ceará Sporting Club monta elenco com bons jogadores, ao meu ver no ano passado o problema foi não ter trocado o comando técnico na metade do 2° turno. Acredito que nesse ano a coisa será diferente pois temos um técnico muito experiente e um atacante que além de ídolo, é decisivo sempre.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

  2. Queria só entender quais critérios são utilizados para distribuição de cotas aos times da série B, acho que não é por audiência nas tvs, Ceará receber menos que Figuerense, Náutico, Londrina, CRB, Brasil de Pelotas e América – MG, Fernando, se souber, publique.

    Já fiz um post explicando exatamente a divisão.
    Ela obedece o critério de classificação do ano anterior na Série B. Abraço.
    FG

  3. Ainda da tempo do Jorge Marmota consertar o time do Fortaleza. Afinal a imensa galera do Leão de Aço está a espera de um time decente hã 8 anos.
    É bom vencee sempre o canal imundo, mas precisa vencer o Ferruim também.
    Essa torcida arrogante e invejosa do obscuro canal sente orgasmos retais com as derrotas do Rei Leão.
    Saudações Tricolores!

  4. Sérgio Soares tem se apresentado como um técnico com prazo de validade, começa bem os trabalhos e depois perde a mão e entra em curva decadente.Geralmente isso acontece por duas razões básicas: falta de divesificação do modelo de jogo e perda do controle do vestiário. De longe resta desejar sorte ao profissional, que parece ser sério e honesto no seu trabalho. Abraço.

  5. Sérgio Soares parece caminhar para um estigma nada agradável: treinador de primeiro turno. Uma injustiça diga-se de passagem, já que trata-se de um treinador com um estilo de jogo até agradável aos amantes de um futebol ofensivo e bem jogado.

    Quem sabe agora no Goiás consiga finalmente repetir o bom trabalho que fez no Santo André campeão da Copa BR em 2004 e receber o devido reconhecimento. Afinal, trabalhar em um lugar com mais recursos e com condições sanitárias salubres pode resultar em melhor desempenho.

    Saudações Tricolores !

    1. Que nada, ele vai desistir do Goiás e acabar vindo para a Lioa, as condições sanitárias não são tão boas, mas em compensação tem muita manga lá no Curral, ou seja, não vai faltar vitamina C.

  6. Esse torcedor do Ceará não conhece o internacional que tem 120.000 sócios e depois tem a questão dá melhor colocação e depois que vem outra critérios.

  7. BfonteNela, deixe de rancores e inveja. Apenas admita a grandeza e magnitude do Rei Leão. E assuma a mediocridade, arrogância, nojeira e falcatruas do imundo canal. Afinal comer ovos demais dá diarreia na vovozinha fedorenta.
    Outra coisa, o Rei Leão mesmo na série c, com cotas menores que as da série b tem times com folhas iguais ou maiores que a do canal nojento.
    Saudações tricolores!

  8. Francamente; a negada do canal fica mais feliz com as pixotadas do Tricolor de Aço que com as vitórias arranjadas deles. Minha Vovozinha já diz

  9. Como eu ia dizendo, minha Vovozinha já dizia que quem coloca a carroça na frente do boi é burro. O jogo ainda tem prorrogação.
    Respeitem o peso das camisas dos vice-campeões brasileiros por 4 vezes.
    Francamente……….

  10. Vixe Maria!!! Ser vice por quatro vezes já é handicap é???? Acho que não, pois o VOZÃO ainda é o melhor ranqueado na frente da lioa leprenta. Dorme com essa, bando de manés!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *