Ceará já mexeu muito no futebol pensando em 2017

Os torcedores do Ceará com pensamento mais radical após um 2016 bastante ruim querem uma mudança completa no futebol do clube para a próxima temporada. O caminho que se apresenta é justamente esse.

O gerente de futebol, Carlos Kila, já se foi. O técnico Sérgio Soares também não vai ficar. Análise de desempenho e fisiologia foram setores com diminuição de pessoal. De cara, portanto, são decisões importantes. Sete jogadores também deixaram o clube:  Charles, André Paulino, Guilherme Biteco, Serginho, Thalysson, Douglas Marques e Diego Felipe.

Reparem que desta relação inicial de dispensas e ou negociações com outros clubes, quatro atletas participaram ativamente da campanha da Segundona. O zagueiro Charles atuou em 25 partidas. Diego Felipe, meio-campista, entrou em campo 18 vezes. Serginho e Thalysson atuaram respectivamente em 17 e 27 partidas pelo alvinegro só na Série B.

Há outros jogadores que certamente não vão ficar e essa análise nem depende da chegada de um novo treinador. A atual diretoria, se tiver sido competente para tanto, tem a avaliação certeira do desempenho físico, técnico, tático e comportamental de cada atleta que ainda faz parte do elenco. São dados suficientes para um tomada de decisão.

Assim, levando em consideração que ainda faltam duas rodadas para o fim da Série B, o Ceará e seus dirigentes, muito pressionados, sinalizam que, mesmo sem fazer estardalhaço, vão mudar bastante o futebol do clube.

Fernando Graziani

Sobre Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Já cobriu duas Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

21 thoughts on “Ceará já mexeu muito no futebol pensando em 2017

  1. Mero teatro! Das piores escolas de artes cênicas. Tudo que parte dessa atual diretorial é pessimamente mal ensaiado! Eles perderam aquilo que até então eram sua especialidade: a arte de ludibriar sem suscitar muitas dúvidas…

    Os fatos mais recentes são acontecimentos óbvios e naturais e que pelas circunstâncias presentes,seriam inevitáveis…

    Da minha parte,à cada notícia que leio/escuto referente ao CSC sinto calafrios!

    Vamos começar 2017 com base em premissas e uma filosofia já cansada e que não rende bons frutos.

    Pois vejamos,Graziani: já é dado como certo a contratação do Ricardinho.Ricardinho,ídolo da torcida e que de fato me agrada como jogador.Mas não estaria a diretoria de faz de conta mais uma vez incorrendo no erro,agindo pela emoção e não pela razão?! É sabido por todos que o referido atleta passou recentemente por uma cirurgia muito delicada portanto,indaguemos: o atleta vem em condições de jogo? Ou vem para passar 2 meses no setor preferido do elenco de 2016,o departamento médico?! A diretoria tem que entender de uma vez por todas que o grupo a ser montado para o cearense 2017 tem que ser um grupo forte e já pensando no série B 2017! Trazer jogadores fora de forma e que principalmente levantam suspeitas sobre sua condição de saúde será o caminho para mais um fracasso…

    Em relação ao gerente de futebol especula-se também o nome do Lula Pereira para o cargo.Chega a ser assustador tal hipótese! O Lula é um profissional dedicado ao clube e trabalha nas categorias de base.Mas sinto muito e longe de mim querer menospreza-lo.Mas um cargo tão importante e vital para o clube,não pode passar pelo crivo de alguém que não tenha o mínimo de experiência,”know-how” para tal.Ainda mais quando se tem um presidente como o Robson de Castro.Se algum torcedor alvinegro sabe de algo que invalide meu pensamento,por favor,que diga.Não quero ser injusto!

    E por hora é isso ,Grazianie…O dramalhão de quinta categoria do futebol cearense continua…O circo é de ambos os lados…Tem um candidato das bandas do 8C que diz que vai aportar 40 milhões de reais num empréstimo ….Isso para a série C? kkkkk! No último empréstimo que fizeram tiveram que vender o ônibus que carregava mangas estragadas…Se ocorrer outro empréstimo,terão que vender a sede.Mas quem compraria tal chiqueiro que mais parece algum prédio bombardeado da Síria?

    E do lado alvinegro,os patetas que ainda restam no elenco ficam dando entrevistas mostrando os seus desejos em permanecer no clube…Cinismo em alto grau…

    Mediocridade sem fim pelas bandas do futebol cearense…

    1. Caro seu comentário estaria perfeito se não tivesse colocado que Lula é inexperiente. Você esqueceu que Lula treino grandes clubes brasileiros e construiu grandes amizades no futebol a nível nacional? Sem contar sua experiência como jogador de futebol. No mais seu comentário está perfeito.

      1. Ter sido técnico de varias equipes e ter sido jogador de futebol 30 anos atrás tem seu lado positivo. Mas são fatores por si só suficientes para exercer a funcao de gerente de futebol? Muita coisa mudou de la pra cá…

        Sera que o Lula acompanha futebol como “olheiro ” ? Eu tenho a sensação ( pelo menos é essa que passa) é que ele se fechou intramuros em Porangabuçu e apenas vivencia as categorias de base…

        Vamos aguardar…De todo o modo,passaram 3 figuras altamente inócuas no cargo nos últimos 2 anos…Talvez o santo de casa faça milagre!

    2. Nosso futebol não corresonde às espectativas, considerando o tamanho das torcidas e dos estádios disponiveis. Enquanto um ficar satisfazendo-se com a desgraça do outro, não iremos a lugar nenhum. O Ceará precisa ter mais pudor e deixar de apanhar e perder titulos seguidos para um time da Serie inferior a dele. Se não se aproveitar do panorama atual, quando será que vaí tirar proveito?

  2. Não adianta chororô.
    O canal se lascou. Mesmo sua torcida nojenta e arrogante achando que para o Real Madrid do Nordeste seria fácil o acesso. kkkkkkkkkk
    Bem feito. Vovozinha recordista da série B rumo à série C.
    kkkkkkkkkkkkkkk

    1. Lucas, é melhor ser “recordista” da Série B ou da Série C ??. pelo menos o Ceará
      nunca precisou “pedir” ao adversário dentro de campo (CRB) que deixassem
      fazer um Gol (Carlinhos Bala ) para o time não ser rebaixado para a Série D.

      o Ceará NUNCA jogou na Série C, essa vergonha nós torcedores não passamos,
      o Ceará e o Sport de Recife são os únicos do Nordeste que
      NUNCA jogaram na Série C.

      o ( F.E.C ) frequentador ETERNO da C ) em 2017 jogará pela 15a vez .

  3. eu ficaria com os seguintes jogadores : goleiros, Eversson e Lauro. volante: Richardsson. meias: Wescley, Felpe, Felipe Menezes,. atacantes : Bill uma Base. que se somaria aos novos
    contratados: 4 zagueiros, 4 laterais, 2 volantes, 1 meia, 2 atacantes..

    eu daria de graça para qualquer time, Robinho, Buiu, Sanches (jogadores da Base ) e os jogadores restantes eu daria uma passagem para a Groelândia e para a Libia, sem volta

    1. Você está sendo generoso.Faltou só o Sérgio Soares na sua lista…

      Se fosse possível,eu ficaria só com o goleiro.Mas sabemos que não é assim que as coisas funcionam.Alguns terão contratos vigentes até meados do ano que vem.Tem que se pensar no somatório financeiro de todas as rescisões…

      Mesmo assim,se fosse possível,gostaria da permanência de apenas 3 nomes: o goleiro Éverson,o Felipe ( o que veio do Atlético-PR) e o Wesclei. O restante,tchau e benção…!!!

      Mas esse é o resultado de se montar um elenco enorme em quantidade e totalmente desprovido de qualidade em níveis gerais…Dor de cabeça!

      1. Caro Leandro, o problema, com essa diretoria que aí está, e mandarem todos embora e contratarem gente pior ainda, é melhor ficar com uma base dos menos ruins, então acrescentaria a sua relação: Sandro e Páscoa, João Marcos, Bill e, talvez, Lelê, no meio Felipe Menezes.

  4. Tem q encher mesmo. Time perdedor tem q mecher em quase tudo. Tem mais, de fosse possível até a diretoria, q tb é perdedora, era para ser mudada. Era para ser feito uma limpeza geral, até pq os métodos e ações da atual diretoria estão totalmente ultrapassados e ineficientes.

  5. Caro Leandro G., a atual gestão abusou em contratações de jogadores bichados. Este foi um dos motivos q levaram o clube a continuar na mesmíssima. Continuar cometendo tal erro é ir muito além da irresponsabilidade,é pura estupidez .

  6. N gosto de responder críticas dos amareloes, mas como eles comem ovos e arrogam caviar, quem tá na desgraça é um certo time colorido há 8 anos na terceirona.

  7. Afirmo, sem medo de errar: caso os cartolas do Alvinegro continuarem cometendo, na próxima temporada, os mesmos erros deste ano, com certeza será mais uma ano na segundona.

  8. Mudança: esta deve ser a palavra chave a ser pronunciada em CAP para a temporada vindoura. Mudança de postura, mudança de ações, mudança de política de contratações. Abrir a carteira e investir em jogadores de qualidade: um bom zagueiro, um bom lateral, dois bons jogadores para o meio-campo e um atacante matador. O restante do time se forma com os jogadores q vão permanecer, completando com os atletas oriundos da base. A experiência afirma q um bom time se forma com a mesclagem de jogadores experientes com jovens valores. É fazer o q fora desprezado nesta temporada: qualificar a equipe, ou seja, optar pela qualidade em detrimento da quantidade. Este é caminho.

  9. U negoçio e u seguinte a torçida alvi negra não mereçe passa 1 anu todin sem ganha nada ! Esse 2016 pra nois alvinegros foi uma desgraça ainda ver u time di serie D .ki meriçia ta lá ganha u cearense ! Ainda bem ki uz patati mais uma vez morreram na c! Bando di carniça!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *