Fortaleza: ganhar jogando mal ou bem na primeira fase da Série C faz diferença?

Apesar do discurso do técnico Marquinhos Santos sempre apontar para o desejo de título da Série C, todos os torcedores do Fortaleza, além dos jogadores e do próprio técnico, sabem que a única coisa que importa é o primeiro mata-mata desse regulamento esdrúxulo que a CBF inventou para a terceira divisão. Mesmo com isso em mente, a comissão técnica tricolor tenta tirar a pressão das duas partidas decisivas mas, obviamente, não faz qualquer sentido lógico.

Na primeira fase as histórias do Fortaleza e das outras equipes que disputaram a Série C mostram que tanto faz como tanto fez ficar em primeiro lugar. Estar entre as quatros equipes é efetivamente o único aspecto relevante.

E jogar bem? O tema é controverso. Apesar de todo mundo querer ver o seu time com boas e consistentes atuações, no atual sistema da Série C só importa ganhar, seja de que jeito for, e fazer os pontos necessários.

Neste domingo, contra o América-RN, o Fortaleza manteve a liderança do grupo A com 22 pontos. O time voltou a apresentar falhas defensivas que precisam de correção e, no ataque, além dos gols, também criou outras oportunidades. O time não teve uma grande atuação, mas quem tem tido grandes atuações no futebol brasileiro?

Jogos de mata-mata têm a sua lógica própria e, basicamente, mantém uma aleatoriedade que assusta. Marquinhos e os jogadores do Fortaleza têm como obrigação tentar corrigir todas as falhas possíveis até lá e, especialmente, investir no trabalho de concentração e assumir a pressão. Fingir que ela não existe é um erro. Aprender a controlá-la é o único caminho possível.

178
Fernando Graziani

Sobre Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Já cobriu duas Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

46 thoughts on “Fortaleza: ganhar jogando mal ou bem na primeira fase da Série C faz diferença?

  1. Quer saber? Não importa jogar bem ou mal, o que importa é chegar na outra fase.

    Ao longo dos anos, tivemos exemplos de times que fizeram uma campanha quase perfeita na primeira fase e não conseguiram o acesso, vide o próprio Fortaleza; assim como tivemos times que se classificaram aos trancos e barrancos para a fase seguinte e acabaram subindo de série.

    Fortaleza, pelo menos creio eu, é um dos melhores times desta série. Cabe a ele jogar com inteligência e vontade de vencer na outra fase, até porque diferente do que alguns lunáticos dizem por aqui, não tem nenhum super time no outro grupo. Existe um total equilíbrio nesta série, e quem errar menos sairá vitorioso.

    O acesso um dia virá, seja mais cedo ou mais tarde. Espero eu e mais toda a nação tricolor, a maior do estado, que seja em 2016.

  2. O que é realmente importante para o Fortaleza? Classificar-se entre os quatro primeiros e sair da Série C.
    O que seria o ideal? Ser campeão, vencendo e dando espetáculo.
    Entre o ideal e o que realmente importa, nenhum tricolor tem dúvida.
    Sobre esse negócio de jogar bem, é claaaaaro que o time de Marquinhos Santos está jogando com o regulamento embaixo do braço, pois sabe que de nada adianta dar todo o gás no momento errado. E está tendo êxito, pois é líder e tem quatro pontos de distância para o quinto colocado. Além do mais, ainda precisa conciliar Série C com Copa do Brasil, que, embora não seja prioridade, não pode ser negligenciada.
    Acho que o time está usando a melhor estratégia possível. Quanto a dar espetáculo, o melhor espetáculo de todos será a festa pela classificação entre os quatro. O resto realmente não interessa.

  3. O importante é que na fase seguinte o time jogue como jogou contra o América Mg no Casteleão, jogando daquela forma passa o rolo compressor na maioria dos times brasileiros.

        1. Isso mesmo Mateus, tem um idiota kanalense se passando por mim, eu posto aqui nos blogs do jornal O Povo faz anos, e minha linguagem é sempre a favor do Fortaleza Esporte Clube, jamais iria depreciar meu time, apesar das minhas divergências com o Carlos Lima, se eu ver alguém com o nome dele falando mal do time do Ceará com certeza eu ou qualquer outro aqui no blog saberemos que não é ele.

  4. A bem da verdade tanto faz. Infelizmente o final da história já é conhecida. Como sair desse atoleiro? Não sabemos. Pior é ver o rival ir pra SérieA e novamente o Jorge Mota nos enganar com título de campeonato cearense. Aí ficam inventando título da década de 60 que nunca existiu. Nós tricolores queremos um nordestão, Jorge Mota! Queremos a SérieB! É obrigação.

  5. agradeçam e muito ao goleiro do America RN por essa vitória. ele entregou o primeiro gol nos pés do Daniel Sobralense e “aceitou” o segundo gol num chute do Pio de muito longe.
    na verdade se contam nos dedos de uma mão, os jogos que o Liaum venceu na Arena Castelão
    jogando pela Série C, em que ele mostrou um bom futebol.

    excetuando-se alguns jogos pela Copa do Brasil (Flamengo e America Mg ) e os jogos contra o Botafogo PB e Cuiabá, na Arena Castelão, o restante dos jogos foram muito abaixo da média no
    que se refere a qualidade mostrada em campo.

    o time num dia mostra um Bom futebol, em outros mostra um futebol limitado e sem técnica. ou seja ,quem garante que chegando no Mata- Mata o time vai mostrar o Bom futebol ?? ou vai mostrar o futebol limitado dos jogos contra ,Remo, Abc, River, Confiança ?

    1. Pela primeira vez, desde que entrei aqui, vi você falar um comentário sensato em relação ao Fortaleza.

      De fato, o Fortaleza é um time inconstante, que alterna boas e más partidas. Porém, fica uma boa impressão: nos jogos decisivos até agora, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Cearense, o time jogou bem e com vontade de vencer. Talvez isso se repita no mata-mata.

      Veremos o que vem pela frente.

    2. Pela primeira vez, desde que entrei aqui, vi você falar um comentário sensato em relação ao Fortaleza.

      De fato, o Fortaleza é um time inconstante, que alterna boas e más partidas. Porém, fica uma boa impressão: nos jogos decisivos até agora, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Cearense, o time jogou bem e com vontade de vencer. Talvez isso se repita no mata-mata.

      Veremos o que vem pela frente.

      1. Sergio Filho, as vezes leio os seus comentários no Blog do Liaum, e observo que você entende do assunto Futebol, é um torcedor consciente que analisa o jogo de
        forma coerente, e que não deixa de fazer criticas ao seu time mesmo após as vitórias,

        realmente o seu time tem oscilado bastante ,e acredito que isso se deve principalmente devido as constantes contusões dos principais jogadores do time ( Everton, Daniel Sobralense, Juliano. ) e devido ter perdido duas peças importantes no
        meio campo ( Dudu, e Jean Mota ) .

        o Jorge Mota ou o diretor de Futebol, não acertaram nas ultimas contratações, (Ronaldo, e outros ) e quando os titulares não podem jogar, quando os reservas
        entram em substituição, o time cai de produção.. esse fator pode ser determinante num futuro Mata- Mata.

    3. Carlos Lima o único time do futebol brasileiro que está dando espetáculo é o time do Kanal, vem vencendo jogos sem sequer o Everson tocar na bola, contra o CRB em Maceió e o Londrina não teve nenhum gol contra ou jogador perdendo um gol, chutando na trave sem goleiro, eu acho que esse super time deveria esta jogando as olimpíadas e as eliminatórias vestindo a camisa da seleção brasileira, ai sim teríamos o futebol espetáculo de volta.

    4. E eles não devem agradecer ao Erivelton por ter entregue o gol de mão beijada?

      Ou a regra só funciona para um lado?

      Por falar nisso, imagina se não houvessem erros no futebol, todos os jogos seriam 0 a 0, ou estou mentindo?

      Carlos Lima, você é simplesmente mais um kanalense sem noção.

  6. na verdade tanto faz enfrentar no Mata- Mata o segundo, terceiro, ou quarto colocado da outra chave, porque a diferença é miníma entre eles. o Guarani de Campinas por exemplo, que lidera
    a outra chave, não é muito superior ao Mogi-Mirim o quarto colocado da sua chave.

    e quanto a jogar o primeiro jogo fora de casa ou dentro de casa no Mata- Mata, é também pouco determinante. mas acredito que se o time perder o primeiro jogo por um placar tipo 3×0,
    as chances de reverter o placar no segundo jogo são bastante limitadas.

    disputar um Mata- Mata, é semelhante a uma briga de Foice no escuro, o primeiro que acertar o adversário, vence a luta.

  7. FAZ a diferença, desde que se classifique no final.
    MAS, assim: se classificar tapa os buracos e esquece-se os erros e, conseguiram porque são craques(jogadores); não classifica, é porque são um bando de pernas de pau(jogadores de novo). ASSIM É O FUTEBOL.
    Achei que LEÃO DE AÇO jogou mal não. Achei que ele encontrou uma equipe que tinha suas pretensões dentro do jogo(fugir da parte debaixo da tabela), e dentro desse jogo, venceu quem menos errou, ou aproveitou-se da situação dentro da partida(os gols provam isso).

    Gosto de um PRÉ JOGO, e ontem dizia lá no Blog do Leão:

    “João Ximenes – 7 de agosto de 2016 às 08:04
    LEÃO DE AÇO precisa vencer, mas sem aquela do TER DE VENCER, que muitas vezes atrapalha o desempenho dentro do jogo. Fazer o dever de casa(VENCER) é uma necessidade pra nos manter cada vez mais confiantes pro decorrer da competição. Com paciência e sem afobação, mas com o pensamento no fazer o DEVER DE CASA e recuperar a liderança pra nos dá maior tranquilidade pro restante da fase classificatória.”

    LEÃO DE AÇO entrou, MAS entrou com o “TER DE VENCER” que acabou atrapalhando um pouco as suas ações dentro da partida.
    Foi um jogo onde se fazia a NECESSIDADE de vitória, e em certos momentos LEÃO DE AÇO demonstrou que a queria a qualquer custo, e com isso LEÃO DE AÇO mostrou AFOBAÇÃO e pouca PACIÊNCIA em certos momentos, e isso foi dificultando as ações dentro da partida, visto que foram poucas as chances criadas.
    No entanto, na minha opinião, foi um bom jogo, não só porque VENCEMOS, mas pelo que vi COLETIVAMENTE dentro das quatro linhas, e cito como exemplo o ATAQUE, que por várias vezes via chegar 3, 4 jogadores com o ANSELMO(antes era ele e as muriçocas), e ainda tínhamos um REBOTEIRO pra arrebatar com chute a gol de fora da área(até JULIANO chegou a pegar um rebote desses).
    LEÃO DE AÇO já tem 2 jogos que vem chegando com mais gente no ataque, e isso é POSITIVO, se comparado com jogos anteriores onde era ANSELMO pra pegar a bola no meio, arrastar até a área ou pelos lados, cruzar, e tentar fazer o gol.

    No “fringir” dos ovos foi um GRANDE JOGO porque conseguimos a vitória e recuperamos a LIDERANÇA da competição que sempre foi nossa nesses últimos anos, e que tá a cada rodada mais difícil. Manter-se na frente vai ser DETERMINANTE pra conseguirmos CLASSIFICAÇÃO e garantias pro MATA-MORRE.

    Lamentar o gol sofrido que diga-se, ERIVELTON não teve muito o que fazer pois aquele tipo de lance a bola passando pelo magote de jogadores, ESTOURA bem a frente do goleiro(e a bola ainda quicou bem a frente da sua mão).
    Aliás, foram três gols de pura infelicidade das equipes, começando por aquela tirada de bola BIZONHA do goleiro deles que acabou como um passe pro SOBRALENSE que fuzilou as redes; o gol de empate já citado deles, e mais aquele chute do PIO no gol da vitória, que quase não chega na trave e o goleirão aceitou.
    Os gols foram EXATAMENTE O REFLEXO DA PARTIDA.

    BOM MESMO é que mais uma vez vi um LEÃO DE AÇO mais COMPACTADO, agora, também, do meio pra frente, e isso faz com que sinta que estamos no caminho certo pra encarar esses últimos 6 jogos da classificatória, que vai culminar num BOM DESEMPENHO COLETIVO na fase que DEFINE o ACESSO(mata-morre).

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!

  8. Se jogar mal e ganhar de 1×0 todos os jogos eu estou satisfeito.
    Temos que subir, só isso.
    Nenhum time joga bem todos os jogos nem faz apresentações ruins todos os jogos.
    Todo mundo oscila, então o que importa é ficar entre os 4 e passar no primeiro mata-mata.
    Se subir, ninguém vai se lembrar de ter feito algumas apresentações ruins.
    ST

  9. Eu queria saber quem foi o idiota que postou usando meu nome, em primeiro lugar o importante é classificar, pois o mata mata é outro campeonato e quem tiver mais competência e até mesmo mais sorte consegue o acesso, nada de dá espetáculo nessa fase é só mesmo como diz o velho ditado popular o velho feijão com arroz.

  10. Acho que o time do fortaleza está um time, “bom” ou seja nem ótimo e nem ruim.
    Analisando o jogo, Goleiro Erivelton, “bateu roupa”, temos um problema com goleiros, impressionante.
    Lima teve umas falhas bestas, mas tem crédito no time e com a torcida.
    Edimar está jogando mais sério, mais firme vem trabalhando bem os passes de bola.
    Juliano, está jogando muito, sou fã desse cara, inteligente, passes corretos, precisos e bem direcionados.
    Felipe ainda tem umas “perdidas” de bola sem noção, deixa a bola correr muito na frente dele e não acompanha, daí ou faz falta ou perde a posse, levando ao contra ataque do adversário. Mas vem jogando bem. Parece está se encontrando no time.
    W. simões, me surpreendeu positivamente, mais uma vez. Passes corretos, muito bem nas cobranças de escanteio, raça.
    Correa, joga todos os jogos, mas me parece está fora de ritmo.
    Pio, ontem, também parecia está perdido, muitos passes errados, chutes sem fundamentação.
    Anselmo vem cada vez mais, se distanciando o torcedor tricolor, sem gás, sem vontade, sem subir para dividir as cabeçadas, sem chutar a gol, ta complicado.
    Daniel Sobralense, Graças à Deus, só faz os gols.
    Marquinhos Santos, tem que tirar leite pedra!

    e aí, F.G? Pensa mais ou menos nesse caminho aí?

  11. ACHO QUE O TIME DO ANO PASSADO ERA BEM MELHOR, PRINCIPALMENTE DEFENSIVAMENTE. O DESTOANTE ERA LUCIO MARANHÃO. TÍNHAMOS UMA DEFESA BOA, ÓTIMO MEIO DE CAMPO COM DOIS LATERAIS FIRMES. MAS NÃO SUBIMOS. ESTE ANO COM ALGUNS DESEMPENHOS ABAIXO DA MÉDIA O ÚNICO CONSOLO É SUBIR PARA A SÉRIE ‘B’.

  12. A grande diferença que vejo, na forma de jogar do time do Leão, em 2016, é a maneira como tem se comportado nos jogos de mata-mata enfrentados neste ano. Além de conseguir se manter em primeiro, em seu grupo, na série C (administrando resultados), nos jogos decisivos, tanto do campeonato cearense, quanto da copa do Brasil, a postura da equipe mudou, mostrando exatamente o que nosso técnico falou, desde o início de seus trabalhos, que o foco principal são os jogos do mata-mata. Para que serve golear os adversários na fase de classificação, gastar toda a munição, e entrar em declínio na hora da decisão? Creio que o Fortaleza está no caminho certo.

  13. Com a devida vênia, é bem perceptível o ressentimento (e talvez, quem sabe, uma pontinha de inveja) ínsito nos comentários do ilustre Carlos Lima. Percebe-se que é uma pessoa inteligente e perspicaz, mas que tem se deixado conduzir muito mais pelo apelo da crítica fácil ao time rival do que pelo amor ao seu próprio time, que acredito seja o Ceará. Mas digo isso não com a intenção de que ele deixe de postar comentários em relação ao Fortaleza (ele é muito bem-vindo aqui, com certeza), mas que saiba reconhecer e valorizar, dentro de sua análise crítica, as vicissitudes, peculiaridades e aleatoriedades que permeiam esse esporte chamado futebol, principalmente levando em consideração, quando se tratar dos jogos e dos times da Série C do campeonato brasileiro, o seu perverso e nefasto regulamento.

  14. Vejo o Fortaleza, ainda com alguns ponto a serem melhorados , principalmente na saida de bola, o meio campo tem hora que era cada passe, e isso pode fazer falta nessa fase , pois ainda falta ,muito para a gente se classificar para o mata mata , ganhamos ontem por pura sorte! e contra o confiança por pouco nao perdemos

  15. Tenho que admitir que a série B tá nivelada por baixo mesmo,pois num é que eu assisti ao jogo River x Remo e pense num jogo pra lá de bom,n unca pensei que fosse dormir tão rápido de tão bom que era o jogo.Tem razão um parceiro de blog,quando disse que esse ano o time dele não vai querer sair da C, série B não tá valendo nada.

  16. Tenho que admitir que a série B tá nivelada por baixo mesmo,pois num é que eu assisti ao jogo River x Remo e pense num jogo pra lá de bom,n unca pensei que fosse dormir tão rápido de tão bom que era o jogo.Tem razão um parceiro de blog,quando disse que esse ano o time dele não vai querer sair da C, série B não tá valendo nada.

  17. Grazzianne, não é “sempre” que o Marquinhos fala em título não. Ultimamente ele não tem repetido não… E o Fortaleza não “manteve” a liderança!, ele recuperou. Quanto ao conteúdo, é isso mesmo, o importante é ganhar e saber lidar com a pressão. Avante Tricolor!

    Manteve sim, porque o que vale é a rodada completa terminada, né?
    Valeu
    FG

    1. A rodada é um processo dinâmico, com jogos em horários diferentes, o final de cada jogo vai alterando objetivamente o resultado da rodada anterior. A vitória do Remo sobre o River retirou, de fato, a liderança do Fortaleza, ainda que em caráter provisório. O Fortaleza entro em campo contra o América sem a liderança. Precisou, concretamente, vencer para recuperá-la. No mais, tô contigo! rsrs

    2. Ele perdeu a liderança dentro da rodada. Cada jogo realizado dentro da rodada vale. A Quando entrou em campo contra o America, o Fortaleza estava sem ela, teve que, necessariamente, vencer para recuperá-la. No mais, estou contigo. rsrs

  18. Se alguém duvidar dos Títulos Nacionais do Fortaleza, é só entrar no Site da CBF e verá que nosso Leão é o terceiro time do Nordeste em Títulos Nacionais, abaixo apenas do Bahia e do Sport.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

    1. Sempre o 3 neh ? Que sina…!!! kkkkk!

      A verdade é que o único clube cearense campeão brasileiro ( à rigor,um verdadeiro título nacional) é o guarani de sobral,campeão da série D 2010…Doa a quem doer… O resto é conto da carochinha de tricolores e alvinegros…Para de utopia,cara pálida…! =D

  19. SOU TRICOLOR , E HÁ SEIS ANOS VENHO ANTECIPANDO OS FRACASSOS DO FORTALEZA NA TENTATIVA DE ACESSO A SÉRIE B.ESSE ANO, NÃO VEJO DIFERENTE .TEMOS UMA DEFESA INFERIOR A DO ANO PASSADO,UM MEIO DE CAMPO DEPENDENTE DE EVERTON E DANIEL SOBRALENSE, QUE A QUALQUER HORA PODEM ESTAR FORA DO TIME,POR CANSAÇO OU CONTUSÃO , INSTABILIDADE EM ATUAÇÕES DO ATACANTE ANCELMO E DO GOLEIRO BERNA ,ALÉM DE UM PLANTEL EXAGERADO E SEM QUALIDADES DOS JOGADORES QUE PODERIAM SER OPÇÃO.AS CONTRATAÇÕES ,TIDAS COMO REFORÇOS, FOI UM FRACASSO,COM JOGADORES EM FIM DE CARREIRA E JOVENS, SEM EXPERIÊNCIA.CONTINUAREMOS SIM,NA SÉRIE C

  20. Graziani, não é “sempre” que Marquinho fala em título não. Ultimamente ele não tem falado. Mas, foi bom que no começo ele tenha falado nesse objetivo, colocado essa possibilidade em perspectiva. E o Fortaleza não “manteve a liderança com a vitória sobre o América, e ele a recuperou. No mais mais importe, no conteúdo do texto, concordo contigo.

  21. Estava com nojo desse Blog, sabe, FG.
    De tanta baixaria, arrogância e inveja escancarada dessa triste e descolorida torcida do canal.
    Cheguei a deixar de ler, mas futebol é um vício.
    Estou aqui novamente apenas para parabenizar o Amor da minha vida, depois dos meus filhos e da patroa e, claro, de Deus e Nossa Senhora, o Fortaleza Esporte Clube.
    Saudações Tricolores!

  22. Vamos subir pra série B quando conseguirmos ganhar o primeiro jogo do mata mata, pois se deixarmos pra decidir aqui , com a pressão da torcida, já sabemos como será o desfecho. Venho alertando aqui faz tempo, um trabalho psicológico com os atletas e comissão técnica tem que ser realizado com urgência. Não é possível que o FEC sucumba novamente na hora em que mais precisa.
    Saudações Tricolores !

  23. Mudando de PAU pra CACETE…

    A QUESTIONAR !
    1.
    LEÃO DE AÇO estreia na Taça Fares Lopes e quem joga a competição é o elenco sub-20. A equipe terá o reforço de cinco jogadores do time principal: o zagueiro Max Oliveira; os meis Natan, Patuta; e os atacantes Núbio Flávio e Uilliam.

    TIME: Levi; Jário, Nonato, Max Oliveira, Laerth; Patuta, Natan, Esdras, Luis Henrique; Uilliam, Núbio Flávio.

    1.1.
    Time SUB-20… beleza; MAS, estamos jogamos 1ma vez na semana; estamos no meio dela(semana); temos jogadores no elenco principal que estão sendo pouco ou nem sendo usados e deveriam está, pelo menos um tempo de jogo nesse time pra pegarem ritmo(Railan, João Paulo e quem ainda deve ser observado por exemplo pra dispensa e/ou afirmação).

    2.
    INGRESSOS:
    Setor premium do Castelão. Sócio-torcedor tem entrada liberada. Para o torcedor não sócio, o ingresso, que terá venda na bilheteria do estádio a partir das 14h, custa R$ 50 a inteira e R$ 25 a meia.

    2.2.
    Taça Fares Lopes a R$ 50 e R$ 25 pra não sócio com plena Czona em andamento…
    Quem se habilita a matar muriçocas no castelão ?
    EU vou não, mesmo sendo sócio.
    DIRETORIA só pode é TÁ DE BRINCADEIRA !

    Porque não no PICI a R$ 20 e R$ 10, até pro sócio, pra gente PRESTIGIAR os jogadores ?
    Será que vão EMPRESTAR o Castelão sem cobrar um puto ?

    Há! assim sim.

  24. Vice não é título, mas serve para o rancking e de referência para dizer que não é o terceiro nem o quarto, e sim, é o segundo do País ou do estado.
    Agora, os que não são Vice-nacionais ficam roendo indignados e explodindo de inveja.
    Coisa mais ridícula.
    Saudações do Fortaleza Esporte Clube.

  25. Vice não é título, mas serve para o rancking e de referência para dizer que não é o terceiro nem o quarto, e sim, é o segundo do País ou do estado.
    Agora, os que não são Vice-nacionais ficam roendo indignados e explodindo de inveja.
    Coisa mais ridícula.
    Saudações do Fortaleza Esporte Clube.

  26. LEÃO DE AÇO já estreou e já perdeu na Taça Fares Lopes.
    Temos de ser mais FORTES nessa Taça também, pois é a camisa do LEÃO DE AÇO que tá entrando em campo.

    MAS, vamos ao que interessa, pois essa Fares Lopes tá começando agora enquanto que a Czona ainda tá rolando, e nesse momento é FOCAR nela.
    Depois a gente volta pra’s Copa do Brasil, que ainda estamos competindo, e pra cá(Fares Lopes).

    Restando seis jogos para o término da 1ª fase, segundo cálculos da diretoria, precisamos de mais três vitórias pra garantir passagem para o mata-morre da competição, e temos nesses SEIS JOGOS restantes: duas partidas em casa(Salgueiro e Remo) e quatro jogos como visitante(Cuiabá, ABC, ASA, Botafogo-PB).
    SEQUENCIA: Cuiaba, Abc(fora); Salgueiro(casa); Asa(fora); Remo(casa) e Botafogo-PB(fora).

    E pra começar, já vamos fazer a primeira fora contra Cuiaba neste final de semana.
    Esse Cuiaba tá mal na tabela, MAS, os que estão mal, quase sempre conseguem complicar.
    Precisamos entrar mais que nunca focados, que é pra, já desse jogo, começarmos fazer a contagem dos 9 pontos necessários pro nosso OBJETIVO(classificar).

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!

  27. Graziani, bom dia.

    Você sabe com está a situação com a Kappa. Li que existe a possibilidade de rescisão e o Fortaleza fabricar o próprio uniforme.

    Obrigado.

    Cordialmente,

    Flávio

  28. FG, quero registrar que hoje, 13 de agosto de 2016, o Leãozinho (Sub 15 do Fortaleza) empatou sem gols com o principal rival e conquistou o título cearense de 2016 dessa categoria.

    Parabéns pra garotada, que possam dar muitas alegrias à torcida do BI CAMPEÃO Cearense de futebol profissional.

    ST

  29. A gente perde partidas e pontos pras maiores fuleragens da Série C: Abc, Remo, Cuiabá, Confiança Asa e River, mas vamos novamente vencer um outro time da Série A na Copa do Brasil, o Internacional/RS.
    Se Deus quiser

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *