Muita lama e esforço comovente dos jogadores: Itapipoca 1×1 Ceará

O Ceará continua dominando a primeira fase do Campeonato Cearense, mas, escalado com o time reserva neste domingo, perdeu dois pontos para o Itapipoca. O empate por 1 a 1 deixou o Alvinegro com 16 pontos em sete partidas, cinco a mais do que Guarani de Juazeiro e Fortaleza, ambos ainda com seis jogos. Já o Itapipoca segue sem vencer na competição e, em cinco partidas, soma dois pontos, correndo risco sério de rebaixamento.
Disputado em um gramado com muitos buracos e cheio de lama em função da chuva, o jogo mostrou baixo nível técnico e os menos culpados foram os atletas, que não conseguiam trocar passes em sequência em função do piso prejudicado. Ainda assim, fizeram comovente esforço para superar tamanha falta de condição para trabalhar.
O primeiro tempo foi de poucas oportunidades de gol. O Itapipoca teve a primeira, aos 17 minutos, em cabeçada de Leo. O jogador ganhou da zaga do Ceará e a bola passou perto da trave. Um minuto depois saiu o tento do Ceará. Rafinha arriscou de fora da área e pegou muito bem na bola, fazendo um golaço. Aos 22 o time da casa não empatou porque o goleiro Diego Almeida fez boa defesa em chute de Ribinha.
No segundo tempo, o Itapipoca voltou buscando o empate e marcou logo a um minuto, mas o árbitro anulou o gol de cabeça marcado por Jandyr, que estava efetivamente em impedimento. Aos oito minutos, Jackson Caucaia sentiu contusão e Matheus Trindade assumiu vaga no meio-campo Alvinegro. A mudança não teve influência na partida. O Ceará poderia ter ampliado aos 16 minutos, mas a cabeçada de Lucas foi muito bem defendida por Tiago.
Conforme o tempo passava, o gramado ia piorando e as faltas e jogadas bruscas ganharam mais espaço. Com o cenário estabelecido, as chances do Itapipoca eram nas bolas aéreas e Jandyr teve boa oportunidade aos 34 minutos, mas novamente Diego defendeu com precisão.
Ao Ceará, já com Rafael Carioca na vaga de Nathan, restava segurar o resultado e, eventualmente, tentar ampliar o placar. O time, entretanto, recuou demais e depois de pressão do Itapipoca, sofreu o empate aos 50 minutos, gol de Jandyr, de cabeça.
Com três gols sofridos em sete jogos, o time tem a melhor defesa do certame ao lado do Fortaleza e encara o Garani de Juazeiro no próximo domingo, 19, pelo estadual. Antes, na quarta-feira que vem, 15, faz sua estreia na Copa do Brasil, fora de casa, contra o Boavista, no Rio de Janeiro. Já o Itapipoca, fora de casa, também no domingo, visita o Horizonte.
Fernando Graziani

Sobre Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Já cobriu duas Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

8 thoughts on “Muita lama e esforço comovente dos jogadores: Itapipoca 1×1 Ceará

  1. Num campeonato equilibrado ( por baixo) ,perdeu uma ótima oportunidade de aumentar o numero de pontos. Vai ser útil na fase de afunilamento ou finais. Não consigo me lembrar se ainda vai ser valido o sistema de jogar por resultados iguais,no caso do time de melhor campanha!

    Os 2 destaques da partida : Rafinha e a insistência ( ao que parece imutável) do Dal Pozo em executar na prática filosofia absurda de segurar resultados diante de times inexpressivos.Nada mais a acrescentar.

    Que o foco seja total na copa do Brasil. A nova formula ja vem “pregando peças ” em alguns clubes nesse começo de copa do Brasil. Se for jogar fora de casa pensando na vantagem do empate,pode ser fatal. Será apenas um jogo.O técnico do Boa vista é o mestre Joel Santana! Que abram o olho. A copa do Brasil tem muito dinheiro e visibilidade em jogo.

  2. Graziani, cara. assisti a apenas 1 minuto dessa GRANDE BATALHA NA ARENA-ITAPIPOCA #sqn.

    Meu irmão, quando é que todos vocês que vivem e sobrevivem do futebol (que é uma atividade privada) vão se mancar e, primeiro colocar na cabeça de vocês, colocar na cabeça de todo mundo que campeonato estadual TEM QUE SER EXTINTO? O que é que está faltando mesmo, hein?

    1. Esse campeonato estadual deveria ser extinto. Não tem condições de jogar nesse tipo de campo. A qualidade técnica é precária para se praticar qualquer esporte que seja. Acorda CBF e acaba logo com essa patifaria. #Cito&Love #CarecaCaririr #HyagoArroz #AirtinhoCirrose

  3. Apesar do gramado, jogadores sem qualidade, Artur, Nathan, Rafinha com chuteiras vermelha, destoa do uniforme do Ceará, cadê o supervisor que não ver isto, fraco. .. É desencorajador ver um time sem qualidade e sem respeito às cores alvinegro

  4. Graziane, você levar pressão do poderoso time do Itapipoca por vários minutos e ver o técnico fazer uma série de alterações defensivas e extremamente equivocadas, e ainda assim querer que o torcedor acredite que os jogadores foram valentes? O campo é ruim para os dois lados. O time do Ceará é ridículo, a atuação de ontem foi covarde, o jogo de ontem representa o quão baixo o nível do nosso futebol pode chegar, é revoltante. Aonde vamos parar com a gestão do Robinson de Castro? Sinceramente, aonde? Meu Deus.

  5. O torcedor do Ceará não queria um futebol envolvente e de boa qualidade, até porque o campo era impraticável, mas queríamos atitude, um time ofensivo, que procurasse o ataque, mesmo que os passes não tivessem um alto aproveitamento. O que se viu foi um time covarde, retrancado, levando pressão de um time como o Itapipoca, lanterna do campeonato. Como já disse, o campo é ruim para os dois, e o Itapipoca, a despeito de ser inferior tecnicamente (mas nem tanto assim), foi pra cima, encurralou, eles sim foram valentes, se teve um time valente realmente esse foi o Itapipoca. Sem mais.

  6. Olá galera, também tô junto com a galera q pede a extinção desses manjadinhos, é de lascar ver um jogo como aquele de ontem pela TV, ñ tive tesão de assistir, fui ver umas peladas como chamam a turma de subúrbio q é muito melhor, poxa cara, isso é o q chamam de futebol? ah meu Deus; fico a me perguntar, vi e ainda vejo alguém criticar o bom lateral Cametá, no nordeste ñ existe nenhum melhor q Cametá, e o q dizem desse novo contratado um tal Everton Silva? acho é, fiquem a vontade e mandem brasa; mas tá bom demais, líder do manjadinho, prá q mais? só mesmo me manifestar qdo começar as competições nacionais, aí veremos se temos time mesmo prá enfrentar a temporada, manjadinho é só mesmo competir e segurar vaga prás copas do Brasil e nordeste e nada mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *