Ceará 2×2 Paysandu: alvinegro bem no ataque, mas sistema defensivo comprometeu o resultado

Resultado ruim na estreia do Ceará na Série B neste sábado. O time empatou em casa por 2×2 (todos os gols na segunda etapa) com um dos fortes times da competição, mas o Paysandu, campeão paraense e da Copa Verde, veio consideravelmente desfalcado por problemas de suspensão, contusão e necessidade de descanso de alguns atletas.

As vaias da torcida após o jogo no Castelão, entretanto, são discutíveis. Esquecendo o placar e analisando apenas o desempenho, o time esteve bem ofensivamente, mas falhou demais defensivamente. É possível elogiar, mas também apontar erros essenciais. Há muito trabalho pela frente.

O time de Sérgio Soares foi intenso durante boa parte do encontro e taticamente organizado para atacar, muito diferente do que ocorreu nas campanhas no estadual e na Copa do Nordeste. Serginho e Assisinho, bem abertos pelos lados, por vezes trocando de posição, infernizaram os laterais do Paysandu e jogaram em função de Rafael Costa. o principal jogar ofensivo do time (que seria ainda melhor se prestasse atenção e não ficasse em constante posição de impedimento). Marinho e Richardson mostraram que volantes podem marcar e ter bom passe, enquanto Felipe esteve discreto. Além dos gols marcados, o Ceará se movimentou bem e criou oportunidades interessantes para ampliar.

Defensivamente, entretanto, a equipe não funcionou adequadamente. Fica claro que ainda precisa de treino e muito mais equilíbrio coletivo. Espaços foram concedidos por falta de posicionamento adequado e erros individuais, tanto que, bem antes do primeiro gol do Paysandu, marcado por Lucas, o time de Belém já tinha criado diversas chances e, de novo, Everson foi bem demais quando acionado. Com uma pressão consistente pelo empate, o Paysandu conseguiu a igualdade (Lucas, de novo, em lance que a bola claramente entrou) pela insistência e por mérito próprio, sem esquecer, entretanto, que as alterações do Ceará bagunçaram ainda mais a defesa (saíram Serginho, Antonio Carlos e Marino para as entradas de Ewerton Páscoa, Ricardinho e Tomas Bastos).

Thalysson, pela lateral esquerda, mostrou que merece efetivamente ser titular no setor por causa de sua capacidade ofensiva, especialmente. Antonio Carlos e Sandro ainda necessitam de entrosamento e individualmente tiveram atuação razoável apenas. Já Cametá mais uma vez deixou muito a desejar. Pelas suas costas a equipe de Dado Cavalcanti criou demais. A manutenção dele na equipe depende de um acerto imediato de cobertura porque deixá-lo no “um contra um” é problema dos grandes.

 

126
Fernando Graziani

Sobre Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Já cobriu duas Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

96 thoughts on “Ceará 2×2 Paysandu: alvinegro bem no ataque, mas sistema defensivo comprometeu o resultado

  1. Caro graziani e amigos blogueiros ( gigante cristovao, meu filho ze gota, chico caucaia, minigod e afins), apesar do infeliz resultado vi um ceara agudo ofensivamente, isso me encheu de esperança, mas a falta de controle de jogo e azar levou ao competente time do paysandu conseguir o empate. Enfim, acredito nesse time, vi uma grande evolução em relação ao time do cearense, talvez precise jogar com um cabeça de area mais marcador, time ta bem aberto. Destaque para a boa dupla rafael costa e serginho, movimentação do assissinho e habilidade de felipe. Ainda há muita agua para rolar, acredito no Vozao!
    S.A.

  2. Esse ano a série C vem, seus carniças.

    Esse ano não vai ter juiz para marcar 200 mil pênaltis quando o time precisa vencer jogos, assim como não vai ter juiz para marcar pênalti e depois vai pedir desculpas ao goleiro adversário, como aconteceu contra o Botafogo no Rio.

    Série C te espera, syará!

    1. Ainda não engoliu,isso cara pálida? Ei cara,aprende uma coisa: o ceará sporting club é incaível. Uma pena que vocês da Leoa ainda não aprenderam… 14 anos de série C nunca vai fazer parte da nossa história…kkkk

      1. Realmente, incaivel, essa é uma otima palavra !!! Quem tem dinheiro como a gente nao cai, é só bater um papinho com a turma de preto, q eles vao la e nos salvam !!!

    2. Leonardo Miranda, carniça é o teu time, que não jogou a Série D em 2012, porque imploraram aos jogadores do CRB que facilitassem as coisas dentro de campo..
      quero ver em Outubro você aparecer por aqui, caso aconteça o que já estamos acostumados a ver.. o teu time Carniça do Pici, eliminado da Série C..

  3. Isso não é novidade nos times dirigidos pelo Sérgio Soares.Faz gol.Mas leva. 70% da derrota hoje se deve a ele. Com 2×0 ,no segundo tempo,não seria pecado algum resguardar o meio-campo,povoar mais…Ele fez o contrário,tirou um volante e colocou o meio-campo.! O Paysandu a partir disso,deitou e rolou no meio….1 volante apenas pra combater,é isso? Alguém tem que dizer pro Sérgio Soares que isso não se faz…De qualquer forma achei as vaias injustas ( na arquibancada,é visivel a desconfiança ainda,tudo devido ao pessimo começo de ano)…Mas é o tipo de atitude que mina a confiança…Outra,o Paysandu também briga pelo acesso,tem um elenco …
    Se o Sergio Soares encontrar um meio termo entre ofensividade e segurança defensiva,acredito coisa melhor esse ano…Agora só espero que esse tal equilíbrio não venha na 30ª rodada…E pra concluir, não nos esqueçamos: cobrar contratações até onde for possível…
    saudações alvinegras…

  4. As coisas simplesmente não estao dando certo pro ceara, sempre fica pra depois, pro proximo jogo! Triste com o atual momento e mais triste ainda com a felicidade da torcida rival, que vai disputar a desprestigiada serie c e ve no pessimo momento alvinegro e o titulo local como uma falsa felicidade nessas epocas sombrias para o futebol cearense. Por muito tempo fui defensor dos times cearense, mas minhas felicidade está em torcer com o KDM pelo chelsea e jogar dota, alem dos concursos =/. Minhas raizes sao nordestinas, amo o ceara, tambem espero o melhor do fortaleza. Que bom seria os 2 times na serie A, mas desse jeito ta dificil, amadorismo, falta de ambição das diretorias me deixa profundamente magoado e sem animo.
    Saudações Nordestinas!

  5. “A bola claramente entrou” em termos nobre blogueiro.

    Obviamente você não assistiu o lance na TV do Carlos Lima. Afinal, nela não há impedimento e nem pênalti mal marcado para o time do kanal.

    Desta forma, sou capaz de apostar que na TV desse sofredor de questionável sanidade mental, a bola do gol de empate do Paysandu andou foi longe de entrar, se duvidar, ela nem passou do meio e campo, embora todos os demais aparelhos do mundo mostrem o contrário.

    Mas que eu avisei, ah avisei !!!

    Saudações Tricolores !

    1. falou o adêvogado metido a intelectual e conhecedor do Futebol o “arrogante” Robson .imagine se essa criatura fosse um Desembargador ou um Juiz Federal , nem tocaria no mesmo chão . mas não passa de um advogado de porta de cadeia,. ou talvez seja pior.

      para você Robson que imaginava que o Ceará estaria muito pior, quebrou a cara.
      vencemos o Joinville fora de casa, e cedemos um empate no final do jogo ao Paysandu
      que nos últimos 20 jogos, perdeu apenas um, na final da Copa Verde.

      mostramos no jogo de hoje que com ajuste no setor defensivo, vamos crescer na competição..nem se compara com o Ceará que iniciou a Série B de 2015. com esse time não corremos o menor risco de ficar entre os últimos da tabela…

      1. Kkkkkkkkk…

        Realmente, concordamos que o time começou bem: empatar com os reservas do Paysandu em casa depois de abrir 2 a 0 é um grande resultado.

        Mais repetido que o desempenho do time “Cliente Gold” da Granja Regina são essas baboseiras que você escreve, senpre as mesmas campeonato após campeonato:

        “se treinador/ jogador tal tivesse chegado antes, o vozaum estaria brigando pelo titulo”.

        Parece ser o único argumento que você aprendeu a usar. E pra quem só tem um argumento, qualquer pessoa parece intelectual.

        Lamento decepcioná-lo, mas trabalho para um banco público, não atuo no ramo privado, muito menos pra pessoa fisica, portanto não tenho como ser um ” porta de cadeia”, mas se fosse, certamente seria o time de “advogado de porta de cadeia” que você não pode pagar.

        😉

        Saudações bicampeãs !

        Saudações Tricolores !

        1. Ei macho ,isso aqui não é o linkedin,não…Kkkkk KKKKKKKKKKKKKKK Já não bastam tuas aulas de vocabulário jurídico que tu pesquisa no dicionário do google,e agora essa espécie carta ao recursos humanos do Carlos Lima?….
          Esse Robson extrapola no que diz respeito ao bom uso da conveniência /oportunidade… Mas é engraçado…Kkkkk

          1. Aulas ?

            O uso de um ou outro termo incomum só soa como “aula” para gente facilmente impressionável como você.

            Mas já que falou em dicionário, aqui vai um termo que obviamente lhe diz respeito:

            Oligofrenia:
            Deficiência mental que provoca o retardo no desenvolvimento mental e na capacidade de raciocínio, compondo a chamada tríade oligofrênica: debilidade, imbecilidade e idiotia. O termo provém do idioma grego e significa “pouca inteligência”.

            hahahahahaha…

            Saudações Tricolores.

          2. É o que homem?! Passou quantas horas na lan house pesquisando esse termo? Ai lan house não,é banco publico…Tai mais uma prova da ineficiencia dos servicos publicos…So trabalhandor mandrake nesse país…So tem vermes “trabalhando” …KKKKKKKKKKKKKKK
            O homem é adevogado,é cronista esportivo,cumedor descascador de manga podre e …Mau amado e metido à intelectual…KKKKKKKKKKKKKKK Ta é bom esse blog…KKKKKKKKKKKKKKK
            E sem blabla,não quero saber qual a sua função no banco palmas,se é cargo comissionado,se entrou por concurso …Chega neh?! Kkk
            Saudações e encerro aqui minha participacao neste post!

  6. Graziane,então pelo o que entendi do seu texto,você acha que o Ceará deve trazer alguém pro lugar do Cametá? É isso,mesmo?

    Eduardo está aí e defensivamente é muito mais seguro. Cametá sempre vai muito mal na bola área e no “mano a mano”, além de suas subidas virarem uma avenida para o ataque adversário, mas a culpa não é apenas dele. Ocorre que a torcida o idolatra, a diretoria também e isso eu não consigo explicar. Ele falha com regularidade, mas sempre é elogiado. Vai ver é carisma.
    FG

    1. Realmente a idolatria é exacerbada.Ele não é um mau lateral.Mas tudo que você falou,realmente acontece…Sofremos muito com bola aérea ano passado,isso não pode se repetir… É óbvio que o Eduardo vai entrar em algum momento.E quando este dia chegar,vamos torcer pra ser uma ótima apresentação.Time onde determinado jogador se sente o dono da posição não logra muitos êxitos,isso é fato… Abraço.

  7. Atendendo a pedido do meu “cumpade” que me lia aqui no “TENHO NADA A VER COM ISSO”, que agora me pediu que me posicionasse também nos jogos Deles LÁ(vocês), digo:

    Vou fazer isso quando assistir aos jogos.
    Nesse por exemplo, só cheguei no segundo tempo.

    Jogo bom no segundo tempo(tempo que cheguei em casa e assisti inteiro).
    Não sei o que aconteceu no primeiro, mas quando com 3 minutos fizeram 2 gols, pensei em não assistir mais(será que foi EU ?).

    Pô! 2 gols em 3 minutos é o mesmo que levar 2 faltando 7(normal e acréscimos) ?
    NÃO !
    Pelo menos não é pra ser.
    Jogando dentro de casa tem de ser feito o dever de casa.

    Atendendo a meu “cumpade” dou a minha impressão:

    FALTA muita coisa pra tirar aquela impressão do ano passado(quase caiam).

    1. Rafael Costa não tem “capuete” e nem tem porque ser capitão;
    2. Pelo menos o time já não entrou com cara de Czona(só tinha Cametá e Assisinho);
    3. Os novatos entraram e não podiam dá mais do que podiam(saíram 2 sentindo);
    4. os que entraram pareciam querer mostrar serviço, mas não tiveram tempo;
    5. Não dá pra tirar conclusões num jogo só.

    SÓ QUE… não é um jogo só !
    São cerca de 20 dias de treinos e uma vitória fora de casa contra Joinville, que para alguns, por ter vencido fora de casa tava tudo bem.
    REVER CONCEITOS É MAIS PRUDENTE.

    Não concluir um jogo por sentir cansaço, fica claro, pelo menos pra mim, que falta alguma coisa.
    E, pelo que vi no tempo que assisti(segundo tempo do jogo), só podem é terem corrido de graça no primeiro tempo pra que no segundo, saíssem dois jogadores e mais o “capitão” que ficou até o final pedindo pinico, e não podia mais sair.

    FALTA ?
    CLARO !

    O QUE ?
    Quem pode dá essa resposta é quem esteve junto nesses 20 dias de treinos e mais um jogo(vitória no Joinville).

    VAI DÁ ?
    E EU sei lá ! não sou adivinho.

    MAS…
    Começar empatando em casa é perder chance de se manter na briga que é ferrenha.

    Se alguém postou algo antes de mim, não estava no Castelão(que era onde deveria está).

    E Se alguém postar algo fora da realidade que vi, no tempo que assisti a jogo, volto e vou querer falar mais do jogo, dentro do jogo.

    TÔ DE OLHO a pedido do meu “cumpade”.

    Valeu.

  8. Uma hora esse Kanal vai amargar o inferno onde meu Leão está, ah se vai…

    Te prepara, Siara!

    Enquanto isso, vamos subir LEÃO!

  9. Nao gostei da dupla sandro e antonio carlos, achei o ritmo deles lento. Quanto ao cameta, concordo com o dignissimo colega graziani acho que ele é fraco defensivamente, nao marca, nao da o combate na hora certa, ofensivamente acho que ele é o tipico jogador que a torcida do ceara gosta tem uma certa habilidade, mas acho que falta tecnica e experiencia para tal personagem. Thalyson mostrou mais serenidade na partida como lateral. E é isso. Bola pra frente.

  10. A negada adora umas ironias com os tais 20 dias…Mas até onde eu sei,treino é treino ,jogo é jogo…Sempre foi assim…Se isso não fosse verdade um eterno ancião da SÉRIE C,já teria poupado as humilhações aos seus adeptos,visto que todo ano passa 20 dias só jogando com time reserva nas partidas que antecedem ao jogo da ilusão eterna do acesso…
    Negada alvinegra,vamos ser menos pessimista e cobrar apenas contratações pro time. Já to vendo gente execrando o técnico…Não é assim que se procede…Deixem de entrar na onda da torcida do time da terceira…

  11. Ainda acho que o time não tem raça pra jogar uma série B. Tem uns jogadores que parece que tão jogando showbol, uns toquinhos enfeitado demais, improdutivos, sei não tem que chacoalhar essa turma.

  12. Aliás, nada de novo debaixo do sol:

    Ganhou do JEC, é a oitava maravilha do mundo, rumo à série A, o Barcelona do Nordeste.

    Empatou com o time desfigurado do Paysandu, volta a ser o saco de pancadas do Nordeste.

    E o kanelal facilmente influenciável vai da euforia desmedida à cruel realidade em questão do poucos dias.

    Como falei antes, filme repetido.

    Saudações bicampeãs !

    Saudações Tricolores !

  13. PÔ !
    Mal terminou o jogo e os caras já tão aqui.

    GRAZIANE tudo bem que tem os seus recursos pra fazer o seu trabalho.

    MAS o torcedor…

    “Nera” pra vocês “tarem” no Castelão não meu ?

    Discutir futebol com “TORCEDOR” pé de rádio ou de televisão(churrascaria) é pura perda de tempo.

    EU em !!!!!!

    1. Ho Ximenes,tecnologia é bom demais,cara …Enquanto eu voltava do jogo,acessava o blog via Internet 4G,muito bom,não? KKKKKKKKKKKKKKK
      Saudações Alvinegra meu caro…

      1. KKKKKKKKKKKKKK

        Essa foi boa.

        Também fico ansioso pra ver a postagem do FG quando o Leão joga.

        Se rolar da net móvel está boa, posto logo também

    2. Joao,

      É melhor sofrer de graça em casa, vou deixar para ir ao estadio qdo a gente tiver time !!!

      Ou seja, qdo nosso presidente contratar os 6 jogadores titulares de seus respectivos times da Seria A, assim como eu solicitei aqui, antes disso, prefiro poupar meu dinheirinho em casa.

      E se ver pela TV fosse tao ruim assim, pq a transmissao da maioria das partidass se faria de um estudio fechado, ao inves de uma cabine no estadio ?

  14. Graziani, a meu ver, as substituiçoes foram cruciais para a ocorrência do empate. Entretanto, pelo que vinha transmissão, me parece que nao foram táticas, mas em virtude de os jogadores estarem cansados. A pergunta que gostaria de fazer pra ti eh em relaçao a esse fato:como jogador que passou 3 semanas se condicionando não aguenta uma partida inteira sem ter tido sobrecarga de jogos?

  15. Perdeu 2 pontos em casa. Começou…
    Não assisti ao jogo, não me interessava. Só sei que abrir 2 e depois tomar 2, hummm, maus prenúncios.
    Sei não, acho que esse ano vai… CAIR, claro.
    Tô nem aí!
    ST

  16. concordo com o Graziani que o sistema defensivo foi o ponto fraco do time e sempre foi o problema do sistema de jogo do Sergio Soares, ele sempre faz muitos gols, mas também sofre muitos gols. lembro de jogos do Ceará com o Sergio Soares com placares de 5 x 3, 4 x3.. ele
    deveria saber se fechar quando tem a vantagem a seu favor. fazer um sistema 4-5-1..e segurar o resultado..

    não se pode deixar escapar 3 pontos na mão como deixou escapar nesse jogo de hoje,

  17. Sempre digo que ASSISINHO titular do Ceará É UMA PIADA DE MAU GOSTO. Mas o diacho é que o santo desse cabra é forte. Tem torcedor iludido que se derrete por ele, e assim como torcedor, tem treinador e dirigente. O que é fundamental no futebol ( o chamado último passe ) não se pode contar com esse rapaz. Às vezes faz até tudo certo, mas 95% das vezes entrega pro adversário ou manda longe. Altamente improdutivo. CAMETÁ, como sempre, com falhas defensivas capitais. É outro que tem um leque de puxa-saco em torno dele. Não entendo esses dois na titularidade. Nunca antes entendi e se o CSC quer mudar de padrão, pelo amor de Deus, não mantenha esses dois nas quatro linha. FELIPE E SERGINHO jogaram um FUTEBOL BUROCRÁTICO E PREGUIÇOSO. Assim não vai ser possível. Se for o caso vamos intensificar logo as contratações (Wescley não, por favor) e já fazer o aproveitamento do Tomas Bastos, que entrou fora da sua posição de jogo . Aliás, FOI UM ERRO COLOCAR O EWERTON PASCOA, jogador que vinha parado no Sport. MAS O PRINCIPAL ERRO FOI TER RECUADO ASSIM QUE FEZ O SEGUNDO GOL. ISSO EU ACHO QUE TODO MUNDO VIU. E QUEM PEDE PARA PERDER, PERDE. EXCETO QUANDO O ADVERSÁRIO É MUITO RUIM E ESSE NÃO É O CASO DO PAYSANDU, QUE ESTÁ COM UM TIME BEM MELHOR QUE O DO ANO PASSADO.
    Não dá pra ficar vendo a banda passar. DE bom as estreias do Talyson , as atuações dos dois votantes, do Antonio Carlos e do Rafael Costa, como também o melhor padrão de jogo, considerando a tragédia que se via antes. MAS TEM que (E ACHO QUE VAI) EVOLUIR muuuiittooo.

  18. 45 dias e o time cansado, falta cobrança do presidente, vamos ao menos correr, porque qualidade a gente já sabe que não tem… vai sofrer até o final pra não cair pra série C.

  19. A torcida já não vai mais pro estádio ser enganada com este timeco sem qualidade, não vou nominar jogadores por 80% do time é fraco

  20. COM SIMPLICIDADE O GRAZIANE, DISSE TUDO, COM CAMETÁ NA MARCAÇÃO, SEMPRE
    VAMOS CORRER GRANDE RISCOS DE LEVARMOS GOL , e OUTRA COISA PREOCUPANTE
    É QUE O TIME CONTINUA, COM UM BAIXO PREPARO FISICO, ALGO MUITO DE ERRADO,
    ESTÁ ACONTECENDO, PASSAM UMA IMPRESSÃO , QUE EXTRA CAMPO , ESTÁ ATRAPALHANDO
    e MUITO , AI FALTA A MÃO DA DIRETORIA e DOS PREPARADORES FISICOS, TIPICO DOS
    TIMES MONTADOS , PELO ROBSON PIRULITO.

  21. COM SIMPLICIDADE O GRAZIANE, DISSE TUDO, COM CAMETÁ NA MARCAÇÃO, SEMPRE
    VAMOS CORRER GRANDE RISCOS DE LEVARMOS GOL , e OUTRA COISA PREOCUPANTE
    É QUE O TIME CONTINUA, COM UM BAIXO PREPARO FISICO, ALGO MUITO DE ERRADO,
    ESTÁ ACONTECENDO, PASSAM UMA IMPRESSÃO , QUE EXTRA CAMPO , ESTÁ ATRAPALHANDO
    e MUITO , AI FALTA A MÃO DA DIRETORIA e DOS PREPARADORES FISICOS, TIPICO DOS
    TIMES MONTADOS , PELO ROBSON PIRULITO.

  22. Acho que o Cametá por sua habilidade e dribles desconcertantes deveria entrar pelo meio campo ao lado do Serginho ou mesmo do Felipe. Colocaria o novo lateral direito que deve marcar melhor.
    Já começou a alegria de certos terceirizados e cronicamente enterrados na C.
    Podem esperar por lá mesmo que o Vozão não vai dar essa alegria a vocês não, certo seu Washington e seu Robson. Quanto mais vcs desejam mais o Vozão frustra vcs.

  23. O ceara jogou bem, tinha o placar na mão, mais por incompetencia do técnico na hora da substituiçao, houve o empate, colocou jogadores sem ritmo de jogo, perdeu a parte coletiva, time totalmente perdido em campo.

  24. Eu acho que faltou foco, e intensidade no segundo tempo, é como se vozão fosse proibido de fazer gol no final do jogo e o adversário fosse o dono do jogo e chegasse facilmente ao empate e se o juiz dá mais um minuto certamente o adversário teria saído com vitória.

  25. Eu pensei que a Seleção do Nordeste iria golear a Mãysandu, porque pelo que falavam os alvinegros o time tava engrenado, pois deu um baile no jOINVILE

  26. Caro Graziane, embora esteja residindo no Rio de Janeiro, acompanho todos os nós do Ceará, e mais uma vez estão enganado o torcedor. Colocando o VOZÃO como favorito ao acesso. Na verdade qual a grande contratação do Ceará, qual o craque do Ceará. Vejamos o exemplo: o Bahia contratou Renato Cajá para o meio campo e Jackson para zaga. Ano passado o Santa Cruz contratou o Grafite, jogadores que decidem, o nosso Ceará contratou o Wescley e ainda ficam enganado a torcida. Não entendi porque o Ceará não contratou o Jean Carlos do São Bernardo, preferiu o Wescley, que não faz gol, não dá assistência e não acerta um passe. Assisti vários jogos da Ferroviária e o futebol do Wescley não mudou nada, improdutivo. Nosso time é o mesmo do estadual, muito ruim, 5º colocado no estadua, vergonha. Infelizmente, todo ano é a mesma ladainha, quando acabar o campeonato paulista vamos reforçar a equipe com jogadores para qualificar o time, grande mentira, desde o tempo do Evandro Leitão, só contrata jogadores sem expressão e reservas, que somente aumentam o plante. Esse ano, continua o mesmo erro, vejamos: Nem, Ricardinho, Roni, Tomaz Bastos, Eduardo, Éverton Páscoa, dentre outros. Pior, reserva de Cameta, Sandro, Assisinho, Felipe, Serginho, Marino, estão brincando com o torcedor.como falei no início do ano, o VOZÃO não vai a lugar nenhum, campeonato cearense, copa do nordeste, foram os exemplos e agora com esse time, vamos lutar para não cair, infelizmente. Concordo com vc, o Cameta, não marca e nem dá um cruzamento para gol, apenas faz firula no meio do campo.

  27. Prezado FG e internautas, na ultima postagem nossa neste blog um jovem internauta questionou minha opinião quanto a clara tendencia de acentuado declínio no futebol apresentado pelo kanal desde o ano passado. Esperei o resultado do jogo de ontem para opinar e inclusive auferir a opinião de declarados adeptos do kanal que empunham os diversos microfones da nossa mídia falada.Pois bem,o que ficou claro é que o jogo contra o Joinvile,foi apenas fogo de palha.
    Se não vejamos ,o time do Pará estava com meio time reserva,seria a oportunidade para uma auto afirmação,o que se viu foi que o kanal escapou da derrota se tem mais três minutos de acréscimo ,perdia o jogo.
    Continuo achando que o tempo ainda não foi suficiente para o treinador conseguir encaixar o time.Só que nesta toada os adeptos já sabemos não terão paciência para suportar empates em casa.Teve até cronista ontem pregando que o kanal levasse seus jogos para o PV,pois na Arena,não consegue jogar e ganhar.Pode ser uma alternativa,afinal pra quem foi o quinto colocado no campeonato cearense,a Arena é grande demais.

    Vamos aguardar se este ano kanal se salva do rebaixamento,uma coisa é certa a tendencia ainda é de declinio.
    ST

    1. agora faça um comentário sobre as chances do teu TIMECO Colorido (14 anos/ Série C)
      o teu TIMECO colorido passa pelo Flamengo ???
      o teu TIMECO colorido vai depois de 13 tentativas, conseguir o ACESSO P/ Série B ??

      na minha opinião o teu TIMECO Colorido será ELIMINADO pelo Flamengo. e as chances
      de NÃO conseguir o ACESSO são muito grandes.

      1. Errado. O Fortaleza tem totais chances de passar pelo Flamengo, pois o mesmo joga um futebol muito ruim.

        Em relação a Série C, temos totais chances de subir. Não tem nenhum super time na série C, ao contrário da lavagem cerebral que você passa dia e noite escrevendo por aqui, fazendo dos times do grupo B, verdadeiras seleções.

        Agora me responda você: o teu ” super time ” ( 5º colocado no campeonato Cearense ) ainda sobre pra série A nos próximos anos ou ainda faltam 11 anos, repetindo o feito da ultima vez, quando passou 16 anos na mesma competição?

        Deixo a resposta com você, pois ninguém aqui tem um conhecimento futebolístico tão bom e impecável como o seu.

      2. Sou torcedor do Fortaleza e acompanho frequentemente o blog, só não costumo comentar.

        Tenho vários amigos que torcem pelo alvinegro, alguns mais exaltados, outros menos, alguns fanaticos outros mais afastados.

        Agora, demente – na acepção do termo – só conheço um e graças a Deus apenas virtualmente, ele se chama Carlos Lima, ainda bem que não é meu amigo.

        Nobre colega, vai de retro e respeita a profissão alheia. Traste.

        Saudações tricolores.

  28. Graziani, meu caro, a coisa aqui está ficando séria.

    Alguns estão perdendo o espírito esportivo e estão partindo para agressões verbais e ofensas morais. Até a profissão de um cidadão aqui foi citada.

    Reveja isso, se não isso aqui vai virar o extinto Blog Gol, que antes era bem interessante e depois virou uma arena de ofensas morais.

  29. Desostrosa a estreia do Ceará se estamos pensando em acesso. As substituições do Sérgio Soares foram de uma incompetência a toda prova. Esse doidim do Everton Páscoa não joga nem no banco do Floresta. Esse Ricardinho não joga nada. O segundo gol do Paysandu ocorreu porque ficaram brincando na área e ninguém deu um chutão. A conclusão que tiro como torcedor do Ceará é que se continuar asim, o Papão briga pelo acesso e o Ceará contra o rebaixamento infelizmente.

  30. Problema do Ceará, é o recorrente de alguns anos pra cá…. Nao acerta a defesa.
    Quem sabe, mudando tambem o lateral (Cametá) e colocando aquele Felipe, na reserva.
    As coisas melhore.
    O Everton Pascoa, nao empolgou nao. Pode ser o cabelo dele que esteja atrapalhando.

    Mas…. confio no Ceará

  31. o treinador Sergio Soares, tinha que saber manter a vantagem, usar nessa hora o método do treinador do Liaum, o Marquinhos.. o treinador do Liaum joga os 90 minutos com os 10 jogadores atrás se defendendo, se for empate para ele é um ótimo resultado
    se vencer melhor ainda, ele não quer é perder.

    o sistema do Marquinhos é o 1-10, o Berna e 10 jogadores um pouco a sua frente. fica 90 minutos esperando o adversário errar, e assim aproveitar duas ou três chances que terá no jogo, e fazer os gols.

    o Sergio Soares, deveria usar esse sistema ,quando estivesse vencendo por 2×0 por exemplo

    1. Eita que pelo comentário super coerente do nobre Carlos Lima, o Fortaleza está beirando a perfeição. De acordo com sua avaliação o esquema do Marquinhos (1-10 kkkkkk) cria duas ou três chances por jogo. Levando em conta os últimos seis jogos do Leão, todos decisivos, quatro pelo Cearense e dois pela Copa do Brasil, e os 16 gols marcados, dando uma média de 2,66 gols por jogo. Pra quem só se defende os 90 minutos e cria só duas ou três chances, ter uma média de 2,66 gols por jogo é beirar a perfeição. E olha que no segundo jogo com o Uniclinic o time jogou com o freio-de-mão puxado, e se tivesse feito mais dois gols aí a média seria de 3 gols por jogo, ou seja, seria a perfeição. Pep Guardiola precisa vir urgente aqui aprender com o Marquinhos!!! Quanta asneira! kkkkkkkkkk

    2. E pelo visto tem dado certo Carlos Lima, se não vejamos:

      Bi Campeão Cearense – OK
      Classificado para a Copa do Nordeste 2017 – OK
      Classificado para a Copa do Brasil 2017 – OK
      Até semana passada o maior Público do Ano – OK
      Quase 12 mil sócios – OK
      Vitória no primeiro jogo sobre o Flamengo – OK

      Vamos ver quem está jogando no esquema certo.

      1. Emilio, vamos ver se esse esquema de ficar levando pressão do adversário 90 minutos do jogo, vai dar certo na Série C, e no jogo da volta contra o Flamengo.
        contra o BAHIA não deu certo. contra o RIVER, não fosse o ERRO da arbitragem
        que anulou um gol legitimo do RIVER, não teria dado certo, até porque o placar
        foi INJUSTO.. o RIVER mandou no jogo, o RIVER perdeu uma dezena de gols..
        assim como o FLAMENGO aqui na Arena desperdiçou inúmeras chances de gols

        em todos esses jogos, a SORTE o BERNA, e a incompetência dos atacantes adversários, foram os responsáveis pelas vitórias do seu time. NÃO pense que vão ficar jogando assim sempre, e que sempre a SORTE e o BERNA vão ajudar

    3. CARLOS LIMA, as suas análises são sempre desmerecedoras dos demais, especialmente do Fortaleza. Hômi, procure tratamento.
      Ó, esse esquema que tu chama de 1-10 não perdeu para teu time, apesar daquele pênalti ridículo que a bola bateu no pescoço do Lima.
      O Fortaleza sabe fazer bem o que teu TIMECO (né assim que vc fala?) não sabe, que é se defender bem e sair jogando com objetividade quando tem a bola.
      No futebol vence quem faz mais gol, sabia? Não é quem tem mais posse de bola.
      Teu TIMECO nesse ano tá pior que no ano passado. Só teve uma vitória mais ou menos em toda a temporada, contra o Joinville, assim mesmo graças ao goleiro que fez milagre.
      Fora disso, ganharam de quem que tenha expressão? NINGUÉM.
      E do Leão? Só peia. Aí tu vai dizer: fizeram dois gols em duas tentativas e o TIMECO perdeu 5 chances… E daí? O nome disso é competência, coisa que teu time não tem.
      Quer saber? Desse ano não escapa, tu já tá na Série C e não sabe.
      E deixe de falar mal dos outros, isso te torna uma pessoa pior.
      Ao menos uma vez, respeite os outros, rapaz!
      Eu tento me segurar, mas não dá.
      ST.

      1. Edson Costa, esse esquema do Marquinhos é dependente do aproveitamento do adversário. vou explicar, o adversário tem inúmeras chances de fazer gols, devido
        a ficar quase os 90 minutos pressionando , e basta observar que o Berna tem salvo
        o time das derrotas, ele quase sempre é o responsável por evitar as derrotas.

        nos dois jogos contra o Ceará, vocês não mereceram se quer empatar, o que dirá vencer um jogo e empatar o outro. entenda uma coisa, vocês NÃO vão ter a SORTE
        e o BERNA salvando o time em todos os jogos.

        venceram o Flamengo, mas reveja a quantidade de gols que o flamengo perdeu
        você acha que no jogo da volta o Flamengo vai desperdiçar as chances novamente ?

        o Uniclinic perdeu quase todos os jogos antes de chegar na final. perdeu para o Guarani de Sobral , perdeu para o Guarani de Juazeiro duas vezes, e levou uma goleada do Ceará (5×1) e depois levou outra goleada do teu time no PV (4×1)..

        o time claramente perdeu as forças no final da competição, chegou a perder dentro do PV para o Guarani de Juazeiro (2×0) e por pouco não ficou fora da final

        e quanto a você ficar me repreendendo, porque eu respondi aos insultos do “advogado” de nome Robson..te respondo que comigo “bateu, vai levar ” eu apenas respondi no mesmo nível que ele me atacou..

  32. O problema do Ceará é: Tá com um elenco recheado de jogadores, bonzinhos e interessantes, ex: Serginho,Zezinho, Felipe, Everton Páscoa, Mandem essa turma embora, contratem jogador de qualidade ou vamos cair pra terceirona.

  33. Calma, pessoal, foi so um empate, que vai ocorrer muito, tanto dentro, como fora de casa, isso é normal, temos todas as condições de ir lá no Pará e ganhar o jogo, ou empatar, tb. Faz parte, essa falta de ritmo vai acabar aos poucos e o ceara vai terminar a competição com todo o gás, podem apostar.

  34. O time cansou no segundo tempo pq os jogadores contratados estavam parados, na inatividade. A diretoria Alvinegra n fez sequer uma contratação de qualidade. Assim fica difícil. Vai ser mais um ano de sofrimento e o Vozao vai brigar para n bater às portas da terceirona. Terrível.

  35. De nada adianta um time ofensivo que faça três mas leve quatro, as táticas mudaram e bons times são os que atacam em bloco e se defendem da mesma forma, mas isto implica em preparo físico forte, bom elenco e muito treinamento algo impossível neste futebol pessimamente gerido por oportunistas, no caso SS comete os mesmos erros do ano passado e perder pontos fáceis em casa mesmo o Paysandu sendo um bom time não leva o time a lugar nenhum, resultado ruim é esperar os próximos tem outro jeito mais não, a alvinegrada tem razão em chiar.

  36. CARA… INCRÍVEL !

    PERGUNTO:

    E o teu time ?
    Fala do futebol do teu time e esquece o LEÃO DE AÇO.

    MAS, se pra falar do teu time precisa fazer comparações, de novo, com o LEÃO DE AÇO, melhor nem começar.
    Cada qual com o seu cada qual.
    Cada qual usa o que tem da melhor maneira possível.
    Cada qual tem de ter a capacidade de enxergar, dentro das suas limitações técnicas, e tentar tirar o melhor de cada um dos jogadores.
    Vivem arrotando que Sérgio Soares é treinador de time pra cima…
    ENTÃO QUE ELE COLOQUE EM CAMPO JOGADORES DE TIME PRA CIMA.
    Se não os tem, METE TODO MUNDO ATRÁS, e espera os acontecimentos.
    Um jogo e já escolheram até os Cristos.

    Calma que COMEÇOU AGORA !
    Esse foi só um tempo de 38.

    INCRÍVEL !

  37. Não gosto de meter no meio do pessoal do canal, meu negócio é outro. Mas, já metendo, finalmente vi uns caras sensatos do lado da carroça desequilibrada. O Milton, o Marcos, o Magal, o Hélio e o João Ximenes……….ôpa, esse último é LEÃO DE AÇO até a alma. Foi mal, João.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

    1. Barbosa, não gosto de me meter no meio do pessoal da TERCEIRA DIVISÃO, meu negócio é segunda e primeira divisão, mas já metendo NÃO vi nenhum torcedor sensato
      do teu time fazendo comentários aqui no Blog do Graziani.

      a grande maioria pensa que o time é uma maravilha, é um ‘Barcelona do Nordeste” quando na verdade é um time que vem levando SORTE em vários jogos, na maioria dos jogos.. NÃO perdeu para o River, devido ao ERRO da arbitragem, que ANULOU o gol legitimo do RIVER, quando eles mandavam e desmandavam em campo. e não fosse também as várias chances desperdiçadas pelo RIVER durante 90 minutos.

      contra o BAHIA aqui na Arena Castelão, a SORTE e o BERNA não ajudaram.. no jogo da VOLTA,,o PENALTI desperdiçado pelo BAHIA no começo do jogo, e a expulsão de um jogador do BAHIA com 20 minutos de jogo, MUDARAM o panorama do jogo.

      vocês ficaram durante quase 70 minutos, com 11 contra 10 do BAHIA.. por isso que dominaram o jogo e perderam várias chances.. tivesse sido o PENALTI convertido, ou se o BAHIA estivesse com 11 contra 11,, nada disso teria acontecido;

      contra o Flamengo, tudo se repetiu novamente, o Flamengo cansou de perder gols
      e vocês aproveitaram duas chances das quatro chances que tiveram no jogo.,
      no jogo da volta ,pode ter certeza que o Flamengo não vai desperdiçar as chances que perdeu aqui na Arena Castelão..

  38. Ei Graziani, exijo uma retratação.
    Qualquer bicho de orelha do canal tem vez aqui no seu Blog e eu não posso?
    Pronto, eu merma vou no bar do fedorento, vizinho ao canal, atrás dos doidim: Chico das Caucaia, Carlos tanjirina e o filho da Derci, o Leandro, prá dar os remedinho deles tarja preta.
    Nã!

    Vixe.
    FG

  39. Valeu BARBOSA !

    É por isso meu caro que EU, sempre que entrava em matéria Deles LÁ, dizia: “TENHO NADA A VER COM ISSO”.
    Sensatez até que a gente encontra.
    Tem mais TRICOLOR nos nomes que você destacou.

    Mais da metade Deles, não conseguem comentar sobre Eles Próprios, e tão sempre metendo o LEÃO DE AÇO como base, seja lembrando os anos de Czona(vão acabar por lá em breve, pra confirmar o ano passado), seja pelo nosso sistema de jogo hoje.
    Hoje estão em 9º na classificação dentre 20.
    Se comparado ao Cearense estão bem demais. pois dentre SEIS, sendo três de cada grupo, conseguiram ficar em 3º no seu, e 6º ao final.

    Desta vez vou participar mais nas matérias Deles, mas somente quando conseguir assistir aos jogos pra atender ao meu “cumpade”, que ao contrário de meia parte ou mais, é “TORCEDOR” de arquibancada e não “pé de rádio” e/ou de “televisão(churrascaria)” .
    Só que gostaria de discutir o FUTEBOL dentro DO JOGO, e não LEÃO DE AÇO.

    Abraço.

  40. GRAZIANE,

    A continuar assim(matéria de um time e falam do outro)…
    SUGIRO uma PEGADINHA !

    CABEÇALHO Deles LÁ, fala do LEÃO DE AÇO;
    CABEÇALHO do LEÃO DE AÇO, fala Deles LÁ.

    Aposto que assim, os comentários vão se equiparar.

    Parece que tão VESGOS !

  41. E tome pirulito na torcida alvinegra, cansado dessas espera de que o time vai melhorar! Recheado de jogadores medianos, dependente de um unico jogador pra fazer gol! Situação ta complicada do meu ceara!
    Abraços com exantemas!

  42. SE fosse o time titular do Paysandu, esse empate já seria vergonhoso, agora empatar com os reservas deles? Isso é desastroso !!!!

    A realidade está ai pra quem quer ver, tem gente q nao quer ver… Eu já disse o q tem q ser feito, mas parece q o nosso presidente está guardando dinheiro para fazer o q fez no final da serie B de 2015.

    Então, iremos sofrer até dizer chega !!! Ainda bem q, como todo bom torcedor do Vozao, eu já estou acostumado com isso !!!

    SA para todos !!!!

  43. Diretoria kanalense afirma que a partir de agora só aceitará jogar à noite tendo em vista que, jogando durante o dia, os pernas de pau alvinegros só aguentam um tempo.

    Há quem diga que a culpa é da agitada vida noturna da capital cearense.

    Ah Brasil…

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….

    Saudações bicampeãs.

    Saudações Tricolores.

  44. Estar na série B pra torcida do Ceará é o mesmo que disputar uma Champions Ligue desde que o FEC permaneça na terceira, sucumbindo sempre no mata-mata. A pobreza de espírito dessa torcida é de dar dó. Tá osso comentar aqui no blog !

  45. Sério mesmo, tinha decidido mais nem lê os comentários, ou mesmo só fazer o meu comentário e depois ficar acompanhando pra ver se alguém fez algum comentário a mais e discutir a matéria.

    Só que serve pelo menos para dar umas boas rizadas. Percebam que ao longo das postagens ficou tão distante do texto do Blog que se a pessoa ler apenas os comentários, vai nem saber do que se trata.

  46. CALAAAAAADO, CHICO CAUCAIA!

    VÁ JÁ TOMAR OUTRA DOSE DO GARDENAL.
    DEIXA ESSE WHATSAPP DE LADO. O CARLO TANGIRINA E O FILHO DA DERCI GONÇALVES, O LEANDRO, SÓ MANDAM BESTEIRA PRA TU.
    ALÉM DE DOIDO É CEGO. TU NUM TÁ VENDO A PORCARIA DO TEU CANAL, NÃO, EIM? SEU PAPUDIM MARIQUINHA!

    AFF!

  47. Sabendo que a maioria mesmo é Tricolor de Aço, mas os comentários da turma descolorida do canal fedorento são tão degradantes e cheios de tanta raiva e angústia que eu passei uns dias sem explanar minha opinião. Mas estava sempre lendo seu Blog, Graziani.
    Aí notei que uma boa parte da torcida sem cor e sem graça faz seu comentário criticando o Fortaleza Esporte Clube é esquece de falar do seu triste time.
    Coisa mais feia, a inveja.
    Saudações Tricolores!

  48. É sempre assim para o Carlos Lima o kanal, tem o melhor elenco da serie B, a melhor estrutura, o melhor treinador, a melhor sede, o melhor massagista, o melhor goleiro, o melhor presidente, enfim tudo é perfeito no kanal

  49. Graziani, cara como é que vc aguenta tantas bobagens postadas no seu blog, tento encontrar algumas com lucidez e centrada no assunto mais é difícil. Pior pra vc que tem que ler todas.

    Os eternos C não descansam enquanto os jgs deles não começam na série eterna, já já os kanalenses passarão a frequentar os post curralenses e a cantilena continuará.

    Galera, comentem como seus times poderão melhorar, publique informações sobre seus dirigentes e jogadores, como melhorar o acesso e serviços dentro do estádio, exijam dos diretores, informe os facebook e twitter dessa turma toda, convoquem os amigos para pressionar, não ameaçar, seus dirigentes e jogadores, divulguem e manifestem suas contrariedades em relação aos seus times, elogiem no que forem capaz, mas lembrem-se comentem também sobre o conteudo em tela do post, e não fazendo chacotas.

    SA

    Nilton, obrigado pela solidariedade, mas tenho uma pessoa para me ajudar com a liberação dos comentários. E, acredite: o nível aqui é melhor do que Facebook e outras redes sociais.
    FG

    1. Nilton, a zoação entre “curralenses” e “kanalenses” é um dos grandes baratos do futebol. Discutir tática, gestão, finanças e assuntos técnicos ligados ao futebol é válido, mas não é tão engraçado como a “resenha”.

      Todavia, concordo que há uma certa obsessão de alguns torcedores em discutir vida profissional ou pessoal de outros que nada tem a ver com o futebol. Não é primeira vez, infelizmente não será a última.

      Pessoalmente, acho que as pessoas tem o direito de expor toda sua frustração e recalque pessoais contra profissões ou serviço público, mas certamente este não é o foro adequado para tratar sobre isso.

      O ideal é que a discussão girasse apenas em torno de futebol.

      Saudações Tricolores.

  50. Já que o CAUCAIA, pra variar, meteu o LEÃO DE AÇO na matéria, citando o jogo pela Copa do Brasil e ainda dando 2 gols…
    OBS: devia tá ligado é no jogo deles hoje(pego o empate Ô CAUCAIA).

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO.

    BALANÇAR A REDE PELO MENOS UMA VEIZINHA, VAI AUMENTAR NOSSA VANTAGEM E A PRESSÃO EM CIMA DELES.

    Fosse EU o MARQUINHOS, trabalharia pra esse segundo jogo, JUNINHO num dos 4 volantes(deixo pra ele escolher qual deles), que é pra segurar eles lá atrás. Fomos sufocados aqui algumas vezes, e com mais um homem de frente ganharíamos um parceiro pro ANSELMO, que tava isolado demais no ataque e vindo buscar muito o jogo em nosso campo.
    Fazendo assim(mais um atacante), ainda continuaríamos com 3 passadores de bola pra acionar o ataque, pra quem sabe assim, conseguirmos diminuir a pressão que com certeza eles vão imprimir nesse jogo, dada a necessidade do resultado.

    Que MARQUINHOS esteja iluminado.
    E se optar pela mesma formação…
    … QUE NOSSOS JOGADORES CONSIGAM REPETIR A BELA APRESENTAÇÃO TÁTICA(apesar da pressão em alguns momentos) DO JOGO NA ARENA.

    Como vencemos eles AQUI, será até normal Flamengo vencer lá.

    Mas LEÃO DE AÇO vai brigar PAU a PAU por esta vaga.

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO.

  51. Com o regulamento debaixo do braço e uma boa estratégia de jogo o REI LEÃO vai voltar do Rio com nossa classificação.
    SAUDAÇÕES AO REI LEÃO.

  52. FG, se o Leão passar pelo Flamengo já fica nas oitavas, né?
    Tomara que dê certo!
    Se eu não me engano, foi em 2005, no brasileirão, que o Tricolor de Aço meteu 2 X 0 no mengo lá no Maracanã.
    Recordar é viver!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

    Terceira fase ainda não é oitavas.
    FG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *