Fortaleza: uma classificação com honra e mérito na Copa do Brasil

A construção do 3×0 no primeiro tempo diante do América-MG foi mais do que suficiente para o Fortaleza garantir, pela primeira vez em 15 anos, a classificação para a quarta fase da Copa do Brasil.  O resultado de 4×1 vale prestígio nacional, confiança para o restante da temporada, 840 mil reais de cota e mais a renda como mandante do jogo das oitavas de final da competição, contra Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Cruzeiro, Santos, Inter, Grêmio ou Atlético-MG (sorteio de mando e do confronto ocorre na terça-feira que vem).

A vitória mostrou que o elenco conseguiu deixar a Série C de lado temporariamente, demonstração de força psicológica. Também é relevante observar que nos treinamentos da semana Marquinhos Santos planejou uma escalação simples e ofensiva que deu certo especialmente na primeira etapa, deixando Pio no banco – presente em todas as prévias – e colocando Juninho no ataque, além de Éverton, Anselmo e Daniel Sobralense, trio que agora tem 34 gols marcados na temporada. O time funcionou com movimentação, trocas de posição, velocidade, inteligência, concentração no passe e bom aproveitamento nas finalizações.

Defensivamente o Fortaleza mostrou alguns problemas, especialmente com Lima, mas o zagueiro – que fez o gol de abertura do placar e deve ser elogiado por isso – teve a sorte de contar com companheiros – primeiro Felipe e depois Ricardo Berna – para protegê-lo duas vezes em falhas individuais importantes. Esse mesmo Felipe, bem enquanto esteve em campo, foi responsável, já no segundo tempo, por uma bobagem enorme ao reclamar da arbitragem e ser expulso. Atitude sem sentido, que precisa ser, no mínimo, repreendida pela comissão e diretoria de futebol.

O gol do América-MG saiu logo depois do Fortaleza ficar com um a menos, falta cobrada pelo bom Danilo. O Tricolor então se viu obrigado  a voltar a forçar ofensivamente o jogo – sair da perigosa mesmice de apenas administrar a vantagem – e logo marcou o quarto gol, com Corrêa.

A classificação então se confirmou na goleada. E ela chegou com a honra de um elenco que tem atitude positiva e veste a camisa da forma que o torcedor deseja. E com o mérito técnico e tático de ter eliminado mais uma equipe que está na Série A do Campeonato Brasileiro. Indiscutível.

708
Fernando Graziani

Sobre Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Já cobriu duas Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

80 thoughts on “Fortaleza: uma classificação com honra e mérito na Copa do Brasil

  1. Um espetáculo tricolor no campo e nas arquibacandas.

    A sinergia entre time e torcida criou uma atmosfera totalmente favorável ao time que retribuiu com uma grande atuação.

    Basta dizer que, pasmem, até o Juninho jogou bem.

    Nessas horas lamento mais ainda morar a algumas centenas de quilômetros da capital mais linda do mundo.

    Seja como for, fato é que o Fortaleza EC está entre os 16 melhores do maior torneio com maior número de times do País e que os estoques de antidepressivos e calmantes vão sumir das drogarias de Fortaleza, mas isso eu também avisei.

    Saudações Tricolores.

    1. Tem nem perigo de acabar,caro Robson,afinal nem tem esses medicamentos,visto que vocês tomaram todos com a semi-final alvinegra em 2011 e recorrente vexame de vocês em mata-mata da SÉRIE C. Sem falar na epica salavacao alvinegra ano passado…Vocês acabaram os estoques…

      Mas sou consciente :bela festa nas arquibancadas! A torcida alvinegra tem que pegar um pouco dessa confiança tricolor para enfim mostrar que sempre foi a maior. Não custa lembrar : o recorde de atual arena é alvinegro,copa do ne,mas morreu ai…hahahah

      1. Não se preocupe, o seu caso não é medicamentoso, está óbvio que não é um simples remédio que vai resolver.

        rs….

        Saudações Tricolores.

        1. Eu sei que você não é medico,então diz isso por experiencia própria? KKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKK

          Não transfira seus habituais desvios aos demais…KKKKKKKKKKKKKKK

          1. Não é preciso formação médica para reconhecer alguém com sérias limitações cognitivas e recalque extremo.

            A longa lista de besteiras escritas é uma espécie de autoincriminação.

            Saudações Tricolores.

    2. Caro Robson,

      Só o Carlos Limao deve ter zerado o estoque de varias farmacias juntas!

      Provavelmente, sob o forte efeito da medicacao, daqui a pouco ele aparece para dizer o time do Leao teve sorte ontem, ou alguma outra baboseira.

      Como ele disse que “bastava o time do America fazer igual ao Macae ou Brasil de Pelotas” e eu avisei pra ele que isso só bastaria, se o America desse a mesma sorte que tais times que eram para ter saido derrotados com tranquilidade.

    3. Pronto, já podem fazer a carreata. Afinal de contas, passar para a quarta fase da referida competição é um feito que só ocorre a cada… quantos anos mesmo? Ah! 15 anos!

      kkkkkkkkkkkkkk
      kkkkkkkkkkkkkk
      kkkkk
      kkkkk
      kkkkk
      kkkkkkkkkkkkkk
      kkkkkkkkkkkkkk

  2. FG,não resta nada a acrescentara ao vosso comentário.
    Mais uma missão cumprida.
    Final de semana foco em mais uma partida pela serie C,objetivo, classificar de forma antecipada para o mata mata.
    Que venham mais vitorias!

    Carrega Fortaleza!

    ST

  3. Uma vitória importante sobretudo para modificar a dinâmica da equipe mostrada nos últimos 04 jogos! Essa é a formação ideal do FEC, podendo alternar Sobralense pelo Clebinho ou mesmo Juninho deixando o Daniel como segundo atacante! Falando nisso, o Daniel não rende mais no meio campo, ele já virou atacante desde o ano passado! Bate bem, sabe se posicionar e tem presença, mas não ajuda nem na marcação nem na transição! Èverton mto bem no primeiro tempo depois caiu qndo começou a segurar a bola. Simões sem comentários…Bruno Melo já…e o Juninho rende muito mais jogando pela esquerda entrando em diagonal! Precisamos urgente de um bom zagueiro! No mais um bom jogo, que deu pra aliviar e acredito, retomará o Fec, ao bom futebol! Pelo sorteio, acredito que o FEC só terá remotas chances contra São Paulo e Cruzeiro pelo estilo de jogo desses dois times. Contra o resto, serão provavelmente duas derrotas!

  4. Uma vitória importante sobretudo para modificar a dinâmica da equipe mostrada nos últimos 04 jogos! Essa é a formação ideal do FEC, podendo alternar Sobralense pelo Clebinho ou mesmo Juninho deixando o Daniel como segundo atacante! Falando nisso, o Daniel não rende mais no meio campo, ele já virou atacante desde o ano passado! Bate bem, sabe se posicionar e tem presença, mas não ajuda nem na marcação nem na transição! Èverton mto bem no primeiro tempo depois caiu qndo começou a segurar a bola. Simões sem comentários…Bruno Melo já…e o Juninho rende muito mais jogando pela esquerda entrando em diagonal! Precisamos urgente de um bom zagueiro! No mais um bom jogo, que deu pra aliviar e acredito, retomará o Fec, ao bom futebol! Pelo sorteio, acredito que o FEC só terá remotas chances contra São Paulo e Cruzeiro pelo estilo de jogo desses dois times. Contra o resto, serão provavelmente duas derrotas!

  5. Este sim é o time que a torcida quer ver atuando, não aquele marasma que vimos em outras apresentações.
    Até que o apitador tentou dá uma mãozinha ao Mequinha mas não adiantou.
    Bravos guerreiros!

    1. Pois é Oliveira, bela atuação mas, eu acho que ainda não é o momento de sacrificar os jogadores por atuações extraordinárias na fase de pontos corridos da Série C, acaba deixando os jogadores fadigados e quando menos se espera podemos perder alguns pro DM, que é o que vem acontecendo bastante. Ontem Marquinhos tinha o time completo a disposição dele e o resultado veio e eu creio que assim será no nosso mata mata.

  6. FG,O Time estava Vibrante e aguerrido.Torcida sentiu isso e retribuiu das arquibancadas.Primeiro tempo fantástico apesar dos sustos do Lima tão bem informados,no entanto o mesmo tem crédito por dar uma seriedade ao setor defensivo tricolor.Segundo tempo caminhava para mais gols ,porém o relapso aliado a um pouco de irresponsabilidade do Felipe,por alguns momentos trouxeram apreensão a família tricolor.A Copa do Brasil tem sido um grande aliado ao Fortaleza,para superar os traumas do mata mata e recuperar o equilibrio de Jogadores e até mesmo da torcida para o principal objetivo do ano, a tão almejada saida desta terceira divisão!

  7. Daniel Sobralense, meu fi, você jogou demais. Em duas jogadas de quem sabe marcou o primeiro gol e botou na cabeça de Anselmo o segundo. Um troféu especial para você e para o Correia, também jogou muito! Parabéns time!

  8. Graziani, você disse tudo o que foi o jogo dentro das quatro linhas, perfeito comentário.
    Faltou só dizer que quem tem um torcida como a nossa não deve temer adversários, torcida empurrou o time para a vitória.

  9. Graziani, você disse tudo o que foi o jogo dentro das quatro linhas, perfeito comentário.
    Faltou só dizer que quem tem um torcida como a nossa não deve temer adversários, torcida empurrou o time para a vitória.

  10. Pois é, ontem, o America Mineiro veio com uma proposta tipo Macae, tipo Oeste, tipo Brasil de Pelotas, mas não teve a mesma sorte que seus antepassados tiveram e o Leao venceu com tranquilidade e diga-se de passagem, fora uma grande defesa do Berna, numa falha da zaga do Leao, o Leao perdeu mais uns 2 gols feitos com o Anselmo daria para ter sido mais tranquilo ainda, principalmente se o Felipe nao tivesse sido expulso tambem.

    Parabens, Leao! Só esse ano já eliminamos 2 times da Seria A!

    Se jogar desse jeito e com essa eficiência no Mata-Mata, não vai ter chance para ninguém, mesmo do forte grupo do Sul/Sudeste. Nenhum time do outro grupo é melhor do que o America Mineiro, no maximo, do mesmo nivel, mesmo considerando essa Czona a mais forte tecnicamente dos ultimos anos e certamente mais forte do que a Bzona, que está mais fraca do que chá de bila.

  11. Rolou de novo.

    Primeiro, o Flamengo, depois o América. Dois times da Série A sucumbiram ante as garras do Leão.

    Exibição de gala: 4×1, fora o baile.

    Aos secadores, resta o choro, que é livre.

    ST

  12. O melhor é saber que se o Leão conseguir passar para as quartas, tal feito por si só equivale, atualmente, a ser finalista de uma Copa do Brasil antiga, quando o nível técnico era muito baixo.

    Obviamente, chegar a uma quartas-de-final nesse novo formato é bem mais do que um “mero semi-finalista” de alguns anos atrás.

    1. brincadeira você querer comparar com o Ceará que eliminou o Palmeiras (Parmalat )de Roberto Carlos (seleção Brasileira ) do ano de 1994 com o lanterna América de MG
      Comparar o Flamengo de Ronaldo Gaúcho de 2011 com o Flamengo de 2016.

      Comparar o internacional de 2014 que o Ceará eliminou com o América lanterna. Vocês nunca chegarão numa Final e nunca numa semi final. muito menos duas vezes.

      1. Carlos Lima, aquela eliminação do Palmeiras para aquele time do Ceará que era muito fraco foi obra do acaso, se voce se lembrar aquele gol do Jaime em cima do Fernandes que era o goleiro do Palmeiras Parmalat na epoca não existe, o cara foi cruzar uma bola proximo ao meio de campo e por obra do acaso ela entrou e o Evair ainda perdeu um penalty, e no jogo contra o Inter graças a ajuda da arbitragem que anulou um gol legitimo do colorado o kanal passou para as semi finais em 1994, que era disputada por 32 times, e para chegar as semi nesse ano o Ceará chegou o que equivale hoje as oitavas de finais, ou seja eliminou 3 times, igual o Leão esse ano de 2016

        1. Bem lembrando Marquinhos, mas não adianta muito discutir com o Carlos Limao, pois ele não entende nada vezes nada de futebol. Ele sempre vai colocar o time dele lá em cima, por menos que mereça, veja bem o caso do Pentafantasma que ele considera legitimo!

          É o mesmo caso desses “titulos” do Kanal na Copa do Brasil [1 final e 2 semi], foi tudo “bambo”, mas ele sempre vai dizer que o time dele jogou muito e o Leão foi no “bambo”, no esquema 10-1 e demais asneiras.

          Perda de tempo discutir com gente que não entende de futebol.

    2. Antigamente o nível da copa do Brasil era fraco?
      Meu filho,você é o que do tiririca?

      Nessa epoca da tal “copa do Brasil antiga” ,o Brasil não levava de 7×1 …KKKKKKKKKKKKKKK

      E so lembrando :não teve titulo,mas foram 2 semi-finais alvinegra e uma final! So isso…

    3. Não, não é brincadeira, é realidade, mas como você não entende de futebol, é apenas um apaixonado e cego pelo time do Kanal, não irei perder meu tempo tentando lhe explicar, seria apenas perda de tempo.

  13. dessa vez o Liaum (série C -14 Anos de Sofrimento ) jogou futebol e mereceu a vitória, deixou o sistema covarde (1-10 ) de lado e jogou ofensivamente, aproveitando-se também da fragilidade
    do fraquíssimo time do America Mineiro, que embora esteja na Série A, joga um futebol de time que se encontra na Série D.

    no futebol assim como na vida, além da competência dependemos de uma “dose” de Sorte para conseguirmos os nossos objetivos . no que se refere a campanha do Liaum
    na Copa do Brasil de 2016, a sorte foi por ele ter enfrentado o Flamengo numa fase em que ele perdia para todo mundo, numa fase em que perdeu até para o Confiança de Sergipe, diferente do Flamengo que joga hoje . e enfrentou um America que faz a pior campanha já feita até hoje por um time que disputa a Série A ( 8 Pontos ), um time que tanto apanha quanto dão nele. e que será rebaixado com a menor pontuação de um time desde que a Série A tem os pontos corridos.

    o Ceará já chegou em uma FINAL (1994) na Copa do Brasil, em duas SEMI-FINAIS nos anos de (2005 e 2011 ) e outras vezes nas oitavas e quartas de final. nós torcedores do Ceará já
    estamos acostumados a ver o nosso time nas fases finais da Copa do Brasil.

    o Liaum (14 anos de sofrimento na Série C) chega pela segunda vez em toda a sua história nas oitavas da Copa do Brasil, façam festas, façam carreatas..façam jantares, feijoadas..etc..
    talvez outra vez somente em 2050.

    1. Hahahahahaha, como você é engraçado, cara.

      Ontem, assim que o Graziani publicou o post, eu pensei logo comigo: o Carlos Lima vai comentar dizendo que o time dele chegou algumas vezes às fases finais e o que o Fortaleza não chegará mais tão cedo. Dito e feito. Se tivesse apostado na loteria teria ganho.

      De fato, o América-MG é um time ridículo, concordo. Mas apesar de toda essa ruindade, a obrigação de vencer e passar de fase era deles, não nossa. Quem está na série A tem obrigação de vencer de quem se encontra na série C.

      Ah! Antes que me esqueça! Antes de vim dizer que o Fortaleza eliminou o América-MG porque é fraco, e que passou do Flamengo devido ao fato do clube Carioca estar passando uma fase ruim naquela época, olhe primeiro para o nível horroroso da série B atual, que vocês tanto se orgulham de estar em segundo lugar.

      Lembre-se: o time do Ceará é apenas normal, e nos tempos que a série B era disputada e concorrida, esse time nunca passaria nem perto do G-4.

      Agora eu que lhe digo: façam festas e carreatas, porque se vocês não subirem esse ano, só irão subir outra vez em 2027, visto que o Ceará só sobe de 16 em 16 anos.

      1. Ah! Antes que eu esqueça! Antes de vim dizer que o Fortaleza eliminou o América-MG porque é fraco, e que passou do Flamengo devido ao fato do clube Carioca estar passando uma fase ruim naquela época, olhe primeiro para o nível do time que eliminaram vcs da Copa do Brasil. Eu teria vergonha de vim aqui postar qualquer comentário se seu time “superior” foi eliminado e por goleada de um time de série C como o Botafogo/PB.
        Poupe seus comentários que nos fazem rir!

      2. Falando assim até parece que a leoa subia pra SÉRIE A de 2 em 2 anos…2 acessos e zé finin…Cezona com cravo , canela e cadeira voando…KKKKKKKKKKKKKKK

        Ho povo pra me fazer rir,esse povo da cezona…Quer empolgação? Contrate coach,não! É so ler relatos tricolores a cada resultado de uma partida…KKKKKKKKKKKKKKK Seu dia será no minimo bem humorado,porque você ri,viu…? KKKKKKKKKKKKKKK

      3. Sergio,

        Nao diria que o Carlos Limao é engraçado, ele está mais para outra coisa. Mas é sempre assim, ele só vê o que convém ao time kanalino, sempre elevando o time kanalino a super time e rebaixando o Leão a lama. É muito ridiculo mesmo, torcer contra até que seria normal da parte dele, já que ele nasceu com esse problema de mal gosto crônico. Mas daí a falar tanta asneira, ai a coisa já muda de figura.

        Já ficou provado por A+B e eu já falei muito por aqui, que esse ano, não apenas está mais equilibrada a Czona, como está com o nível técnico superior a da Bzona, é algo claro e cristalino, só torcedor do kanal para não reconhecer isso. Até a Copa do Brasil está ai para provar isso, ficaram 3 times da Czona contra apenas 1 da Bzona e é o Vasco, o melhor time da Bzona.

        Não é a toa que o time kanalino, vive apanhando de time da Czona, quando jogam contra eles em alguma competição, enquanto isso está jogando com relativa tranquilidade na Bzona.

        Esse Carlos Limao é tão sem noção que diz que só vencemos o Flamengo porque o time estava em má-fase, veja bem que essa semana ainda o América fez um jogo duríssimo com o próprio Flamengo, só venceu por 2×1, e o Leão venceu com tranquilidade o América, o que mostra que até atualmente, não seria impossível vencer o Flamengo, mesmo tal time estando entre os primeiros da Série A.

        O time do América, ele diz que é tão ruim igual a time da Série D para diminuir a importância da vitória do Leão. Quer apostar quanto que se a gente colocasse esse mesmo time do América pra jogar na Bzona, ele não estaria a frente do time do Kanal? Afinal, até o Botafogo da Paraíba estaria. Ele esquece que o time dele foi vencido, eliminado, goleado, por um time da Czona, disso ele esquece. Vai dizer que foi bom, porque queria ficar focado apenas no acesso. Isso é muito ridículo mesmo para uma só pessoa.

    2. Amigo Carlos Lima, esse mesmo América perdeu desse mesmo Flamengo apenas de 2×1 na segunda-feira. Resumindo o Flamengo teve mais dificuldades que nós contra o mesmo time. Tchau!!!

    3. Não se preocupe depressivo sofredor, o torcedor tricolor está plenamente consciente que o campeão mineiro e o time de maior torcida do país são duas nulidades.

      Afinal, o grande nome do futebol nacional atende pelo nome de “Botafogo da Paraíba”.

      Saudações Tricolores.

  14. Uma grande partida do tricolor de aço, classificação sem contestação, eliminamos mais um time de serie A, em mais um mata mata, quando a oposição ao tricolor fala que o time amarela em mata mata, grande publico e uma boa renda, curiosidade dos 16 times classificados para as oitavas de finais da CB, temos 12 da serie A, 1 da serie B (Vasco) e 3 da serie C (Fortaleza, Botafogo-PB e Juventude) demonstrando e calando a boca de alguns aqui no blog, que a serie C esse ano tá bem disputada e com bons times.

  15. Ao kanalense fanatico do blog que não preciso falar o nome, essa feijoada e bingo de ontem no Castelão rendeu ao Fortaleza mais de 1 milhão de reais, entre cota pela classificação e renda, e na minha opinião o FEC já cumpriu a sua missão na copa do Brasil, o que vier a partir da proxima fase é lucro, sabemos que não vamos ser campeões da copa do Brasil, ela esta servindo para melhorar nossas finanças, o foco é a serie C e mais uma tentativo de acesso.

  16. Outra coisa que é importante lembrar é que o time kanalino só pegou timeco na Copa do Brasil, mesmo assim, nem nas oitavas chegou!

    Imagina se tivesse jogando contra algum time de Seria A? Teria sido goleado, tanto fora, como foi contra o Botafogo DA PARAIBA, quanto em casa.

  17. Parabéns a torcida, jogadores, comissão técnica e diretoria do Fortaleza Esporte Clube. Excelente ter passado de fase para a saúde financeira e projeção nacional.
    Lembrar a todos que o foco é o acesso a série B, sem sapato alto e muito comprometimento no jogo de domingo.
    ST

  18. Cabia bem mais mesmo com goleada e o gol fatal com um a menos bastava o Anselmo ter feito dois na cara do bom goleiro mineiro, o Juninho idem, coisas do tipo podem fazer falta no dia certo, Correia, Daniel e Everton donos do jogo mas a atitude tola e infantil do jovem e excelente Felipe tem de servir de alerta aquilo é inadmissível num jogo decisivo e tão importante para o clube e atletas, um bom puxão de orelhas e segura orientação tem de vir na hora certa. A torcida extrapolou, prá variar.

  19. Como ERA PREVISTO, LEÃO DE AÇO fez o que tinha de ser feito e com sobras de gols.
    SOBRAS DE GOLS e mais uma vez OSCILAÇÕES dentro do jogo pra dá e vender.

    Na minha visão, vi um LEÃO DE AÇO em dois atos:
    1. O ARRASADOR NO PRIMEIRO TEMPO(40 minutos);
    2. O “OSCILÃO” NO SEGUNDO(20 minutos consciente).

    3 X 0 no primeiro tempo onde conseguimos criar os espaços e dá duas oportunidades pra eles(uma de bola parada e outra virada de jogo infantil do EDIMAR), foi 3 X 0 seco.
    1 X 1 no segundo mostra a OSCILAÇÃO, quando demos mais uma única chance pra eles(bola parada com gol), e aquele gol de cabeça do CORREA pro QUARTO e só.

    Olhar pro placar é CONFORTANTE, afinal não é todo dia que LEÃO DE AÇO, ou qualquer outra equipe(salvo Alemanha que não é uma equipe) consegue 4 gols numa partida.
    EXIGENTE EU ? negativo.
    LEÃO DE AÇO, pra começo de conversa, no jogo de ida já era pra ter conseguido uma melhor situação de jogo pra cá, quando criou, criou e não conseguiu converter em gols as oportunidades(ontem andamos criando e perdendo mais uma vez).
    Pra mim, quando conseguirmos, pelo menos AUMENTAR O APROVEITAMENTO quando consegue-se criar as situações, vou ficar mais confiante e tranquilo.
    Dizia ontem que LEÃO DE AÇO teria condição de fazer quantos gols precisasse pra CRAVAR a classificação, não pela situação do adversário de momento, mas pelo que foi apresentado no jogo da ida(comprovou-se).
    Até JUNINHO me surpreendeu ontem !

    BERNA quando exigido fez a sua parte;
    FELIPE ?…
    LIMA o de sempre. Um gol de centro avante aproveitando seu próprio rebote;
    EDIMAR deu uma virada de jogo DESNECESSÁRIA que quase complica;
    SIMÕES, torna-se até repetitivo: O DE SEMPRE;
    CORREA… como participa. Mais uma vez deu de pau ontem;
    JULIANO é o EQUILÍBRIO do time. Dá o ritmo;
    ÉVERTON participou, mas não como dos outros jogos. Acho sentiu desgaste;
    SOBRALENSE… ?
    JUNINHO, finalmente o enxerguei taticamente. Antes era peladeiro de mão cheia.
    ANSELMO… ?

    FELIPE precisa ser chamado atenção por parte da diretoria e comissão técnica. É INADMISSÍVEL a sua atitude. Ganhando o jogo de 3 e ainda ser expulso ? tá de brincadeira.

    SOBRALENSE… sem sacanagem: vê ele jogando nas mediações do centro do campo é de lavar os olhos. E ontem EXTRAPOLOU com um gol incrível e uma arrancada onde brigou pela bola na lateral do campo, ganhou, evitou a saída e cruzou pro gol do ANSELMO. DEMAIS.

    ANSELMO depois de duas oportunidades(boto na conta do goleiro), conseguiu uma brexa entre os zagueiros de uma movimentação central de campo e conseguiu um desvio de ponta de cabelo pra fazer o GOL, que espero, abra novos caminhos pra mais e mais gols daqui pra frente.

    MARQUINHOS entrou com um time pra cima(me surpreendeu quando optou por Juninho ao invés do Pio), fez com que a equipe comandasse as ações no meio campo, e conseguiu fazer com que as jogadas de lado aparecessem mais. Significa dizer que fez bem a leitura do jogo anterior em Minas e desta vez conseguiu um melhor aproveitamento das jogadas criadas( 4 X 1 gol sofrido).

    LEÃO DE AÇO levando sorte no sorteio pra fazer o segundo jogo aqui na ARENA com certeza vai levar mais de 45.000(quarenta e cinco mil torcedores pras arquibancadas) que, como ontem vamos pra apoiar, vai conseguir fazer um jogo parecido com este, e CONSEGUINDO… Pode vir quem quer que venha.

    Corinthians, Grêmio, Atlético-MG, Palmeiras, São Paulo, Inter, Cruzeiro ou Santos.

    QUE VENHAM…
    EU QUERO É FESTA(ou baile de favela).

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!

  20. FG, classificação indiscutível.
    Mais importante do que avançar para a 4ª fase, é quebrar o tabu do mata-mata.
    Provamos ontem que, ao eliminar o 2º time de Série A, o acesso é uma realidade palpável.
    Veja que 3 times da Série C chegaram nesta fase: Fortaleza, Juventude e Botafogo/PB. Isso demonstra também que a Série C não está fácil, mas, repito, temos condições de subir.
    O time jogou como manda as nossas tradições, a nossa história e como deseja a nossa torcida.
    Leão está de parabéns, com méritos. Meter 4×1 nessa fase da competição é algo digno de respeito.
    Agora voltemos para a Série C, retomemos a nossa caminhada rumo ao acesso que está por vir, se Deus quiser.
    ST

  21. Sou Vozão merecida vitoria do fortaleza que prestigiou a CB, fez seu papel partiu para cima e conseguiu o resultado, agora esse time do America me impressionou sendo um time hoje de serie A, se mostrar um time fraquíssimo inferior e muito aos times das disputas da serie B vai entender, não é atoa que virou saco de pancada na serie A, se escapar do rebaixamento vai ser mais um dos milagres do futebol.

  22. Sou Vozão merecida vitoria do fortaleza que prestigiou a CB, fez seu papel partiu para cima e conseguiu o resultado, agora esse time do America me impressionou sendo um time hoje de serie A, se mostrar um time fraquíssimo inferior e muito aos times das disputas da serie B vai entender, não é atoa que virou saco de pancada na serie A, se escapar do rebaixamento vai ser mais um dos milagres do futebol.

  23. Saudações à enorme e maravilhosa torcida do Leão de Aço. Mais uma boa Vitória e mais uma classificação. Todos os jogadores e comissão técnica foram bem, apesar de algumas falhas individuais, mas perdoáveis. Afinal novamente nos saímos muito bem na partida, pois até o Anselmo voltou a fazer gol, uffa! Mas também, com o Daniel Sobralense comendo a bola? O Éverton também foi ótimo, juntamente com o Juliano, o Corrêa e o Juninho. O Berna está cada vez melhor. O Wiliam Simões jogou muito, assim como o Edimar, o Felipe e o nosso Capitão Lima.
    PARABÉNS JOGADORES!
    PARABÉNS COMISSÃO TÉCNICA!
    PARABÉNS DIRETORIA!
    PARABÉNS LEÃO!

  24. Saudações à enorme e maravilhosa torcida do Leão de Aço. Mais uma boa Vitória e mais uma classificação. Todos os jogadores e comissão técnica foram bem, apesar de algumas falhas individuais, mas perdoáveis. Afinal novamente nos saímos muito bem na partida, pois até o Anselmo voltou a fazer gol, uffa! Mas também, com o Daniel Sobralense comendo a bola? O Éverton também foi ótimo, juntamente com o Juliano, o Corrêa e o Juninho. O Berna está cada vez melhor. O Wiliam Simões jogou muito, assim como o Edimar, o Felipe e o nosso Capitão Lima.
    PARABÉNS JOGADORES!
    PARABÉNS COMISSÃO TÉCNICA!
    PARABÉNS DIRETORIA!
    PARABÉNS LEÃO!

  25. Maravilhso futebol. Envolvendo, tocando a bola com inteligencia. Fator negativo foi a expulsao de Feipe. Responsabilidade garoto. Parabens LEOES DE ACO!!!

  26. Os 16 clubes nas oitavas da CB são:

    12 times de série A, 1 da série B (Vasco) que na verdade é de série A, e 3 times de série C.

    Conclusão: o nível da série B é ou não é triste?

    1. De fato! Comentei exatamente isso uns dois ou três posts atrás, e a torcida alvinegra quase entrou em estado de ira.

      A série B atual é uma das mais fracas da história, talvez a pior. Vários times tradicionais são times medíocres, que não tem o mínimo de qualidade.

      Como falei anteriormente, a série C de hoje é mais nivelada e equilibrada que a série B.

      E que comece o choro e o mimimi!

      1. A Grande pergunta que não quer calar é! Quem o time do Kanal vai pegar na proxima fase da Copa do Brasil? E a resposta é: não vai pegar ninguém, pois já “pegou o Beco”!

  27. Queria agradecer mais uma vez ao guru Carlos Lima, por ter idealizado o esquema adotado por mim 1-10; puxa cara você é um gênio, com esse esquema já ganhei 3 mata matas da Copa do Brasil e inclusive de dois times de serie A, isso me dá forças para o mata mata da serie C, obrigado meu mestre, caso nosso time consiga o acesso com certeza você vai ganhar a maior condecoração do Fortaleza Esporte Clube, o Leão de Ouro, para você colocar na sua sala como troféu.

  28. O time quando joga completo é isso aí: só promove estragos!!!!
    Que bela exibição!!!
    Carlos Lima, meu urubu preferido, estou aguardando o teu comentário, choradeira !!!
    PARABÉNS, ELENCO, COMISSÃO TÉCNICA, DIRETORIA E TORCIDA TRICOLOR, simplesmente,
    a maior do estado !!!

  29. O time quando joga completo é isso aí: só promove estragos!!!!
    Que bela exibição!!!
    Carlos Lima, meu urubu preferido, estou aguardando o teu comentário, choradeira !!!
    PARABÉNS, ELENCO, COMISSÃO TÉCNICA, DIRETORIA E TORCIDA TRICOLOR, simplesmente,
    a maior do estado !!!

  30. melhor ainda é ver esse MIMIMI(Ah, nós já chegamos lá 2 vezes, etc,etc), a choradeira e a inveja desse pessoal que se vangloriam pq são da série B, dizendo que o leão só ganhou pq o flamengo e o America MG estão ruim e outras baboseiras, mas o fato é que além de não conseguirem superar um time da série C, ainda sairam levando de goleada, humilhante para um timão de SÉRIE B.

  31. E pensar que esse mesmo América-MG saiu da Bzona onde o ESCAPEI gritaram na última rodada, enquanto que o TUPI saiu da Czona pra Bzona ano passado e conseguiu METEU A SOLA.

    COMPARATIVOS só servem pra trazerem sofrimento, sejam os “14 anos na série C”, seja um BI CAMPEONATO de um time de Czona que pra comprovar os dois títulos anda batendo em tudo que é time de Azona.

    Já tem matéria sobre Eles LÁ logo acima deste Post, e já fui lá.

    QUEM VAI ?

  32. Parabéns!!!
    Elenco da comissão técnica (fora de campo) time (dentro de campo) fizeram uma belíssima exibição!
    Impressionante, como a torcida no estádio faz a parte dela…
    Impressionante como os torcedores do F.E.C são fanáticos mesmo com o time 7 anos na série C, (não merecida).
    Parabéns à todos! Jogo limpo, bom de assistir. Time do América MG, mesmo perdendo, jogou limpo, sem desespero. Muito bom jogo!
    Alguns torcedores do nosso rival, já tinham certeza que não passaríamos, mas, futebol é assim mesmo! Se cuidem rivais, pq se voces não subirem esse ano, esperem-nos!
    F.G parabéns pelos comentários, foi justamente isso que aconteceu.
    Marquinhos Santos, vc é mito! Sou seu fã. No dia da final do cearense fui lhe prestigiar em campo! Abc e Saudações tricolores

  33. Analisem o seguinte:
    Quantos times da Serie A Sobraram???? Respondo: 12
    Quantos times da Serie B Sobraram???? Respondo: 1 (Vasco, que estar só de passagem).
    Quantos times da Serie C Sobraram???? Respondo: 3

    Então, qual O Nivel de cada competição????
    Cabe uma analise sobre a realidade dos fatos????
    O Nivel da Serie B esse ano é ridiculo!! Ceará foi e continua com o mesmo nivel de 5º colocado no estadual!!!

  34. Sobre o Felipe, errou feio, mas é jovem, inexperiente, vai aprender com seus erros a não ser tão inconsequente.

    O que me chamou atenção, além da grande atuação coletiva, foi o Juliano. O futebol apresentado por ele foi impressionante: tranquilo, consciente, com uma saída de bola por demais qualificada, grande atuação tanto no balanço defensivo como no municiamento aos meias. É o tipo de jogador discreto, mas essencial.

    Parece que o atual elenco do Fortaleza EC, (in)felizmente reserva seu melhor desempenho para jogos grandes. Parece que o time decide render tudo que pode render apenas quando a partida se reveste de grande repercussão e importância.

    Tenho esperança que no momento decisivo da série C, essa volúpia e qualidade apareçam. Afinal, eliminar o campeão mineiro e o time de maior torcida do país em um mesmo torneio, não é pra qualquer um.

    Saudações Tricolores.

  35. FG, não seriam 15 anos, pois o Fortaleza jogou nas Oitavas de final contra o Corinthians em 2004, onde foi roubado pela juiz Antônio Hora Filho, então seriam 12 anos e não 15.

    Correto?

    Errado. Eu escrevi quarta fase, não oitavas de final. Desde 2001 o Fortaleza não passava para a quarta fase da competição. Para as oitavas chegou em 2009 e 2012, por exemplo. A competição mudou o número de times.
    FG

    1. Entendido!!!!

      É que muitas pessoas confundem, inclusive na transmissão do jogo contra o Confiança, o Bruno formiga dizia que em 15 anos o Fortaleza não chegava nas oitavas de final.

  36. agora que conseguiram pela segunda vez (2001- 2016) chegar nas oitavas de final da Copa do Brasil, depois de 15 anos, vamos ver se chegam em uma SEMI-FINAL, como o CEARÁ chegou
    anos de (2005-2011) eliminando, Flamengo, Atletico Mineiro.. ou então numa FINAL, (1994) eliminando Palmeiras e Internacional.

    Quarta fase é diferente de oitavas de final. Fortaleza chegou nas oitavas em 2009 e 2012, por exemplo, mas era a terceira fase.
    FG

    1. Carlos Lima, tenho certeza que a torcida do Fortaleza não tem essa pretensão toda de chegar aonde o poderoso e milionário time do kanal chegou em outras edições da CB, o importante é garantir um suporte financeiro, pensando no acesso a serie B, esse é o verdadeiro ideal da torcida tricolor, quanto a Copa do Brasil o que vier daqui para frente é lucro, e tenho uma boa noticia para você a serie B vai paralisar por 15 dias durante os jogos olimpicos, e por coincidência quando houveram essas paralisações em 2010 e 2014 por ocasião de copa do mundo, o time do kanal estava bem na tabela, quando o campeonato retomou, todos sabemos o que aconteceu.

  37. Nossos amigos alvinegros aspirantes a Mãe Diná bem que poderiam prever que o Fortaleza EC não vai passar do primeiro mata-mata da série C.

    Afinal, a manter o índice de acertos contra Flamengo e América Mineiro…

    Saudações Tricolores.

  38. tão cedo um time que não seja do Sul ou Sudeste, vai chegar em uma FINAL ou mesmo em uma SEMI-FINAL, da Copa do Brasil. pois agora os times que estavam na Libertadores só
    entram na fase final da competição (Corinthians, São Paulo, Cruzeiro, Atlético etc ) portanto
    aqui no nosso Estado apenas o CEARÁ vai ter no seu histórico , um VICE Campeonato (1994 )
    duas SEMI-FINAIS ( 2005, 2011 ) .

    e apenas o CEARÁ pode dizer, (seus torcedores ) NUNCA jogamos na TERCEIRA DIVISÃO;

  39. a verdade é uma só, eliminaram o Flamengo quando o Flamengo se encontrava no seu pior momento, não adianta tentar esconder, naquele período o Flamengo perdia 3,4 ,5 jogos, e
    vencia 1 jogo. diferente do atual Flamengo, que joga melhor e vence a maioria dos jogos,

    e venceram o America Mineiro, que a única vitória que conseguiu nos ultimos 16 jogos, foi
    exatamente (1×0) contra o Liaum. é um time que está na SÉRIE A, mas deveria jogar na ´SERIE C.. o futebol que o America Mg vem jogando, não é de Série A nem Série B.

    ele será o time que fárá a pior campanha na SÉRIE A, dos pontos corridos..a pior até hoje deve ser do America de Natal, que fez uns 18 ou 19 pontos..

    1. Vai se iludindo, Raimundao!

      Se esse mesmo America tao ruim assim tivesse a chance de pegar o Kanal ganharia com tranquilidade, lá em Minas e aqui na capital do Leão. Você tem sorte de não pegá-lo, mas seria bom pra ver as desculpas que você iria inventar.

      Um time que não vence nem o Botafogo da Paraiba e não só isso, é goleado pelo mesmo, nem venceria o Flamengo e nem o America, por pior que fosse a fase que os dois estivessem passando.

  40. Se conforme com os fatos, bom adversário Carlos Lima, o Leão passou de fase, eliminando Flamengo e América – MG! O Vovô caiu diante do Botafogo-PB. Esses são os fatos. O resto é lenga-lenga. rs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *