Ceará: muitos pontos perdidos contra times do Z4 comprometeram campanha

Com 1% de chance de subir para a Série A, o Ceará lamenta o atual desempenho no segundo turno (sexto pior, com 15 pontos) após ter somado 35 pontos no primeiro turno e ter encaminhado bem o acesso com a vice-liderança após 19 partidas disputadas.

Independente do desempenho nos jogos de ida de volta, entretanto, um dado chama bastante a atenção. O Ceará perdeu 10 pontos para equipes que estão na zona do rebaixamento da competição. Pontos que ficaram pelo caminho e que hoje fariam uma diferença enorme na Série B.

Diante do Sampaio Corrêa, o time, que tinha vencido em São Luis, perdeu em Fortaleza por 1 a 0, uma derrota que mexeu demais, inclusive, com o ânimo do elenco. Contra o Tupi, o insucesso foi fora de casa, por 2 a 1 (venceu no Castelão) . Contra Joinville e Bragantino, os comandados por Sérgio Soares empataram como visitantes por 1 a 1 e ganharam como mandantes.

Com esses pontos agregados ao desempenho atual, o alvinegro estaria com 60, muito perto de confirmar vaga para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.  É a prova que, para subir, não há necessidade capital de ganhar dos concorrentes principais fora de casa. Basta fazer pontos contra os evidentes elencos mais fracos. É isso que define um campeonato de pontos corridos.

Fernando Graziani

Sobre Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Já cobriu duas Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

12 thoughts on “Ceará: muitos pontos perdidos contra times do Z4 comprometeram campanha

  1. Como eu ja havia falado anteriormente a vitoria contra o Tupi era algo certo. As proximas vitorias tb viram e o acesso juntamente com elas !!!

    Eu acredito no Vozao, logo acredito no nosso presidente Robinson de Castro !!!

    Da-lhe Vozao !!!

  2. perder pontos dentro de casa para Sampaio ( 3 pts ) ,Luverdense ( 2 pts ), CRB (2 pts )
    que somados aos atuais (50 pontos ) o deixaria com 57 pontos.. já diz tudo..
    a verdade é que o time caiu de produção no inicio da segunda fase, os principais jogadores (Felipe, Bill, Rafael Costa, etc..) contribuíram decisivamente para essa queda de produção.

  3. Eu posso acreditar em tudo menos no Presidente Robson de Castro
    Não ganhamos nada com ele.
    Saída precoce da copa do Brasil, desclassificação da copa do Nordeste e o humilhante quinto colocado do campeonato cearense. Ele pode ser como Contador, minha profissão também ou como advogado, nunca como presidente do meu time.
    Sem contar que ele não tempo, porque tem vários compromissos na sua empresa, na Prefeitura e outras coisa mais.

  4. Graziani, me tire uma dúvida em relação ao regulamento do campeonato Cearense do ano vindouro.

    A semi final só terão dois jogos se o mesmo time vencer as duas partidas, é isso? Se o mesmo time vencer o primeiro jogo e empatar o segundo, terá o terceiro jogo? É isso mesmo?

    Isso daí.
    FG

  5. Joguei a toalha qdo o time perdeu, em casa, 5 pontos para Sampaio e Luverd.Time q quer subir n pode perder pontos tão bestamente. Agora, continuam enganando a Maior do N-Nordeste passando a ideia de q o Alvinegro ainda pode alcançar a Elite. Hoje, em Criciúma, as chances matematica (1) vão se reduzir a zero.

  6. Como era de se esperar o Vozao atropelou mais um adversario sem do e nem piedade !!!

    E de virada e na casa do adversario e mais gostoso ainda !!!

    Como eu sempre digo, qdo a Sorte e o nosso presidente ajudam, ninguem nos vence !!!

    Da-lhe Robinson !!!
    Da-lhe Vozao !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *