Em jogo sem cartões, Fortaleza precisou de 35 minutos pra vencer o Cuiabá de Flávio Araújo

O Fortaleza não tomou conhecimento do Cuiabá, em jogo válido pela quarta rodada da Série C. Atuando no Castelão, o time precisou apenas do primeiro tempo para vencer por 2 a 0 e seguir líder isolado do grupo A da competição, com 10 pontos. Os dois gols da partida, que do ponto de vista disciplinar foi muito tranquila, sem cartões amarelos ou vermelhos, foram marcados por Daniel Sobralense. O meio-campista, depois da venda de Jean Mota para o Santos, reassumiu a condição de titular.

Chamaram a atenção neste domingo dois reencontros para o Tricolor. O primeiro, com a torcida, distante do estádio por 35 dias porque a equipe jogou fora de casa ou de portões fechados em função de punição por briga de torcedores. O segundo, com o técnico Flávio Araújo, que treinou o tricolor nos dois primeiros meses da atual temporada e agora comanda o Cuiabá. Nas duas histórias, melhor para o Leão.

O primeiro tempo mostrou um Cuiabá com três zagueiros tentando impedir os avanços do ataque do Fortaleza, mas sem sucesso. Além dos dois gols de Daniel Sobralense, o primeiro numa inteligente jogada ensaiada em cobrança de escanteio, o time de Marquinhos Santos criou outras quatro chances reais para marcar, duas com Anselmo, uma com Juninho e outra com Pio. O Cuiabá também poderia ter marcado, mas na única oportunidade real construída, o goleiro Ricardo Berna trabalhou bem.

A segunda etapa começou com Flávio Araújo mudando três jogadores antes dos dez minutos. O objetivo de transformar o esquema de 3-6-1 em 4-3-3 foi alcançado ao colocar Jonathan Balotelli, Uederson e Vanger, mas apesar de mais posse de bola e presença no campo ofensivo, o Cuiabá esbarrou nas próprias limitações técnicas para diminuir o placar.

Pelo lado do Fortaleza, a vantagem construída na primeira etapa se mostrou suficiente e as chances de gol se tornaram escassas. A equipe claramente poupou energia, preferiu investir na marcação para não correr riscos defensivos e garantir um resultado sem sustos. Ainda assim, o goleiro Erivélton, que entrou no lugar de Ricardo Berna, machucado, participou duas vezes bem da partida.

No próximo sábado, novamente no Castelão, o Fortaleza recebe o ABC, às 18 horas. Encontro para defender a liderança.

Fernando Graziani

Sobre Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Já cobriu duas Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

53 thoughts on “Em jogo sem cartões, Fortaleza precisou de 35 minutos pra vencer o Cuiabá de Flávio Araújo

  1. não se animem com essa vitória e nem se vencerem os próximos quatorze jogos que restam
    dessa fase de classificação. pois depois vem o Mata- Mata, e o adversário
    será outro, poderá ser o Guarani de Campinas o Botafogo de Ribeirão preto, ou poderá ser
    o Juventude etc.. chegar em primeiro nessa fase, fazer 300 pontos, terminar invicto etc..
    não é garantia que o time vai vencer o adversário da outra chave no Mata- Mata. por vários
    motivos e entre estes porque será um adversário que ele ainda não enfrentou, um adversário que ele não conhece.como foram o Oeste (2012), Macaé (2014), Brasil Pelotas (2015)
    adversários que não eram conhecidos, mas que no Mata-Mata mostraram quem eles eram.

    1. Realmente mostram quem eram, times medíocres e covardes que jogaram o jogo por uma bola e conseguiram a classificação. Fique tranquilo, não será pra sempre que o Fortaleza perderá acessos para times ruins e covardes como esses que você citou.

      Ah! Para terminar, da mesma que o Fortaleza não sabe quem é o adversário até enfrentá-lo, o adversário não saberá quem é o Fortaleza. A regra vale pros dois.

      O Brasil inteiro viu o Fortaleza eliminando o Flamengo com autoridade, sabem que o time é bom e que não será nada fácil vencê-lo.

      1. Sergio Filho, foi assim que o seu time jogou contra o Ceará e Flamengo, ” por uma bola” ficaram quase os 90 minutos do jogo sendo pressionados, ficaram os 10 jogadores na frente da grande área..o Berna salvando, o adversário perdendo chances atrás de chances.então em duas ou três chances no jogo, o seu time fez 2 gols e venceu.
        o sistema 1-10 ( o Berna e 10 jogadores na sua frente )

        1. Você sabe ler jogo? Sabe estudar sistemas táticos e propostas de jogo?

          Fortaleza NUNCA foi um time que foi jogar uma partida por uma bola, é um time que tem o contra ataque como arma principal. É muito diferente jogar em contra ataque do que sair jogando por uma bola.

          Nos jogos contra Macaé e Brasil-RS, principalmente aqui, os adversários nem passavam do meio campo, e o Macaé ainda fez o gol numa falha total total da zaga e do goleiro do Fortaleza. Já o Fortaleza não é assim. Fortaleza vai ao ataque com qualidade e precisão, basta ver que os gols que fazemos é por jogada criada e trabalhada, não é esperando o erro do adversário. Uma coisa é totalmente diferente da outra.

          Ter contra ataque como sistema e arma de jogo não quer dizer que o time é covarde, quer dizer que o time tem consciência das limitações e sabe jogar contra adversários que, teoricamente, são mais qualificados.

          Ser covarde é o que Brasil-RS e Macaé fizeram, pois não tinham uma única jogada e só ficavam cortando a bola para tudo quando é lado, até que o sistema defensivo do Fortaleza falhou e eles venceram o jogo.

      2. E olhe Sérgio Filho, que eram os mesmos torcedores que zoavam quando a gente jogava contra os Luverdenses da vida.

        E hoje eles são fregueses desse mesmo time, a verdade é que pela atual administração do kanal, a permanência do kanal na série B é uma questão de tempo (pouco), logo chegará a vez deles irem para a Czona, nem nas semi-finais do manjadinho não estão chegando mais.

    2. KKKKKKKKKKKKKKK,

      Mas tu já colocou o time no mata-mata?

      Antes não ia ficar pelo caminho pq não ia enfrentar times mais cascudos do que o do ano passado?

      Foi igual a previsão contra o Flamengo..kkkkkkkkkkkkkk

  2. a diferença do torcedor do Ceará para o torcedor do Liaum (14 anos na Série C ) é que o torcedor do Ceará acompanha o seu time na Série B até o final de novembro, quando
    completam os seus 38 jogos. já o torcedor do Liaum só acompanha o seu time no máximo até outubro (2012, 2014,2015) quando sempre é eliminado no Mata- Mata, outras vezes (2010,2011,2013) o time nem para o Mata- Mata se classifica , e fica de férias em Setembro.

    1. Em todos essas eliminacoes, o Leao era superior, a nao ser na sua falta de conhecimento e de reconhecimento, porem o Leao nao jogou bem o suficiente a partida da volta, o time adversario teve uma “sorte kanalina” e foi eliminado.

      Só digo uma coisa, quando a Carniça Kanalina para a qual voce torce cair para a Serie C, e isso vai acontecer, cedo ou tarde vai acontecer, vai ser a coisa mais justa que irá acontecer no futebol cearense. Quem sabe esse ano? Eu diria muito justo, justissimo!

      1. comece a “SECAR” em 2017, este ano não temos até o momento um time para conseguir o acesso, mas estamos “longe” de ter um time igual ao de 2015, que
        fez apenas 14 pontos nos primeiros 19 jogos.

        estamos com 13 pontos na oitava rodada, a 3 pontos do G4. e a 7 pontos da zona de rebaixamento..

    2. Carlos Lima, nada é para sempre, até o Peru quebrou um tabú de 30 anos sem vencer o Brasil, o importante é que a torcida tricolor tá consciente que não tem nada garantido de acesso, mesmo porque a experiencia nos ensina isso, diferente dos torcedores do Ceará que todo campeonato o Ceará já entra como campeão, na serie B já entra com uma vaga garantida para o acesso, inclusive antes de começar a serie B desse ano, teve um comentarista torcedor que classificava o Ceará e o Vasco como os dois grandes protagonistas da serie B deste ano, que iriam disputar ponto a ponto o titulo, porque esse time do kanal era uns dos melhores dos ultimos anos, é um engana besta.

  3. Mais uma vitoria esperada, mas poderia ter sido um pouco mais tranquila. De novo, a pontaria nao foi muito boa. Acho que o placar poderia ter sido um pouco mais tranquilo. Esse placar é sempre perigoso.

    Vamos agora pegar o Botafogo e espero que o jogo seja bem melhor do que os 2 primeiros que fizemos com esse time em que empatamos um e perdemos o outro lá na Paraiba.

    Se continuarmos nessa passada em mais umas 5 rodadas, já teremos uma pontuacao para garantir a classificacao. Porem, é dificil manter esse mesmo nivel em varios jogos seguidos. Espero que continuemos.

      1. Sérgio Filho, LeaonaSerieB, vocês tem razão. Meu comentário é injusto contra o time do Cuiabá, afinal, o mesmo não deve ter ficado em 5º lugar no estadual do Mato Grosso.

        Saudações Tricolores.

  4. FG e internautas boa noite!
    Vitória justa.para quem está melhor preparado.
    Agora para o carlesliaumlima , digo esta sempre a sentir prazer no do alheio ao se referir aos insucessos do FEC nos outros anos.
    Te digo que não há mal que durevpara sempre assim como antes que imagines teu time pode cair para a série c , aí vamos ver se tens a fibra para suportar os anos que certamente virão certamente muito mais amargos que os nossos.
    Quem viververá
    ST

    1. Damasceno se o Kanal cair para serie C, ele no ano seguinte cai pra serie D, porque o nivel da diretoria deles é péssimo e só contratam jogadores ruins, porque todos vem no 0800, ou seja de graça.

  5. BELÍSSIMA VITÓRIA E LIDERANÇA ISOLADA.(PARA MIM,TODA VITÓRIA É BELÍSSIMA KKK)
    O CUIABÁ É UM TIME LIMITADO ,MAS O FORTALEZA NÃO TEM CULPA DISSO,FEZ O QUE TINHA QUE FAZER DENTRO DE CASA,OU SEJA,METEU A SOLA.
    SÁBADO SERÁ CONTRA O AVC DE NATAL E COM GARRA E DETERMINAÇÃO CONSEGUIREMOS MAIS TRÊS PONTOS.
    A PEQUENINA TORCIDA DO DOURADO SAIU MUITO TRISTE PELA DERROTA DO SEU TIME E PARA PIORAR AINDA VIU O SEU RIVAL O LUVERDENSE ,VENCER ONTEM.HAJA CHATEAÇÃO.
    PEMZ.

  6. “Além dos dois gols de Daniel Sobralense, o primeiro numa inteligente jogada ensaiada.”

    SINCERIDADE meu caro GRAZIANE, essa parte do texto poderia ser assim também: “A marcação do primeiro gol SÓ PODE TER SIDO UMA JOGADA ENSAIADA COM OS DOIS TIMES NUM TREINO SECRETO”.

    Nunca tinha visto no futebol um gol TÃO BIZARRO.
    É inadmissível um TIME de futebol “profissional” levar um gol daqueles(o primeiro).
    Se os jogadores do LEÃO DE AÇO tivessem ido lá pro meio do campo, aquele “time” tinha ido também.
    INADMISSÍVEL !

    O jogo foi muito fraco(basta rever os melhores momentos).
    Primeiro tempo chegamos 4 vezes: fizemos dois gols mais um chute do PIO de falta e mais um chute do ANSELMO escorregando.
    Segundo TEMPO foi de doer.

    RESULTADO É QUE VALE ?!
    Mas é muito pouco pra quem almeja um ACESSO e até brigar pelo titulo.

    MARQUINHOS precisa dá mais(ou tirar mais) pro(do) time.
    MARQUINHOS precisa, pelo menos dentro de casa, trabalhar um time MAIS PRA CIMA, deixando de lado os 4 volantes(Felipe, Correa, Juliano, Pio).
    MARQUINHOS precisa mostrar mais ALTERNÂNCIAS DE JOGO.
    MARQUINHOS precisa fazer com que o time jogue passando pelo meio, tocando a bola até chegar ao coitado do ANSELMO(isolado mais uma vez e desta vez pegou na bola uma três vezes).
    MARQUINHOS precisa ENCONTRAR os jogadores pra DOMINAR um jogo, mas tocando verticalmente. Tocando de lado tá muito pouco.

    VERDADE que LEÃO DE AÇO tá conseguindo os RESULTADOS.
    VERDADE que LEÃO DE AÇO LIDERA a competição(mais um ano).
    VERDADE que LEÃO DE AÇO, jogando dessa maneira até o final, “PODE” conseguir o objetivo no final.

    MAS, a continuar jogando dessa maneira, também “PODE” ter de COMBINAR com os adversários os RESULTADOS, pois tá muito previsível.
    ONTEM fomos atacados pelos dos lados(antes éramos atacados mais pelo lado direito).

    SOBRALENSE deitou e rolou(fez os dois gols e correu por uma semana inteira), mas não consegue fazer a RECOMPOSIÇÃO de marcação a contendo(é muito lento).
    SOBRALENSE com a bola no pé não se discute a sua qualidade.

    MARQUINHOS tentou JUNINHO de cara mas ele(Juninho) também não é o cara da RECOMPOSIÇÃO de marcação(joga muito pra frente e a sua velocidade deve ser explorada é atacando mesmo).

    FATO é que MARQUINHOS precisa encontrar os jogadores pra fazerem aquela RECOMPOSIÇÃO pelo lado esquerdo(que era o nosso melhor lado).

    EVERTON taí e precisamos encontrar o seu parceiro(antes Jean).
    EU acho que deve jogar por alí, mais um jogador canhoto(Leozinho e/ou Juliano que são os dois que temos).
    Pra isso, precisa “confiar” no lateral direito contratado e indicado pelo próprio MARQUINHOS(Railan), levando FELIPE pra volância.
    Não adianta meter atacante(Juninho ontem) sem ter a ESTRUTURA de marcação que tínhamos, fazendo com que esse dito atacante venha marcar em nosso campo.
    EMPURRA-SE um time pra frente como o LEÃO DE AÇO, metendo um homem atrás(lateral), pois temos volantes com qualidade suficiente pra, dá o ritmo no nosso meio, armar o jogo e ainda chegar pra finalizar.

    Seria a mesma FORMULA que foi usada com o SIMÕES pelo lado esquerdo, que quando apareceu no time deixou mais desconfiança que certezas(dentro de suas limitações e mais a ajuda que recebe tá dando no coro): passar CONFIANÇA pro jogador que escolher.

    POR ENQUANTO tá SHOW(temos os resultados).

    MAS a necessidade de TIRAR MAIS DOS JOGADORES e dá MAIS ALTERNÂNCIAS DE JOGO pra equipe tá ESCANCARADO.

    MARQUINHOS é esperto e INTELIGENTE, tá vendo isso e vai conseguir fazer mais pelo LEÃO DE AÇO.

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO.

  7. para vocês torcedores do Liaum (14 anos na Série C), que desejam e sonham de dia e de noite
    que o Ceará faça companhia ao Liaum na Série C, deixem para começar a “SECAR” o Ceará,somente 2017, porque em 2016 mesmo o time não tendo até o momento um time para obter o acesso
    também não tem um time que seja tão ruim para correr algum risco de rebaixamento.

    décadas e décadas ainda vão passar, e o torcedor do Ceará poderá dizer em alto e bom som
    ” Nunca fomos de Terceira Divisão”

    1. Cuidadoooo Carlos Lima, coisas estranhas estão acontecendo, o multimionário time do Kanal fregues do time do Paço das Emas, O Leão de Aço eliminar o Mengão na Copa do Brasil, o kanal ficar em 5º lugar no manjadinho, o Kanal não disputar a Copa Nordeste em 2017, cuidadooo Carlos Nostradamus Lima, tudo pode acontecer.

  8. Em um futuro próximo: Manchete do Jornal O POVO: “Enquanto o Fortaleza estréia na Série A o Ceará estréia na Série C”
    Comentário do Carlos Lima: O Fortaleza está na Série A para envergonhar o futebol cearense, serão 38 Rodadas de Peia, lembro que em 2013, 2014, 2015 não tiveram competência para subir, e subiram para a Série A nessa tática 10-1 numa maior sorte!!! Esse anos vamos mostrar para a Torcida do Ceará como se disputa uma Série C, vamos ganhar muito dinheiro pois a torcida vai encher o estádio, o nosso sócio torcedor vai ser maior que o do Internacional, o CT vai produzir muitos craques, os patrocínios irão bombar!!!!

    É Carlos Lima, eu só posso te dizer que tu és um fanático. Em vez de olhar os erros do teu time fica reparando no Leão e o único argumento que você tem são as eliminações do Leão!!!!

  9. É impressão minha ou a torcida da carniça também tem essa sensação de Déjà Vu ao ver o desempenho da equipe na Série C?

    Saudações Alvinegras

    1. A sensação de Déjà Vu aqui é motivada pelas besteiras que você e outros alvinegros escrevem, são tão frequentes e repetitivas que causam essa impressão.

      hehehehehe…

      Saudações

      1. Ah sim! Pensei que fosse pelas sucessivas e vergonhosas desclassificações da carniça colorida na Série C, ano após ano.

        Saudações Alvinegras

  10. Na verdade o jogo foi do Daniel Sobralense, craque, do Juliano, categoria e do Edimar, garra. Mas todos foram muito bem; apenas salientei os melhores da partida. O William Simões renasceu, jogando com amor à camisa e muito bem. O Juninho continua com o pé torto.É agora até o Pio tá com o pé torto, mas jogaram o suficiente. Pio, mira o centro da trave que a bola pega efeito e entra no canto.
    PARABÉNS LEÃO!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  11. COMO É TRISTE E INVEJOSA A TORCIDA IMUNDA DA CARNIÇA DO CANAL DA VOVÓ.
    MESMO ELES PERDENDO AINDA VÊM COM INJÚRIAS . ISSO É CARACTERIZADO COMO PURA INVEJA MONOCROMÁTICA.
    CHEGO A TER PENA DE CERTOS TORCEDORES CHEIOS DE ÓDIO E INVEJA QUE NÃO LIGAM NEM PRO SEU DESCOLORIDO TIME, APENAS QUER MOSTRAR TODA SUA INVEJA CRITICANDO O FORTALEZA ESPORTE CLUBE.
    PORÉM, QUEM É OU QUEM FOI REI JAMAIS PERDE A MAJESTADE.

  12. VALEU, LEÃO!
    O Marquinhos Santos deu um banho de futebol no Flávio Araújo. Não só porque o Fortaleza é o melhor e maior time da Série C, mas é como se deve deixar o outro time ter a falsa impressão que tá dominando o jogo e, quando menos espera o LEÃO dá o bote e faz seus gols. Essa tática também foi aplicada contra o flamengo.
    E o Kanal ? kkkkkkkkkk ……….esperem, que o kaldo tá engrossando e vai engrossar mais ainda rumo à série c.
    LEÃO RUMO À PRIMEIRA DIVISÃO.

  13. Oeste??? Jogou por uma bola??? Eu acho que foram três na caçapa da leoa, não??? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  14. Rapaz, tinha tomado uma decisão de sempre me limitar só ao texto do FG e não ir até os comentários.

    No entanto, não dava para não enxergar isso: Carlos Lima foi o primeiro a comentar a vitória do Leão aqui. Será que ele tava assistindo o jogo e quando percebeu que não dava para o Cuiabá, se antecipou e fez logo o post. Ou ele tava no Castelão e postou logo de lá pra ser o first one.
    Inacreditável como ele ama o nosso Leão de Aço, ou, no mínimo, é assíduo quanto à vida do Fortaleza.
    Sério, façam uma pesquisa nos blogs referentes ao time dele e confrontam a quantidade de posts nas matérias do Leão e as do time dele. Não tenho nem medo de me surpreender se aparecer alguém aqui e provar o quanto ele segue o Rei Leão.
    Nem quem torce Ceará leva esse cara a sério. Impressionante!!!!!

    1. Fiz um levantamento bem besta nos dois últimos post do Blogueiro e eis os resultados:

      Na matéria referente à partida do Leão (12/06/2016)
      – Publicação do FG foi no dia 12/06, às 21:07, logo após o jogo.
      – Postagem do Carlos Lima foi no dia 12/06, às 21:24.
      – Até o momento dessa minha postagem, foram nove postagens e a primeira foi dele.
      – Lembrando que ele ainda vai responder aos que deram atenção a ele.

      Na matéria referente ao jogo do Ceará no sábado (11/06/2016)
      – Publicação do FG foi no dia 11/06, às 22:56, logo após o jogo.
      – Postagem do Carlos Lima foi no dia 12/06, às 07:08.
      – Em trinta comentários à matéria, Carlos Lima fez 4 aparições, duas respondendo à provocações e duas falando do time dele.

      São apenas alguns dados e uma análise bem restrita, mas se percebe que, eufemicamente, ele dispensa pelo menos a mesma atenção e zelo pelos dois times.

      1. kkkkkkkkkkkkkkkkk…

        Boa análise!

        Como disse o Evandro leitão, o ceará não tem torcida, eles tem torcida Anti-Fortaleza, tanto que o maior título deles é nunca ter sido de série C.

        Estou mentindo?

        1. Valha… Pois eu, como torcedor do Ceará, comemoro como maior título do meu time a Copa do Nordeste 2015, ganha de forma invicta, inclusive.

          Saudações Alvinegras

      2. Sua análise não me surpreende.

        Primeiro, por que é natural que um time grande desperte mais atenção que um time irrelevante que não consegue sequer disputar as semifinais do estadual.

        Segundo, se consultar os comentários do antigo blog gol, vai ver que essa pobre alma de questionável higidez mental e outros alvinegros já chegaram ao ponto de comentar sobre um jogo do Fortaleza EC no exato momento em que o time deles jogava em transmissão pela tv.

        Por tudo isso, fica claro que a obsessão deste e de outros sofredores alvinegros com o Fortaleza EC e alimentada por puro recalque, inveja e complexo de inferioridade reprimido.

        Saudações Tricolores.

        1. Robson. você tem razão a torcida do Ceará tem inveja do teu time. Nós queríamos ter o Ceará na Série C por longos 14 anos (1987.1990.1995.1996.1997.98.99.
          2010.2011.12.13.14.15.2016 Temos inveja desse passado e presente gloriosos

        2. “[…] por que é natural que um time grande desperte mais atenção que um time irrelevante que não consegue sequer disputar as semifinais do estadual.”

          kkkkkkkkk
          kkkkkkkkk
          kkk
          kkk
          kkk
          kkkkkkkkk
          kkkkkkkkk

          Só na pobre mente amargurada e já caduca dos constantes sofrimentos é que um time que passa mais de 7 anos na Série C é grande. Seria ingenuidade (ou arrogância mesmo?) pensar que um time que nunca ganhou nada além do estadual figura entre os grandes? Um clube que nunca se classificou para uma competição internacional e que nunca chegou numa final de Copa do Brasil não pode abrir a boca e dizer que é grande.

          Um clube cuja torcida comemora como se fosse um título da Champions League tirar o pentacampeonato do rival. Mas, verdade seja dita, as poucas alegrias que surgem, merecem ser valorizadas. E, esquecendo o passado, zombam do adversário por não ter se classificado para a final do estadual, quando o mesmo já aconteceu com eles em anos recentes.

          O destaque mais comum que a Leoa cearense recebe da mídia é quando se divulgam os vídeos de vandalismo e revolta por mais uma eliminação na Série C. Pobres cadeiras.

          Enfim, nem o Ceará, que já foi Campeão da Copa do Nordeste de forma invicta, já se classificou para competições internacionais e com uma certa frequência faz boas campanhas na Copa do Brasil, incomodando os grandes, pode se chamar de grande.

          O Ceará é, no máximo, um time emergente. Já a carniça do Pici é, no máximo só um wannabe do Ceará.

          Saudações Alvinegras

  15. Realmente entre as Séries B e C o time do Fortaleza Esporte Clube é um dos maiores e mais fortes. O negócio é quando a gente cruzar com o grupo b, no mata Mata, que tem bons times, não vacilar e nem amarelar. Falta de gana e de comprometimento é que não vai ter. É só jogar como quando vencemos o Flamengo aqui e lá dentro do Rio.
    Enquanto isso ,nosso horroroso e imundo adversário tá penando prá não cair pro fundo do canal na Série C.
    Saudações Tricolores.

  16. Fernando Graziani, gosto de seus comentários. Você vai direto ao assunto e na”lata”. Gosto da sinceridade, principalmente quando meu REI LEÃO está vencendo.
    SAUDAÇÕES AO REI LEÃO!

  17. Graziani, não sei se fui o único que achou isso, porém, achei o time lento no meio campo, onde no meu ver, sentimos muita falta do Everton.

    Juninho é aquele jogador de bom passe, porém lento.

    Leozinho ainda claramente sem ritmo de jogo.

    Daniel, sempre gostei do jogador por ser decisivo, sabe definir, tem sangue frio para finalizar. Seu problema está na disciplina na hora de voltar marcando.

    Anselmo, está recebendo poucas bolas, e tem o feito voltar muito pra buscar bola, mesmo assim deu um chute de fora da área, obrigando o goleiro a operar um milagre.

    Particularmente: Não gostei do meio campo Daniel, Juninho e Pio.
    3 jogadores ineficientes na marcação.

    Falei só os pontos negativos aqui neste post.

  18. Agora vem os positivos:

    Felipe, joga muito esse menino.

    Juliano ali na cabeça de área é um monstro.

    Correio, anda melhorando a cada jogo.

    Daniel, é matador d+, tem que sempre aparecer como homem surpresa no meio da defesa adversária.

    Anselmo, tem que se apresentar mais para o jogo. Sinto que as vezes se posiciona mal.

    Vale destacar negativamente, que jogamos com o lado esquerdo inutilizado, Willian Simões é sem dúvidas, um dos piores laterais que vi jogar ofensivamente.

  19. Dilma caiu, Dunga caiu, Eduardo Cunha está caindo…

    A continuar essa tendência de coisas imprestáveis caírem, é bom o time do kanal tomar cuidado.

    Depois não digam que não avisei !

    Saudações Tricolores.

  20. torcedor de time que “RESIDE” na Série C ( 14 participações ) querer ter “MORAL” para zoar torcedor do CEARÁ, que nunca jogou na Série C, é como um MENDIGO que mora embaixo
    de um viaduto, querer ter MORAL para zoar um vizinho que mora numa casa popular.

    são 14 participações na Série C (1987,1990,1995,1996,1997,1998,1999,2010,2011,2012,2013,2014,2015,2016) chega a deixar um calo nos meus dedos de tanto digitar tantas participações na Série C.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *