Copa do Brasil: Ceará e Fortaleza têm jogos de 1 milhão de reais

A Copa do Brasil paga como cota de participação nesta temporada 660 mil reais para os clubes que conseguem vaga na terceira fase da competição.

Ceará e Fortaleza tentam neste meio de semana garantir essa grana e, claro, a renda de mais uma partida em casa na próxima fase, o que certamente chegará ao valor total de 1 milhão de reais citado no título do post.

É um dinheiro importante, mas não é apenas o fator monetário que está em jogo. Estar na terceira fase da Copa do Brasil denota prestígio nacional e chance de chegar até as oitavas, ou seja, ficar entre os 16 melhores.

Passando pelo Joinville, nesta terça-feira, no Castelão, o Ceará encara Botafogo-PB ou River. Na primeira partida, o time da Paraíba venceu por 1×0, fora de casa. Já o Fortaleza, na quarta-feira, caso supere o Flamengo em Volta Redonda, encara na terceira fase Bahia ou América-MG. Na primeira partida, em Belo Horizonte, empate sem gols.

163
Fernando Graziani

Sobre Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Já cobriu duas Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

22 thoughts on “Copa do Brasil: Ceará e Fortaleza têm jogos de 1 milhão de reais

  1. Se o Sérgio Soares acertar a nossa velha e conhecida, trabalhosa defesa,acredito na nossa classificação…Rumo às oitavas,mais uma vez…!

  2. Por mais que não queiram “ATRELAR” uma coisa com a outra(classificação com bônus financeiro), não dá pra “DESATRELAR”.
    Tô falando a questão “TORCEDOR”.

    Não gosto do “SE”, mas, “se”, EU falo aqui que vamos passar de fase, vem os do contra e chamam logo LEÃO DE AÇO de Barcelona sei lá das quantas.
    “SE” digo que já conto com esses R$ 660 mil contos, vão dizer que é “SOBERBA”.

    DIFÍCIL !

    Fato é que os dois(LEÃO DE AÇO e Eles LÁ), estão em boas condições de “ABOCANHAR”: CLASSIFICAÇÃO e GAITA.
    E acredito que OS DOIS irão conseguir.
    R$ 660 contos a uma altura dessa… QUEM É QUE NÃO QUER ?!

    Dizer que é mais fácil pra Eles LÁ, por estarem jogando em casa e terem vencido o primeiro jogo e conseguido uma vantagem, não é nenhum absurdo.

    Assim como não é nada IMPOSSÍVEL, que LEÃO DE AÇO chegue lá no Rio e BALANCE A REDE do Flamengo primeiro, e fiquem trocando gols durante o jogo(leva o empate e desempata e…).
    PORQUE NÃO ?!

    Próxima fase, em caso de conquista dos dois, tá pintando muito mais facilidades que essa que tá se definindo agora pelos adversários que virão.

    Botafogo-PB e River pra Eles Lá, tá de bom tamanho.
    Se bem que o ideal seria terem vindo pra NÓS(Leão de Aço), pois já enfrentamos os mesmos e obtivemos sucesso este ano.

    Bahia ou América-MG são times de nível igual ao LEÃO DE AÇO.
    Contra o Bahia fizemos nossos melhores dois jogos esse ano pelo Nordestão.
    Pena que não obtivemos passagem, apesar de certa SUPERIORIDADE nos dois jogos.

    Passando Eles LÁ hoje e LEÃO DE AÇO amanhã…

    VAMOS MAIS ADIANTE COM CERTEZA, e consequentemente virão mais COTAS pros cofres tão sofríveis dos nossos dois representantes.

    SOU MAIS… os dois !

    1. Realmente está mais fácil,teoricamente falando,pras bandas alvinegras,caro Ximenes…Mas não só a torcida anda desconfiada e impassível,o grupo também vem sentindo a necessidade de uma afirmação coletiva .E isso querendo ou não,ja impoe certa pressão …
      Confiança torna qualquer jogo bem mais fácil….Pro lado de vocês,está bem mais propicio pra se fazer presente amanha…Por isso,tendo em vista a confiança de vocês e o Flamengo em crise ,mais a vantagem no placar eu acho que está mais fácil é pro lado colorido,isso sim…

      1. Leandro, veja como é ponto de vista, são duas visões do mesmo copo, cheio e meio cheio.

        Acho que, aparentemente, tá menos difícil para o Ceará, visto a vantagem conquistada fora de casa. Mas tem o lada da reafirmação por qual o time está passando.

        Realmente o Flamengo não tá esses balaios todo, mas já vem de vitória sobre o Sport, que é importante.

        Muito complicado de se analisar as duas situações em termos de dificuldade, mas uma coisa sabemos, que dá pra passar, os dois.

  3. Convenhamos que embolsar essa bagatela está bem mais complicado para o bicampeão cearense considerando a diferença no nível dos adversários. Aliás, mesmo que os dois avancem, o tricolor continuará tendo adversário mais complicado na fase seguinte.

    Porém, antes de sonhar com essa classificação e com o numerário consequente, é preciso dobrar o Flamengo que apesar da fase pouco inspirada, é sempre o Flamengo, time de maior torcida, maior lucro da história do futebol brasileiro e com uma tradição impar.

    O Fortaleza EC precisará fazer gol(s) se quiser sair do Rio de Janeiro com classificação, a vantagem do empate é muito pouco para ficar segurando o jogo defensivamente. A lamentar a saída do zagueiro Wallace do Rubro Negro carioca, certamente nossas chances de balançar as redes com esse perna de pau seria muito maior.

    Mas enfim, apesar do Flamengo ser amplamente favorito à classificação, torcemos para que o Leão avance, nem que seja no esquema 1-10 tão falado por certos torcedores por aqui.

    Saudações bicampeãs.

    Saudações Tricolores.

  4. o Ceará ajustando o setor defensivo tem grande chance de passar para a próxima fase
    se ganhou no campo deles, não é possível que não consiga pelo menos empatar aqui
    na Arena Castelão.

    a STELLA com certeza vai jogar no sistema 1-10. ( o Berna e 10 defensores na frente ) e
    acredito que vai perder o jogo. aqui na Arena Castelão essa tática deu certo, porque o Flamengo
    desperdiçou inúmeras oportunidades de gol. o que não acontecerá jogando em Volta Redonda
    porque já conhecem o campo de jogo e ainda terão o apoio da torcida . se por acaso precisar , o árbitro ou o bandeirinha darão uma “ajudinha” básica ao time de maior torcida
    do Brasil e que é o preferido de todas as redes de TV nas transmissões dos seus jogos.

    vejam que o sistema de jogo 1-10 do Marquinhos Santos, não conseguiu superar o “grande”
    time do Imperatriz do Maranhão, no primeiro jogo em São Luis (1×1)
    não conseguiu superar o Bahia (1×1) no jogo de volta na Fonte Nova. e no jogo contra o River em Terezina, o time do Marquinhos foi amplamente dominado pelo adversário, que criou várias chances de gols, e não fosse o erro grave da anulação do gol legítimo do River
    o resultado final seria outro.

    conclusão: o Sistema 1-10 do Marquinhos é um sistema extremamente defensivo, que fica dependendo do BERNA fazer defesas milagrosas, dos atacantes adversários não aproveitarem
    as várias chances ( pela maior posse de bola) que terão nos 90 minutos do jogo.

    o Sérgio Soares, deveria usar o sistema 1-10 nas ocasiões em que o Ceará está na vantagem
    como aconteceu (2×0) quando vencia o Paysandu na metade do segundo tempo.
    não custa nada pedir umas informações ao Marquinhos Santos;;

    1. Eu não sei se você fala sério ou escreve isso porque tem um desejo insaciável de provocação.

      O Fortaleza não venceu o Imperatriz no Maranhão, porque não jogou nada. Basta ver que mesmo sem jogar bem, o Imperatriz não conseguia trocar três passes e não tomava as ações do jogo.

      Em relação ao Bahia, foi totalmente contrário o que você escreveu. O jogo lá em Salvador, se tivesse terminado de 4 ou 5×1 para o Fortaleza, não teria sido exagero algum, pois foram várias chances desperdiçadas.

      Como um time que joga na sua inovadora tática de ” 1-10 “, domina o jogo é desperdiça incontáveis oportunidades?

      1. Outro ponto: você lembra do jogo São Paulo 1×2 Ceará, pela Copa do Brasil do ano passado?

        Na ocasião, o Ceará fez dois gols no bambo, da mesma forma que você disse que o Fortaleza joga. O São Paulo dominou o jogo inteiro, botou várias bolas na trave, perdeu incontáveis e inacreditáveis gols, enquanto o Ceará só fez 2 ataques no jogo inteiro e fez dois gols.

        Depois de tal zebra, você veio dizer que o time jogou com inteligência tática.

        A prova é tanto que foi zebra, que levaram uma paulada por 3×0, isso no jogo da volta, na Arena Castelão.

        Resumo da ópera: Ceará quando joga no ” 1-10 “, vale, é inteligência tática, é time bom; quando o Fortaleza vence assim, é zebra, é sorte, é o Berna que tem sorte e pega tudo.

        Eu estarei sempre aqui, meu caro, para rebater as inúmeras inverdades ou coisas sem nexo que você passa dia e noite escrevendo.

      2. Sergio Filho, o jogo com o Bahia (1×1) seria “outro jogo” se o penalti tivesse sido convertido no inicio do jogo. acho que com 5 minutos do inicio do jogo, porque
        o seu time teria que fazer (3×1) para reverter a vantagem do Bahia. ou seja fazer 3 gols e não levar nenhum. você acredita que isso aconteceria ???? claro que não.

        não esqueça também, que logo após o perder o penalti que lhe daria uma vantagem muito grande, o Bahia ficou apenas com 10 jogadores aos 20 minutos do primeiro tempo, após uma expulsão.

        o seu time Sérgio Filho, ficou durante 70 minutos tempo restante do jogo, com um jogador a mais em campo, esse foi o principal motivo do seu time ter tido as melhores chances e de ter ficado com amplo dominio do jogo.

        no jogo do Ceará contra o São Paulo no Morumbi, o time foi com metade dos jogadores suplentes .alguns até do Sub 20. não tinha como vencer e jogar melhor do que o São Paulo.

        no jogo da volta, o primeiro tempo estava de igual para igual, o Ceará perdeu algumas chances e o São Paulo também . então o Ceará perdeu um jogador expulso, e assim o São Paulo passou a ter o dominio do jogo.

        não seria (3×0) se o Ceará estivesse com o mesmo numero de jogadores em campo do São Paulo.

        1. Duas coisas. Primeira: ninguém está debatendo a escalação do time, se ele jogou com o time titular ou sub-20, mas sim a forma como ele venceu o jogo. Independente de ser sub-20, reserva ou titular, a agremiação que vence o jogo, logo o que vale é o resultado.

          Segunda: Já que você fala que o jogo teria sido outro ” se ” o Bahia tivesse feito o gol de Pênalti, deveria falar que o jogo poderia ter sido outro ” se ” o Fortaleza tivesse convertido uma das duas chances claras que perdeu antes da penalidade marcada para o Bahia.

          Outra: o Bahia realmente teve um jogador expulso, mas isso não altera a postura de um time que tem como o objetivo principal se defender. O Bahia teve um volante expulso, caso não esteja enganado. Sendo assim, poderiam tirar um atacante e colocar outro volante para fazer a mesma função no mesmo setor, fazendo com que a proposta de jogo permanecesse inalterada.

          Abraço!

    2. Nosso amigo Carlos Lima parece entrar em módulo “viagem ao mundo da lua” enquanto escreve neste espaço. São tantos absurdos escritos que chego a acreditar que é um ato proposital apenas para causar risos.

      Afinal, não foi este mesmo sofredor que afirmou, após empate em casa de seu time contra o “poderoso” Resende, que não havia mais time bobo no futebol e que as equipes consideradas pequenas não eram mais tão facilmente superáveis ?

      Aliás, parece que nosso camarada não entendeu que, em futebol, o “SE” continua não mudando placares.

      Desculpas não ganham jogos.

      Saudações Tricolores.

    1. Falou besteira amigo! Nas três primeiras fases da Copa do Brasil os times são divididos em 8 potes de 10 clubes cada, até aqui sim de acordo com o ranking. Mas daí pra frente é sorteio. Ficam 10 blocos de times para definir os 10 clubes que se juntam aos 6 já classificados para as oitavas-de-final. E o bloco do Ceará que tinha como cabeça-de-chave o Goiás, que foi eliminado pelo River (zebra) é bem mais fraco. Goiás-GO, River-PI, Botafogo-PB, Linense-SP, Joinville-SC, Comercial-MS, Ceará-CE e Resende-RJ. Já o bloco do Leão é muito mais forte. Fortaleza-CE, Imperatriz-MA, Flamengo-RJ, Confiança-SE, América-MG, Red Bull Brasil-SP, Bahia-BA e Globo-RN.

  5. Com o regulamento debaixo do braço e com estratégia de jogo o REI LEÃO vai voltar do Rio com nossa classificação.
    E vai continuar sendo um dos três clubes do Brasil que mais botou torcida no estádio em 2016.
    SAUDAÇÕES AO REI LEÃO.

  6. O LEÃO DE AÇO, pela tabela da Copa do Brasil, pegou e pegará mais pedreira que o canal nojento. Mas tem a possibilidade de melhores arrecadações.
    Por isso, LEÃO, mostra tuas garras, tua força e tua fibra para prosseguimos na Copa do Brasil. SE DEUS QUISER E NOSSA SENHORA DER UMA FORCINHA.

  7. Tô só esperando……………
    Cadê aquele miserável? Porque os outros dois abastados já apareceram falando abobrinha.
    Ah mundiças do canal. Vieram do bar do fedorento, eu sei de tudo.
    ……………..Chico, ô Chico Caucaaaaaia!
    Nã!

  8. Caso passe do Flamengo, o Fortaleza tem uma perspectiva de maior arrecadação dos dois, pois é uma torcida que comparece mais aos estádios do que a do rival.

  9. Sem nenhuma dúvida o alvinegro levou uma sorte danada na tabela mas é verdade que encara a copa de outra forma, com ela se identifica mais e passar pelo Joinvile foi moleza, ô time ruim não é mais sequer a caricatura daquele bom time que sempre foi, mas azar deles o alvinegro não tem culpa disso e vai avançando merecidamente. Já o liãozim pega uma pedreira já que o Mengo que perdeu tudo tem de amaciar sua imensa torcida e vai prá cima e passando pega outra pedreira, vôte.

  10. o fortaleza sempre pega um caminho mais dificil na copa do brasil, parece azar sei la o que , so pega time grande e de primeira divisao, mas vamos passar acredito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *