Defesa do Fortaleza em alerta

A previsível classificação do Fortaleza para as finais do Campeonato Cearense, neste domingo, deixou um sinal importante para jogadores e comissão técnica: pela primeira vez na temporada a equipe sofreu quatro gols.

Apesar da valentia e da força mostrada pelo Guarany de Sobral diante de todas as suas limitações, as falhas do tricolor no sistema defensivo foram graves.

No primeiro gol de Tininho a defesa parou tentando fazer uma linha de impedimento completamente descabida. No pênalti cometido pelo ótimo Felipe, falha individual que terminou com o volante colocando a mão na bola também sem necessidade. No pênalti cometido pelo goleiro Ricardo Berna, além da expulsão, a defesa voltou a mostrar falha de posicionamento. Para terminar novo gol de cabeça sofrido, desta vez do zagueiro Aderlândio, que subiu sem qualquer problema.

O tricolor segue bem favorito para bater o Uniclinic nas finais. Joga por dois empates ou por uma vitória e uma derrota com a mesma diferença de gols, mas da mesma forma que a Águia da Precabura fez uma partida muito ruim no sábado – derrota por 2 a 0 para o Guarani – a defesa do Fortaleza também não ficou atrás.

Fernando Graziani

Sobre Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Já cobriu duas Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

119 thoughts on “Defesa do Fortaleza em alerta

  1. É uma pena que esse campeonato vai sobrar pro Liaunzin, até quando vamos aguentar essa pândega? Até a federação já abriram domingo via dedo mágico do Desidério…

    Nós somos um casal pró-vozao…

    Beijos Liviagol e Vinigol

    1. “Dedo Mágico do Desiderio”? É piada?

      Mágico foi um penta-fantasma, mais titulo dividido entre 4 times e mais titulo com jogador irregular, tudo conquistado pelo time kanalino de forma MAGICA!

    2. Minha querida torcida do LEÃO :
      Reforços de qualidade JÁ ( Que zaga fraca ).
      Com esse timinho ai, que tomou de ” 4 ” do fraquíssimo GUARANY, amargaremos mais um ano na Série C.
      Jogadores como esse Juninho, Edimar, Renê simões e + alguns, não dá não !!!!

  2. Fortaleza EC hoje implorou para ser eliminado pelo fraco, mas valente Guarasol.

    A certeza da classificação era tão grande que a displicência geral do elenco quase pôs tudo a perder.

    Em um campeonato estadual de baixo nível técnico, esse tipo de preguiça pode passar impune, mas em outros torneios não.

    De qualquer forma, estamos na final e nas Copas do Nordeste e do Brasil do ano que vem.

    Saudações Tricolores.

    1. A maior alegria do sofredor em 7 anos,ver o rival fora de uma competição que ele já foi campeão invicto…
      Passem ao menos das quartas ano que vem,por favor…hahahahah

  3. Foi a única maneira encontrada pelo Tricolor de Aço para que houvesse um pouco de emoção nesta semifinal. E conseguiu! O jogo foi emocionante mas em nenhum momento o Leão perdeu as rédeas do jogo.
    Agora vamos para o confronto contra o Imperatriz com toda a seriedade possível, pois o Mengão já está nos esperando! Afinal o Flamengo prefere mil vezes jogar em Fortaleza do que em Imperatriz.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES !!!

  4. Impressionante a postura displicente e irresponsável de alguns jogadores do Fortaleza. Parece que as orientações do técnico e da diretoria, no sentido de evitar a acomodação pelo bom resultado anterior, não surtiram efeito. Que o jogo de hoje sirva de lição para os jogos decisivos, para entenderem que em futebol zebras acontecem e que não se pode dar chance ao azar. E sobre o guarda-redes, já começo a desconfiar da capacidade do Ricardo Berna de defender o Leão na Série C. Que lambança!!!

    1. Nas minhas contas, o Berna, só nesse ano, cometeu uma 4 “Deoladas”!

      Realmente, dá para ficar apreensivo, foi por causa de falta de goleiro q nao subimos contra o Macae em 2014, naquela falha incrivel do nosso goleiro [era Ricardo tb o nome dele, nao?] no unico gol q o Macae consegui fazer contra a gente.

  5. levar quatro gols de um time fraco como esse Guarani de Sobral, e que ainda veio jogar sem vários titulares, só mostra a estes pobres coitados torcedores do liaum (3a divisão ).. o que os
    aguarda na Série C, ou numa hipótese de chegarem em um mata-mata.

    esse ano ao contrário dos ultimos 2 anos (2014,2015) os adversários não serão tão fracos, America de Natal, ABC, Remo, times tradicionais e que possuem grandes torcidas. se pensam
    que ganhar o estadual é parâmetro para fazer uma boa campanha na Série C, esqueçam isso.

    a Série C é outra competição, vão jogar em Arapiraca, no interior de Pernambuco, em Belém
    em João Pessoa , Cuiabá etc.. são viagens cansativas e em campos pesados e esburacados.

    se por acaso chegarem no mata-mata, poderão enfrentar um Juventude (finalista do Campeonato Gaúcho) ou um Guarani de Campinas, uma portuguesa..etc.. ou o pior PESADELO do Liaum (3a divisão) o MACAÉ..

    1. Se levar 4 gols em uma semi de Cearense e se classificar para a final demonstra o q espera o Leão na Série C… Queria q vc me dissesse o q espera o Siará na Série B se nem se classificou para a semi (quanto mais para a final)? O q é melhor? Empatar em 4 x 4 estando praticamente classificado, perder por 1 x 0 quando ainda não está classificAdo ou ganhar de 5 x 1 quando já é tArde demais?

      ST

    2. Ahh tahhh… Bom é o teu time Carlos Lima, por falar em seu time, quanto saiu o jogo dele na semi final?

      Owww, desculpa confundi, vocês foram eliminados pelo poderoso Maranguape e os 2 guaranys, um deles o mesmo que você está chamando de fraco logo acima, por ai percebesse a soberba dos alvi-sujos é algo que não tem fim.

    3. Agora imagina o teu fortissimo siara que nem sequer conseguiu ser semifinalista do cearense,jogando a serie B,kkkkkkkkkkkkkkk…Clola mais sofredor.

    4. Remo? Aquele que nem pra final do campeonato Paraense foi, ficando atrás de Tapajos e Independente?

      América-RN? Aquele que foi eliminado por Coruripe e foi o vice lanterna do segundo turno do campeonato Potiguar?

      ABC? Aquele que teve jogador saindo por conta de 3 meses de salário atrasado, alegando que não estavam conseguindo pagar nem o aluguel de onde moravam? Aquele que foi desclassificado por Salguiero no Nordestão?

      Portuguesa? Aquela que quase cai para a série A3 do Paulista, e está quase para ser eliminada pelo Parnayba do Piauí, na Copa do Brasil?

      Guarani de Campinas? Aquele que contratou o fracassado Marcelo Chamusca, mandou quase todo time embora por deficiência técnica, que está quase para ter seu estádio leiloado ( Brinco de Ouro da Princesa ) por milhares e milhares de dívidas?

      Realmente, são verdadeiras seleções, candidatas a jogar com o Barcelona de Neymar e Messi no mundial interclubes.

      São toda ” timaços “, estou morrendo de ” medo. “

    5. Se pro Fortaleza que está na final do estadual, classificado pro nordestão e copa do Brasil 2017, imagina pra quem ñ tem nada disso…ñ é OVOzaum….kkkkkkkkkkk, é cada comédia. Mas continuem assim, se achando superiores e ficando atraz de um time que está na terceira divisão. Haaaaa Brasilllll

  6. o problema de quando se ganha o estadual é achar que o time vai conseguir o acesso
    para a Série B . e quando chega OUTUBRO, as cadeiras da Arena Castelão
    “pagam o pato”.

    quem leva 4 gols do Guarani de Sobral, não terá um Futuro muito promissor na Série C

    1. Imagina quem nem pra semi final de um campeonato desse vai, ficando atrás de Uniclinic, Guarani de Juazeiro e do tão criticado Guarany de Sobral, que conseguiu o que tua ” seleção ” não conseguiu.

      Quem não vai para a semi final do campeonato estadual, teta rebaixamento na série B, de preferência na lanterna.

    2. Melhor levar 4 golsd o Guarani e estar na final , do que assistir pela TV, há e não vai ter golpe a CBF disse que só aceita mudança pra CN em 2018 então vai assistir tbm pelo EI!!

      Saudações Tricolores

    3. E quem perde uma mísera classificação para uma semifinal de campeonato cearense pelos Guarasol e Guaraju está de pires na mão…

      sempenta
      semnordestão
      semcopadobrasil
      semsóciostorcedores

      a falência bate à porta.

      kkkkkkkkkkk

  7. Treinador do Furtaleza elogiando o campeonato cearense, falou que é tão dificl quanto o Paulista….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  8. JORGE MOTA PRECISA ACORDAR, ESSE LIMA AÍ QUALQUER ATACANTE É SÓ BOTAR A BOLA NA FRENTE QUE O BICHO FICA 2 METROS PARA TRAZ DEIXANDO O ATACANTE DE CARA PRO GOL. O TIME DO FLAMENGO TEM UM NEGÃO Nº 7 VELOZ E GOLEADOR, COM ESSE LATERAL ESQUERDO E ESSE TAL DE LIMA, QUE DEUS TENHA PIEDADE, O FLA VAI MATAR O JOGO É AQUI.

  9. DISPUTAR SERIE C COM UMA DEFESA DESSA QUE JOGOU CONTRA O LIMITADO GUARANI É QUERER FICAR PARA A SERIE C DE 2017. NEM MESMO A POSSIBILIDADE DE RECEBER 30 MILHÕES SE ESTIVER NA SERIE A EM 2019 É CAPAZ DE MOTIVAR ESSE TAL DE JORGE MARMOTA A FORMAR UM TIME DE VERGONHA, CONTRATE 1 LATERAL ESQUERDO E MAIS DOIS ZAGUEIROS AFORA ESSE DO FLUMINENSE QUE CHEGOU, PORQUE OS 3 ZAGUEIROS QUE ESTÃO AÍ PODE MANDAR EMBORA NÃO SERVEM NEM PARA SER RESERVA. MEU COMENTÁRIO É PERTINENTE, HORA SE DEU VEXAME CONTRA O GUARANI DE SOBRAL, IMAGINEM NO MATA-MATA DA SÉRIE C.

  10. JORGE MOTA SE ILUDE ALICE, VAI PENSANDO QUE TU TEM UMA DEFESA PARA DISPUTAR A SÉRIE C, VAI SER A REPETIÇÃO DO FILME QUE JÁ ASSISTIMOS 3 VEZES E DEPOIS FICA COM A MAIOR CARA DE PAU ESPERANDO QUE A TORCIDA ENCHA OS ESTÁDIOS, ACORDA ALICE.

  11. Amigo Carlos Lima, saudação reencontrá-lo por aqui..você está coberto de razão, ganhar cearense, seja para Fortaleza ou ceará, não é parâmetro para o que os aguardam na frente, pois os brasileiros, seja o da B ou o da C, a historia é outra completamente diferente…todo o nosso sistema defensivo é uma lástima, as laterais inexistem e esse Edmar quando muito um bom reserva, nunca um titular absoluto…mas não vejo nosso time ruim como um todo, precisamos de ajustes e em esses sendo realizados, acredito que poderemos chegar bem na serie C e quem sabe sair desse inferno que vocês escaparam no ano passado. Com certeza, esse ano a serie C será uma das mais difíceis, haja vista, ter muitos times grandes de tradição e torcida. Quem sabe agora não da certo né? já que contra os pequenos não deu…Saudações Tricolores…

    1. como vai Amigo Henrique Leão ? prazer em revê-lo aqui no Blog. você é um torcedor consciente ,porque realmente o setor defensivo do seu time é o ponto mais fraco. os zagueiros são limitados ao extremo, o goleiro inseguro, os laterais ineficientes.. os volantes medianos os meias muito bons (o ponto forte ) e o ataque é de mediano para bom.

      ou seja, se não contratarem zagueiros e laterais, e um goleiro melhor, vão sofrer na Série C.. esse ano a disputa será mais acirrada do que nos anos anteriores.

      1. Concordei com o Carlos Lima agora, estamos precisando urgente das posições que ele comentou.

        Único setor ofensivo é nosso meio campo, e é pq temos vários bons atletas do lado de fora. (Guto, Correia, Clebinho). Nosso ataque, defesa e laterais são fracos.

  12. Mais do que CONFIRMADO: DEFESA QUE LEVA 4 GOLS DE UM TIME QUE EM 5 JOGOS TINHA APANHADO EM TODOS E FEITO APENAS 1…

    PASSAMOS !
    MAS SÓ PASSAMOS.

    Pro jogo foi um resultado excelente, pois afinal, foi gol em banda de lata.
    Pro TIME foi uma certeza mais que ESCANCARADA que precisamos reformular essa nossa linha de zaga inteira, das laterais passando pelo miolo.
    Né possível que todos que fazem o futebol no LEÃO DE AÇO não tenham se mancado depois destes 4 gols, e FINALMENTE vão ao mercado.

    Levar 4 gols de um time que antes tinha conseguido um “golzin” véi foi demais.

    LEÃO DE AÇO parecia tá cochilando em campo e só despertava quando levava 1.
    LEÃO DE AÇO achava que poderia vencer o jogo na hora que quisesse, e não se complicou por que a vantagem era grande demais.

    Que essa partida reflita nas duas próximas, porque está em jogo um BI CAMPEONATO importantíssimo.
    Achava EU, que estávamos soltos.
    Depois do que ví ontem…
    VAMOS PRECISAR MAIS DO QUE SER FAVORITOS.

    Correr atrás desse Guarani foi demais.

  13. O jogo de ontem não pode ser usado como parâmetro para analisar o Fortaleza, não poderia ser levado a sério diante de um fraquíssimo Guarany de Sobral.
    O jogo de ontem não passou de um coletivo, treino de apronto, grande rachão para o Fortaleza.

  14. Sobre o jogo de ontem, o Leao jogou mal, falhou muito, principalmente, no 1o. gol, e nas falhas do Felipe e pelo Berna, que foram uma combinação de falha com azar, mas nao deixam de ser falhas. De qualquer jeito, na verdade, o Leão foi bem superior ao Guarany daria para ter vencido ainda, se tivesse colocado mais um pouco de pressao, mas o time relaxou de vez, quando fez o 4×4 e viu que o Guarany nao tinha mais forças para fazer mais 3.

    Se o Guarany tivesse jogado com aquela vontade toda contra o time kanalino, teria ganha deles com tranquiladade, essa é a realidade. Só o Carlos Limao que é craque em falar asneiras para dizer tanta besteira.

  15. O paraninfo dos blogs de futebol se manifestou!!! Carlos Lima é maior entendedor de Futebol!!! Vamos aceitar seus comentários já que o mesmo afirmou que só ele tem propriedade para comentar futebol!!!! Quando o Ceará vai jogar a semifinal do Cearense????

  16. Muita acomodação e a péssima defesa do Leão, quase botaram tudo a perder, é impressionante como falha esta defesa, ontem até quem costuma jogar bem, jogou mal, é bom chamar a atenção do elenco, pois o Uniclinic é um pouco melhor que o Guaraniy, e se continuarem com aquelas palhaçadas lá atrás, poderemos perder o campeonato mais fácil de ganhar da nossa história futebolistica. Quanto aos alvinegros que se manifestaram nesta coluna, tenho a dizer que deveriam estar quietinhos morto de vergonha pois conseguiram a façanha de ser o 5º colocado no nosso campeonato.

  17. Sem essa de mimimi. Isso fica pro Carlos Lima(ão)azedo que tem ódio até da sombra dele. Bem ,vamos aos fatos: O FEC jogou despreocupadamente e com o regulamento debaixo do braço. O Guarasol aproveitou e fez quatro gols. NADA MAIS QUE ISSO ! Fato tb é que o FEC precisa de reforços,pois a C zona é longa e traiçoeira. NADA MAIS QUE ISSO !Pra terminar, o Bi está bem pertinho.
    Saudações Tricolores !

  18. É redundante o que eu quero dizer. Retórica!
    Então vou só corroborar com todos os comentários da galera “supra”. Traduzindo: tudo que a galera disse neste blog tá valendo.
    A verdade é que falou em Mata Mata tem uns que se borram todo; tipo Pio, Daniel Sobralense, Lima, Corrêa, Dudu Cearense e Juninho.
    Todo mundo já pro psicológico e botar o pé na forma. Avia! Vamos logo! Preferencialmente o Ancelmo, o Juninho, o Pio, o Daniel e o Jean Mota.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

    DEIXE UM COMENTÁRIO

  19. Vou deixar outro comentário:
    É INADMISSÍVEL O LEÃO NÃO GANHAR ESSE CAMPEONATO CEARENSE E NÃO GANHAR TAMBÉM A SÉRIE C DESSE ANO DE 2016.
    RENOVO MINHAS SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  20. É nisso que dá torcer para um time que só joga de 20 em 20 dias: tem alvinegro esperando o longínquo mata-mata da série C para (supostamente) ter uma alegria.

    Ah Brasil, ah Cassiano 47 malvado…

    Saudações Tricolores.

  21. Nobre Charles Lemon,

    Se o time que está na final do campeonato não tem futuro promissor, o que diria de uma agremiação que nem na semifinal chegara?

  22. Nossa defesa este ano está bem aquem da do ano passado. Edimar é no máximo um segundo reserva. O Berna vem falhando com uma frequencia que não condiz com o seu status de bom goleiro.
    Resumindo, precisamos de 01 goleiro de um nível maior, 02 laterais(um para cada lado), 01 zagueiro, 01 meia armadore 02 atacantes para o início da série C.
    O Pio e o Daniel sobralense com o pouco futebol jogado tem que ir para o banco de reserva.
    Saudações tricolores.

  23. Se o presidente do Fortaleza cair na mesma asneira achando que tem time pronto para disputar a série C, teremos mais uma decepção. O elenco na minha observação necessita de mais um goleiro, laterais esquerdo e direito, meia de qualidade, e mais dois atacantes com bom poder de finalização. A série C desde ano se mostra com equipes mais qualificadas do que nos anos anteriores. Lá estarão o RIVER, AMÉRICA E ABC, REMO, clubes de tradição em seus estados. E ao contrário do que o treinador MARQUINHOS falou não se deve mirar título da série C inicialmente, porque o título da série C equivale ao acesso, é desta fase que o Fortaleza tem que tentar passar e terá o troféu da competição. E O presidente Jorge Mota tem que parar com essa mania de ficar fazendo promessas descabidas como essa de cortar o bigode se o Fortaleza não subir, por passar a impressão de que desqualifica os valorosos adversários que terá pela frente.

  24. Em realidade é inevitável a acomodação por parte dos jogadores depois da ampla vantagem alcançada sobre o Guarany. Primeiro, já entrou no mata com vantagem de dois resultados iguais; depois, no primeiro jogo, jogando fora de casa, amplia de forma qualificada a vantagem. É compreensível o descompromisso, que se dá de forma natural, dos jogadores diante de um jogo em que tinha uma vantagem abissal. Mas é bom se tirar lições do ocorrido para que se procure esse clima de já ganhou em certos jogos.

  25. Rapaz,é muita vangloria pra pouca titica…Quando eliminamos esses sofridos em 2013 e ficaram sem copa do NE e copa do Brasil,isso foi tão normal pros alvinegros que nem se quer foi motivo de zuação…
    Aí os zé doidim só falam nisso…KKKKKKKKKKKKKKK kkkkk imagina essas carniças sendo campeão do NE…passem ao menos das quartas ano que vem,porque só vão pra fazer figuração e passar no apito(o river que o diga)…KKKKKKKKKKKKKKK

    1. Oxi, já fomos até a Semi, e perdemos para o Campeão do ano Campinense, com um gol roubado no começo do jogo, uma falta fora da área que o juiz deu pênalti.

    2. Meu caro, quantos troféus de campeonatos regionais vc quer pra bater uma foto? Lá no Pici tem quatro (04) . Vou falar como Jorge Mota pra resolver o seu problema. é muita falta de argumento,é muito mimimi.
      Saudações Tricolores e veja o Leão ser Bi pelo controle remoto. Ah Brasil !

      1. Rapaz,que eu saiba vocês só tem um copa norte /nordeste. O vozao também tem. Agora a legítima copa do NE com todos os clubes da região vocês vão ficar só no sonho…
        PS :não confunda copa do NE com torneio taça da cidade de natal,com 3 clubes,na qual vocês ganharam…
        Isso sim é comédia…KKKKKKKKKKKKKKK

        1. É Leandro,pelo visto vc de FEC e de futebol cearense deixa muito a desejar. Vamos lá, vou falar pra vc o seguinte: Copa Nordeste 1946 , FEC campeão ;1960 Norte-Nordeste ,FEC campeão ; 1968 Norte-Nordeste ,FEC campeão ; 1970 Norte-Nordeste , FEC campeão. Portanto,quatro grandes títulos regionais. Não eram torneios, e sim campeonatos (ida e volta e em grupos de quatro). Em relação aos títulos de 60 e 68 , o campeão , no caso o FEC disputou o título nacional com o campeão do torneiro Roberto Gomes Pedrosa, ganhos respectivamente por Palmeiras e Botafogo. Em 2014 houve a unificação, valendo como títulos nacionais. O Palmeiras foi campeão brasileiro de 1960 e o Botafogo campeão brasileiro de 1968. Com isso o FEC possui dois vice-campeonatos nacionais , além de mais dois vice da série B. Ok ?

          1. Só acho que o Wikipédia não tem crédito algum. Essa asneira que você falou só tem lá…KKKKKKKKKKKKKKK

            Então me explica porque a imprensa julga o título alvinegro como inédito para o futebol cearense?!
            Aceita,torneiro com 3 clubes ,e jogos comemorativos não são copa do Ne…
            Além de SÉRIE B fantasma agora é copa do Ne fantasma…KKKKKKKKKKKKKKK só o que faltava mesmo…KKKKKKKKKKKKKKK

  26. Olá amigo Graziani, você acha que o Uniclic tem condições de disputar a série D em nível de igualdade com as outras equipe do certame?

    S.A.

  27. Carlos Lima já descobriram porque o liaum levou de quatro, esqueceram de dopar a zaga. O Max foi pego no exame antidoping e agora vai ter ou não punição?
    Time que só joga dopado é uma vergonha. Aposto que nenhuma emissora divulgou, fosse o vozão já estava todo mundo comentando. PALHAÇADA!

    1. Magal, valeu pela informação. e se realmente essa informação for verdadeira ,será uma verdadeira “Bomba”, como diz o Alan Neto., se fosse referente a um jogador do
      Ceará, os torcedores do Liaum já estariam detonando tudo, do Presidente até massagista o médico do Ceará. nem esperariam a comprovação da noticia, eu não estou afirmando que o jogador Max jogou dopado, pode ser apenas um Boato. mas
      os torcedores do Liaum (não todos ) tem uma péssima mania de “inventar” noticias
      criadas por eles mesmos e começam a repetir essa mentira para os seus torcedores
      que todos assimilam essa inverdade e passam a repetir como se fossem papagaios.

      um exemplo que posso citar: é a mentira que eles ficam repetindo aqui no Blog e em outros Blogs e sites esportivos, de que o Ceará “comprou” os adversários nas
      ultimas rodadas da Série B, para não ser rebaixado para a Série C. e outros dizem
      que compramos a arbitragem também.

      a que ponto chega a ignorância humana..

    2. Vamos aos fatos, Max pode ter utilizado substancias proibidas sim, no entanto o clube não tem nada haver com a história e jamais sofrerá punição nenhuma.

      Ex: O Botafogo já era pra ter sido extinto pelas mil vezes que JOBSON utilizou drogas antes de jogar.

      É inviável o clube ficar fazendo exames em todos seus atletas antes dos jogos.

      1. Emilio, eu queria ler essa sua opinião e a de 90% dos torcedores do seu time que fazem comentários aqui no Blog, se o jogador que tivesse feito uso de substâncias
        proibidas, fosse um jogador do CEARÁ.

        o minimo que diriam era que a Federação Cearense estaria comprada, que os árbitros
        estavam comprados, que o Evandro Leitão e o Robson de Castro sabiam de tudo
        que a “quadrilha” está favorecendo o Ceará etc…

        quando as coisas ERRADAS são de vocês ( vide : CRB (2011) Carlinhos Bala )
        então é tudo mentira e armação dos dirigentes do CEARÁ do PAPA e do OBAMA.

  28. Esse jogo do Rei Leão do Brasil foi tão somente um jogo treino. Percebi facilmente. Ninguém queria machucar-se. Os dois penaltes cometidos pelo LEÃO nada mais foi que o preço da brincadeira.
    Quanto a esse papo de dopping tenho aqui minhas dúvidas, pois sabemos que não podemos confiar nos inimigos que agem nas sombras contra o FORTALEZA ESPORTE CLUBE, bem como não se pode confiar na CBF, TJDF…que por qualquer “ouvi dizer” buscam prejudicar o Rei Leão do Brasil. Lembro que o TJDF armou no julgamento do menino maluquinho. Imagina o tamanho da piada: a testemunha era o segurança…não pediu as imagens que eram bem comprometedoras e parte da kanalhada ainda tratou de achincalhar o árbitro agredido… fala sério!
    Outro detalhe…quando os knalenses quebram cadeiras fica tudo abafado…é de larcar!

    1. Nenhuma novidade no que voce disse, todo mundo sabe disso. Sempre eles sao beneficiados pelo TJD daqui.

      Agora, acontece isso com um jogador do Leao, vao querer até cancelar o Campeonato e fazer com que todos OS 6 TIMES que chegaram na 2a. fase, sejam declarados CAMPEÃO para eles ganharem mais um titulo no tapetao.

  29. NO ANO QUE VEM, QUANDO O OVOZÃO DISPUTAR O CAMPEONATO CEARENSE ESSAS VOVOZETES VÃO NOVAMENTE CHORAR. PORQUE A FREGUESIA JÁ TÁ FEITA. É TOME PUFO E TOME PUFO…..COMO DIRIA O BELMINO.
    OVOZÃO DAS VOVOZETES! KKKKKKKKKKKKKKK

  30. Realmente até a carniça do canal sabe que a zaga do Leão do Pici é fraca. Mas não ganharam nenhuma da gente. Ô turminha arrogante e invejosa essa da carniça do canal.
    Enquanto isso, em 2017, não só o Rei Leão como o Uniclinic estão na Copa do Brasil e no Nordestão.

  31. O Procurador do STJD tem obrigação de pedir a suspensão dos jogos do Furtaleza e solicitar a perda dos pontos do time….. Alo Federação e STJD, Cade os advogados do Ceara…. Alo Robson de Castro já que voce não consegue formar um time, vamos a justiça… ah Brasil

  32. FG e internautas ,boma dia!
    È fato a defesa do FEC,há muito tempo não inspira confiança,mas é muito tempo mesmo ,até em temporadas ditas auspiciosas como a do ano passado apesar de não conseguir o acesso as bolas aereas davam calafrios nos adeptos.
    Portanto há que se qualificar o material humano disponivel,caso contrário os riscos serão enormes.
    Aqui vai apenas um alerta aos kanalences de plantão ,coloquem as barbas de molho com o Resende ,hoje não são favas contadas como acreditam muitos incautos.
    O Marcelo cabo é um grande treinador já até passou pelo kanal.
    Apesar do Resende ser um clube semi amador.

    ST

  33. conhecendo como são os torcedores do Liaum na sua grande maioria (90%) se algum
    jogador do CEARÁ fosse suspeito de usar doping na disputa do estadual desse ano, eles
    já estariam fazendo a maior confusão do mundo..que a federação tá no bolso, que todo mundo estaria no bolso do CEARÁ.

    quando as coisas “erradas” são feitas por eles, o SILÊNCIO ” é a melhor resposta deles..

  34. como diz na matéria do Opovo, o clube pode perder os pontos do jogo se for provada a sua participação no uso do Doping do jogador. o MAX segundo a matéria foi pego no exame de controle de dopagem do jogo Liaum 2×1 Ceará..

    e agora torcedores do Liaum ??? quem foi o culpado do uso de doping do jogador de vocês ??
    foi o Obama ? foi o Temer ? foi o Evandro Leitão? foi o Robinson de Castro? o FBI ou a CIA ?

    Não sei se você fala sério ou exagera para provocar o caos sem necessidade, mas o responsável pelo doping, se for comprovado no novo laudo, é unicamente o próprio atleta, até pela substância que foi encontrada. Não faz qualquer sentido o clube ser punido.
    FG

      1. A culpa foi do próprio jogador,qual clube no Brasil ou no mundo vai incentivar o seu atleta a se dopar,sabendo das consequências e punições que irá sofrer?Poderia muito bem ser um jogador kanalense ou de qualquer outro time que mesmo assim o clube não seria punido.Nenhum clube incentiva ou aprova seus atletas jogarem dopados.

    1. FG,

      Carlos Lima é adepto da teoria de Joseph Goebbels de que repetir uma mentira repetidamente dá a ela uma textura de verdade.

      Curiosamente, ele também acusa outros de adotar a mesma tática, mas essa também não é uma tática original. Lênin já dizia: “acuse os adversários de fazer o que você faz, chame-os do que você é”.

      Por algum motivo, ele supõe que essa estratégia, funciona sempre e com todos.

      Saudações Tricolores.

      1. os maiores adeptos dessa teoria do Goebbels que já citei diversas vezes nesse Blog,
        na maioria das vezes são torcedores do seu time os que comentam por aqui.
        lembra da mentira repetida desde o ano passado, de que o Ceará só escapou do rebaixamento , porque “comprou” o Botafogo, o Bragantino, o Boa Esporte, o ABC
        o Macaé..???? e que comprou os árbitros também ????

        os seus companheiros de Blog, torcedores do seu time, são catedráticos no assunto.
        eu ainda sou um aprendiz na frente deles.

        1. Pelo que lembro, é você quem repete desde 2012 que o Fortaleza EC arranjou o resultado daquele jogo contra o CRB, ou temos outro Carlos Lima obcecado com as coisas do Fortaleza EC e também viciado em escrever baboseiras e insânias neste espaço ?

          Aliás, desde 2012 que você faz acusações ao tricolor e seus jogadores sem provas- não, um vídeo editado no youtube por um torcedor kanalense não é uma prova idônea.

          Portanto, fica claro que sua estratégia é a mais pura repetição dos pensamentos de Goebbels e Lênin com a característica ausência de fundamentos das falácias.

          Isso é desespero de quem quer se enganar.

          Saudações Tricolores.

  35. eu não acredito que o time vai perder os pontos: mas Graziani antes de me chamar a atenção
    leia a matéria do OPOVO: que diz que segundo um artigo .se for comprovada a participação
    do time no uso do dopping, pelo seu jogador (MAX) ele poderá perder os pontos obtidos nesse jogo.

    Você quer realmente que eu leia a matéria que eu mesmo editei, ajudei a escrever e apurar, com exclusividade? Seguinte: o texto apenas aponta que em caso de responsabilidade do clube, como mostra o artigo, o clube pode ser punido, mas não há responsabilidade alguma, especialmente quando a substância que foi encontrada for divulgada. Nós sabemos, mas optamos por não divulgar porque a contraprova não está pronta. Infelizmente o Max está desperdiçando uma grande chance na vida. Quem sabe essa situação o faça cair na real, caso ainda dê tempo.
    FG

  36. CARLOS LIMA, você é o mestre da ilação, parabéns pela criatividade.
    Na Grécia antiga, seria um sofista de matar de raiva qualquer grande filósofo grego…

    1. EDSON COSTA, leia a matéria do Opovo (Esportes) que o próprio Graziani
      acabou de me dizer que ele ajudou a escrever e a editar: lá informa o seguinte
      que “SE” for comprovada a responsabilidade do Clube como diz um artigo do codigo disciplinar do Futebol. o Clube poderá perder os pontos do jogo que ele participou.

      não afirmei que o Clube tinha responsabilidade comprovada:

      1. É, Carlos Lima, mas seus comentários são pejorativos, agressivos e você fica querendo incutir a ideia de que o Fortaleza é responsável, que vai perder pontos, etc. Você fica perguntando ironicamente “de quem é a culpa?” (OBAMA, FBI etc) e fica escrevendo que “quando as coisas “erradas” são feitas por eles, o SILÊNCIO ” é a melhor resposta deles”.
        Ora, DELES QUEM, SE SÓ EXISTE UMA PESSOA ENVOLVIDA NO DOPPING, QUE É O JOGADOR?
        Quando você usa a palavra “DELES”, você está envolvendo mais de uma pessoa, como se o clube fosse conivente com práticas ilícitas.
        Aqui não tem menino, não, meu prezado. Não venha querer tirar “a suja”, não cola.
        Teu time tá eliminado, contente-se com isso. ACEITE a realidade.
        Você não é obrigado a gostar do Fortaleza, mas você tem que RESPEITAR a instituição, que é um clube que tem história e tradição.
        Mas é como eu disse um dia desses, a gente só oferece o que tem.
        Fica com Deus.

      2. Foi um jogo só C.Lima e foi empate, ou seja, perderia no maximo um ponto, não sairia da liderança e não alteraria nada com relação ao csc, pois o ponto perdido, não vai para o csc, portanto, o Guarasol já eliminado e o Guaraju já eliminado, continuam na frente do csc, e o Fortaleza na frente do Uniclinic.
        Ponto e não houve intenção do clube

        Ou seja

        tudo como antes, no castelo de Abrantes

  37. Quanto ao doping em sí, lamento pelo atleta, tão jovem e promissor.

    Mas pedir punição ao clube, neste caso, é má-fé ou desespero de torcedor de time que não tem campeonato pra jogar.

    O Código Brasileiro de Justiça Desportiva é claro ao afirmar que, o clube só pode ser punido se comprovada participação direta do clube, o que está longe de ser verdade neste caso.

    Há casos emblemáticos, como o caso Jobson no Botafogo e da dupla de volantes do Internacional que, apesar da gravidade, não renderam punição aos clubes.

    Portanto, resta claro que levantar esta hipótese sem embasamento fático e probatório nada mais é do que mais uma grande auto-enganação de quem está desesperado para conseguir, via tapetão, o que não teve competência para conseguir no campo de jogo.

    Saudações Tricolores.

    1. se você compreender o que significa o termo Se . Vai ver que não se está afirmando que houve culpa do clube. está apenas dizendo o que disse a matéria do o povo.

      que caso seja comprovada à culpa do clube que ele seria punido perdendo os pontos. será que não ficou claro?

      1. Carlos Lima:
        Isso eu entendi (o que você escreveu).
        Já você não entendeu o que eu disse, ou se fez que não entendeu, pois apenas repetiu o que tinha dito antes.
        Agora, que você fica “soltando” comentários pejorativos e maliciosos, você não comenta, né? Sai pela tangente…
        Eu sei muito bem o que significa o termo “SE”, que no presente caso significa uma uma conjunção subordinativa condicional, a qual exprime ideia de hipótese.

  38. Carlos Lima voce se diz tão informado e dá um fora desses, em dizer o FEC vai perder os pontos pelo doping do Max, eu acho que seu ódio ao Rei Leão do Brasil está afetando seus neuronios.

    1. Valterlan .onde foi que eu disse que o seu time iria perder os pontos ? eu disse que a matéria do o povo informa que caso seja provado que o clube tem culpa. que ele seria punido.

      reclame do autor da matéria e dos autores do código disciplinar. que criaram um artigo que pune o clube se ele tiver participação no caso.

    2. Prezado, primeiro quem perde é o jogador, o clube não é reponsável e o pior, pra desespero, se fosse provado a participação do Fortaleza de forma precipitada e armada, o time perderia o ponto, na verdade um ponto…rss já que a partida em questão foi empate.
      O que aconteceria, o csc continuaria desclassificado, e o Fortaleza classificado e na mesma posição.
      Ou seja, deixa estribuchar.
      E o Fortaleza não será punido.

  39. Também queria lamentar pela carreira do jovem e promissor Max Oliveira – é uma pena.
    O Jobson ex-Botafogo tinha tudo pra ser uma grande jogador do país, mais apesar de várias oportunidades que lhe foram dadas, não teve jeito.
    Esperamos que o Max pague pelo seu erro e dê a volta por cima, só depende dele.

  40. O Graziani não disse qual é a substância encontrada no exame antidoping, certamente por prudência e responsabilidade na divulgação da notícia.
    Mas pelo teor do comentário acima, PRESUMO que o MAX tenha feito uso de entorpecentes (drogas ilícitas) e, portanto, o clube não tem responsabilidade sobre isso. De qualquer forma, vamos aguardar e não vamos julgar o atleta até que os fatos estejam suficientemente esclarecidos.
    Se for isso mesmo, se eu estiver correto, é uma pena, lamentável sob todos os aspectos.

  41. Em nenhum momento eu disse que o clube tinha culpa pelo o que possívelmente o atleta fez. eu apenas repeti o que disse a matéria do jornal.

    que caso fosse provado que o clube teve alguma participação na conduta do atleta. que o mesmo perderia os pontos. como diz o artigo que fala da matéria.

    eu estou escrevendo em Russo? ??

    1. O artigo serve exatamente para complementar a matéria.Nenhum clube pode ser punido por um ato impensado e tolo cometido por um jogador que se diz profissional.Cabe ao clube da todo o apoio necessário a recuperação do atleta Max Oliveira. No mais é quase impossível o Fortaleza ser punido e perder algum ponto.

    2. Carlos Lima:
      Isso eu entendi (o que você escreveu).
      Já você não entendeu o que eu disse, ou se fez que não entendeu, pois apenas repetiu o que tinha dito antes.
      Agora, que você fica “soltando” comentários pejorativos e maliciosos, você não comenta, né? Sai pela tangente…
      Ah, eu sei muito bem o que significa o termo “SE”, que no presente caso significa uma uma conjunção subordinativa condicional, a qual exprime ideia de hipótese. Conheço muito bem o meu idioma, não perca seu tempo me explicando isso.
      Você não está escrevendo em russo, está só se esquivando dos argumentos, repetindo a mesma coisa. Mas SE você quiser que eu te escreva em ALEMÃO, sem problema.

      Como eu disse acima, você escreveu:
      “quando as coisas “erradas” são feitas por eles, o SILÊNCIO ” é a melhor resposta deles”.

      Quando você usa as palavras “POR ELES” e “DELES”, você está envolvendo mais de uma pessoa, como se o clube fosse conivente com práticas ilícitas. E não é.
      Agora você vem falar de “se” for isso, “se” for aquilo??? Conta outra…

      Mit freundlichen Grüßen.

      EDSON

  42. FG e internautas, o, Charles Lion Lemon ,não deve ser levado a sério, afinal com esta fixação que ele tem no FEC, as vezes extrapola. Freud certamente gostaria de conhece-lo.
    ST

  43. Na minha opiniao o time do fortaleza nao está com nivel de disputar a serie c, o manjadinho esse ano foi facil… ainda mais com o tropeço do kanal! Mas por favor, nao vamos repetir o erro dos outros anos e achar que nosso time está bom! Presidente menos promessa besta e mais ação! Começando pela zaga!

  44. Leandro, aceite vc, que dói menos. Não preciso de Google . Os troféus estão lá no Pici. Vai lá e bate uma foto de recordação e põe num quadro de frente pra tua cama. kkkkk… A imprensa daqui chama a conquista alvinegra de inédita, porque não pesquisa. São um bando de Maria vai com as outras. Ah Brasil !
    Saudações Tricolores !

  45. CEARENSE 2016.

    1(próximo domingo) e 8(outro domingo)…
    Antes jogamos dia 28(amanhã).

    A coisa apertou !

    Jogamos quinta(amanhã);
    Folgamos ou treinamos na sexta(?);
    Ou treinamos ou folgamos no sábado(?).

    FATO é que PRECISAMOS conseguir CLASSIFICAÇÃO pra próxima fase da Copa do Brasil amanhã(28), e chegarmos INTEIROS no domingo(1) pra primeira peleja da final.

    PLANEJAR pra esse primeiro confronto da decisão Cearense(1), pra chegar bem no segundo jogo(8).
    Jogamos por dois resultados e isso pode fazer a diferença no que diz respeito a parte física.

    Erivelton; Moacir, Lima, Edimar, Bruno; Felipe, Correa, Dudu, Clebinho; Núbio, Anselmo pro primeiro jogo(1) e…

    Berna; Felipe, Lima, Edimar, Simões; Correa, Everton, Jean, Clebinho; Juninho, Anselmo pro segundo(8).

    Temos mais esses dois jogos para, dentre esse grupo de jogadores a disposição, ENCONTREMOS uma base forte pra Czona que vem a seguir.
    Mesmo já sabedores que tal BASE FORTE parte do meio pra frente necessitando ainda que chegue um MEIA meia e mais um ATACANTE, lembrando sempre que necessitamos URGENTEMENTE refazer toda a LINHA DE ZAGA passando pelas LATERAIS e MIOLO(zagueiros), e de uns tempos pra cá, quem sabe até pelo GOL.

    NORDESTÃO e COPA DO BRASIL 2017 já são favas contadas.

    Possível(quase) DOPING ?

    MAX vacilou feio !
    Um jogador novo desse usando de artifícios proibidos.
    Espero que não tenha tomado algum tipo de medicamento orientado pelo nosso Departamento Médico(DM), pois dai, poderiam usar isso como pretexto pra uma possível melada no campeonato.

    TORCER que não(orientado pelo DM), é IMAGINAR e LAMENTAR…
    … em QUE TIPO DE, sei lá o que, MAX se envolveu.

    LAMENTÁVEL !!!!!!!!!!!

  46. Boa tarde a todos,
    Pessoal, considero o blog do FG um dos mais coerente e imparcial da atual imprensa cearense.
    Digo, aqui lemos opiniões isentas de qualquer paixão pelos times daqui, visto a preocupação do blogueiro em analisar futebol, sem qualquer máscara, deixando a parcialidade para os blogs direcionados exclusivamente para os dois times.
    Isso tudo é por que acho que as discussões neste espaço deixado democraticamente pelo editor do blog estão perdendo seu sentido, que é se juntar ao debate proposto.
    Estava analisando os comentários. Dos 111 até o momento desta postagem, a grande maioria é de provocação e discussões sem fim, sem se chegar a lugar nenhum.
    Imagino que se cada um de nós colaborasse com comentários pertinentes ao proposto, deixando de lado um pouco essa patética provocação, que deve ter lugar nas rodas de amigos, e que inclusive eu já entrei nestas celeumas, acredito que o blog ganharia muito mais qualidade e outros participantes para engrandecê-lo ainda mais. Inclusive acho que o próprio Graziani se faria mais presente, visto que teríamos qualidade.
    A proposta é que haja melhor direcionamento nos comentários. Percebo que pessoas que poderiam dar melhores contribuição, muitas vezes entram nessas discussões sem sentido. Falando dos amigos tricolores, por exemplo, imagino que Robson, Sergio e outros poderiam contribuir melhor e não entrar na pilha. Vejam o exemplo do João Ximenes, que decidiu falar só nos textos que falam do Fortaleza.
    É isso, gosto muito de ler esse blog e ultimamente tenho até preguiça de analisar os comentários de tão fora de propósito que tem se tornado.
    Isso é só uma sugestão.

    Julio, já são 10 anos que tenho Blog e tentei de todas as formas, argumentando, uma mudança de postura geral nos comentários mas, infelizmente, a coisa só piora. E não é apenas aqui, não. As redes sociais estão entupidas de situações lamentáveis. É bem desgastante, assim como é difícil ser xingado todo dia por causa do meu trabalho. Não raras vezes penso em sair de toda essa interação. Desgasta bem porque as pessoas não querem discordar de forma inteligente e debater. Querem destilar ódio, acusações, frutrações e mostrar toda a falha de caráter do ser humano. Não tenho esperança de melhora, mas agradeço a sua mensagem. Obrigado
    FG

  47. FG, tentando discutir algo real (concreto) e mais prático…
    O que vc achou dos rumores sobre uma nova Liga do Nordeste em 2018, com 12 clubes em turno único, semifinal e final? Com a presença dos grandes do PE, BA e CE e a criação das séries A e B…
    A mudança de verdade no futebol brasileiro, com o enfraquecimento (eliminação, talvez) das federações estaduais, e da TV Globo, estaria partindo justamente do tão “atrasado” Nordeste? Na medida em que os regionais ficariam desprestigiados e praticamente sem datas.

  48. JÚLIO ROCHA,
    Você tocou num assunto a ser REFLETIDO aqui !
    Legal.

    Acho que esses espaços que nos oferecem, deveriam ser melhor aproveitados, mesmo a gente sabendo que – pelo menos é o que parece -, nossas opiniões aqui em nada contribuem com os nossos TIMES, visto que não vemos mudanças e/ou ATENDIMENTO aos nossos apelos diários, deixando o NÍVEL do nosso penado futebol sempre a quem da maioria dos Estados que despontam com maior ARRECADAÇÃO, APOIO FINANCEIRO, PATROCÍNIOS, e por consequência, maior poder de INVESTIMENTO.

    Falar dos nossos MAIORES REPRESENTANTES as vezes fere demais aos outros Clubes da terra que pra sobreviverem, comem o pão que o diabo amassou, mas que sem eles, indiretamente, nós não teríamos o que discutir aqui.
    Não existiria os detentores de maiores TÍTULOS Cearense; o que mais está(ficou) na Czona. Digo está porque ninguém tá imune a isso não viu; ou o que mais jogou a Bzona no futebol do Brasil e blá blá blá.

    Esse é o ESPÍRITO do esporte. É disso que NÓS torcedores precisamos pra ficarmos sendo bestas aqui todos os dias, e isso é o que, lá no fundo, faz com que o GRAZIANE não desista tão facilmente do seu trabalho no Blog(10 anos assim é uma eternidade).

    APROVEITO e lhe AGRADEÇO aqui meu caro GRAZIANE, em nome de todos as TORCIDAS que aqui aparecem pra prestigiar o seu espaço.

    LEÃO DE AÇO já ficou sem Copa do Nordeste e Copa do Brasil abrindo espaço pro Guarasol, que conquistou esse direito dentro do campo de jogo.
    DETALHE: esse GUARASOL é o ÚNICO Clube Cearense detentor de um titulo Nacional(Dzona).

    Agora chegou a hora do UNICLINIC.
    Temos de ser sabedores que pra ACONTECER isso, é NECESSÁRIO que um dos nossos “maiores representantes”, PISEM NA BOLA.
    Se Eles LÁ não errassem este ano como NÓS erramos uma vez, quando isso poderia acontecer ? pelo RANKING de que ?

    SEI, de dentro do campo de jogo, o que é você não ter CALENDÁRIO e jogar todo ano somente três meses(tempo de duração dos campeonatos locais em todas as suas séries) e ficar o resto, se arriscando nos SUBÚRBIOS da vida, ganhando uma “minxária” nos finais de semana pra manutenção da tua família, correndo o risco de se machucar e ficar de fora do ano seguinte da ELITE.

    Mas, apesar do que você diz meu caro JÚLIO ROCHA, já me peguei entrando em matérias Deles LÁ também com o: “tenho nada a ver com isso”, mas sempre respeitando opiniões e vez por outra dando uma “catucada” de leve, mas, nunca DESRESPEITANDO ou AGREDINDO, e sempre naquela do TÔ DE OLHO.
    É muito raro, MAS vez em quando EU tô lá também. Digamos de cada 10 uma “veizinha”.
    Mas é assim mesmo.

    Quanto ao GRAZIANE…
    DESISTA NÃO meu véi, pois tem um dito que diz: “NADA É PRA SEMPRE”.
    Tem de ser você mesmo, até por conta da dezena de ano que você já faz isso aqui.
    Você, GRAZIANE, tem a sua linha de raciocínio muitas vezes mal compreendida, mas a incompreensão ela faz parte de nosso dia a dia.
    Não existiria a sua COMPREENSÃO sem as nossas INCOMPREENSÕES, assim a noite se não fosse o dia.
    Isso aqui é como se a gente viesse aqui todos os dias só pra DISCUTIR o “quem nasceu primeiro… o ovo a galinha ?”

    FIQUE FIRME MEU VÉI !

    E obrigado JÚLIO ROCHA pela a oportunidade que me destes quando disse SIMPLISMENTE, o que era pra ser dito.

    Um abraço.

  49. Só pra não perder o mote…

    NÓS, os chamados “grandes” daqui, comparando a maiores do futebol do Brasil, não passamos de um: Uniclinic, Guarani(s), Quixadá, Itapajé, Maranguape, Calouros do Ar, Icasa, Messejana, Ferroviário, Alto Santo, Floresta…

    Enquanto que eles(os maiores do Brasil) comparados com Real Madrid, Barcelona, Bayer, pra citar alguns, não passam de NÓS.

    Sem os nossos “pequenos grandes” não existiriam NÓS(Eles LÁ e LEÃO DE AÇO).
    Sem NÓS… também não existiram eles(os grandes do Brasil).
    E sem os “grandes do Brasil” pouco o futebol do mundo teria este destaque imenso que é dado a eles, que, são poucos, conta-se nos dedos, times estrangeiros que não tenha um brasileiro jogando.

    Querer ter um Cearense também era querer demais né não ?

    A VERDADE É DURA e as vezes dói.

  50. Mas esse papo de dopping ainda está rolando?!?!?!?!?!?!?!/
    Há kanalense mesmo desesperado. Do tipo que acredita que o Lisca “doido” foi quem salvou o knal da queda…parece que acredita que desde 2012 o knal chegou às finais com vantagem por suas próprias pernas e não pela “ajuda” dos árbitros…tem que ser muito alienado mesmo.
    Agora agarra-se desesperadamente a esse papo de dopping na esperança que o knal seja beneficiado. Eu até nem duvido porque há uma grande trama contra o FORTALEZA ESPORTE CLUBE, basta lembrar que o caso Madrigal, já devidamente reconhecida a irregularidade, patina na lama. Com certeza há um dedo sujo por trás disso tudo.
    Mas ao que consta se infelizmente for comprovado o dopping o penalizado será o próprio jogador. A não ser que repentinamente e sem explicação lógica as regras sejam mudadas para beneficiar o kanal.

  51. DEIXANDO A CARNIÇA DO CANAL REVOLTADÍSSIMA DE LADO.
    FALAREMOS DO REI LEÃO. O MAIOR!
    Vendo os goleiros das finais: Santa x Campinense, vejo nosso goleiro como um grande frangueiro temperamental. Ô coisa difícil é um goleiro que se garanta. Era prá gente estar nessa final, se não fosse o Berna ter aberto as pernas pro seu amigo Juninho do Bahia.
    Perdão, mas é revoltante a gente não ter um goleiro que preste, porque o outro é um poste parado e sem luz.
    #LEÃO CAMPEÃO.

    Responder

  52. Primeiro jogo da final do campeonato hoje é “DEFESA EM ALERTA”; LEÃO DE AÇO entrar em campo e fazer valer a sua superioridade individual.

    VENCER é o pensamento e…

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *