No estadual cearense, caminhos traçados e Clássico-Rei só pode ocorrer na final

Estão definidas as quartas de final do Campeonato Cearense 2017. Os cinco jogos realizados no fim de semana (dois no sábado e três neste domingo) determinaram também o rebaixamento do Guarany de Sobral, que se junta ao Itapipoca na Série B do estadual em 2018.

Líder da primeira fase, o Ceará vai enfrentar o Uniclinic. Vice-líder, o Fortaleza encara o Tiradentes. Já o Horizonte, terceiro colocado, mede forças com o Ferroviário, enquanto o quarto colocado, o Guarani de Juazeiro, joga diante do Maranguape.

Serão dois jogos (ida e volta), sem vantagem de resultados iguais para a melhor campanha. Assim, em caso de igualdade em pontos ganhos, independente de saldo, os pênaltis vão decidir quem passa para as semifinais.

Classificação final da primeira fase após 45 jogos realizados (124 gols marcados, boa média de 2,76 por partida).

Ceará 20
Fortaleza 17
Guarani de Juazeiro 15
Horizonte 15
Maranguape 14
Ferroviário 13
Tiradentes 11
Uniclinic 9
Guarany de Sobral 6
Itapipoca 3

Fernando Graziani

Sobre Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Já cobriu duas Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

14 thoughts on “No estadual cearense, caminhos traçados e Clássico-Rei só pode ocorrer na final

  1. FG.
    Vou continuar insistindo , se o FEC,conseguir um meia até o final do prazo de inscrição este Tri está no papo.
    o kanal não tem jeito o resultado de hoje diz tudo.
    E não me venham com histórias de Trancoso.
    Que entraram com o time misto e etc.
    O time do kanal é ruinzinho mesmo.
    Nunca um Tri poderá ser tão fácil.
    ST

  2. Me desculpem o termo,mas esse é um Regulamento MUITO FULEIRAGEM,é isso mesmo.
    Estão desvalorizando o que é mais IMPORTANTE no Futebol,no caso o GOL.
    E o PIOR de tudo, é que ainda pode ter decisão por PÊNALTIS.
    QUALQUER CAMPEONATO QUE SE PREZE,TEM QUE TER SALDO DE GOLS.
    QUEM FOR PODRE QUE SE QUEBRE.
    PS.é difícil acontecer,mas vai que Fortaleza e Siará metam uma goleada nos seus adversários no 1º jogo, e no 2º percam de 1×0(ou um gol de diferença) e sejam eliminados nos pênaltis,num instante vai aparecer gente prá dizer que o regulamento foi mal feito,e olhe se forem os próprios que aprovaram.

    1. Meu caro,regulamento é apenas mais um detalhe dentre tantos fatores que tornam o futebol magico e imprevisivel!

      O regulamento está ai . Cabe aqueles que em tese devem vencer,apenas vencer! So isso. O resto é futebol. Polêmicas. Nada de novo . E convenhamos,a maioria gosta de polêmicas inerentes ao futebol.

  3. Se o Ceará quer mesmo ser campeão e quebrar a sequencia do rival ( o que venho duvidando desta intenção) não pode fazer nenhum questionamento quanto a adversarios. Estão em debito alto com a torcida .So o título interessa pra amenizar a crise de resultados e de bastidores ( interessante as farpas trocadas entre o Evandro leitao e o dep Andre fuigueiredo no twitter, ontem após o jogo) .

    De qualquer forma. É bom ficar de olho.O time é fraco tecnicamente. Tem que entrar com vontade porque a filial da leoa vem se especializando em fazer jogos duros diante do alvinegro.

  4. Acabou essa fase como era esperado, e uma final CLÁSSICO, só se for pra definir o campeão ou o TRI CAMPEÃO 2017.
    UMA PENA, porque nem LEÃO DE AÇO nem Eles LÁ(os daqui) fizeram por onde dentro da competição, e o JUSTO seria um confronto entre eles pra DESPACHAR logo UM do campeonato, Nordestão e Copa do Brasil 2018, PRA APRENDEREM.
    É INADMISSÍVEL, a vistas da maioria e na minha, você olhar pra tabela de artilharia e ver DOIS JOGADORES de outros times que insistem em chamarem de “pequenos”, a frente do investimento abarrotado dos dois maiores.
    ISSO SÓ MOSTRA O QUÃO FORAM MAL FEITAS AS CONTRATAÇÕES nos dois.

    LEÃO DE AÇO até aqui não mostrou nada que me deixe confiante quanto ao futuro, MAS, no entanto, tenho que acreditar que ainda vai dá certo, porque é isso que temos a disposição, e de imediato MARQUINHOS tem de conseguir um ALGO MAIS desses jogadores.

    Queria EU que aparecesse o inventor desse campeonato, onde os times que chegam na frente NÃO TÊEM vantagem alguma sobre os que quase não chegam, podendo ficar O DESTINO dos primeiros, A SORTE dos penaltes.
    Já pensou tu correr até botar os bofes pra fora pra conseguir 10 gols de vantagem no primeiro jogo, mas no segundo tu leva 1 e vai pra berlinda ?!
    Esse cara(inventor do campeonato) É UM GÊNIO sem lâmpada.

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!

    1. A incompetência dos clubes ditos grandes daqui vai além do campo, Ximenes!

      O que se passa na cabeça deles (dirigentes)nessas reunioes fajutas da federação com vistas as definição das regras?! Não questionam?

      Paciência neh…!

  5. Melhor para nosso futebol. Porque nossa melhor mercadoria: Fortaleza x ceará tem que ser valorizada. E o Leão de Aço tá se recuperando aos poucos. E é aos poucos, com muita gana de vencer, que o Leão de Aço vai ser tricampeão cearense e ascender à Série B neste ano de 2017.
    Saudações tricolores!

  6. Estou gostando mais do jogo do Leão de Aço. Esse Marquinhos Santos tem sangue guerreiro, sangue tricolor.
    Lamento pelo nosso irmão Guarany de Sobral que foi rebaixado para a série b do estadual de 2018. Nosso único Campeão Nacional (Série D) vai se recuperar e voltar a dar alegrias a sua grande torcida, pois em Sobral só tem Tricolor do Pici e Guarassol.
    Sobral: 70% Leão de Aço.
    Saudações Tricolores!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *