Vitória sobre o Brasil-RS foi a melhor partida do Ceará na Série B

Uma vitória com mais organização tática, segurança defensiva e talentos individuais decisivos. O 3×0 sobre o Brasil de Pelotas, nesta terça-feira, no Castelão, foi a melhor partida do alvinegro na Série B.

De forma alguma fico preso na análise ao resultado do confronto – que ficou amplo nos minutos finais – até porque o Ceará ganhou alguns jogos nesta Série B atuando mal, mas a equipe mostrou na nona rodada algo que não tinha feito até então: método e tranquilidade para colocar a bola no chão, pensar o jogo e correr menos riscos defensivos, o grande problema do time.

Felipe e Bill se destacaram e é isso que os principais jogadores de um elenco precisam fazer. Se Rafael Costa não foi bem, a compensação veio com outros nomes. João Marcos também mostrou que sua presença é relevante na marcação e na distribuição de jogo sem desespero.

Em algo raro nesta Série B – e importante porque a equipe sempre esteve entre as mais faltosas e indisciplinadas da competição – o time fez apenas 11 faltas e não tomou nenhum cartão amarelo pela primeira vez. É outro sinal da maturidade chegando, mas que será comprovado dependendo da continuidade.

Curioso é que os torcedores do Ceará vivem um dilema. Enquanto muitos esculhambam o elenco após algum resultado ruim, pedem reforma total no elenco, outros, a cada vitória, garantem que o clube vai brigar para subir. Pensamentos divergentes são comuns, mas fazia tempo que eu não via algo tão paradoxal em relação ao Ceará neste aspecto.

Fernando Graziani

Sobre Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Já cobriu duas Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

84 thoughts on “Vitória sobre o Brasil-RS foi a melhor partida do Ceará na Série B

  1. Realmente não podemos incorrer no risco da emoção com base no placar. O placar foi justo. Justíssimo. Mas antes da definição final do embate,ainda com a 1×0 a seu favor,o alvinegro mostrava em alguns momentos uma postura inaceitável pra quem joga em casa,sofrendo uma marcação pressão do carrasco do time da terceirona,além do mais ,passos milimétricos eram mal executados…Outra coisa que me incomoda é a incapacidade da troca de passes. A bola parece que queima nos pés do sujeito. Além do sistema defensivo ainda preocupante,esse meio campo,liderado pelo excelente Felipe ainda deve ser mais trabalhado…
    Pelo lado individual, o lateral Eduardo não vem rendendo o que se tinha em mente quando fazíamos uma comparação sua com Cametá. Eduardo ontem propiciou alguns contra ataques ao carrasco do terceirao e no corpo a corpo foram raros os momentos que ele se sobressaiu…
    Por outro lado,Thalyson fez sua melhor apresentação juntamente com o Felipe. Felipe ontem era aquele cara clareava as jogadas,corria,driblava…realmente foi sua melhor apresentação também! Não reverencio Bil por ontem. Ele está de parabéns pelos 3 gols,mostrou faro de artilheiro,mas convenhamos,ele está lá pra isso,ganha muito bem pra isso…
    De qualquer forma,mais uma vitória em casa. Uma vitória onde o time soube realmente se impor e ir em busca do resultado,mesmo com todas as dificuldades técnicas e táticas que vem se apresentando até então…
    Hora de focar na regularidade. Ganhar jogando bem como ontem e fazer uma partida vexatória em Joinville é o tipo de situação que deve ser evitada. O Sérgio Soares tem que mudar a postura fora de casa. Ele mais do que ninguém tem que reconhecer as limitações do grupo. E por mais que ele tenha uma mentalidade ofensiva,ainda não temos peças pra jogar como tal nos domínios adversários…Jogar pra ganhar fora ,sim. Mas com equilíbrio.

  2. Pela primeira vez nesta Série B, o Vozão venceu e convenceu.

    Em minha opinião, porém, o primeiro tempo não foi muito bom. O time não conseguiu criar e ficou preso na forte marcação do carrasco do Fortaleza. Porém, no segundo tempo, o Ceará voltou mais livre e envolveu o faltoso Brasil-RS, dominando a partida e quase não dando chance ao adversário.

    João Marcos precisa ser titular. Baraka não está à altura de deixar o nosso João de Ferro no banco. Cara tranquilo e que em vários momentos colocou a bola no chão, tocando com tranquilidade.

    Isso é o que entendo da campanha do Ceará até o momento: começou jogando mal, mas teve a sorte de vencer times que também não estavam bem (casos de Goiás e Sampaio) ou limitados tecnicamente (Londrina). E até contou com a sorte, ao vencer o CRB por 3 a 0, mesmo o time alagoano jogando melhor a partida inteira.

    Mas nesse jogo de ontem foi possível notar uma melhora, uma crescente. Vamos torcer para que o SS continue ajustando o time e o deixando na forma ideal. Aí sim, a maior torcida do estado terá mais confiança no acesso.

    Próximo jogo também será difícil, contra o Joinville, que sempre nos dá trabalho. Mas, assim como fizemos antes, devemos aproveitar o mau momento dos catarinenses na Série B e trazer 3 pontinhos de lá. Só jogar com seriedade, raça e inteligência.

    Em tempo: o Bill fez “sozinho” o triplo que os 11 jogadores da carniça deveriam ter feito ano passado. Ah Brasil… de Pelotas! kkkkkkkkkkkkk

    Saudações Alvinegras
    Nunca Fui de Terceira!

    1. Então,Felipe,sou um crítico ferrenho da função do João Marcos no Ceará nos últimos 2 anos. Embora eu reconheça que a história dele deve ser respeitada no clube,sempre bati na tecla que o tempo dele chegou ao fim há uns 2 anos…
      Mas fazendo uma comparação entre ele o Baraka não há como negar que no jogo de ontem,Baraka não fez falta. Com sua corriqueira e melindrosa postura excessivamente defensiva,onde são raros os momentos em que ele se atreve a passar do meio-campo,João Marcos foi eficiente e soube executar sem muitos problemas aquilo que foi lhe proposto pelo Sérgio Soares. Acho que foi o início de mais um recomeço dele no Ceará…Feliz pelo jogador ,eu fico. Mas preocupaação e resignação me definem se isso se confirmar . A mentalidade do futebol moderno pede volantes que atuem como elemento surpresa,onde além de marcar,vão ao ataque.Quando além disso,criam jogadas,tem se o volante ideal. E João Marcos,como eu disse,é burocrático,sem audácia…Temos na figura do Richardson o volante que apresenta essas características,mas de uma forma bem menos intensa…É preciso mais…

    2. Obviamente, meu caro, Felipe !!!

      Todos nós sabiamos da falta de qualidade no ataque do time de Pelotas, q só sabe jogar fechado, como bem vimos, qdo eliminou o time tricolorido do pici, depois q o Eduardao deu o 1o. gol no pe do Bill, ai ficou facil !!! Eles se abriram, foram pra cima, sem qualidade alguma e afroxaram a marcacao, ai lascou para eles !!! Acho q demoramos foi muito para fazer os outros gols, quase q terminava apenas 1 x 0, o q seria pouco para a nossa qualidade e a ruindade do time de pelotas.

  3. Sim, o Ceará fez sua melhor partida na série B até agora. Mas sejamos isentos: no primeiro tempo foi mal e contou com a sorte quando Bill “achou” aquele gol aos 43 minutos. No segundo tempo, até os 40 minutos, o resultado ainda estava “aberto”, ou seja, 3×0 não traduz exatamente o que foi a partida. Felipe tá “comendo” a bola. Baita jogador. Tomara que fique até o final do campeonato (não sei qual o valor da multa rescisória dele). A dupla de zaga, pelo menos ontem, esteve bem. Acho que o Charles fez uma partida soberba. Valdo não comprometeu, o que é um alento, considerando que Páscoa, Antônio Carlos e Sandro Peneira estão no estaleiro. Everson sempre seguro. Bill voltou a ter seu tradicional faro de gol! Richardson, o termômetro do time, pulmão de aço. Thalysson, mesmo pouco produtivo, fez uma partida razoável. Até o Marino foi bem, nos 10 minutos que esteve em campo. Agora os destaques negativos: Eduardo de lateral direito é fraco e inseguro. Rafael Costa totalmente perdido e apagado (tanto que foi substituído merecidamente). Esse Ricardinho (que ontem jogou com a camisa 11) é fraco também. Alex Amado parece ainda sem ritmo. Pouco acrescentou ao time. Quanto ao João Marcos, sinceramente, continuo achando que marca mal (parece já não ter mais o gás de antes) e distribui o jogo quase sempre para trás ou para os lados. Isso me irrita. O Ceará merece um primeiro volante melhor, mais pegador, mais jovem. Como sou otimista, acredito que o time pode melhorar e não fazer papel ridículo nas partidas fora de casa que estão por vir. Com mais duas ou três contratações (um volante, um lateral e um meia para dividir com Felipe a responsabilidade de criar), talvez tenhamos chances reais de entrar e permanecer no G4. Saudações Alvinegras!

    1. Analisou muito bem,Eugênio. Ao discordo quanto a você achar que o primeiro gol alvinegro foi sorte. Na minha modesta opinião não foi. Foi fruto da jogada do Felipe,que se movimentou bem e chutou forte,fazendo o goleiro rebater e Bil,na posição certa,na hora certa,como típico centro-avante finalizou o tento. Não foi sorte,foi consequência de uma jodada.

  4. Um futebol muito pobre apresentado pelo 5º time do Estado, até o gol do Bill numa falha do goleiro gaúcho a partida era uma pelada.

    O grande problema do time do terreno emprestado é que não há substitutos para os poucos jogadores de qualidade que atuam no time principal e isso deve permanecer até o fim do campeonato, pois não há dinheiro em caixa para trazer jogador de qualidade e tem que se virar na base do 0800.

    1. Infelizmente pro torcedor do rei da terceirona,o Ceará não tem o direito de fazer uma partida digna. Claro,vocês disputam a champions league e só ganham de time de quilate…Portanto qualquer vitória alvinegra é vista com menosprezo…
      Se o Ceará foi desastroso e vexatório em Lucas do Rio Verde,querer atribuir nossa vitória a uma falha que não existiu do goleiro gaúcho,é no mínimo recalque e incapacidade de análise de uma partida…

      1. De fato o goleiro falhou, mas em nenhum momento foi colocado que a vitória do kanelau deveu-se pela falha do arqueiro e sim que, até aquele momento, a partida era sofrível e bisonha, que realmente foi o que aconteceu.

        Agora, eu concordo em achar que foi uma partida digna, visto que para um time que foi 5º lugar no cearense qualquer vitória daqui para frente será considerada um título.

    2. Eu não entendo como os torcedores tricocotinhas chupa manga do clube fundado 5 vezes em cima de um curral podem dizer que o time que detém mais títulos estaduais pode ser o 5° maior do estado. Isso é no mínimo, um devaneio.
      Agora entendo menos ainda querer igualar o nível da disputa das Séries B e C do Brasileiro… na Série C, temos times de qualidade C, como o Fortaleza… na Série B, times de qualidade B… não é tão complicado entender isso… ehehehehe!!!
      O aporte financeiro para novas contratações, reposições de elenco etc dependerá da gestão (boa ou má) da atual diretoria… ou vc acha que o Fortaleza e os demais clubes brasileiros estão “bem das pernas” financeiramente? Jovem, acorde…

    3. O problema de vocês é torcer e muito pra continuarem assim, até a final da 3ª divisao.
      No mais, é ficar caladinho. Pois, com toooooodos os problemas do Ceará, vcs ainda estão na parte debaixo, ou esqueceram?

  5. Ontem vimos a melhor atuação do alvinegro nesta serie B. Gostei da atuação a dupla de zaga, que apesar de nunca terem atuado juntos, se saíram muito bem. Nas laterais tivemos a melhor atuação de talyson desde que chegou no vozão; Eduardo esteve apagado, bate muito bem na bola, quase fez um golaço de falta no goleiro do Brasil (PESADELO DOS COLORIDOS), mas é muito lento e estamos sentindo a falta do Cametá. O meio campo foi o que mais me impressionou, principalmente com a oportunidade dada a João de ferro que fez uma excelente partida, mostrou liderança e qualidade tanto defendendo quanto saindo para o jogo; Richardson mais uma vez mostrou que foi uma das melhores contratações que o Ceará fez esse ano, dispensa elogios; Ricardinho foi o mais apagado no meio campo, mas pode ter evolução; Felipe: Pra mim o melhor jogador em campo, tranquilo, rápido e objetivo. vem se destacando há vários jogos e espero que assim continue; No ataque Bill foi mostro e não desperdiçou as oportunidades, exatamente o que faltou ao Rafael que claro, tem os seus créditos; Alex Amado ainda não mostrou aquele futebol do final do ano passado, e Tomas precisa evoluir muito ainda.

    Aaaaa, faltou o goleiro, esse nem precisa comentar.

    Valeu vozão, bela vitória.

  6. Felipe. O coitado do João Marcos ainda tá procurando a bola do lençol que ele levou do Daniel Sobralense na final do campeonato de 2015. He he he

    1. Olha o “naipe” de torcedores que tem como paixão um time da TERCEIRA DIVISÃO! Olha o que o cidadão comemora! É triste! Não tenho mais nem vontade de tirar onda com um tipo desse. Meu Deus! Mas é isso mesmo: pra quem não tem nenhum título fora do estado e está pela décima quarta vez (sétima seguida) na Série C, tudo é motivo de comemoração.

  7. “Curioso é que os torcedores do Ceará vivem um dilema. Enquanto muitos esculhambam o elenco após algum resultado ruim, pedem reforma total no elenco, outros, a cada vitória, garantem que o clube vai brigar para subir.”

    Dá pra entender ?!

    SEGUINTE, não vi o jogo inteiro, primeiro por não esta numa VENETA de ficar acordado até a 00:00h de novo, e segundo POR NÃO TER NADA A VER COM ISSO.
    Vi o primeiro tempo, e pelo que vi hoje(resultado) no jornal pela manhã 3 X 0, com gols nos finalmentes do primeiro tempo(gol no final), demonstra que o jogo não foi tão fácil assim, também no segundo tempo(gols no final).
    Primeiro tempo Brasil-RS armou-se atrás não deixando espaços, e com isso, acabou criando as melhores oportunidades, apesar da posse de bola enganosa Deles LÁ, e quase consegue surpreender.
    Uma coisa é certa… nota-se um melhor posicionamento dentro do jogo, comparando-se com jogos anteriores Deles LÁ.
    Não sei até quanto as mudanças forçadas contribuem pra isso, pois não conheço muito dos jogadores a disposição do treinador.
    FATO é que com JOÃO MARCOS, o meio ficou mais congestionado e isso deu maior liberdade pros homens do meio pra frente e até pro RICHARDSSON(aliás, Richardson na outra encarnação deve ter sido uma minhoca. Mas gosta de tá no chão. Triscou nele é um mergulho que parece ter levado um tiro).
    Esse FELIPE com a bola no pé, joga muito. O lance do segundo gol(vi hoje na televisão), mostra o quão o cara é habilidoso. Pena que só joga com a bola no pé e não dá um pique pra ninguém quando a questão é RECOMPOSIÇÃO.

    Voltando pro jogo: Gostei do primeiro tempo, porque Brasil armou-se lá atrás e Eles LÁ, não ficaram como das outras vezes(rodeando que nem mosca) e partiram pra tentar abrir os espaços.
    Isso chama-se EVOLUÇÃO.

    CURIOSO MESMO é: “enquanto muitos esculhambam o elenco,outros, a cada vitória, garantem que o clube vai brigar para subir.”

    TORCEDOR é assim mesmo.
    Até EU, depois de ontem mesmo assistindo só um tempo, tô achando que: DESSE JEITO VÃO CONSEGUIR ESCAPAR.

    Detalhe pros que gostam de falar demais(dois já se manifestaram com o mesmo termo): ” CARRASCO DO TIME DA TERCEIRONA.”

    Esqueçam o LEÃO DE AÇO que ainda TEM O JOGO DA VOLTA !
    Mais prudente seria não se manifestar, que é pra depois não ficarem se ENGASGANDO.
    Mas, QUALQUER vitória ou derrota Deles LÁ, sempre teem de fazer COMPARAÇÕES.

    Ó o serviço de bordo !

    1. Provocações à parte, não foi dita nenhuma mentira. Jogamos contra o algoz da leoa. Isso é fato.
      Mas parabéns pela análise,Ximenes!

  8. Como tenho avisado neste valioso espaço, basta uma vitória para o kanelal retomar o velho e conhecido ufanismo de que o time é bom e só estava com “azar”, que a diretoria é boa, que o próximo jogo terá casa cheia, etc. Tudo habilmente estimulado por certos narradores e políticos aproveitadores dos incautos.

    Sabemos que essa alucinação coletiva só dura 2 ou 3 partidas, no máximo, até uma derrota trazer de volta a realidade e a cantilena lamuriosa característica do kanelal.

    Filme repetido.

    Saudações Tricolores.

    1. Rapaz, pior é o torcedor tricocotinha que faz tempo que vê seu pequeno time do curral fazer boas, excelentes, magníficas campanhas… até chegar o fatídico mês de outubro e o mata-mata rotineiro pôr fim às suas utópicas esperanças… todo ano, todo ano… férias antecipadas pro time que joga com um abadá ao invés de camisa… Muda, regulamento da Série C, muda por favor!!! kkkkkk!!!

    2. Robson, você só pode estar lendo os comentários de outro blog ou realmente já está tendo alucinações, provavelmente decorridas de tanto sofrimento na Série C. Será que uma das cadeiras do Castelão não caiu na sua cabeça, hein?

      Basta ler os comentários dos alvinegros nesta postagem para ver que é unanimidade: o time jogou bem, convenceu mas ainda tem muitas limitações e precisa de contratações melhores. Em essência, é isso o que todos dizem. Ninguém está com ufanismo ou ôba-ôba.

      Isso é coisa de sofredor tricolorido sempre que a carniça que vocês chamam de time grudam na liderança da Série C e pagam até IPTU. Mas, no Mata-Mata, o choro é grande e a vergonha também. Isso que é filme repetido.

      E já que você citou a sequência de jogos do Vozão, nas últimas 5 partidas, foram 4 vitórias e 1 derrota.

      Seca que tá pouco ainda

      Saudações Alvinegras

      1. Sua análise exclui o fato que a torcida alvinegra não se limita ao espaço amostral das participações neste blog. Tal visão limitada só poderia vir de uma mente “brilhante” como a sua.

        Cada linha escrita é de uma pobreza lógica-argumentativa vexatória.

        Saudações Tricolores.

        1. Fala que minha análise se limita apenas aos alvinegros que aqui comentam como se você conhecesse e tivesse acesso a opinião de todos os alvinegros do estado. Pelo menos o meu espaço amostral pode ser comprovado, enquanto que o seu provavelmente é fruto de uma imaginação fértil e deturpada.

          E, como se não bastasse, compensa a falta de argumentos crônica com ataques “ad hominem”, bem típico de um sofredor de terceira que, além de alegrias, também não têm argumentos.

          Saudações Alvinegras

          1. E desde quando eu preciso ter acesso a “todos os alvinegros” do Estado para afirmar que há alvinegros que se empolgam demais com uma vitória ?

            Então, nenhuma pesquisa que não leve em conta a totalidade de uma população é válida ?

            Genial !

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….

            Mais um raciocínio brilhante que deturpa não só o básico de estatística como de raciocínio lógico.

            É de uma ignorância que chega a ser constrangedora, ou deveria ser, se você tivesse o mínimo de senso crítico.

            Saudações Tricolores.

          2. E por favor, sem essa síndrome de coitadismo ou bom mocismo.

            Se você demonstra uma assustadora e patética falta de informações sobre os conceitos mais básicos envolvidos, como pode esperar não ser tratado como um inapto ?

            Pare de reclamar, aprenda sobre o que pretende escrever e aí quem sabe pare de causar risos a cada atentado contra a lógica.

            Saudações Tricolores.

          3. “E desde quando eu preciso ter acesso a “todos os alvinegros” do Estado para afirmar que há alvinegros que se empolgam demais com uma vitória?”

            Resposta: Desde quando você comenta generalizações, dando a entender que o que você fala se aplica à maioria absoluta dos alvinegros. Da próxima vez que comentar, tenha em mente que suas opiniões são, no máximo, fruto de uma mente amargurada e sofrida e não verdades absolutas.

            Logicamente seu comentário não tem nenhum valor estatístico, pelos motivos mais óbvios. Você apenas cagou pelos dedos, como é costumeiro de sua pessoa arrogante.

            E, ao falar sobre seus argumentos rasos é pseudointelectuais, que não passam pura e simplesmente de uma argumentação ad homiziem, não quis me passar de bom moço ou coitado. Quis apenas demonstrar sua baixa capacidade de argumentar sem ofender ao próximo.

            Mais uma vez, uma coisa bem típica de uma torcidinha eestúpida e arrogante, muito bem representada pelo senhor.

            Saudações Alvinegras

    3. Robson, quer FILME mais repetido do que o teu time ser ELIMINADO no Mata- Mata ?? quer filme mais repetido do que o teu time disputar por 13 vezes a Série C e nunca
      conseguir o acesso para a Série B ????

  9. Aliás, o fato da patética 5ª força do Estado ter conseguido fazer, em 90 minutos, 3 gols no Brasil-RS mostra o tamanho da incompetência do Fortaleza EC que, no último mata-mata da série C jogou 180 minutos com o time gaúcho e não conseguiu fazer um mísero gol.

    Isso sim é incompetência absoluta.

    Saudações Tricolores.

    1. Robson, não é incompetência do seu time, o que acontece com o seu timeco Terceirizado
      é que ele nasceu para jogar na Terceira Divisão, e seja qual for o adversário no Mata- Mata
      o seu timeco Terceirizado será eliminado. sinta “ORGULHO” do seu time. já são 14 anos disputando a Terceira divisão e em nas ultimas 13 participações, ele não conseguiu o acesso para a Série B.

      o Macaé eliminou o seu time em (2014) o Ceará venceu o Macaé (0x1, 1×0) em 2015.
      o Brasil de Pelotas eliminou seu time (2015) o Ceará venceu o Brasil de Pelotas (3×0) ..

      OBS: depois vocês NÃO entendem porque todos dizem que o CEARÁ é o maior do nosso Estado..

      1. Olha aí quem apareceu, o vidente Carlos Lima.

        Carlos Lima, só por curiosidade, você já ganhou na loteria ou na mega-sena alguma vez? Para quem tem um ” dom ” de prever resultados futurísticos assim, quando erra bem mais do que acerta, ganhar na loteria deve ser tão fácil quanto comprar um filtro de café em um supermercado.

        Carlos Lima, em 2011, tu disse que o Ceará não cairia? Em 2013 e 2014, tu disse que o Ceará iria subir? Em 2015, tu disse que o Ceará não iria cair? Para ter tanta certeza que um time não passa de uma fase que sequer chegou ainda, contra um adversário que está é longe de ser descoberto quem é, tu também deve ter acertado todas as previsões em relação ao Ceará.

        OBS: essa de dizer que TODOS dizem que o Ceará é o maior do Estado fica por sua conta, pois eu morei quase uma década na Cidade de Recife e muitos Pernambucanos se referem ao Fortaleza como o maior daqui, principalmente os torcedores de Sport e Santa Cruz.

        1. Sergio Filho. como que o seu time é o “MAIOR” do nosso estado ? se disputando por 13 vezes a Série C não conseguiu o acesso ??? esse período que você morou
          em Recife deve ter sido no período que o seu time esteve jogando na Série A, e
          claro que nessa época ele estava melhor do que o Ceará que estava na Série B.

          mas se você tiver morado em Recife de 2009 até 2015 duvido que esses torcedores falassem a mesma coisa.

      2. Maior do Estado só se for em consumo de ovo “per capta”.

        Quanto a sua lógica, não há orgulho em participar 14 vezes de uma série, assim como não deve haver orgulho em precisa inventar um penta para não ficar muito atrás do rival numa contagem de títulos.

        O problema é que vocês alvinegros passam o ano inteiro desmerecendo o tricolor de aço e quando finalmente os 2 times se enfrentam são obrigados a lançar mão de argumentos como “sorte, esquema 1-10, etc”, para justificar uma derrota ou a perda do titulo.

        Saudações Tricolores.

        1. Maior do Estado em torcida, em títulos, em vitórias em cima do rival, em renda e em nunca ter participado da Série C.

          Quanto ao Penta, é um fato reconhecido e oficializado. Agora os tricolores querem provas de mais de 100 anos, quando o futebol cearense profissional ainda estava em seu começo e não se sabia a proporção que ele tomaria. Mas basta ler os livros que contam a história do futebol cearense.

          Logicamente, você não vai encontrar vídeos do Facebook e nem fotos do Instagram com o placar, mas haverá o aval de historiadores sérios que nada ganham com a confirmação deste título legítimo do Ceará.

          Não se esqueçam, também, que vocês passaram 4 anos sem ganhar absolutamente nada.

    2. Ainda bem que você reconhece a incompetência do seu timeco. Até dá pra entender as carreatas por tirarem o penta do Ceará. Quando as alegrias são poucas, devem ser valorizadas.

      Saudações Alvinegras

          1. Felipe, um dos grande baratos da ironia é não precisar explicar quando o interlocutor tem inteligência o suficiente para entender.

            Se a cada linha irônica eu precisar explicar para gente que não entendeu, perde a graça.

            Entendeu ?

            Saudações Tricolores.

          2. Robson, desculpe, não sabia que agora ironia era inventar coisas que não aconteceram apenas para sair por cima.

            Esta “serto”! Da próxima vez que quiser ser irônico, meu fi, pelo menos use fatos que realmente aconteceram. E não coisas que você gostaria que tivesse acontecido. Por que torcida acostumada a fazer carreata por coisa pouca é a que usa um pano de chão colorido como uniforme, não a da Maior do Estado e Campeã do Nordeste.

            Recomendo assistir Monty Python para entender melhor os conceitos de ironia.

            Saudações Alvinegras

  10. Eu sabia que com essa vitoria de 3×0 sobre o Brasil de Pelotas, os kanalenses já iam falar que o time é uma maquina, cheia de craques, e que em pouco tempo vai disputar ponto a ponto com o Vasco o titulo da serie B, cuidado sexta feira tem o Joinvile fora de casa, e como o kanal parece o Dr Jekyll de o médico e o monstro, que tem dupla personalidade, uma era é muito bom, outra hora é muito ruim, e como é joga muito esse Felipe, é um grande jogador, do jeito que as coisas estão não divido se algum time da série A, se interessar por ele, e como foi incompetente o Leão de aço, ter sido desclassificado pelo Brasil de Pelotas, apesar de achar o time gaúcho, um time razoável, e tenho certeza que no jogo da volta em Pelotas, o kanal vai passar por maus bocados com esse time.

    1. Valterlan, pare de delírios persecutórios. Não tem nenhum torcedor alvinegro falando que o time é melhor do mundo e vai ser campeão da Série B. Pelo contrário, estamos felizes pela melhora do time, mas sabemos de nossas limitações e que ainda tem muito chão pela frente.

      Mas concordo contigo quanto ao Joinville. Realmente, um adversário difícil e que o Vozão não tem um bom retrospecto. Mas como eles estão em má fase, quem sabe não dê pra trazer os 3 pontos de lá. E sim, o Felipe realmente joga muito bem e não me espantaria se fosse para a Série A antecipadamente. Torço pra que ele suba com o Vozão.

      E também acredito que no jogo da volta o Brasil de Pelotas consiga uma vitória. Ele é o segundo melhor mandante da Série B. Dos 14 pontos que ele tem, 13 foram conquistados em casa. Então, nada mais natural se eles ganhassem do Ceará no estádio deles.

      Da próxima vez, use corretamente a pontuação e empregue os parágrafos. Fica mais fácil de entender os seus comentários.

      Saudações Alvinegras

      1. Felipe Alencar, em primeiro lugar desculpe pelos erros de pontuação, parágrafos, e até mesmo algumas palavras digitadas erradas, quando digitamos de um celular as vezes perdemos a noção do texto, devido ao tamanho da tela. Quanto a euforia de vocês alvinegros, isso sempre acontece quando ganha uma partida, os jogadores que se destacam já são os melhores e tal, apesar de concordar com você que a experiencia de algumas decepções quando pensava que o time ia subir em 2014, que passou várias rodadas na liderança e no G-4; e no final nada de acesso. É a mesma experiencia que nós torcedores do Leão temos, nada de se empolgar com liderança, com invencibilidade, porque sabemos que no final quem decide o acesso é o mata mata

    2. Valterlan, então você não leu os comentários da maioria que comentou aqui no Blog,
      a grande maioria e eu me incluo, disse que o time ainda não está pronto para o acesso
      que ainda falta muita coisa para conseguir o acesso.

      na minha opinião o Ceará tem um bom time, que tem condições de brigar pelo acesso
      mas não tem um bom ELENCO.. e para conquistar o ACESSO só com um ELENCO GRANDE de qualidade. se o Robson contratar mais um centroavante, volante, zagueiro..as chances aumentam bastante, mas não garante o acesso.

      1. Carlos Lima esse time do Ceará é o engana torcida, você acha esse time bom, e eu lhe digo, ele só 4 bons jogadores (Bill, Felipe, Rafael Costa e o goleiro), o resto são jogadores de regular para baixo, isso não é ter um time bom, e concordo como você o elenco é fraco. Detalhe não to dizendo com isso que meu time o Fortaleza é uma seleção, mas temos um diferencial é o nosso tecnico, que afirmo é bem melhor que o Sergio Soares.

  11. Graziani, desculpe minha pergunta estupida, mas qual a diferença entre tem sem acento para têm com acento?

    Usa-se tem na 3ª pessoa do singular do Presente do Indicativo e têm na 3ª pessoa do plural do Presente do Indicativo. O mesmo fato ocorre com o verbo “vir”. Veja: Ele vem de muito longe. Elas vêm aqui em casa hoje à noite (by google)
    FG

    1. Graziani, não use o Google para gramática, pode ofender a sensibilidade de certos torcedores aqui.

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….

      Saudações Tricolores.

  12. o Ceará tem um time para disputar o Acesso, ele não tem é ELENCO. faltam substitutos para os titulares em algumas posições: (Volante, Zagueiro e centroavante ) por exemplo, o Rafael Costa e o Bill não jogando, não temos substitutos .

    se o Robson de Castro reforçar o time , com a contratação de pelo menos um centroavante, um volante e mais outro zagueiro. óbvio que sendo contratações de qualidade, o Ceará vai aumentar as suas chances de conquistar o acesso.

  13. So nao vejo ainda o por que do Richardson / Richarlisson, continuar jogando.
    Tanto bate, como falha.

    O jeito é esperar o Baraka voltar pra jogar junto com o Joao Marcos.

  14. Valeu Vozao !!! Voltando a ser o melhor do NO/NE !!!

    Queria agora agradecer aos responsaveis por essa vitoria por mim já esperada:

    1o. Sorte, como sempre, nos dando uma forcinha. Sem ela, o goleiro do Brasil nao teria soltado uma bola exatamente no pe do Bill q mal teve trabalho para botar a bola pra dentro. Sem ela, o Bill nunca teria feito aquele 2o. gol, provavelmente, nunca mais fará um tao bonito;

    2o. Agradecer ao nosso presidente q trabalhou muito nos bastidores, primeiro, conseguindo a liberacao do Bill, segundo, batendo um papo no pe-do-ouvido com o homem de preto de ontem;

    3o. Agradecer ao Homem de Preto q deu uma forcinha danada, dando um amarelo sem motivo para o jogador do Brasil e depois ficou facil de manda-lo para o chuveiro mais cedo, linda tatica !!! Depois dando um penalti q a maioria dos arbitros nao marcaria ou marcaria fora da area. Perfeito !!!

    4o. Agradecer ao Eduardo Martini, esse grande goleiro q nos dá tantas alegrias desde o ano passado, primeiro, fechou o gol contra o time colorido no ano passado com uma atuacao q merecia até convocacao para a Selecao Brasileira, se bastasse uma atuacao para isso. Já ontem entregou a rapadura, dando o 1o. gol para o Vozao !!! Valeu Goleirao !!!

    5o. Agradecer ao Felipe q acabou com a zaga do Brasil no 2o. gol, atualmente, é o melhor do Vozao, juntamente, com Sao Everson.

    6o. Agradecer a Sao Everson q impediu da gente levar o 1o. gol da partida numa disputa arriscada com o jogador do Brasil e em uma bola no chute do Clebinho no 2o. tempo;

    7o. Agradecer ao Bill pelo Hat-Trick de ontem, provavelmente, o ultimo da carreira dele, se nao fosse a ajuda da Sorte e do Eduardo Martini, dificilmente, teria feito mais de um gol [o de penalti].

    8o. Agradeceu ao Charles, o melhor zagueiro do No/Ne, lugar cativo na zaga do nosso alvinegro, q tirou o q seria o 1o. gol do Brasil, salvo engano em um chute do Clebinho, a bola já tinha endereço certo, qdo o Charles chegou para espanar a bola lá para longe.

  15. OS COME-OVO DA VOVOZINHA DO CANAL TÃO DELIRANDO OU SÃO ARROGANTES E INVEJOSOS ASSIM MESMO, HEIM, GRAZIANI?
    EITA QUE GENTINHA ENJOADA. POR QUE SERÁ QUE ESSA TORCIDA DA VOVÓ É ASSIM?
    OVO FAZ É BEM.

  16. SAUDAÇÕES AO REI LEÃO!
    Estamos na expectativa de mais um bom jogo do REI LEÃO contra o Abc, no sábado.
    Quero que nosso REI LEÃO chegue rapidamente de volta a Série A, que é seu lugar.
    Enquanto isso o imundo canal pode voltar para o seu lugar, a lama.
    SAUDAÇÕES AO REI LEÃO!

  17. Se RC permitir q Felipe, o único jogador de qualidade no elenco Alvinegro, deixe a equipe, aí serão caixão e vela preta e a terceirona ficará bem próximo de Porangabussu.

  18. Se RC permitir q Felipe, o único jogador de qualidade no elenco Alvinegro, deixe a equipe, aí serão caixão e vela preta e a terceirona ficará bem próximo de Porangabussu.

  19. LEANDRO,
    Obrigado pelos PARABÉNS. É que gosto de aproveitar o espaço pra DISCUTIR futebol dentro do campo de jogo, dentro das minhas limitações e conhecimento, sem tá perdendo tempo com estatísticas, o “SE”, ou jogos passados.
    Aliás, jogos pra mim: O DE ONTEM JÁ NÃO SERVE PRA HOJE, seja tenha vencido ou sido derrotado.
    Mas, mate uma curiosidade minha:

    ALGOZ…
    No seu conceito é quem tira uma oportunidade de CLASSIFICAÇÃO ou TITULO, mesmo tendo acontecido, tão poucos confrontos entre as equipes ?

    Exemplos:

    Czona(2015)
    Brasil-RS 1 X 0 LEÃO DE AÇO
    LEÃO DE AÇO 0 x 0 Brasil-RS classificado com acesso a Bzona

    Não lembro de outros confrontos entre as duas equipes.

    Sendo assim, ENTÃO…

    Cearense(2015)
    LEÃO DE AÇO 0 X 1 Eles LÁ(vocês)
    Eles LÁ(vocês) 1 X 2 LEÃO DE AÇO, campeão Cearense(LEÃO DE AÇO algoz)

    E(2016)
    Por perderem vaga na final do Campeonato Cearense 2016 e de lambuja ainda perderem, Copa do Brasil e Nordestão 2017, Uniclinic e Maranguape são ALGOZES Deles LÁ(vocês)… É ISSO MESMO ?

    Um abraço.

    1. Pois vamos lá,Ximenes…
      Entre CEARÁ x Terceirão EC existe rivalidade. A rivalidade se solidifica através dos tempos,após inúmeros embates realizados ,batalhas em campos,títulos que vieram à base ou não de polêmicas…A rivalidade,portanto, é algo contruída e envolve sentimentos únicos,que não se explicam mas que são sentidos antes,durante e depois dos jogos…

      Agora,passamos ao ALGOZ…Meu caro,algoz é simplesmente a figura do carrasco,aquele que te causou mal,que te impediu propositalmente de ter alegrias maiores…O algoz é aquele que te imbute de sentimentos pesados,de angústia,de raiva,de ira…A rivalidade também traz à tona tais sentimentos,mas no entanto, o algoz ,na maioria das vezes é inesperado,é algo sorrateiro,é aquele que muitas vezes achamos que podemos dominar mas no fim acontece o inexplicável… Dar o troco no rival é bem mais possível do que ir à desforra num momentos posterior contra o algoz.
      No caso alvinegro,não me resta dúvidas de que os adversários do certame estadual que nos impediram de somar pontos foram,sim algozes! E entre o clube mais popular do estado x terceirão EC vocês atuaram no papel de rival mas ao fim de tudo,algozes,por tudo que resultou…
      Então,meu caro,o Brasil-Rs,por tudo que lhes infligiu ,é sim um algoz. Para ser algoz não é necessário,de forma alguma,ter que enfrentar um adversário 3,4,5 ou 10 vezes…

  20. Detalhe:
    Uniclinic e Maranguape foram os confrontos dentro da chave, que, quer queira ou não, acabaram influenciando na colocação final da competição(5º ou 6º ?).
    Quem acabou beneficiado foram: Uniclinic e Guaraju com Nordestão e Copa do Brasil 2017.

    Foi isso mesmo num foi ?

    Poderíamos acrescentar à lista de ALGOZES, os Guaranis que chegaram na frente também ?

    É muito ALGOZ(zes) num ano só.

    Valeu.

    1. Agora você quer mesmo fazer uma listagem dos últimos 8 anos de quais clubes teve mais algozes?
      Eu lhe aconselho a não querer executar esta tarefa ingrata,sob o risco de você enxarcar a sua lista com algumas lágrimas …hahahah
      Saudações Alvinegras,caro Ximenes…

      😀

  21. Ó !
    “14 participações na Série C (1987,1990,1995,1996,1997,1998,1999,2010,2011,2012,2013,2014,2015,2016) chega a deixar um calo nos meus dedos de tanto digitar tantas participações na Série C.”

    Isso é DEBATER(discutir) futebol ?

    Por conta disso, acabei tendo de voltar pra LEMBRAR que em 2016, LEÃO DE AÇO também tornou-se ALGOZ Deles LÁ(vocês) apesar de não ter tido a oportunidade de vence-los nas finais(Uniclinic teve o privilegio) pois… Sagrou-se BI CAMPEÃO CEARENSE.

    Então, ATUALIZANDO a contagem de ALGOZ(zes), só em 2016: LEÃO DE AÇO(campeão); Uniclinic(vice); Guaranis(os dois – sol e ju) e + Maranguape.

    1. Ximenes, eis o significado de ALGOZ:

      Carrasco, executor da pena de morte ou de outras penas corporais (como tormentos, açoites etc.).

      Nos termos futebolísticos, é apenas aquele que te elimina de uma competição. Não importa se houve muitos confrontos ou não. No Cearense, o algoz do Ceará foi o regulamento, visto que o mesmo terminou a segunda fase com mais pontos até que o Fortaleza.

      Saudações Alvinegras

  22. A propósito ô… 14 participações na Série C (1987,1990,1995,1996,1997,1998,1999,2010,2011,2012,2013,2014,2015,2016) chega a deixar um calo nos meus dedos de tanto digitar tantas participações na Série C.”

    da(s) próxima(s) vez(es) pra evitar os calos…
    USA O CTRL “C” e depois o CTRL “V” aonde tu quer “butar”.
    Isso, hoje, é conhecido como: COPIAR e COLAR.

    A não ser que você ainda esteja usando uma maquina de escrever em casa(é o novo); depois indo na LAN-HOUSE da esquina escanear, pra depois “lançar” aqui pro BLOG.
    For assim… tem jeito não… vai ter de CRIAR CALO mesmo.

    Coisa mais ridícula esse negócio de: (1987,1990,1995,1996,1997,1998,1999,2010,2011,2012,2013,2014,2015,2016) na Série C.

    Analisa o teu time pra ver se dá pra gente DISCUTIR(debater) ele aqui.

  23. FG e internautas, pelos vistos o kanal , aos trancos e barrancos mostrou pelo menos neste jogo alguma evolução.
    Nada ainda que confirme uma mudança na tendência de queda.
    Há melhorar muito ainda , conseguir pelo menos uma sequência de três vitórias para podermos avaliar uma reversão.
    O time ainda é muito caseiro.
    Vamos aguardar mais um pouco.

    ST

  24. FG e internautas, pelos vistos o kanal , aos trancos e barrancos mostrou pelo menos neste jogo alguma evolução.
    Nada ainda que confirme uma mudança na tendência de queda.
    Há melhorar muito ainda , conseguir pelo menos uma sequência de três vitórias para podermos avaliar uma reversão.
    O time ainda é muito caseiro.
    Vamos aguardar mais um pouco.

    ST

  25. Gente!!! Eu lí todos os comentários feitos até aqui pela galera alvinegra e pelos torcedores do eterno (bota eterno nisso) representante cearense na série C e fiquei imaginando mais ou menos como ficaram quando ao 43 do primeiro tempo o BILL )bil bil bil bil bil bil) empurrou aquela bola para dentro do gol do grande BRASIL DE PELOTAS.

    Eles devem ter pensado assim: “puxa!!! bem que um dos nossos perna de paus poderia ter feito isso no dia 17/10/2015 e nos tirado desse inferno que é a Czona.

    Oh! céus! Oh! dor! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  26. Resumo da Súmula do jogo FEC 0 X 0 BRASIL do dia 17/10/2015.

    Atentem para o 3º parágrafo.

    INFORMO QUE AO 01MIN. DO SEGUNDO TEMPO QUANDO A BOLA SAIU PELA LATERAL FOI OBSERVADO PELA EQUIPE DE
    ARBITRAGEM QUE HAVIA SINALIZADORES ACESOS NA TORCIDA DO FORTALEZA E.C., EM DOIS PONTOS DISTINTOS,
    INFORMAMOS O POLICIAMENTO E COM O APELO DOS JOGADORES DA EQUIPE DO FORTALEZA FORAM APAGADOS.
    INFORMAMOS AINDA QUE AO FINAL DA PARTIDA FORAM ARREMESSADOS INÚMERAS CADEIRAS (ASSENTOS ou ENCOSTOS)
    PELA TORCIDA DO FORTALEZA E.C. NO CAMPO DE JOGO.
    AOS 44min. DO SEGUNDO TEMPO EXPULSEI OS MAQUEIROS SRs. DANIEL MARTINS BARROS CPF.963.047.743-20, SR.
    ALEXANDRE MAGNO DA SILVA CPF.494.968.753-00, SR. CLAUDIO ROBERTO LINO CARNEIRO CPF.616.779.143-00 E O SR. HILARIO
    JOSAFA DE ALMEIDA CANDIDO CPF. 019.717.393-40 POR BATEREM A MACA NO JOGADOR N. 09 SR. YGOR DA SILVA DO GE
    BRASIL QUE SE ENCONTRAVA DEITADO NO CHÃO.
    AOS 44min. DO SEGUNDO TEMPO EXPULSEI O MÉDICO DA EQUIPE DO G.E.BRASIL DR. ANDRÉ GUERREIRO GONÇALVES
    CRM22650, POR EMPURRAR UM DOS MAQUEIROS.
    Relatório

    Isso não aconteceu após o jogo do VOZÃO. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  27. LEANDRO,
    Tá bom… MAS NÃO SE IRRITE !

    1. Destrinchando o ALGOZ, segundo o Aurélio:
    ALGOZ
    “Indivíduo responsável pela execução de penas, castigos físicos ou morte; carrasco.
    Pessoa cruel, desumana, capaz de realizar atos abomináveis ou terríveis; torturador.
    FIGURADO: Algo que atormenta ou causa aflição.”

    1.1. Traduzindo para o futebol: PARECE TÃO FALANDO DO DUNGA e da SELEÇÃO.
    Se bem que as vezes: CABE EM ALGUNS TIMES POR AI.

    2. Até parece você não leu o que escrevi, apesar de tá respondendo seguindo a risca:
    2.1. “jogos pra mim: O DE ONTEM JÁ NÃO SERVE PRA HOJE. Ou estatísticas, e até o “SE”.

    3. Pra mim, conta o jogo de hoje(vocês) e o de amanhã(nós).

    Quem deve tá fazendo isso(contando jogos) são os “caras” que recebem($) pra fazerem isso(imprensa, estatísticos, historiadores e/ou seja lá quem tenha paciência).
    É que nem na “BUDEGA”: quem deve contar as doses é o “budegueiro”, pois se a gente for ficar contando, acabamos ficando melados(bêbados) mais cedo.
    Né bom nem ir atrás de discutir quando ele disser quantas doses tomamos no final. Principalmente se a gente tiver bebendo FIADO. Corre o risco da gente perder o crédito.

    Valeu !!!!!!!!

  28. A propósito, ainda do ALGOZ…
    Se AURÉLIO fosse mais novo, diria que a DEFINIÇÃO de ALGOZ teria sido baseado na nossa Seleção Brasileira.

    E a propósito de SELEÇÃO BRASILEIRA…

    GRAZIANE, que tal falar um pouco sobre: ex DUNGA e o agora TITE no comando ?

    Tenho minha opinião sobre, mas seria interessante a galera toda opinar também.

    Obrigado.

  29. Um time que fica em quinto lugar num Campeonato Cearense medíocre como o nosso, em que o Leão ganhou de sobra sem adversário nenhum, não merece comentário. Apenas pena, dó.
    VAI DESCER PRÁ SÉRIE C, CANAL IMUNDO!

    1. Ei gaguinho, e o que dizer de um time que é eliminado sete vezes seguidas da Série C, uma das competições mais fracas do país? E do time que ficou 4 anos sem ganhar nada, que também já ficou de fora da Copa do Nordeste e foi eliminado mais cedo do cearense?

      Se liga cara, sem timeco colorido não tem expressão alguma. É apenas mais um sofredor.

      Saudações Alvinegras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *