Imprensa de Joinville elogia demais o Ceará, mas aponta impedimento no gol da vitória

Sem transmissão pela TV, fui atrás de conversar com pessoas qualificadas que viram a vitória do Ceará sobre o Joinville, nesta quarta-feira, jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil e as referências são as melhores possíveis para esse jogo especificamente, evidente.

O jornal A Notícia cita que “A vitória parcial por 1 a 0 do Alvinegro antes do intervalo acabou ficando barato para o Tricolor e que o jogo foi todo do Ceará”.

O jornalista Elton Carvalho, do blog Toque de Letra, do grupo RBS, com quem conversei nesta quinta-feira, também fez muitos elogios ao time do Ceará. Além de Everson, que fechou o gol no segundo tempo, destacou o zagueiro Antonio Carlos e as movimentações inteligentes de Felipe no meio-campo e dos atacantes pelos lados, Assisinho e Serginho. Rafael Costa também incomodou demais. Taticamente, Elton destacou que Sérgio Soares deixou o time organizado em uma faixa de 30 metros, adiantando a linha defensiva e compactando a linha ofensiva, situação que é uma ótima notícia para um Ceará que foi totalmente desorganizado nos primeiros meses do ano.

Sobre o gol do Ceará, uma imagem que circula na imprensa de Santa Catarina aponta impedimento de Serginho quando ele recebe a bola de Felipe (no passe de Serginho para Rafael Costa tudo normal). É um lance complicado para o auxiliar, que estava bem colocado, e inconclusivo para mim com a imagem parada aí de baixo porque a bola já tinha saído do pé do meio-campista Felipe. Para ver melhor, apenas no vídeo. Ainda assim todos com quem conversei são unânimes em dizer que o Ceará teve uma atuação inteligente e muito boa.

ceara

Fernando Graziani

Sobre Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Já cobriu duas Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

55 thoughts on “Imprensa de Joinville elogia demais o Ceará, mas aponta impedimento no gol da vitória

  1. Convenhamos, gol “duvidoso” a favor do time que mendiga vaga em torneios regionais não é exatamente uma novidade.

    Assim como não é novidade o “oba-oba” de certos torcedores por conta de uma vitória, nem o discurso ufanista de favoritismo ao acesso, etc, etc…

    Isso tudo é apenas um filme repetido, de enredo tragicômico.

    Aliás, mantendo as comparações com o ramo artístico, o time do kanal é igual o seriado do Chaves: você sabe exatamente o que vai acontecer e mesmo assim acompanha só pra dar umas boas risadas.

    kkkkkkkk….

    Saudações Tricolores.

    1. Kkkkkkk, olha só, me diga exatamente o que é ver uma cena repedia várias vezes ?
      Oeste, Sampaio Corrêa, Macaé e Brasil de Pelotas.
      Esse dava pra ser palhaço kkk

      1. Palhaço ?!

        Com a concorrência desleal que existe aqui no blog ?

        Jamais !

        Prefiro continuar com minha atividade causídica e deixar a nobre atividade circense para alguns alvinegros, que aliás, a desenvolvem com um talento nato.

        hehehehehehe…

        Saudações Tricolores.

    2. Mas olha quem fala…O torcedor do time que se inspira a cada ano no melhor desenho animado de todos os tempos: a caverna da leoa…Ops,Caverna do Dragão…kkkkkk!

      Será que esse arbitro era o mesmo do jogo de vocês contra o River,Robson?!! Estou achando isso algo bem “sui generis”,como você sempre ressalta…kkkk!

      Continua que está lindo ver o seu recalque hoje… =D

      Saudações Alvinegras…

      1. Recalque ?

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

        De que exatamente ?

        a) De ver meu time terminar em 5º lugar no fortíssimo campeonato cearense ?
        b) De ver meu time ser desclassificado pelas potencias Guaraju e Guarasol ?
        c) De ver os dirigentes do meu time mendigando desesperadamente uma vaguinha na Copa do Nordeste 2017 ?
        d) Ou de ver meu time jogar apenas de 20 em 20 dias ?

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

        Só numa mente limitada e desprovida de ideias como a sua.

        Aposto que é daqueles que coloca no facebook que é vitima de inveja alheia.

        Como se alguém tivesse inveja de gente feia, lisa e burra.

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

        Saudações Tricolores.

        1. Lendo esse seu último parágrafo,a impressão é de que foi digitado por um menino amarelo do buchao,que inventa coisa onde não existe,que só sabe espernear …Agora imagina aí a criatura nas “atividades causídicas ” dela,o que que ela não inventa,supõe,imagina…Que pena desses pobres clientes… KKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKK

    3. Saber exatamente o que vai acontecer em competições nacionais me de um time bem acolá que está à 7 anos na mesma situação.

    4. “é igual o seriado do Chaves: você sabe exatamente o que vai acontecer e mesmo assim acompanha só pra dar umas boas risadas.”

      É com esse pensamento e sentimento que assisto a Série C. Kkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Jajá aparecem os torcedores do único time do planeta terra que nunca ganhou com gol irregular,para desmerecer a vitória alvinegra …Eles mesmos…Os da Czona …Gol em impedimento existe e nunca vai deixar de ocorrer…O CEARÁ não tem nada a ver com incompetência da arbitragem…
    Torcedor alvinegro,mais uma vez : vamos nos ater ao desempenho em campo,que se não foi brilhante,nós dá boa perspectiva de uma SÉRIE B decente e digna da maior e mais tradicional torcida do estado do CEARÁ! Vamos apoiar e cobrar mais contratações de qualidade …Esse é o caminho para sorrirmos ao fim do ano…

  3. Pra recomeço de trabalho, após o malfadado inicio de ano, acredito q seja bom esse resultado, não tanto pelo resultado(o q eh excelente) mas pelo bom desempenho apresentado no jogo contra o joinvile. Vamos aguardar mais…

  4. mesmo que esteja impedido, é um lance que só usando o tira teima para tirar a duvida
    questão de centímetros, o bandeirinha ou o árbitro não tem a imagem parada na hora
    do jogo.

    não tenho duvida de que se o Sergio Soares tivesse chegado ainda quando estivesse sendo disputado a fase do estadual, anterior a semi-final , que o Ceará teria chegado na final e
    com grandes chances de conquistar o titulo.

    o Sergio Soares conseguiu chegar na fase final do Campeonato Paulista, o campeonato Estadual mais disputado do Brasil, venceu times como o São Paulo, e empatou com outros do mesmo nível.

    como disse o Graziani, os jornalistas de lá elogiaram o time do Ceará, então por que vamos discordar deles ?

    1. Interessante! Quando é o teu time que ganhar com um gol supostamente irregular, vale, até porque o juiz e os bandeirinhas não tem o replay na hora do lance.

      Agora, quando o Sobralense fez um gol em uma jogada parecida com essa no quesito impedimento, tu passou vários meses chorando dizendo que estava impedido.

      Quer dizer: Ceará vencer o jogo com um gol em impedimento, é normal; Fortaleza fazer o gol e vencer o jogo da mesma forma, é um absurdo.

      Isso tudo é clubismo ao extremo ou vontade de propagar o caos e a discórdia?

      1. Sergio,

        Vc precisa aprender algumas coisas:
        1o. Torcedor do Vozao SEMPRE tem a razao;

        2o. Se esse torcedor do Vozao, é o Carlos Lima, tem um pouco menos de razao, mas tem razao tb;

        3o. Erros de arbitragem q beneficiem o Vozao é comum tb, se acostumem com isso, nós podemos, vcs nao;

        4o. Aqui nao tem esse negocio “com humildade” não, isso a gente deixa para torcidas de times inferiores ao nosso, como Vasco, Flamengo, Sao Paulo, Corinthians entre outros.

        SA pra vc !!!

      2. o Daniel Sobralense, estava muito impedido ,procure as imagens no youtube, e congele a imagem quando o Everton, recebe a bola, nesse instante o Daniel se encontra quase 1 metro antes dos zagueiros do Ceará. então ele se adianta e fica a frente dos zagueiros do Ceará, é quando ele recebe a bola do Everton.. ou seja ele
        voltava de uma posição irregular..estava muito impedido.. não foram centímetros.

        nesse lance do Ceará, não ocorreu a mesma coisa..

  5. Sérgio Soares é um baita treinador. Aliás, é difícil uma pessoa com o nome de Sérgio ser ruim em alguma coisa, hahahahahahaha

    Agora falando sério, é um treinador com um estilo de jogo moderno e o principal, não tem medo de adversário algum, pois sabe que não tem nenhum super time no futebol brasileiro.

    Sérgio Soares é completamente diferente daquele idolatrado e perdedor Marcelo Chamusca, que ainda hoje existem viuvinhas dele na nossa torcida. Aquele treinador sempre foi um perdedor, mau treinador e um autêntico embromador, tendo medo de jogar até contra time de subúrbio.

    Em 2014, mesmo sendo meu eterno rival, o Ceará jogava um futebol muito bonito de se ver, principalmente no início do ano, passando também pela metade, onde dentro do gigante do Beira Rio, colocou o bom time do Internacional no bolso.

    Enfim, era um time bom e gostava de assistir jogos do mesmo, apesar de sempre torcer contra, o que é natural do futebol.

    Creio que sua saída do Ceará foi precoce, principalmente porque ainda tinha chances de levar o time ao acesso à série A.

    Será que o Sérgio Soares, tendo o nome mais fantástico do mundo, irá subir com o Ceará?

    Cena dos próximos capítulos.

    1. Caro Sérgio, não conhecia o estilo do Sérgio Soares, mas tinha essa ideia de jogar pra frente.
      Verdade quanto ao Ceará nesse período que vc citou, era um bom time, mas há de se dizer que tinha o Magnata que era meio time.
      Aproveitando, lembro até de um clássico que eu estava no Castelão que o Lúcio Maranhão pegou uma bola na entrada da grande área pela direita, tirou o marcador e chutou p gol e perdeu. No lance seguinte, o Magnata fez a mesma coisa, bola na entrada da área pelo lado esquerdo, tirou o marcador e fez.
      Tem que ver que além de bom técnico, o time era melhor. Mas inegável que ele já conseguiu pelo menos organizar.

      Saudações Tricolores

  6. A foto em questão mostra um momento posterior ao passe (dá pra ver claramente que a bola já tinha sido lançada). Então realmente é impossível dizer, por essa foto, se tinha ou não impedimento, pois o que vale é a posição do jogador lançado no momento exato do passe e não quando a bola já está percorrendo em sua direção.

    1. Victor, correta a sua observação, fiz um comentário semelhante agora á pouco aqui no Blog. e pode ter certeza ,não houve impedimento, fui rever o lance do gol no Youtube
      nos melhores momentos do jogo. parei a imagem no exato momento que o Felipe faz
      o lançamento, e dá para ver claramente, que tem um jogador do Joinville no meio, que dá condição ao Serginho na direita,,o Serginho com a imagem parada, se encontra perto da linha do meio campo e o jogador do Joinville bem antes da linha do meio campo.

      Mostramos o vídeo no programa Futebol do POVO e ficou evidente o impedimento do Serginho quando lançado pelo Felipe, mas lance difícil para o árbitro. A irregularidade, entretanto, não apaga a boa atuação do Ceará no primeiro tempo. Assim como não vou deixar de avaliar o lance e fazer meu trabalho correto por ameaças em redes sociais. Se fosse o oposto, do Ceará ser prejudicado, estaria aqui da mesma forma. E com o Fortaleza e qualquer outro time, também. Quem gosta de imprensa torcedora realmente aqui não é o lugar.
      FG

      1. Graziani, respeito a sua opinião, mas a imagem que eu vi nos melhores momentos é clara, eu parei a imagem a bola se encontra no alto ainda uns metros do Serginho e nessa imagem eu vejo um jogador do Joinville no meio dando condição ao Serginho
        essa é a minha opinião;

        Não se trata de opinião, mas de regra e enxergar bem.
        FG

        1. eu nem óculos uso, nem uso lentes de contato..acho dificil você ter uma visão melhor do que a minha..

          Não é um problema físico. É deturpação motivada por fanatismo. Essa não tem cura.
          FG

          1. É, caro FG, concordo contigo: tem cura mesmo não.
            Nem nascendo de novo, e de novo e de novo, umas 100 vezes…

      2. Considere que o Carlos Lima deve ter assistido o video na mesa TV em que o comentarista do SporTV afirmou que aquele lance contra o Macaé foi pênalti.

        Portanto, fica claro que não dá pra levar a sério as opiniões deste pobre sofredor.

        Saudações Tricolores.

        1. Kkkkkkkk… Boa

          O Kanal vai ser eliminado aqui pelo Joinvile, um vice campeão catarinense não pode ser eliminado pelo 5 lugar do cearense…

          É a ordem natural das coisas.

  7. Torcedor do Fortaleza é uma desgraça mesmo, fazem de tudo pra menosprezar a vitória do Ceará e ainda afirma na “cara de pau” que o Ceará é filme repetido. Olhem para o TIMECO de vocês, 7 anos na Série C e que até há alguns anos atrás mendigou ao CRB pra não ser rebaixado para quarta divisão.

    Grande vitória do Vozão e para os stellenses de plantão, esse ano será mais um de muito choro na Série C.

    #ValeuVozão

  8. Caro Graziani, mais uma vez venho aqui fazer o papel de revisor, no começo do texto tem que “Everon” foi um dos destaques do jogo, creio que esteja se tratando do grande arqueiro Everson. Dessa vez vou deixar de graça, mas nos próximos vou começar a cobrar pela revisão.

    Forte abraço!

  9. Rapaz, eu ouvi o jogo por uma rádio de Santa Catarina e, pela narração, o Ceará teve chances de já eliminar os catarinenses lá mesmo. Só pra citar, o Felipe perdeu um gol feito que o narrador passou quase o jogo inteiro falando.
    Sinceramente, me surpreendi com o Ceará e pode ser mesmo que o Sérgio esteja colocando o time nos eixos e parece que concertou justamente o que mais carecia, a meia cancha, que antes nem tinha.
    Vejamos as cenas dos próximos capítulos para se ter certeza desse time.

  10. Superioridade alvinegra no jogo e vao enfatizar um lance de possivel impedimento… Rapaz depois daquela palhaçada do fortaleza x crb, com jogador do fortaleza pedindo gol e conseguindo o placar exato. Teve tambem o campeonato cearense de 2004, com o titulo fantasma para o fortaleza, polemica e enrolacao envolve mais o time colorido!
    Abraços grandes!

  11. A imagem é clara Grazianni é só olhar a bola e verás que a mesma já saiu e está por volta de 1 metro do pé do jogador do Ceará que fez o lançamento. Eles lá do sul podem manipular e parar a fita quando quiser. Portanto posição legal. Segue o jogo. Bola para frente. Sem mais no momento, fico por aqui. AVANCEMOS!!!

  12. Valeu Vozao !!!

    Mais uma vez, a nossa velha amiga, a Sorte, deu as caras e garantiu mais uma vitoria, mas convenhamos, temos q agradecer tb a Sao Everson e os nossos amigos de preto, sempre presentes nas nossas principais conquistas !!!

    Sou mais Vozao !!! É assim q se faz !!!

  13. Quem te viu e quem te ver Carlos Lima, você ta parece o advogado da Dilma, o Cardoso, pois se é favor do Ceará é muito díficil ver o impedimento, quando é a favor do FEC é safadeza do juiz, ou seja é um golpe.

  14. só mais uma observação sobre o assunto do suposto impedimento: a bola nessa foto da matéria, está já no alto , o impedimento se caracteriza assim que o jogador faz o lançamento
    toca na bola e não durante a trajetória da bola.. quando o jogador faz o lançamento, o jogador do Ceará estava antes do jogador do Joinville, a bola no ar demora segundos para chegar no lado direito e cair no pé do Serginho..ele não estava impedido quando o jogador toca na bola .

  15. Cadê o Chico?
    Sim, mulher, o abestaiado do Chico Caucaia.
    Pense num papudim prá falar besteira.
    Ah, tem também um Carlos Tangerina e o filho da Derci, lembrei, o Leandro Gonçalves.
    Ô pessoalzinho desqualificado……….Nã!
    Inté!

  16. Eu não perco mais meu tempo com alvisujos!
    Agora só no próximo ano quando voltaremos a vencê-los na campanha do TRI!
    Lembrando que no placar da Federação estamos com 41 a 38.
    No momento vou me preocupar é com o FLA e não com o pior time de Santa Catarina!
    Me desculpem mas acabei de ser BI ! kkkkkkkkkkk
    Carlos Lima, meu poeta preferido, um abração 100% tricolor !!!

    1. Italo, eu não perco meu tempo com torcedores da TERCEIRA DIVISÃO..
      vocês vão ser ELIMINADOS da Copa do Brasil, o Flamengo não é o UNICLINIC.

      e comemorem enquanto ainda é tempo, quando OUTUBRO chegar..você sabe o que vai acontecer,, (Águia de Marabá- 2010) (Oeste- 2012) (Sampaio- 2013) ( Macaé- 2014 )
      (Brasil de Pelotas- 2015 )

      1. As eliminações ficam por sua conta, pois você tem memória seletiva, ou seja, só lembra do que quer lembrar!

        Você devia colocar aqui, as inúmeras coisas ditas por você desde que esse blog começou, onde disse que teu time já era penta, que o Fortaleza não passaria da primeira fase da Copa do Nordeste, que não se classificaria para o mata mata e por aí vai.

        Isso só faz confirmar o que disse acima: memória seletiva!

  17. Tenho nada a ver com isso, mas…

    É IMPRESSIONANTE como gostam de perder tempo com “lenga lenga” !

    É IMPRESSIONANTE como uma vitória é vista com outros olhos. Quando é LEÃO DE AÇO que vence, e a gente se empolga naturalmente dizem logo: “tão se iludindo. É o Barcelona do Nordeste. Parece que ganharam um campeonato”.

    Ó !(…) Essa “LENGA LENGA” de nada vai adiantar se não conseguirem, pelo menos empatar no jogo da volta.

    O que aconteceu lá… PODE ACONTECER AQUI.
    Ninguém tá imune a isso.
    Mas… que tava em IMPEDIMENTO isso é INDISCUTÍVEL.
    Não “V” quem não quer enxergar.

    Mas me falem: E O TIME DE VOCÊS ? O QUE ACHARAM ?
    Vai dá pra fazer uma boa Bzona ou vão ficar na “dimpidura” mais uma vez ?

    Quando da analise, sejam IMPARCIAIS, e não façam como fazem com o LEÃO DE AÇO.
    Lembrem-se que o GOLEIRO tá lá pra defender, seja na sorte, incompetência adversária na finalização e as vezes por a sua competência individual(o de vocês que acabou sendo o jogador do jogo)

    Tenho nada a ver com isso mesmo. MAS TÔ DE OLHO.

  18. Amigo Grazigol, gostaria de parabenizar pelo ótimo texto, como torcedor do FEC fico triste em ver nosso time fadado a comemorar títulos sobre o Uniclic, enquanto nosso rival duela contra os grandes do Brasil. Espero que essa balança volte a se equilibrar algum dia.

    S.T.

  19. Prezado FG,deixando esta discussão infantilóide da ,Caverna do Dragão e outras baboseiras,de adolecentes,vamos ao que interessa o goal foi em off side ou impedimento.
    Ponto final.
    O resto é esperar mais um pouco o kanal ainda vai ter que mostrar mais futebol para que possamos dizer que este ano ainda se salva.
    Outro teste esta por vir ,talvez melhore um pouco mais pois estando a tanto tempo sem jogar,vinte dias a ultima partida deu mais ritmo de jogo.
    Só que o adevrsário como o kanal também luta desesperado para se manter na serie B,vai ser boa briga regional.

    ST

    Saudações Alvinegras…

    1. E vai,o que houve com as tendências da estatística e probabilidades apocalípticas que você tanto enfatiza? Elas estão mais amenas e já prevêem duelos menos sofríveis…Me animei mais …hahahah Mas é claro que muito futebol ainda tem que ser mostrado,a torcida ( com excessão do Carlos Lima) sabe bem disso…Quem foi eliminado precocemente do manjadinho deve muito a torcida, ainda …

  20. Fortaleza, Bi-Campeão Cearense.
    #47
    e mais uma coisa, não estou preocupado com o kanal, acho que tem que fazer o papel deles e a gente, o nosso. Continuar indo ao estádio e fazendo o sócio torcedor.

  21. Por enquanto tá tudo certo: o segundo time do estado está na Série B e o primeiro time do estado está na Série C. Rumo à Série A.
    ETERNAMENTE LEÃO DE AÇO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *