Show com Safadão pode atrapalhar final do Campeonato Cearense no Castelão

A primeira partida da final do Campeonato Cearense 2017 e uma eventual semifinal da Copa do Nordeste correm risco de não serem realizadas no Castelão.

A situação é a seguinte: a Federação Cearense de Futebol – FCF – recebeu ofício nesta terça-feira da administração do estádio avisando que não poderão ocorrer jogos do dia 24 de abril até o dia 3 de maio. O motivo é a realização do evento Garota Vip, que tem como principal nome o cantor e hoje astro nacional Wesley Safadão.

Imediatamente ao recebimento do ofício, o presidente da FCF, Mauro Carmélio, foi até as suas redes sociais e fez um apelo. “O bom senso deve prevalecer, temos que evitar o grande prejuízo aos clubes cearenses e o enorme transtorno aos órgãos de segurança publica e o nosso enorme e grande Torcedor Cearense. AS FINAIS DO CEARENSE DEVEM SER NO CASTELÃO”, escreveu o dirigente, mostrando evidente preocupação e já articulando um levante dos clubes para que o evento não atrapalhe as partidas. “O Castelão tem nossas datas desde outubro de 2016”, falou Mauro Carmélio ao POVO, indignado.

O gerente operacional do Castelão, Eduardo Santos, confirmou ao O POVO que o contrato com os organizadores foi assinado na segunda-feira desta semana. Ainda não é conhecida a informação do local do show, se na parte externa ou interna. Ainda assim, Eduardo afirmou que o estádio está pronto para tentar achar um acordo com a FCF.

Em tempo: a data do Garota Vip neste primeiro semestre de 2017 ainda não foi divulgada, mas as opções prováveis são 29 ou 30 de abril.

Fernando Graziani

Sobre Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Já cobriu duas Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

12 thoughts on “Show com Safadão pode atrapalhar final do Campeonato Cearense no Castelão

  1. De acordo com o contrato,a atual administradora pode concretizar tal alto? Pode! Então meus amigos,o azar é nosso!

    É o preço que pagamos pela falta de capacidade do estado e dos cubes em gerir um equipamento desta grandeza…

    Exemplos Brasil à fora são o que não falta. As atuais arenas esportivas,viraram espaço de shows! É assim com a Alianz Arena,com a Arena da Baixada etc etc…

    No entanto,não deixa de ser frustrante.São equipamentos feitos em sua quase totalidade com verba do povo. O correto seria a vontade do povo sempre prevalecer.As arenas só tem razão de existir,por causa do futebol,o produto maior e que foi o motivo de suas construções.A lógica seria o futebol ser sempre a prioridade…Mas o capitalismo fala e sempre vai falar mais alto…

    Já que o assunto é estádio,que tal um verdadeiro dossiê à respeito do nosso PV? Sempre achei suspeita e leviana uma obra de reforma do PV passando dos 50 milhões,como ocorreu em sua reforma mais recente! Quando olhamos o produto final,com assentos ruins e 95% descoberto,eu me pergunto? Onde foram gastos tamanha soma?

    Mas como o descaso está no DNA do administrador público brasileiro,lógico que o PV não ia passar incólume ! É lamentável a atual situação do estádio! Em meio as parafernalhas,virou ponto de jogo de racha e de futebol americano.Fui (forçadamente) com um amigo a uma partida de futebol americano e fiquei impressionado com a depreciação. Cadeiras rachadas,algumas saindo do cimento,isso sem falar nos banheiros…Enfim…Vergonhoso!

    Hora da imprensa focar no PV ! E hora do Mauro Carmélio parar com esse discurso hipócrita e dar uma freada nas idas ao RJ para tentar mudar o regulamento da série C e se fazer mais vigilante quanto à condição dos estádios.

  2. Problema também é que tudo virou negócio e em sua maioria, o cartola brasileiro é um péssimo negociador. Especificamente no caso cearense, os dois grandes poderiam botar quente nos administradores do Castelão, não simplesmente sobre esse caso, mas de uma maneira geral, pois no fim o que promove mesmo o estádio é o futebol. Os grandes shows são uma realidade, mas o futebol ainda é o carro chefe e sem ele o estádio se torna inviável sob o ponto de vista do lucro.
    Falta os clubes daqui se unirem e peitarem os administradores do Castelão, mas só vivem de briguinha, tornando fraco o poder de barganha, tendo de sujeitar a contratos como esse que põe uma final de campeonato em segundo plano em relação a um show do Wesley Safadão… pqp!

  3. Coloca a final em caucaia, já que invetaram que o PV não pode ter jogos justamente para jogarem somente no castelão, tai o troco ou pagamento, os dirigentes caladinhos. .. dinheiro no bolso….

  4. TAÍ !
    Tem tudo a ver com um dos POST’s anteriores aqui mesmo do Blog: “Compra de André pelo Sport reflete abismo em relação aos orçamentos de Ceará e Fortaleza.”

    QUEM EM SÃ CONSCIÊNCIA VAI INVESTIR NUM FUTEBOL DESSES QUE COMEÇA SEM ESTÁDIOS E PODE TERMINAR SEM OS MESMOS ?

    PIOR:

    Mauro Carmélio – Presidente da FCF
    “O Castelão tem nossas datas desde outubro de 2016”.

    Safadão & Cia:
    “o contrato com os organizadores foi assinado na segunda-feira desta semana.”

    SAFADO somos nós(torcedores) que passamos um ano quase que inteiro metendo a mão no bolso pra acompanhar(ajudar) na sobrevivência do nosso futebol “capengante”, e quando chega na hora do filé(finais) vamos ficar a chupar dedos.

    QUEM EM SÃ CONSCIÊNCIA VAI INVESTIR NUM FUTEBOL DESSES QUE COMEÇA SEM ESTÁDIOS E PODE TERMINAR SEM OS MESMOS ?

    No mínimo REVOLTANTE !

  5. Esse é o moral do nosso futebol!!! Perdendo espaço pra um doidinho que começou ontem a fazer “sucesso”. Também o lucro com a festa para os administradores do estádio, sem dúvida deve ser bem maior que com futebol.

  6. Estão todos no bolso da Luarenas, por causa dos contratos que assinaram com o Castelão, tanto Ceará, como Fortaleza, como FCF, aí vêm agora com discursos indignados para fazer média com os torcedores, uma vez que já sabiam como a banda iria tocar com a assinatura desses contratos. Lá, shows têm preferência. Vale o que tá escrito. FCF e clubes agora se fazem de vítima para não assumir a irresponsabilidade de aceitarem as condições impostas pela Luarenas. Tolos somos nós, se cairmos nesses discursos hipócritas dos nossos dirigentes.

    Mas a não tem problema não, no final do ano o Castelão vai ser liberado de graça pro racha anual do Safadão…

    1. Mauro, o que determina a finalidade do uso do estádio não é o contrato da LUARENAS com a FCF e clubes, mas o contrato administrativo com o Estado do Ceará (Governo do Estado), que é o proprietário do Castelão.
      Então, a primeira responsabilidade é do Governo do Estado, que deve intervir para que esse absurdo não aconteça, e a FCF e clubes têm o direito de ingressarem em juízo na condição de “terceiros interessados”, pois a perda de arrecadação é mais do que óbvia.
      ST

  7. FG, é MUITO IMPORTANTE que venha a público o contrato de parceria público-privada que o Estado do Ceará celebrou com a LUARENAS.
    No contrato certamente existe a especificação do objeto PRINCIPAL, que é o uso para jogos de futebol, e o objeto SECUNDÁRIO, que é o uso para outros eventos.
    Se essa regra existir como de fato se espera (se isso não foi feito, houve gravíssimo equívoco no edital de licitação), o Estado do Ceará deve agir juridicamente, inclusive com a possibilidade de rescindir o contrato com a LUARENAS, em razão de grave descumprimento.
    Então, faço um apelo à imprensa, cobrem que venha a público o contrato!
    ST

  8. O pior de tudo é jamais vir a público quem realmente é responsável pela fiscalização e apuração dos valores arrecadados nestes eventos no castelão, para aonde vai todo esse dinheiro que ali é arrecadado, com feirão de carros, shows, até a feirinha que era algo para movimentar a economia do bairro foi citada em falcatruas e até esse momento ninguém foi punido, realmente o futebol e a vontade do povo é algo secundário no nosso estado.

  9. FALTA MESMO É PROGRAMAÇÃO E ORGANIZAÇÃO NESSE NOSSO FUTEBOL. O FANTOCHE DO MAURO CARMELO NÃO SABE ADMINISTRAR DIREITO A FCF. O SHOW DO TRICOLOR WESLEY SAFADÃO PODE MUITO BEM SER TRANSFERIDO PARA OUTRA DATA. ACHO ATÉ QUE ELE PODE IR A PÉ PARA O CASTELEÃO, JÁ QUE MORA ALI NO PARQUE DOIS IRMÃOS, VIZINHO AO PASSARÉ. PORTANTO PRÓXIMO AO CASTELEÃO. CLARO QUE É BRINCADEIRA PARA O SHOWMAN MAIS CARO DA AMÉRICA LATINA.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  10. O Cantor não tem culpa dos administradores do estádio ,não saberem faser seu trabalho.Acredito que os organizadores do evento encontrará outro local apropriado .Está errado ficarem criticando o Safadão pq ele é o menos culpado. Sua equipe tem competência de resolver esse problema sem criticar ninguém, .muito menos os torcedores.Não é com.críticas.que se resolve problemas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *