Derrotado pelo América-MG, Fortaleza segue em busca de recuperar eficiência na proposta de jogo

Por André Victor Rodrigues

O Fortaleza não conseguiu retomar da melhor forma a sua campanha na Copa do Brasil, na noite desta quinta-feira, e acabou derrotado pelo América-MG por 1 a 0 no Estádio Independência. Um resultado que não significa fim de linha para o Leão, pois vencer o Coelho no próximo dia 28, na Arena Castelão, é feito plenamente possível ao time de Marquinhos Santos. Contudo, ficou claro mais uma vez a dificuldade tricolor de encontrar proposta de jogo eficiente sem peças importantes da equipe titular.

No primeiro tempo, o Fortaleza cumpriu com clareza a sua proposta: esperar o adversário anfitrião tomar as iniciativas, cedê-lo a posse de bola, para investir na marcação cerrada e contra-ataques. O problema é que segue faltando aos leoninos a consistência necessária no meio-campo neste trabalho de ligação rápida por jogadas ofensivas.

A etapa final começou com o melhor lance do Tricolor no jogo. Aos dois minutos, Corrêa tocou para Clebinho desperdiçar finalização dentro da área. Melhor na partida porém sem competência para encontrar as redes, o Leão sofreu o gol aos 14 minutos, quando Bruninho derrubou Osman dentro da área e Danilo fez o gol do jogo na cobrança da penalidade. O lateral, inclusive, não foi bem na oportunidade que recebeu de Marquinhos Santos. Pouco apoiou na frente e se atrapalhou na recomposição.

Lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro, o América-MG aproveitou o lance para garantir a vitória e ganhar um ânimo na temporada – vinha de quatro derrotas seguidas na elite nacional. Mas se mostrou um time com fraquezas e sem desnível diante do oponente cearense, que disputa a Série C. O Coelho segurou o placar muito pelo fato do Fortaleza ter se acanhado após sofrer o tento e ficado sem criar oportunidades reais de empate. Faltou ao Leão o contra-ataque letal, visto antes na própria competição mata-mata.

A meia tricolor tem problemas sem a presença do volante Juliano, que prova na sua ausência ser perfil singular na composição tática elaborada por Marquinhos Santos que mais obteve sucesso. Não a toa, se destacou nos últimos confrontos do Fortaleza na Copa do Brasil, quando a equipe passou pelo Flamengo com duas vitórias. Corrêa não tem o vigor e precisão necessários para dar ao time o suporte defensivo e de saída de bola ofertado pelo desfalque, que segue entregue ao Departamento Médico do Pici com dores na região cervical.

Éverton retornou ao time, mas ainda não está no seu melhor ritmo e sentiu falta de outro meia de ofício para dialogar nas triangulações e articulação de ataques mais elaborados. Fez falta, nesta hora, a presença de Daniel Sobralense, que poderia dar exatamente esse apoio ao jogador.

São 20 dias até o próximo encontro entre América-MG e Fortaleza. Até lá, é tempo suficiente para Marquinhos Santos reaver titulares que hoje são baixa e também encontrar melhores planos alternativos para fazer o Tricolor render nas adversidades.

Oportunidade para encontrar novos diagnósticos será no próximo domingo, quando o Leão enfrenta o Remo, às 18h30min, no Mangueirão, pela 8ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Fernando Graziani

Sobre Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Já cobriu duas Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

44 thoughts on “Derrotado pelo América-MG, Fortaleza segue em busca de recuperar eficiência na proposta de jogo

  1. chamar esse time do Liaum ( patrimònio Histórico da Série C / 14 anos ) de limitado é tão óbvio
    como 2+2= 4. se você assistir os vídeos de todos os jogos do time desde quando o Marquinhos Santos, vai perceber que o time só sabe jogar no conhecido esquema (1-10 ). que
    tem o Berna ( 1) na trave e (10) jogadores na sua frente na linha da grande área.

    é um sistema covarde e previsível que fica com 10% da posse da bola nos 90 minutos do jogo
    e ficam na esperança de que os adversários não se aproveitem dessa maior posse de bola, na esperança de que o Berna salve muitas bolas e se torne ao final do jogo o destaque do time .

    quando jogam em casa o esquema é o mesmo, mesmo que enfrentem o Caucaia Sport Clube
    o treinador mantem esse esquema covarde e previsível.

    vocês estão é “ferrados”.. todos os adversários já sabem como enfrentar esse sistema de jogo (1-10), o River (lanterna ) veio aqui e conseguiu um empate. o ABC veio aqui e venceu o jogo
    o ASA de Arapiraca poderia ter vencido ou empatado o jogo, e o America Mineiro (lanterna ) da Série A que perdeu quase todos os jogos que disputou, que jogou sem 6 titulares.. ainda
    assim venceu o fraco e limitado time do Liaum (patrimônio da Série C /14 anos ).

    OBS: se alguém por parte do America mineiro mandar o vídeo do PIO encostando a sua chuteira de propósito no rosto do Adalberto, que estava deitado no gramado, ele PIO poderá ser punido por pelo menos uns 4 jogos.. a SPORT TV repetiu várias vezes a imagem e ficou claro que ele fez isso sabendo o que estava fazendo, não fez sem querer.

    1. Carlos Lima, então você tá querendo afirmar duas coisas, se fosse o time do Kanal a enfrentar o America mineiro, o time alvipreto daria uma goleada histórica por ter o melhor time e elenco do futebol brasileiro, e a segunda afirmação, já que o time kanalense vai enfrentar o Tupi que é o lanterna da serie B, então esse jogo já está vencido antecipadamente pelo seu time, e você ja se considera com 30 pontos, é isso que você ta me passando, ou praticamente afirmando.

    2. Ah sim agora são três as afirmações o time do Kanal vai jogar na Copa do Brasil com o Botafogo da Paraiba que é um time de serie C, também pelas suas palavras esse time ja esta derrotado nos dois confrontos e o time do kanal já esta na quarta fase, como sempre parabéns por torcer por um time que tem o melhor time e o melhor elenco da atualidade do futebol brasileiro o que torna esse time invencível.

    3. Tao obvio quanto chamar o Leao de time limitado é como chamar o time das Vovozetes de limitado e sortudo. Se o teu time perder Everson, Felipe, Bill e Rafael, o time se acaba.

      O Leao teve as principais chances de vencer o America, se o Bruninho nao tivesse feito o penalti, quase certamente o Berna teria salvado aquele ataque do America e, mesmo perdendo tantos gols, teria acabado no empate o jogo. Se houvesse justiça no futebol, o Leao teria ganho, sem demais problemas a partida.

    4. O esquizofrênico com o espírito inundado de ódio atira prá todo lado de forma ridícula e cínica, vai te tratar imbecil que tu findas tendo um enfarte fatal …mas quanto foi mesmo o jogo do teu timeco contra o Tupi? vai ser fanático assim na casa do chapéu e tu tens de aguentar hein Graziani, é o preço da fama meu nêgo.

  2. FALTA DE AVISO NÃO FOI:

    João Ximenes – 6 de julho de 2016 às 15:58
    “esse time do América joga pra cima até onde os “bofes” aguentam, principalmente agora que estão muito mal na Azona e precisam mostrar algo mais pro seu torcedor.”

    Muita gente tira conclusões pelo que ver na tabela de classificação.
    Esse América, assisti alguns jogos deles e vi que eles jogam pra cima sem medo de errar(daí ter logo alertado do jogo pra cima que eles fazem).
    Esse América é FONA… mas é FONA na Azona.
    Esse América foi CAMPEÃO Mineiro onde tem por lá Atlético, Cruzeiro e Tupi(que também é FONA, só que na Bzona).

    LEÃO DE AÇO até que jogou bem, mas PECOU no lance do gol sofrido.
    Lateral estreante BRUNINHO, ERROU FEIO no seu posicionamento e acabou fazendo um penalte infantil… ERROU FEIO.
    O cara tava posicionado por trás do homem que fez o gol quando deveria está entre ele e a trave, já que naquele momento estava cobrindo um dos zagueiros.
    FALHA GRITANTE DE POSICIONAMENTO, que espero MARQUINHOS tenha percebido.

    LEÃO DE AÇO, se não mandou no jogo, foi quem criou as melhores chances claras de gol.
    LEÃO DE AÇO só não conseguiu ainda foi achar uma forma de jogar sem que seja preciso tá partindo pro ataque do seu próprio campo, bem como “DEZISOLAR” o coitado no ANSELMO.

    MARQUINHOS tem de encontrar a peça que falta pra poder por em prática um FUTEBOL MAIS PRA CIMA, sem a necessidade de tá levando sufoco quase que o tempo inteiro.
    Acho que a peça tá lá(Juliano pelo lado esquerdo), por isso, e depois do que vi nesse jogo, tiro meia culpa do treinador, esperando que ele REPOSICIONE O TIME quando da volta de Juliano e mais os que estão lá e vinham jogando.

    LEÃO DE AÇO, na minha opinião, não fossem as chances desperdiçadas, teria tido melhor sorte e teria trazido melhor resultado pro jogo de volta que acredito, aqui, dentro do Castelão, se conseguir repetir, pelo menos em aproveitamento das OPORTUNIDADES QUE CRIA, vai conseguir vencer bem e passar de fase nessa Copa do Brasil que vale a bagatela de R$ 800(oitocentos mil conto).

    Esse América é FONA… MAS É FONA LÁ NA Azona.
    A forma de jogar deles é de futebol pra cima até os “bofes” aguentarem, e não se enganem… quando vierem pra cá vai ser do mesmo jeito, e cabe ao MARQUINHOS até lá, armar um time que APROVEITE melhor os espaços deixados por eles por esta CARACTERÍSTICA de jogar sempre pra cima.

    Temos o jogo de volta AQUI chova ou faça sol.
    E AQUI… acredito LEÃO DE AÇO vai conseguir vencer e passar de fase.

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO.

  3. Como sempre faço, PARTICIPO ANTES DE LER o Post, que é uma maneira de não me influenciar de alguma forma com o pensamento do titular, o que de alguma forma acaba acontecendo.

    Por isso destaquei alguns pontos:

    1. “Corrêa não tem o vigor e precisão necessários para dar ao time o suporte defensivo e de saída de bola ofertado pelo desfalque”

    1.1. Pois achei que CORREA, mesmo reconhecendo que tá um pouco fora do ritmo dos outros, foi o jogador que mais correu, desarmou várias jogadas e arrancou com a bola dominada pra si, e ainda criou as duas melhores oportunidades pra gente no jogo: primeiro tempo lançou nas costas da zaga onde, salvo engano, ANSELMO tentou encobrir o goleiro, e a que você cita quando deixou CLEBINHO na cara do gol.
    Não sou de defender jogador. Mas sei RECONHECER quando o mesmo contribui com a equipe.

    2. “ÉVERTON retornou ao time, mas ainda não está no seu melhor ritmo e sentiu falta de outro meia de ofício para dialogar nas triangulações e articulação de ataques mais elaborados.”

    2.2. Pra mim ÉVERTON deveria nem ter entrado por dois motivos: 1. era pra evitar jogarem em suas costas a falta de ritmo, coisa que não aconteceu pois correu mais que a metade do time que estão inteiros e encontrou no CORREA o apoio na armação e distribuição do jogo e 2. motivo, corria-se o risco dele voltar a sentir a contusão e ficar de fora do jogo importante de fato que é Domingo pela Czona contra o Remo.

    3. SOBRALENSE:

    3.1. Temos de acabar com esse negócio de tá citando jogador que não está a disposição e não pode entrar. Jamais saberemos se SOBRALENSE poderia acrescentar alguma coisa.

    4. 20 dias até o próximo encontro entre América-MG e Fortaleza. Até lá, é tempo suficiente para Marquinhos Santos reaver titulares que hoje são baixa e também encontrar melhores planos alternativos para fazer o Tricolor render nas adversidades.”

    4.1. TAÍ… gostei ! é exatamente disso que precisamos e temos tempo suficientes pra isso.

    Como disse… SOU MAIS LEÃO DE AÇO.

  4. É conforme já é de domínio público, não temos plantel, pois a cada contusão de um titular é um Deus nos acuda para montar o time. Não alimento esperanças para o jogo da volta, já que o esquema adotado pelo nosso treinador não vem funcionando quando temos que atacar. ABRE O OLHO LEÃO, antes que seja tarde.

  5. um time que tem no seu elenco ” craques fenomenais” como William Simões, Leozinho, Briuninho, Railan. etc, permanecer na Série C é um premio para tanta mediocridade, eu como torcedor do Ceará o Maior do nosso Estado em tudo ( torcida, Ranking da CBF..etc..) estou na torcida para que as coisas PIOREM para os lados do Liaum (14 anos de Série C) segundo a lei de MURPHY ” nada está tão ruim, que não possa piorar”.

    o Jorge Mota está seguindo o que disse um ex presidente do Liaum (Marcelo Desiderio ) ” estamos VENDENDO o almoço, para COMPRAR a janta “

  6. estou na torcida para que o Marquinhos Santos mantenha esse mesma sistema (1-10) até o final dos jogos da Série C, inclusive SE.. se o time chegar ao MATA-MATA. porque a probabilidade
    de acontecer o que aconteceu nos jogos contra (ABC e AMERICA MG) são muito grandes.

    estou na torcida pela manutenção do “CRAQUE!” William Simões na lateral esquerda, na torcida pela manutenção do “CRAQUE” Leozinho no ataque, e do fenomenal RAILAN na lateral direita, que juntamente com o “CRAQUE” Maranhão e mais outros Bruninho, Edimar.etc.. vão levar o Liaum para a SÉRIE C em 2017.. que é o seu lugar a sua MORADIA já se vão 14 anos.. vamos contar ??? (1987,1990,1995,1996,1997,1998,1999,2010,2011, 2012,2013,2014,2015,2016)

    1. Pois é meu guru Carlos Lima, vou manter esse esquema 1-10 idealizado pela sua mente brilhante, e esta dando certo, não vamos ganhar todas, tivemos boas chances de abrir o placar com Anselmo, Pio e Clebinho, mas fomos incompetentes, gostaria de agradecer por elogiar nossos craques, eu também queria elogiar os craques do seu time como Robinho, Baraka, Roni; jogadores a nivel de seleção brasileira, parabéns ao seu time, vamos ao meu , quer dizer o seu esquema pra domingo e que venha o Remo, a sim ia esquecendo meu maior idolo é o Dimas Filgueiras que tinha o esquema 0-11 e chegou a final da copa do Brasil em 1994, deve ser seu idolo também, parabéns viu

  7. O Fortaleza perdeu a primeira fora de casa com o Marquinhos Santos, que mudou o time para piorar ontem. Nunca pensei que eu fosse dizer que senti saudades do Wiliam Simões, pois é verdade, aquele Bruninho que entrou foi só para fazer o penalti. O Maranhão tava num pé e outro para jogar e se mostrar pra sua família que tava lá presente, mas o treinador foi cruel com ele. O time foi mal, mas esperamos que o LEÃO DE AÇO VENÇA O LEÃO AZUL lá em Belém, domingo. Cadê aquele Marquinhos que injetava ânimo e determinação nos jogadores?
    Sei não, viu!……………Mesmo assim……………
    Saudações Tricolores!

  8. O Tricolor de Aço perdeu apenas uma batalha, não perdeu a guerra!
    Agradeço pela preocupação com a situação do LEÃO por parte das vovozetes do canal imundo.
    Mas é porque a gente não empenhou a alma nas macumbas do canal.
    Um dia a cobrança virá e o canal vai se afundar. Ah vai. Porque nosso freguês já é, só tá faltando cair pra série c.

    1. Recomendo a você pesquisar no Google o número de confrontos diretos entre Ceará e Fortaleza. Daí vc volta aqui e diz quem é o freguês.

      Saudações Alvinegras

  9. Incrível a mediocridade de comentários desse Carlos Lima…
    O seu ranço me causa pena…
    Senso do ridículo mandou lembranças!
    Imaginem vocês se o time dele fosse alguma potencia futebolística do país!
    Pobre de tudo!

    1. É isso mesmo Marcos, o Carlos Nostradamus Lima, acha que o time dele é a maior potencia do futebol mundial porque tem um vice campeonato da copa do Brasil em 1994, porque foi campeão da Copa do nordeste, porque nunca foi de serie C, de ter disputado dois campeonatos internacionais sem nunca ter saído do Brasil, ele acha o time dele o máximo, mas mesmo o Leão sendo da serie C, nós podemos dizer que fomos duas vezes vice campeão brasileiro da serie A e serie B, algo que o kanal nunca foi, ganhamos também norte nordeste por duas vezes, mas na cabeça iluminada dele esses dois vices brasileiros serie A e campeonato norte nordeste não valem porque foi o Fortaleza se fosse o kanal mais do que valia, e a contradição é que esses torneios foram nos anos 60 e estão na CBF como registro, e o penta fantasma de 1919 vale, ai é de lascar não meu amigo Marcos.

  10. Perder fora para um clube de série A (mesmo sendo o lanterna) não é um absurdo…Mas o torcedor 7C achava que ia atropelar o América…E ainda acham que vão passar por cima aqui no castelão…É ou não é comédia? E a humildade,está onde? Calma,fecais…!

    De qualquer forma é divertido escutar essa pseudo superioridade de araque perante os adversários…A continuar com este pensamento,estarão no caminho certo para continuar no limo do futebol brasileiro…

    1. Exatamente, Leandro.

      Agora que o patrimônio da terceira divisão está com um time mais ou menos organizado e tem um técnico que já mostrou competência, se acham os tais. Acham que podem passar por cima de todo mundo.

      Ainda bem que a realidade é dura e não alisa ninguém.

      Saudações Alvinegras

    2. Lenadro, eu também não to vendo essa humildade toda de voces torcedorers kanalenses em relação ao Tupi, tem um acolá que ja se acha com 30 pontos pois o lanterna tupi ja esta derrotado antecipadamente.

      1. Valterlan,o Carlos Lima é excessão,relevemos alguns aspectos por ele relatados…

        A torcida alvinegra tem todos os motivos pra ter esperança no acesso! A grande maioria tem os pés no chão pois sabe que o elenco é limitado e ainda tem muita água pra passar embaixo da ponte…
        Agora a torcida tricolor não é apenas empolgada,ela é insana! Esqueçam o jogo histórico contra o Flamengo! Desde aquele jogo os torcedores tricolores encaram os adversários com menosprezo. Quem lia os comentários antes do jogo ,nas redes sociais do 7C parece que tava lendo comentários dos torcedores do Barcelona. Todos exigiam um placar mínimo de 3×0! E se você for olhar hoje,ainda estão no mesmo delírio de superioridade…Menos,neh meu fi…
        Meus amigo,exigir vitória não é crime. Mas prudência e respeito nunca é demais. O excesso de presunção anda alto pelos lados do pici…Uma presunção quanto aos adversários e até mesmo dos próprios atletas do clube…O que esse Berna já fez nos jogos e o que eu ainda vejo de tricolor jogando pedra…Eu perguntei para um amigo meu se ele achava que o 7C deveria contratar o Neuer para a cezona17…Enfim,abram o olho com o frágil América…Pensavam o mesmo Fassi

        do ABC -Rn e o resultado todo mundo já sabe…

        1. Leandro esses 7 anos de serie C, com fracassos em não conseguir o acesso, pelo contrario deixou a torcida tricolor mais exigente, e sem se empolgar mais com boas campanhas, primeiros lugares, isso tudo para 99% da torcida do Fortaleza não quer dizer nada, o que vale é o acesso, se não conseguir, para torcida tricolor todos são incompetentes, o nosso pensamento é esse, e vejo um explicito ar de superioridade de alguns torcedores do Ceará em relação ao America mineiro, como se o Ceará fosse jogar lá e golear esse time, será……, se com America que é lanterna da seria A existe esse ar de superioridade, imagina com o Tupi que é lanterna da serie B, eu concordo com você todo adversário merece respeito.

          1. Será que a 5a. força do estado venceu o LANTERNA da Serie B, time BEM PIOR do que o America Mineiro?

  11. Negrada do canal, para começar estão a dois anos sem vencer o Leão, estão há mais de 10 anos tentando sair da serie B e não conseguem, onde está a tão decantada vantagem de vocês, é uma torcida que come panelada e arrotam lagosta, se acham os ricos, mas são torcedores do clube fantasma ou seja: São penta campeões fantasma(campeonatos que nunca existiram), Torcida fantasma (Numero divulgado de sócios torcedores muito acima da realidade e por fim beneficiados com penaltis fantasma, que também nuca existiram. estão todos botando as manguinhas de fora, por que temporariamente estão no G4, mas calma agora que jogaram 1 terço da competição,o importante não é estar no g4 agora e sim no final das 38 rodadas.

  12. O América MG está na série A (embora na lanterna) e foi campeão Mineiro frente aos multimilionários Cruzeiro/MG e Atlético/MG.

    Então, perder para ele jogando fora de casa não é nenhum demérito, demérito seria perder para o 5º time do Estado do Ceará, aí é de LASCAR.

    1. Bem lembrado, o time está atravessando uma má fase, mas provavelmente nao mudou muito depois de tirar o titulo mineiro desses dois times milionarios do futebol nacional.

  13. Falou o torcedor do time que é o rei dos vexames na região…KKKKKKKKKKKKKKK Quer que eu conte? Huuuum…Não sei…Daria um livro…Vai desde o dedinho do Carlinhos Bala à milhares de cadeira voando…E o Brasil todo sabe…

    Já sobre os feitos históricos no manjandinho…Huuuum…KKKKKKKKKKKKKKK!

  14. o carlos lima esqueceu de dizer que o ”siará” é o campeao do tapetao…1915-16-17-18-19 sem vices,terceiro lugar e nem artilheiros….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk-prefiro ser da ”C” por 30 anos do que ter essa mancha no tapetao…saudaçoes tricolores…….

  15. o carlos lima esqueceu de dizer que o ”siará” é o campeao do tapetao…1915-16-17-18-19 sem vices,terceiro lugar e nem artilheiros….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk-prefiro ser da ”C” por 30 anos do que ter essa mancha no tapetao…saudaçoes tricolores…….

  16. o carlos lima esqueceu de dizer que o ”siará” é o campeao do tapetao…1915-16-17-18-19 sem vices,terceiro lugar e nem artilheiros….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk-prefiro ser da ”C” por 30 anos do que ter essa mancha no tapetao…saudaçoes tricolores…….

  17. Observamos que o tema levantado pelo blogueiro os internautas nao discutem.
    Apenas as palermices de sempre do charlesliuamlima e as demais bobagens postadas pelos kanalences de sempre.
    Esta enfadonho até ler o blog.
    Quanto a eficiência do FEC,ou qualifica a meia cancha com um meia de qualidade ou sofrimento vai perdurar até que um dia sejamos bafejados pela sorte e possamos sair dz série c.
    Acorda Jorge Mota, o poeta disse um dia , “quem sabe faz a hora não espera acontecer”.
    ST

  18. COMENTÁRIO CORRETO.

    O Marquinhos Santos tá manjado nessa falsa retranca. Se era prá botar um ruinzinho, botasse o Maranhão no lugar do Clebinho.
    Aqueles gols que o Anselmo e o Clebinho perderam eu faria no segundo quadro do Vila. Aquele gol que o Pio perdeu querendo encobrir o goleiro faltou força; aliás o Pio perdeu as forças.
    E o canal que vive de sorte e falcatruas só se dá bem. Cadê a Justiça? Se for TJD, é deles. Pois deram cinco campeonatos ocorridos durante a primeira guerra mundial, sem nenhuma prova. Muito honesto.
    Deixa prá lá.
    O justo paga pelo pecador.
    E o América Mineiro fazia quase dois meses que não ganhava de ninguém. Bastou um pênalti mal marcado para mudar a história.
    Tá bom de tirar uma vezinha o Anselmo e o Pio do time, pois eles não jogam nada.

  19. QUAL O PLACAR DO JOGO DO ceará, vulgo canal imundo, contra o Tupy, também 5 colocado do Campeonato Mineiro?
    Favor algum doente arrogante imundo do canal me diga.
    Agradecido.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  20. QUAL O PLACAR DO JOGO DO ceará, vulgo canal imundo, contra o Tupy, também 5 colocado do Campeonato Mineiro?
    Favor algum doente arrogante imundo do canal me diga.
    Agradecido.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  21. QUAL O PLACAR DO JOGO DO ceará, vulgo canal imundo, contra o Tupy, também 5 colocado do Campeonato Mineiro?
    Favor algum doente arrogante imundo do canal me diga.
    Agradecido.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  22. QUAL O PLACAR DO JOGO DO ceará, vulgo canal imundo, contra o Tupy, também 5 colocado do Campeonato Mineiro?
    Favor algum doente arrogante imundo do canal me diga.
    Agradecido.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  23. QUAL O PLACAR DO JOGO DO ceará, vulgo canal imundo, contra o Tupy, também 5 colocado do Campeonato Mineiro?
    Favor algum doente arrogante imundo do canal me diga.
    Agradecido.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  24. Só lembrando aos arrogantes e invejosos fregueses do imundo canal que o América foi campeão Mineiro e o Tupy foi o quinto colocado. UAI!

  25. Só lembrando aos arrogantes e invejosos fregueses do imundo canal que o América foi campeão Mineiro e o Tupy foi o quinto colocado. UAI!

  26. Só lembrando aos arrogantes e invejosos fregueses do imundo canal que o América foi campeão Mineiro e o Tupy foi o quinto colocado. UAI!

  27. Só lembrando aos arrogantes e invejosos fregueses do imundo canal que o América foi campeão Mineiro e o Tupy foi o quinto colocado. UAI!

  28. Só lembrando aos arrogantes e invejosos fregueses do imundo canal que o América foi campeão Mineiro e o Tupy foi o quinto colocado. UAI!

    1. 2 times campeoes jogando entre si e 2 times 5a. força do seu estado tambem jogando entre si. Ou seja, dois jogos equilibrados, a diferença é só que o America está na Serie A e o Leao, injustamente, está na Serie C, enquanto as 5a. força estao na mesma serie, mostrando mais ainda o equilibrio entre esses dois ultimos times e mostrando que, mesmo na Serie C, o Leao tem nivel de Serie A.

  29. O time melhorou muito com a volta do Everton mas pecou nas finalizações perdendo três gols feitos e a derrota foi fatal com um pênalti corretamente marcado e com Pio se expondo a séria punição que como profissional deveria ter evitado e tem de ser melhor orientado, mas tanto pedimos a saída de William Simões que seu substituto cometeu o pênalti que na verdade qualquer um cometeria, que coisa.

  30. Não adianta nem falar! Com essa retranca, e jogadores como Berna, William, Correa, e até esse Anselmo empurrador de bola ( infelizmente não tem outro! ), é desanimador! Mas pode ser que este ano o adversário do mata-mata, se chegarmos lá, prove um pouco do que outros time fizeram com a gente em anos anteriores!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *