Ceará perde para o Goiás, não volta ao G4 e aumenta série sem vitória na Série B

O Ceará segue com problemas na Série B. Neste sábado, no Serra Dourada, a equipe foi derrotada pelo Goiás por 2 a 0, gols marcados por Marcão e Léo Gamalho, um em cada tempo. Agora o Alvinegro aumenta para sete partidas a sequência sem vitória na competição. Com 38 pontos o elenco comandado por Sérgio Soares ocupa a quinta colocação. O Vasco, que bateu o Oeste por 3 a 2, lidera, com 44 pontos. Na próxima rodada, a 25ª, o Ceará encara o Sampaio Corrêa, no Castelão, na terça-feira que vem.

O primeiro tempo começou com muita lentidão das duas equipes, além de passes errados em demasia, que deixaram o confronto ruim tecnicamente. As propostas de jogo, entretanto, eram diferentes. O Goiás tinha a iniciativa ofensiva e explorava muito bem o atacante Rossi, pela direita. Walter também se movimentava com inteligência e era boa alternativa. Já o Ceará, com cinco jogadores no meio-campo e apenas Rafael Costa na frente, se preocupava apenas em conter o ímpeto do adversário e, sem criatividade coletiva ou jogadas individuais, se mostrou incapaz de incomodar o goleiro Márcio, que só apareceu aos 47 minutos com boa defensa em cobrança de falta de Ricardinho. A essa altura o Goiás – que criou pelo menos cinco oportunidades reais para marcar – já vencia por 1 a 0, gol marcado por Marcão aos 38 minutos, depois de cruzamento rasteiro de Walter. O centroavante foi mais rápido do que o goleiro Éverson e fez a rede balançar.

No segundo tempo o Ceará voltou melhor, com mais aproximação entre o meio-campo e o ataque, especialmente Ricardinho, Felipe e Rafael Costa. Com quatro minutos o time – que já tinha Buiú na vaga de Sanchez – perdeu o goleiro Éverson, machucado, para a entrada de Lauro. Com seis minutos Ricardinho foi expulso. O meio-campista do Alvinegro, que tinha criado duas boas chances momentos antes, já tinha cartão amarelo, fez falta feia e acabou excluído da partida.

Com um jogador a menos o Ceará teve grande oportunidade para empatar em cabeçada de Diego Felipe, aos 12 minutos, mas o Goiás, bem postado defensivamente e saindo rápido para o ataque criava as melhores chances, tanto que o goleiro Lauro apareceu bem duas vezes, mas não conseguiu segurar cruzamento de Daniel Carvalho. No rebote, Léo Gamalho, ex-jogador do Ceará, marcou de cabeça segundos depois de entrar no gramado na vaga de Marcão.

A vantagem de dois gols era o que o Goiás precisava para tocar a bola e controlar as ações no meio-campo, sem muita preocupação defensiva, ainda que o Ceará tenha tido boa chance com Felipe e outra com Wescley. O triunfo em casa deixou o time verde com 30 pontos, fora da zona de rebaixamento. Foi a estreia do técnico Gilson Kleina.

Fernando Graziani

Sobre Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Já cobriu duas Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

27 thoughts on “Ceará perde para o Goiás, não volta ao G4 e aumenta série sem vitória na Série B

  1. Se com 1 a mais não ganhava,imagina com 1 a menos…É querer ser muito idiota achar que esse ataque letreca e com 2 laterais juvenis inócuos poderiam fazer um bom jogo…

    Mais um vexame,mais um ressuscitamento de defunto às custas do alvinegro,e o acesso cada vez mais indo pro ralo…Dificil ver pontos positivos no jogo de hoje.Nada deu certo,absolutamente nada. O jogo foi uma mistura de falta de raça com falhas individuais e um técnico sem leitura de jogo! Completando o mix de incompetência,o comandante geral e principal responsável pela babaquice toda: Robinson de Castro.

    Até quando a torcida alvinegra vai ter que aturar esse presidente com sina de fracassado? Até quando a torcida vai ter que engolir jogadores sem compromisso,que não assimilam a ideologia de garra e entrega?

    A torcida alvinegra hoje está altamente carente de muitas coisas,MAS SOBRETUDO,de identificação com um elenco que joga valorizando nosso clube.A torcida sofre por há tempos os dirigentes não formarem um time que faça com que a torcida vá ao estádio com confiança por ter a certeza de que entrega em campo não vai faltar por parte dos jogadores…Mesmo em épocas negras,como na década passada,com o clube a beira da falência,a diretoria do CSC montava times que mesmo perdendo para o rival,vendia caro a grande maioria das derrotas…Não é possível admitir a leva de jogadores que vem à Porangubuçu e não demonstram entrega,mesmo tendo condições técnicas aviltantes…

    Mas resumo da ópera: ou ganha do lanterna próximo jogo ou adeus ao acesso…E mais: adeus,Sérgio Soares. Isso se ele não cair ao longo da semana…Até esse jogo vergonhoso de hoje,era contra a sua saída…Mas vou começar a mudar de opinião…Hoje o técnico Gilson Kleina mostrou a ele como se joga com 1 jogador a mais…Alguém também sabe me dizer porque ele não entrou no segundo tempo já com o Felipe Meneses,no lugar do Ricardinho que já estava amarelado?!!! São tantas indagações…!!

    1. Nao entendo pq vc gosta de falar mal do MELHOR PRESIDENTE DO VOZAO DE TODOS OS TEMPOS !!! Isso é inaceitavel, se nao fosse por ele, estariamos na Serie C desse ano, provavelmente, brigando para nao cair pra Serie D, pois o nivel da Serie C desse ano tá muito forte pro nosso time !!!

      Da-lhe Robinson, o nosso voto ja é seu !!!
      Da-lhe Vozao !!!

  2. O técnico Vágner Mancini foi demitido do Vitória da Bahia logo após a derrota para o Flamengo…
    Levando se em conta que o referido técnico se identifica com as cores alvinegras e que essa diretoria adora uma comida requentada,se eu fosse Sérgio Soares já estaria rezando por um sucesso no jogo contra o lanterna sampaio corrêa…Caso contrário,ele será o próximo a endossar a extensa lista de desempregados Brasil à fora…!!!!

  3. Não assisto filme reprisado, perde a graça, mas estou assistindo sem querer. Em 2010 pau a pau com o Coringa pela A, em 2010 primeiro da chave na B outra merda e agora no G4, a parada para as Olimpiadas, está sendo uma olim “piada” este timeco. Um monte de esterco comandado por um tecnico que não pode fazer nada. Depender de dois ou tres jogadores porque o resto podem dispensar.
    Opinião: atingiu a permanencia na B sem condiçoes de subir, dispensa uma carrada e deixa um esqueleto e coloca a turma da base para pegar experiencia.
    ESTOU MORTO DE VERGONHA SEU ROBSON! ATÉ AGORA SÓ FIZESTES MERDA.

  4. Graziani, você não achou falta no primeiro gol do Goiás ? Eu vi uma falta clara no lance.

    Nada, ocorreu nada. Até o Everson falou que não foi falta.
    FG

  5. Eu queria que o Carlos Lima me explicasse como o melhor elenco do futebol brasileiro não vence há 7 partidas, e saiu do G-4 quando tinha 7 pontos de vantagens para o 5º colocado, e não venha comemorar derrota de CRB e empate de Bahia, pois todos os outros times estão chegando, está apenas 5 pontos na frente do 10º colocado.
    Parabéns pela analise lúcida Leandro Gonçalves.

  6. quando vi a escalação com Sanches e Buiu na reserva eu tinha uma certeza..de que o time não venceria e quase certeza que nem o empate traria. são dois inúteis. que em 99% das
    vezes que jogaram como titulares o time foi derrotado.

    a diferença do Ceará da primeira fase para o atual momento é que naquela fase tínhamos vários
    jogadores que faziam os gols ( Rafael Costa, Bill, Felipe..etc..) a defesa era o ponto fraco como ainda continua sendo, mas que embora tomasse 3 gols num jogo, o ataque fazia 4 gols e vencíamos.
    continuamos tomando os mesmos gols, mas agora o ataque não faz, e as vitórias não acontecem, apenas empates e derrotas.

    o teste de “fogo” será o próximo jogo contra o Sampaio ( Lanterna ) se o Ceará seguir a tradição de perder pontos para times que estão a vários jogos sem vencer ( Paysandu, Tupi, Avai, Bragantino, Goiás..etc..) poderá não vencer novamente.

    em termos de chances de conseguir o acesso, as possibilidades ainda são grandes, afinal estamos com a mesma pontuação do quarto colocado e a 2 pontos do terceiro colocado
    vencendo o próximo jogo certamente entraremos no G4 novamente.
    ou os jogadores mudam a postura dentro de campo passando a jogar com mais vontade e determinação, ou então estaremos na Série B em 2017.

      1. Entre outros !!! Em breve estaremos exportando craques para times da Europa, assim como acontece com a Vila Santista, esses 2 exemplos de craques é apenas o inicio !!!

    1. Tenho nada a ver com isso, até porque não vi o jogo pois estava no meu jogo, MAS…

      CARLOS LIMA…
      Tudo bem que você tá enxergando pelo lado positivo, quando cita as boas chances de acesso e a pontuação para os que estão entre os 4 do G-4. Mas no ESPORTE, deve-se levar em consideração os dois lados da situação.

      Você tapou os olhos pra o outro lado, MAS trago pra você. PRÓXIMA RODADA:

      5º Eles LÁ(38) X 20º Sampaio Correa(17) – BELEZA. Vão pegar o Fona. Só Que…

      18º Tupy(23) X 6º Londrina(37)
      16º Paysandu(29) X 7º Bahia(36)

      E correndo por fora, considerando a rodada seguinte(26ª) tão vindo…
      10º Paraná(33) X 8º Vila Nova(33), dentro da rodada 25.

      LEMBRANDO que, após essa rodada do EMBOLO e definição(5º, 6º e 7º), enfrentando times qua estão abaixo da intermediária(18º e 16º), na sequência, Eles LÁ estarão pegando LONDRINA fora de casa.
      OU SEJA… da mesma forma que Eles LÁ podem chegar a liderança nessas duas rodadas, TAMBÉM podem chegar a 8º e até 9º.
      Acontecendo tal situação, bom colocar as barbas de molho pois, da mesma forma que os que estão em 8º e 10º já citados podem chegar, os que veem depois teem a mesma condição de chegada, já que também estarão fazendo seus jogos.

      CONVENIÊNCIAS a parte… A SUA TÁ CERTÍSSIMA !

      MAS, como EU disse… Tenho nada a ver com isso. MAS TÔ DE OLHO.

      Valeu.

  7. Não sei pq o espanto com o time kanalino caindo pelas tabelas, já sabíamos que o clube não tem estrutura para se manter no G4 e a tendência é essa mesmo.

    Bahia pelo que vem jogando é o candidato mais certo a ficar entre os 4 que subirão, juntamente com Vasco, Atletico-GO e Brasil/RS, o resto é fogo de palha.

    1. Como nao tem estrutura ?! Se a maior estrutura de um clube no Norte-Nordeste pertence ao nosso selecionado ?! Melhores jogadores e melhor estrutura fisica esta com o Vozao !!! So nao podemos pegar esses fortes times da Serie C, mas da Serie B pra cima, a gente tá matando !!!

  8. FG, esta sequência de jogos sem vitórias do kanal.indica claramente a tendência de queda livre.
    Assim como no ano passado que escapou do rebaixamento sabe se lá como e aliás se sabe.
    O kanal , este ano pelo menos não corre ainda o risco de cair.
    O fato é que no momento crucial da competição observa-se que o kanal não demonstra capacidade para a superação.
    Possibilidades de acesso , remotissimas.
    Diria que, mais um jogo srm vitória e pode enrolar a bandeira
    Já vai ter que jogar pra se garantir na serie B.
    Os kanalences , tem que se conformar baixar a bola, pois nunca foram de chegada mesmo.
    A história está aí pra comprovar.
    Grandes chances de classico rei na série B , ano de 2017.

    ST.

  9. Às vezes é chato estar sempre certo.

    Eu avisei a tempos que essa vaquinha iria cair do telhado do G4 enquanto o kanelal comemorava o fato de que o time estava “praticamente na série A”.

    Agora, está aí: a maioria sequer aparece pra defender suas brilhantes teses e os que aparecem se desmancham em um rosário interminável de choro e lamúrias deprimentes.

    Mas não se preocupem, próxima rodada vocês vencem o lanterna e voltam a ser o super time rico e galáctico dono por antecipação de uma vaga na série A do próximo ano.

    Mas que eu avisei, ah eu avisei !

    Saudações Tricolores.

    1. Então pelo visto, falta chá de ” semancol” pros 2 lados…Pois assim como nós alvinegros esquecemos dos problemas do time após algumas vitórias ilusórias,o que dizer das leoninas?

      Quem detém o mínimo de sensatez e prudência ( não é o seu caso) deveria se abster de zoações quando se tem pela frente o maior pesadelo da leoa, que é o mata-mata na da Cezona!

      Há 6 anos que em outubro as risadas alvinegras são mais saborosas… Não custa lembrar…Eu não digo nada… kkkkkkk!!! Continuem assim…

      1. Ora, ora ensapatado sofredor.

        Vejam o que é desigualdade, enquanto você espera até Outubro pra ter um motivo pra rir, seu super time me proporciona risadas o ano inteiro, praticamente de Janeiro a Dezembro.

        A única dificuldade é saber qual piada é maior: o time alvinegro ou sua torcida.

        Comentários como o seu, sempre despertam tal dúvida.

        Kkkkkkkk…

        Saudações Tricolores.

  10. Caro Leandro Gonçalves, o problema da equipe Alvinegra n é jogadores sem raça e sem compromisso. O problema é de falta de qualidade, tais jogadores são péssimos. N se pode exigir desses jogadores o q eles n tem para dar. N se tira leite de padra. Toda culpa é da diretoria q só contratou verdadeiros perna-de-paus. E o pior, recentemente, contratou mais dois bondes. Poxa, meu, essa diretoria só encherga bondes. Com esse tipo de contratações o Alvinegro nunca vai subir à Elite.

    1. Tenho q discordar, como falar isso de craques vindos da elite da Serie C, como Richardson, Everson, Valdo, Cameta, Charles, entre outros ?!?!?! So a nata da nata !!! Por isso temos um dos elencos mais qualificados da Serie B desse ano, principalmente, pq ela tá com nivel de Serie D, ai com tal plantel trazido da elite da Serie C estamos muito bem representados !!!

  11. O Alvinegro está disputando a segundona com jogadores a nível de Série C e D.Jogadores de baixo nivel . contratações de qualidade prometida pela diretoria n vieram e, agora José? Só resta à maior torcida do Nordeste lamentar e esperar mais um ano, visto q este time medíocre n vai a lugar algum. Mais uma temporada na segundona.

  12. O Ceará tem amplas condições de subir, visto que os times da série B não tem qualidade, mas vai ser no sufoco como em 2009. Se eu fosse os torcedores do FEC eu não contava ainda com o Ceará na série B 2017, pois ainda falta muito campeonato pela frente.

  13. N adianta soltar fogos agora, visto q o mata-mata vem aí, e este é o terror do time do Pici. É um tal de um treme-treme, de um amarelão. O time treme mais q a antiga Toyota em ponto morto. Teremos treme-treme novamente?.

  14. Resultado natural, esse ja estava nas minhas de derrota, pois era um dos poucos clubes dessa Serie B, com nivel de Serie C, ai ja sabe, a gente perde, a gente so ganha daquele com nivel de Serie D.

    Agora, amanha, a gente vai pegar um time q é nivel de “sem serie”, pois ele participa de uma Serie B com nivel de Serie D, ai se ele esta para “cair” é pq é nivel de “sem serie”. Logo, a goleada do maior do estado esta garantida !!!

    E como disse semana passada, com as 6 vitorias e 3 empates q iremos obter nesses jogos restantes, o acesso esta garantido para Serie A !!!

    Da-lhe Vozao do meu povao !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *