Fortaleza e Ceará já sabem quais serão seus adversários na Copa do Brasil

Os times cearenses já conhecem os seus primeiros adversários na Copa do Brasil 2016. Sorteio realizado nesta segunda-feira, na sede da CBF, apontou os seguintes jogos:

Ceará x Resende-RJ
quem vencer encara Joinville ou Comercial-MS

Fortaleza x Imperatriz-MA
o vencedor joga contra Flamengo ou Confiança-SE

Importante lembrar que tanto o Fortaleza como o Ceará, melhores colocados do que seus adversários no ranking nacional, fazem o primeiro jogo da rodada inicial fora de casa. Se vencerem por dois ou mais gols de diferença passam direto para a segunda fase sem necessidade de partida de volta.

Já o Guarany de Sobral encara, em casa, o Coritiba.

A Copa do Brasil terá representantes de 63 cidades e, destas, 19 são do Nordeste. Seis clubes, os cinco da Libertadores e mais o Internacional-RS, entram apenas nas oitavas de final da competição.

Em tempo 1: voltei de férias. Um abraço e vamos tocar o barco por aqui. Valeu.

Em tempo 2: o programa Futebol do POVO volta nesta segunda, dia 11, ao vivo, a partir das 17h, na TV O POVO e no Esporte Interativo.

Fernando Graziani

Sobre Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Já cobriu duas Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

30 thoughts on “Fortaleza e Ceará já sabem quais serão seus adversários na Copa do Brasil

  1. GRAZIANI GOSTO DOS SEUS COMENTÁRIOS E ADORO QUANDO ENTRA EM DEBATE COM UM COLEGA. VC É 10 NO ESPORTE. SOU LOCUTOR ESPORTIVO DA RÁDIO EDUCADORA DE CRATEÚS. ABRAÇO IRMÃO

    Obrigado pela gentileza!
    FG

  2. Graziani,

    olá!!!

    Tenha um bom retorno. Só assim, os bons comentários e as boas noticias sobre o futebol voltarão.

    Abs.

    Valeu, Cláudio, muito obrigado.
    FG

  3. Duelo de Campeões estaduais.Imperatriz x Fortaleza promessa de Bom jogo. e o duelo q vai ferver Sobral,Guarany x Curitiba. só mesmo um Campeonato Democratico como a copa do Brasil reune jogos como esse.show de bola

  4. Graziani, por que que vocês não troca o nome do programa de vocês que tem na televisão, por programa do Ceará, pois 99% vocês só falam do time do Kanal eu digo isso não por que eu assisto não, é porque de vez enquanto boto no canal só pra ver e toda vez estão falando do time do Kanal.
    Se vocês pensam que a maior torcida do Estado que é a do Fortaleza assiste o programa de vocês pode ter certeza como vocês estão enganados.

    Certo, Perote. Vou analisar o seu caso. Quem sabe a gente muda o nome do programa logo.
    FG

    1. VOCE SÓ PODE SER TORCEDOR DE OUTRO TIME, ACHO QUE COM O TIME QUE O FORTALEZA FORMOU ESTE ANO, NINGUÉM TIRA O TITULO, FORMOU O MELHOR TIME DE QUINZE ANOS PARA CÁ, VOCE VAI VER O QUE LHE ESTOU DIZENDO, E A SURPRESA,VAI VIM EM TODAS AS COMPETIÇÕES

  5. Valeu, Graziani. Mas o Leão pegou na segunda fase o Flamengo, enquanto o time horroroso do canal pega só moleza.
    Não é desculpa, não. Mas a carniça tem sorte.
    Mesmo assim passaremos de fase.
    Pode crer!

  6. Só ESPERO que até lá, LEÃO DE AÇO esteja fazendo grandes jogos, que é pra ver se ENGRENA nessa Copa do Brasil 2016, pois só assim – conseguindo ir passando de fase -, é que poderá ter um ressarcimento parcial dos prejuízos causados pelo próprio Clube na temporada que passou, quando ficou pelo meio do caminho no: NORDESTÃO, COPA DO BRASIL 2015 e a Czona.

    FELIZ 2016 LEÃO DE AÇO !!!!!

  7. esse privilégio de clubes que disputam a libertadores entram no filé já nas oitavas,ridiculo esse beneficio.cbf tem mais é que ser extinta

    Putz, concordo Tales…é patética essa situação.
    FG

  8. falou em Copa do Brasil aqui no nosso Estado temos que falar do Ceará, o único que já chegou em uma FINAL (1994 ) e em duas Semi Finais ( 2005 , 2011 ) porque o outro
    representante Cearense. o ETERNO participante e MORADOR da Série C (13 anos ) o conhecido Liaum (Stella ) o máximo que conseguiu na Copa do Brasil e uma única vez
    foi chegar nas quartas de final, quando levou uma goleada de 4×1 da ponte preta e foi
    eliminado em Campinas. enquanto o Ceará além de ter chegado em Final e semi final
    já chegou várias vezes em quartas e oitavas de final. ou vocês acham que o Ceará sempre
    foi o primeiro no nosso estado no Ranking da CBF por um acaso por uma sorte ???

    1. Respeite o Ceará Carlos Lima, não venha com gracinha tentando passar e fixar na mente do torcedor coisa que não existe. O Ceará chegou a 3, eu disse, 3, semi final, decorou? 3. (1994 chegou nesta fase onde foi Vice na final contra o Grêmio, e em 2005 e 2011). Há Brasil!!!

  9. Ainda acho que a política certa num time de futebol é “cada macaco no seu galho” ´ou seja, cada um em sua real posição, né mesmo, Graziani? Lembrando que as improvisações que o Chamusca fazia, geralmente dava certo, mas quando ele fazia nas partidas finais eram de lascar o cano. Ele era muito previsível em suas mudanças e mudava para pior, vide Radar.
    VAMOS INVADIR SOBRAL GALERA! e se unir à maior galera de Sobral, que também é Tricolor de Aço.

  10. É já que o Carlos Lima aparece pra dizer que a Copa do Brasil começou no fim dos anos 80, mesmo período em que o Fortaleza caiu pra terceira e aí começa a ladainha de dizer os anos todos e por aí vai…
    Eu acho que se for pra comentar sobre a crise no Oriente Médio, esse rapaz dá um jeito de repetir isso! hehehe

  11. Caro GRAZIANI, bem-vindo de volta ao blog.
    É sempre bom ler seus comentários.
    Que em 2016 os participantes possam discutir FUTEBOL, fazer comentários apropriados, respeitar os rivais (que não são inimigos), torcer e até “zoar”, mas tudo com muito respeito à honra das pessoas, dos clubes e, especialmente, a integridade moral do colunista.
    Sobre o assunto postado, se o Leão passar, e assim se espera, enfrenta o Flamengo/RJ (que provavelmente avançará), que já seria uma pedreira pra gente. Se passar, em tese pega Bahia/BA ou América/MG na 3ª fase. Caminho muito difícil. Tem 2 times de Série A no caminho (Flamengo e América/MG) e o Bahia, que é uma grande força, sem dúvida.
    O CSC, se passar, pela LÓGICA, pega Joinville/SC e depois Goiás/GO. Ou seja, caminho bem melhor do que do FEC. Mais uma vez o CSC deu muita sorte no chaveamento.
    Pelo futebol que vem apresentando, não acredito que o Guarany de Sobral passe pelo Coritiba/PR.
    É isso.
    Bola pra frente. 2016 será longo.
    Abraço, saudações tricolores.

  12. O nosso Leão de Aço causa inveja enorme à turma imunda do canal. Tudo que a gente faz eles querem fazer.Eles coontratam jogadores nas posições que a gente contrata etc. Mas as comemorações e a horrorosa torcida deles nunca, jamais serão iguais a nossa.

  13. Quero mesmo ver esse Nosso Novo Leão do Pici é disputando o Campeonato Cearense, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série C; aí eu digo alguma coisa sobre o Time da Garotada, se mudou ou ainda continua amarelo. Lembrando aos funcionários do Tricolor de Aço que possuímos a maior e mais sofrida torcida do estado, por isso tentem mudar esse panorama de terceira divisão no Verdadeiro Parque dos Campeonatos, pelo Amor de Deus!
    Fernando Graziani,
    Saudações da galera do Fortaleza Esporte Clube.

  14. verdade verdadeira o fequim nao tem tradicao em copa do brasil pois e um torneio curto cada jogo e um mata mata e quando eles ouvem essa palavra ja sabem ne.. amarelam .

  15. falando de ceara o maior do estado e campea do nordeste invicto tem que focar nordestao e serie B copa do brasil so faz atrapalhar pois o periodo entra no brasileiro e o manjadim e so serve como pre temporada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *