Com estratégia clara e golaço, Fortaleza venceu o Flamengo no Castelão

O Fortaleza e sua torcida venceram o Flamengo no Castelão, jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil O placar de 2 a 1 foi construído com muita participação dos torcedores, que incentivaram o tempo todo o Tricolor na busca do resultado. Um empate no dia 18 de maio, no Rio de Janeiro, ou uma derrota por um gol desde que marque pelo menos duas vezes, dará ao Tricolor a vaga para a terceira fase da competição/

O Fortaleza entrou com um meio-campo reforçado. Marquinhos Santos optou por tirar Juninho do ataque e concentrou cinco jogadores no setor: Dudu Cearense, Pio, Juliano, Jean Mota e Everton. O objetivo era deixar a equipe segura, com poder de marcação e aproveitar os contra-ataques. A proposta deu certo no primeiro tempo. Bem postado, o sistema defensivo sofreu pouco. Ricardo Berna fez apenas uma defesa importante em chute de Mancuello e viu duas finalizações erradas de Fernandinho.

Ofensivamente o Fortaleza chegou bem algumas vezes na troca de passes curtos. O gol surgiu aos 19 minutos. Éverton fez ótima jogada e achou Anselmo na área. O atacante deu um toque sutil e rasteiro para colocar 1 a 0 no placar. Foi o 15º gol do jogador na temporada, vice-artilheiro do Brasil.

Com pouca articulação e confuso na construção de jogadas, o Flamengo passou a tentar o empate, mas concedendo espaços defensivos demais , que foram mal aproveitados pelo Fortaleza. Com mais velocidade, a equipe teria ampliado o placar.

No segundo tempo o panorama tático seguiu o mesmo. O Fortaleza entregando a bola para o Flamengo e aguardando a chance do contra-ataque. Em determinado momento da partida, a equipe do Rio de Janeiro teve 70% de posse e conseguiu pressionar até empatar, em belo gol de Guerrero depois de passe de Aarão, de cabeça.

A igualdade acendeu o Fortaleza, que já tinha Juninho no lugar de Jean Mota e não demorou para o Tricolor ficar na frente do placar novamente, até porque Felipe (esse eu elogio demais desde o começo da temporada) resolveu fazer um golaço, driblando três jogadores adversários e finalizando com perfeição, aos 30 minutos.

Com a vantagem, os 20 minutos finais do Fortaleza serviram unicamente para segurar o importante resultado e Ricardo Berna foi importante neste cenário, com duas ótimas defesas. Além disso, Ederson, aos 47 minutos, perdeu uma chance absurda de deixar tudo igual. Um lance inacreditável.

Fernando Graziani

Sobre Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Já cobriu duas Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

84 thoughts on “Com estratégia clara e golaço, Fortaleza venceu o Flamengo no Castelão

  1. Graziani, você resumiu tudo.
    O Felipe cumpriu muito bem a marcação na lateral direita. Quando o Edimar foi pra lateral, o Felipe subiu e fez um golaço. Um baita jogador, vai ser difícil segurar esse cara por aqui.
    Quero destacar que de uma forma geral o time foi muito bem. Acho que o Jean Mota poderia ter produzido mais, pois ele era o homem do contra-ataque, da armação, mas não foi bem.
    É um grande jogador, sou fã do futebol dele, mas ele poderia ter rendido mais. Ainda assim, também não comprometeu.
    O JULIANO fez um partidaço. Discreto, jogou para o time, marcou bem e deu qualidade na transição da defesa para o meio campo. O Pio se matou em campo, Dudu deixou a preguiça em casa, Anselmo muito lutador e Everton muito importante taticamente.
    Vitória da raça, da determinação, da estratégia e da paciência. O Flamengo não é essas coisas todas, mas não é qualquer time.
    Então, a vitória merece ser valorizada, sim. Lá o empate é nosso e vamos eliminar o Flamengo para em seguida pegar Bahia ou América/MG.
    Domingo tem (mais um) BI Campeonato no currículo.
    Valeu, Leão!

  2. Um resultado merecido. Parecia que quem era de SÉRIE C era o Flamengo,com um elenco milionário mas medíocre,que não ganhou uma partida esse ano jogador fora por competicao nacional.Que time mal treinado hein? Além disso,o Flamengo carece de um meia qualificado…E a defesa? Cômica! Não é digna da história do Flamengo…O terceirao que não tem nada a ver com isso,fez sua parte ,e muita bem feita,eficiente e consciente,com o Berna endiabrado …Pensando bem torcedor alvinegro,não foi nenhum demerito o revés esse ano diante do terceirao…Fato mais que comprovado que a atual diretoria tricolor tem criterio nas contratações…
    Veremos a volta,acredito que o mengo em casa,mesmo sendo um time horroroso coletivamente,passa!
    E que feio um jornalista que não é imparcial em graziane? Não falo de você,logico. Mas do narrador global…Era evidente a certeza dele na reversao do resultado pelo time rubro-negro na volta ..Isso não é postura de um profissional…Por isso que não sou torcedor misto! Mesmo sendo Ceará,acho desrespeitoso para com nossa região de um modo geral…
    Saudacoes alvinegras…

    1. Verdade, Leandro Gonçalves. Você é uma pessoa consciente.
      Sabemos que a emissora a que você se referiu tem predileção pelo CRF, torce pelo Flamengo, enfim, parece que o Flamengo tem o DIREITO de ganhar.
      Triste isso, mas faz parte da NOSSA condição de nordestinos e da deles de globais.
      Não estou dizendo que toda pessoa do Sul/Sudeste discrimina. Não é isso, longe disso.
      Mas no quesito futebol, somos tratados por alguns setores da mídia nacional como inferiores. Isso ocorre com o Fortaleza, Ceará, América/RN, Santa Cruz, Bahia etc.
      Mas deixa eles.
      O Fortaleza está de parabéns pela superação e você merece meu respeito pela sinceridade do seu comentário, livre das amarras passionais e sem a visão míope de alguns.
      Sou mais LEÃO!!!!!

      1. Realmente não podemos generalizar e obviamente existem aqueles que ,embora olhem torto pro futebol nordestino,pelo menos disfarçam e não caem no bairrismo exacerbado. E sinceramente,isso nunca vai acabar….

    2. Beleza Leandro só se ama um clube só, às vezes dói mas os filhos mais amados são os que dão mais trabalho, saudações tricolores a este alvinegro corajoso e verdadeiro esportista.

    3. Parabéns pelo cometário; embora sendo alvinegro você fez um cometário equilibrado e sem paixão; é de torcedores conscientes que o esporte precisa. Saudações leoninas.

    4. Ainda bem que eu assisti em outro canal e lá, ao contrário, o narrador fez uma leitura fiel do jogo, destacando exatamente tudo isso que o FG observou aqui.
      E o parabenizo, Leandro, não só pela sobriedade do comentário, mas pq vc decidiu discutir o futebol jogado. E além disso, ter tomado partido quanto à arrogância daqueles sulistas.
      Afinal, essa tal emissora é patrocinadora do Flamengo.

    1. Seria o Charles Lemon? Daqui a pouco ele passar por aqui para dizer que foi injusto o time das vovozetes nao estar na final do cearense. Que o Campeonato Cearense nao vale nada. Que o Leao está na terceira ha 15 anos, etc.

  3. O Tricolor de Aço é quem manda no CasteLeão.
    Todos jogaram com garra, mas não gostei do Jean Mota e do Pio.Acho que o Daniel Sobralense daria um toque de elegância ( e de preguiça ) ao meio campo. O elenco do flamengo não tem essa Folha tão alta assim, não. Quem ganha mais é o Guerreiro. O Juan praticamente pediu prá se aposentar no time etc.
    SALVE O TRICOLOR DE AÇO!

    Só com o o Flamengo paga para o Guerrero daria para quitar toda folha mensal do Fortaleza.
    FG

  4. O LEÃO ganhou mais uma. Dessa vez à vítima foi o Mengo. Em dez dias o Fortaleza jogou três vezes, enquanto o Flamengo estava dez dias descansando. Mesmo assim, mostramos quem é que manda no nosso terreiro.
    Vamos, Leão, voltar prá Série A.

  5. Como o tal de Carlos Lima não vai ter o que falar sobre o jogo, vai falar sobre o público, dizendo que a torcida é modinha e por aí vai.

    Bom jogo do leão! Podemos conseguir a classificação no Rio de Janeiro, mas sem ficar tão recuado como hoje!

    Abraço!

    1. Como não vai ter o que falar sobre o jogo ?

      Ele vai falar a mesma baboseira que fala a cada vitória do Fortaleza EC: que foi sorte, que o adversário jogou melhor, que o Leão só teve duas chances…

      Isso quando os efeitos dos remédios pra dormir passarem e ele voltar a este espaço, evidentemente.

      Saudações Tricolores.

  6. A diretoria do FORTALEZA tem que tomar muito cuidado porque se não abrir os olhos o FELIPE vai embora que baita jogador, todos os outro jogadores foram muito bem, eu só acho que o time recuou muito cedo, mas do mas foi a vitória da raça e superação, mas essa a história do nosso TRICOLOR DE AÇO, a raça sempre vai existir, esperamos no domingo comemorar o BI e no dia 18/05 o jogo de volta, para concretizarmos a passagem de fase.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES, É NÓIS!!!!!!!!!!

  7. Nada demais: um time superior venceu a um time inferior, foi mais facil que dar no time das Vovozetes! Mostrando o motivo do time das vovozetes contratar tantos ex-Leão para serem titulares no time deles.

    Agora, é levantar a taça no Domingo e ganhar do Mengo lá no Rio para passar para a proxima etapa da Copa do Brasil.

    Valeu Leao!

  8. Como gosto de falar ANTES e DEPOIS, pra não ficar em aberto a minha opinião, e nem parecer que o que enxergo no futebol é só o PÓS JOGO(resultado), aqui mesmo ontem disse o seguinte:

    João Ximenes – 4 de maio de 2016 às 08:58

    “SOBRE O JOGO EM SI:
    LEÃO DE AÇO tá encaixado, e vai fazer um jogo PAU a PAU com esse Flamengo que vem saindo de todas as competições que vem disputando até aqui(Carioca e Nordestão da banda deles lá). LEÃO DE AÇO vai conseguir encontrar os seus espaços no jogo e vai conseguir criar as chances como no jogo anterior(Uniclicic). Só que desta vez não pode errar, sob pena de sofrer as consequências de imediato, por tratar-se de um adversário que tá ainda se acertando, mas tem um poderio de fogo que merece atenção redobrada. SOU MAIS LEÃO DE AÇO.”

    Outra que já virou BORDÃO de minha parte é…

    “FORTALEZA TÁ SABENDO GANHAR OS JOGOS”

    E esse, foi mais um jogo que o LEÃO DE AÇO soube ganhar.
    Só que desta vez, além de ter sabido ganhar, pôs abaixo um outro BORDÃO que os contrários adoram: “AGORA É O FLAMENGO. SE PREPARE.”

    LEÃO DE AÇO ganhou um jogo onde teria sido mais PRUDENTE, não ter repetido a FORMA DE JOGAR contra Uniclinic, Grarani(s), e Eles LÁ.
    QUAL ? aquela de achar que pode vencer na hora que quiser.

    LEÃO DE AÇO com a sua CAPACIDADE de reação imediata, esperou muito, deu espaços desnecessário e por pouco não se complica em plena Arena.
    Fernandinho duas vezes e BERNA salvaram o bicho dos jogadores e a RENDA TOTAL do jogo pra nós.
    Vida de goleiro é assim mesmo.
    Vai-se lá saber a hora que eles vão melar.
    Contei pelo menos umas três defesas do BERNA que poderiam muito bem terem entrado.
    GRANDE BERNA !

    MARQUINHOS arriscou entrando com DUDU e JULIANO na volância, quando sabemos que nenhum dos dois são marcadores e sim grandes passadores de bola, contra uma equipe que apesar de não ter encaixado ainda, tem um poderio FORTÍSSIMO, principalmente do meio pra frente.
    JULIANO ainda entrou pelo lado direito, onde de imediato tremi.
    Só que JULIANO estava numa grande noite e conseguiu não só fazer o seu trabalho, mas, DEU UM BAILE no meio campo da Arena. DESFILOU.
    DUDU teve uma hora, achei que tava doido que abrisse um buraco pra ele cair dentro, mas, bateu nele aquela de saber que não podia mais sair ninguém, SUPORTOU com o ESPÍRITO de guerreiro que lhe marcou a carreira.
    Falar INDIVIDUALMENTE não gosto pois vejo um jogo no COLETIVO.
    E no COLETIVO, mais uma vez LEÃO DE AÇO provou que sabe o que quer dentro dos jogos.

    MAS é inevitável e vou abrir uma exceção hoje:

    BERNA foi preciso nas horas precisas;
    FELIPE além do belo gol que nos deu a vitória, fez valer a minha cobrança quanto a sua PRESENÇA em campo nesse jogo;
    LIMA naquela de sempre: MUITA GARRA;
    EDIMAR tá querendo seu espaço a qualquer custo. Muita vontade;
    SIMÕES dentro das suas limitação segurou o jogo quando necessário;
    JULIANO desfilou em campo;
    DUDU guerriou até o último fôlego;
    JEAN… achei a sua pior apresentação. Mas enquanto esteve no jogo cumpriu o seu papel;
    EVERTON ? se tívessemos mais uns dois Everton’s em campo. Aquela enfiada pro gol do Anselmo pagou o ingresso;
    PIO foi o de sempre. Dalí não passa;
    ANSELMO mostrou que na hora que mais precisaremos dele, ele vai está lá;
    CORREA nitidamente sem ritmo;
    JUNINHO fez o trivial;
    ELIVELTON parece ser um zagueiro que hora pode ser clássico e arrepiador de bola.

    MARQUINHOS, apesar do risco, SABE O QUE QUER DA SUA EQUIPE NO JOGO, e disso não abre mão.
    Mostrou que PODE SIM, nos levar a Bzona 2017.

    Enfim… LEÃO DE AÇO é o foco, e esse LEÃO DE AÇO tá muito próximo de em definitivo nos dá a garantia que vamos conseguir os objetivos no final.

    Outro BORDÃO que gosto de usar, mais do que nunca bato no teclado pra repetir:

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO.

  9. Mais de uma vez já cantei que o lateral direito tem de ser o Felipe e nunca o Pio que deve ser o segundo volante pela direita o cara joga o fino, mas um técnico de responsa faz a diferença, quando muitos bradavam um time defensivo o que se viu foi uma tática fechada e rápida e contra-ofensivamente deixando o Mengo atônito, Dudu há muito não jogava tão bem e taticamente foi o melhor mas no geral o melhor foi Éverton cujo lançamento fatal a Anselmo foi genial, mais um tabi que cai e no futebol isto não é bom é otimo. E ao Graziani como já lhe enviaram no cangote vai um xêro no suvaco pelo aniversário.

  10. Grande jogo do tricolor de aço.

    O time inteiro esteve bem, aplicado taticamente e jogando com raça. Mas o que dizer do Éverton ?

    Esse cara se entrega 110% em todo jogo. E o Berna e o Edimar que a cada erro são execrados por a alguns tricolores ?

    Que noite do tricolor.

    A vantagem é minima e o Flamengo continua sendo favorito à avançar, mas o Fortaleza EC demonstrou ontem que, numa noite inspirada, encara qualquer time.

    Mata Leão.

    Saudações Tricolores.

  11. O que teve de alvinegro que abusou de sedativos e remédios pra dormir ontem foi uma enormidade.

    Também, esses pobres diabos esperam 20 dias para ver o aclamado “timaço” jogar e empatar com o poderosíssimo Resende.

    A chance de terem alguma alegria é torcer pra uma derrota do futuro bicampeão cearense, e ontem, eles estavam certos que teriam o que comemorar, só esqueceram que o Fortaleza EC não é mais o mesmo da era Baquit.

    Agora, unidos, mulambada carioca e kanelal alencarino.

    Saudações Tricolores.

  12. o sistema tático empregado pelo Marquinhos Santos é o 1-10. ou seja, o Berna e 10 jogadores a sua frente na grande área. deixa o adversário tomar conta do campo e
    fica na esperança de que o Berna faça defesas milagrosas e de que os atacantes adversários
    desperdicem as chances que são criadas, por terem 80% da posse da bola durante o jogo.

    as vezes essa tática não funciona, o adversário aproveita as chances que são criadas
    o Bahia fez isso e venceu o jogo (2×1) na Arena Castelão. essa tática de ficar durante quase 90 minutos apenas se defendendo, é uma tática que só funciona se o Berna estiver num dia inspirado, se ele jogar o que jogou ontem, e o que jogou contra o Ceará ,
    é capaz do Dunga convocá-lo para a seleção Brasileira.

    o Flamengo demonstrou desde o inicio do ano, quando perdeu para o Santa Cruz, quando quase perdia para o Ceará (3×3) em um amistoso, quando perdeu jogos para times pequenos no campeonato carioca, quando perdeu para o Confiança (1×0) pela Copa do Brasil., que é um time bastante limitado e que vai na Série A brigar na parte debaixo da tabela.

    mas o Flamengo mesmo sendo um time limitado, certamente conseguirá a classificação no jogo da volta. ele precisa apenas fazer (1×0)..

    1. Viu Carlos Lima, como se joga um time, com entrega, raça, determinação, cada um realizando sua função tática a risca, afora a mística daquelas camisas, impõe respeito a qualquer adversário, a ponto de vc ter que baixar a cabeça e aceitar.

      Pq aceitando Carlos Lima, vai doer menos no seu coração…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    2. A proposta de jogo do terceirão é digna da sua atual divisão no futebol nacional. Mas é uma proposta consciente e muito bem executada em 90% dos jogos,que vem fazendo sofrer todos os times que estão enfrentando a leoa até o momento.Está dando resultado (não se sabe até quando); E futebol , na leitura geral,vive-se de resultados.Como alvinegro,é com resignação ( e não com remédios) que aceito esse fato…Fazer o quê Carlos Lima?!!!! Aceita também…hahah
      Mas concordo contigo também…O público foi vergonhoso por inúmeros aspectos, o que me deixa mais convicto do leão ser a segunda torcida do estado …Vejamos: o momento do clube colorido é bom,o adversário era de série A (tradicionalíssimo), depreende-se que se trata de um duelo de possibilidades raras pelo fato do FEC ser de série C,ingresso dentro da média,uma competição de peso e visibilidade…Enfim…Acho que a torcida colorida ama e venera mesmo é o manjadinho….

      1. Cara, vc tava até indo bem nos comentários,mas a paixão clubística agora aflorou e vc esculhambou tudo. Dizer que quase trinta e sete mil pagantes ,num horário criminoso, com transmissão de canal aberto e três emissoras de fechado fazendo o jogo ,foi vergonhoso o público,aí é de lascar. É muito mimimi.

        1. Você que está sendo muito clubista. Por toda a atmosfera e empolgação que a torcida mostrava antes desse jogo,o público foi sim,decepcionante. Não se esqueça que tinham em torno de 7 mil flamenguistas,o que reduz ainda mais o público pagante tricolor…
          Não é polêmica,nem clubismo. É fato!

          1. Analisando a média de público pagante no futebol brasileiro,36 mil pagantes está excelente!!O resto é mimimi de torcedor kanalense!

    3. Você assistiu os jogos do FEC contra o Bahia? Pela baboseira que acabou de falar, parece que não assistiu.

      O FEC foi melhor que o Bahia em 3 de 4 tempos, principalmente em Salvador, onde perdeu inúmeras chances que perdi a conta.

      Perdemos por dois frangaços do Berna, não por ” 1-10 “, como você acabou de falar.

      1. Sergio Filho, você queria que em Salvador o teu time jogando 75 minutos com 11 contra 10 jogadores do Bahia, o teu time não tivesse mais chances de gol ?? se o
        Bahia tivesse convertido o penalti que perdeu no inicio do jogo, o jogo seria outro.
        provavelmente o Bahia faria outro gol, porque o teu time teria que fazer 3×1 ..

        iria ter que ir todo a frente e deixaria a defesa vulnerável. mas a sorte sempre tem acompanhado o seu time..basta lembrar do jogo contra o River do Piauí, onde o River
        perdeu uma carrada de gols, teve um gol legitimo anulado..

      2. o Sistema (1-10 ) que o Marquinhos é adepto: o Berna atrás e 10 jogadores na frente da grande
        área, tem vantagens e desvantagens; uma das vantagens é que no futebol é mais fácil destruir do que criar jogadas;. é mais fácil você ficar com 10 jogadores do meio campo para trás, apenas
        esperando uma bola durante 90 minutos.

        porém esse sistema tem desvantagens, e uma deles é que deixa o adversário comandar o jogo, e no dia que enfrentar um adversário que tenha um bom aproveitamento ofensivo
        ele vai sair derrotado.

        veja que em vários jogos que o Liaum venceu o adversário perdeu dezenas de chances no jogo, basta lembrar os dois jogos contra o Ceará ,River, Flamengo..etc
        nem sempre o Berna vai pegar todas as bolas, nem sempre ele será o principal jogador do jogo, no dia que ele não fizer as defesas milagrosas que tem feito, o time vai perder.

        no futebol assim como na vida, além da competência, temos que ter a sorte do nosso lado
        e Sorte é o que não tem faltado ao Marquinhos, o time dele quase sempre é dominado amplamente pelos adversários, que perdem gols um atrás do outro, quando não é o Berna que salva..e então o time do Marquinhos em 2 ataques nos 90 minutos consegue fazer 2 gols

    4. Negada o homem voltou e xapado com o mesmo THC que vitimou o nosso garoto, kkkkkkkkkk snif snif snif que ele medite e refaça sua jovem vida, futuro tem, basta juízo.

  13. parece que a semana dos “100 mil ” não vai conseguir esse “sonho” , ontem foram 36 mil pagantes, e se levarmos em conta que pelo menos 16 mil eram de torcedores do Flamengo..
    esse “sonho” não passava de delírio do Jorge Mota.

    pode ser que colocando o ingresso ao preços de R$10,00 e R$5,00, no jogo do domingo,
    coloquem 40 ou 50 mil torcedores. e mesmo assim não chegariam aos 100 mil torcedores.

    1. kkkkkk….

      Eu sabia que a velha e boa frustração e recalque alvinegro iam aparecer em seu maior expoente, mas dessa vez você exagerou.

      Isso que você chama de tática de defesa é na verdade algo que diversos times no futebol mundial fazem:

      O Atlético de Madrid acabou de eliminar o Bayern de Munique jogando com uma defesa sólida e um contra-ataque rápido.

      O Leisceter acaba de conquistar a Premier League jogando dessa forma.

      Se times com orçamentos e elencos muito mais qualificados fazem isso, por que o Fortaleza EC não pode ?

      Ninguém ganha jogo apenas se defendendo e desculpas não vencem campeonatos.

      Agora, chora mais que tá divertido.

  14. Valeu Leão pela raça,disposição!Ganhamos novamente de um clube da série A e que tem uma folha de pagamento altíssima.Esse menino Felipe joga muita bola e sem dúvida é a grande revelação do FEC nesse primeiro semestre. No domingo jogaremos com muita vontade e humildade para conquistarmos o BI-campeonato cearense.

  15. Que vitoria bonita e consagradora, mas o time ainda tem muitas falhas, por pouco o Flamidia não empata no final, agora imagino o Carlos Lima, ta pensando o que vai comentar, por exemplo pode dizer que o Flamidia queria o jogo de volta, pra garantir a renda, que o Fortaleza teve muita sorte, que os dois gols foram impedidos, que se fosse a seleção do nordeste teria dado uma goleada no Flamengo, como fez com o Resende, que o Fortaleza não tem torcida, que o único time a derrotar times grandes na copa do Brasil foi o time do kanal, ops essa ele não pode dizer, pois o Leão venceu o Mengo por 2×1; a ja sei o vai dizer que o Fortaleza ofereceu um cheque para o Mengo, como fez com o CRB

  16. Antes de ler as BARBÁRIES daqui a pouco de alguns torcedores De LÁ.
    Torcedores estes, que não teem a humildade necessária pra admitir o ÓBVIO.
    Torcedores que perderam vaga pra Maranguape e Uniclinic e de alguma forma nos culpam por isso.
    Torcedores repetitivos que só falam aquelas coisas, queria me antecipar aqui e agora.

    * ANTES, parabenizo aqui ao LEANDRO, que apesar de não citar o nome de quem de direito, preferindo tratar de TERCEIRÃO, pelo menos fez um comentário RESPEITOSO e COERENTE com a realidade, esquecendo por um momento a rivalidade quase que centenária entre LEÃO DE AÇO e Eles LÁ.

    GENTE… não temos culpa se vocês não conseguiram chegar a disputar o Cearense.
    Não temos culpa de vocês estarem só treinando esperando(Joinville é o da vez).
    Não temos culpa se a INCOMPETÊNCIA instalou-se desde o ano passado por ai.

    AQUI, nós somos TRICOLORES. E como TRICOLORES que somos, temos de ELOGIAR o nosso momento.
    Estamos na final do Cearense porque fizemos o nosso papel.
    Estamos vivos na Copa do Brasil, porque estamos fazendo o nosso papel.
    Se vamos conseguir êxito no final das duas competições, somente os jogos dirão.
    Se vamos ser BI CAMPEÕES ou se vamos passar para a PRÓXIMA FASE de Copa do Brasil, como TORCEDOR que sou digo: VAMOS SIM.
    Pra mim, quero nem saber de adversário “A”, “B”, “C”, Nordeste ou Cearense.
    Quero é PASSAR POR CIMA DE “TUDIN”.

    Flamengo foi só mais uma vítima do bom momento do nosso LEÃO DE AÇO, e isso, vocês precisam ter a humildade de admitir, como fez o LEANDRO logo ai acima.
    ADMITIR não é virar casaca não. É RECONHECIMENTO.

    VOCÊS já tiveram seus momentos e nem por isso LEÃO DE AÇO fechou as portas.
    PICUINHAS sadias, respeitosas, é o mínimo que se espera de quem realmente TORCE PELO ESPORTE.

    LEÃO DE AÇO continua vivo porque “não é morredor”.
    LEÃO DE AÇO vai vender caro qualquer derrota ou perda de título.
    LEÃO DE AÇO tá sabendo o que quer nos jogos, e isso tá sendo DETERMINANTE para o momento.

    TORCEDORES,
    Flamengo vai ter a sua chance de tentar reverter essa vantagem conseguida pelo LEÃO DE AÇO.
    Só que Flamengo vai ter de ralar pra conseguir isso.
    Pode até golear no jogo de volta. Faz parte do futebol.

    Mas até lá…
    É o nosso momento, e esse momento, se tem algum torcedor que MERECE TÁ CURTINDO-O…
    Podem apostar que esse torcedor é o torcedor do LEÃO DE AÇO, que, como alguns gostam de lembrar, estamos a muito tempo estacionados numa situação(Czona) onde, discordando de um dos bordões do futebol que diz: “NÃO MERECE ESTÁ ONDE ESTÁ”, digo:

    CADA UM ESTÁ ONDE MERECE.

    Precisa é trabalhar cada vez mais pra tentar dar a volta por cima.

    LEÃO DE AÇO, ao que me parece, FINALMENTE…

    TÁ NO CAMINHO CERTO.

    Um abraço.

  17. Esse ano foi a partida epica do Fortaleza, não quis posse de bola, quis resultado. Dudu Cearense criticado por muitos pela preguiça jogo de terno de gala ontem, o pio atrevido ao extremo em cima do Flamengo, Juliano é aquele jogador que não aparece pra si,ele jogou pelo time. Enfim se eu for falar de cada um do jogo de ontem vou passar o dia falando. Agora o Fortaleza tem que colocar multa alta no Felipe e até no Everton pq o que esses dois estão jogando não é normal não. Enfim deu gosto de ver meu Leão jogando ontem e se continuar desse jeito no jogo de volta nós vamos ganhar essa vaga na proxima fase. Avante Fortaleza!

  18. Ótimo resultado.

    Mas é preciso destacar que o Pio é muito displicente. Esses toquinhos dele muitas vezes nos colocam em maus lençóis.

    Gosto do futebol dele, mas acho que às vezes ele é muito metido a craque e acaba arrumando muitos contrataques pro adversário.

    Sobre nosso esquema tático, acho bem interessante, mas só faz sentido realmente se tivermos velocidade quando roubamos a bola. Um atacante de velocidade é uma contratação pontual a ser feita.

    Em tempo, onde andará Charles Lemon?

  19. Vencemos e convencemos, pelo visto o Fortaleza agora tem treinador e não animador de torcida ou coisa do tipo.

    Essa equipe do Marquinhos luta até o final, é garra e entrega na partida, ganhar ou perder faz parte, mas essa equipe vende caro o jogo.

  20. Flamengo humilha a imprensa cearense.
    Como? Se só tem flamenguista e São Paulino na nossa imprensa?

    Duvido que tenha algum que torça pelo Vozão ou pelo ‘for D’ na imprensa do sul?
    Achei ótimo para esses traidores se mancarem e torcerem pelo time da terra onde eles vinheram escapar.
    Saudações MAIS QUERIDAS

  21. façam a sua parte pelo menos uma vez na Copa do Brasil, eliminem o Flamengo da Copa do Brasil , pois o Ceará já fez isso DUAS vezes, (2005/2011) em 2005 venceu o primeiro jogo por
    (2×0) e empatou (1×1) no jogo da volta. em 2011 venceu o primeiro jogo no Rio (2×1) e no jogo da volta empatou (2×2) no PV.

    na época os torcedores do Liaumn ( 3a divisão) torceram pelo Flamengo com toda a vontade ,secaram o quanto puderam..e raramente eu li algum torcedor do Liaum elogiando o Ceará.
    em 2005 o Ceará chegou na semi-final, em 2011 o Ceará chegou na semi-final também.

    quando o time de vocês conseguir pelo menos uma vez na vida ,chegar numa semi -final da Copa do Brasil, então vocês torcedores poderão dizer alguma coisa, antes disso não podem.

    eu não tenho a menor duvida que o Flamengo mesmo sendo um time hoje limitado ao extremo, que ele vai vencer o jogo da volta, e se isso não acontecer eu venho aqui e irei parabenizar o Liaum pela classificação.. podem me cobrar.

  22. os torcedores do Liaum só poderão ter moral para falar em Copa do Brasil, quando uma vez na vida o time chegar numa semi-final.. o Ceará chegou duas vezes numa semi-final (2005/2011) e uma na FINAL (1994).

    eu não acredito que o Flamengo jogando em casa com o apoio da sua torcida, num estádio que ele tem costume de jogar etc.. que ele não elimine o Liaum (3a divisão /14 anos ) .
    eu tenho certeza absoluta que o Flamengo vai eliminar o Liaum.

    obs: não sou simpatizante do Flamengo..

  23. FG e Internautas,futebol todos sabem é resultado e o que interessa mesmo é que fomos competentes para vencer.Muda o foco agora e pensa no uniclinic domingo,jagar com seriedade para vencer levar o Bicampeonato e elevar o numero de sócios torcedores para pelo menos 13.000 mil.
    Quanto ao ChalesLyonLemon,fala muita bobagem,é o tal louco momentaneo ou permanente ,não sabemos,não percamos tempo com isto.
    Ah! quanto ao kanal ,ainda existe,?Ninguém fala mais nele!

    ST

  24. Todas as postagens aqui não são comentadas de forma, coerente, objetiva e imparcial. É sempre um denegrindo a imagem do outro (adversário). Resumindo – Ceará e Fortaleza perante a história do nosso futebol, são e serão as maiores expressões., mesmo um levando vantagem num ponto, outro levando em outro ponto, nenhum pode desmerecer o outro. Devem se respeitar como tradicionais e combativos adversários, que sempre foram ao longo da história. Vamos valorizar o nosso futebol, vamos enaltecer Ceará e Fortaleza, que mesmo levando desvantagem financeira dos times do sul, de vez em quando conseguem se “superar” e mostrar suas forças, apesar de tudo.

  25. o Ceará tem sido o destaque do Futebol Cearense desde 2010 quando na Série A, chegou a liderar a competição junto com o Corinthians por duas rodadas, quando ficou no G4 por várias
    rodadas, ;quando venceu o Santos com Neymar em campo (2×1 ) no Castelão.

    o Ceará foi destaque no Brasil em 2011 (Carroça desembestada) quando eliminou o Flamengo da Copa do Brasil (2×1,2×2) com Ronaldinho e cia .chegamos na semi-final da Copa do Brasil.

    o Ceará foi destaque no Brasil em 2014 quando eliminou o Internacional ao vencer (2×1) no Beira Rio, e (3×1) no Castelão.. chegamos nas quartas de finais.

    o Ceará foi destaque no Brasil em 2015 quando foi campeão INVICTO da Copa do Nordeste e colocou o maior público do ano .

    OBS: será que o Liaum NÃO tem o direito de pelo menos uma vez no ano de conseguir algum destaque nacionalmente ???

  26. VITÓRIA BONITA DO FORTALEZA sobre o tal flamengo,mesmo tendo levado um gol ficamos com a vantagem do empate lá no Rio e vamos que vamos em busca da classificação.
    Virando a página,domingo estamos com 99,9999% do TÍTULO DE BI CAMPEÃO completando assim o 41º da História.Não vou mais me referir a 2º e nem 3º colocados da época em que se comenta um tal penta do ciará para poder passar o Fortaleza,vou apenas me referir ao artilheiro da competição de 1915 a 1919,vejam só quem são os artilheiros dessa época em letras garrafais:
    NENHUM OUTRO PARTICIPANTE OFICIALIZADO,vou trepetir:
    NENHUM OUTRO PARTICIPANTE OFICIALIZADO KKk
    O MAIS INTERESSANTE É QUE de 1920 até hoje ,constam os vice ,os 3º colocados e o Artilheiro das competições.LEÃO É O MAIOR GANHADOR DE TÍTULOS DO ESTADO,qualquer bicho de orelha sabe disso.

  27. GRAZIANI, PARABÉNS PELA ANÁLISE PRECISA DO QUE FOI O JOGO DE ONTEM. POSTO ABAIXO REPORTAGEM DO JORNAL O GLOBO, ONDE DESTACA A “CENA UM TANTO RARA NO NORDESTE PARA O FLAMENGO”:

    “Após um minuto de silêncio em homenagem ao jornalista Teixeira Heizer, falecido na última terça-feira, a torcida do Fortaleza fez barulho para empurrar o time da casa. Cena um tanto rara no Nordeste para o Flamengo.

    Com muitos espaços entre os setores, o Flamengo viu o Fortaleza criar boas chances até abrir o placar. Aos 20, Éverton, na intermediária, dá bom passe para Anselmo. Juan sai atrasado na corrida e o atacante toca na saída de Paulo Victor.

    Com duas linhas de quatro bem compactadas, o Fortaleza segurava as investidas do Flamengo e buscava os contra-ataques. Aos 41, em um deles, Anselmo encobriu Paulo Victor antes de Jorge impedir o gol.

    Na volta do intervalo, o Flamengo melhorou o suficiente para empatar. Guerrero cabeceou para fora, aos 7. Dez minutos depois, Berna tirou com um tapa o cruzamento que iria na cabeça do peruano. Persistente, Guerrero conseguiu empatar com um golaço. Aos 20, ele recebeu lançamento de Willian Arão, tirou o zagueiro da jogada com uma matada de peito e pegou de primeira.

    Do outro lado do campo, porém, a defesa viu Felipe fazer fila dentro da área até chutar e pôr o Fortaleza na frente, aos 27. A reação poderia ter sido imediata, mas Berna fez excelentes defesas em chute de Mancuello, aos 31, e também aos 37, em cabeçada de Gabriel.”

  28. O REI LEÃO cada vez mais aguerrido e dígno de seu retorno à Série B e depois à Série A que o lugar de um time grande, de uma cidade grande e de uma torcida enorme e entusiasmada, Deixando a descolorida e triste torcida adversária morta de inveja, que vão se entupir de comer ovos.
    SAUDAÇÕES DO REI LEÃO!

  29. Tem “nego” por aqui que fumou mato estragado…eh, eh, eh”
    Que fique bem claro que quem ocupou o espaço da torcida do “Framengo” eram knalenses na esperança de um pouco de alegria. Secaram tanto que acabaram secados… eh, eh, eh”

  30. Marquinhos Moura!!! Parabens pela sua sua inteligencia. Realmente sabe como distribuir o time em campo conforme a necessidade. Aprecio sua capacidade pois em pouco tempo fez um bom reconhecimento sobre os jogadores que tem à disposição sabendo usá-los nos momentos certos.

    Marquinhos Moura era cantor.
    FG

  31. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Marquinhos Moura, foi boa.

    Enfim, bela vitória do LEÃO DE AÇO.

    Agora fazer um belo jogo contra o UNICLINIC para carimbar o título.

    Valeeeeeeeeeeeeeeeeu, LEÃO!

  32. Esse Carlos Lima é totalmente alienado e patologicamente insano ou parece que tá vendo as coisas de beeeeeemmmm loooooooonge, sem saber direito o quê tá dizendo.
    Coitado.
    Acho que na Série C ele não aguentará.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  33. Pra sarar: Marquinhos SANTOS, apesar de ter jogado na base do Santos e ter Santos no sobrenome embora não seja santo (ou é) está fazendo milagres.

  34. Futebolísticamente falando, importante é o nosso Leão se dar bem, o resto é resto.
    E por falar no Leão, os canais de TV flamenguistas doentes, como o SporTV, não passaram nem o VT da vitória do Tricolor de Aço sobre o urubu do Rio.passaram até Campinense e Cruzeiro e ferroviária x fluminense.
    É muito descaso com o nosso estado. Só porque a gente não tá mais de Pires na mão pedindo esmola no Sul. Somos grandes e isso irrita aos sulistas.
    Imaginem o PSDB junto ao PMDB no governo; vão nem olhar pro Nordeste novamente.
    Mesmo assim: SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  35. JOGO DE HOJE SÃO SÓ PERGUNTAS DO TIPO…

    1. ALGUÉM AÍ ACREDITA QUE UNICLINIC PODE FAZER QUATRO GOLS SEM LEVAR NENHUM ?

    2. EM QUANTOS JOGOS ESTE ANO LEÃO DE AÇO DEIXOU DE FAZER(marcar território) GOLS ?

    3. ALGUÉM EM SÃ CONSCIÊNCIA ACREDITA NUMA FININHA(caganeira) COLETIVA ?

    @RESPOSTAS:

    1.1. Nem Uniclinic acredita nisso, e muito menos Eles LÁ.

    2.2. Quantos jogos mesmos ??????????????

    3.3. No caso de uma fininha coletiva, entra outros 11 e PIMBA.

    Nem as mazelas do futebol será capaz de tirar esse BI do LEÃO DE AÇO.

    Então…

    FORTALEZA
    Clube de glória e tradição
    FORTALEZA
    Quantas vezes campeão
    FORTALEZA
    Querido idolatrado
    Estás sempre guardado
    Dentro do meu coração

    ALTIVO
    Tua vida sempre foi um marco
    Tua glória é lutar e vencer também
    Salve o TRICOLOR DE AÇO

    NO CAMPO
    Provaste mesmo que não tens rival
    Tua turma é valente, é sensacional
    Salve o TRICOLOR DE AÇO

    SOBERBO
    Tua fibra representa um norte
    Combativo, aguerrido, vibrante e forte
    Sem demonstrar cansaço
    Receba um sincero
    Abraço da torcida tão leal
    Meu TRICOLOR DE AÇO.

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO.

  36. Ê Ê !

    “CARLOS LIMA – 5 de maio de 2016 às 08:34
    parece que a semana dos “100 mil ” não vai conseguir esse “sonho” , ontem foram 36 mil pagantes, e se levarmos em conta que pelo menos 16 mil eram de torcedores do Flamengo..
    esse “sonho” não passava de delírio do Jorge Mota.”

    Público total jogos FORTALEZA, Flamengo, Uniclinic = 91.337

    Se esse Flamengo não é a baba de hoje e tivesse conseguido levar TORCEDORES pelo menos para vê-lo como antigamente…
    Só quem enxerga esse Flamengo Flamengo é a imprensa.
    Eles conseguem enxergar e pensam que essa baba ainda conta com um Zico, Júnior, Adílio, Andrade e cia.
    Imprensa que ainda ENXERGA um Maracanaço quando depois de 65 anos e “tárárá”, jogam Brasil X Uruguai.
    Brasil já deu tantas lapadas nesse Uruguai de lá pra cá que dá dó.

    Ê Ê !!!!!!!!!!

  37. Acho é graça daqueles que criticam o Leao, taí o time provando em campo que ta com um bom elenco, ganhamos do flamengo, fomos campeao estadual, vacilamos na copa do nordeste ( mas jogamos bem e mereciamos a classificação contra o bahia)! Expectativa grande pra serie c!! LEAO amo voce!
    S.T.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *