Com menos de 20 jogos entre 2015 e 2016, volante Richarlyson desperta interesse do Ceará

Por André Victor Rodrigues

O volante Richarlyson está na lista de interesses do Ceará na busca do time por reforços para a Série B. Em conversa com o blog, o empresário do jogador, Júlio Fressato, admitiu contato feito pelo técnico Sérgio Soares demonstrando o interesse do clube em contar com o ex-São Paulo para integrar o setor de meio-campo alvinegro. A diretoria do Alvinegro e o staff do jogador devem amadurecer conversa nos próximos dias.

Caso se concretize, a vinda do atleta de 33 anos é aposta em experiência, mas que vem cercada por pontos negativos devido ao desanimador histórico recente do atleta. Sem clube desde que deixou o Grêmio Novorizontino, no último mês de maio, Richarlyson procura um time onde possa obter sequência. De 2015 para cá, o volante só atuou por 19 partidas – cinco pelo Grêmio Novorizontino em 2016 e 14 pela Chapecoense na temporada passada.

Neste ano, o meio-campista teve participação no Campeonato Paulista comprometida por duas lesões de ligamento cruzado. Portanto, trazê-lo significa ao Vovô assumir risco de aumentar a frequência de atletas no Departamento Médico.

Richarlyson tem histórico vencedor na sua carreira. Foi tricampeão brasileiro (2006 a 2008) e campeão mundial (2005) pelo São Paulo, além de campeão da Libertadores com o Atlético-MG (2013). No início da carreira, marcou passagem pelo futebol cearense ao vestir a camisa do Fortaleza em 2003. Até o início deste mês, sua ida para os Estados Unidos era dada como praticamente certa, mas nada se concretizou.

O atleta teve seu momento de auge na década passada, por mostrar boa explosão, versatilidade na meia e competência na marcação. A questão é que há pelo menos três temporadas a sua contribuição pelos clubes onde atuou foi bastante discreta. Tornaram-se mais evidentes suas deficiências do que suas qualidades, como o destempero em campo.

Depois de passar pelo Vitória, entre 2014 e 2015, o jogador chegou até a anunciar aposentadoria. De fato, hoje no Ceará, o grupo de volantes não conta com tantas opções tecnicamente relevantes. Mas trazer o atual Richarlyson é, acima de qualquer expectativa de melhora, trazer uma incógnita (dispensável) para o grupo.

Fernando Graziani

Sobre Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Já cobriu duas Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

33 thoughts on “Com menos de 20 jogos entre 2015 e 2016, volante Richarlyson desperta interesse do Ceará

    1. Carlos Lima, você é torcedor do Liaum (14 anos de Série C) e você gostar de “moreno” é comum , para quem gosta de COLORIDO e de CORES.. na PARADA GAY da Beira Mar, as CORES que mais se destacam são o Vermelho,Azul, , e o Rosa.. eles NÃO gostam das Cores Preto e Branca,, se fizerem uma pesquisa na PARADA GAY da Beira Mar, perguntando por qual time do nosso Estado eles torcem,, pode ter certeza absoluta, que o time do Liaum (vermelho, azul, branco ) vai ter 99% da preferência na pesquisa.

  1. Esse é do tipo de noticia que azeda o dia,que causa desânimo,mesmo sendo o dia seguinte a uma vitória importante .Noticia que pra mim,enfumaça o bom momento do clube,culminando,da minha parte,numa única reflexão : estou fazendo certo,ao direcionar meu dinheiro para o programa socio torcedor do alvinegro? O meu dinheiro e de outros alvinegros vai ser a fonte pra trazer jogadores com histórico atual decadente?
    Isso não é correto…Eu so enxergo isso como falta de respeito. Foi feita uma campanha pesada pela saida do Rodrigo Pastana com a justificativa de que suas indicações eram desastrosas (e foram)…Eis que vem Carlos Kila e a politica retrógrada e amadora continua em alta pelos lados de porangabuçu…
    Então,a visão míope na hora de contratar se deve a quem? Ao gerente ou ao Robinson de Castro? Não tenho dúvidas,meus amigos…Tudo passa pelo crivo do mandatário alvinegro…
    Tudo é possivel no futebol,até mesmo o Ceará subir com um elenco limitado. Mas meus amigos,com um presidente desse,estamos em maus lençois…Amadorismo é pouco!

  2. o Sergio Soares, deve tá ficando louco , trazer um ex jogador que já tinha até abandonado o futebol e que se encontra em decadência fisica e tecnica. ??? se acontecer essa contratação
    será um grave erro, pois ele vai passar mais tempo no departamento médico do que jogando
    melhor trazer um volante que esteja jogando, e que tenha uma idade abaixo dos 30 anos,
    já temos o João Marcos, que é veterano, não podemos ter 2 volantes com essa idade.

  3. Brincadeiras a parte, só ressaltar o importante e correto comentário do Leandro Gonçalves… Lendo isto, nao precisa falar mais nada.
    Alô presidente….. prestenção
    A nao ser que tem negocio de parceria (empresário, meus 10% e mais gente), so pode.
    Pois, trazer um jogador desse porte é pra avacalhar!

  4. Como essa KARNIÇA adora ex-jogador do Fortaleza (BI CAMPEÃO), considero uma “ótima” contratação!!! kkkkkk
    Quero é que vocês se lasquem !!!
    Sem falar q ele é lindo demais. que moreno! (Carlos Lima)
    Carlos, que você é Maria vai com as outras, todos sabem, mas esse outro lado…

    1. italo, se eu pudesse eu deixava o seu time no FUNDO do POÇO. se dependesse de mim, o seu time ficaria 150 anos na Série C.

      quanto ao “CArlos lima” (tricolor ) que com certeza é um torcedor do seu time, a preferência dele por moreno, é a mesma de EX presidentes do seu time, um que é ligado ao Futebol AmADOR.. e também de um CANTOR cEARENSE, TORCEDOR do seu time , muito famoso, que também gosta de jogadores morenos..

      não sou homofóbico, mas a FRUTA que eu gosto, é Mulher.. quem gosta de COLORIDO de cores etc.. a possibilidade de gostar de “moreno” é MAIOR do que quem gosta das cores PRETO e BRANCA..

  5. Essa informação só pode ser mentira. O nosso presidente precisa vir urgente desmentir ou não essa notícia. Esse ex- Jogador denigre a imagem do nosso Vozão. Que vá procurar outra atividade aqui não “Jogador do nosso Time não. Numa época de baixa frequência nos estádios surge uma manchete desse nível é para espantar mais ainda o torcedor.

  6. PÉRAI!!! Homofobias (Deus me livre) à parte. Esse jogador não é aquele que jogou no time dos Bambis (SPFC) e se não me engano teve uma passagem pelo FECAL???? E agora já está com 33 anos???? Será que o ROBSON tá doido é???

    Gente, vamos procurar jogador novo. Tem muitos por aí é só procurar direito. Não vamos ficar pegando corda de empresários, não. Essa turma só quer pegar o deles…

  7. Se isso se concretizar o que vai ser do Carlos Lima, que sempre insinuava que jogador com tendencias homosexuais só jogava no Leão, e agora se ele vier para o kanal, vai virar hetero…….

      1. Pois eu sei disso, jogou no Leão em 2003 na serie A, mas lembro que voce sempre dizia que jogador com tendencias homosexuais igual o Richarlison, só jogaria no Leão e nunca no time só de machos do Ceará, se ele vier tenho e marcar um gol pelo time zebrado voce não vai vibrar o goll

        1. Valterlan, confirmo o que eu disse, e incluo também dirigentes e ex presidentes do seu time, e cantor famoso torcedor do seu time.mas .deve ser apenas uma coincidência eles preferirem as cores do Liaum.. e não o fato deles não gostarem de Mulher..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *