Fortaleza: campeão de fato, ainda não de direito

O Campeonato Cearense tem um campeão de fato, mas ainda não de direito. No primeiro jogo da final do estadual, neste domingo, para um público muito baixo de 7331 pagantes, no PV, o Fortaleza não deixou dúvida de sua superioridade tática, técnica e financeira ao golear a surpresa Uniclinic por 4 a 1. Com o resultado, apenas uma zebra completamente fora dos padrões faz o Tricolor perder o título, já que precisa ser derrotado por quatro ou mais gols de diferença no domingo que vem, no Castelão.

Gols: Lima, Anselmo, Juninho e Edimar (Fortaleza). Marcelo Amaral (Uniclinic, em completo impedimento)

(espaço de comentários aberto já…depois escrevo mais sobre o assunto, caso necessário, mas acho que vocês dão conta do recado)

Fernando Graziani

Sobre Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Já cobriu duas Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

75 thoughts on “Fortaleza: campeão de fato, ainda não de direito

  1. Foi muito fácil, chega me perguntei se o jogo era contra o Uniclinic ou contra o Ceará.

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

    1. você tá delirando. nos dois clássicos o Ceará dominou o jogo. o Berna foi o melhor em Campo. escaparam de perder os dois jogos.

      Você deve ter problema de vista ou se não tem neurônios a menos.

  2. Nem de fato, nem de direito. Vamos jogar bola. Ainda falta um jogo. É difícil o Uniclinic reverter? É. Mas ainda não tem nada garantido. Seriedade é o que se espera do time.

  3. Domingo vamos RATIFICAR o nosso BI CAMPEONATO chegando ao 41º ,todos com Vice Campeão,3º Colocado e Artilheiro da Competição.É só olhar no Site OFICIAL,o nome já diz tudo,OFICIAL que NÃO temos nenhum Título onde o 2º colocado é um Ato nº 11/2008,o 3º colocado é um processo nº 209/2008 e o Artilheiro da Competição,PASMEM os Senhores:
    NENHUM OUTRO PARTICIPANTE OFICIALIZADO.
    99,999999999999999999999 BI CAMMPEÃO,agora é melhorar essa defesa com esse fraco Edimar e mais algumas peças para os outros setores e tentar o Acesso.
    Quarta é contra o TAL Flamengo e eu estarei lá.

  4. Só uma coisa a dizer : O bi campeonato mais fácil que eu ja vi acompanhando o cearense nos ultimos 9 anos…
    Agradeçam à Jorge Mota,o bigodudo tem competência ,isso até a nação alvinegra reconhece …Talvez fruto da paralisação mental e cegueira crônica do atual mandatário alvinegro…

  5. Macho… tú ta muito preguiçoso. Pensei que ia ler uma resenha completa como vc sempre faz e apenas umas poucas linhas. Ah… o jogo foi hj(01/05) e não ontem como está no texto.

    Grande abraço

    Não é preguiça, não.
    Tô editando o impresso e o portal hoje também.
    Abraço
    FG

  6. A tarefa do tricolor de aço foi sobremaneira facilitada pela péssima atuação do Uniclinic.

    Mas nesses casos, cabe ao time melhor qualificado fazer o que o Fortaleza EC fez: vencer com folgas.

    Agora, é pensar em um grande jogo contra o Flamengo e se possível, uma vitória em casa.

    O bicampeonato está mais próximo do que nunca.

    Saudações Tricolores.

    1. Se o Uniclinic é fraquissimo o que se pode falar do teu time que nao saiu nem da chave, hein?

      Ai é Leao: o verdadeiro Parque dos Campeonatos!

  7. O público pagante foi pequeno mesmo. Mas mesmo assim ainda foi maior que o público pagante de América Mg x Atlético MG, duas equipes de torcidas e de série A.

    1. Também com transmissão pela TV aberta fica dificil de dar um publico bom, ainda mais no 1o. jogo que não decide nada. Só no 2o. jogo é que a gente levanta a taça e o publico deve ser melhor.

  8. Resultado justo, time bem superior como foi mencionado no texto acima. Agora o que me preocupa é esta defesa. Acho o Edimar um zagueiro razoável, bem como o Lima também. Fortaleza tem que se reforçar para a Série C.

    Quarta já tem jogo novamente. Vamos com humildade e vontade, pq esse Flamengo n é lá essas coisas não.

    Valeu LEÃO!

  9. Confesso que esperava mais do Uniclinic, mas 4×1 foi injusto, pois o gol do Uniclinic tava em Super Impedimento, mas mesmo assim a vantagem do fortaleza e grande. Quanto ao público eu achei muito baixo, mas 40 conto é caro ate mesmo para uma final, pois o torcedor cearense não estar acostumado com esse valor.

    1. Desde que o Uniclinic conseguiu avanças às semifinais e o teu “timaço” não.

      Aliás, o Uniclinic conseguiu uma coisa que vocês não conseguem: nos vencer. Simples assim.

      1. o Ceará foi melhor do que o teu time nos dois clássicos , nem sempre quem joga melhor e tem o maior numero de chances sai vencedor. e o uniclinic venceu o teu time naquela fase do Flavio araújo, em que vocês perdiam até para o Itapipoca,

        1. Que bom que você reconhece isso, pois é um sinal que você sabe que as eliminações do Fortaleza frente Macaé e Brasil de Pelotas foram injustas.

          Mas, como sempre, você só olha para o que lhe convém, não é mesmo?!

          Sobre quarta feira, lhe pergunto: já comprou a camisa do Flamengo, como você disse no site do Globoesporte, Carlos Lima/Francisco Filho?

        2. E do que adianta jogar melhor e não ganhar?O que o Fortaleza tem a ver com a incompetência do teu time?O canal foi eliminado num grupo que tinha três clubes e se classificavam dois.E desde a vinda do Marquinhos Santos o Leão evoluiu muito!

    2. Sabe onde? Onde ele se classifica para as semis e finais e o Ceará não.

      Não desmereça a competência do outro, com a incompetência em campo do Ceará.

      Simples!

    3. Kanal pode até ser melhor do que o Uniclinic. Mas é pior do que os 2 Guarani(s), sem dúvida. Pois esse timeco zebrado perdeu a vaga para as semifinais e finais do “manjadinho” para esses mesmo Guaranis

  10. FG,perfeito Campeões de Fato , esperando o próximo Domingo para ratificar e ser de Direito.
    Mas a propósito este campeonato foi muito fraco, muitos timecos fraquissimos , como o kanal por exemplo que sequer conseguiu classificação as meias finais.
    Atualmente no futebol local só resta mesmo o FEC.
    ST

  11. O Leão venceu o Uniclinic por 4 x 1 e tá bem pertinho do 41º Título de Campeão Cearense Legítimo.
    Porque nós temos 3 campeonatos a mais que o Canal imundo, pois eles ganharam de paraquedas 5 campeonatos sem vice-campeões, sem terceiros lugares, sem provas, sem juízes, sem súmulas, sem imprensa e sem verdade.
    SAUDAÇÕES FELIZES TRICOLORES!

  12. E O LEÃO DE AÇO É O MAIOR CAMPEÃO DO ESTADO HONESTAMENTE.
    KADÊ O KANAL? …………………KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK……….PERDÃO, MAS É PORQUE……….KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  13. Charles Lemon pira!

    Em tempo, Charles, você tem mesmo mais que 15 anos de idade? A cada postagem sua, imagino uma criança à frente do teclado.
    Só estou curioso mesmo…

  14. POIS, pra mim…

    Pro LEÃO DE AÇO ser BI-CAMPEÃO, só precisa…

    FAZER VALER A SUA SUPERIORIDADE EM TUDO !

    SÓ.

    Já quero é QUARTA e…

    APOSTO R$ 1,00 real, com quem quiser, COMO VAMOS PASSAR POR ESTE FLAMENGO.

    Eles não são nem doidos(bestas) de quererem fazer os dois jogos na ARENA CASTELÃO.

    Se fizerem isso, VAMOS TRITURA-LOS.

  15. Com a palavra o pessoal da federação,como um bandeirinha consegue não ver um grupo de jogadores, quatro pelo menos, em total impedimento e validar o gol do Uniclinic??????????

  16. o CEARÁ com QUATRO jogos a menos do que Uniclinic, Guarani de Jauzeiro e Guarani de Sobral, terminou com uma pontuação maior. do que os quatro ,quem fez esse regulamento deve ter aprendido
    aprendido a fazer na Groelândia, ou no cazaquistão;

    1. Na Série C 2014 o Fortaleza, com os mesmos 4 jogos a menos que o campeão Macaé, foi o clube que somou mais pontos na competição e mesmo assim não subiu.

      Não esqueça que os dirigentes do seu time também subscreveram o tal regulamento groenlandês.

  17. a PIADA da semana, é a campanha “dos 100 mil torcedores ” nos dois jogos
    contra Flamengo e uniclinic. mesmo com a ajuda da torcida do Flamengo que virá
    do interior, e das regiões mais próximas do nordeste, não dará 50 mil na Arena Castelão
    e muito menos no domingo contra o Uniclinic.

    se fosse o CEARÁ na FINAL ainda assim não dariam 50 mil torcedores na Arena Castelão
    imagina contra um time fraco como esse do Uniclinic.

  18. Vou nem falar do jogo em si, porque é pura perda de tempo.
    Só acho que MARQUINHOS era pra ter entrado com um TIME, um pouco mais diferente pra gente sentir quem pode e quem não pode nos ajudar, pois só tínhamos esses dois jogos pra isso(agora resta um), como por exemplo o MOACIR na lateral com PIO e FELIPE complementando aquele lado direito, pelo menos até a volta definitiva do CORREA, que também já disse aqui que o ideal pra tentar deixar aquele lado forte igual o lado esquerdo, seria: um lateral, FELIPE, CORREA dando o suporte, como EVERTON e JEAN dão o suporte pro SIMÕES do outro lado.
    Mas agora já foi.

    Já tem algum tempo venho dizendo, mais precisamente quando Eles LÁ “papocaram” que: 2016 TÁ NO PAPO.

    E ainda acrescentei: NEM AS MAZELAS DO FUTEBOL SERÁ CAPAZ DE MUDAR O RUMO DESTA HISTÓRIA.

    Sou TORCEDOR, e como tal tenho é que ACREDITAR no que tá escancarado a minha frente: A DIFERENÇA TÉCNICA ENTRE AS DUAS EQUIPES.

    Esse negócio de tá de coré coré tipo: “rapaz, o jogo ainda não acabou”; ou ” futebol só acaba quando o juiz apita”; ou ainda “respeito ao adversário é bom e ele gosta” e blá blá blá, deixo pra dirigentes, jogadores e quem quiser ficar fazendo média.

    Como TORCEDOR que sou digo: É… BI CAMPEÃO !

    Já quero é quarta feira.
    Já quero é esse Flamengo correndo atrás da gente.
    E tomara que eles resolvam fazer o jogo de volta, também aqui na nossa Arena.
    Quero mostrar pra esses caras que quando falam de Flamengo, enxergam o Flamengo de 2000, 2001 com Zico e Cia., que a história hoje(2016) é DIFERENTE.

    E como TORCEDOR digo logo: Vamos TRITURAR eles também.

    Caiu na Arena ou no PV… É NÓIS !

    Querem fazer média ?
    Pois façam.

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO.

  19. o Ceará foi campeão invicto da Copa do Nordeste de 2015. eu vi os gols e os comentários sobre o titulo no Sport tv, no Jornal Nacional, no Globo Esporte, na Bandeirantes, na Record, no SBT

    quando se é campeão Cearense, ninguém lá fora se importa ou toma conhecimento. é zero a importância que a imprensa nacional dá ao campeonato Cearense;

    1. Ou seja: Pode deixar de assistir televisão ano que vem, que teu time não vai jogar nem Copa do nordeste, nem copa do Brasil, apenas o Cearense.

      Cancela a parabólica e compra só aquela anteninha local pra assistir o manjadinho.

    2. Engraçado, quando vocês tiveram o último tetracampeonato de vocês, onde alguns comemoraram como se tivessem sido campeões da Libertadores da América, não apareceu um de vocês dizendo que ninguém se importa com o título do campeão cearense, que a mídia nacional dá importância zero e por aí vai.

      Por que será? Talvez pelo fato de vocês não terem chegado nem às semi-finais? Por que será?

  20. O que eu acho mais interessante no Carlos Lima, é a sua vontade em desqualificar o Campeonato Cearense. Se o seu time não chegou a culpa não foi do Fortaleza que perdeu para o Guaraju e sim foi a incompetência dos seus dirigentes aliado ao animador de torcida que vocês chamavam de técnico. E se você fala que o Campeonato Cearense não tem valor peça à sua diretoria para abrir mão de todos os seus títulos inclusive os fantamas!!!! Chora, e no domingo tem mais!!!!

  21. Rafael Melo, eu estou citando a realidade, afora a imprensa Cearense, ninguém mais se importa com o nosso campeonato . o Ceará não chegou na final por ter se focado na Copa do Nordeste
    e colocado um time reserva em alguns jogos, onde empatou duas vezes e perdeu um jogo.

    e também por causa do regulamento que deixa um time que termina a primeira fase em primeiro lugar na pontuação geral, sem nem uma vantagem na disputa da segunda fase,

    1. Por onde você andava na hora de falar que o regulamento da série C ” eliminou ” o Fortaleza, sem dar nenhuma vantagem ao time que fez a melhor campanha na primeira fase?

      Assim como o Ceará, o Fortaleza fez a melhor campanha GERAL da série C em
      2012, 2014 e 2015, onde não teve vantagem alguma na segunda fase ( mata-mata )

      E aí?

      Agora eu que te falo: você deve ter problemas de vista ou tem neurônios a menos.

      Engraçado, você fala que o Ceará foi eliminado pelo fato de ter priorizado o Nordestão, mas esquece de falar que o Fortaleza está na final do Cearense, e que foi eliminado da Copa do Nordeste na mesma fase que o teu time, ou seja, fez o mesmo número de jogos.

      Olhando por esse lado, o FEC era para ter ficado fora das finais, não acha?

      E aí, rei das teoria e explicações, qual sua desculpa dessa vez?

      Essa não cola!

    2. Carlos Lima lembre-se que para disputar a Copa do Nordeste tem que chegar à final do Cearense, então veja a importância………………………

  22. Graziani, parece que o habitual recalque do kanelal anda atingindo níveis mais elevados nesse post.

    Também, imagino a frustração de certos alvinegros que dedicaram o fim de semana para secar o leão e, mais uma vez, se frustraram.

    O kanelal tá tão desnorteado que não percebem que, ao menosprezar o estadual, menosprezam o próprio time incapaz de ficar entre os 2 finalistas, e por isso mesmo, estará fora da copa do nordeste do próximo ano.

    Como diz o outro: Ah Brasil…

    Saudações Tricolores.

  23. ENTENDAM: Flamengo dos anos 80.

    Valeu.

    Já que voltei pra corrigir informação sobre o Flamengo…

    Não sou de apostar e quando aposto o meu teto é R$ 1,00(um conto).
    Mas encontrei com um amigo CARIOCA que morou por aqui muito tempo e veio pro final de semana pra esticar até o jogo de quarta, e tomando umas geladas, EXTRAPOLEI.

    Depois de “apostado” com ele o já tradicional R$ 1,00(um conto), ele insistiu daquela forma que torcedor adora, e estiquei a aposta pra: R$ 1,00 + 2 litros da cerveja que desce redondo e + 250 gramas de queijo, atrelando a passagem de fase e mais a história dos 100 mil torcedores nos dois jogos do LEÃO DE AÇO(Uniclinic e Flamengo).

    E o cara tava disposto a me desafiar mais ainda.
    Não dei corda, e mesmo assim, ele, torcedor que é do “Mengão” dele, me disse que: se LEÃO DE AÇO passasse pelo Flamengo ele me daria de “bonus” UMA GRADE DE CERVEJA.

    Tenho nada a perder, e não contei pipoca… AGARREI !
    Ele não vai tá aqui depois do segundo jogo, já deixou autorizado a entrega do produto em caso de “papôco” dele, e vai ser na base do “BICO SECO”… pra ele !

    Ê, Ê !

  24. Gosto de tá trocando letrinhas desnecessariamente não, mas…

    Ô
    CARLOS LIMA…

    “quando se é campeão Cearense, ninguém lá fora se importa ou toma conhecimento. é zero a importância que a imprensa nacional dá ao campeonato Cearense”

    Tu quer bem dizer que não tá escutando a imprensa Nacional falando do Cearense, e ainda da VERGONHA que é, a não presença de vocês na final, tendo sido, no ano anterior o campeão do Nordeste ?

    Tá é surdo tu !

    Valeu.

  25. Cadê o Chico Caucaia?
    Já foi tomar pinga!
    Ah, infeliz!
    Ele, o Carlos Lima e o Leandro Gonçalves já sabem que não se pode misturar bebida com Gardenal.
    Esses três resistentes do Apocalipse. Vivem delirando……………terminam sendo um só.
    É o tal do “delírio persecutório “. Nã!

  26. Agora é esperar outro grande jogo contra o Framengo e uma boa arrecadação, nessa época de crise o Leão está nadando de braçadas, boas rendas, aumento de sócio – torcedor…

    Enquanto outros com renda de trinta mil reais estão com o pires na mão, pelo menos ovo ainda está em conta.

  27. Domingo vamos RATIFICAR o nosso BI CAMPEONATO chegando ao 41º ,todos com Vice Campeão,3º Colocado e Artilheiro da Competição.É só olhar no Site OFICIAL,o nome já diz tudo,OFICIAL que NÃO temos nenhum Título onde o 2º colocado é um Ato nº 11/2008,o 3º colocado é um processo nº 209/2008 e o Artilheiro da Competição,PASMEM os Senhores:
    NENHUM OUTRO PARTICIPANTE OFICIALIZADO.
    99,999999999999999999999 BI CAMMPEÃO,agora é melhorar essa defesa com esse fraco Edimar e mais algumas peças para os outros setores e tentar o Acesso.
    Quarta é contra o TAL Flamengo e eu estarei lá. (Repetindo texto do colega tricolor)

  28. Rafael, meus sinceros parabéns pelo o seu comentário, você é o cara, esse Carlos Lima é impressionante como ele distorce as coisas, eu duvido se fosse o time do canal que tivesse na final se ele não desse importância pata a competição, já não basta 05 títulos fantasmas que foram dados para o canal, eu nunca vi isso na minha vida! se qualquer torcedor perguntasse sobre esses títulos, qualquer torcedor do canal deveria ficar é envergonhados porque eles mesmos sabem que não existem, eles disputaram o campeonato com quem? quem foi o vice campeão? artilheiro? sumulo de jogos? e etc, não existe, então esses títulos é só para contar números, sem falar em 1992 que foram proclamados 04 campeões que só o LEÃO GANHOU EM CAMPO, que vergonha!!, então nós TRICOLORES somos os verdadeiros CAMPEÕES DO ESTADOS, eles dizem que tem 42-6 falsos=38, então nos TRICOLORES TEMOS 40+01 que se confirmará domingo = 41 títulos, então como eles estão fora por incompetência e amadorismo, aí ficam chorando o leite derramado, e tirando a importância da competição, peçam desfiliação da federação cearense de futebol, e vão disputar só a série b neste anos de 2016, porque em 2017 vocês já estão fora da copa do nordeste, copa do brasil e se não se cuidar a série c, para cIma deles LEÃO…..

  29. CORREÇÃO:
    Rafael, meus sinceros parabéns pelo o seu comentário, você é o cara, esse Carlos Lima é impressionante como ele distorce as coisas, eu duvido se fosse o time do canal que tivesse na final se ele não desse importância pata a competição, já não basta 05 títulos fantasmas que foram dados para o canal, eu nunca vi isso na minha vida! se qualquer torcedor perguntasse sobre esses títulos, qualquer torcedor do canal deveria ficar é envergonhados porque eles mesmos sabem que não existem, eles disputaram o campeonato com quem? quem foi o vice campeão? artilheiro? sumulo de jogos? e etc, não existe, então esses títulos é só para contar números, sem falar em 1992 que foram proclamados 04 campeões que só o LEÃO GANHOU EM CAMPO, que vergonha!!, então nós TRICOLORES somos os verdadeiros CAMPEÕES DO ESTADO, eles dizem que tem 42-6 falsos=36, então nos TRICOLORES TEMOS 40+01 que se confirmará domingo = 41 títulos, então como eles estão fora por incompetência e amadorismo, aí ficam chorando o leite derramado, e tirando a importância da competição, peçam desfiliação da federação cearense de futebol, e vão disputar só a série b neste anos de 2016, porque em 2017 vocês já estão fora da copa do nordeste, copa do brasil e se não se cuidar a série c, para cima deles LEÃO…..

  30. Vejam como os times daqui não entendem de torcida.

    O título da Copa do Nordeste não continuou em território cearense. Mesmo eliminados nas quartas de final, as equipes locais terminaram a competição entre as maiores médias de públicos. Destaque para o Fortaleza, que liderou o quesito ficando na frente do campeão Santa Cruz.

    Em quatro jogos como mandante, o Tricolor do Pici levou 51.744 torcedores para as arquibancadas, média de 12.936 pagantes por partida. O Santa Cruz ficou na segunda colocação do ranking de assiduidade. O time Coral de Pernambuco teve média 12.222. Outro finalista, o Campinense terminou apenas com a sétima melhor média, com 5.902.

    Confira a lista das cinco melhores médias de público na Copa do Nordeste 2016:
    Fortaleza – 12.936
    Santa Cruz – 12.222
    Bahia – 11.965
    Sport – 11.698
    Ceará – 10.599

  31. Pena que essa lapada não foi no kanal que voltou a ser fregues, como todo bom fregues sempre volta… gora tem que ficar só chupando e ver o REI LEÃO DO BRASIL abocanhar mais um título de VERDADE e não fajuto como os do kanal.
    Bi…, bi bi… bi bi bi…parece que a buzina do meu carro velho enguiçou…eh, eh, eh!

  32. Interessante…se o campeonato alencarino não vale nada por que o kanal ostenta 5 títulos fajutos, dados pelo próprio presidente do clube? Títulos estes que a CBF REJEITOU?
    Se não vale nada…por que o kanal trapaceia tanto em busca dele?
    Se não vale nada…por que tantas “manobras” por debaixo dos panos para prejudicar o FORTALEZA ESPORTE CLUBE?

  33. Eu gosto de ver é a choradeira do knelau!
    Se a final fosse contra o knal certamente teríamos uma renda menor devido a divisão das torcidas no estádio. Mas como vai comparecer somente a MAIOR nação do estado, a nação tricolor, será lotação, não somente domingo mas também antes, na quarta, contra o Flamengo, a SEGUNDA maior torcida do estado.

  34. Tricolores,o esqueçam CharlesLLyonLemon. precisa o clube precisa do apoio massivo dos adeptos em ambos os jogos desta semana.
    Isto sim é o que interessa.Convoquem os amigos enfim todos tem que estar nas partidas de quarta e de domingo.
    Quanto ao kanal,ninguém liga pra time pequeno mesmo.

    Todos ao Castelão,Fortaleza Sempre!
    ST

  35. Carlos Lima se o manjadinho não vale nada, porque o time do kanal ostenta em sem emblema que mais parece uma barata, cinco estrelas de um penta fajuto, vamos Leão.

  36. ser campeão Cearense é importante e nunca vou deixar de comemorar quando o Ceará for campeão, BI, TRI, TETRA..etc.. mas a importância que eu dava ao titulo Estadual diminuiu bastante, hoje ser campeão da Copa do Nordeste e jogar na Série A são conquistas muito
    mais importantes e primordiais para a sustentabilidade financeira do clube.

    eu trocaria vários titulos do Cearense por um titulo da Copa do Nordeste, eu trocaria vários titulos do Cearense, por um acesso para a Série A.

    eu repito, sempre vou querer que o Ceará conquiste o estadual, que chegue na FINAL ,até porque para jogar a Copa do Nordeste, tem que ser finalista do Cearense. mas se acontecer em 2018 com o CEARÁ na Copa do Nordeste oque aconteceu em 2015 ( disputando DUAS finais simultâneas, Estadual e Copa do Nordeste ) e tiver que escolher um dos dois titulos,
    eu com certeza escolheria o titulo da Copa do Nordeste.

  37. o seu time ser HEPTA campeão Cearense ,e NADA é a mesma coisa para a CBF.o seu time NÃO ganha PONTOS no RANKING da CBF o seu time HEPTA campeão Cearense e NADA, é a mesma coisa para a imprensa do Sul e Sudeste do Brasil.

    se o seu time chegar nas fases FINAIS da Copa do Brasil, como o CEARÁ chegou em (1994,2005,2011) até o Galvão Bueno vai falar do seu time no seu programa Bem Amigos
    a SPORT TV. vai fazer matérias sobre o seu time.. a MÍDIA nacional vai saber quem é o seu time

    quem lembra da “CARROÇA DESEMBESTADA” ? pergunte a qualquer torcedor do Flamengo, que vão saber que é o CEARÁ de (2011 )quando eliminou
    o Flamengo da Copa do Brasil.

    o Ceará foi campeão invicto da Copa do Nordeste em 2015, passou em todos os programas esportivos do Brasil.

    o Liaum vai ser Bi-campeão Cearense no Domingo, vejam na segunda feira se vão dar pelo menos 1% do destaque que deram ao titulo do Ceará na Copa do Nordeste; claro que não.
    se quer vão mostrar os gols da partida.

  38. É, concordo colega graziani! Competencia o Fortaleza teve, merecedor do provavel titulo estadual, agora vamos manter a estima elevada e tentar empolgar tambem na copa do brasil e na serie C! Esse é o ano do Leao! Peito de pombo!
    S.T.

  39. FG e internautas, hoje é o Cassiano Day!
    Há um ano o kanal levou um revés que vai doer e repercutir por muitos anos .
    A perca do campeonato tido como ganho antes dos jogos findarem.
    Como esquecer o gol do penta narrado por um adepto travestido de narrador?
    Como esquecer o magnada , correndo desesperado pro tunel ao apito final?
    Como esquecer as caras aparvalhadas dos kanalences?
    Portanto viva ao Cassiano Day!
    Minha camisa oficial mandei gravar o número 47!

    Façam isto tricolores, 47 está eternizado!

    Fortaleza Sempre!
    ST

  40. Prá começo, não logo pras coisas que vêm de baixo; tipo canais carroças, carniças etc.
    Falemos do REI LEÃO, que é o maior e melhor time de futebol do estado. Pois nosso REI LEÃO vai vencer também o framengo réi.
    Aqueles sofredores de plantão que foram eliminados pelo Fortaleza e pelo Maranguape que fiquem roendo e sonhando com a série C nesse ano.

  41. Estamos ATIVOS:

    TÔ GOSTANDO:

    CHEGARAM PARA A Czona 2016:

    Zagueiro: ELIVELTON(emprestado Flu)
    lateral-direito: RAILAN(contrato até final 2017)
    Meia: NATAN(contrato até final de 2017)
    Atacante: RONALDO(emprestado Ituano)

    Começaram a se movimentar e isso é muito positivo.
    Melhor é que estão trazendo nas posições NECESSÁRIAS DE IMEDIATO. Sinal que estão enxergando a coisa como devem.
    Será que ninguém no LEÃO DE AÇO enxergou o lateral direito EVERTON do Guarajú ?
    NÉ POSSÍVEL.
    Mais um ZAGUEIRO CANHOTO que é pra equilibrar as coisas lá atrás, até porque…

    A LAMENTAR

    MAX, definitivamente foi pego.
    “Tetrahidrocanabinol (THC)” é o nome do bicho, que é um princípio ativo da maconha.
    Onde MAX tava com a cabeça ?
    LAMENTÁVEL !

    RELACIONADOS PARA JOGO COPA DO BRASIL HOJE contra o FLA-RJ:

    Goleiros: Ricardo Berna, Erivelton e Max Walef
    Zagueiros: Lima, Edimar, Elivelton e Leonardo Luiz
    Laterais: Moacir, Railan e Willian Simões
    Volantes: Corrêa, Pio, Felipe, Juliano e Dudu Cearense
    Meias: Éverton, Jean Mota, Daniel Sobralense e Clebinho
    Atacantes: Anselmo, Juninho, Núbio Flávio e Ronaldo

    TIME:
    Berna; Edimar, Lima, Elivelton, Simões; Corrêa, Juliano, Éverton, Jean Mota; Juninho, Anselmo.

    Tá um bom TIME.
    Só acho que FELIPE deveria está no lugar do JULIANO justamente pra fazer aquela marcação com três homens pelo lado direito, como é feita pelo lado esquerdo, onde todos são canhotos de fato.
    JULIANO é um grande jogador, mas dentro do que imagino o ideal seria um destro por aquele lado, uma vez que já estamos sem um LATERAL lateral por lá, e sim um zagueiro(Edimar).

    SOBRE O JOGO EM SI:

    LEÃO DE AÇO tá encaixado, e vai fazer um jogo PAU a PAU com esse Flamengo que vem saindo de todas as competições que vem disputando até aqui(Carioca e Nordestão da banda deles lá).
    LEÃO DE AÇO vai conseguir encontrar os seus espaços no jogo e vai conseguir criar as chances como no jogo anterior.
    Só que desta vez não pode errar, sob pena de sofrer as consequências de imediato, por tratar-se de um adversário que tá ainda se acertando, mas tem um poderio de fogo que merece atenção redobrada.

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *