Os caminhos dos cearenses na mudada Copa do Brasil 2017; entenda o regulamento

São Raimundo x Fortaleza, em Santarém
Uniclinic x Portuguesa, em Fortaleza
Guarani x Náutico, em Juazeiro
Boa Vista x Ceará, no Rio de Janeiro

São esses os confrontos iniciais dos times cearenses na Copa do Brasil 2017. Na primeira fase, com 40 confrontos, jogo único no campo do time pior colocado no ranking, com vantagem de empate para o time visitante (melhor colocado no ranking). Na segunda fase, com 20 confrontos, também jogo único, mas sem vantagem de empate para nenhum clube. Caso termine em igualdade, pênaltis. O mando, definido por sorteio. A divisão da renda é de 60% para o clube classificado e 40% para o eliminado.

Na terceira fase, 10 jogos, confrontos de ida e volta. Passa a valer o gol qualificado como critério de desempate. Na quarta fase, 5 jogos, confrontos de ida e volta.

Os cinco classificados depois de quatro fases participam das oitavas de final ao lado dos sete clubes da Libertadores 2017, o campeão da Sul-Americana (Chapecoense) e os campeões de 2016 da Copa do Nordeste, Copa Verde e Série B – respectivamente Santa Cruz, Paysandu e Atlético-GO.

OS CAMINHOS DOS CEARENSES

Caso passe para a segunda fase, o Ceará encara o vencedor do confronto Uniclinic x Portuguesa. Se o Fortaleza se qualificar para a segunda fase, joga diante de quem passar da partida Comercial-MS x Joinville. E o Guarani, caso supere o Náutico, pega quem avançar de de São José-RS x Sampaio Corrêa.

Fernando Graziani

Sobre Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Já cobriu duas Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

22 thoughts on “Os caminhos dos cearenses na mudada Copa do Brasil 2017; entenda o regulamento

  1. É muito incrível mesmo, eim galera.
    Nosso Leão de Aço mesmo sem ter tido o acesso, e por isso mesmo, sem as partidas finais da Série C ainda foi o 9(nono) colocado em público no Brasil, dentre todos os times e entre todos os campeonatos.
    Ô Torcida veia Macho essa do Fortaleza. Escr_t_ como um LEÃO.
    Deixem os coitados invejosos do submundo do canal secarem e mandingarem.
    O Tricolor de Aço ficou na frente de onze times da Série A e de todos os times das Séries B, C e D.
    Falta só um pouquinho mais de qualidade, garra e reza prá gente subir em 2017.
    PORQUE:
    TRABALHANDO DIREITINHO VEM A RECOMPENSA.

  2. Se o Leão de Aço tivesse passado no mata mata estaria entre as três maiores times em média de público mesmo na infecta série c. Como em 2005 foi o segundo em público de todo o Brsil, quando se encontrava na Série A, perdendo em renda e público apenas para o campeão Cruzeiro.

  3. Isso, pra quem gosta de tá especulando(adivinhando), é um prato cheio.
    Dá até pra imaginar o que vão está falando desses dois primeiros confrontos.
    Falo do LEÃO DE AÇO e Deles LÁ(os daqui), porque Uniclinic e Guarani são favas contadas(na imaginação dos profetas adivinhos).
    Já vi acontecer – não só por aqui -, e o próprio FUTEBOL já provou que o que vale é quando a bola rola.

    Que LEÃO DE AÇO consiga ACERTAR nas CONTRATAÇÕES pra formação do grupo e encaixe o mais rápido possível pra encarar as competições(5).
    Falar mais que isso, só tendo também os números da Mega Sena da virada.
    É TORCER MEU VÉI !

    Que venha 2017, pois…

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !

  4. Dessa vez vamos fazer uma ótima campanha nas primeiras fases será uma alegria só,com certeza chegaremos a terceira fase aí já podemos comemorar,pois não somos tão especialista como nosso rival em mata morre,mas acredito que chegaremos longe.acredito que se a CB não atrapalhar seremos campeões do nordeste.

  5. O torcedor do time da série C só fala em público…kkkkkk!!! Seguindo a bisonha lógica desses sofredores, a leoa é a maior torcida do Brasil,haja visto que teve o maior público do Brasil em 2016…

    Que patéticos…Que doidinhos…Faz é e pena…kkkkkkkkkkkkkkk!!

    Eu quero é titulos…!!

  6. O único quem se deu mal aí foi o guarani…Mas é futebol…Tudo é possível… O foco do vozão será o cearense e o acesso.Mas a copa do Brasil nunca deve ser menosprezada.Boas cotas e visibilidade fazem do segundo torneio mais importante do país uma excelente oportunidade.Espero que o glorioso alvinegro volte a repetir ,como em muitas oportunidades,boa campanha na competição…

  7. Uma pessoa que está feliz aqui no blog é o meu primo Sofredorvozao. O time dele nasceu virado para a lua. Fora do Nordestão ganha uma vaga na Primeira Liga. Muito mais vantajosa. Pelo hanking é urgido à Copa do Brasil. Ainda por cima ganha o patrocínio da Caixa Econômica. É de matar de inveja o nosso Stella. É nós onde ficamos XIMENES VAMU PRO PAU? É muito cassete na cabeça do nego cara!

    Falar em Sofredorvozao queria saber do meu primo véi como é que vão as coisas? Tu já renovaste o teu sócio-torcedor primo? Esse teu presidente Robison de Castro é do ramo mesmo. O teu VOZÃO – tu és louco por esse nome – estar por causa má da carne seca. É muito dinheiro entrando no cofre do MAIS QUERIDO do Nordeste cara! Comemora sofredorvozao. Nós do Stella é que não temos nada para comemorar.

    Tratando-se de conquista primo Sofredorvozao é verdade que o teu time o VOZÃO termina de pagar o CETEN agora em outubro do próximo ano? Já? Como passou depressa. E o ginásio também está terminando? Porra! Fica faltando agora o estádio VOVOZÃO. Pelo caminhar da carrearem será logo também. E o nosso Stella não tem nada. É uma pena. OH como dói! É muita sofrência. Vou ficar na minha insignificância por aqui primo véi. Tu és um vencedor Sofredorvozao!

  8. para inveja e decepção dos torcedores do Liaum (15 anos na Série C) o Ceará vai participar da
    Copa do Brasil .Primeira Liga, Estadual , e Série B.. esses pobres invejosos comemoravam que
    o Ceará jogaria apenas o Estadual e a SÉRIE B.

    para desgosto desses pobres coitados, o Ceará vai receber mais de 2 milhões da CAIXA..

  9. VEJA LISTA DOS MAIORES PÚBLICOS PAGANTES NO BRASIL EM 2016.

    OPOVO 16/12/2016.

    FORTALEZA 1 x 1 JUVENTUDE – SÉRIE C – 63.903
    SÃO PAULO 0 x 2 ATLÉTICO NACIONAL – LIBERTADORES – 61.766
    SÃO PAULO 1 x 0 ATLÉTICO-MG – LIBERTADORES – 61.297
    CEARÁ 0 x 0 VASCO – SÉRIE B – 55.445
    SÃO PAULO 2 x 2 CHAPECOENSE – BRASILEIRÃO – 54.996

  10. Interessante como esse Fabiano e esse Barbosa são ibestas , pois o Ceará já chegou várias vezes na semifinal e uma vez na final sendo roubado descaradamente em pleno Beira Rio e nem estamos nos vangloriando por isso.
    Agora ir ao estádio na esperança de subiir uma vezinha prá serie B e sair frustrado oito vezes seguidas e as cadeiras do castraliiaum são elas que pagam, aí ninguém tem culpa disso não.
    Por isso vão se contando com o públiqueto de vocês.

  11. Bom dia amigos alvinegros. Um recado aqueles torcedores depressivos ajudam e atrapalham esculhambando a diretoria nos erros dela e naquilo que não depende dela.

    Na ausência de assunto fazemos tempestade num copo d’agua chorando um leite derramado antes do leite começar a ferver.

    E ainda ficamos salpicando insultos desnecessários na direção de outros colegas alvinegros enquanto poupamos os coloridos.

    Inicio de temporada, jogador de férias, as negociações são realmente lentas propositadamente por parte dos jogadores e empresários deles. Não é banca de jogador. É metodologia de negociação.

    Jogadores recebem propostas e mais propostas nessa época e tem tem até o fim de Dezembro para decidirem onde será melhor para eles.

    De repente cai do céu uma proposta melhor e ele não pode mais aceitar porque já assinou?
    Nesse momento alguns jogadores que fizeram boa campanha em 2016, com um histórico de pouca ida ao Departamento Médico estão valorizados e não podem aceitar a primeira proposta que apareça por melhor que ela seja. Quem tem tempo deve aproveitar esse tempo.

    O que eu quero dizer é que somente depois do ano novo é que saberemos o resultado das negociações que se seguem entre o mais querido e os representantes dos mais diversos jogadores de futebol que interessam ao mais querido.

    Não adianta se precipitar, arrancar o resto do cabelo da cabeça, esculhambar colegas do blog que isso não vai apressar as respostas dos jogadores e seus empresários que estão negociando com o mais querido.

    Não se trata de leilão.
    Não vamos na onda de setores da crônica.

    Os caras não estão fazendo leilão.
    Estão ouvindo e avaliando propostas e mais propostas que chegam de clubes brasileiros e de clubes de fora do país.

    As vezes é melhor receber vinte mil a menos e optar pelo mais querido numa cidade boa como Fortaleza do que ir para um de série A que atrasa salários como fez o Santa Cruz, Vasco, Botafogo, Fluminense e agora dizem que o Corinthians e São Paulo também.

    Vamos ser justos e ter paciência.
    Vamos criticar na hora certa.

    Vamos deixar essa mania de exigir perfeição nos outros se a gente é um poço de imperfeiçoes. Vamos ter ideias próprias e não ficar aqui imitando o patéticos da crõnica que não sabem o que dizem.

    Vamos pensar um pouco no Natal ter paciência com o futebol e com os outros colegas dos blogs.

    Não vamos nos precipitar agora começando a esculhambar tudo e todos sem um motivo justo ainda.

    Custa esperar mais dez ou quinze dias porque não há outro jeito. Voces acham que jogadores e dirigentes não gostariam de ter tudo resolvido rapidamente? Mas esperar faz parte da negociação imposta pelo mercado da bola.

    Não podemos obrigar jogador a assinar contrato antes do dia que ele e seu empresário decidiram que é o dia determinado para tal para evitar erros, riscos de precipitação que podem causar prejuízo financeiro ao atleta.

    Concluindo: Não há leilão nem jogador botando banca.
    O que há é uma maneira de negociar deles para não terem prejuízos.
    A carreira é curta e tem que aproveitar o tempo evitando as barcas furadas.

  12. Não se trata de leilão, mas de metodologia de mercado como diz o Tom.

    Lelê e Magno Alves não estão fazendo leilão como dizem. Concordo com o Alves.
    Ambos tem uma proposta do mais querido na mão do seu empresário em estudo e têm ainda muito tempo para dizer sim.

    Jogadores são representados por quem entende do mercado da bola e sabe a hora certa de bater o martelo com prego batido e ponta virada.
    Porque então se apressar e correr o risco de perder uma proposta melhor de última hora se nem começou a pre temporada?

    Ao término de cada temporada jogadores que tem seu contrato encerrado tem um aumento do valor ou uma desvalorização após a sua avaliação, em virtude de fatores econômicos ou pessoal que independem de qualquer transformação intrínseca desse jogador.

    Jogadores que tem mercado, por terem se contundido pouco e se recuperado dentro do limite da normalidade e terem feito uma boa campanha no ano agradando ao clube que jogou logicamente não querem assinar as renovações de contratos ou propostas de novos clubes rapidamente.

    A não ser que queiram mesmo permanecer no clube como o Felipe Menezes, Everson porque se identificaram com a torcida e não querem arriscar muito saindo já que fizeram seu nome e prestígio no clube e querem manter essa valorização para buscar quem sabe um bom contrato e entrar no rol dos ídolos do clube.

    A grande maioria dos que tem mercado preferem ficar ouvindo propostas e avaliando cada uma delas até o início de Janeiro data base para escolher o clube e começar a pre temporada.

    As vezes nem se trata de dinheiro ser o mais importante, mas de estrutura de trabalho, pontualidade no pagamento de salários e bichos identificação com o clube e organização do clube interessado em contar com eles.

    Quem tem tempo não precisa se avexar porque a pre temporada está longe e o jogador precisa descansar, por isso ele deixa tudo com o empresário que é frio, calculista, sabe a hora certa de dizer ao clube interessado no jogador que a resposta é sim. Isso deixa os dirigentes nervozos porque a pressão dos incautos é grande.

    Ficam se esgoelando com os outros torcedores e com a diretoria porque o time não está já todo formado e treinado. Calma gente estamos em férias.

    Vamos ter paciência e esperar Janeiro chegar porque é assim que a banda toca. Ninguém muda o mercado. Ninguém muda a ordem das coisas acontecerem.

    Dá para ter um pouco de calma e paciência? É necessário que tenhamos. A medida que forem anunciando os nomes ai sim a bronca e os elogios são livres e até eu participarei da polêmica.

  13. A diretoria do Ceara SC até que está indo bem.

    Trouxeram um dirigente importante do Goias, clube que sempre foi referencia em contratações com ótimo custo benéfico, projeção de ótimos jogadores. quem não lembra do São Paulo vitorioso formado a base do Goias e iniciado pelo então treinador Cuca. clube sempre brigando para entrar na libertadores.

    Trouxeram um treinado próximo ao Tite, então podemos imaginar uma filosofia de trabalho semelhante(que ganha os jogadores) e um padrão de futebol moderno(que torna o time competitivo), e que tem ao menos uma boa referencia dentro de um trabalho serio da Chapecoense. bons jogadores ficaram, os poucos nomes apresentados vem agradando. patrocínio master num ano que parecia difícil para as receitas do clube. Primeira Liga(preferia que fosse a CN). tô gostando, boa expectativa pra essa nova temporada.

  14. O problema é q os gestores do Mais Querido por diversas temporadas e até esta temporada nunca primaram por contratações de qualidade, sempre contrataram no atacado, priorizando a quantidade, satisfazendo mais interesses de empresários da bola q do próprio CLUBE, e as consequências disso é o Alvinegro patinando há vários anos na Segundo na. Tenho sempre dito e vou continuar afirmando: Para alcançar a Elite é fundamental abrir a carteira e investir em contratações de jogadores de qualidade, fora disso é repetir os filmes de temporadas passadas.

  15. RC, o homem das contratações horríveis, ficou mais conhecido pelo caso Sodinha. Responsável pela contratação de tal jogador (tenho dúvidas se aquilo era jogador), chegou até a posar junto ao referido jogador para a imprensa. Em entrevista, na época, RC afirmara q Sodinha era um excelente jogador e. daria muitas alegrias à maior do N-Nordeste. Detalhe: Sodinha pesava 130kg e vinha de duas cirurgias, uma em cada joelho. Tal jogador poderia ser tudo, menos jogador de futebol. É esse gestor q vai levar nosso Clube à Elite? n acredito. Em tempo: recentemente, o gestor em tela cometeu outro erro terrível, contratou um jogador reserva de um time da terceirona. Contratações assim só prejudicam o Alvinegro. Afinal, RC está a serviço de quem? É por isso q pediram a cabeça dele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *