Sem esquema bem definido, Fortaleza é derrotado pelo Remo e perde novamente a liderança

Por André Victor Rodrigues

A derrota para o Remo por 2 a 0, neste domingo, no Mangueirão, custou ao Fortaleza mais uma vez a perda da liderança no Grupo A da Série C. O roteiro desta partida também apresenta algo repetido na atual campanha do time comandado pelo técnico Marquinhos Santos: uma equipe que enfrenta problemas na apresentação de uma proposta de jogo eficiente. Vai-se nova rodada do Campeonato Brasileiro e os diagnósticos certos para a recuperação da solidez tática tricolor não apareceram.

Na estreia do famoso (Senhor) Waldemar Lemos no comando da equipe paraense, o Remo conquistou a primeira vitória como mandante sendo mais vertical e agressivo na criação ofensiva. Enquanto isso, o Leão do Pici exibiu desorganizado esquema com três zagueiros, sofreu com laterais frágeis e último toque sem qualidade na linha de frente.

De positivo nos 90 minutos de atuação ruim do Fortaleza, é possível se retirar o retorno de Juliano, que, mesmo após três jogos entregue ao Departamento Médico, voltou para fazer diferença na saída de bola e na marcação. Ricardo Berna fez boas defesas e impediu um placar mais generoso aos oponentes.

A pior notícia da noite para o elenco do Leão foi o novo desfalque de Éverton por contusão. Em dividida no segundo tempo, o jogador sentiu dores musculares e precisou ser substituído. Se com ele sozinho na meia, como jogador de articulação, o Tricolor sente dificuldades de se reorganizar, sem ele essa questão se torna mais notória.

O próximo jogo do Fortaleza pela Série C ocorre no domingo, 17, às 19h30min, no Castelão, contra o Botafogo-PB. Com 14 pontos em oito jogos, o Leão busca retomar o primeiro lugar, que hoje pertence exatamente ao Belo.

Fernando Graziani

Sobre Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Já cobriu duas Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

55 thoughts on “Sem esquema bem definido, Fortaleza é derrotado pelo Remo e perde novamente a liderança

  1. Um desempenho abaixo da critica do tricolor nesta noite. O time de Marquinhos Santos foi presa fácil para o Remo que poderia até ter vencido com uma maior vantagem.

    Aliás, o Leão começou a perder o jogo quando seu técnico resolveu inventar demais no esquema tático da equipe.

    Obviamente essa derrota não pode ser superdimensionada, exceto pelos alvinegros carentes, mas essa irregularidade não pode se repetir no mata-mata.

    Saudações Tricolores !

    1. concordo com você , não precisa “superdimensionar” a derrota, não precisa mudar nada
      ” se melhorar estraga”.. estou na torcida para que continuem jogando esse mesmo futebol.. pois com certeza nem no MATA- MATA vão chegar.

      você diz que não faz PREVISÕES.. mas no seu comentário diz ” “mas essa irregularidade não pode se repetir no mata-mata”. é bom você ficar alerta porque jogando esse futebol medíocre, o teu time poderá ficar de fora do MATA-MATA..

  2. agora após mais uma derrota pode ser que os torcedores do Liaum (14 anos de Série C) entendam porque eu sempre digo “SE” quando falo na possibilidade do time NÃO conseguir
    a classificação para o MATA-MATA. por isso eu sempre digo “SE”..o time chegar no MATA-MATA

    vejam os resultados dos últimos 5 jogos do Liaum ( Liaum 0x1 ABC, Salgueiro 1×1 Liaum,
    Liaum 2×1 Asa, America 1×0 Liaum, Remo 1×0 Liaum ) foram 3 derrotas em 5 jogos. um
    sinal claro de que o time se encontra em queda livre.

    o time estava num bom momento quando 6 jogadores estavam num bom momento. (Pio, Felipe, Jean Mota, DuDu , Everton e Anselmo ) com as saídas de Dudu e Jean Mota, com a
    contusão do Everton, o Anselmo ficou desamparado no ataque, a má fase do Felipe e do Pio
    acabou todo o bom momento do time e acabou também com o esquema (1-10) do Marquinhos Santos.

    o esquema do Marquinhos Santos (1-10) se baseava nos contra-ataques rápidos, onde esses seis jogadores eram os principais articuladores. as saídas do DuDu e do Jean Mota, a contusão do Everton..quebraram ao meio o esquema treinado pelo Marquinhos Santos.

    agora o time é pressionado pelo adversário durante quase todo o jogo, e NÃO tem mais a “arma” do contra-ataque, pois as principais peças não funcionam mais omo antes . e para piorar a situação o elenco não tem qualidade, os reservas são fracos e quando substituem os
    titulares, o time piora ainda mais.

    o Jorge Mota NÃO tem dinheiro para fazer novas contratações, NÃO tem dinheiro para dispensar jogadores (Bruninho, Leozinho, Railan, Natan, William Simões, Ronaldo, etc..) ou seja,
    “se correr o Bicho pega e se ficar o Bicho Come “..

  3. NOTA SE QUE O TIME FORTALEZA VEM PERDENDO FORÇA, e OLHE QUE SÓ JOGAM UMA VEZ
    POR SEMANA , FICO IMAGINANDO SE JOGASSEM DUAS VEZES POR SEMANA, COMO O VOZÃO,
    É BOM FICAREM ESPERTO, POIS O REMO DEU UMA BOA MELHORADA, MAIS MESMO ASSIM
    ACHO QUE O FORTALEZA FICA ENTRE OS QUATROS, POIS DESSE GRUPO SÓ TEM BOTA DA PB,
    REMO, ABC e FORTALEZA, O DIACHO DO FORTALEZA VAI SER O VELHO MATA MATA, COM DISPUTA DOS TIMES DA REGIÃO SUDESTE., COMO CONSOLO CONTINUE A FICAREM DE SECAREM O VOZÃO, NO RUMO DA SERIE A, SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.

  4. NOTA SE QUE O TIME FORTALEZA VEM PERDENDO FORÇA, e OLHE QUE SÓ JOGAM UMA VEZ
    POR SEMANA , FICO IMAGINANDO SE JOGASSEM DUAS VEZES POR SEMANA, COMO O VOZÃO,
    É BOM FICAREM ESPERTO, POIS O REMO DEU UMA BOA MELHORADA, MAIS MESMO ASSIM
    ACHO QUE O FORTALEZA FICA ENTRE OS QUATROS, POIS DESSE GRUPO SÓ TEM BOTA DA PB,
    REMO, ABC e FORTALEZA, O DIACHO DO FORTALEZA VAI SER O VELHO MATA MATA, COM DISPUTA DOS TIMES DA REGIÃO SUDESTE., COMO CONSOLO CONTINUE A FICAREM DE SECAREM O VOZÃO, NO RUMO DA SERIE A, SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.

    1. Nao sei se voce percebeu, caro Sofredor Kanalino, que o Leao jogou 3 vezes essa semana, e viajando distancias gigantescas, sem descanso praticamente. Entao, essa asneira que voce falou nao conta dessa vez.

      Ademais, o time do Remo jogou muito bem ontem, nao foi apenas o Leao que nao jogou bem, do jeito que jogou ontem, o Remo ganharia com tranquilidade da 5a. força do estado tambem.

  5. O técnico tricolor pegou micro-encefalia e pelo visto é incurável, sem adotar nenhum sistema ou tentando um estúpido 3-5-2 que não funcionou em nenhum momento o time foi um saco de gatos e uma piada no primeiro tempo chegando a apenas reagir depois de levar o primeiro gol e tentar um 4-3-3 com a ridícula situação de manter o fraquíssimo Elivélton no tal sistema de três zagueiros absurdo que sequer foi treinado o que evidencia que não temos técnico e nem diretoria que assiste passivamente o time desmoronar ante tanta incompetência e descaso e convenhamos foi injusto pois o Remo merecia ter feito uns quatro, pelamos o porco, ufa. Pio e Felipe estão com uma máscara do tamanho da roubalheira em Brasília. Xau Jorge Mota, vê se faz um time menos ruim ano que vem.

  6. “Sem esquema bem definido ?”
    LEÃO DE AÇO inexistiu nesse jogo.

    Ou MARQUINHOS SANTOS comeu manga com febre ou tá querendo ir embora !

    Meu amigo…
    “Praque” 3 zagueiros se manteve 2 laterais ?
    “Praque” 3 volantes se já tem 3 zagueiros e + 2 laterais ?

    CADÊ O MEIO ?

    PIOR:
    Dos 3 zagueiros, dois dos que vinham jogando(Lima na direita, Edimar na esquerda), MARQUINHOS inverteu o posicionamento deles e o terceiro(Erivelton), não vinha sendo utilizado a pelo menos uns 3 jogos, e ainda entrou pelo lado esquerdo sendo destro.
    Dos 3 volantes e meio(Éverton é o meio)… é sabido que nenhum dos três marca o jogo(Pio, Juliano, Felipe), e sim saem pro jogo. Éverton de tanto correr e defender acabou se machucando quando atacava. PURA IRONIA.
    Pra completar… PIO voltou a se mascarar(já vinha querendo); JULIANO tava voltando depois de três jogos fora e nitidamente sentiu o ritmo, e FELIPE nos últimos três jogos vem sendo o pior jogador do time. E mais grave ainda… CORREA que comeu a bola no jogo anterior(correu, desarmou, criou as melhores chances pra nós) ficou de fora.
    Sem falar que esse Remo não vencia em casa; ia levar com certeza pressão por parte do seu torcedor, e mais que nunca MARQUINHOS tinha de jogar com time pra frente e não pra trás.

    PÔ: Berna, Railan, Edimar, Lima, Erivelton, Bruninho; Felipe, Pio, Juliano, Éverton, Anselmo…
    MARQUINHOS deve ter comido manga com febre, ou TÁ DE BRINCADEIRA.

    VAI GANHAR DE QUEM COM UMA FORMAÇÃO DESSA ?
    As vezes penso que NÃO ENTENDO DE FUTEBOL.

    E na frente em ?
    ANSELMO vai acabar entrando em greve.

    “Sem esquema bem definido ?”

    Desse jeito MARQUINHOS ninguém aguenta…

    NEM TÚ !

  7. Eu sinceramente estou em duvida qual foi a pior partida do Fortaleza, se foi contra o ABC, Salgueiro ou Remo, e o Marquinho Santos tá querendo virar Professor Pardal, inventar um esquema maluco daquele com 3 zagueiros, e quando o Remo atacava ficava sempre os defensores no mano a mano, não dá para entender, agora quero ver o chorão do Jorge Mota colocar ingressos a 40 reais nos proximos jogos aqui em Fortaleza.

  8. Socorro, me acuda mamãe!!! Meu timeco começou a levar chiba e isso não é bom. Desse jeito não chegaremos nem no mata morre.

    Oh! céus, oh! dor.

  9. o Marquinhos Santos numa entrevista após o jogo, resolveu falar a verdade que fez de tudo para não revelar, a de que o time está precisando de contratações. depois que ele viu que
    os “craques” William Simões, Leozinho, Railan, Natan, Bruninho etc..não serviam nem para ficarem no banco de reservas,

    o Marquinhos Santos coitado dele, NÃO sabe que o Jorge Mota NÃO tem um CENTAVO em CAIXA, nem para pagar os salários dos jogadores ( folha salarial segundo dizem 1 milhão de Reais ) imagine ter dinheiro para fazer novas contratações ???

    e NÃO custa lembrar que para contratar tem que ter dinheiro, para dispensar jogadores tem que ter dinheiro para pagar as rescisões.. e se tem uma coisa em FALTA no Liaum, com certeza é DINHEIRO.

    porque só um ingênuo torcedor acredita que existem 10 mil sócios torcedores do Liaum, segundo eles divulgam , e que estes 10 mil supostos sócios estão pagando em DIA ( adimplentes ) vão se iludindo, vão acreditando em FADAS e DUENDES e PAPAI NOEL..
    depois quando as cadeiras da Arena Castelão estiverem voando . não se surpreendam

    1. É Carlos Lima o Leão deveria fazer um emprestimo onde tem dinheiro jorrando no caso lá na avenida João Pessoa proximo ao kanal do jardim america, lá tem dinheiro jorrando, e o presidente de um time acolá ta fazendo média com a Receita Federal, que ele é contador, escondendo os dolares e euros que tem guardado lá, então o Jorge Mota poderia pedir um dindin aonde tem não.

  10. O LEÃO DE AÇO aprendeu a perder. Pronto, tá igual ao imundo canal, que não pode passar de Parangaba que é pêia nos couros.
    Me digam uma coisa, quem foi que disse que esse Maranhão, esse Bruninho, esse Juninho e esse Elivelton são jogadores profissionais? Só se forem profissionais de pelada. O Anselmo e o Felipe desaprenderam; uns pernas-de-pau.
    O técnico Marquinhos Santos não tem esquema de jogo e opções de jogadas. Falta um cobrador de faltas que preste. O treinador anda meio perdido. Cadê a garra e a vontade de vencer? Tá na hora do Jorge Mota dá uma chacoalhada no time pra acordarem, incluindo o treinador.
    A coisa tá ficando feia.
    Te cuida LEÃO DE AÇO.

  11. O LEÃO DE AÇO aprendeu a perder. Pronto, tá igual ao imundo canal, que não pode passar de Parangaba que é pêia nos couros.
    Me digam uma coisa, quem foi que disse que esse Maranhão, esse Bruninho, esse Juninho e esse Elivelton são jogadores profissionais? Só se forem profissionais de pelada. O Anselmo e o Felipe desaprenderam; uns pernas-de-pau.
    O técnico Marquinhos Santos não tem esquema de jogo e opções de jogadas. Falta um cobrador de faltas que preste. O treinador anda meio perdido. Cadê a garra e a vontade de vencer? Tá na hora do Jorge Mota dá uma chacoalhada no time pra acordarem, incluindo o treinador.
    A coisa tá ficando feia.
    Te cuida LEÃO DE AÇO.

  12. O Elivelton agora é o Radar do Chamusca? Tem que ter lugar prá ele no time? Qual o salário dele? Huuummm……….Horrível jogador! Praque três zagueiros? O time do Fortaleza é o levantador de defuntos, Abc, América MG e Remo. Perece coisa da máfia de resultados.
    Eu, eim.

  13. O MARQUINHOS SANTOS PARECE QUE TÁ NO MEIO DA MÁFIA DOS RESULTADOS. Contra o Flamengo, o time fez tudo prá vencer. E contra o Abc, o América mg e o Remo fez tudo pra perder. Eu, eim?

  14. O MARQUINHOS SANTOS PARECE QUE TÁ NO MEIO DA MÁFIA DOS RESULTADOS. Contra o Flamengo, o time fez tudo prá vencer. E contra o Abc, o América mg e o Remo fez tudo pra perder. Eu, eim?

  15. NÃO gosto de falar sobre jogadores que saíram, estão machucados e/ou suspensos, porque eles não podem ajudar.
    Mas sou obrigado a abrir uma exceção aqui e agora, que é pra abrir o olho do MARQUINHOS, que nesse momento, ME PARECE, tá mais perdido que cachorro que cai de caminhão de mudança.

    O que tínhamos(bons tempos) ?
    ESTRUTURA:
    Berna, Felipe (Elivelton), Lima, Edimar, Simões; Dudu, Juliano, Pio (Corrêa), Jean Mota (Juninho), Everton; Anselmo
    Técnico: Marquinhos Santos

    Esse era o time ESTRUTURADO até aqueles dois jogos contra Flamengo(vencemos os dois vale ressaltar).

    O QUE DEVERIA TER SIDO FEITO com o “desmonte” que foi se formando, é só olhar para as alterações que eram feitas nos jogos, e meter quem entrou em quem saiu, exceção ai a entrada de uma MEIA meia(Clebinho era o da vez), no atacante JUNINHO:
    Todos estavam no clima e no ritmo da equipe.

    1. Perdeu DUDU… entra CORREA. Marquinhos fez isso.
    2. Perdeu JEAN…Marquinhos se perdeu.
    2.1. Era só ter deslocado JULIANO pra jogar do lado esquerdo formando com Éverton e Simões aquele lado, e ter metido um MEIA meia(Clebinho na época).

    FICARIA: Berna, Felipe, Lima, Edimar, Simões; Correa, Pio, Juliano, Clebinho, Everton; Anselmo
    Técnico: Marquinhos Santos.

    O time teria continuado EQUILIBRADO no que diz respeito a RECOMPOSIÇÃO no SISTEMA DEFENSIVO, e com PODER DE FOGO no ataque.

    MARQUINHOS relaciona um determinado número de jogadores e acaba usando quase tudo em determinadas posições(zaga-3, volância-4 e lateral-2), enquanto que em outras posições, fica faltando(meia), ou entram na fogueira pra correr atrás do resultado(atacantes).
    A última utilização(ataque), mais parece uma TENTATIVA DE JUSTIFICAR o que deu errado.

    AINDA DÁ TEMPO:
    Berna, Felipe, Lima, Edimar, Simões; Correa, Pio, Juliano, Éverton, Clebinho; Anselmo
    Técnico: Marquinhos Santos.

    Só que agora, MARQUINHOS vai precisar ARRANCAR AS MÁSCARAS do PIO e FELIPE, e tentar MOTIVAR o CLEBINHO que… PARECE DESMOTIVADO.
    … Que diabos aconteceu com ele(Clebinho) ?

    Caso não consiga ARRANCAR, principalmente, tais máscaras até o final do próximo jogo(tem uma semana inteira pra preparar a equipe)…
    … VÃO TER DE CORRER AO MERCADO ATRÁS DE QUEM QUER, E PODE AJUDAR.

    Do jeito que a coisa tá se desenhando, dá pra tá argumentando muita coisa não, pois vai parecer DESCULPA ESFARRAPADA.
    Mas dá pra INDAGAR, e vou repetir aqui, o que diz o Sérgio Filho lá no Blog do Leão: “Depois a diretoria ainda se pergunta os motivos que fazem o torcedor não ir ao estádio.”

    PRESTENÇÃO PRESIDENTE !!!!!

  16. Isso é que dar ter um técnico à la Guardiola …KKKKKKKKKKKKKKK

    Mas estão na pegada certa,perdendo na hora certa…Esse ano sobe…KKKKKKKKKKKKKKK

    Mais difícil que assistir o jogo,era tentar saber qual dos dois clubes era o digno representante da cezona pois juntando o histórico das duas potencias futebolísticas ,da no minimo uns 30 anos de participaçoes históricas…KKKKKKKKKKKKKKK

    1. Pois é Leandro tá na mesma pegada do Carlos Lima, já insinuando que se fosse o seu super time teria vencido ABC, America mineiro e o Remo, todos fora de casa, igual fez com o Tupy dando uma goleada historica no time mineiro na ultima sexta feira.

      1. Oxe,eu?! Jamais…Eu nunca conto vitória antes do tempo meu caro,sou um torcedor consciente e sei que em se tratando de futebol cearense,tudo é possível…

        Brinquei pelo simples fato que a torcida 7C grita aos 4 cantos do planeta que tem (tinha) um super técnico . Lógico que foi respaldado por resultados. Mas não deixa de ser engraçado a enxerruda de criticas em direção ao Marquinhos Santos…Engraçado porque vem logo de vocês,que se auto intitulam a torcida que mais apoia,que não é modinha…Que diabo é isso,maxu vei? Um único deslize não é motivo para execrar o homem…

        Sobre o meu segundo ponto,a disputa voraz pra quem seria o titulo máximo de representante supremo da cezona ,entre leoa nordestina e leoa do norte,apesar de cômica,é justissima,os numeros não mentem.São os maiores participantes da história!

        Saudacoes alvinegras,carissimo Valterlan
        =D

  17. O QUE É QUE ESTÁ HAVENDO DENTRO DO FORTALEZA ESPORTE CLUBE, O MAIOR CLUBE DE FUTEBOL DO ESTADO, DONO DA MAIOR TORCIDA E COM UM PRESIDENTE QUE SÓ CONTRATA PORCARIA COMO O ELIVELTON, BRUNINHO, JUNINHO, MARANHÃO E RAILAN.
    PRECISAMOS DE UM CENTROAVANTE PORQUE O ANSELMO JÁ ERA, ESGOTOU SUA COTA DE GOLS E NEM CORRE MAIS. APENAS O ÉVERTON, O JULIANO E O BERNA NÃO CONSEGUIRÃO LEVAR ESSE TIME À FRENTE.
    O FELIPE E O ANSELMO TÃO PRECISANDO DE UM BOM BANCO E O MARQUINHOS DE VOLTAR AO QUE ERA, RAÇUDO E INCENTIVADOR.
    NOSSO MAIOR ALENTO É QUE O CANAL TAMBÉM SE LASCOU E NÃO VAI SUBIR……………TAMBÉM.

  18. O time tá afundando e o presidente tomando whisky. Se não passarmos de fase na Copa do Brasil e não passarmos da Série C para a Série B perderemos ao longo dos anos de 2016/2017 cerca de 9 milhões em cotas da CBF e Patrocínios, fora as rendas dos jogos que poderia chegar até uns 18 milhões, caso o time estivesse bem na Série B.
    Será que tem alguém ganhando mais do que isso no time do Fortaleza?
    O SINAL DE ALERTA ESTÁ ACESO!

  19. o treinador ainda, vem com desculpa ao falar para a imprensa que o time estar cansado , com a maratona de jogos, concluimos o seguinte , e bom ficar na serie c , pois na b os jogos sao terça e sexta se o time jogando de domingo a domingo estar desgastado ,como seria na b?

  20. O negócio é o seguinte: avisem ao Marquinhos Santos que apenas coloque a reposição no lugar que faltou, ou melhor, saiu. Do time que elminou o flamengo deve pôr o Clebinho no lugar do Jean Mota e o Corrêa no lugar do Dudu Cearense. Deixa o Felipe na lateral direita e o William Simões na esquerda. Não entendo por que tirou do time esses dois, justamente quando estavam bem melhor, inclusive lamçando e dando passes para fazerem gols. Cadê o Daniel Sobralense? Tá só engordando?
    Saudações Tricolores!

  21. quanto mais leio e escuto o choro dos torcedores do Liaum (14 anos na Série C ) mais eu desejo que o choro e as lamentações aumentem.. se eles perderem todos os jogos que faltam, e forem
    rebaixados para a Série D, ou se não se classificarem para o Mata- Mata, minha alegria será grande, e se forem eliminados no Mata-Mata, farei uma comemoração maior ainda.

  22. todo o castigo que vier para esses “sofredores” do LIaum ( 14 anos na Série C) é muito pouco,
    vão enfrentar o Botafogo da Paraíba no próximo domingo e se perderem ou empatarem, podem terminar a primeira fase fora do G4.. e eu achando pouco, quero que afundem ainda mais..

    1. Mas eu sei Carlos Lima, que o super time do kanal já vai vingar antecipadamente o futebol cearense vencendo o Botafogo da Paraiba na copa do Brasil, afinal o seu time e o voces torcedores kanalenses, não gostam de respeitar times de serie C e D, porque para vocês são sempre timecos e o time do Ceará se jogar 100 vezes com esses times vence todas, parabéns pela vitoria antecipada, e como também parabenizo pela vitoria sobre o Tupinambá.

  23. Volta Corrêa, Willian Simões e Daniel Sobralense. Felipe volta pra lateral e tira o péssimo Elivelton, que foi culpado do primeiro gol do Remo; vejam o vídeo.
    Marquinhos lembre-se do Flamengo cara.

  24. CARLOS LIMA,
    Tu não tens o que fazer na vida não, cara?!?!?
    Esta matéria não tem nada a ver com o teu KANAL FÉTIDO DE PORANGABUÇU.
    Daí toooome baboseira, porque de futebol você não entende nada. És um poeta!
    Repetes o mesmo lenga lenga todas as vezes…. Renova o repertório, cara!!!
    VAI PROCURAR O QUE FAZER !!!

    1. Italo, cuide da sua vida, que da minha vida cuido EU !!
      se o teu time do CURRAL do JOCKEY CLUB, é um ETERNO participante da TERCEIRA DIVISÃO, se conforme..quem nasceu para ser PEQUENO.. vai terminar PEQUENO..
      quem nasceu para jogar nas divisões INFERIORES..vai se acabar nas divisões inferiores
      o teu time é RECORDISTA BRASILEIRO em participações na SÉRIE C ( 14 vezes )
      uma VERGONHA..que os torcedores do CEARÁ felizmente NUNCA passou.

  25. Até pouco tempo, o Marquinhos sabia de tudo, um verdadeiro estrategista, deu um nó no Fla, estava até cobiçado por grandes clubes e, agora, n passa de um treinador medíocre, q fica inventando e sequer sabe escalar a equipe. mas q mudança.

  26. Sempre digo q o Bom jogador faz a diferença. A saída do Jean Mota desarticulou totalmente o time do Pici, que, agora, tomou gosto pela derrota. Resta provado q treinador nenhum ganha jogo, quem vence São os bons jogadores. Como o time do Pici n tem elenco, só tem a conta do chá, a saída de até então, seu melhor jogador culminou com terrível queda de produção da equipe. Mas time pequeno é assim mesmo, n consegue segurar os poucos bons jogadores q possui.

  27. E daqui ha 30 anos ,a torcida 7C ainda ha de falar no jogo histórico em que eliminou o Flamengo kkk e nós alvinegros é que somos carentes,segundo um certo bobo da corte tricolor,especialista em asneiras aqui no blog…KKKKKKKKKKKKKKK
    Hoje está provado que aquela altura,o mengo não tinha era técnico,Muricy era apenas figura decorativa,afogado pela própria decadência e atraso em conhecimentos modernos de futebol…

  28. ABÍLIO,
    Já tenho o meu emprego e tô perto de me aposentar.
    Mas se for CONVOCADO pra ajudar o LEÃO DE AÇO, tô dentro.

    Valeu !

    CARLOS LIMA,
    Não sou de tá trocando letrinhas, e sabes disso.
    MAS… “vão enfrentar o Botafogo da Paraíba no próximo domingo e se perderem ou empatarem, podem terminar a primeira fase fora do G4.. e eu achando pouco, quero que afundem ainda mais..”
    Não poderia deixar passar essa sem lhe dá um LEMBRETE:
    Antes da gente(Leão de Aço), vocês vão pegar esse mesmo Botafogo amanhã.
    Cuidado pra não engolir a língua grande.

    Desejo EM DOBRO pra você o que desejas pro LEÃO DE AÇO !

    Barbas de molho.

    1. Ximenes, e se eu disser para você que NÃO estou preocupado com a COPA do BRASIL
      quero o CEARÁ com todas as forças voltadas para a SÉRIE B, eu sei que passando
      para a próxima fase, o CEARÁ vai ganhar quase 800 mil Reais de COTA da CBF, mas
      lembro do CEARÁ em 2014, quando chegou nas fases FINAIS da COPA DO BRASIL, e
      o DESGASTE FÍSICO , por ter chegado nessa fase, foi um dos motivos que fez o time sair da liderança da SÉRIE B, para cair de produção na segunda fase (19 jogos) e não conquistar o ACESSO..

      saiba que uma das razões dos jogadores do teu time estarem constantemente sofrendo contusões musculares, foi pelo EXCESSO de JOGOS ( Estadual, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C )

      em 2014 o CEARÁ foi campeão Cearense, foi vice campeão da Copa do Nordeste, e ainda chegou nas oitavas da Copa do Brasil, somados aos 38 jogos da SÉRIE B, fez com que o desgaste físico dos jogadores, não deixasse o time conquistar o ACESSO para a SÉRIE A..

    2. o meu DESEJO de tudo de RUIM acontecer ao seu time, pode ter certeza que é motivado
      pelo desejo de 99% dos torcedores do seu time de que o pior aconteça ao CEARÁ,
      pode ter certeza que não desejo o pior para o seu time, sem ser por um motivo justo.

  29. Essas VOVOZETES do canal que vivem para secar o Rei Leão são torcedores que na verdade queriam ter o prazer e a beleza de torcer Fortaleza.
    Porém, por serem hipócritas assim, escolheram o timeco certo.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

    1. Flávio, se tem uma coisa que eu NÃO gosto é de SOFRER.. e ser torcedor de um time que NUNCA (em 13 participações ) conseguiu o ACESSO (dentro de campo ) para a SÉRIE B, esse torcedor SIM é um SOFREDOR.. é o caso do torcedor do Liaum.

      OBS: torcedor do CEARÁ não SABE o que é jogar na TERCEIRA DIVISÃO.
      o torcedor do CEARÁ nunca passou por essa HUMILHAÇÃO ,
      IMAGINE passar por essa HUMILHAÇÃO por (13 vezes ) como o teu time passou

  30. Só tem uma coisa que me espanta mais do que a fase ruim do Fortaleza e do seu comando técnico: os comentários desse rapaz, carlos lima, que pelo que escreve, presumo ter ele, 10 anos de idade…

  31. O que ficou bastante perceptível até agora nesse Brasileiro 2016 é que o nível das competições mudou quase que drasticamente.

    Serie B o nível caiu ao poto do Ceará S.C, mesmo com as limitações agudas, conseguir brigar pelo acesso. ano passado bem mais times estavam “ajeitadinhos”, esse ano até agora só tem o Vasco, Atlético-GO e CRB; o resto tudo tendo que melhorar bastante.

    Serie C o nível melhorou ao ponto do Fortaleza E.C, mesmo com um time melhor que o do ano passado, perigar nem se classificar para a faze eliminatória, ou classificar e enfrentar um adversário muito superior ao dos anos anteriores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *