Há cinco jogos sem perder na Série B, Ceará administra postos de mandante eficiente e visitante esforçado

Por André Victor Rodrigues

Na noite da última terça-feira, o Ceará arrancou empate do Bragantino por 1 a 1 em Bragança Paulista, no estádio Nabi Abi Chedid. Os alvinegros do Vovô demonstraram uma quebra na crescente de atuações que emplacaram nas duas rodadas anteriores, apresentando um futebol mais modesto fora do Castelão. Perderam a vice-liderança, mas os 24 pontos garantiram ao time permanência no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, em terceiro colocado na tabela.

Apesar do rendimento abaixo da média, para a equipe do técnico Sérgio Soares pontuar fora de casa foi resultado satisfatório dentro de uma Segundona que ainda reservará muito equilíbrio pela frente. Agora são cinco partidas do Ceará sem perder na competição, e com uma rotina bem definida ao longo dessa trajetória de ascensão ao grupo dos quatro aspirantes ao acesso à elite: o time de Porangabuçu tem sido um mandante eficiente e um visitante esforçado. Uma dualidade que, até aqui, inspira e dá confiança aos alvinegros nas pretensões de permanecer no topo da classificação.

Foram três vitórias atuando como mandante no Castelão – 3 a 0 contra o Brasil, 1 a 0 contra o Oeste e 2 a 1 contra o Náutico. Fora do estádio cearense, o Vovô conquistou dois empates fora de casa – 1 a 1 com Joinville e 1 a 1 com Bragantino – que significaram pontos cruciais para o clube hoje estar a três pontos de distância do primeiro time fora do G-4 (Náutico, com 21 pontos somados).

A diferença de postura da equipe como mandante e visitante é bem clara. Diante do seu torcedor, o Ceará evolui na construção do jogo mais sólido taticamente. A articulação ofensiva e o poder de marcação surgem mais bem definidos e envolvem a equipe adversária. Foi assim que, por exemplo, o time triunfou sobre a posse de bola do Oeste comandado por Fernando Diniz. Sérgio Soares, dentro de seu terreno, parece mais tranquilo para tomar decisões acertadas nas substituições e desenhar possibilidades eficazes do time se impor.

Como visitante, caso da última terça-feira contra o Bragantino, o Alvinegro de Porangabuçu cai mais no jogo truncado e calcado na correria. Os lances de perigo diminuem com uma linha de frente mais econômica e que, por precaução ou falta de atitude, peca no último toque quando agride os anfitriões. Triunfou em lance de gol contra e pouco contou com a competência dos atacantes. O Ceará também se torna mais vulnerável, exigindo mais das defesas competentes de Éverson para afastar as chances de derrota. Longe do Castelão, Sérgio Soares ousou menos nas substituições e se preocupa mais em evitar o pior.

É evidente que o Vovô precisará buscar evolução na sua maneira de encarar os jogos fora de casa. Até agora os empates foram de ajuda. Apoio no contexto atual das rodadas da Série B. Mas chegará um momento que ter mais vitórias no papel de visitante farão a diferença e darão tranquilidade necessária para permanecer no G-4. E também tornará menor o prejuízo de ocasionais tropeços no Castelão.

O Ceará volta a campo no próximo sábado, 2, às 19h30min, no Castelão, quando enfrenta o Bahia. Em 7º colocado, o tricolor baiano ganhou apenas uma partida nos últimos cinco jogos (perdeu outras quatro) e acumula 20 pontos na tabela. Momento oportuno para o Vovô voltar a somar três pontos usando seu histórico recente como mandante a favor.

196
Fernando Graziani

Sobre Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Já cobriu duas Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

55 thoughts on “Há cinco jogos sem perder na Série B, Ceará administra postos de mandante eficiente e visitante esforçado

  1. Poderia muito bem, TAMBÉM, ser: “mandante esforçado e visitante eficiente”.

    Nas três vitórias como mandante: 3 a 0 contra o Brasil, 1 a 0 contra o Oeste e 2 a 1 contra o Náutico… PULARAM TRÊS FOGUEIRAS.
    Enquanto que fora dois empates: 1 a 1 com Joinville e 1 a 1 com Bragantino, mostraram ser mais eficientes, pois jogaram a conta do chá e foi o suficiente pra pontuar.

    Outra: “Uma dualidade que, até aqui, inspira e dá confiança aos alvinegros nas pretensões de permanecer no topo da classificação.”
    Acho que a maioria do torcedor concorda com isso não !

    Se levar em consideração que Joinville saiu da Copa do Brasil tem nem 20 dias, justamente pra Eles LÁ(os daqui) e que Bragantino tá “arquejando” no Z-4 quase desde o início, esse TROCADILHO: “esforçado em casa e eficiente fora” melhor define e/ou iguala o pensamento.

    Dos jogos citados, assisti a maioria deles e sempre disse que via uma EVOLUÇÃO que, quando se compara com o jogo seguinte, essa EVOLUÇÃO vai se perdendo aos poucos.
    QUEM QUISER SE ENGANAR QUE SE ENGANE !

    Fato é que esse jogo de ontem, NÃO AGUENTEI e fui foi dormir no intervalo.
    PENSE NUMA PELADA SEM TAMANHO.
    Vi dois gols ACHADOS: o do Bragantino dava até impressão de impedimento e o Deles LÁ(os daqui), encontraram um ZAGUEIRO AMIGO pra fazer um gol “discostas”.
    E quando agora pela manhã vi no Jornal que não passou do 1 X 1… PAREI NEM PRA IMAGINAR O QUE FOI O SEGUNDO TEMPO.
    DECISÃO sábia a minha de ir dormir, até mesmo porque TENHO NADA A VER COM ISSO, e ficar acordado até 00:00h vendo uma pelada… DEIXO PROS ALVINEGROS.

    “mandante eficiente e visitante esforçado”, ou “mandante esforçado e visitante eficiente” !?

    Com a palavra os ALVINEGROS.

    “Mai” que foi uma pelada !
    Só mais uma coisa: não assisti o jogo inteiro. Mas o que vi no primeiro tempo e pelo resultado final, se aparecer alguém aqui pra rasgar elogios, vai tá querendo se enganar.
    Se enganando e carregando consigo a possibilidade das saídas de Richardson, Felipe e Bill, que estão na mira e divulgaram são interesses de outras equipes, e mais a pedida pra sair do Amado…
    VÃO LOGO SE ACOSTUMANDO COM A IDEIA que é o melhor a fazer.

    1. Ximenes, percebo em você uma certa insatisfação pelo fato do Ceará se encontrar no G4
      e pelo fato de o seu time não está passando confiança para os torcedores, e que mostrou que não tem elenco. sem o Everton o seu time perde 80% da força.

      melhor você observar as péssimas atuações do seu time (ABC, Salgueiro) onde foi completamente envolvido e não levou duas goleadas, devido a atuação dos dois
      goleiros, (Erivelton e Berna )

    2. Rapaz, vc analisa muito bem a situação… acho incrível como tem tricocotinha que se esmera em assistir a todos os jogos do vozão, em se ater a tantas minúcias, tantos detalhes, em conhecer tantas notícias sobre o clube (possíveis saídas de jogadores do plantel)… realmente, vc está de parabéns!! Acompanha mais o Ceará que o seu próprio timecuzim… kkkkk!!!

  2. Esta pelada de ontem só não superou o tragicômico jogo entre Ceará x Luverdense. O que mais me irritou ontem foi a postura. Evidente que eu não esperava um jogo fácil contra o Bragantino. Esse mesmo Bragantino ganhava até o último minuto contra o Criciúma,na casa dos catarinenses,algumas rodadas atrás… Então,malgrado a sua posição na tabela,eu sabia que ia ser um jogo truncado porque o desespero na tabela faz qualquer time criar ímpeto,e foi o que fez o Bragantino. Agora o que eu não esperava,mesmo sabendo que fora de casa o alvinegro peca e joga frouxo,era um Ceará tão medroso e tão sem compactuação.Foi um jogo acomodado.Faltou tudo ! Ontem também ficou provado por A + B que alguns jogadores não são dignos de ostentar a camisa alvinegra.São eles: Zé Mário e Marino. Eu não sei qual dos dois me deixou mais próximo de um infarto. O que esse Zé Mário sofreu nas investidas do garoto Watson é brincadeira.Um jogador em franca decadência técnica…Alguém da base jogaria com muito mais garra,pelo menos…E o Marino? Que volante era esse ontem? Mera figura decorativa! Ele usava uma chuteira ou uma sapatilha de balé? Por que não é possível. O indivíduo perdia todos os lances,não marcava,errou passes,atrapalhou contra-ataques…Foi de doer…Do ponto de vista individual,esses dois foram os que mais comprometeram ao longo do jogo… Pelo lado coletivo,jogando fora,não preciso discorrer muito.O conjunto não engrenou…O meio-campo foi nulo.O Felipe está sendo e vai continuar sendo muito marcado.Daí a necessidade de mais um jogador de criação.
    Com base em todas as apresentações fora de casa,me leva a crer que podemos depositar nossas esperanças apenas no fator casa! Vai ser suficiente? Nunca foi.Mas aguardemos…
    Agora é hora da torcida realmente fazer a sua parte no castelão.O resultado não foi o esperado mas a posição no G4 está mantida.Vem aí o Bahia.Mesmo com a incômoda 7ª posição na tábua de classificação,é na minha opinião o segundo melhor elenco dessa série B,depois do Vasco da Gama. O time vem com nova autoestima após vencer depois de 4 derrotas seguidas. Isso serve de alerta ,pois o clube baiano vem,em tese,em busca da vitória pra embalar de vez.Por outro lado, o ceará vai encontrar espaços.Se usar bem os contra-ataques,as nossas chances de sucesso serão grandes…

    1. E contra o Bahia ainda temos a vantagem de jogar contra um time tricolorido !!! E todos sabemos q qdo jogamos contra um time tricolorido o nosso time detona com facilidade !!!

      Avante Vozao !!!

  3. Será que a quebrada de bola ontem já tem a ver com que o RC falou que vai começar a atrasar a folha de pagamento pq a torcida não vai ao estádio e o sócio torcedor é uma vergonha????

    Vish…

  4. A OPERAÇÃO LAVA JATO NÃO DEIXA MAIS O DINHEIRO “VOAR” FÁCIL. ACABOU-SE A MAMATA. O CANAL TÁ FALIDO.
    O LEÃO PELO MENOS TEM 3 MIL E 500 SÓCIOS A MAIS QUE A CARROÇA DESENGONÇADA, QUE TEM UMA VERGONHOSA MÉDIA DE PÚBLICO.
    AINDA ACREDITO NA GARRA DO TIME DO LEÃO DO PICI. O LEÃO VAI SUBIR. O CANAL TANTO FAZ……….CAIR OU AFUNDAR.
    HENRIQUE HONESTO.

    1. kkkkkkkk é muita carência mesmo ,viu…Quantos aos milhares de socios torcedores a mais,não se engane. Com um socio torcedor com o preço de um marujinho,onde quem se associa dá direito a chamar o seu zé da esquina para aderir pelo valor de um pirulito pop,seria obvio que vocês iam ter incriveis 2 mil socios a mais…Kkkk KKKKKKKKKKKKKKK

      Agora diz aí a média de público do rei da terceirona? Jorge Mota também já teve seu momento lamúria,falando da renda de 15 mil reais ,nos jogos contra ABC e Cuiabá…Desse jeito não dá nem pra rebocar as paredes do CT do Ribamar Bezerra,que está em vias de desabar… Seu humor infantil é até engraçado,mas não exagera,vai…hahahah
      Saudações alvinegras…

    2. Pois é… são mais 3.500 sócios-torcedores residentes no Meirelles, Aldeota, Fátima… com rendas mensais que extrapolam o PIB da Suíça.. tão de parabéns mesmo!!! Quem sabe com esse aporte financeiro astronômico, a Stelinha possa comprar um voucher pra ir pra Série A direto, né? KKKKKKK!!!

    3. Cidadão, repare nos valores dos dois programas de Torcedores Oficiais, acho que mesmo o Vozão estando atrás no número de sócios, arrecada muito mais que vocês, verifique, antes de falar abobrinhas.

  5. realmente jogando fora de casa o time não repete as boas atuações que realiza quando
    joga na Arena Castelão. empatar fora de casa é um Bom resultado desde que se vença os jogos em casa. , mas quando se enfrenta adversários que se
    encontram na Zona de Rebaixamento (Bragantino, Tupi, etc..) é melhor lutar pelos 3 pontos.

    para certos torcedores do Liaum (14 anos na Série C) que ansiavam que o Ceará repetisse
    a péssima campanha do ano passado, cada ponto ganho pelo Ceará é um tormento e
    observar o Ceará no G4 ,deve ser uma TORTURA .DIÁRIA.

  6. Mais uma vez a sorte ta do lado do kanal, já e a quarta vez, nos gols contras nos jogos do CRB, Goias e agora Bragantinho, e no gol de falta contra o Nautico, somando aos milagres do Everson, tai os 24 pontos, agora eu pergunto quando a sorte mudar de lado e o Everson não puder jogar ou levar um frango o que será da seleção do nordeste, eu sei alvinegros que voces ja subiram, mas é bom não abusar da sorte

    1. Valterlan,deixa de ser bisonho e para de agir como o Carlos Lima,maxu véi…A sorte existe.Mas usa um mínimo de racionalidade e usa o espaço pra debater de forma consciente.Eu sei que é dificil.Mas tenta.E usando a racionalidade,é fácil perceber que a competição está equilibrada.São raras as equipes que destoam largamante das demais.A posição do ceará na tabela,tem seu lado de justiça também. Fazer valer o mando de campo contra times inferiores é,no cômputo geral, sinal de competência.Para com esse negócio de “SE”.. O “SE” fica pros resignados e incompetentes,caso do teu clube… Se o teu time ,em duelos contra equipes menores,se reveste de uma mediocridade absurda e não consegue superar os adversários na hora da verdade,há 7 anos,aí o problema são de vocês…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Taí uma boa pauta de reportagem pra volta do caro Graziani…A sorte alvinegra…kkk o clube mais sortudo do futebol nordestino,quiça,nacional…É incrível…kkkk

      1. Leandro você tem toda razão, eu usei de forma proposital o veneno que o seu amigo Carlos lima usa nas vitorias tricolores, nunca esqueço esse ano como denegriu as duas vitorias do Fortaleza em cima do Flamengo, quando disse que o time rubro negro atual era um timeco e bom era o time do Flamengo que o Ceará tirou da copa do Brasil pois tinha o Ronaldinho Gaucho, o mais engraçado é que esse timeco do Fla atual que tem jogadores como Guerreiro e Emerson Sheik, é 5º colocado na serie A, com o mesmo número de pontos do Inter que é o 4º; para voce ver como é bom usar a irracionalidade como o :Carlos Nostradamus Lima usa, eu sei que em alguns jogos o time do Kanal venceu por méritos, e outras teve sorte ou estou mentindo, mas o mesmo já aconteceu com o Fortaleza, pois tenho plena certeza que nenhum time consegue ser regular e jogar bem todos os jogos.

    2. Valterlan, você está dizendo isso dos torcedores do Ceará, mas em nenhum momento eu estou lendo torcedores do Ceará dizendo aqui no Blog que o Ceará já conseguiu o acesso
      você é quem diz isso, até parece que é um torcedor fanático do Ceará.

      para o Ceará conseguir o acesso precisa melhorar muito, principalmente quando joga fora de casa. mas te garanto com absoluta certeza, que NÃO tem perigo do Ceará , jogar
      em 2017 na Série C, que é a MORADIA do seu time.

      1. Você precisa ouvir os cronistas torcedores do kanal, já dão como certo esse acesso e o pior tem torcedor que acredita ate mesmo no titulo, e no fundo você esta incluido nesse rol, não fica com essa de tem que melhorar muito, é da boca pra fora

    3. Rapaz, tá uma Mãe Dinah esse minha jóia!!! Passa aí os números do próximo sorteio da megasena, mah! Dá onde ele tira que os torcedores do Ceará tão falando que o time já subiu? Meu fi, vá tomar seu Rivotril, vá… kkkkkkk!!!

  7. Mais um show da nossa companheira de sempre, a Sorte. Gol contra do zagueiro do Braga e defesaça de São Everson para variar !!!

    Tá dificil da gente nao subir !!!

    Da-lhe Vozao !!!

  8. O Time do Alvinegro ainda não inspira confiança, substância e consistencia para conseguir uma vaga na Elite/17. Estar no G4 é apenas uma situação provisória, de momento, jamais definitiva, até porque o campeonato é longo e até seu fim, muita coisa poderá acontecer. É bom continuarmos vigilantes, cobrando da diretoria contratações de qualidade, porque sem elas o acesso fica distante. Entendo que a contratação de pelo menos três jogadores de qualidade é fundamental para alcançar a Elite.

    1. Acho que os flancos continuam fracos… e a defesa tb… poderiam contratar mais um volante marcador e um lateral… mas o q sinto falta tb é um ricardinho orquestrando o meio-campo e nas cobranças de bola parada… mas enfim… esperar que a luz possa alumiar as cabeças dessa diretoria.

  9. Ô time cag_d_. O canal quando o juiz não ajuda o outro time dá gol prá ele facilitando um gol ou fazendo contra mesmo. Parece que ovo dá sorte. Me engana que eu gosto.
    SÉRIE C TÁ ESPERANDO!

    1. O ovo dá sorte e “sustança”… agora manga com sal pra stelinha do curral só dá sorte até meados de novembro… qdo chega o mata-mata, não tem manga que chegue!!! KKKK!!!

    2. Flavio, Série C é matéria obrigatória de todo torcedor do Liaum.. PHD (14 anos )
      a CBF deveria inaugurar uma PLACA COMEMORATIVA , com os seguintes dizeres

      “LIAUM, Patrimônio histórico da Série C (14 anos ) “

  10. Ainda meu caro CARLOS LIMA,
    Pra não dizer que não “li” tudo que você escreveu, deixei essa parte em separado, pois ela comprova que a sua forma de ver futebol diverge da maioria dos outros torcedores. TRANSCREVO-LHE, pois serve pros dois:

    VOCÊ:
    “melhor você observar as péssimas atuações do seu time (ABC, Salgueiro) onde foi completamente envolvido e não levou duas goleadas, devido a atuação dos dois
    goleiros, (Erivelton e Berna)”

    EU:
    “melhor você observar as atuações do seu time que joga a conta do chá e tá sendo salvo, também, devido a atuação do goleiro Everson”

    Pelo menos nessa posição, AMBOS(nós) estamos bem servidos.

    Valeu.

  11. Caro Graziani, desejo saber porquê as postagens que estou fazendo não estão sendo aceitas pela moderação. Palavras como: “tricocotinha”, “timecuzim”, “stelinha”, “time do curral” não são aceitas? Aguardo retorno. Desde já, agradeço!

  12. Robinson de Castro numa entrevista dada ontem, informou que deverá começar a negociar os jogadores para ter receitas, visto que a torcida não vai ao estádio e o sócio-torcedor é um fracasso.

    Mais pura definição de que vai vender o almoço para comprar a janta.

  13. Vai-te catar, Flavinho! Tu conheces uma coisa chamada Projeção??? Pois é, nego véi, partindo do princípio que em 13 jogos conseguimos 24 pontos, faltando ainda 25 jogos é provável (Lei das probabilidades) que consigamos pelo menos 40 pontos nesses jogos (uma vez que 24 corresponde a quase 60% de 39). Logo: 24 + 40 = 64 pontos, ou seja acesso garantido. Em anos passados alguém subiu com até 59.

    Na pior das hipóteses (toc toc toc) se conseguirmos apenas 30% desses 75 ainda assim teríamos 24 + 22 = 46, ou seja, livres da Czona, moradia eterna de um timinho bem alí.

    Pense nisso e morra de inveja.

    Ah!!! e cuidado hem??? O quarto colocado do grupo B é o TOMBENSE.

  14. Para vocês verem como é enganado os kanalenses, o presidente Robson de Castro disse na sua ultima entrevista que o Ceará fechou contrato com a TOPPER, uma marca francesa, pelo amor de Deus mas que grande mentira, a Topper é brasileirissima, e pertence ao grupo Alpargatas o mesmo das sandálias Havaianas, é uma maneira indireta de não querer ser contestado porque o Fortaleza mesmo estando na serie C, tem um fornecedor de material italiano no caso a Kappa, ontem deve ter tido iludido que vibrou e se vangloriou de ter uma marca francesa, pense.

    1. Segundo, a matéria, a Topper foi patrocinadora do Vozão nos anos de 97, 98 e 99… coincidentemente o Ceará foi campeão nesses três anos. Se a moda repetir, os torcedores curralinhos chupa-manga do timezim fundado 5 vezes podem começar a endoidar, pq em 2017, 2018 e 2019 nem o estadualzim vão ganhar!!! Iheeeeeeiiiiii!!!

    2. E vem cá, macho rrréi? Tu tá dando interesse pra de onde é a fabricante de material esportivo do time (se é da China, da Rússia, do Nepal, da Tailândia, da Bélgica, da Colômbia etc) só mostra o martírio que é torcer pro pobre time que joga com um abadá ao invés de camisa… camisa num ganha nada não, filhotim de Deus!!! Ahahahahahaha!!!

    3. Valterlan,talvez a Kappa entre em campo e consiga o acesso pra vocês…kkkkkkkkk!!!

      A verdade é que à despeito da estética dos uniformes,o que a brasileira Topper vai pagar ao vozão,é bem maior que o montante que a penalty vinha pagando.O que importa é isso.E não se engane,com essa nova estratégia de ressurgumento da topper no mercado braslleiro (fechou com Botafogo-RJ,Náutico,Paraná e agora o Ceará) e levando em consideração a divisão na qual estamos, a brasileiríssima topper está pagando ao vozão bem mais que a Kappa a leoa…

      1. Não é isso Leandro, até gosto dos produtos da Topper, lembra a grande seleção brasileira de 1982, cujo material era dessa marca, mas o cara mentiu ou tá muito mal informado, dizer que a Topper é francesa, eu tenho que se fosse o presidente do Fortaleza desse uma informação dessas, a gozação tava o no meio do mundo la no kanal….

        1. Eu particularmente ,como consumidor de camisas de futebol (sobretudo do meu clube) preferiria uma nike,adidas,umbro…Quem ,não? kkkkkk Mas a gente sabe que isso é mais complicado…

          Não vi o presidente cometendo a gafe,mas convenhamos,gafes acontecem…E sendo mais franco ainda,gozações sempre existirão de ambas as partes…
          Discordo quanto a você afirmar que APENAS SE tal gafe fosse cometida pelo mandatário tricolor, “a gozação tava no meio do mundo”…Eu não consigo mensurar o quanto uma torcida tripudia uma da outra…Tentar fazer isso é loucura,eu ainda não cheguei a este ponto…As gozações, “secar o adversário”,fazer piada etc são coisas feitas por ambas as torcidas, na mesma intensidade…A verdade é esta…Enxergar diferente seria delírio persecutório,como diria o Graziani…

  15. o Robson de Castro, disse agora a pouco no programa Trem Bala da TV O povo, uma grande verdade: ele disse que o presidente do Bahia numa entrevista semana passada, falou que o
    número de sócios torcedores do BAHIA eram de 16 mil Sócios,, só que ADIMPLENTES (pagando)
    só tinham 6 mil sócios.

    o Robson de Castro disse que o Ceará tem no TOTAL 22 mil Sócios torcedores cadastrados, porém sócios ADIMPLENTES (pagando ) só existiam 9.500 (nove mil e quinhentos )..

    e disse que tinha um time aqui no nosso ESTADO ,(Liaum 14 anos de Série C) que se vangloriava e os seus torcedores também, de contarem com 11 mil Sócios torcedores,
    então disse o Robson de Castro, mandem os relatórios mostrando que os 11 mil sócios estão ADIMPLENTES (pagando ) podem investigar que desses 11 mil Sócios torcedores, apenas uns 6 mil sócios estão ADIMPLENTES (pagando em dia )

    1. E os adimplentes só estão adimplentes porque a Stelinha aceita o pagamento em manga… se fosse em feijão, já tavam tudo na lista dos caloteiros… Ahahahahaha!!!

    2. Esse daí é o mesmo presidente que disse que tinha mais de 16 mil sócios outro dia só para desmentir depois de uma “auditoria” no dia seguinte ?

      Só ingênuos ou loucos, que é o seu caso, para acreditar em palavra de politico.

      Saudações Tricolores.

  16. complementando o meu comentário anterior: não adianta dizer (Jorge Mota ) que o seu time tem 11 mil Torcedores ou 20 mil ou 30 mil etc.. porque o que importa não é a quantidade de
    sócios cadastrados , mas a quantidade dos sócios que estão pagando em dia (adimplentes )

    e com certeza absoluta esses 10 ou 11 sócios torcedores que o Jorge Mota diz que o seu time possui, não estão todos adimplentes.. se muito devem ser uns 7 mil os que estão pagando.

    1. Carlos Lima, você sabe que o Robson de Castro é politico, igual o Suino, e não querem admitir que o Fortaleza mesmo estando na serie C, passou o poderoso e milionário Ceará em número de sócios torcedores, e caso eu disse caso o Fortaleza consiga seu acesso a serie B este ano, ai vai ser brincadeira porque a goleada vai ser grande, a não ser que o poderoso time do Kanal consiga seu acesso também, e outra para que o Jorge Mota vai mostrar para o mala do Robson de Castro o relatório dos sócios torcedores adimplentes do Leão, ele por acaso é auditor do tricolor, manda ele cuidar das finanças dele, e eu não sei porque ele tá chorando tanto, afinal fechou patrocínio com uma marca francesa a Topper, e é o time mais rico do futebol mundial, porque todos os seus torcedores vivem a chamar os tricolores de liseira, então quem fala dessa maneira é muito rico,

  17. CARLOS LIMA, sabes que não sou de tá trocando letrinhas, mas vou abrir uma exceção hoje, e até fiz uma participação antes, e não sei porque não apareceu ai. Devo ter feito algo errado na hora da postagem.

    SEGUINTE… nela EU dizia que pra mim tanto faz a posição em que vocês estejam na tabela.
    PORTANTO, não existe “uma certa insatisfação” da minha parte, porque você deve saber que NÃO TENHO NADA A VER COM ISSO.
    Numa coisa hei de concordar com você quanto a “uma certa insatisfação”, mas com o LEÃO DE AÇO, pelas apresentações que em fazendo.
    Não gosto de ser REPETITIVO(14 anos na série C), não sou RETRÔ(14 anos na série C) e muito menos FUTURISTA(teremos grandes rendas contra Bahia e Vasco), até porque FUTURISMO no futebol não tem espaço e nem tem verdade, pois FUTEBOL é momento.
    GOLEIRO salvando né privilégio só do LEÃO DE AÇO mesmo !

    “uma certa insatisfação” também não poderia ter, porque o LEÃO DE AÇO não é adversário de nenhuma equipe da Bzona, portanto, não pode INTERFERIR em nada na pontuação até aqui.
    Nos enfrentamos muito pouco durante o ano(Cearense e Nordestão), e pra mim, RIVALIDADE se faz com CONFRONTOS e não ARRANJANDO PRETEXTOS pra tá de picuinha num espaço democrático como esse, onde a maioria dos participantes aparecem pra DEBATER o FUTEBOL e não ficar QUEIMANDO A LÍNGUA vez por outra(vide LEÃO DE AÇO X Flamengo).
    Quando foi possível LEÃO DE AÇO INTERFERIR numa pontuação dentro de uma competição onde se confrontaram LEÃO DE AÇO X Eles LÁ(vocês), fizemos o nosso trabalho a contento, e acabamos BI CEARENSE.

    A posição na tabela de momento é uma conquista da equipe e isso ninguém pode negar.
    Ninguém pode negar(a exceção é você e a minoria esmagadora) quanto a REAL situação técnica da equipe.
    Pra isso, basta você reler as três primeiras participações, onde você aparece entre EU(Leão de Aço) e Leandro(Alvinegro consciente).
    Depois, continua relendo que você vai encontrar pelo menos 98% com pensamentos parecidos ou idênticos(os 2% que faltam é você e Jorge Luis que segue a mesma linha de participação sua). Até parece que os dois teem PARENTESCO porque é INCRÍVEL a linha de raciocínio(muita asneira, e futebol que é bom NECAS).
    Tá mais que na hora de melhor aproveitar esse espaço democrático, com participações e comentários mais direcionados pro FUTEBOL que o motivo do Blog.

    Até tava admirado dias atrás quando via VOCÊ esboçando falar de FUTEBOL, mas sempre tem a mesma recaída(14 anos na série C).
    Seria muito INTERESSANTE se você viesse nesse espaço DEBATER O FUTEBOL.
    Quando decidir vir DEBATER, não pensa que você vai está sozinho nessa, pois os 98% de participantes estarão aqui pra lhe ajudar(você e o Jorge Luis).

    Tô aqui e disposto a DEBATER o TEU TIME dentro do campo de jogo !

    QUE TAL ?

    E isso vale pros dois times:
    “melhor você observar as péssimas atuações do seu time onde foi envolvido e não levou duas goleadas, devido a atuação dos três goleiros, (Erivelton, Berna e EVERSON)”

    E,
    JORGE LUIS,
    “Rapaz, vc analisa muito bem a situação…acho incrível como tem tricocotinha que se esmera em assistir a todos os jogos do vozão, em se ater a tantas minúcias, tantos detalhes, em conhecer tantas notícias sobre o clube (possíveis saídas de jogadores do plantel)… realmente, vc está de parabéns!! Acompanha mais o Ceará que o seu próprio timecuzim… kkkkk!!!”

    Obrigado pelos PARABÉNS, mas se você fizesse como EU, LÊ-SE e acompanhasse mais as notícias esportivas, saberia da situação de ENTRA e SAI de jogadores do futebol mundial.

    Valeu.

  18. CARLOS LIMA “de novo”.
    Nessa mesma entrevista a que você se refere ao presidente do Bahia, Robson de castro também falou outras coisa.
    Sei que você não vai citar… MAS FAÇO ISSO PRA VOCÊ:

    ROBSON DE CASTRO
    1. “Se os públicos continuarem baixos, nós vamos ter dificuldades (financeiras).”
    2. “Com exceção do Paysandu e do último jogo (contra o Náutico), nós pagamos para jogar.”
    3. “A renda mal paga os prêmios dos jogadores.”
    4. “Nós precisamos honrar nossos compromissos.”
    5. “Se nós não tivermos problemas financeiros, eu tenho a convicção de que nós vamos subir.”

    E finalizou fazendo um “apelo” pro torcedor comparecer aos jogos dizendo: “a torcida do Ceará vai fazer a diferença”

    Taí CARLOS LIMA. Tá na hora de aparecer.
    Vou aqui plagiar(mudando a frase pra cá), duas FRASES que ficaram marcadas na minha mente:

    1. Presidente Americano:
    “Nunca pergunte o que o seu time pode fazer por você. Mas se pergunte, O QUE VOCÊ PODE FAZER PELO SEU TIME.”

    2. Ex presidente LULA:
    “Até que enfim, a ESPERANÇA venceu o MEDO.”

    Presidente Robson tá APELANDO !
    Vão chegar juntos como na primeira frase, ou vão ficar de “flôzo”, só olhando, na ESPERANÇA das coisas derem certo por si só ?

    Viu ai JORGE LUIS,
    É só procurar ficar ATUALIZADO com as noticias que você fica sabendo de tudo.

    Vai começar a EURO !

    Um abraço(s).

    1. Eu acho q esse q deu essa entrevista devia ser um clone do nosso presidente, só pode. Como ele dá uma entrevista dessas ?!?!?!?!

      Me pareceu um presidente do time tricolorido q só vivia pedindo para a torcida comparecer, pq nao tinha dinheiro !!!

      Por qual motivo o time mais rico do NE/NO precisa ficar pedindo para a torcida comparecer, se a gente tem dinheiro de sobra e com esse time barato, ai é q nao precisa de dinheiro mesmo ?!?!?!?! Parece até q a gente só enche estadio em final de campeonato, como se a gente nao levasse, no minimo, 20mil torcedores por jogo aqui na nossa casa.

      Sei q o Vozao gastou um bom dinheiro ano passado para se manter na Serie B, pois teve q contratar uns homens de preto para nos ajudar, mas aquilo ali nao foi mais q 500mill, e isso é troco pra gente.

      Sei nao viu?! Como sei q nosso presidente é um politico altamente honesto, esse ai nao poderia ser ele, pois assim desconfiaria q isso seria para patrocinar a campanha dele, essa seria a unica justificativa plausivel para querer humilhar a maior torcida do NO/NE !!!

      E nao faz sentido, pq ele ja ta é eleito pela nossa torcida !!!

      Avante Vozao, ja tamos na 1a. divisao !!!

    2. José Ximenes , isso que citou do Robson de Castro, logico que o Carlos Lima vai omitir, pois na cabeça dele o time do Kanal é o mais rico do mundo, não existe crise por lá, e como todo politico no caso do Robson de Castro, em vez de demonstrar o faturamento do seu sócio torcedor, prefere olhar para o quintal do vizinho, e insinuar que o Fortaleza não tem a quantidade de sócio que o presidente Jorge Mota fala, e ai torcedores alienados como o Carlos Lima, acreditam, mas quando ele fala que esta em situação financeira dificil ele sequer comenta, ou acha que é intriga da imprensa golpista.

  19. o Jorge Mota faz a “propaganda enganosa” ele diz que tem 10 mil sócios adimplentes (não tem )
    para estimularem os outros a aderirem também ao sócio torcedor. se falasse a verdade, de que
    na realidade o numero de adimplentes era bem menor, muitos ficariam desestimulados a fazer.

    e outra coisa NÃO é informado ao público, qual o VALOR total que é arrecadado dos sócios torcedores do Liaum. porque com certeza tem muitos torcedores que pagam r$5,00, r$10,00
    r$15,00..

  20. VALTERLAN,
    Ainda tem um “restin”…

    ROBSON DE CASTRO:
    “TORCIDA do Ceará, infelizmente, não se envolveu em nosso projeto, que é subir pra Serie A, daí meus apelos. SE não tivermos ajuda da nossa torcida nosso desafio de subir será complicado.”

    MAS, deixa pra lá !

    CARLOS LIMA”de novo”… INSISTO… “vamo” falar de futebol dentro de campo ?

    Então veja essa MANCHETE:

    “Eles LÁ DEVEM TER DUAS MUDANÇAS PARA O JOGO CONTRA O BAHIA”.

    Para enfrentar o Bahia: Éverson; Eduardo, Valdo, Charles e Thalysson; João Marcos, Richardson, Felipe e Wescley; Bill e Rafael Costa.

    E ai ? o que me dizes ?
    Tô aqui pra gente falar sobre isso.
    Você e o Jorge Luis.
    Mas, seja breve pois o jogo já é AMANHÃ.

    Valeu.

    1. Falar sobre o quê? Sobre essa escalação? Se for sobre isso mesmo, vamos lá: apesar de eu criticar muito a defesa, essa dupla aí é a que tem se saído menos ruim. Os flancos, como tenho dito, precisam de gente nova (não aprovo nenhum desses laterais atuais, o que acho menos ruinzim é o Cametá, que não tá jogando). João Marcos não é volante criador, mas faz bem seu papel de contenção e não erra tanto passe besta. Wescley: gostei dele na sua passagem pelo time ano passado e estou gostando até agora nesse seu retorno (ele é bem ofensivo, tem habilidade e faz uma reposição razoável). O resto do time tá se portando bem (com enaltecimento merecido à excelente fase do nosso goleiro Éverson), mas ainda sinto muita falta do Ricardinho, que era o cabeça pensante do time. Creio que não vai ser fácil pro Vozão bater o Bahia (que mesmo não estando em uma excelente fase, tem seus méritos só por ser o Bahia) mas acredito numa vitória (mesmo que seja por um placar mínimo, com gol contra do Bahia, gol de pênalti, gol roubado pro Ceará etc etc). A sorte costuma acompanhar os bons e torço para que amanhã ela esteja novamente ao nosso favor.

    2. Só mais um detalhe Ximenes, o Carlos Nostradamus Lima, fala tanto em sócio torcedor, mas sabia uma coisa, ele nem é sócio torcedor do Kanal, e sequer vai ao estadio, é aquele torcedor pé de rádio ou de TV, e pelo que me consta o valor minino mensal do sócio torcedor do Fortaleza Esporte Clube é 40 reais, mas como ele é bem informado das coisas do Leão disse que é 10 reais, eu vou reclamar lá no pici, pois eu como sócio torcedor do Fortaleza, Carlos Lima eu disse eu como socio Torcedor do Fortaleza Esporte Clube há uns 5 anos, queria era promoção que voce falou de 10 e 5 reais.

      1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Muito bom isso.
        Tambem não sei que promoção é essa, vou reclamar também, pq o meu sócio é bem mais que isso

  21. Boa JORGE LUIS !
    É isso que a gente tem, ou precisa fazer aqui.
    Esse negócio de tá “azucrinando”, “picuinzando” é sem futuro. PARABÉNS.

    Bom…
    Sua avaliação foi bem legal e concordo com algumas partes:

    1. Acho que a defesa vai ficar mais equilibrada com VALDO e SANDRO. Gosto muito do Sandro pois além de ser muito bom na antecipação de marcação, ele consegue fazer uma boa leitura do jogo, além de ser um perigo dentro da área nas bolas paradas de ataque;
    2. Achava que EDUARDO seria a solução, mais por fazer os dois lados, mas tô chegando a conclusão que ele tá devendo. Apesar de quando joga pelo lado esquerdo rende muito bem. CAMETÁ tava com a gente recentemente e ele é meio veneta. Precisam de laterais dos dois lados;
    3. JOÃO MARCOS, na minha opinião, é o ponto de EQUILÍBRIO que faltava ao time. Lembro do início da temporada quando jogavam cheio de volantes por falta de opção, e os mesmos se mandavam demais deixando muito aberto a intermediária defensiva quando da perda da bola. Resultou na péssima colocação e as vagas no Nordestão e Copa do Brasil 2017. JOÃO MARCOS, definitivamente foi a solução.
    4. WESCLEY pode até vir a ser a peça pra definitivamente se firmarem no setor de meio campo. Mas desde que Sérgio Soares o lance por trás do FELIPE, que na minha opinião, é o cara do time. FELIPE é jogador pra está o mais perto da área possível, pois com a bola no pé ele é fera. Esconde a bola, e um jogador desse perto da área quando não consegue definir, consegue no mínimo grandes faltas a favor.
    5. Uma das coisas que a gente acaba aprendendo é deixar de lado jogadores que não mais podemos contar. Falo do RICARDINHO. Acho que cabe ao treinador encontrar dentro do elenco, se não jogador igual, mas, um jogador que consiga desempenhar uma função tática dentro do que ele(treinador) pensa pro time.
    6. EVERSON é sem comentários.

    Jogo contra o Bahia… tava conversando agora a pouco com um amigo que é alvinegro, e ele dizia basicamente o que você diz ai.
    Em contra partida dizia pra ele o seguinte: Jogar contra um time “teoricamente” superior e tido como um dos que vão brigar direto por uma das 4 vagas, se torna até melhor, devido a exigência dentro do jogo.
    Adversário forte é que faz com que uma equipe seja mais CONCENTRADA, COMPROMETIDA e com a necessidade de evitar erros.
    E, conseguir vencê-la, é DETERMINANTE para um bom desempenho futuro, visto que você GANHA MORAL pra sequência da competição.

    EU acredito num JOGO DURO. No entanto, acredito que a necessidade do Bahia em melhorar a sua performance dentro da competição, se estiverem CONCENTRADOS, esquecendo aquela mania feia de pensamento: “estamos em casa e temos obrigação de vencer”, só vai melhorar o nível da partida e o RESULTADO vai depender muito do COMPROMETIMENTO com a partida.
    Aproveitar os espaços que Bahia vai deixar, dado a necessidade de melhora na sua performance, é outro fator determinante prum resultado favorável.

    Abraço.

    1. Tranquilo, jovem. Críticas construtivas são sempre bem-vindas. Apesar de torcermos por times diferentes e rivais, o que nos faz andar pra frente são geralmente as discussões (desde que bem fundamentadas). Afinal o que vale pra um time, vale pro outro. Abç!

    2. Ah, e as zoeiras são só porque gosto de frescar mesmo (isso quebra um pouco o marasmo, ehehehe!!!). Mas não se preocupe: sempre que for incitado para discussões mais técnicas, responderei a altura. Paz!!!

  22. Legal, mas ninguém se interessou pelas minhas projeções, onde retruquei as baboseiras do Flavinho, inho, inho, inho, inho torcedor de timinho.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *