Fortaleza: agora é o mata-mata, de novo

Diferente dos anos recentes, o Fortaleza chega ao mata-mata decisivo da Série C numa situação menos confortável. O time se classificou ao vencer o Remo por 4 a 1, neste sábado, mas a sequência de partidas, tecnicamente, não era boa, tanto que foi preciso chegar até a penúltima rodada para garantir a vaga.

Muitos torcedores têm usado esse fato para argumentar que, sem esse conforto das temporadas passadas, o time agora vai superar o mata-mata. Tal raciocínio não guarda lógica até porque nem o adversário ainda é conhecido, mas é viável diante das decepções recentes. Delas, surgem as superstições e medos, mas também as esperanças renovadas. É o espelho da vida.

Contra o Remo, o Fortaleza fez uma partida boa defensivamente e ótima do ponto de vista ofensivo e, sobretudo, mostrou inteligência. Fazia tempo que isso não ocorria. O time foi pra cima logo de início, tomou o empate, foi pra cima de novo e construiu o 2 a 1 na primeira etapa.

No segundo tempo, muita correção para segurar a bola, impedir o ímpeto do Remo, tocar a bola e fazer os gols da goleada por 4 a 1. Para completar, Anselmo, Corrêa, Juliano, Edimar, Daniel Sobralense, Lima e Willian Simões receberam cartão amarelo e vão entrar limpos no mata-mata. O hepteto está fora da partida contra o Botafogo-PB, situação que, por outro lado, tem potencial para fazer o Fortaleza não ficar entre os dois primeiros colocados do grupo A e ter que decidir o acesso fora de casa (outro fato que anima bastante gente, justamente para contrapor os anos anteriores).

No Castelão com mais de 30 mil torcedores, difícil destacar um jogador como o melhor. Dessa vez o coletivo venceu, o que é sempre positivo.

630
Fernando Graziani

Sobre Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Já cobriu duas Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

70 thoughts on “Fortaleza: agora é o mata-mata, de novo

  1. Pois é,o mata-mata,de novo…Agora é que são elas…!!! Impossível dizer se a leoa 7C vai subir…

    Mas o torcedor terceirino tem motivos pra ter fé…Afinal,quem acompanha o futebol diariamente,sabe que na hora da necessidade e nas horas mais importantes e decisivas,o elenco do 7C mostra serviço. Os jogadores,assimiliaram bem o sentido de entrega em campo e o que o técnico preconiza.Mas sobretudo: assimilaram todo o sofrimento que a torcida tricolor vem sofrendo durante esses 7 longos anos de Cezona! O resultado ta aí…Um time com algumas peças mediocres mas que vence na raça e na superação…Tudo que o elenco do alvinegro de porangubuçu não tem…

    1. Realmente, o Leao é time com algumas peças mediocres, diferente do time das vovozetes que só tem peças mediocres com excecao do goleiro que é nivel de Czona, o restante é nivel de Dzona!

  2. E tinha alvinegro afirmando que o Remo não precisava se esforçar muito pra complicar a vida do tricolor. Gênios !

    Finalmente uma atuação elogiável do tricolor, não que o Remo seja esses balaios todo – nem um goleiro minimamente qualificado o time paraense tem-, mas o fato é que o Rei Leão do Brasil soube vncer o jogo e convencer.

    Agora é pensar no mata-mata. Nada está ganho e o desafio está posto: não deixar a carga emocional dos anos anteriores atrapalhar o rendimento e fazer com que a torcida não espere mais 2 meses pra ver uma boa atuação do tricolor.

    Trabalho, concentração e competência.

    Vamos em frente !

    Saudações Tricolores.

  3. FG, você usou uma palavra que gosto muito: esperança. Sim, chegamos ao ponto de partida do ano passado, o mata-mata, com mais esperança. Nunca devemos perdê-la.
    O Fortaleza atropelou o Remo. Sem chances. Ainda teve bola na trave e mais umas duas chances claríssimas de gol. Poderia ter sido mais. O time voltou, e voltou bem.
    Vamos buscar ao menos o empate em João Pessoa e garantir no mínimo o 2º lugar no grupo.
    Achei inteligente “limpar” os cartões. SE (eu falei “SE”) o Fortaleza jogar os dois jogos do mata-mata como jogou hoje, dá pra subir seja lá quem for o adversário.
    Temos time pra isso, sim. Basta jogar bola, jogar o que podem render.
    BERNA: “aceitou” o gol, mesmo com o desvio. Abra “do ÔI” rapaz, não vá fazer isso no mata-mata, pelo amor de Deus;
    A defesa se postou bem, todos no mesmo nível.
    JULIANO, de novo, extrapolou. Como joga bem esse rapaz, futebol clássico, na bola, cabeça erguida, além de ser muito constante. Jogaria em qualquer time de Série A.
    CORREA, se matou em campo, foi coroado com um gol fruto do seu enorme esforço.
    EVERTON pode render mais; SOBRALENSE é o fantasminha camarada, não tá fazendo nada, mas tá ali pertubando, fazendo gols. Dá pra produzir mais.
    RODRIGO ANDRADE fez a melhor partida dele com a camisa do Leão. Foi decisivo, muito dedicado ao time, nota 10 ao lado do Juliano.
    ANSELMO é um perigo, teve chances mas falhou 2 vezes. Nosso artilheiro também sobressaiu pelo esforço, inclusive na marcação dos volantes do Remo.
    Sobre os outros times, o Confiança foi muito valente e o América, quem diria, de eventual G-4 agora luta contra o rebaixamento. O Mequinha joga contra o Remo desesperado em Belém… Sei não, acho que o América cai.
    Quanto ao Cuiabá, ainda tem chances, embora remotas. Mas deixaram chegar.
    ABC e Fortaleza estão classificados.
    Bora do LEÃO!!
    Saudações TRICOLORES e ESMERALDINAS (teve um tal de 2×0 em Goiânia… E eu com isso?)

  4. Jogou bem e com inteligência,temos que manter esse espírito pois com garra e dedicação conseguiremos alcançar o nosso objetivo que é o acesso!!!Valeu Leão!!!

  5. Pois é, estamos de novo sofrendo e torcendo pra não cair, isso mesmo, não cair. Com esse time medroso daqui a algumas rodadas estaremos beirando a zona de rebaixamento, infelizmente.
    O time do vovô ultimamente, parece que só joga pra empatar.
    Não é exagero, precisamos de 46 pontos pra não cair e só temos 38 e jogando esse futebolzinho…

  6. Para quem dizia que nem nos classificaríamos, aí vamos nós. Esse ano a maldição acaba e vamos mandar esta série C pra casa do carvalho.

    Valeu!

    Bora Leão !!!

  7. A impressão que passa é que o time só joga sobre pressão , tem que estar por um fio para complicar aí os caras acórdão, pois jogos passados dava sono o deste sábado não todos estavam ligados , no FEC tudo é assim mesmo nada é fácil, agora é torcer para os jogos finais o FEC finalizar o ano com chave de ouro.

  8. Ando o Brasil todo. Mas torcida linda e empolgante igual ao do Fortaleza Esporte Clube não encontrei ainda. Nem o time que a mídia sulista ( plim plim) endeuza.
    Merecemos voltar para a Série A, Mas subiremos aos poucos. Enquanto aquele time arrogante e invejoso se desfaz.
    Obrigado ….. de camarote!

  9. O Anselmo não fez nada no jogo da Vitória do LEÃO DE AÇO contra o remo por 4 a 1. A não ser perder gols. O cara amarelou de vez. Enquanto o Daniel Sobralense, o Corrêa, o Willian e o Felipe jogaram demais.
    Acho que o Êverton está muito isolado, Mas vai voltar à velha forma. Jogaram bem também o Juliano, o Rodrigo Andrade e o Lima.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  10. Mais uma excelente postagem de Graziani. Analisa e escreve bem. Só não comungo dessa sua superstição de que, no mata-mata, se o Fortaleza jogar a última fora será melhor para ele. rs

    Minha superstição? De jeito nenhum.
    Eu penso que fazer a primeira partida em casa, em qualquer mata-mata, é sempre melhor.
    FG

  11. Belo jogo do Leão! Mostrando que nos momentos difíceis, de maior pressão, em 2016, o time cresce! Isso é fundamental para buscar o acesso!

    Já pensando no mata-mata, não iremos pegar o Guarani, pois não seremos o 4o. lugar, seria muito azar, uma combinação grande de resultados para isso acontecer.

    De qualquer forma, não iremos pegar nenhuma moleza, deve ficar entre Botafogo ou Boa ou Ypiranga, mas não estaremos nessa grande “desvantagem” que o Carlos Limão gosta tanto de falar, afinal o time “top” do outro grupo é o Guarani que tem um plantel com metade do custo do Leão, mesmo que seja bem montado, deve estar no mesmo nível nosso, logo os outros não são time superiores, são de mesmo nível para baixo.

    Se o Leão continuar jogando bem nesses jogos decisivos e não tiver o azar esmagador que teve nos anos anteriores, iremos subir esse ano!

    Bora Leão!

    1. Depois de terminada a rodada, ainda ficou mais fácil de se acertar quem pegaremos, deve ser Boa ou Botafogo, ou seja, dois times bons, mas que não são nenhum espetáculo de time, ambos podem sim ser vencidos, aposto que nenhum dos dois é melhor do que o América Mineiro, por exemplo, principalmente, se o time jogar o que jogou nesses jogos difíceis que tivemos esse ano.

      Bora Leão!

  12. Pois que VENHA O MATA MORRE “de novo”.

    Era disso que LEÃO DE AÇO precisava: UM JOGO CONVINCENTE.
    Aconteceu basicamente o que escrevi no pré jogo ontem:

    João Ximenes – 10 de setembro de 2016 às 15:56
    “As circunstâncias foram criadas pela equipe dentro da competição, uma vez que todos os confrontos já são definidos desde o início da competição. “SE” chegou na condição de, precisar vencer pra não depender e se garantir na próxima fase logo, cabe a quem deixou chegar a essa condição se DESDOBRAR e correr atrás(jogadores).”

    EU agora – LEÃO DE AÇO provou que este ano na hora que precisar ELE vai dá a resposta.

    “Cada jogo deve ser encarado dentro do seu diferencial ou forma, pois cada jogo é um jogo, e consegue construir a sua história própria, até porque, maioria dos casos, os adversários são, ou podem ser diferentes. Considerar acontecimentos passados NEM PENSAR(Remo nos venceu na primeira fase). LEÃO DE AÇO tem de mudar a história desse confronto recente. E A HORA É AGORA. LEÃO DE AÇO tem de FAZER VALER O SEU MANDO DE CAMPO e vencer essa partida. LEÃO DE AÇO tem de CONSEGUIR se safar da situação que se encontra(correndo riscos), uma vez que quando do início até a metade da competição estávamos com folga na pontuação.”

    EU agora – TAÍ… escrevemos uma nova história pra esse confronto. E QUE HISTÓRIA.

    “Berna, Felipe, Lima, Edimar, Simões; Juliano, Correa, Rodrigo Andrade, Éverton; Sobralense, Anselmo… É O MELHOR QUE NÓS TEMOS HOJE PRA MANDAR PRA UM JOGO. Uma coisa EU particularmente penso: POR FALTA DE ESCOLHER O MELHOR TIME, NÃO VAI SER.”

    EU agora – É o que temos de melhor, e quanto menos mexer MELHOR AINDA.
    Foi um jogo pra se guardar na memória pois tratou-se de um clássico Nordeste/Norte, onde sempre acontecem grandes jogos, além das CIRCUNSTÂNCIAS e NECESSIDADE das duas equipes dentro da competição.

    LEÃO DE AÇO mostrou que tá sabendo o que quer dentro da competição, e melhor… PROVOU, que na hora “H”, na hora do “pega pra capar” vai conseguir nos dá a alegria que tanto esperamos nesta maldita Czona.
    Czona está com os dias contados na nossa história.

    Tô me ILUDINDO NÃO !
    Apenas enxergo um bom momento, apesar das muitas oscilações que a equipe já deu, no entanto, toda vez que foi preciso SUPERAÇÃO e POSTURA dentro de um jogo, a equipe, PRA MIM, conseguiu dar a resposta.

    Lavamos a burra neste final de semana, e…

    Sou mais LEÃO DE AÇO, lá na Bzona 2017.

  13. Pois que venha o MATA MORRE.

    O jogo ?
    Foi bom demais. Afinal não é todo dia que consegue-se meter 4 gols num jogo, e numa competição tão acirrada como está essa este ano.
    Vendo agora os gols com calma, digo o seguinte:
    Os nossos, pode se chamar de uma INEXPLICAÇÃO descomunal

    1. RODRIGO ANDRADE briga na lateral por uma bola alta entre 2 ou três jogadores, ganha, “infia” pro CORREA que penetrou na diagonal pra lateral, que levantou a cabeça e jogou pra área, e SOBRALENSE chega de pé trocado e fuzila, quase errando o gol;

    2. No segundo, CORREA “de novo”, bate um escanteio, LIMA não consegue concluir em direção do gol, MAS fica com a bola que quica bem a sua frente, que faz uma de PIVÔ e rola pra trás pro RODRIGO ANDRADE que fuzila de canhota.

    3. Terceiro, CORREA “de novo” e mais uma vez, tromba com o jogador deles dentro do nosso campo quando tentava o passe de ataque, que acaba no pé do LIMA, que “V” RODRIGO ANDRADE correndo pelo lado esquerdo, faz um lançamento de uns 35 metros, RODRIGO domina dá um toque e mete pra área onde CORREA que trombou no início da jogada chega e faz um gol de raça desde o principio da jogada que ele mesmo participou diretamente. CORREA deve ter corrido uns 40 metros e ainda chegou inteiro.

    4. JUNINHO que havia entrado no ÉVERTON recebeu na área, deu um quebra pra dentro, e fuzilou de esquerda(que não é a boa) o FH-2c rebateu, JUNINHO dominou e tocou pras redes mais uma vez de esquerda e PIMBA 4º GOL.

    O gol deles ?
    Num primeiro momento achei que BERNA tinha usado mais uma vez a sua MÃO DE ALFACE, MAS, vendo agora com calma, a bola desviou, e ele que já ia caindo baixo não conseguiu alcançar pois a bola subiu um pouco. TÁ PERDOADO.

    DETALHES:
    a) MARQUINHOS precisa ter uma conversa “pé de orelha” com o ÉVERTON que me parece, ou tá com medo de se machucar, ou precisa REENCONTRAR aquela gana de jogo de antes. Tem dois jogos já que sinto ele meio que temeroso.
    A conversa deve ser com o ÉVERTON ou com o departamento médico, porque se a situação for de TEMOR nas divididas e esforço, melhor é fazerem um trabalho mais apurado com ele, pois PRECISAMOS muito do ÉVERTON nos jogos, MAS, precisamos dele INTEIRO.

    b) SOBRALENSE é outro que tá precisando de uma conversa “pé de orelha”. Tá se escondendo demais do jogo. Apesar de ser um dos nossos goleadores na temporada. Não fosse a preguiça desgraçada, não mais estaria com a gente. SORTE NOSSA.

    c) O resto… É MANTER as conversações diárias e fazer com que todos fiquem com o FOCO necessário, pois, ÉVERTON e SOBRALENSE entrando no jogo, a equipe consegue, naturalmente, desenvolver um futebol a contento e suficiente pra nos tirar desta maldita Czona.

    Ah !
    FH-2c significa: FERNANDO HENRIQUE, 2 anos na Czona.

    Sou mais LEÃO DE AÇO, lá na Bzona 2017.

    1. JOÃO XIMENES, FH-nZ.
      N: número de anos fora das Séries A, B e C.
      Z: a Série que ele ficou.
      Ele tava um dia desses atrás de emprego, inclusive no Leão. Foi gentilmente recusado.
      Veio com um “H” que não foi ele que publicou aquela bobagem no “tuíter”, só pra tirar o dele da reta. Goleirozinho marromeno, ex-canal, só podia… Tá pegando parelha com o Deola “mão de alface”, ex-Leão, infelizmente, mas já despachado no primeiro trem pra São Paulo.
      Remo, assíduo da Série D. Tem tradição, mas nem de longe chega aos pés do Fortaleza.
      Tomou 5×1 aqui na época do Mazinho Loiola, um passeio, ontem tomou 4×1 mas poderia ter saído com 5 ou 6 na sacola (ia dar excesso de bagagem no aeroporto).
      Tô me coçando pra ir pessoalmente pro jogo do mata-mata (resido em Brasília), mas vou te dizer, nem a TAM, GOL, AVIANCA e AZUL estão ajudando…
      Sou mais LEÃO!!!!

  14. Daqui prá frente a pegada tem que ser essa. Muita garra e disposição para a subida do LEÃO.
    Notaram uma coisa? O Fortaleza jogou com 11 o jogo todo. O Pastor Pio nem fez falta.
    Anselmo, olha o sal grosso, meu filho.
    No mais
    Saudações Tricolores!

  15. Honestamente falando,
    eu não gostei da derrota do canal……….
    EU ADOREI!
    Prá eles baixarem a bola e serem mais gente, mais humildes.
    E O LEÃO?
    O REI LEAO TA BEM, GRAÇAS A DEUS!
    Vamos ver quem pegaremos no mata-mata.
    VENCER E SUBIR. É O QUE A GALERA TRICOLOR QUER E O MAIOR TIME DO ESTADO PRECISA URGENTEMENTE.
    ETERNAMENTE LEÃO DO MEU CORAÇÃO!

  16. Grande vitoria tricolor, grande participação da torcida, agora é enfrentar mais um mata mata, algo que torcida do Fortaleza já entra nervosa pelos anos anteriores, mas um dia isso vai ter que acabar, e eu acho que é nesse ano.

  17. o “TRAUMA” das eliminações anteriores no Mata- Mata, (2012,2014,2015 ) foi tão grande, que estão imaginando que terminando em segundo ou terceiro da chave, vão conseguir o acesso para a Série B.

    na minha opinião em um Mata- Mata, o primeiro jogo é em 99% das vezes decisivo, se o time
    que joga o primeiro jogo em casa consegue vencer por (2×0 ou 3×0) já está praticamente com o acesso garantido.

    o “TRAUMA” do Liaum é tão grande, que eles nem querem terminar em primeiro da chave
    devido aos resultados contra o Oeste (2012) que terminou em quarto lugar ,
    contra o MACAÉ (2014) que terminou em quarto lugar , e contra o BRASIL de Pelotas (2015) que terminou em quarto lugar também.

    quem será que o Liaum vai enfrentar dessa vez o Ipiranga? o Juventude ? o Botafogo Sp
    ou o Guarani de Campinas ??

    torcedor do Liaum sofre.. já são 14 anos sofrendo ( 1987,1990,1995,1996,1997,1998,1999,2010,2011,2012,2013,2014,2015,2016)

    1. E ai CARLOS LIMA, tens ou não tens o R$ 1,00(um real) pra apostar ?

      Vou RELEMBRAR qual é a aposta:

      QUAL DOS DOIS NOSSOS REPRESENTANTES VAI CHEGAR PRIMEIRO NA AZONA ?

      a minha aposta já sabes em quem é.

      E ai, VAI ou NÃO VAI apostar ?

        1. CARLOS LIMA,
          Pô Meu ! deixa de ser mole. É só R$ 1,00(um conto).

          VAI APOSTAR OU NÃO VAI ?

          Então marca com um “X” ai:

          QUEM VAI CHEGAR PRIMEIRO NA AZONA ?

          ( ) LEÃO DE AÇO
          ( ) Eles Lá

          Tú tá com UM ANO E MEIO na frente.
          Ô “caba” mole.

          1. João Ximenes, o que você propõe ao pobre sofredor Carlos Lima não é uma aposta justa, mesmo em se tratando de quantia financeira irrisória.

            Afinal, você está pedindo que ele aposte em um time que em mais de 20 participações na série B conseguiu uma única vez acesso à série A.

            Até o tricolro de aço, que ele tanto gosta de lembrar que tem 14 participações na série C, conseguiu mais acessos à elite neste período.

            Portanto, sua proposta não é justa.

            Saudações Tricolores.

  18. Quem teve a oportunidade de ler uma entrevista do Marquinhos Santos, no início da Série C, percebe que os resultados obtidos até agora, condizem com o planejamento traçado pela comissão técnica tricolor. Além de prever derrotas durante a caminhada, problemas de lesões físicas e menos facilidade na fase inicial (diferente dos anos anteriores), o treinador deixou bastante claro, que a estratégia do tricolor neste ano, seria o crescimento exatamente no final da segunda volta, aproximando do mata-mata. Estrategicamente, o treinador disporá de três semanas inteiras, para preparar o grupo principal, que jogará a primeira partida do mata-mata em 01/10/2016. No jogo de ontem, sete titulares receberam o 3º cartão amarelo (coincidência? Claro que não). Apenas quatro jogadores da equipe titular (Ricardo Berna, Felipe, Éverton e Rodrigo Andrade – bela surpresa, na reta final) poderiam ir para João Pessoa. Por isso, acredito que o Leão jogará com o time totalmente reserva no jogo contra o Botafogo (PB), mantendo o grupo principal em Fortaleza, e podendo fazer um planejamento em separado, visando entrar “tinindo” no primeiro jogo do mata-mata. Se quer realmente subir, o Tricolor tem que entrar em campo, disposto a ganhar as duas partidas. Não pode dar chance para a falta de sorte. EU ACREDITO!

  19. Essa vitoria queria dedicar essa classificação, ao meu guru Carlos Lima, pelas dicas do meu esquema 1-10; aliás esquema esse que já esta sendo usado pelo colega Sergio Soares do time do Ceará, merci Carlos Lima pelas dicas e saudações tricolores!!!!

  20. O FORTALEZA JOGOU BEM, VENCEU E CONVENCEU.
    PIOR SERIA SE NÃO TIVESSE SE CLASSIFICADO POIS NEM A CHANCE DE TENTAR MAIS UMA VEZ NO MATA MATA TERIA.
    VAI QUE DESSA VEZ DAR CERTO!
    É 50% PRÁ SUBIR E 50% PRÁ NÃO SUBIR,ISSO ANTES DA 1ª PARTIDA E SÓ DEPOIS DO PRIMEIRO JOGO DO TAL MATA MATA É QUE VAMOS SABER SE ALGUÉM FICA COM VANTAGEM PARA A ÚLTIMA E DECISIVA PARTIDA.
    ANTES DISSO AINDA TEM O JOGO CONTRA O BOTAFOGO DA PARAIPABA(COMO DISSE UM AMIGO MEU KKKK) PARA SABERMOS EM QUE COLOCAÇÃO FICAREMOS,MAS O PRINCIPAL JÁ CONSEGUIMOS,NO CASO A CLASSIFICAÇÃO.
    PENSAR QUE TEM UM RADIALISTA AQUI NA NOSSA IMPRENSA QUE CHAMAVA ESSE ARREMEDO DE GOLEIRO DO REMO DE GOLEIRO ESPETÁCULO KKKKK
    ELE PODE SER GOLEIRO ENSAPATADO.VIRAM O JEITO QUE ELE SAIU NA HORA DO GOL DO CORREIA?PARECIA COISA DE QUEM NUNCA TINHA JOGADO NO GOL KKK.
    AH! O SIARÁ PERDEU DE NOVO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK NEM DO SAMPAIO VAI GANHAR ,AGUARDEM.

  21. FG,como sempre post , lucido e objetivo.
    Fez o jogo que tinha que fazer.
    Sair vencedor e garantir a classificaçao era o nos interessava.
    Que venham os jogos que de facto interessam.
    Se vai ser o primeiro em nossos domínios ou não pouco importa.
    Se de facto , quer sair da serie c, tem que estar preparado para enfrentar qualquer situação.
    Vamos ver o nos reserva estas decisões.
    Acredito em uma melhor sorte este ano , para que finalmente possamos projetar o centenário em uma divisão de elite.
    Vamos pensar grande e alto , Serie B em 2017 e Serie A em 2018.
    ST

  22. E é pq os piruliteiros afirmaram que era o grupo da “morte” e o tricolor não chegaria ao mata-mata…

    Já devem tá analisando os futuros adversários do tricolor na outra chave…

  23. Mais uma vez o time mostrou que “só joga” quando quer, quando tem algum que os motiva a se empenhar de verdade.

    Por isso, há que se relativizar toda festa e euforia alvinegras a cada empate do Fortaleza EC.

    Porém, agora iniciamos outro campeonato, completamente diferente da primeira fase. Se na fase classificatória um ou outro tropeço pode ser tolerado, no mata-mata a margem de erro é muito menor, quase inexistente.

    Um simples erro, um mero momento de desconcentração pode bastar para pôr tudo a perder.

    Por isso, a preocupação com a zaga tricolor que mais uma vez foi vazada. Claro que em um 4 a 1 isso parece pouco importante, mas o fato que é que o tricolor não sai de campo sem ser vazado a tempos.

    Marquinhos Santos tem tempo e tranquilidade para corrigir essa falha, caso contrário, estaremos daqui a algumas semanas lamentando o mesmo dos últimos.

    Trabalho, concentração e competência.

    Saudações Tricolores.

  24. a natureza do torcedor do Liaum (14 anos na Série C ) é ser .. PRESUNÇOSO..
    o comentário do Damasceno ilustra o que estou dizendo.
    ou seja, o time dele nem jogou o MATA- MATA ( Mata- Liaum ) e ele já está falando
    em ACESSO para a SÉRIE A em 2017 ????.

    é por isso que estão nesse SOFRIMENTO desde 1987..quando jogaram pela primeira vez na Terceira Divisão..porque nunca deixam essa empáfia e soberba de lado. basta que vençam um jogo um campeonato etc.. que se julgam o melhor time do mundo..

    foi assim contra o OESTE (2012) , até restaurantes já tinham mesas reservadas para a FESTA do acesso, e até um TRIO ELÉTRICO já estava contratado para fazer a festa após o jogo.
    no final do jogo, 700 cadeiras do PV estavam quebradas.

    foi assim contra o MACAÉ (2014) ,o que os torcedores mais falavam era no titulo de campeão Brasileiro da Série C, pois passar pelo MACAÉ já eram favas contadas. no final do jogo 300 cadeiras da Arena Castelão foram lançadas no gramado.

    foi assim contra o BRASIL de PELOTAS (2015) a preocupação novamente era com o titulo de campeão Brasileiro da Série C, porque o Brasil de Pelotas não seria obstáculo para o Liaum.
    no final do jogo dezenas de cadeiras foram quebradas.

    esperem primeiramente o MATA- MATA, se conseguirem passar, então poderão finalmente manterem a constante soberba e afirmarem que em 2017 além de conseguirem o ACESSO para a SÉRIE A, serão campeões Brasileiros da Série B.

    1. Carlos Lima, você deve tá entrando em desespero, pois suas previsões estão indo por água abaixo, previu derrotas para Flamengo na CB, Leão ganhou as duas, previu derrota para o America mineiro e desclassificação, Leão enfiou 4×1; previu que nem no mata mata iriamos, Leão enfiou outra de 4×1 e já esta classificado, agora sua cartada final esta fazendo previsão que não passamos novamente pela mata mata da serie C, tudo bem pode acontecer de novo, mas pode também ser mais uma de suas previsões furada, faça o seguinte mande um e-mail para o treinador do nosso adversário no mata morre, dizendo que o time do Fortaleza é um time cheio de perna de pau, e que ele vão ganhar fácil, fácil e que não precisam nem marcar nossos atacantes que são inofensivos, você entende de futebol e o treinador do nosso futuro adversário vai ouvir você.
      E eu entendo esse seu desespero, afinal caso o Leão consiga seu acesso, o sócio torcedor do tricolor vai duplicar, e o time ainda poderia ter duas grandes rendas uma pela semi final e outra por uma possível final, e com isso teria dinheiro em caixa, e ainda a da cota do nordeste e fora os patrocinadores, o que para você seria o caos, o clube kanal não teria nada disso caso não suba para serie A, você deve tá tendo pesadelos e rezando de joelhos em caroço de milho para o Leão não subir.

      1. Valterlan, eu estaria preocupado se o meu time ,o Ceará estivesse caindo para a Série C
        e o teu time subindo para a Série B. mas se o teu time conseguir o acesso e
        o Ceará continuar na Série B, não será o fim do mundo. estaríamos na mesma divisão.

        na Copa do Nordeste de 2017 que o teu time irá participar e o Ceará não, sabemos que a probabilidade do teu time chegar na semi-final ou na final é muito pequena. ao
        contrário do Ceará que chegou na final em 2014 onde ficou com o vice campeonato e
        em 2015 onde foi campeão invicto..

        na copa do Brasil de 2017, onde o teu time vai jogar e o Ceará talvez não jogue ( pode entrar pelo Ranking da CBF ) sabemos que o teu time não chegará na semi- final ou na final. ao contrário do Ceará, que chegou na final em 1994 e na semi-final nos anos de 2005 e 2011.

      2. Sem esquecer que o time kanalense já poderia colocar mais 2 derrotas na conta para o próximo ano, dificultando mais ainda um possível acesso antes de 2050!

      3. O desespero do Carlos Lima só pode ser comparado ao desespero de Eduardo Cunha no Congresso Nacional.

        Os dois, que a pouco tempo estavam cheios de certezas em relação aos adversários e à própria situação, agora assistem suas previsões desmoronarem feito um castelo de areia.

        Atirando para todos os lados, na esperança de mudar o quadro atual, com argumentos patéticos, que beiram a ofensa à inteligência alheia.

        Agora, “Inês é morta”, todo mundo lembra das previsões furadas.

        Resta apenas uma última cartada: “blefar” e esperar que o blefe funcione.

        Saudações Tricolores.

    2. E ai CARLOS LIMA, tens ou não tens o R$ 1,00(um real) pra apostar ?

      Vou RELEMBRAR qual é a aposta:

      QUAL DOS DOIS NOSSOS REPRESENTANTES VAI CHEGAR PRIMEIRO NA AZONA ?

      a minha aposta já sabes em quem é.

      E ai, VAI ou NÃO VAI apostar ?

      1. Ximenes, vamos esperar o resultado do Mata- Mata, não posso apostar se nem sei se o teu time vai passar pelo Mata- Mata, não sei se ele vai jogar a Série B em 2017. não posso apostar antes de saber se ele continua ou não na Série C em 2017.

        1. CARLOS LIMA,
          Mas pelo andar da carruagem, o teu time vai ficar onde está; LEÃO DE AÇO vai chegar; ai sim… TÉRAS UM MOTIVO REAL PRA SECAR.

          E a aposta proposta não é adivinhar onde LEÃO DE AÇO vai está em 2017, apesar de EU saber onde.

          É: QUAL DOS DOIS CHEGA PRIMEIRO NA AZONA.

  25. Caro Carlos Lima. Sabe por que o Fortaleza ainda não saiu da série C? Justamente porque a diretoria tricolor não usa do expediente que usa a diretoria do kanal pra não cair. Pergunte aos apitadores que eles respondem.

    1. Oliveira, pergunte ao Carlinhos Bala que ele responde porque teu time não foi rebaixado para a SÉRIE D.

      o CEARÁ não foi a julgamento no STJD por comprar arbitragens..o teu time foi ao STJD duas vezes, em 2011 acusado de oferecer CHEQUE ao CRB.. e acusado de ficar pedindo
      dentro de campo, que os jogadores do CRB facilitassem as coisas,,

    2. Essa é mais pura verdade, se o Kanal nao tivesse essa ajuda, já estaria na Czona, a mais tempo que o Leão está, quem sabe, não estaria até na Dzona?!

      E presunção é caracteristica primordial dos torcedores das vovozetes kanalinas!

  26. O time não passaria da fase de grupos do Nordestão.

    O time não seria bicampeão estadual.

    O time não eliminaria (nem com reza ou macumba, segundo Carlos Lima) o Flamengo na Copa BR.

    O time não eliminaria o América/MG na mesma Copa BR.

    Por fim, o time não chegaria no mata-mata da série C.

    Tô torcendo pra um alvinegro “prever” que o time não sobe esse ano.

    Saudações Tricolores.

    1. da mesma forma que você e muitos torcedores do seu time fizeram previsões em 2015 de
      que o Ceará estaria na Série C em 2016, e que o teu time estaria na Série B em 2016.
      posso dizer que o INTERNACIONAL tem a vaga garantida na COPA DO BRASIL ???

      1. Poder, pode, mas considerando seu índice de acertos em 2016, os colorados é que não vão gostar dessa sua previsão sobre o time deles.

        kkkkkkkkkk…

        Quanto à fazer previsões, já lhe disse, o blog já tem “videntes” demais, e eu não acredito em futurologia. Acredito apenas em observações baseadas em critérios quantificáveis, mensuráveis, e não em sorte ou azar como você gosta de usar para explicar tudo.

        Saudações Tricolores.

  27. Terminada a rodada, com os empates de ASA x Botafogo e Cuiabá x ABC, o Fortaleza precisa de um empate na próxima rodada para ficar, no mínimo, em 2º lugar.
    Isso porque iria a 30 pontos e o Botafogo chegaria aos 28. Só o ABC poderia ultrapassar (29 pontos agora), mas jogará com o ASA precisando da vitória, porque poderia ser ultrapassado pelo Remo.
    De qualquer forma, somos no mínimo 3º lugar, ainda que percamos, e portanto NÃO enfrentaremos o Guarani de Campinas no mata-mata.
    É isso!
    BORA LEÃO!!!

  28. FG e tricolores, minhas deculpas.
    Há tempos deixei de retrucar estas palermices que carlosliaumlima posta, mas já que me citou nominalmente aqui vai.
    Meu jovem e recalcado kanalence , antes de mais nada devo salientar que sua indigência na interpretação do que se escreve é até cômica.
    Ou pelos vistos , você vive em um delírio perscutorio ,como diria FG,permanente com relação ao que nos tricolores postamos sobre o Fortaleza.
    Tudo leva a crer que de facto seu problema é só Freud que pode explicar.
    Algo no seu passado ou presente que lhe traumatizou .
    Fique tranquilo, revele o que houve ,haveremos de entender.
    O que o Fortaleza ou alguém ligado ao Fotaleza lhe fez?
    Foi um colega tricolor ?
    Você precisa de ajuda.
    Procura um analista.
    ST

    .

    1. Damasceno, apenas desejo ao seu time, o mesmo que os torcedores do seu time desejam ao meu time o Ceará, ou seja que seja eliminado de todas as competições que participa . eu não tenho outro motivo que não esse.

      não tenho outro motivo que não esse. no dia que acontecer de os torcedores do seu time permanecerem neutros, e se preocuparem apenas com o seu próprio time, eu farei o mesmo..

  29. Graziani, você disse em outras oportunidades, que acha melhor um time fazer o primeiro jogo do mata mata em casa, independente do campeonato e do adversário.

    Me explique essa tese, caro Graziani. Eu, sinceramente, acho que tanto faz jogar o primeiro em casa ou fora.

  30. Concordo com o FG. Em se tratando de mata-mata, acho bem melhor fazer o primeiro jogo em casa, buscando uma boa vitória sem a pressão de ser a última e decisiva partida (vejam o que ocorreu nos anos anteriores). Podemos fazer um bom resultado em casa e decidir fora administrando melhor o jogo. Já tivemos três decisões em casa e não deu certo, nem sequer fizemos um bom resultado fora. Agora é inverter essa ordem, bastando ficar em terceiro lugar. Acho que a diretoria e a comissão técnica tinham isso em mente quando mandaram os jogadores tomarem o terceiro cartão amarelo. Gostei muito do futebol do Rodrigo Andrade. Boa surpresa na reta final da competição.

  31. Nos finalmente da história, acho que Asa vence o Abc, e se assim for, o Fortaleza pode até perder para o Botafogo/PB que fica em segundo. Nosso adversário esta entre Botafogo/SP, Ypiranga/RS ou Juventude(acho o mais provável). Desses três o menos conhecido é o Ypiranga e sinceramente não vi nenhum de seus jogos. Os outros dois jogam para frente o tempo todo, o que poderia ser uma vantagem para o Fortaleza.

  32. Yuri Safadão, você anda o Brasil todo mas nunca deve ter ido a Belém, não é mesmo??? Pois saiba que esse mesmo Remo que vocês golearam no sábado passou 6 anos alternando visitas
    à série D num ano e noutros não e mesmo assim nos jogos da série D eles conseguiam botar 40.000 pagantes nos jogos e por isso ganharam o nome de fenômeno azul. Se quiser e tiver interesse em confirmar consulte os jornais da época (de Belém) nos anos 2009 a 2015.

  33. Esse viajanta fuleiragem de araque não conhece a torcida do Santa Cruz que passou uns 5 anos na Czona e botava 60.000 torcedores no Arrudão. Diabos de viajante é esse?
    Quer imosec e diazepam? Agora cadeiras sónpara o castraleão porque vocês não pagam mesmo. Só quem paga é o presidente torcedor da carniça, digo da federação.

  34. Tudo DEFINIDO para a rodada final nos dois grupos da Czona.
    Guarani venceu o seu jogo, disparou na primeira posição por lá e, resta esperar a ÚLTIMA RODADA da fase de classificação.

    Não concordo com aquela velha frase do futebol, que diz: QUEM QUER SER CAMPEÃO NÃO ESCOLHE ADVERSÁRIO.
    É claro que se PUDESSE ESCOLHER, EU iria escolher, pois não sou nenhum idiota.
    Problema é que no FUTEBOL as definições são feitas por confrontos entre equipes. Ninguém pode prever o que pode acontecer. Não existe “perdedor” antes do apito final. Fosse assim, ESCOLHERIA que os supostos mais “fortes” perdessem e fossem eliminados. MAS, nem assim adiantaria muito, “SE” antes, NÃO FIZERMOS A NOSSA PARTE(apesar de já estarmos lá).

    LEÃO DE AÇO já se garantiu, quem quiser que corra atrás da sua vaga e, QUE VENHA.

    SEGUINTE:

    Grupo A
    Botafogo(3º-27) X LEÃO DE AÇO(1º-29)
    Abc(2º-27) X Asa(4º-25)
    Remo(5º-24) X América(sem chance de entrar)

    Grupo B
    Guaratinguetá(10º) X Boa(2º)
    Macaé(8º) X Botafogo-SP(3º)
    Ypiranga(4º) X Guarani(1º)
    Mogi(7º) X Juventude(5º)
    Tombense(6º) X Portuguesa(9º)

    Entre, Boa, Botafogo, Ypiranga, Juventude e Tombense, VEM O ADVERSÁRIO.
    Pelos jogos que vi da chave de lá, e pelos confrontos nessa última rodada e CONSIDERANDO que terminaremos em 2º ou até 3º(vamos com um time desfigurado pra Paraíba jogar contra uma equipe que ainda briga e se perder pode ficar de fora), APOSTARIA minhas fichas num confronto com: Botafogo-SP(2º X 3º) ou Boa(2º X 3º também) – 3º LEÃO DE AÇO, porque é um confronto difícil contra o Botafogo que ainda briga, e acredito que o Abc vai vencer o Asa.

    Botafogo-SP ou Boa tá de bom tamanho.

    Ypiranga que joga contra o Guarani já classificado… PORQUE NÃO ?!

    Sou mais LEÃO DE AÇO, lá na Bzona 2017.

    1. Ypiranga nao tem chance nao, vai ser numa hipotese boa o 4o. ou nem se classifica, esse vai pegar o primeiro do nosso grupo.

      Vai ser Boa ou Botafogo, mas é quase certo que seja o Boa, pois eles vao pegar o lanterna, Guarantigueta, na ultima rodada e vencendo ficaram em segundo, como o Leao vai para o jogo decisivo com o Botafogo-PB com o time reserva, a chance de perder é grande e ficaremos em 3o. quase certamente, a nao ser que o ASA vença o ABC dentro de casa, algo que é pouco provavel.

  35. como é que o cara quer apostar quem chega primeiro na série a,se o time dele tá na série CCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCC!!!!NOS BASTIDORES DO OUTRO GRUPO TÁ ROLANDO UMA BRIGA DANADA PRA PEGAR A STELLA,OS DIRIGENTES TÃO PAGANDO 2 MILHÕES PRA DEIXAREM A VAGA PRA ENFRENTAR A MOLEZINHA QUE É O ETERNO 7C!!!!A ADMINISTRAÇÃO DO CASTRALIAUM JÁ TÁ TIRANDO AS CADEIRAS,ESSE ANO VOCÊS NÃO VÃO QUEBRAR O ESTÁDIO VIU???CHOREM ETERNOS TERCEIRINOS!!!!!!!

  36. SILVA ?
    De onde apareceste ?
    Se LEÃO DE AÇO hoje estivesse na Dzona a APOSTA ainda assim valeria.
    Pode demorar 10 anos. Quero apostar é em: QUAL DOS DOIS CHEGA PRIMEIRO NA AZONA.

    Quer saber ?
    E tú, tens R$ 1,00(um real) também ?

    TÁ APOSTADO !!!!!!!

    Ora… COMPREM-ME UM BODE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *