Com ligamento do joelho rompido, Rafael Costa ficará fora do Ceará por até 8 meses

O que a forte imagem do momento do lance mostrou efetivamente foi comprovado. Rafael Costa, aos 42 minutos do primeiro tempo na partida contra o Tiradentes, na última quarta-feira, no Castelão, rompeu o ligamento cruzado do joelho direito – além de comprometer parte do ligamento colateral – e ficará um bom tempo fora do futebol. O período de afastamento para esse tipo de contusão tem uma variação que depende muito das condições de recuperação do atleta, mas a previsão é entre seis e oito meses. A informação é de um dos médicos do Ceará, Joaquim Filho, já de posse do resultado do exame de imagem realizado no começo da tarde desta quinta-feira.

A contusão – o atleta tropeçou sozinho ao dar combate na saída de bola do adversário – chegou apenas 30 minutos após o atacante encerrar um doloroso jejum de sete meses sem balançar as redes, já que tinha marcado pela vez mais recente na vitória do Alvinegro sobre o Bahia por 1 a 0, no dia 2 de julho de 2016, encontro válido pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Ao receber a notícia dos médicos, Rafael não conteve as lágrimas. O momento é bastante doloroso para o jogador de 29 anos que tinha a confiança da diretoria e do técnico Gilmar Dal Pozzo para colaborar na temporada. A ironia de ter ocorrido a contusão minutos após o começo de sua redenção também, naturalmente, abalou o jogador e em análise mais profunda, todo o clube que, como de hábito, dará o apoio como faz em casos similares.

Com o joelho muito inchado, serão necessárias várias sessões de fisioterapia até a inflamação regredir para então ele ser operado. Rafael Costa terá que ter muita paciência e serenidade a partir de agora. A cirurgia será realizada pelo médico Gustavo Pires, do Ceará, ainda sem data prevista.

516
Fernando Graziani

Sobre Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Já cobriu duas Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

16 thoughts on “Com ligamento do joelho rompido, Rafael Costa ficará fora do Ceará por até 8 meses

  1. É castigo para o Ceara, e sua torcida, se tivesse dispensado em dezembro, não tinha acontecido esta situação… mais um pro DM do Ceara… grande administração Robson de Castro… com seu planejamento 2017……quanto ao jogador, boa recuperação.

  2. A renovação do Rafael Costa se mostrou um grave equívoco do Robinson de Castro, não só tecnicamente, como também fisicamente. Um jogador que em 8 meses fez um único e misero gol, para um centroavante, é um número ridículo. Fisicamente, Rafael está gordo e pesado, e uma contusão deste tipo poderia acontecer a qualquer momento. Há males que vem para o bem, e sinceramente, para o Ceará, tecnicamente, acredito ter sido melhor. Rafael Costa não resolveria os problemas do ataque do Ceará, assim como não resolveu ano passado. Ao Rafael Costa, sinceramente, sinto muito. Desejamos melhoras ao jogador…

  3. É um momento difícil para o atleta e eu desejo a ele plena recuperação.

    Sobre alguns comentários dizendo que até foi “bom” para o Ceará que o atleta se contundisse. Eu lamento!

    Não desejo esta situação nem para os infelizes que disseram tamanho absurdo.

    Vida que segue. Força Rafael Costa!

    Saudações Tricolores!

    1. Estamos falando do time seu burro, do Ceará em específico, tecnicamente falando, em nenhum momento desejamos isso ao jogador, como ser humano. O ideal mesmo é que ele tivesse sido dispensado antes, mas como assim não foi feito, aconteceu esse fato triste. E infeliz é você, que está a oito anos na terceira divisão e vai morrer lá, zé mané!

    2. A ironia fica por conta de que a maioria dessas almas sebosas que fazem descaso com a situação do atleta se dizem torcedores do Ceará, mas na verdade são desprovidos de alma, desejo forças pro Tartaruga e uma plena recuperação.

      Saudações Alvinegras.

  4. Nossa! Que fase l! Menos mau que ele se encontra num clube onde terá todo o aparato necessário para uma boa recuperação! Que ele se recupere logo! É a vida,coisas do futebol…!

  5. Torço pelo jogador, mas vou falar um pouco do jogo de ontem, coisa q não vi por aqui, mas meus amigos alvinegros, nem na minha cidade tenho visto aquilo, acho q ñ podemos nem chamar isso de time de futebol, q coisa horrorosa aquele jogo de ontem, pelo amor de Deus, esse é o time mesmo q o ROBÃO PIRULITÃO montou prá 2017? esse é o timaço q os puxas sacos do Robão tipo ALVES = BOSCO anunciou há mais de mês, ê ê meu vozão, o time tá tão desfigurado de tal forma q a tropa de elite dos puxas do ROBÃO sumiram lá do outro blog, mas como torcedor da instituição CSC, vou torcer e esperar, quem sabes não aconteça um milagre? mas o bicho tá feio em; alô galera q mete o pau no Cametá, ontem durante o jogo só vi 2 lampejos e justamente com o crucificado Cametá, a jogada do gol q se iniciou com ele fazendo o fação, todos sabem e uma outro q ele leva pela direita inclusive com um drible da vaga(o famoso de arrodeio) e entregando de bandeja prá um outro companheiro q chutou prá fora, mas acho Magnata e Fontini, é isso mesmo? ñ podem pegarem bancos prá Baggio, Lelê etc e tal; nosso meio campo, uma pustema; uma coisa sim, Felipe Meneses ñ pode mudar sua característica de jogar, agora precisa de um bom meio campo prá ele desenvolver meu melhor futebol, pq naquele esquema ali, FM vai sofrer em.

  6. Sinto muito pelo Rafael Costa, mesmo em má fase nunca deixou de honra a camisa alvinegra, se esforçanfo…Desejo uma recuperação rápida e serena a vc… E aos comentários infelizes de pessoas sem noção, eu só lamento…Nunca desejamos ao próximo aquilo que não queremos p si…Concordo com torcedor rival e parabéns pelas palavras de apoio… Saudações Alvinegras Rafa.

  7. Muito triste essa notícia!
    Desejo que o Rafael Costa tenha paciência e se restabeleça, continuarei torcendo por ele.
    Força Rafa!

    Saudações alvinegras!

  8. sinal de escolhas erradas no começo do ano.Mas,temos que arcar coma as conseguências e ajudar o atleta no que for necesssário.Sou seu admirador como jornalista.

  9. É lamentável o que ocorreu com o atleta e, desejo plena recuperação com o apoio familiar que é indispensável. Agora falando profissionalmente faz tempo que ele tá gordo e fora de forma, não sei o que acontece com a preparação física do Ceará que deve ser subordinado a Diretoria de Futebol. Robson de Castro continua com sua derrocada dentro do Ceará, não sei onde isso vai parar.

  10. Deus escreve certo por linhas tortas. Infelizmente para o Ninja teve que sobrar pra ele. Quem sabe agora acaba essa novela de esperar pela recuperação técnica (a física vai demorar muito) do jogador como solução para o ataque do ALVINEGRO MAIS QUERIDO e essa Diretoria Molenga resolva correr à procura de um piloto de ataque (é o novo!) para o time porque esperar que Baggio ou Lelê façam companhia ao Magnata é querer demais.

    Quanto ao Ninja só posso lamentar o que ocorreu e torcer para que ele volte pelo menos antes do término do brasileirão B para quem sabe, fazer o gol da nossa ascensão à série A.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *