O Ceará conseguiu o que parecia impossível: ser eliminado do estadual e da Copa do NE 2017

Com a maior folha de pagamento e a melhor estrutura recente do futebol cearense, o Ceará escreveu neste domingo um capítulo lamentável na sua história. O mundo não vai acabar, certamente, mas a eliminação do estadual – que também tira o clube da Copa do Nordeste em 2017 – é um vexame que precisa ser entendido e exige atitudes firmes da diretoria, também bastante responsável pelos muitos prejuízos daqui para frente, tanto como jogadores e comissões técnicas.

Por mais que a rodada final do estadual tenha sido marcada pela infâmia, com atrasos lamentáveis nas partidas de Ceará e Fortaleza, além de erros grotescos de arbitragem nas partidas do PV e do Castelão – gol do do Guarani na vitória por 1×0  totalmente impedido e o primeiro pênalti marcado para o Ceará no 5×1 sobre o Uniclinic muto longe de ter ocorrido – o grande responsável é o próprio alvinegro, que se colocou numa situação sem pé e nem cabeça por total incompetência técnica.

Quanto à boa parte da torcida do Fortaleza, que pediu para o time ser derrotado pelo Guarani ajudando a eliminar o Ceará, não foi nada diferente da atitude de boa parte dos torcedores do alvinegro, que em 2011 viram o time perder ajudando a eliminar o tricolor. As derrotas nunca serão provadas se foram propositais ou não, mas quando a rivalidade entra em campo a ética é ignorada. Esportivamente é algo grotesco, sempre a se lamentar, mas o futebol é reflexo absoluto da sociedade brasileira. E essa nós conhecemos muito bem que apito toca.

Fortaleza, Guarani, Guarany e Uniclinic nas semifinais do Campeonato Cearense. Assim, o time comandado por Marquinhos Santos tem caminho aberto para conseguir o bicampeonato.

Fernando Graziani

Sobre Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Já cobriu duas Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

201 thoughts on “O Ceará conseguiu o que parecia impossível: ser eliminado do estadual e da Copa do NE 2017

      1. A vaga de vidente frustrado do blog já foi preenchida desnutrido gafanhoto. Chegou tarde.

        Mas previdência é isso mesmo. Estamos em Abril e já tem alvinegro pensando em Outubro.

        Ô sofrência

        rs…

        Saudações Tricolores.

        1. Não é vidência, meu fi, é constatação. Afinal, já são 7 anos de filme repetido. As raras exceções são quando nem sequer se classificam para a fase de Mata-Mata da Série C ou imploram pra não cair pra D.

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          Como eu disse, aproveite, pois momentos de alegria em torcer pro Fortaleza são raros.

          Saudações Alvinegras

          1. Elementar caro sofredor, se a torcida alvinegra estivesse menos concentrada no desempenho do Leão na série C, que nem começou, e se ocupasse mais com o momento do próprio time, talvez este não estivesse em uma situação tão vexatória neste momento.

            Afinal, raro mesmo é ter que esperar 6 meses pra (supostamente) ter uma alegria, já que se depender das alegrias proporcionadas pelo time do kanal…

            Nhê, nhê…

            rsrsrsrs…

            Saudações Tricolores.

  1. A partir do momento que o Ceara se colocou na posição de depender dos outros,isso ficou claro que ia acontecer.
    Agora não me venha a torcida dizer que foi culpa do regulamento ou que o time da série c entregou.Vamos parar de hipocrisia.! Na mesma situação,entraríamos com time reserva também.Além de óbvio,é a rivalidade que está em jogo.
    O Ceará foi eliminado por ele mesmo,é o pior elenco dos últimos 4 anos…E com um elenco de quase 1 milhão de reais.Um paradoxo que pode ser explicado pelas pífias contratações.Contratações respaldadas pelo fraco Pastana e do presidente Robinson de Castro.
    Precisamos de um presidente,Urgente! O Robinson de Castro vai simplesmente ressuscitar o defunto de 3 cores…
    Enquanto isso ,é aguentar as gozações e os fogos não gastos em mata-mata do time da série C…E eu achando que o Cassiano47 tinha sido a minha pior decepção como torcedor…

  2. Rapaz, pense em domingo de alegria. Só faltaram os fogos pra eu comemorar os gols dos dois Guaranis!

    Vou terminar a comemoração aqui. Fui!

    Ceará campeão do Nordestão 2017 e do Manjadinho de 2016, eu acredito!!

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas!!!

  3. O time do canal não tem que reclamar de ninguém, reclame da sua própria incompetência, disputou 18 pontos e só ganhou 9 pontos, bay bay até 2017 no cearense e 2018 na copa do nordeste.

  4. Mas Graziani, o Campeonato Cearense é uma infâmia….o que o ceará conseguiu é algo quase sem precedentes….em 2011, quando o FEC fez o mesmo…era um time em crise e de série C, não é o caso alvinegro…quem tem Rodrigo Pastana na Diretoria, não pode querer ir muito longe…agora é aproveitar os 33 dias livres para não ser rebaixado…lembrando que o São Bernardo se classificou…será que o Sérgio Soares vem mesmo??

    1. O próprio se comprometeu em um video divulgado no globo esporte que viria na segunda-feira,no caso amanhã. Não sei se chegou a assinar contrato,mas a forma como o mesmo se manifestou leva a crer que sim,ele vira pra esse tufão de emoções chamado CEARÁ Sporting Club. E se pedir mais tempo,vir após o jogo São Bernardo x Palmeiras pelo paulistão,paciência. Não precisamos desse tipo de profissional aqui. O Ceará Sporting é maior do que ele.

  5. Verdade!

    Aos que vão colocar a eliminação na conta do tricolor é no mínimo estupidez,se ficou nessa condição é por única e exclusiva culpa própria, culpa no regulamento tb é insensato (o próprio tricolor sofreu e sofre com isso, tendo a melhor pontuação no geral na série C), e para “piorar” a situação gol do Guaraju foi impedido.

  6. O FORTALEZA pega o GUARANY de SOBRAL,o UNICLINIC pega o GUARANI de JUAZEIRO e o ceará pega o BECO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Isso é só o começo do pagamento do penta FANTASMA e de outras cozitas mais.

  7. “Impossível” ?!

    É só mais um feito histórico do time kanalense: conseguiu, em 8 dias, ser eliminado de um estadual e duas Copa do Nordeste.

    Hehehehe…

    Eu avisei que o apito habitual amigo alvinegro hoje ia “arrepiar” não disse ?! Agora o kanal só tem as velhas e boas manobras no tapetão pra tentar uma virada de mesa.

    Afinal, não esqueçam com quem estamos lidando.

    Saudações Tricolores.

    1. Qual a sensação de eliminar todo o estoque de fogos da serie C que tinha em casa ,Robson? Já estava vencido,veio em boa hora,não? kkkkkkkkkkk!!!

        1. Quando a carniça do kurralenses joga com o Ceará, é como se fosse uma final de campeonato. É outra, Ceará sempre teve dificuldade de jogar contra time pequeno, que vem na retranca.

          Saudações Alvinegras

          1. O kanal consegue a proeza de ser o lanterna no grupo dos dois Guaranis apesar de ter uma folha de pagamento 10 vezes maior!É muita ruindade e incompetência juntas!!!kkkkkkk

          2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            respirando…

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            É cada um por aqui, Siará tem dificuldades é de jogar.

      1. Pena que essa suposta sociedade não tenha redondo ao tricolor um penta fantasma no tapetão como um clube acolá.

        Vai esse lance de titulo fantasma é só pra sócio “Gold”.

        Saudações Tricolores.

  8. É fácil culpar fulano ou beltrano pelo o seu fracasso, o que na verdade deveria rever os conceitos antes de culpar alguém, portanto a incompetência é maior que as qualidades, então fiquem no aguardo para a próxima temporada, porque nessa é só lembrança.

  9. Sou totalmente contra a este negócio de abrir jogos ou escalação de time que nem reserva é coisa que a alvinegrada não tem o que reclamar pois fizeram isto por três vezes a última em abril de 2011 numa situação vexatória e ridícula no próprio estadinho do clube e portões fechados, assim a vingança veio a cavalo demorou mas chegou, preferiria tentar jogar as finais contra o alvinegro pois no meu entender temos time para vencê-lo coisa que fizemos este ano, assim segue o futebol brasileiro totalmente à deriva, vai ser um baita prejuízo.

  10. GRAZIANI,
    Sou torcedor do Fortaleza, mas não sou (ou não me considero) uma pessoa injusta.
    A eliminação do Ceará, com a melhor campanha, é uma situação ridícula ou, no mínimo, injusta.
    Quero dizer que não torci pelo Guarani de Juazeiro. NUNCA eu vou torcer CONTRA meu time, o que não quer dizer que não torci pela eliminação do Ceará. Torci por vitória do Fortaleza, do Guarany/Sobral e do Uniclinic. Torci pela ética, pelo futebol, pela dignidade.
    É injusto porque eliminou um time melhor colocado do que outros, mas é o regulamento que o próprio CEARÁ assinou. Como dito aqui, perdeu pra si mesmo.
    Então, antes de culpar o regulamento, é preciso que o próprio CSC e sua torcida façam uma reflexão. Estão fora da CNE 2017.
    O que o LEÃO tem a ver com isso???? NADA, MIL VEZES NADA.
    Quero só dizer mais uma coisa: não ganhamos o BI. Facilitou, mas não ganhamos. Temos que fazer a nossa parte. Respeito pelos outros, seriedade e trabalho.
    SOU MAIS LEÃO!!!!!! #peianaveinha

    1. É simples de resolver Edson como eles já tem seis títulos que ninguém viu por decreto da federação dão mais um e ficam sendo sete falsos, um a mais um a menos qual a diferença? ou então na final proclamam o alvinegro Campeão Moral de 2016 afinal papel aguenta tudo né?

      1. Ato Nº 11/2008

        Por determinação do Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Estado do Ceará – TJDF-CE, conforme decisão proferida no Processo Nº 204/08 proclamo o Ceará Sporting Club, Agremiação filiada a esta Federação, Campeã Cearense de Futebol nos Anos de 1915, 1916, 1917, 1918 e 1919, campeonatos organizados pela Liga Metropolitana Cearense de Futebol, antecessora da atual Federação Cearense de Futebol, conforme acórdão do referido processo.
        Registre-se e publique-se.

        Gabinete do Presidente da Federação Cearense de Futebol, em 17 de dezembro de 2008.

        Mário Degésio Cavalcanti
        Presidente

    2. Edson Costa, tem toda razão, concordo com tudo que vc disse. Torço Ceará, e como tal tenho consciência que somos responsáveis pela nossa queda momentânea, ops queda não porque quem cai mesmo é o FEC. hihihi. Brincadeiras à parte, em 2011 alguns torcedores insanos do Ceará de fato comemoraram, porém, esse ano o Ceará podia ter feito o mesmo no jogo do Vitória da conquista. Não precisava nem perder o jogo, bastava empatar. Mas não se importou com o rival, ganhou o jogo e colocou o rival pra dentro. Pergunto: Isso não seria uma mudança de postura? Postura do time é reflexo da postura do presidente e sua diretoria. Evandro Leitão, a despeito de ter sido um grande presidente, era aquele torcedor apaixonado e nessas horas isso pesa muito, negativamente. Vejo no Robson, pra minha surpresa, mais calma, mais foco, na tomada de decisão, Basta vc analisar que o Ceará não respondeu à “gaiatisse” do 47 na Blusa do Everton, ganhou do vitória da conquista sem se preocupar com o rival. Enquanto o FEC tiver esse tipo de presidente, enquanto esse mafioso do Marmota ficar à frente do clube, padecerão da série c, escute o que eu estou dizendo. Jã passou da Hora do FEC se preocupar apenas com o FEC, se vc parar pra pensar, o Ceará vem mudando de postura com o passar dos anos, amadurecendo, se preparando para uma profissionalização. Se vc for pensar com coerência vai perceber que é verdade.

      1. Contra o Vitória da Conquista, aquele gol do Assiszinho foi um BAMBO. Fazia 2 anos que ele dava aqueles chutes e não entrou nenhum. E não dava pra saber se o América de Natal e o Sampaio não tinham ganham os seus jogos. Foi mero acaso.

        O próprio Lisca estava sendo entrevistado ao final do jogo, quando soube do resultado dos outros jogos, deixou escapar a frase:
        – “P… , então nós botamos eles, deu m…” e depois tentou corrigir, dizendo quera muito homem, etc, etc ….

      2. Não me venha com essa, o Ceará não entregaria contra o Vitória da Conquista (tampouco empataria), pois isso implicaria cair no Pote 2, além de perder os mandos de campo decisivos nas fases seguintes (caso lá chegasse). Seria uma burrice imensa. Tanto é que a torcida no estádio deixou claro que queria e comemorou a vitória.

        1. Salles Neto, o Ceará seria o terciero melhor colocado da mesma forma, com 11 pontos ou com 13, estaria sim no pote 1. Ja falei, bastava empatar e seria o primeiro do grupo da mesma forma, e estaria no pote 1 da mesma forma, amigão. A torcida nem sequer brincou com esse negocio de entregar o jogo. Veja nas redes sociais. Se aconteceu alguma resenha, foi pouquissima. Vc está querendo legitmar o absurdo que foi a torcida torcer para o proprio time perder.

      3. Errado, meu caro. No Jogo do ceará, contra o Vitória, nem mesmo nós sabíamos que aquele resultado poderia vir a nos ajudar. O Fortaleza não dependia, exclusivamente, do jogo de vocês. Muito pelo contrário. O Vitória era, àquela altura, o time mais difícil de ser alcançado. O Fortaleza lutava, de fato, contra Salgueiro, América de Natal e Santa Cruz. Obs: vocês não estavam classificados. O Fortaleza, ontem, entrou em campo só pra cumprir tabela. Estávamos classificados há 3 rodadas.

        1. Para com isso. Bastava o empate o FEC ficava fora. Todo mundo sabia. Isso é desculpa furada para justificar a palhaçada de torcer para o time perder.

      4. Entendo, DANIEL VIANA.
        Mas eu faço duas ressalvas:
        1ª. O CSC tinha interesse na vitória sobre o Vitória da Conquista porque essa pontuação poderia ser determinante no mando de campo em todos os “mata-mata” da CNE, já que a classificação geral define os mandos de campo;
        2ª. O FEC correu riscos ao tomar o gol quando o jogo do Guarassol estava 0x0. Já imaginou se a bola na trave do Maranguape entra? Hoje o CSC estaria com vantagem sobre o FEC que, inclusive, pôs em risco a melhor campanha.
        A verdade é que o CSC subestimou o campeonato, inclusive Maranguape e Uniclinic, quando empatou com essas equipes (quase perdia ambos os jogos). Erro de planejamento mais do que evidente da diretoria da João Pessoa e da comissão técnica. Achou que essa hipótese (ficar fora das finais) não existiria. Quando acordaram, já era.
        O FEC só poupou os titulares quando estava classificado e, mesmo assim, correu o risco de perder a vantagem nos jogos finais.
        Portanto, a responsabilidade do CSC por estar de fora deve ser creditada ao próprio CSC, o FEC não tem nada com isso.
        E mais, com todo respeito, não vejo essa mudança de postura do CSC, não. Sinceramente, não. Tanto é que “sondou” um possível adiamento do jogo com o FEC (o que foi 1×1), para melhor saber de quais resultados precisaria.
        É isso. Agora vêm o Resende e o Paysandu. Se o CSC não se cuidar, ele cai com esse time para a Serie C. E se isso acontecer, estando fora da CNE 2017, os próximos anos serão financeiramente bem complicados.
        Valeu, boa sorte!

        1. Se vc tiver visto meu comentário, falei exatamente que a culpa é nossa, isso é visível. Mas elogiei e continuo elogiando a postura do time. Vc se contradisse quando disse que o ceará tinha que ganhar do Vitória e que o FEC correu riscos contra o Guarani. Hora, pior ainda não pensar nem em si só para atrapalhar o rival, ou não? Se o Ceará empata com o vitória, tira o FEC e termina como terceiro melhor colocado. O Ninguém pega o Bahia nem o campinense, se chegarem nas semi, isso é desculpa pra justificar o injustifiável, que é torcer para o próprio time perder, inda mais indo ao estádio. Repito, Analise os casos recentes em que o ceará poderia responder ou prejudicar o FEC, mas não o fez. Isso pra mim é maturidade profissional. Lógico, é um começo, e no ceará não tem santo. Mas faz tempo que o ceará se preocupa primeiro com as coisas do ceara´, e depois vem o resto. Sem bairrismo, analise as estruturas dos dois clubes!!! Não falo isso para menosprezar o fec, ao contrário, assim como o ceara, o FEC nos dias atuais, tem obrigação de estar melhor financeiramente e estruturalmente. Não cabe mais esse tio de presidente que o FEC tem.

    3. Meu caro, ninguém comenta que o FEC já perdeu campeonatos ,não sei quantos , tendo a maior pontuação. Tô falando se série C não, é campeonato cearense mesmo. Ora ,ora,ora.
      Saudações Tricolores !

  11. Tudo culpa dessa diretoria medíocre e irresponsável do Ceará chamada Sr.Robson de Castro juntamente com esse Pastana que vão acabar com o que resta do Ceará.

  12. Quantos e quantos jogos nesse manjadim, o time knalense saiu vitorioso às custas de trambique…até chegou ao título injustamente…agora, “LASCÔ-SE”…eh! eh1 eh!

  13. Final do estadual de 2016 e os nossos representantes de “peso” na copa do NE: Uniclinic x Guarany. Sim. Quem viver verá! Fortaleza treme em mata-mata! E o pior é que o nordestão de 2017 vai ficar mais fácil ainda para pernambucanos ou baianos.

  14. Qto ao Ceará…Está na hora de ” limpar a casa” mandando embora pelo menos uma dezena de pernas de pau, dentre eles os refugos do Fortaleza: Assisinho, Fernandinho, Cametá e Charles.

    1. Meu caro,Pedro,quem é que não é refugo nesse atual elenco alvinegro? Ou é refugo ou “bichado”,moradores de DM… Mas a lista de dispensas vai aparecer. Até porque não é possivel acreditar num acesso com esse time que nao teve nem a capacidade de ir pra semi-final do manjadinho…Ou seja,virão outros atletas ,e a folha salarial tem que ser enxugada.

  15. Ei Pedro só resta… Secar mesmo agora!!!

    Situação inversa o Siará ia fazer a mesma coisa!!!

    O chororo e livre!! Como já disseram aqui só resta as manobras no tapetão do time alencarino de beira de knal!!

    Te lasca KANAL….

    1. Amigão é bom vc se informar, podíamos ter tirado vcs no nordestão e não o fizemos, podiamos ter respondido a gaiatisse do 47 na blusa do everton mas não o fizemos. O ceará hj é um time que tenta se estruturar, por isso esse complexo de inferioridade de vcs é tão grande. Comecem a pensar nisso, esse presidente de vc é um mafioso. Cada besteira dessas que o ceará responde com silêncio e trabalho vc se mordem todos de raiva. Acidentes acontecem, temos que aprender com os erros, coisa que há 7 longos anos vcs morrer e não aprendem. Essa resenha toda, pra mim é saudável, mas deve ficar só entre torcedores. Antes de vc falar de 2011 acho uma babaquice , ridiculo e patético, entregar jogo e fico muito feliz em ver meu time mudar a postura como foi esse ano. Vai admitir ou não?

  16. Lamentável.

    Realmente, uma eliminação dessa para um time do quilate do Ceará é vergonhosa. Maior folha salarial do certame, com nomes como Rafael Costa e Bill no elenco, time mais bem estruturado do estado e com pretensões muito maiores não poderia passar por esse vexame.

    Mas…. isso é prova de que a má gestão pode estragar um time. Se o prejuízo financeiro, técnico e de visibilidade já está feito para o início do ano de 2017, resta aprender com os erros. Espero que a diretoria sinta o baque e reflita sobre os erros cometidos. O time precisa de contratações melhores, especialmente na zaga e nas laterais.

    Apesar de dolorida, essa eliminação não é o fim do mundo. Outros times já ficaram de fora da Copa do Nordeste, passaram 4 anos sem ganhar nem aposta de porrinha e toma peia há 7 anos na série C e ainda não se acabaram.

    Resta refletir sobre os erros, dispensar quem não está dando certo e fazer contratações de qualidade, que venham para aumentar o nível da equipe. Vamos tentar agora subir para a Série A e, no ano que vem, voltarmos a ser campeões cearenses e disputarmos a Copa do Nordeste, como já estamos acostumados.

    Saudações Alvinegras

    1. Mas o pior meu caro Felipe,é que essa gestão não aprende.Pra quê mais sofrimento do que ano passado na série B? Resultado: a mesma base foi mantida e complementaram com essas lepras de jogadores…
      Eu não tenho dúvidas de que administrativamente o Ceará está sendo bem gerido,porque se tem uma coisa que o Robson de Castro sabe é arrecadar dinheiro….Mas o dpto de futebol sempre foi tratado com descaso…O golpe final veio com o Pastana,que foi personagem direto na derrocada dos clubes por onde passou.Não nos esqueçamos também do sr Haroldo Martins,gerente de futebol,advogado e totalmente sem experiência na função.O Robson deve explicações sobre o porque de tais escolhas…
      Para um time que almeja maiores pretensões a nível nacional e se firmar com uma potencia da região,o estadual não deveria ser,à priori, a prioridade máxima. Mas é necessário evitar esse tipo de situação.Perder uma final? ok. Mas nem ir pras semi-finais? Os gestores alvinegros estão esquecendo que a torcida é passional. Ainda tem uma grande parcela,os saudosistas,que valorizam o certame local.Um vexame desse tipo vai impactar pesadamente no programa sócio torcedor,pelo menos a curto prazo,podendo piorar ou não,a depender dos resultados na segundona…Mas a diretoria não enxerga isso…

  17. Sendo sincero, com àquele futebol que o Siará vinha mostrando, não tinha nem dúvida em mais uma vitória tricolor. Resta agora nossos rivais pensar em mais um sufoco contra o fraco Rezende. Só rindo da situação. Kkkkkkkk

  18. Ainda bem que nem no Brasil eu to, lamentavel meu time ser eliminado do estadual e ficar fora da copa do nordeste, Volta evandro leitao (melhor presidente do ceara da historia)

  19. Eu acho triste um time do nivel do ceara ser eliminado nessa fase do cearense, ficara de fora tb da copa do nordeste! O minimo que se espera é que esse time vá sempre a final do cearense, agora deixa eu ir que tenho que jantar na casa de um “casal” amigo, abraço.

  20. consequências se algum jogador do Fortaleza tivesse evitado a derrota do seu time hoje

    1) teria o seu contrato ENCERRADO após o jogo
    2) NÃO receberia o seu salário integral, ele seria parcelado em 12 vezes.
    3) eles deixariam esse jogador junto da TUF e JGT após o jogo nos vestiários, para dar explicações

  21. CHATO É AGUENTAR A TORCIDA DO ceará ZOANDO A GENTE A SEMANA TODA PORQUE PERDEMOS PARA O GUARANI de JUAZEIRO kkkkkkkkkkkkkkkk MAS É ASSIM MESMO,SOMOS DE SÉRIE C E TIME DE SÉRIE C NÃO É CONFIÁVEL. KKKKKKKKKKKKKK

  22. o Ceará foi o maior culpado pelo o que aconteceu hoje, quando priorizou a Copa do Nordeste
    colocando o time todo reserva contra o Guarani de Juazeiro e acabou perdendo esse jogo. e
    quando empatou com o Maranguape 1×1 na Arena Castelão, perdendo mais 2 pontos. quando

    vencendo 1×0 o Fortaleza e este com 10 jogadores, acabou cedendo o empate no final. temos
    tempo para reformular todo esse elenco. dispensar pelo menos uns 10 jogadores ( Salazar, Carlão, Charles, Buiu, Fernadinho, Thiago, etc…) e treinar diariamente esse time, com o novo treinador Sergio Soares.

    mas não vou deixar de falar a verdade, até censuraram meu comentário que fiz aqui no Blog.
    até uma criança de 5 anos de idade que tiver ido ao Castelão hoje a tarde, vai dizer que o time que vestia as cores vermelha, azul e Branca,. fizeram o máximo que podiam fazer,para que o seu adversário ,o Guarani de Juazeiro, fosse o vencedor do jogo.

    nem o mais ingênuo jornalista ou radialista do nosso estado, poderá dizer que não viu no jogo de hoje uma “entrega” para eliminar o Ceará do campeonato.

      1. E esse ano, meu caro, colocamos vcs pra dentro do nordestão esqueceu? Ou ainda tava magoadinho por 2011? Fico muito feliz de ver meu time aos poucos mudando a postura, tentando ser profissional. Agora, burro mesmo, burro mesmo é o treinador do FEC. Jã vaõ 4 jogos sem vencer. Na hora de uma crise, a diretoria não vai pensar em nada, apenas nos números. Não vai lembrar que mandou o cara entregar jogo, vai demitir sem dó nem piedade. Aguardem.

    1. Ora, ora senil sofredor.

      Vai ver o Leão pagou de volta àquele “jogo comprado” contra o CRB.

      Tenho certeza que, se procurar direito, você encontra algum video no YouTube que pode ser usado no STJD pra eliminar o Leão e colocar o time das falcatruas nas semifinais.

      😉

      Saudações Tricolores.

    2. Pimenta nos olhos dos outros é refresco!Em 2011 o canal fez a mesma coisa:colocou os reservas em campo,perdeu o jogo e eliminou o Fortaleza.Ontem levou o troco,porém o teu time foi eliminado pela própria incompetência e soberba!Deviam ia reclamar com o Lisca doido…

  23. eu não sou vidente e nem tenho Bola de Cristal, mas algo me diz , que o que aconteceu hoje
    na Arena Castelão, com um time “entregando” de forma vergonhosa o jogo para o adversário
    vai ter um “CASTIGO” mais a frente. e esse “CASTIGO” virá exatamente na SÉRIE C. podem
    esperar que esse “CASTIGO” chegará ou ANTES do MATA-MATA, com o time nem se classificando para o MATA-MATA, ou ele será castigado no MATA-MATA mesmo. como já de costume ( Oeste-2012 ) ( Macaé- 2014 ) ( Brasil de Pelotas – 2015 ) ..

    ou vocês acham que aquele jogo contra o CRB (2011) com o Carlinhos Bala, pedindo um gol
    não foi um dos motivos dos “CASTIGOS” que tiveram em 2012,2014,2015 ?????

    1. Meu Deus! O tempo passa e você continua com essas besteiras intermináveis.

      Eu estou profundamente com pena da tua carniça, um time puro e santo, que perdeu por 3×2 em casa no ano de 2011 por um mero acaso, assim como foi em 2015, onde perderam para o Quixadá pelos mesmos 3×2.

      Meu amigo, não existe justiça divina ou extra terrestre no futebol. Se perdemos em 2012, 2014 e 2015 foi por INCOMPETÊNCIA nossa, não por castigo.

      Mas te dou um desconto! Afinal, você sempre transfere os fracassos do teu time pra conta dos outros.

      Também não dá pra exigir bom senso de torcedor Alvinegro, onde tal torcida de caracterizou pela incoerência e hipocrisia.

    2. CARLOS LIMA, cuidado com as palavras, que castigo pode ser para seu time, ou seja, cair pra Serie C, pois vocês só não estão lá por milagre. O Paysandu já está esperando por vocês.
      O CSC tá fora das semi finais não por culpa do Fortaleza, mas porque vocês empataram com o Maranguape. Só isso.
      Ah, cuidado com o Resende. Tem time pra eliminar vocês.
      ST

    3. No dia 24 de abril de 2001 quem entrejou um jogo com os titulares no estadinho alugado e de portões fechados? é a vingança com sabor de mel, vai lamber sabão bobão.

    4. Lá no teu time só tem santo né Carlos Lima ? Lindo, todos de auréola,subindo aos céus e cantando aleluia. Fica com teu mimimi e vê pela tv o leão ser bi campeão .

  24. para que a “entrega” do jogo não fosse tão “escancarada” não fosse tão absurda,
    eles resolveram perder por apenas 1×0. para que deixasse uma falsa impressão de
    que foi um resultado “apertado” que o Fortaleza “lutou” até o fim pelo empate.

    mas basta que vejam o vídeo dos 90 minutos do jogo, quem não viu o jogo ao vivo
    que vão ver que a ultima coisa que os jogadores do Fortaleza queriam era fazer gol
    que o maior desejo deles, era saber a hora exata que deveriam deixar o Guarani
    fazer o gol, que era no momento que soubessem por meio de informações do Banco de reservas, que o Maranguape estaria perdendo o jogo para o Guarani de Sobral.

    e assim foi feito: 1 minuto depois do gol do Guarani de Sobral, aconteceu o gol do Guarani de Juazeiro. mais claro do que isso, não pode.

    1. Continue assim! É muito bom ver seu ódio e desespero. É muito bom ver você digitar uma série de besteiras, quando não consegue perceber que está ficando constrangedor para você mesmo.

      Eu estou me divertindo horrores por aqui!

      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    2. Sua tese é furada quando se assistem as belas defesas do Erivelton durante a partida, vi vários chutes do Fortaleza a gol, é verdade que chutes tortos de jogadores ruins que entraram com intuito de polpar os titulares para próxima fase.

      Sua tese fica ainda mais furada quando vê o Gol do Guarany totalmente impedido, ou seja, o gol foi ilegal, portanto o Fortaleza não teria perdido se o juiz não validasse.

      Agora que obrigação tinha o Fortaleza de botar o time titular pra ajudar o Ceará?

    3. eh lindo vê esse choro!!! kkk. Não dá p entender essa torcida do siará, quando o Fortaleza perde eles ficam tão alegres e hje estão tão revoltados!! rsrsrs

  25. Onde culpei o seu time, Bruno? A diretoria do Ceará é que foi a culpada de manter jogadores que não deram certo no Fortaleza. Não espere maravilhas de um time limitadíssimo, que não tem um jogador sequer que possa resolver o problema do time na hora de uma decisão. E a cada ano os dirigentes do seu time insistem em querer sair da série “C” com jogadores de série “D”, vendendo a ilusão que são de série “B. E o pior é que a torcida tricolor acredita cegamente em seus dirigentes até onde a realidade não mais a permite, quando então a verdade se apresenta e quebra a ilusão de muitos que insistiram em negá-la o tempo todo. Não. Não irei secar o seu time. Os dirigentes do Fortaleza é que estão fazendo isso com o seu time, e faz bastante tempo. Você é que se ilude com eles!

  26. Era isso mesmo que a torcida do Leão queria. Tirar o canal imundo de tempo, da Copa do Nordeste e do nosso caminho. Vingança é um prato que se come frio. Agora o TJD vai arranjar uns campeonatozinhos para a carniça do canal pra compensar.
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    VALEU LEÃO!

  27. ABERTURA NÃO EXISTIU:
    “Pau que bate em Chico, também bate em Francisco !”
    Desse tipo expediente, a vítima da vez tem usado sempre que pôde e por isso mesmo inclui o Leão em um caso, em que o único culpado é ele mesmo, que não venceu suas partidas contra times teoricamente mais fracos.
    Mas, não há que se falar em “abertura” ou “entrega”; o Fortaleza enfrentou 2 partidas com o que tinha de melhor disponível. O time titular estava muito cansado, com jogadores machucados, por conta da maratona de jogos e das duas desgastantes partidas diante do Bahia; no jogo, o goleiro do Leão fez defesas incríveis, quando ainda estava 0x0; e a bola que entrou foi indefensável; além do mais, não se pode tirar o mérito do Guarani que precisava, e buscou o resultado. Quando o Fortaleza perdeu para o Uniclinic, todos acharam um placar passível de ocorrer – é o mesmo caso.

  28. E AS VOVOZETES ARROGANTES AINDA CONTINUAM QUESTIONANDO. MAS É MUITO MESMO. SABE DE UMA COISA, FALTA HUMILDADE PRA VOCÊS.
    BEM FEITO VOVOZETES.

  29. A super prestigiada diretoria aliada ao melhor departamento jurídico (aquele que inventou um penta fantasma) deverá conseguir no Tapetão, nos bastidores, disputar a Lampion League 2017.

    “Campeão de renda”, “campeão estadual moral” (mais pontos – dizem que vai ter taça), “maior média de público da copa Nordeste” (segundo setoristas alvinegros), maior folha, melhor estrutura, “quase” na série A, políticos na diretoria, contrato com o EI (imitando o rival, como sempre), etc … não pode ficar fora,

  30. os jogadores do Fortaleza ficaram tão “ENVERGONHADOS” do que fizeram hoje, que
    nenhum deles teve coragem de dar entrevista após o jogo. o que iriam dizer ???
    é a prova maior da armação que foi feita.

  31. PARABÉNS, DIRETORIA !!!
    PARABÉNS, COMISSÃO TÉCNICA !!!!
    PARABÉNS, ELENCO TRICOLOR,
    por terem atendido o apelo da torcida tricolor, a maior do estado !!!
    Estamos de PEITO LAVADO !!!

    Tudo se resume a isso: “TODO CASTIGO PARA CORNO É POUCO” !!!

    1. Também acho é pouco, amigo. O canal imundo não merecia nossa ajuda, eles que deviam ter se ajudado quando podiam. Mas, pelo amor de deus, estamos há 7 anos sofrendo na série C, viramos segunda divisão do nordeste, e você ainda vem falar que todo castigo pra corno é pouco? Sai pra lá. Esse ano, tricolor é bi. Saudações do maior tricolor do estado.

  32. CARLOS LIMA, vai te catar, cara !!!! kkkkkk
    E se tiver sido isso aí, qual é o espanto ????
    Estamos apenas DEVOLVENDO um mal que vocês nos fizeram !!!
    Torça pelo GUARASOL e tente evitar os 41 a 38 !!!!
    Sempre postei que o BI estava bem ali, esperando pelo LEÃO !!!

  33. Atenção, a propósito do tema em debate, o Siarah não pode dispensar, facilmente, alguns jogadores vindos do Fortaleza, sob risco de virem à tona acontecimentos escusos nos anos de 2013 e 2014. Olho vivo!

    Teve um que estava bradando (pra quem quisesse ouvir) em uma conhecida churrascaria:
    “A dívida para comigo é alta, E NÃO É SÓ DINHEIRO NÃO…”
    (O que seria esse algo mais ??? – deu pra desconfiar ?? …)

  34. O Robson pode ser muito bom, na empresa dele de contabilidade e consultoria, mas como presidente do Ceara, é um fracasso total, o elenco é fraco com jogadores de de terceira, e abra o olho porque pode cair para serie CCCCCCC

    1. Fale do nosso presidente nao, macho !!! Foi só por causa dele q nos mantemos na Bzona em 2016, senao estariamos na Czona, juntamente com o time tricolorido !!!!

      Robinson Forever !!! Até a morte !!!

  35. Cametá, Charles, Fernandinho, João Marços, Baraka, serginho, zezinho, primo do messe, assisinho, roni, tiago carvalhao, salazar, carlão, doglas, e outros ……. vai pra onde com esta qualidade…. pra serie CCCCC……

  36. Pra se manter na serie B, Ceara tem que contratar oito jogadores para ser titular, caso contrario, vai sofrer e provavelmente cair para serie C, e o Robson de Castro é o grande mentor desta historia…..ah Brasil de Pelotas

  37. OLHO POR OLHO, DENTE POR DENTE!
    Para completar queria a queda do canal para a série C.
    OBRIGADO JORGE MOTA!
    OBRIGADO MARQUINHOS SANTOS!
    A MAIOR TORCIDA DO ESTADO AGRADECE.
    SAUDAÇÕES, REI LEÃO!

    1. Rapaz, seria perfeito, o canal caindo e a gente subindo nesse ano. Pena que não mudaram o regulamento da série C. Espero que não encontremos o Macaé de novo. Saudações da família tricolor, maior leão do estado.

  38. Não sei se vai ter um Post sobre o LEÃO DE AÇO, então vou deixar aqui o meu parecer, que também tem a ver com o titulo deste Post.

    LEÃO DE AÇO fez o que deveria ter feito no primeiro jogo contra esse mesmo Guarani.

    É aquilo que EU vinha falando: “PRECISAREMOS DE TODOS OS JOGADORES INTEIROS. Se vai prejudicar alguém, que não seja NÓS mesmos, trazendo CONTUSÕES desnecessárias.”

    Quem ficou de fora há de lamentar não pela rodada e sim pelo conjunto da obra.
    IMPORTANTE é que a comissão técnica tomou a decisão certa quanto a POUPAR NOSSOS JOGADORES TITULARES que vinham, alguns, como EVERTON por exemplo, sendo sacrificados pelos muitos jogos que até aqui só nos trouxeram muitas contusões no já limitado grupo de jogadores.

    Foi observado outra situação que também aqui colocava: “Se tiver a disposição: ZAGUEIRO, VOLANTE, MEIA E ATACANTE DO JUVENIL, pra dá um descanso pro Edimar, Dudu, Clebinho, e até pro Moacir, a hora é essa de agregar e observar. Só temos esse jogo DISPONÍVEL para POUPAR e TESTAR JOGADORES. O resto tudo é DEFINIÇÃO. OBSERVA esses jogadores, pois esta vai ser a última chance pra isso. Depois desse jogo, tudo é decisão: vaga pra final do Cearense que vale Nordestão e Copa do Brasil 2017; jogo de volta pela Copa do Brasil, mais DIN-DIN pros cofres, e o mais importante de tudo… Czona que tá a porta.”

    FINAIS do Cearense, Copa do Brasil e Czona que já tá batendo a porta é o FOCO agora.
    VAMOS ENCARAR COM PLANTEL INTEIRO, pois só assim poderemos conquistar os objetivos ao final.
    Quem ficou de fora que perdoe o FUTEBOL, pois foi dentro dele, que cada qual criou a sua condição a qual acabou conseguindo e sendo merecedor nas horas decisivas.

    Quem passou…
    Vai começar um novo campeonato, e dentro dele, quem fizer o melhor trabalho vai acabar conquistando o tão almejado titulo.

    QUE VENHAM OS FUTUROS ADVERSÁRIOS, pois…

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !

    1. Tu escreve isso tudo pra dizer que vamos ser bi e precisamos melhorar o time pra subir? Isso não é óbvio? Saudações da família tricolor, a maior torcida tricolor do estado.

    1. Que Fares Lopes!?

      A gente tem a Série B, que vocês só sonham em disputar. E a Copa do Brasil, que vocês sempre são eliminados antes da terceira fase.

      Acho que a Fares Lopes é mais importante pra vocês.

  39. CASTIGO MERECIDO para o Ceará. Estão pagando pela grande injustiça que fizeram com o Lisca no momento que ele disputava duas competições. Foi um erro grosseiro de um presidente que acha que entende de futebol, e que causou enorme prejuízo ao clube. E com esse time e com essa falta de inteligência será difícil ter algo positivo neste ano.

  40. Meu Caro Carlos Lima eu conheço seu modo de comentar há anos, e caso o Leão empatasse ou ganhasse esse jogo, voce faria um comentário do tipo: (O Liaum colocou o vozão, agora se cuide, a diretoria do Liaum é muito amadora, a diretoria do vozão teria feito igual 2011 quando entregou o jogo pra o Guarasol e eliminou o Liaum) galera tricolor essa seria a versão do comentário do Carlos Lima caso o kanal tivesse classificado, mas como o Leão de aço, mandou o time do Ceará para bem longe, ele destila o ódio dela ao Leão, deixa ele chiorar, agora não consigo entender um time milionario como o kanal ta fazendo questão de uma mixaria que é a cota da copa nodeste

    1. Verdade, nao sei por que o canal está chorando ficar fora da copa do nordeste do ano que vem. Estamos ha mais de 20 anos sem conseguir sair da série C e nunca ficamos de mimimi. Saudações do terceiro maior tricolor do nordeste.

  41. na FINAL de 2015 ,Ceara 2×2 Fortaleza, o primeiro gol do Daniel Sobralense, foi ILEGAL
    ele estava impedido..ou seja o Ceará perdeu o titulo com um ERRO da arbitragem.
    em 2016 Fortaleza 0x1 Guarani de Juazeiro, o gol do Guarani foi ILEGAL ,o jogador que fez
    o gol estava impedido, ( o Graziani confirmou também ) ou seja, o Ceará ficou fora da semi final
    novamente por outro ERRO da arbitragem..

    OBS: agora eu pergunto: o Ceará foi prejudicado em DOIS jogos DECISIVOS, (2015,2016) e ainda vocês tem a CARA de PAU de dizer que o Ceará é beneficiado ???

    1. Marcaram pênaltis inexistentes para o ceará nas finais de 2009, 2012, 2014. Marcaram outro pênalti inexistente para o ceará, esse ano, na partida contra o Fortaleza. Ignoraram um pênalti legítimo em cima do Sobralense, na segunda partida pelo nordestão de 2015. Marcaram 23 pênaltis para o ceará no campeonato de 2012. O time teve mais pênaltis do que partidas disputadas. Algo único na história do futebol mundial. Ontem, contra o Uniclinic, marcaram mais dois antes de 20 minutos de jogo. É mais negócio tu ir curtir tuas férias, cara.

    2. O juiz resolveu dar logo dois pênaltis e expulsar um do Uniclinic de cara para assegurar a vitória, pq na bola ele sabe que não daria.

      O importante é o Robinson continuar e irá fazer um “super time” para a Fares Lopes.

  42. Opa,
    Bom dia meus amigos tricolores hoje viemos aqui para agraciar os nossos amigos alvinegros por essa grande vitoria que como diz o Tadeu Schimidt não serve pra NAAAADDAAAA, então venho aqui prestar a minha singela homenagem com essa musica linda de Neo Pinel. vamos cantar juntos a uma só voz.
    Arruma a mala ae
    arruma a mala ae
    arruma a mala ae
    que o kanal vai se liscar
    arruma a mala ae
    arruma a mala ae
    arruma a mala ae
    o kanal vai desaaaaaaabbbaaarrrr
    nós vamos é sentar
    pra assistir os jogos
    nós vamos é sentar
    porque não vamos jogaarrrrr
    nós vamos é sentar
    nós vamos é sentar
    nós vamos é sentar
    Pra ver o LEão jogaaaarrrrrrr
    não solta o Leão não
    Não solta o Leão não
    Não solta o Leão não
    Pq ele vai me matar
    não solta o leão não
    não solta o leão não
    não solta o leão não
    Que a gente vai apanhaaaaarrrr

    Valeu galera
    Chupa Kanals

  43. Fernando Graziani:

    Dá para você perguntar hoje as 18hs na sua bancada de debatedores do futebol do Povo na TV por quais motivos o esperiente Robinson de Castro nunca aprende com seus proprios erros?

    Será dificil para um dirigente esperiente como ele tirar proveito dos seus erros passados fazendo de tudo para não repeti-los?

    Digo isso porque já fazem 15 dias que o SS foi escolhido como treinador dessa bagunça que é a nossa onzena e parece que só vai assumir mesmo depois do dia 18. Um mês perdido quando o que mais precisaremos é de tempo. Isso não persistir nos erros?

    Saudações FORA ROBINSON E HAROLDO

  44. O ceará não pode colocar na conta do Fortaleza a culpa pela sua incompetência. Se existe algo que o Fortaleza fez nessa estória toda, não foi eliminar o ceará até pq demonstrou forças para vencê-lo e sim eliminar um time que constantemente é beneficiado pelos árbitros principalmente em se tratando de momentos decisívos, todos sabem. Bom dia a todos.

  45. Eu acho que o que podemos esperar do ceará pra esse ano é focar nas duas competições que lhe restam, não sem antes dizer que estão planejando muito mal, hoje já era pra ter um treinador pra fazer avaliação do grupo e saber quem vai continuar e quem vai sair, e quem viria para recompor o grupo para o restante da temporada, sem isso é difícil se pensar em uma boa campanha sobretudo na serie B que é a competição que temos que priorizar pra pelo menos não ficarmos pensando naquele sufoco que foi ano passado.

  46. Só lembrando aos que dizem que houve “mudança de postura” no comportamento do time eliminado: se o Ceará tivesse empatado com o Vitória da Conquista correria o risco de NÃO ficar entre os quatro primeiros colocados com maior pontuação e assim não decidiria a vaga para a semi-final da copa do nordeste em casa. Então não há que se falar em “ajuda” ao Fortaleza, o qual, a propósito, ainda não tinha garantido seu resultado contra o River quando o jogo daqui acabou.

    Não custa lembrar também que em 2002, na última rodada da série B, jogando em Londrina, Ceará e Londrina convenientemente empataram num resultado que salvou os dois e rebaixou o Americano (RJ) para a série C.

    Para finalizar, o time “arauto da moralidade” voltou para o segundo tempo ontem com uma camisa da mesma cor daquela do Uniclinic, com o único propósito de atrasar o reinício de jogo.

    Vamos deixar de ser hipócritas: se fosse o contrário a atitude teria sido a mesma e os torcedores alvinegros teriam vibrado num gol contra seu time !

    O Ceará tinha pleno conhecimento do regulamento, poupou jogadores no primeiro jogo contra Maranguape e Uniclinic, só empatou com ambos e agora quer jogar a culpa da eliminação para cima do Fortaleza. Porque não culpa o Maranguape, que jogou com meio time reserva e perdeu do Guarany de Sobral ?

  47. Tenho nada a ver com isso mas…

    POST:
    “Eles LÁ CONSEGUIU O QUE PARECIA IMPOSSÍVEL: dentre 3 times, conseguiu ser o TERCEIRO.
    … ser eliminado do estadual e da Copa do NE 2017”… FOI UMA CONSEQUÊNCIA.

    Conseguiram vencer… MAS CONSEGUIRAM VENCER TARDE DEMAIS !

    CULPADOS ?

    Olhar pro próprio UMBIGO agora, e pararem de acusar terceiros pelo fracasso, vai tá de bom tamanho, pois, além de ser um gesto de HUMILDADE e respeito aos 2 Guaranis que, dentre três, conseguiram ser PRIMEIRO e SEGUNDO, vai servir também pra atentarem pra uma nova REALIDADE. Se isso servir de consolo.

    Medalha de bronze pro terceiro dentre 3.
    Pelo menos a medalha já tava garantida e não tinha como ficar de fora do pódio.

    Como EU disse. Tenho nada ver com isso. MAS TÔ DE OLHO.

    1. Companheiro, verdade o canal é total culpado por ser eliminado. e quem é o culpado por nunca termos saido da série C em mais de 20 anos? Pena que nao ficamos nem em terceiro na copa do nordeste, queria muito ver nosso tricolor ganhar esse título
      Mas, vou ser bi, mas nao quero ser hepta C. Saudações do terceiro maior tricolor do NE.

  48. Algum tricolor pode responder aqui a observação do DANIEL VIANA? Por que alguns tricolores ficam condicionados a decisões errôneas de gestores alvinegros anteriores e fazem questão de esquecer a decisão adotada pela atual diretoria alvinegra em não abrir o jogo para o Vitória da Conquista, que se assim ocorresse eliminaria o Fortaleza do Campeonato do NE? Lembro o ano passado que o GRAZIANI falou aqui sobre a falta de profissionalismo de dirigentes de Ceará e Fortaleza, que faziam comemorações em redes sociais pela desgraça do rival, enquanto torcedores, por eles também influenciados, correspondia nas ruas com badernas. E é essa falta de profissionalismo de nossos dirigentes, e até de membros da imprensa, que não permite termos os dois grandes clubes do futebol cearense na série A. Enquanto isso pernambucanos e baianos deitam e rolam e ganham espaço na mídia nacional. Valeu DANIEL VIANA pela sua observação em relação ao jogo Ceará x Vitoria da Conquista. E acho que você, GRAZIANI, poderia continuar usando esse espaço para continuar denunciando essa falta de profissionalismo, não só de dirigentes de Ceará e Fortaleza, mas também de membros da imprensa do nosso futebol.

  49. Pastana afundou o ABC de Natal e o rebaixou para a série C e quando saiu foi atirando e falando asneiras da diretoria, em seguida foi para o CSC onde quase o rebaixou e agora desclassificou no estadual, suas contratações são todas questionáveis e de grande prejuízo.

  50. O gol do guaraju não foi de impedimento, nenhum jogador do FEC reclamou e o melhor foi o goleiro do Leão tirar a mão para não defender a bola.

  51. Ué, não diziam que o “manjadinho” fulero, não era prioridade e não servia de nada?
    Tão chorando porque?
    O desejo de vocês foi prontamente atendido, pelos deuses do futebol!
    Como gira, essa roda da vida… Ai,Ai!!!!

  52. FG,falou tudo ,a incompetencia foi tão grande que o que parecia impossivel no primeiro momento do campeonato,aconteceu.
    O resto é este mi,mi,mi interminavel e chato do carlosliaumlima e seus colegas de infortunio.
    Tenho dito futebol é tendencia,podem trazer até o José Mourinho,Guardiola quem quer que seja,mas o caminho do kanal rumo a serie c,já está traçado desde o ano passado.
    Escapou sabe lá como,nova temporada e a tendencia se acentuando,se não passarem pelo resende um time semi profissional,já entram com o voucher na mão para atravessarem a serie b para a serie c ,é só esperar pra ver.
    ST

  53. Sabemos que nestas horas de dor e tristeza não há muito a se dizer.

    Mas é bom sempre dizer algo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    É muita água no Kanal…. é peia… é peia…. é peia…..

    Calma, Kanal…. O leão vai pegar o Guarasol… o Uniclinic vai pegar o Guaraju… a Vovó vai pegar…………… o BECO!!!!!

  54. eu queria entender o que aconteceu em 2011 que tanto os “sofredores” (torcedores) do Liaum
    estão comentando aqui no Blog. eu fui olhar a pontuação FINAL do segundo turno, e o Liaum
    terminou com CINCO pontos a menos do que o Guarani de Sobral..olhei os jogos e o Liaum
    perdeu para o CRATO que era um dos piores times do campeonato.. perdeu para o Icasa.
    terminou o segundo turno com SEIS derrotas.. era um time MEDÍOCRE ao extremo.
    onde que o Ceará foi o responsavel pela eliminação de um time que fez CINCO pontos a menos
    do que o quarto colocado ???

    o CEARÁ em 2016 terminou com 30 pontos e em primeiro lugar na pontuação GERAL
    o Guarani de Sobral vai para a semi final na pontuação GERAL com 25 pontos..
    o CEARÁ mostrou pela sua pontuação, que merecia estar na semi-final.

    o time do LIAUM de 2011, era medíocre.. perdeu para o CRATO e terminou com SEIS derrotas..o segundo turno.. NÃO foi o CEARÁ que foi o culpado disso.

    1. Por um acaso, o Fortaleza foi o culpado pelo o Ceará perder por 2×1 para o Guarani de Juazeiro???

      O Fortaleza foi culpado pelo Ceará empatar com o Uniclinic ( 0x0 ) e com o Maranguape ( 1×1 ) ???

      O Fortaleza foi o culpado por vocês terem criado mais chances nos dois clássicos, onde ficaram com um jogador a mais no último, e não conseguiram vencer nenhum???

      O Fortaleza foi o culpado por o tal de Lisca não ter dado padrão de jogo ao teu time em TRÊS meses de trabalho ???

      ” interessante ” tuas análises, a desculpa só vale para o teu time, nunca para os outros.

  55. Não teve pênalti que desse jeito! A farra dos pênaltis não adiantou. O time dos pênaltis arranjados está fora do mata-mata. O torcedor do quinto time do estado não tem, sequer, o direito de falar do jogo do Fortaleza. Foram dois clássicos, e vocês, mesmo com a ajuda da arbitragem, só conseguiram fazer um ponto. Já estávamos classificados. O Fortaleza entra em campo para defender os próprios interesses. Interesses alheios não nos interessam. Se vocês ‘precisarem’ da gente mais uma vez, mais uma vez serão eliminados. Não vai ter vice!

  56. COPA BRASIL, ceara entra pelo ranking…. não precisa de copa fares lopes, perdeu somente a copa nordeste….. é o mais importante é a Serie B….. ah Brasil

  57. Ah Brasil, o Real Madri do Acaracuzinho eterno na serie C, vai testar seu timeco na final do cearense, e vai achar que é o grande time do nordeste na serie C….. kkkkkk vai alice

  58. Será q estamos voltando para o momento q o torcedor do Vozao do meu Povao mais passa em toda a sua vida, ou seja, em estado de sofrimento puro ?!?!?!

    Quero acreditar q nao, quero q façamos um time melhor, já trouxemos um tecnico fraco para o lugar do Lisca, mas devemos começar a contratar alguns craques para reforçar o nosso elenco e pelo menos nos levar a Serie A esse ano para o sofrimento voltar ao nivel normal de sofrimento. Pq ja perdemos o dinheiro da Copa do NE do ano q vem e nao temos a chance de abrir mais vantagem sobre o time tricolorido esse ano. Entao, a gente tem começar a correr atras, assim aqueles 5 titulos q nossos parceiros no tribunal no deram de nada vai adiantar e seremos ultrapassados e isso seria humilhacao demais. Para começar, no minimo, precisamos do acesso a Serie A q nos garantira um Natal menos sofrido.

    SA para todos !!!!

  59. Só sei de uma coisa, dia 27: RESENDE 1X0 VEINHA com gol irregular KKKKKKK
    Eita que a choradeira tá grande, sei não…
    Rapaz, tem gente precisando de psicólogo aqui, alguns até de um “gardenalzinho” pra se acalmar. Calma, meu povo. O ano ainda não acabou, não. Nem o Ceará nem o Fortaleza vão se acabar não. O povo tá nervoso… A gente só despachou a Veinha de volta, só isso, nada mais.
    E o Fortaleza que ABRA O OLHO, não tem nada ganho!!!!
    Num sei não, mas “na mente” eu tenho pra mim que o SÃO BERNARDO vai eliminar o PARMÊRA, aí eu quero ver!!! kkkk

  60. E o Pastana dançou.

    Logo agora que ganhou simpatia de boa parte da massa tricolor ?

    E não foi só, a operação “abandonar a jangadinha” anda à toda pelos lados do terreno emprestado.

    Depois do “doido pé de valsa”, foi o Pastana, depois o Haroldo Martins e agora uma fila de pernas de pau capitaneados pelo ” primo do Messi” aquele que alguns alvinegros juraram que arrebentaria no terreno emprestado.

    Desse jeito nem a tia que coloca sal no ovo vai ficar.

    Nem doido fica !

    Kkkkkkkkk….

    Saudações Tricolores.

  61. perder ele poderia até perder. porque não seria nada fora do comun. Perder para o Guarani de Juazeiro mas não perder sem mostrar a menor intenção de vencer.
    foi o que aconteceu na tarde de ontem. o time Terceirizado não chutou 3 bolas em direção do gol do Guarani nos 90 minutos.

    ficaram apenas na espera de um gol do Guarani de Sobral. assim que eles fizeram o primeiro gol o time Terceirizado deixou o Guarani de Juazeiro fazer o gol.

    1. Então o correto era o Fortaleza ir pra cima e inteligentemente perder a primeira colocação geral, classificando o ceará como primeiro!?

      O time jogou com inteligencia, eliminou o adversário mais forte e de quebra se classificou em primeiro lugar, não nada de anormal.

      Detalhe: Com aquele time que esteve em campo, poderia jogar 20 horas seguidas que não faria nenhum gol no Guarany…

  62. Espero que o sergio soares levante a moral desse time e por favor mandem embora o baraka, nao prestava nem pra jogar no MK quanto mais no futebol.. Abraços pequeninos

  63. Caro Grazianni. Fora a incompetência do Ceará, ninguém comentou que aquele gol do Guaraju foi irregular?
    Se o jogador estava impedido, o bandeira não tinha que ser punido?

    No mais é bom que isso aconteça hoje. Melhor do que passar anos na série C.

    Eu devo ser ninguém então, porque falei isso na TV, escrevi no jornal e no blog.
    FG

    1. Faz o seguinte, levanta a barra de rolagem até o início da página e leia atentamente o texto, pode ser até soletrando, ou peça alguém pra ler e ilustrá-lo pra vc.
      Quem sabe vc veja e entendo o que foi escrito.

  64. Ta ai a diferença do Ceara pro Furtaleza, enquanto um acha o Real Madri do Acaracuzinho, o outro vai se renovar para subir para serie A, ah Brasil de Pelotas

    1. Pronto, tá aí a solução.

      Agora eu acredito, 2017 é o siará na Azona, plagiando o João Ximenes.

      O sérgio vai trazer meio time do São Bernardo e vai resolver a situação do Siará.

      Boa Caucaia, como que ninguém pensou nisso antes.

    2. Vai se renovar? kkkkkkkkk
      trazendo 6 do São bernardo? kkkkkkkkk
      ficando esses restos que esses que estão ai? kkkkkk
      louve a deus se vcs escaparem que nem ano passado de cair pq esse time ai ta só a misericordia kkkkkk
      Não é mole não, a fares lopes já éobrigação!!!
      kkkkkkkkk

  65. Tenho nada a ver com isso mas…

    Pararam ainda não ?!

    CULPADOS ?

    Olhar pro próprio UMBIGO agora, e parem de acusar terceiros pelo FRACASSO, vai tá de bom tamanho, pois, além de ser um gesto de HUMILDADE e respeito aos 2 Guaranis que, dentre três, conseguiram ser PRIMEIRO e SEGUNDO, vai servir também pra atentarem pra uma nova REALIDADE. Se isso servir de consolo.

    Medalha de bronze pro terceiro dentre 3.
    Pelo menos a medalha já tava garantida e não tinha como ficar de fora do pódio.

    Como EU disse. Tenho nada ver com isso. MAS TÔ DE OLHO.

  66. O Ceará perdeu a classificação quando menosprezou os adversários e o campeonato cearense ao colocar nos jogos iniciais o time misto ou reserva. O Fortaleza assim também o fez, mas teve melhor sorte. Ainda teve a eficiência do Guarani de Sobral no último jogo, e a incompetência do Maranguape, que provavelmente teve um estímulo financeiro do time alvinegro. Que isso sirva de liçao para os dois times no futuro, e valorizem o campeonato local.

  67. Esse zagueiro Carlão quem contratar ele vai se dar bem, ele na zaga do ceará foi melhor do que esse Charles é porque falta pra ele sequência de jogos, eu não hesitaria se fosse para contratar ele.

  68. Lembrando que o Fortaleza tem os mesmos pontos do Ceará na classificação Geral. O Ceará leva a vantagem em ter maior número de gols Pró. No entanto o Fortaleza tem a melhor campanha do campeonato. Ninguém falo nisso ainda!

  69. E Lisca é o símbolo do milagre na não queda do Ceará para a série C, mas que arruinou financeiramente o clube para o ano de 2017, ficando fora das copas de NE e BR. Ele tem sim sua parcela de “culpa” nestas duas situações, mas a maior responsabilidade disso é da diretoria, com uma série de decisões equivocadas, com sorte no não descenso, mas nem só de sorte vive o futebol.

  70. A diretoria do Náutico encaminhou mais uma contratação para a disputa da Série B: o volante Marino, que defende o São Bernardo-SP, no Campeonato Paulista. O jogador tem tudo para ser mais um reforço e tem até chegada ao Recife, prevista para o dia 10 de abril, uma vez que o clube paulista só vai liberá-lo após o fim da primeira fase do Paulistão, com término marcado para 8 de abril.
    Marino, inclusive, passou pelo futebol pernambucano, mas sem atrair os holofotes. Em 2013, esteve no Sport, com o qual chegou a assinar contrato de um ano, mas o rescindiu seis meses antes. No Leão, atuou duas vezes – em ambas, foi substituído no intervalo dos jogos.

    – Estamos negociando com ele, que só deve ser liberado após o Campeonato Paulista. As conversas estão fluindo – limitou-se a dizer o diretor de futebol Paulo Henrique Guerra.

    Este ano, Marino atuou em 11 partidas pelo São Bernardo. É titular absoluto do time, com dois gols marcados. Ele, inclusive, atua nesta sexta-feira ao lado de dois ex-alvirrubros, que defenderam o Náutico no ano passado: o lateral-direito Rafael Cruz e o meia Cañete.

    Além de Marino, outra contratação deve ser oficializada pela diretoria: o zagueiro Jomar, do Vasco. Os diretores esperam logo pela chegada do atleta para que ele possa ser inscrito na Copa do Brasil, com tempo hábil de enfrentar o Brasília, na estreia do Timbu no torneio nacional, no dia 2 de abril.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *